Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Conheça os dois aspectos da Salvação


Você sabia que o primeiro aspecto da salvação é a salvação espiritual,
e o segundo, a salvação da carne?

Hebreus 9: 28 diz que Cristo foi oferecido uma só vez, mas logo diz: “...e aparecerá pela segunda vez, sem relação com o pecado,...”
1.- Salvação espiritual: Quando Cristo morreu por nossos pecados esse ato se chamou “O ATO DA SALVAÇÃO”. Então, por que estabelece uma “segunda salvação” se ele apareceu para quitar os pecados? Jesus Cristo homem explica que a segunda vinda ou chegada do Senhor foi para explicar o evangelho da incircuncisão, a graça. Por isso nunca se pôde explicar esse evangelho, somente o faria Jesus Cristo homem, Doutor José Luis De Jesús Miranda.
Por não haver explicado esse evangelho, o poder de DEUS esteve ausente do mundo por dois mil anos; se Cristo se apresentou uma só vez, implica que ele NÃO iria morrer de novo. A segunda vinda é para salvar aos muitos, não a TODOS, porque a fé não é de todos. Ele não veio morrer por toda a humanidade; ele veio morrer pelos seus.
Esse é o “mistério da MESMA MANEIRA”: Um pecou (Adão) e “os muitos” se perderam temporariamente; da mesma maneira pela morte de um, Cristo, veio a justificação “aos muitos”. Então, ele apareceria sem relação com o pecado. Para entender o que significa “a segunda vinda”, vejamos como foi a primeira vez. E é aqui onde a teologia falhou.
Em sua primeira vinda veio um corpo humano (Jesus de Nazaré) desenvolvendo um mistério. E na segunda vinda veio também em um corpo humano (Jesus Cristo homem) desenvolvendo um ministério.
É óbvio que se na primeira vez ele se apresentou para quitar “os pecados”, na segunda ele viria “sem relação com o pecado”. O sistema religioso ensina que há pecado por isso está em APOSTASIA, porque não honram seu sacrifício. Mas nós cremos no que está escrito, por isso somos os verdadeiros crentes.
2.- “Para salvar aos que o esperam”.Essa segunda chegada salvaria aos gentios que o esperam desde 1973, quando se manifestou a revelação a Jesus Cristo homem. Na cruz Cristo salvou no primeiro aspecto: O espírito, ao quitar os pecados; mas na segunda vinda nos salva diariamente da carne com seu evangelho. Por isso os povos o magnificariam (Romanos 15: 9 ao 12). Salvaria-nos com o poder do evangelho da graça (Romanos 1: 16). A religião por não crer nisso, possui um poder enganoso.
Agora estamos livres da lei do pecado e da morte (Romanos 8: 2)

Amado leitor:Cristo em sua primeira vinda antes da cruz nos salvou espiritualmente; mas na segunda vinda, depois da cruz, nos livrou do pecado e da morte.
Abençoados.



Nenhum comentário: