Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, janeiro 15, 2008

“A VIDA DO ESPÍRITO NOS DIAS DE JESUS CRISTO HOMEM"


Com palavras inefáveis, Jesus Cristo homem, Nosso Apóstolo José Luis de Jesús Miranda nos explicou, nos lábios de nosso
Bispo de Bispos Carlos Cestero, o que diz em Hebreus capítulo 6 verso 1. “Portanto, deixando já os rudimentos da doutrina
de Cristo, vamos adiante à perfeição; não lançando outra vez o fundamento do arrependimento de obras mortas, da fé em
Deus,... (Verso 2): da doutrina de batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno”. –O
quê Paulo diz que há que fazer com os rudimentos da DOUTRINA de Cristo? Deixá-los, para ir à PERFEIÇÃO. Em Hebreus
capítulo 9, verso 9 ao 11. (Leia) Diz que essas coisas eram necessárias e haviam sido impostas até o TEMPO de REFORMAR
as coisas... O que Cristo nos dias de sua carne praticou como “doutrina” como: Batismos, imposição de mãos, sacrifícios
etc., há que deixar para entrar na vida do espírito. Um cristão é um que DEIXA o que Jesus fez, e crê que o que ele fez, lhe é
dado pela FÉ, aí começa a VIDA do ESPÍRITO. Quando você deixa tudo que se refere a CARNE, ali você entra na VIDA do
ESPÍRITO. Em Romanos capítulo 4, verso 4 ao 6. diz: “Mas ao que obra, não é contado o salário como graça, senão como
DÍVIDA;...” Você NÃO pode mesclar a FÉ; ou é por OBRAS ou é por FÉ. Deus deu a lei através de Moisés e ele é o único
que pode te tirar das obras para que você viva pela FÉ. Em Hebreus capítulo 4, verso 10. (Diz): “Porque o que entrou em seu
repouso, também repousou de suas OBRAS, como Deus das suas”. Se você NÃO abandonou suas “OBRAS”, você NÃO
entrou em seu “repouso”. O que OBRA, isso NÃO é contado como graça, senão como dívida. NÃO se aplica a justiça de
Deus, não é um BENEFICIÁRIO da vida de FÉ. Deus não necessita atividade de teu CORPO nem de tua carne, pelo contrário;
isso é um ESTORVO para que você vá a perfeição. Nesse Ministério somos declarados verdadeiramente MORTOS. E um
MORTO não tem OBRAS.
Em Romanos 7:25. (Diz): “Graças dou a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que, eu mesmo com a mente sirvo a lei
de Deus, mas com a carne a lei do pecado...” O que nos livra é que servimos a Deus com a MENTE e não com a carne.
Jesus de Nazaré não viveu a vida do espírito pois ele veio cumprir a lei e Jesus vivia por obras. Mas antes de partir disse: Por
agora eu nos posso vos falar, mas quando vier o espírito de VERDADE... tranqüilos, mas eu não vos deixarei “órfãos” eu virei a
vós depois. Aqui estava falando quando ele viesse em Jesus Cristo homem a edificar sua igreja. E essa igreja formaria a CIDADE
DO DEUS VIVO e seriam crentes mortos que serviriam a Deus com a mente. Vamos confessar que: EU ESTOU NO REPOUSO
DE DEUS e DEUS USA GENTE “MORTA”... Se você se mantém em FÉ, ali é que se fortalece o “espírito” e isso se
chama MATURIDADE. Quando Cristo morreu e ressuscitou, então subiu e revelou ao Apóstolo Paulo nas 14 epístolas que depois
de sua PARTIDA iriam entrar no meio de vós,... LOBOS VORAZES... e veio um tempo de apostasia e essa se alimenta da
“doutrina de Jesus” nos dias de sua carne... Se você vive por OBRAS, você é um apóstata da FÉ. Se você vive pela FÉ, você
é um apóstata de Moisés.
Na vida do espírito também há sinais mas é com a MENTE, pois temos esse tesouro (espírito) em vaso de barro. E você se CURA
com a MENTE. Porque em tua mente há PODER. Diz: “A carne para nada aproveita, o Espírito é o que dá (VIDA). Segunda
carta aos Coríntios 4:10-17). Em Isaías 33:24 diz: “Não dirá o morador: Estou enfermo;...” é uma LEVE tribulação momentânea,
eu ESTOU curado, NÃO estou enfermo. A vida de Jesus se manifesta em meu corpo mortal e em tua MENTE você caminha
em SAÚDE; Vamos confessar todos: ESTOU CURADO E NÃO VIVO POR OBRAS, VIVO POR FÉ. ABBA PAI!

Nenhum comentário: