Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Saiba quais são os "Três diferentes tipos de poder"


Bem e por aqui ele já... (mostra as instruções de Jesus Cristo homem) (Aplausos).

Já nos enviou sua carta e o tema que ele tem para hoje é:
“TRÊS DIFERENTES TIPOS DE PODER”.

E, primeiro: o que ele comentava era: O poder dos governos da terra.

Jesus Cristo homem dizia: -Estes governos tomam decisões e ao serem aceitas pelo povo, se tornam em poder.

Sim, por exemplo (ele nos dava um exemplo); quando dizem: -O Anti-cristo NÃO entra neste país. E todo o o congresso que representa ao “povo” diz: -Assim é. Então, tomam decisões que se convertem em “PODER” no povo. Os governos representam um poder.

O segundo poder que Jesus Cristo homem nos dizia é: O poder que Deus envia aos que não amam a verdade.

Vamos a segunda carta do Apóstolo Paulo a Tessalonicenses capítulo 2, o verso 10 ao 12.

“…e com todo engano de iniqüidade para os que se perdem, porquanto NÃO receberam o amor da verdade para serem salvos. Por isto (por não amar a verdade) Deus lhes envia um PODER enganoso, para que creiam na mentira”.

Então, está o poder dos Governos; e está o poder que Deus envia aos que não amam a verdade. E obviamente é um “poder enganoso” –dizia Jesus Cristo homem- não porque em si seja mau; é um “poder enganoso” porque esse poder não tem a habilidade de te trazer ao evangelho da incircuncisão (a graça).

Jesus Cristo homem dizia: -É bom, te sana, te sana. É um poder que te faz “saltar”, e te deixa meio tonto. É um poder que te entretém com a “caidinha” ou a “sopradinha”. E há milagres e há manifestações... mas é enganoso porque não tem a CAPACIDADE de te trazer ao verdadeiro evangelho porque NÃO te faz conhecer a VERDADE do evangelho da incircuncisão.

Então, esse é o poder em que o sistema religioso se move, em um poder enganoso. Te sanou, mas ficaste “bruto”, sem conhecimento.

E o terceiro PODER é: O poder de Deus canalizado através do evangelho da incircuncisão.

Vamos a Romanos capítulo 1, verso 16.

“Porque não me envergonho do evangelho porque é…”

O quê? -(Diz: É PODER de Deus). Poder de Deus, mas não é um PODER…mas não é o poder de Deus no outro aspecto, senão que:

“…é um PODER de Deus…” Para quê?

“…para SALVAÇÃO a todo aquele que crê; ao judeu primeiramente, e também ao grego”.

Jesus Cristo homem dizia: Este é o maior PODER que há disponível no mundo inteiro hoje em dia, e somente está disponível para a PRIMEIRA colheita dos primogênitos que estão inscritos... (Aplausos).

Não é um poder, isto não é para todo mundo... é somente para os que estão inscritos, registrados para a primeira colheita. E ele dizia: -É um PODER maravilhoso.

Agora, também Jesus Cristo homem dizia: Não porque conheças o evangelho quer dizer que se manifestará em tua vida tudo o que esse poder pode fazer, ou está disponível para fazer em ti... Porque há regulações para alcançar esse poder e levá-lo a um estado de manifestação em tua vida pessoal. É o poder mais maravilhoso no mundo inteiro, está disponível para as “primícias” mas também tem “regulações”.

E Jesus Cristo homem dizia, a primeira delas se encontra em Hebreus, capitulo 5, verso 14.

Este PODER se manifesta na vida daqeles que alcançaram esta característica:

(Diz): “…porém, o alimento sólido é para os que alcançaram MATURIDADE…”

(Alguém poderia perguntar): -Bispo, e eu posso estar na graça e não ter alcançado madurez? Bem, o que eu sei é que aí diz que é para os que alcançaram maturidade. E os que alcançaram maturidade se caracterizam por ter os sentidos EXERCITADOS...

Imagine Jesus Cristo homem dizia que uma vez veio em uma glória menos no antigo pacto, Pedro viu a manifestação de como o Senhor se movia nos dias de sua carne e se aproximou e lhe disse: -Olhe, mestre, estas pessoas não te receberam, vamos resolver isto rápido. Vamos fazer com que desça fogo e os consuma a todos. Ele, (Pedro) demonstrou abundância de imaturidade, mas estava ali com o Senhor.

Então, regulamentos para que esse PODER se manifeste corretamente em nossa vida: esse poder é para os que alcançaram maturidade. Isto é para os que têm os sentidos bem exercitados.

Segundo: Primeira aos Coríntios capitulo 2, verso 6.

“Sem dúvida, falamos sabedoria entre…” Quem? (Diz: Entre os que alcançaram MATURIDADE).

Então, são maduros porque exercitaram os sentidos, mas, são maduros também porque possuem a sabedoria predestinada. São SÁBIOS.

(Alguém poderia perguntar): -Então, não é qualquer um dos primogênitos?
Não, são “primogênitos” maduros, são primícias sábias.

E terceiro: Segunda carta aos Corintios capitulo 4, verso 13. São abençoados que possuem um ESPÍRITO. Veja o espírito que possuem.

“Mas, tendo, um espírito diferente, de fé,…” (Diz: Um mesmo ESPÍRITO de fé).

“…o mesmo espírito de…” Quê? (Diz: De fé). De quem? De quem?

Tu tens um EXEMPLO e um modelo... Tu tens somente um EXEMPLO e um MODELO, e esse exemplo e modelo possui um ESPÍRITO. Então, se tu tens o “mesmo espírito” dele...

“…tendo o mesmo espírito de fé, conforme ao que está escrito: Cri, por isso falei…”

Cri, por isso o quê? (Diz: FALEI). Então, o mesmo espírito de fé é o mesmo espírito de PODER. Jesus Cristo homem dizia: -Esse PODER se manifesta conforme à MATURIDADE; conforme à CONFISSÃO, e conforme a como tu ORDENAS os pensamentos.

(Mas algum abençoado poderá dizer): -Como sou primicia, sou dos primeiros, sou dos escolhidos eu digo que isto é meu... Tu podes dizer tudo o que quiseres, mas Jesus Cristo homem dizia em uma ocasião: “Tua confissão NÃO é maior do que as obras preparadas de antemão”… (Aplausos).

Tem que ir em linha com o mesmo espírito, e o mesmo espírito te diz conforme ao que está (ESCRITO). Tuas obras preparadas, já estão escritoas? (Assim é). Tua confissão não pode VIOLAR o que já está escrito. (Aplausos).

Então, veja, esse PODER se manifesta conforme: De acordo à tua maturidade; de acordo a tua CONFISSÃO; e a como tu ORDENAS teus pensamentos.

Veja Provérbios capítulo 20, verso 18.

“Os pensamentos com o CONSELHO se, desordenam…” -Ah? (Diz: Se ordenam).

Então, há muitos pensamentos, mas todos os pensamentos necessitam de quê? –De um CONSELHO que os ordene. Pois para os ESCOLHIDOS também lhes chegam muitos pensamentos; e aos ESCOLHIDOS então lhes falta um CONSELHO que ordene esses pensamentos para que se possa manifestar a sua vida corretamente o PODER que está disponível para eles.

Jesus Cristo homem dizia: Tem que haver uma DISCIPLINA de confissão diária no que está escrito. Isso é uma disciplina. É “moldar” nosso corpo, condicioná-lo, levá-lo, educá-lo, a que como tu o primeiro que fazes de manhã é levantar-te e escovar os dentes; pois também reeducar-te a que o primeiro que faças quando abres os olhos é...

Alô!... isso é uma educação. As crianças não nascem entendendo que o primeiro que têm que fazer é escovar os dentes. Isso se educa, você os educa. Então, tem que haver uma disciplina de CONFISSÃO diária de acordo ao que está escrito porque Jesus Cristo homem dizia: -Estamos tratando do maior PODER que há no mundo, que está para os que conhecem graça. E esse PODER é maravilhoso mas tens que ser educado.

Veja Efésios capitulo 1, verso 13 e 14.

Porque este poder somente está disponível para os que conhecem graça, e foram selados. Isso não é para todo mundo... Nesta terra há três poderes: Um governamental; Um falso por não amar a verdade, e um para os que AMAM a VERDADE, para os escolhidos. Mas os escolhidos são estes:

(Diz Efésios 1: 13 e 14): “Nele também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho de nossa salvação, e tendo crido nele, fostes SELADOS com o Espírito Santo da promessa, que é o penhor de nossa herança até a redenção da possessão adquirida, para louvor de sua glória”.

Quer dizer que esse poder está disponível para os primogênitos porque essa é a nossa salvação diária, no segundo aspecto. Mas é até que chegue o outro, enquanto não chega a herança da redenção aqui. Isso já está ordenado, enquanto isso, há uma salvação: O poder do evangelho.

Mas, essa SALVAÇÃO somente está disponível para os que creram, ouviram e creram no evangelho da INCIRCUNCISÃO (a graça)… (Aplausos).

Mas para que se manifeste em tua vida, Jesus Cristo homem dizia: -Necessitas de SABEDORIA e necessitas de MATURIDADE. Do mesmo espírito de fé, não outro... e o detalhe é que o mesmo espírito de fé que está na vida de nosso Pai (Jesus Cristo homem). Por isso ele é nosso exemplo: O que vistes e ouvistes... Em quem? Nele, em mais ninguém. Por isso a vida de nosso Pai é transparente.

Ah, e não tens que estar pegadinho ao lado dele, porque o espírito de seu ENSINO, de seu exemplo está em sua BOCA, em sua mensagem. (Aplausos).

Tu não necessitas estar ao lado dele para dizer: -Oh! Como Jesus Cristo homem lidaria... (A resposta é): -Não, não, se já o escutaste, já sabes como ele lida, porque é um ESPÍRITO de fé. Então, quando você vê esse espírito, dizes: -Ah, eu quero esse mesmo espírito…

Como? Tu aplicas a vida dele. Entendendo que cada situação é bem pessoal e bem diferente, mas entendendo que é o mesmo espírito de fé que vai operar em tua vida.

Não é utilizar a mesma gravata, os mesmos sapatos. Não, é o mesmo ESPÍRITO de fé. Como ele atua em cada situação que ele projeta. (Aplausos).

Das quais ele não te priva de nenhuma. Como ele lida com a enfermidade; como ele lida com as situações familiares; como ele lida como pai; como ele lida em TODAS as situações.

Como ele lida com as FINANÇAS. Por isso é que ele projeta e quando ele não projeta, veja, reflete: Maturidade, exercício e propósito na CONFISSÃO.

Porque tu tens que ter um propósito no que tu confessas. Tu não confessas assim ao ar e a louca por confessar. Tu sabes é em base ao que está escrito, para que então possa se manifestar o PODER de Deus em nossas vidas.

Veja Hebreus capitulo 3 verso 1.

“Portanto,…” E esta é uma conclusão do grande Apóstolo Paulo.

“Portanto, irmãos santos, que somos, participantes, das PRIMÍCIAS, dos primogênitos, participantes do chamamento celestial, considerai…”

E como tu vais considerar? Porque o viu. Viste o espírito, seu proceder, sua conduta, sua atitude, sua forma de se conduzir.

Diz: “…considerai ao apóstolo e sumo sacerdote de nossa profissão, Cristo (de) Jesús;…” Ah, ficou aí o “d”. Mas é o mesmo.

Não está falando de Jesus de Nazaré. De quem está falando? Ele não foi apóstolo. Jesus de Nazaré não foi apóstolo, por isso Paulo disse: Considera-o. Ele é apóstolo, ele é sumo sacerdote e é APÓSTOLO de nossa PROFISSÃO, Cristo Jesus. Aba Pai. Olhe que bom que temos um bom APÓSTOLO e SUMO SACERDOTE que nos conduz diariamente a como canalizar tudo o que ele mesmo preparou para nós...

Olhe, pois veja bem que esta é a carta que ele enviou, e então ele dizia: Que bom seria que nós começássemos a pôr em prática o que está estabelecido para nós.

Olhe, é um PODER maravilhoso, é o maior PODER que há no mundo inteiro. E esse PODER deseja se manifestar em nossa vida, mas para isso há que canalizá-lo através do EVANGELHO. E o que é que o evangelho estabelece? Pois, cri. E em quê tu vais crer? No que está ESCRITO.

Então a pergunta seria: O que é que está escrito para mim? Porque logo depois de crer tens que falá-lo. Cri de acordo ao que está ESCRITO, pelo qual (falei).

Vamos estar em pé, igreja... e quero convidar à amada a nível internacional; a Telegracia, porque o PODER de Deus está disponível como nunca hoje para se manifestar em nossa vida. Mas está condicionado a se tu crês ao que está escrito.

Pelo qual diz: Cri. Diga: ESTÁ ESCRITO. O que é que está escrito? Olhe, está escrito que tu és um abençoado com todas as bênçãos. O que é que está escrito? Está escrito que tu estás CURADO. O que é que está escrito? Que tu és RICO. O que é que está escrito? Que tu foste livrado da potestade das trevas e transladado ao REINO de seu amado Filho...

O que é que está escrito? Que os que AMAM a Deus como tu, tooooooodas as coisas lhes ajudam a bem… (Aplausos).

O que é que está escrito? Que tu és um PREDESTINADO, que tu és um ESCOLHIDO; que tu és PRIMÍCIA. O que é que está escrito? Que não há nada criado, nem por criar que possa te separar do AMOR de Deus que é em Cristo Jesus, Senhor nosso.

Diga: EU CREIO AO EVANGELHO RECEBO O QUE ESTÁ NO EVANGELHO, FALO O QUE ESTÁ NO EVANGELHO: QUE ESTOU SANO, QUE SOU RICO, QUE TUDO ME PERTENCE, QUE NÃO HÁ NADA CRIADO NEM POR CRIAR QUE ME APARTE DE SEU AMOR. QUE TUDO ME OBRA PARA BEM, QUE TENHO OBRAS PREPARADAS DE ANTEMÃO, QUE FUI LIVRADO DO DIABO, QUE REINO EM VIDA, QUE ANDO EM TRIUNFO...

Dê um aplauso a Jesus Cristo… (Aplausos).

Alô! E em Telegracia declaro que tu és maduro e tens sabedoria para declarar-te curado nesta hora. Declara-te curado, desde a cabeça aos pés. Põe teu corpo em ordem, cura-te tu mesmo... A maturidade e a sabedoria te conduzem a ativar o PODER de Deus que já está em ti.

Declara-te, olhe, no nomeeee que é sobre todo nome, no nome de JOSÉ LUIS DE JESÚS (MIRANDA)… Te declaro curado no nome do Senhor...

Estas foram as instruções de Jesus Cristo homem para sua igreja. (Ovação de pé).

Nenhum comentário: