Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

“ANTE OS OLHOS DO EVANGELHO DA INCIRCUNCISÃO, O QUE É UM CRENTE EM CRISTO JESUS?”


Bem, e já está por aqui..., a carta de Jesus Cristo homem.

Eu quero convidar a toda nossa fina audiência a nível internacional para que vá se aproximando, e vá se preparando com sua caneta, papel, Bíblia; vá ligando para seus familiares, seu pastor, o teólogo, porque há instruções de Jesus Cristo para sua vida no dia de hoje.

E o tema que nosso Pai tem para hoje é:

“ANTE OS OLHOS DO EVANGELHO DA INCIRCUNCISÃO, O QUE É UM CRENTE EM CRISTO JESUS?”

E você sabe que vimos falando sobre o poder dos deuses. O poder dos deuses está centrado no evangelho que é poder de Deus. Pois, hoje vamos ver ante esse poderoso evangelho, o que é um crente.


E nosso Pai começou com uma pergunta: -Quem é um crente ante os olhos do grande Apóstolo Paulo?

Número dois: -Quem é um crente ante os olhos do evangelho da incircuncisão?

E número três: -Quê é um crente ante os olhos de Jesus Cristo homem? Quase nada, ah?

Vamos começar com a primeira característica que se encontra na segunda carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios capítulo 5, verso 17.

(Diz): “De modo que se alguém está (na religião)…” Onde? Em Cristo? (Assim é).

(Diz): “…nova criatura é; as coisas velhas passaram; eis aqui todas são feitas novas.”

Então, a primeira característica para reconhecer o que é um crente ante os olhos do evangelho da incircuncisão é que ante o evangelho é uma nova criação e toda sua vida passada ficou no passado. Um crente para ser crente de acordo ao que diz o evangelho da incircuncisão é: UMA NOVA CRIAÇÃO.

E isso o que implica é que sua vida passada terminou; por isso é que daqui em diante, esse ponto em diante, não se pode conhecer de acordo à carne.

Segundo ponto, segunda característica: Colossenses capítulo 1 começando no verso 12.

(Diz): “…com gozo dando graças ao Pai que nos fez aptos para participar da herança dos santos em luz;…”

(Verso 13): “…o qual, vais nos livrar?…” Em que ação está o verbo? No passado?

(Diz): “…nos livrou da potestade das trevas, e, nos deixou ali de ladinho,…” Não somente nos livrou.

Diz: “…nos livrou da potestade das trevas, e fez um translado, e nos trasladou ao reino de seu amado Filho, em quem temos redenção por seu sangue, o perdão dos pecados.”

Então, um crente ante os olhos do evangelho da incircuncisão é um que foi achado apto. Ou seja, Jesus Cristo homem dizia: -Não é um assomado. Não, porque foi achado o quê? APTO. Em outras palavras tem VIP, (“Very important person”, pessoa muito importante). APTO PARA PARTICIPAR DA HERANÇA. Um crente é um que já está capacitado, tem PASSE, DIREITO, SELO para ser partícipe da herança.

Digo, um crente ante os olhos do evangelho da incircuncisão, não somente é um que foi achado apto, senão, que é um que foi livrado das trevas e transladado ao reino de seu amado Filho. Então, um crente é um que ainda que esteja na terra ele vive em um reino espiritual.

Digo, se é crente de acordo ao evangelho da incircuncisão. É crente, não porque diz que é crente, não; é crente porque ao estar no reino, o reino lhe capacita que ainda que esteja na terra, ele vive em um governo espiritual e não se conduz como se conduzem as demais pessoas (Aplausos).

Em utras palavras, quando os economistas começam a dizer: -O perfil deste novo ano é que a economia vai decair. Então, um verdadeiro crente que está identificado com o evangelho da incircuncisão, diz: Bem, pois ainda que meu corpo está nesta terra eu não vivo de acordo a este governo; eu vivo no reino de seu amado Filho e no reino de seu amado Filho, está me dizendo que as expectativas deste ano são as melhores na história. (Aplausos).

Se é um crente da incircuncisão. E não somente isso, também é um que foi redimido dos pecados pelo sangue de Cristo. Em outras palavras É UM QUE SABE QUE NÃO TEM PECADO.

Olhe, está claro esse verso? Olhe vamos ler novamente? Por causa de repente de haver chegado algum abençoado que chegou tarde, mas veja a evidência bíblica novamente; esse verso está tremendo. Olhe o verso 12 de Colossenses capítulo 1, diz:

“…com gozo dando graças ao Pai que nos fez aptos para participar da herança dos santos em luz; o qual livrou da potestade das trevas, e trasladou ao reino de seu amado Filho, em quem temos redenção por seu sangue, o perdão dos pecados.”

Esse é um crente ante os olhos do evangelho da incircuncisão. Se você se chama crente e não se vê assim, é que você está se olhando em um espelho que não é o evangelho da incircuncisão.

Terceiro ponto: Romanos capítulo 8 começando no verso 31.

(Diz): “Quê, pois, diremos a isto? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Em outras palavras, um crente aos olhos do evangelho é um que Deus dá a cara por ele. Deus dá a cara por você. Bem, imagine, não poupou a seu Filho, não se poupou a si mesmo. Verso 32:

“Aquele que não poupou nem a seu próprio Filho, senão, que o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele algumas coisas?…” Quantas? -(Diz: TODAS AS COISAS).

(Diz): “Quem acusará aos escolhidos de Deus? Deus é quem justifica. Quem é o que condenará? Cristo foi quem morreu, mais ainda, quem também ressuscitou, e que além do mais está a destra de Deus, e que também intercede por nós”.

Então, Jesus Cristo (homem) dizia: -Se Deus é conosco, Quem será contra nós?

Ante os olhos do evangelho da incircuncisão quem pode se levantar contra um escolhido? Quem pode acusar a um eleito? Imagine se nos deu a seu próprio Filho, como não nos dará também todo o demais?

Veja o verso 35, aí mesmo nesse capítulo 8, verso 35:

“Quem…?” Olhe, quem será esse? Quem poderá?

(Diz): “Quem nos separará do amor de Cristo?”

Sim, a pergunta do Apóstolo Paulo é uma pergunta demasiadamente poderosa; ou seja, quem poderá separar a um escolhido do Senhor, do amor de Cristo? Quem pode acusar a um eleito? E ele começa a enumerar a umas situações:

(Diz): “Tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou desnudez, ou perigo, ou espada?”

Ou seja, o Apóstolo Paulo começa a nomear características de situações que ocorrem a todo ser humano. Mas, a pergunta que se está fazendo: -Poderá ser isso suficiente para separar a um escolhido do amor de Cristo?

Veja o verso 36 como diz:

“Como está escrito: Por causa de ti morremos todo tempo; somos contados como ovelhas de matadouro.”

Agora veja a chave, o verso 37 (diz): “Antes, em todas…”

Quê? Quais são todas estas coisas? As que enumerou anteriormente: Angústia, perigo, espada…

(Diz): “Antes, em todas estas coisas somos, quase vencedores?…” Ah? Somos, o quê?

(Diz): “…mais que vencedores por meio daquele que nos amou”.

Sim, ante os olhos, escute bem abençoado, ante os olhos do evangelho da incircuncisão, ante os olhos do grande Apóstolo Paulo e ante os olhos de Jesus Cristo homem não há ninguém, nada que possa te separar de seu amor.

E ele já te declarou mais que vencedor por meio dele mesmo. Por quê tu és mais que vencedor? Porque você não tem que fazer nada, ele já fez tudo por você. Ele morreu por ti, ele perdoou teus pecados, ele te aperfeiçoou, ele te prosperou, ele te sanou. VOCÊ NÃO FEZ NADA. Sim, tu não lutaste a luta e te foi dado o premio, o cinturão do campeão foi dado a você e você não deu nem um soco. Isso é ser mais que vencedor. Jesus Cristo lutou a batalha e tu recebestes os benefícios. Cristo venceu, não você. Cristo venceu, nós somos mais que vencedores, porque estamos recebendo os benefícios de Cristo. (Aplausos).

Veja o verso 38:

“Pelo qual…” E aqui é a conclusão do grande Apóstolo Paulo.

“Pelo qual estou seguro de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem potestades, nem o presente, nem o porvir, nem o alto, nem o profundo, nem nenhuma outra coisa criada nos poderá separar do amor de Deus, que é em Cristo Jesus Senhor nosso.”

Olhe, Paulo dizia, olhe: “…nem o presente, nem o porvir…” e dentro do porvir se inclui alguma outra coisa que pudesse ser criada.

Jesus Cristo homem dizia: -Imagine, temos que chegar aqui a realidades, Hebreus 2:14 estabelece que o diabo foi destruído faz 2 mil anos na cruz do calvário.

Diga: O DIABO FOI DESTRUÍDO. (É o que diz no evangelho em Hebreus 2:14).

Agora, imagine que se pudesse criar a outro diabo; pois Paulo está seguro que nem o presente, nem o por criar pode te separar do amor de Deus, que é em Cristo Jesus. (Aplausos).

Se pudesse se levantar outro diabo, Paulo diz: “Estou seguro que esse outro diabo não pode te separar do amor de Deus que é em Cristo”. (Aplausos).

Estou seguro que somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou. Estou seguro que nada nem ninguém, nem o criado, nem a vida, nem a morte, nem o alto, nem o profundo; em outras palavras ponha o nome que seja ao personagem, ou a situação que seja ESTOU SEGURO QUE NADA NEM NINGUÉM PODERÁ TE SEPARAR DE SEU AMOR. Porque somos mais que vencedores. (Aplausos).

Diga: Eu sou mais que vencedor de acordo ao evangelho da incircuncisão. Essas são as características de um crente.

Agora então, alô! UNIVISÃO, TELEMUNDO, WAPA Televisão, CNN, NBC, CBS, CARACOL, FOX NEWS, RCN, olhe abençoado, DISCOVERY CHANNEL...

Olhe a pergunta de 2008: Então, se um crente ante o evangelho da incircuncisão NADA PODE LHE SEPARAR DO AMOR DE CRISTO, É MAIS QUE VENCEDOR AINDA SE FOSSE CRIADA OUTRA COISA, NADA PODE SEPARÁ-LO DO AMOR DE DEUS EM CRISTO JESUS, QUEM É ESSE PERSONAGEM QUE APARECE EM APOCALIPSE? (Aplausos).

Capítulo 13, vamos aí Apocalipse capítulo 13, verso 4.

(Diz): “…e adoraram ao dragão que havia dado autoridade à besta, e adoraram à besta, dizendo: Quem como a besta e quem poderá lutar contra ela?

Verso 7, veja o verso 7, desse mesmo capítulo (diz): “E lhe foi permitido fazer guerra contra os santos, e…” (Diz: VENCÊ-LOS). Alô!

E quê? (Diz: VENCÊ-LOS). A besta fez GUERRA contra os santos e os venceu? Mas a evidencia do evangelho não é que de acordo com o evangelho da incircuncisão um crente é mais que vencedor? (Assim é).

E por quê agora aparece uma “BESTA” vencendo a alguém que o evangelho diz: que é mais que “VENCEDOR”? (Aplausos).

(Diz): “Também lhe foi dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação.”

Veja o verso 17 desse mesmo capítulo (diz): “…e que ninguém pudesse comprar e nem vender, senão aquele que tivesse a marca ou o nome da besta, ou o numero de seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, conte o numero da besta, pois é numero de homem. E seu numero é seiscentos e sessenta e seis.” (Aplausos).

Então olhe, mundo entendido, inteligente, quem é essa “BESTA” que se levanta com o número 666? Quando o evangelho diz que não há nada criado e nem por criar que possa te separar de seu amor...? Acaso será o diabo? -(NÃOOOOO). Acaso será um animal extraterrestre? -(NÃOOOOO). Acaso será algum espírito das profundezas? -(NÃOOOOO).

NÃO, ESSA BESTA É JESUS CRISTO HOMEM, É DEUS MESMO. Alô! ha, ha, ha… (Aplausos).

Jesus Cristo homem dizia: -Ou seja, que esses santos que Apocalipse fala ficaram em outro evangelho, e como nada pode te separar do amor dele, ele mesmo se vestiu de tal maneira que ainda que você entrasse te cabeça em um falso evangelho, nem ainda um falso evangelho poderia te separar de seu amor, porque ele mesmo se encarregaria de te buscar ali para te vencer e te tirar do falso evangelho e te trazer ao verdadeiro evangelho. Nem um falso evangelho pode te separar de seu amor. ha, ha, ha, ha. (Aplausos).

Olhe, então, Jesus Cristo homem dizia: -Vale a glória adorar e servir à besta. Vale a glória servir “porque está bestial”… E quem, quando descobre quem é a besta, quem não quer colocar-se seu nome, seu numero? Se isso é uma honra, quem não quer pôr esse numero é porque ainda tem medo. Pois sim, é uma honra, há sabedoria, é identificar-te com Deus mesmo, como o criador de teu espírito, com teu Pai, aquele que te declarou perfeito, abençoado, o que te escolheu para compartilhar com ele na melhor etapa da história. (Aplausos).

Ouça, Deus não nos deu espírito de covardia, senão, de amor, (PODER E DOMÍNIO PRÓPRIO). A besta não é Satanás, Satanás foi destruído; mas se ainda fosse criado, é Deus mesmo. TUDO PROVÉM DO SENHOR.

Abençoado... (mostra a carta). Olhe a ultima linha diz: SOMENTE DEUS PODE VENCER AOS SANTOS.

-Você, que é mais que vencedor, foi vencido? (Assim é). SOMENTE DEUS PODE FAZER ISSO.

Te declaro abençoado com todas as bênçãos. (Aplausos).

Nenhum comentário: