Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quarta-feira, dezembro 12, 2007

CONDENAÇÃO DE 71 ANOS PARA PASTOR QUE ESTUPROU SOBRINHOS


Justiça - 07/12/07 - 11h20min
Blumenau, SC - O juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau, condenou o pastor C.V, 47 anos, a pena de 71 anos e três meses de reclusão pela prática de estupros e atentados violentos ao pudor praticados contra dois sobrinhos ao longo do ano de 2006.

Casado, pai de três filhos, curso superior, pastor da Igreja Presbiteriana, C. cometeu seus crimes contra duas crianças de apenas 10 anos – um menino e uma menina. Os ataques sexuais aconteciam em sua residência ou mesmo na casa das vítimas, uma vez que o pastor detinha a confiança dos demais familiares, por quem era convidado para auxiliar na educação das crianças.

Ele dizia aos menores que, caso contassem sobre o ocorrido, nunca mais veriam seus pais. O garoto foi sua primeira vítima, em janeiro de 2006. Em agosto do mesmo ano, C. praticou o abuso sexual contra a menina. Os ataques se repetiram semanalmente até janeiro de 2007, quando foi flagrado no quarto da casa de seu sogro, sobre a cama com a menina.

“O motivo que o levou a cometer o ilícito foi o desejo repugnante de saciar a lascívia, a luxúria, a libido, a concupiscência, independentemente de suas conseqüências”, anotou o juiz Schuch, ao prolatar a sentença condenatória. Segundo o magistrado, o acusado, na condição de pastor, deveria ter ouvido e seguido melhor a palavra de Jesus, ou mesmo suas próprias pregações. Schuch citou Lucas, 18:16, “Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus”.

(TJSC)
(extraído do site http://www.radiocriciuma.com.br)

Nenhum comentário: