Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, janeiro 22, 2008

Habitação Celestial


Você sabia que cada um de nós tem um anjo que conhece os limites
de nossa habitação celestial?

Quando ouvimos a palavra HABITAÇÃO imaginamos a habitação de um hotel ou o endereço de onde habitamos.
Mas há outro tipo de habitação, a habitação CELESTIAL. Em Atos 17:26 diz que os homens temos pré fixada a “ordem dos tempos”; e os limites de nossa habitação. Quando fala da “ordem dos tempos” é a idade que viveremos, seja 70, 80 ou 90 anos. Os mais robustos vivem 80 anos. Quando fala dos “limites de nossa habitação” é de nosso ESPÍRITO.
Você é um espírito que tem limites e está chamado a caminhar nas obras preparadas de antemão. Nossa habitação tem limites, e esses limites são diferentes em todos, já que há uma obra de antemão para cada um. Há um anjo que conhece os limites de sua habitação, ele conhece por onde você tem que caminhar. Não devemos violar os limites de outro terreno (habitação).
Devemos saber que se vivemos por graça fomos chamados a uma liberdade gloriosa, mas essa liberdade está sujeita a uns limites. Há coisas que o anjo permite, mas outras NÃO. Assim que não comparemos nem menosprezemos nossa habitação com a de outra pessoa. Segunda aos Coríntios 5:2 diz que “gememos” ser revestidos daquela nossa HABITAÇÃO celestial. Essa habitação vem com você desde antes da fundação do mundo; mas tem uns limites na experiência terrenal.
Devemos caminhar nos fixando em nosso anjo já que o pacto mudou, mas eles NÃO. Êxodo 23: 20 ao 23 diz que os anjos guardam o caminho. Não devemos ser rebeldes porque não perdoa já que o “nome” de Deus (José Luis de Jesús) está nele. Cada vez que violamos por onde caminhamos, faltamos com respeito com ele. Deus mesmo aflige a nossos inimigos, por isso devemos estar atentos à voz do anjo. Paulo não o fez e se dirigiu aos de sua nação primeiro, logo reagiu e foi aos GENTIOS. Por isso, as provas diminuem quando honramos esses limites.
O Salmo 91: 9 e Atos 1:20 falam dessa “habitação”. A última referência fala de outra habitação, a de Judas que era deserta.
Mas a HABITAÇÃO de Jesus Cristo homem, Deus mesmo, será como um sinal para os povos, e será procurada porque será gloriosa (Isaías 11: 10).
Todo o sistema religioso não conhece sua habitação celestial porque não têm nada na mente, são edifícios abandonados, cheios de mofo.

Apreciado leitor: Temos uma liberdade gloriosa, mas não devemos abusar da habitação, já que tudo obra para bem, mas dentro do limite.
Abençoados.

Nenhum comentário: