Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, janeiro 07, 2008


E vamos à carta do Apóstolo Paulo aos Hebreus capítulo 9, verso 28.

(Diz): “…assim também Cristo foi oferecido, várias vezes?…”

Diga: UMA SÓ VEZ.

(Diz): “…para levar os pecados de muitos;…” Tem um ponto e uma virgula (;) Porque quer mudar o sentido da expressão e aqui está o sentido:

“…e aparecerá por segunda vez, sem relação com o pecado, para salvar aos que lhe esperam.”

Jesus Cristo homem dizia: Se Cristo morreu por nossos pecados foi para quê? Como se chamou esse ato? -O ATO DA SALVAÇÃO. O verso diz: -a primeira parte do verso- diz:

“…assim também Cristo foi oferecido uma só vez para levar os pecados de muitos;…” A esse ato se chama “o ato da salvação”.

Então, Jesus Cristo homem dizia: -Por quê estabelece outra salvação? Se ele apareceu para quitar os pecados e a esse ato se chama de salvação. Por quê estabelece uma segunda salvação? E para quê?

A segunda vinda ou chegada ou aparição tinha a ver com explicar o evangelho da incircuncisão.

Jesus Cristo homem dizia: -Por isso nunca – escute bem este corte- por isso nunca esse evangelho pôde ser explicado. Porque seria explicado somente com sua segunda chegada, com sua segunda aparição.

Por isso você nota que a teologia, olhe, ainda que, lhe meteu 8 anos não puderam explicar, nem ver isso porque era um trabalho para Jesus Cristo homem.

Então, nosso Pai dizia: Por não haver sido explicado esse evangelho, o poder de DEUS esteve ausente do mundo.

Quer dizer que o mundo esteve ausente do poder de Deus por dois mil anos. Alô! Se apresentou uma só vez implica que ele não vai morrer de novo. Se você nota todas as conjecturas que se fazem às vezes com relação à vida de Jesus Cristo homem (dizem): -Mas, você vai morrer? Rapaz! Uma só vez bastou. Ele se apresentou, ele morreu quantas vezes? –(UMA SÖ VEZ). E bastou e cumpriu seu propósito.

Mas nesta segunda vez, não. A segunda vinda era para salvar aos muitos, não a TODOS. A quantos? (AOS MUITOS). Aos MUITOS, porque a fé não é de todos. Ele não veio a morrer por toda a humanidade; ele veio morrer pelos seus.

E de fato aí esta encerrado o “mistério DA MESMA MANEIRA”. Da mesma maneira em que pela transgressão de um se perderam os muitos, da mesma maneira pela morte de um veio a justiça a todos os muitos.

Entao, ele apareceria –olhe o putro ponto- sem relação com o pecado.

Nesta segunda vinda diz que apareceria –fazendo aqui um parêntesis- se diz “aparecerá por segunda vez”, como você pode interpretar isso? Para você poder apreciar o que significa “aparecerá por segunda vez”, não acha que seria sábio ver como foi a primeira vez? Se ele vai aparecer por segunda vez, a pergunta lógica seria: Deixe-me ver como foi a primeira vez para ter uma idéia de como será a segunda vez?

Sim, porque você vê a toda teologia que diz: -Não, ele virá no monte Sinai, ele virá a isto... Não, simplesmente situe-se na primeira vez. Como ele veio da primeira vez? Com um corpo humano desenvolvendo um ministério. E como apareceria a segunda vez? EM UM CORPO HUMANO DESENVOLVENDO UM MINISTÉRIO. (Aplausos).

O único que tens que fazer é um pouquinho de exercício. Um pouquinho e nada mais. Se não tem sentido comum, então escute isto: É óbvio, o lógico, o natural que se na primeira vez ele se apresentou para quitar “os pecados” do meio, na segunda vez ele viria “sem relação com o pecado”. (Aplausos).

Então, Jesus Cristo homem dizia: -Todo sistema religioso que se atreva a ensinar pecado hoje em dia, simplesmente está em APOSTASIA. Não está honrando o que ocorreu na cruz do calvário, porque claramente estabelece que a razão de sua primeira vinda foi quitar os pecados.

(Diz Hebreus 9: 28): “…e aparecerá por segunda vez sem relação com o pecado,...” Claro, porque na primeira vez ele os quitou.

Outro exercício, não, não te esforces muito, simplesmente, ou seja, há pessoas que se complicam na Bíblia. Você não tem que se complicar, olhe, você sabe porque nós somos os verdadeiros crentes? PORQUE CREMOS AO QUE ESTÁ ESCRITO. O problema das pessoas é que querem interpretar. Você não pode interpretar. Você tem simplesmente que crer no que está aí. Aí diz que apareceria sem relação ao pecado, olhe isso não para mais. Creia! As pessoas gostam de se complicar, ah?

Então, todo sistema religioso que fale hoje em dia de pecado estáem apostasia.

E o outro ponto que Jesus Cristo homem dizia era: Para salvar aos que lhe esperam.

E ele nos fazia esta observação: Porém a salvar aos que lhe esperam desde 1973. Ele viria para salvar aos que lhe esperam, mas, os que esperam nele são os de 1973 desde que ele chegou, desde que ele foi manifestado. Como você vai receber o benefício de tua salvação se não estás esperando nem crês nele? Estes são os que lhe conhecem.

De fato na cruz ele salvou no primeiro aspecto do espírito, quando ele quitou os pecados salvou o primeiro aspecto do espírito, salvação do espírito. Mas, na segunda ele chegaria para aqueles que lhe esperariam.

Vamos a Romanos capítulo 15, o verso 9 ao 12.

(Diz): “…e para que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito:…” Olhe, e isto vem desde os profetas, o profeta vinha anunciando isto.

(Diz): “…como está escrito: Portanto, eu te confessarei entre os gentios, e cantarei…” A quê? (Diz: A seu NOME).

Ou seja, iria se manifestar o nome dele, saberíamos seu nome, bem, isso é a profecia. (Diz): “…como está escrito: (se cantaria a seu nome).

(Diz o verso 10): “E outra vez diz: Alegrai-vos, gentios, com seu povo. E outra vez: Louvai ao Senhor todos os gentios, e magnificai-lhe todos os povos …” Olhe, o Governo é para todos os povos.

(Diz, verso 12): “E outra vez diz Isaías: Estará…” Quem? (Diz: A RAIZ DE JESSÉ). Quem? -(A RAIZ DE JESSÉ).

-A raiz de Jessé, o descendente, não espere a Jesus de Nazaré, porque o profeta disse que era o descendente, não é Jesus de Nazaré. Deus usa diferentes véus, mas nesta segunda vinda ele viria através de um descendente cuja raiz era a de Jessé.

(Diz): “E o que se levantará a reger…” A quem? (Diz: AOS GENTIOS).

Por quê não pôde ser Jesus de Nazaré? Porque Jesus de Nazaré não veio para os gentios, ele veio para os judeus. A que ele viria? Viria a reger os gentios. (Aplausos).

(Diz): “E o que se levantará a reger aos gentios; os gentios…” (Diz: ESPERARÃO NELE). Os judeus?

(Diz): “…os gentios esperarão nele.”

(Hebreus 2: 28): “…e aparecerá por segunda vez, sem relação com o pecado, para salvar aos que lhe esperam.

Se tu és dos que lhe esperam, para ti há salvação. PARA TI HÁ SALVAÇÃO. (Aplausos).

No segundo aspecto, mas se não o esperas, imagine, ele não pode te SALVAR, vais ter que ir –como dizia Marcano (um jornalista)- em “couch” (classe turista), e uma viagenzinha –digo, aqui vai ser uma viagenzinha comprida na terra... e estar em couch... veja que já não dão nem comida. Não, he, he, he, está forte, he, he, he, he. Isso está forte, digo, em primeira (classe) tua bebidinha, te dão tua entradinha, teu jantarzinho, até sobremesa. Olhe, o único é que esses benefícios são somente para os que “esperam nele”.

Jesus Cristo homem dizia: -Olhe, quando se manifestou esta salvação para os gentios? Desde 1973, quando a ele foi revelado quem ele era, e começou a manifestar esta ciência.

Então, se Cristo morreu a primeira e única vez para nos salver, então, de que salvação está falando na segunda vinda?

Vamos a Romanos capítulo 1, verso 16.
(Diz): “Porque não me envergonho do evangelho porque é...” Quê?

(Diz): “…poder de Deus para salvação a todo aquele que espera nele…” Se tu esperas nele, é porque tu crês nele.

(Diz): “Porque não me envergonho do evangelho, porque é poder de Deus para salvação a todo aquele que crê;…” Que espera nele.

Então, poder para salvação. O evangelho da incircuncisão é poder para te salvar em tua vida diária, não teu espírito, teu espírito está seguro.

Mas é para te salvar de tua carne, é para te salvar da mentira da enfermidade, é para te salvar da mentira da pobreza, é para te salvar da mentira dos problemas, é para te salvar da mentira que governa esta sociedade. O evangelho da incircuncisão é poder de Deus em tua vida se tu crês nele, à palavra que ele te ensina.

O detalhe é que por causa de que o evangelho da incircuncisão não estava presente ou melhor, por não estar presente aquele que explicaria o evangelho da incircuncisão o mundo esteve em dois mil anos de engano, onde sim, houve poder: UM PODER ENGANOSO, MAS NÃO PO PODER DO EVANGELHO.

Porque ainda que o evangelho estivesse, estava encoberto, porque não estava presente aquele que chegaria por segunda vez para explicar o evangelho, e explicando seu evangelho que é PODER. Então, viria salvação para seus escolhidos.

Quantos hoje aqui são salvos? Andam em prosperidade? (ABA PAI!) Andam em saúde? Por quê? Porque o evangelho é poder de Deus para salvação?

Porque chegou, porque é a segunda manifestação de Deus, é sua aparição já está presente, porque ele viria para salvar aos que lhe esperavam. (Aplausos).

Olhe, isso está claro? (Assim é).

Então, quer dizer que depois da cruz do calvário, todos nascemos ou fomos concebidos sem pecado. Antes da cruz do calvário todos foram concebidos debaixo do pecado.

Desde Adão até a cruz do calvário, entenda-se, Maria, Pedro, João, Tiago, Abraão, o grande Davi (disse): “Em pecado me concebeu minha mãe”. Porque eles estavam debaixo de um pacto, o pacto de Adão; o primeiro homem, Pelo pecado de um homem entrou a morte a todos os homens; “da mesma maneira”, pela morte e a obediência de um homem, onde? –Na cruz do calvário, entrou outro espírito.

Tens que dividir isso, abençoado; entrou outra etapa na história, entrou a justificação. Quer dizer que antes da cruz do calvário todo ser humano em pecado concebido. Mas depois da cruz do calvário, diga: Sem pecado.

Diga: EU FUI CONCEBIDO SEM PECADO.

Olhe, por isso é que você nota que neste ministério a primeira comunhão não serve. Por quê? Porque isso é recordação de pecado.
(Dizem os católicos): -Do pecado ‘inocente’
(Jesus Cristo homem diz): -Inocência?
(Eles dizem): -Os batismos!
(Jesus Cristo homem diz): -É um símbolo de estar morto ao pecado.

Todos os rudimentos da doutrina de Cristo terminam por causa do que ocorreu na cruz do calvário. Digo, se você crê no evangelho da incircuncisão que é PODER DE DEUS.

Veja Romanos capítulo 8, verso 2.

(Diz): “Porque a lei do Espírito de vida em Cristo Jesus, um dia me livrará,…” (Diz: ME LIVROU). Ah, em que ação está o verbo? No passado? –(Assim é).

(Diz): “…me livrou da lei do pecado e da morte.” São LEIS OPERANDO.

(Diz): “…a lei do Espírito de vida em Cristo…”

O que Cristo fez em sua primeira vinda, na cruz do calvário, nos livrou da lei do pecado e do resultado dessa lei, a morte. Portanto, já fomos livrados disso.

Jesus disse, nos dias de sua carne: -Aquele que crê em mim ainda que esteja morto (VIVERÁ). Ainda que esteja o quê? (MORTO). E, como alguém que está morto poder crer? Coomo alguém que está morto pode crer? A menos que não esteja em um lugar que se chama “nuvem de testemunhas” onde aí estão sendo testemunhas do evangelho que Jesus Cristo homem está ensinando. Ele disse, Jesus disse: -Aquele que crê em mim ainda que esteja morto viverá”, e ele vinha profetizando acerca da lei do Espírito que seria manifestada, que era uma lei que seria superior à lei da morte.

De fato ele apareceu por segunda vez para nos explicar o evangelho da incircuncisão. Nos repetimos: A primeira vez manifestou salvação espiritual. Porém, na segunda vez nos livrou da lei do pecado e consequentemente, da morte.

Olhe, estávamos mortos, Jesus Cristo homem dizia, em delitos e em pecado, mas, se você morre depois da cruz do calvário. Entenda-se agora ou agorinha.

Olhe, se você morre depois da morte e ressurreição de Jesus Cristo, para um escolhido, um que espera nele, não é perda, é lucro, porque entra à nuvem de testemunhas e aí está sendo testemunha de um dos eventos mais maravilhosos da humanidade.

Imagine o maior evento que toda natureza está esperando, a manifestação de Jesus Cristo homem, a transformação, a revelação e plenitude de Jesus Cristo homem... (Aplausos).

Mas, sobretudo a morte já não tem poder sobre os escolhidos de Deus. Ele já venceu a morte, ele matou a morte. Portanto, um escolhido que morre hoje em dia entra em lucro. A morte não terá poder sobre ele, porque na segunda vinda ele prometeu transformação para os que esperariam nele, para os que creriam nele.

E se você morre crendo nele também ressuscitarás crendo nele. Alô! A seu nome: GLÓRIA! (Aplausos).

Diga: EU NÃO VEREI MORTE, SEREI TRANSFORMADO POR SUA PALAVRA, PELO PODER DE SUA PALAVRA, EU RECEBO, FUI SALVO NO ESPÍRITO E SOU SALVO HOJE, DIARIAMENTE E VEREI A TRANSFORMAÇÃO.

Um aplauso a Jesus Cristo homem. (Aplausos).

Nenhum comentário: