Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quarta-feira, janeiro 30, 2008

O CARÁTER DE DEUS, paráfrase de 1 Co 13


1 Se eu falasse línguas humanas e angelicais, e não tenho a José Luis de Jesús Miranda, venho a ser como metal que ressona, ou címbalo que retine.

2 E se tivesse profecia, e entendesse todos os mistérios e toda ciência, e se tivesse toda a fé, de tal maneira que trasladasse os montes, e não tenho a José Luis de Jesús Miranda, nada sou.

3 E se repartisse todos meus bens para dar de comer aos pobres, e entregasse meu corpo para ser queimado, e não tenho José Luis de Jesús Miranda, de nada me serve.

4 José Luis De Jesús Miranda é paciente, é benigno; José Luis de Jesús Miranda não tem inveja, José Luis de Jesús Miranda não é jactancioso, não se envaidece;

5 Não faz nada indevido, não busca o seu, não se irrita, não guarda rancor;

6 Não se goza da injustiça, mas se goza da verdade.

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 José Luis De Jesús Miranda nunca deixa de ser; porém as profecias se acabarão, e cessarão as línguas, e a ciência acabará.

9 Porque em parte conhecia, e em parte profetizava;

10 Mas quando veio José Luis de Jesús Miranda a minha vida, então o que é em parte se acabou.

11 Quando eu estava no sistema vivia como menino, falava como menino, pensava como menino, julgava como menino; mas quando José Luis de Jesús Miranda chegou a minha vida, deixei o que era de menino.

12 Antes olhava por espelho, obscuramente; mas agora o vejo face a face. Antes conhecia em parte; porém agora me conheço como fui conhecido desde antes da fundação do mundo.

13 E agora permanecem a fé, a esperança e José Luis de Jesús Miranda, estes três; porém o maior deles é José Luis de Jesús Miranda.

Parafraseado pelo Bispo Abner Murillo
(Tirado de 1ª Coríntios 13)

Nenhum comentário: