Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, dezembro 28, 2007

A FALSA CIÊNCIA - saiba o que é e como viver livre dela

Assim que o tema de hoje é: A FALSA CIÊNCIA. E nosso Pai dividiu o tema em 4 pontos principais.

O primero deles é: A Falsa Ciência é a lei.


Vamos à primeira carta do Apóstolo Paulo a Timóteo capítulo 6, verso 20 e 21. A Falsa Ciência é a lei.

“Ó Timóteo, guarda o que se te foi encomendado, evitando as práticas profanas sobre coisas vãs, e os argumentos da falsamente chamada ciência, a qual, professando alguns, se desviaram da fé”.

Então, Jesus Cristo homem dizia que a falsa ciência é a lei, porque tem a capacidade de te desviar da fé. Se te desvia da fé, quer dizer que é a lei.

Diga: A FALSA CIÊNCIA É A LEI.

De fato, Jesus, prevendo isto, disse: -“Quando vier o Filho do homem, achará fé na terra?” Porque ele sabia que o que vigorava era a lei, portanto, se a lei estava em pé, como estaria a fé? Ausente, porque a falsa ciência iria te desviar da fé. Então, Jesus predisse isso, já estava anunciando isso.

Veja, a parte do verso novamente diz (1ra., Tessalonicenses 6: 21):

“a qual, professando alguns,…” O Quê? “...se desviaram da fé.””

Quer dizer que toda pessoa que professa a falsamente chamada ciência, que não é outra coisa que a lei, entenda-se os mandamentos de Moisés com a prática da vida de Jesus, essa ciência vai te desviar da fé.

Que isso não “pare mais”. Você vai encontrar com uma pessoa desviada em inseguranças, procure, ela está comendo lei.

Segundo ponto: A falsa ciência tem um FUNDAMENTO.

Vamos ver a Hebreus capítulo 6, verso 1.

(Diz): “Portanto, deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo, vamos adiante à perfeição; não lançando outra vez o fundamento do arrependimento de obras mortas, da fé (em Deus),…”

Então, todo o sistema religioso está baseado na fé em Deus. E, de fato, ao tratarem de agradar a Deus com suas vidas, eles simplesmente o fazem com os rudimentos da OBRA; o problema é que esse rudimento é um rudimento de obras mortas. Portanto, quando eles tratam, com sua obra, de agradar a Deus, não podem agradá-lo. Por quê? Porque é um fundamento morto.

Veja, se não é um fundamento morto? Como você pode agradar a Deus, quando o evangelho já estabeleceu que você está completo nele?

Quando você utiliza um fundamento de obras mortas e, com ela –em nome da fé em Deus- você trata de agradar ao Senhor, você o que está levando é morte; porque é um fundamento de obras mortas da fé em Deus.

Ou seja, você diz: -EU AMO A JESUS CRISTO, E COMO EU AMO A JESUS CRISTO, EU VOU JEJUAR. E você vai fazer uma obra de jejum porque você ama a Jesus Cristo.

Diga: OBRA MORTA.

Quer dizer, eu creio em Deus, e como creio em Deus, vou pôr cinco velas, por amor a Deus. Pois, como creio em Deus, por amor a Deus vou orar e rezar 30 rosários. OBRA MORTA.

Tudo o que você fizer com sua carne em nome da fé em Deus para agradá-lo, é obra morta.

Por quê? Por causa do que diz em Colossenses capítulo 2 verso 10. Veja o que diz o Apóstolo Paulo em Colossenses capítulo 2 verso 10.

(Diz): “…e vós estais (incompletos)…” Como?

(Diz): “…completos …” Quem? (Diz: NELE). No jejum? -(NÃO). No batismo? -(NÃO). Em quem?

(Diz): “…nele, que é a cabeça de todo principado e potestade.”

Por quê toda obra é morta diante de Deus? Porque você já está completo em Cristo. A você não se pode acrescentar uma polegada a mais, porque ultrapassa a Cristo. –Mas, Bispo, tal como sou? Tal como você está, você está perfeitamente completo, não lhe falta nada. (Aplausos).

Então, você não quer danificar o que está completo. Se uma obra está completa, você não tem que fazer mais nada, alô!

Terceiro ponto: Este fundamento de obras mortas nasceu da doutrina de Jesus de Nazaré.


Jesus Cristo homem dizia: -Ele veio nos salvar, tirando a lei e perdoando nossos pecados.

Vamos ver esta expressão em Hebreus capítulo 9, verso 28.

(Diz): “…assim também Cristo foi oferecido (muitas vezes) para levar os pecados…”

Quantas vezes? (Diz: UMA SÓ VEZ). Uma só vez? -(Assim é).

(Diz): “…para levar os pecados de muitos; e aparecerá por segunda vez, sem relação com o pecado, para salvar aos que o esperam”.

Jesus Cristo homem dizia: -Ele (Jesus) tinha que alcançar uma conduta, não porque era seu exemplo preferido, mas porque tinha que fazê-lo para cumprir a lei.

Ou seja, ele não veio guardar uma conduta porque era o que ele queria. Ele veio guardar uma conduta, porque convinha por causa da lei. Ele não podia violar a lei, portanto, ele tinha que guardar uma conduta em base a isso.

Mas acontece que os que estavam ao redor dele, disseram: -Olha, que bom padrão de vida para imitar. E fizeram da conduta de Jesus de Nazaré uma doutrina. Mas ele não veio para que fosse imitado, ele veio para nos salvar. Como? Cumprindo a lei, para tirar o pecado. Isso foi o que ele veio fazer. O problema foram aqueles que estiveram ao lado dele, que ao ver essa conduta, disseram: -Oh, este é o padrão a seguir.

A falsa ciência estabelece padrões de vida.

Quarto ponto: Esta falsa ciência, seu propósito principal é TER POR IMUNDO O SANGUE DO PACTO.

Ouça bem, toda a nossa fina audiência, os pastores, se você está pregando a lei de Moisés, que envolve a vida prática de Jesus de Nazaré, você está sendo um PROMOTOR DE PISOTEAR, DE TER POR IMUNDO O SANGUE QUE CRISTO VERTEU NA CRUZ DO CALVÁRIO…

E essa é uma declaração bem comprometedora, porque todo o sistema religioso, em todas as partes do mundo, com seu ensinamento, o que faz é pisotear o propósito daquilo que Cristo veio fazer para o crente.

De fato, nosso Pai dizia, há 4 pontos principais dentro do propósito da falsa ciencia, e é:

Letra A: A falsa ciência mantém o pecado em vigor.

Uma das coisas que a falsa ciência faz é que mantém, olhe, para você identificar a falsa ciência, se caracteriza por manter o pecado em vigor.


Veja o que diz Romanos capítulo 5, verso 17 e 18. Características da falsa ciência.

(Diz): “Pois, se pela transgressão de um só reinou a morte,…” Aí é onde se mantém a falsa ciência. A falsa ciência se mantém em que Adão pecou e todos são pecadores, isso é o que diz a falsa ciência. E hoje em dia, em 2007, se mantém aí.

Diz: “…pela transgressão de um (…) reinou a morte,…”

Disseram: -Esse reino é eterno. A falsa ciência estabelece que, todavia, o pecado, a morte, estão em pé para os crentes. Ainda que ele tenha vindo, morreu e ressuscitou, para a falsamente chamada ciência, entretanto, o homem está em pecado e não se lhes aplica a outra parte do verso, que diz:

“…muito mais reinarão em vida por meio de um só, Jesus Cristo, os que recebem a abundancia da graça e o dom da justiça. Assim que, como pela transgressão de um veio a condenação a todos os homens,…”

Diga: DA MESMA MANEIRA.

Olha, abençoado, da mesma maneira. A falsamente chamada ciência viola “da mesma maneira”. E a mesma maneira, isso foi um par na história.

(Diz): “…da mesma maneira que pela justiça de um veio a todos os homens a justificação de vida.” Quer dizer que há pecado? -(NÃO).

Nãããooo, se esse foi o propósito dele vir a morrer e ressuscitar, tirar do meio o pecado, trazer salvação aos eleitos.

Quer dizer que uma das características da falsamente chamada ciência é que mantém o pecado em vigor.

Letra “B”. A falsa ciência oculta a destruição de Satanás.


Dizem que Satanás foi ferido, foi lastimado, foi amarrado, foi esmagado, e que em mil anos será solto novamente; fazendo um papel para, simplesmente, não chegar à conclusão de que foi destruído.

Vocês os veem, no sul (dizem): -Eu amarro o diabo.Então, há outros que dizem: -O coloco debaixo dos meus pés. Esmaga-o. Vamos, brinque, esmague-o debaixo de seus pés. E outros dizem: -Não, pois eu o tiro daqui do país, o envio ao norte. Então, o que acontece é que esses mesmos crentes dessa falsa ciência estão multiplicados no norte; e, no norte, eles dizem: -Eu amarro ao diabo. Não, pise nele, brinque, pise nele. Dizem: -E eu o amarro, o tiro de meus país e o envio ao sul. E, então, os deste o enviam ao oeste e o oeste, e estão com essa estupidez por 30 anos: -O amarro, o solto, pega-o. Não, você. É seu. Não, é seu. Com esse joguinho. Jogando voleibol com o diabo.

Olhe, e parece que o diabo é tão poderoso ou tão astuto, porque eles o amarram no nome que é sobre todo o nome, no nome de Cristo. O nome poderoso onde se sujeitam todas as coisas; mas parece que o diabo sabe disso ou tem uma estratégia maior que a de Cristo, porque no outro dia “se solta”.

E estão nessa criancice por 30 anos, jogando voleibol com o diabo, simplesmente para não chegar à conclusão do que diz profeticamente Isaías 27, verso 1. Vamos aí.

Diz: “Naquele dia (diz o Senhor), castigará com sua espada dura, grande e forte, ao leviatã, serpente veloz, e ao leviatã, serpente tortuosa; e deixará vivo?…” Ah? -(MATARÁ). Não, e amarrará? (Diz: E MATARÁ). E destruirá? Como diz?

“…e matará o dragão que está no mar”.

Então, a sentença profética contra aquela serpente, contra o diabo, contra Satanás, seria o quê? Morte, naquele dia.

Mas, esse é o profeta Isaías, o profeta em seu exercício de profeta tinha que falar do futuro. Agora, Cristo morre e ressuscita e é na cruz a consumação das coisas. Agora, aparece o grande Apóstolo Paulo no panorama; Paulo não pode, quando vai falar de Satanás, não pode falar, então, do futuro, se, com efeito, se cumpriu essa sentença sobre Satanás.

Vamos ver como Paulo, quando fala do diabo, se refere a ele em Hebreus, capítulo 2, verso 14.

“Assim que, (e esta é outra conclusão) porquanto os filhos participaram de carne e sangue, ele também participou do mesmo, para amarrar por mil anos?…” Para quê? (Dizem: PARA DESTRUIR). Para pisotear? (Diz: PARA DESTRUIR).

Para destruir, porque destruir é o sinónimo do que disse o profeta “matarás”, isso é aniquilação.

(Diz): “…para destruir, aniquilar, por meio da morte ao que tinha o império da morte, isto é, ao diabo,…”

Quer dizer que a falsa ciência oculta a destruição de Satanás. Mas temos a evidência bíblica onde diz, estabelece claramente que Satanás foi, diga: DESTRUÍDO.

Letra “C”. De fato, outro pontinho que Jesus Cristo homem queria que fosse tocado é que, por conseguinte, a falsamente chamada ciência manter a Satanás vivo, veja o que acontece: Entram em doutrinas de demônios.

Porque , como Satanás está vivo, então é válido que ele tenha seus sequazes, seus servidores, e esses demonios tem a capacidade de se meter dentro de um crente. Se um crente se porta mal, em certo momento, então, tem a habilidade de que, pelo menos, 7 demônios se metam dentro e, então, aí é que vem “a doutrina de demonologia”.

Aí é onde entram as tropas de choque, forças especializadas em repreender demônios, ah, porque nem todo o mundo tem o dom e o ministério de expulsar demônios, isso é para uma força especial dentro da falsamente chamada ciência, isso é para “os ungidos”.

Veja o que diz a primeira carta do Apóstolo Paulo a Timóteo, capítulo 4, verso 1.

(Diz): “Mas o Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão…” De quê? (Diz: DA FÉ).

(Diz): “…da fé, ouvindo a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios;”

Bem, se o diabo está vivo, então os demônios também estão. Aí é onde a falsa ciência acomoda os demônios. Mas Paulo te diz: -Olhe, ao separar-te da VERDADEIRA CIÊNCIA, ao separar-te da fé, então cais em doutrina de demônios.

Mas, se o diabo está destruido, onde estão os demônios? Se diz que os exibiu publicamente, triunfando sobre eles na cruz, esse império foi destruído. Não há diabo. O único diabo que você tem, você o vê todos os dias no espelho, é a sua carne.

Então, a sua carne diz à falsamente chamada ciência: -Não, esses são demônios. E que demônios! Para repreender um demônio em você, você tem que ser enviado ao paraíso; para te tirar um demônio tem que te matar, alô!

Letra “D”: A falsa ciência estabelece obras, ao invés de fé.

Veja Romanos capítulo 3, verso 28.

(Diz): “Concluímos, pois, que o homem é justificado por fé, sem as obras da lei”.

Mas, o que diz a falsa ciência: -Não, você tem que se meter por obras, fazer obras, pagar penitências, ir todos os dias à igreja, jejuar, vigiar, rezar, ou te fazer um banho “de vem prá cá” e “vai prá lá”; ou de arrasa com tudo…

Veja Romanos capítulo 4, verso 4.

(Diz): “Mas ao que obra, não se lhe conta o salário como graça, senão como…”O quê? -(Diz: COMO DÍVIDA).

Olhe, ja, ja, ja... Olha, olha, você sabe, todas as pessoas que estão na lei, a falsamente chamada ciência, que tem sua reputação (eles dizem): -Sou fiel ao Senhor 50 anos, pagando o preço; pregando, por todas as partes. Veja todas as vidas que eu alcancei para o Senhor, através do meu testemunho, através da mensagem que eu dei.

Rapaz, tenho boas noticias para você: Você tem uma ‘classe’ de dívida, uma classe de ‘mortgage’, de hipoteca, que você está atrasado em seus pagamentos, porque ao que obra não se lhe conta como graça, senão como dívida.

ESSE É O RESULTADO DA FALSA CIÊNCIA.

-Bispo, e quer dizer que os que estão em graça são diferentes? Se é graça, é graça. Ai, Pai!

Olhe, veja a aplicação de nosso Pai:

Número 1: Falamos que a falsa ciência é a LEI.

Número 2: Que essa falsa ciência tem um FUNDAMENTO; fundamento de obras mortas da fé em Deus.

Falamos das obras mortas como o fundamento que o sistema (religioso) utiliza como DOUTRINA NA VIDA PRÁTICA DE JESUS. E ele não veio como exmplo, ele veio como substituto.

E falamos que o propósito principal, primordial, fundamental da falsa ciência é COLOCAR POR IMUNDO O SANGUE DO PACTO. Como? Dizendo que o pecado está em vigor, dizendo que o diabo está em pé; dizendo que há doutrina de demônios e também dizendo, ou melhor, impedindo, através de seu ensinamento, que a igreja se veja desta forma, olhe, que se veja com limpa consciência.

Veja o que diz em Hebreus capítulo 10 verso 1 e 2.

(Diz): “Porque a lei,…” Quem? (Diz: A LEI). Veja o que faz essa falsa ciência.

(Diz): “…a lei, tendo a sombra dos bens vindouros, e não a própria imagem das coisas, nunca pôde, pelos mesmos sacrifícios que se oferecem continuamente a cada ano, fazer perfeitos aos que se chegam. De outra maneira, cessariam de ser oferecidos, pois os que tributam este culto, uma vez limpos, não teriam jamais consciência de pecado.”

Quer dizer que a falsa ciência mantém o crente com má consciência. Isso é o que faz a falsa ciência, pessoas cheias de ‘má consciência’. Por isso, você nota que, quando eles fazem seu serviço e convidam as pessoas ao altar, quantos vão? Todo mundo. Você sabe por quê? Porque o pastor apela ‘à má consciência’ para levá-los ao altar.

O problema é que a falsa ciência, a lei, não pode apresentar a um crente com limpa consciência. Porque o propósito da falsa ciência é pisotear, ter por imundo o sangue do pacto, e aí é onde entra a aplicação e o grande problema.

Veja o que diz Hebreus capítulo 10, verso 29; e esta é a mensagem que Jesus Cristo homem quer levar para toda a nossa fina audiência.

“Quanto maior castigo pensais que merecerá aquele que pisotear ao Filho de Deus, e tiver por imundo o sangue do pacto no qual foi santificado, e fizer afronta ao Espírito da graça?” Quanto maior castigo?

Então, Jesus Cristo homem dizia: -Estamos tratando com um sistema religioso que merece receber castigo, não porque o desejamos, senão porque tem tido por imundo o propósito de Cristo na cruz do calvário. (Aplausos).

Portanto, eles merecem o castigo que vão receber. Todo o sistema religioso vai merecer o castigo que vem por PISOTEAR O SANGUE DE JESUS CRISTO, O PROPÓSITO.

Olhe, você sabe que ele criou para ele uma história antes da fundação do mundo e planificou se dar uma viagem em meio a essa história, e nessa viagem ele iria dar a esta terra 33 anos de vida e iria culminar essa história com sua morte e ressurreição para aperfeiçoar seus eleitos.

E agora vem um homem chamado “pastor”, chamado “sacerdote”, e diz que um crente, pelo qual ele morreu e aperfeiçoou com uma oferta, que um indivíduo pelo qual ele morreu e derramou sangue, pode ser possuído pelo diabo, pode ser encontrado em pecado ou pode ser encontrado em má consciência. Isso é: JOGAR NO CHÃO, PISOTEAR O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS. E ISSO TEM CASTIGO. (Aplausos).

Isso é o que faz a falsa ciência. Mas, abençoado, veja, temos boas notícias para você:

HOJE você pode ser livrado da falsa ciência, se receber a palavra da GRAÇA e APOSTOLADO, que somente JESUS CRISTO HOMEM está ensinando no mundo inteiro. Uma ciência que te faz reinar em vida, te coloca perfeito, com limpa consciência e te promete a transformação. (Aplausos).

Estas foram as instruções de Jesus Cristo homem para toda sua amada. Abençoados, boa noite.

Nenhum comentário: