Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, dezembro 14, 2007

A COBERTURA - saiba o que é


O tema que ele tem para o dia de hoje é:

“A COBERTURA”.

E ele me dizia, a título de introdução, que a cobertura significa: Cobrir, proteger algo, isso é o que significa “COBERTURA”.

E, por exemplo, ele dizia: -Quando você sai na rua e está chovendo, você pega um guarda-chuva, uma sombrinha, e a função dessa sombrinha é te cobrir, te proteger da chuva.

Então, com esse pensamento, vamos ler a Hebreus, capítulo 1, verso 14. Porque temos que compreender que cobertura, coberta, significa, dentro do contexto do evangelho, serviço angelical.

Veja o que diz o verso 14: “Não são todos espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que serão herdeiros da salvação?

Então, a cobertura angelical é enviada para a igreja e este serviço, esta cobertura, vai prover um serviço à igreja. O guarda-chuva vai te dar o serviço de proteger da chuva. Pois, os anjos estão enviados para prestar-te um serviço, isso é a cobertura angelical.

E, dentro dele, vamos ver mais, em detalhes, a cobertura como tal. Salmo 91 verso 3 e 4; vamos falar sobre a cobertura neste aspecto.

(Diz): “Ele te livrará do laço do caçador, da peste destruidora. Com suas plumas te cobrirá, e debaixo (de sua cobertura) de suas asas estarás seguro; escudo e broquel é a sua verdade”.

Então, Jesus Cristo homem me dizia: -Vejam, Deus não tem asas nem plumas.
A cobertura não tem asas nem plumas. Simplesmente, está falando de quando você vive o pacto. Mesmo em debilidade, como você está coberto, protegido, com a verdade do evangelho da incircuncisão, então, esta te protege.

Quando você está submetido ao evangelho da incircuncisão, esse evangelho, o serviço angelical que essa coberta é enviada para te prestar, ela está comprometida em te proteger, por causa de que você está submetido ao evangelho da incircuncisão.

Sim, a COBERTURA possui um evangelho. Esse serviço angelical está submetido a um evangelho, o evangelho da incircuncisão. E essa cobertura é enviada para beneficio da igreja, da Amada.

Mas essa cobertura não pode prestar o benefício do serviço a favor dos herdeiros, se os herdeiros não estiverem submetidos ao evangelho que ela lhes ativa, que é o evangelho da incircuncisão.

Portanto, temos que determinar bem em que evangelho, como crentes, estamos posicionados, ou estamos servindo, a qual evangelho. Porque esse serviço está disponível à igreja, mas está condicionado a que a igreja esteja submetida ao evangelho da incircuncisão.

E, ao mesmo tempo, veja, este evangelho, o evangelho da incircuncisão que nos protege, ao mesmo tempo nos manda a viver por fé.

E Jesus Cristo homem dizia: -E o que é viver por fé?
-Olha, viver por fé não é um ato de irresponsabilidade.

Por exemplo, você vai comprar na loja e então (você diz): -Não, por fé eu pago. Você sabe que o caixa vai te olhar de cima a baixo (e dirá): -Bem, você viverá pela fé, mas aqui o que vale é o dinheiro. Alô!

Então, não é tampouco “medida de fé” (dizer):-Eu tenho uma fé grande, uma fé pequenininha. Não, porque agora o evangelho da incircuncisão nos declara e aclara que possuímos o dom da fé, a todos se nos foi dado beber do mesmo espírito, a mesma medida de fé.

Então, o evangelho da incircuncisão tem umas demandas, por exemplo: Você não pode dizer, neste pacto”, por causa da cobertura que está submetida ao evangelho da incircuncisão, você não pode dizer neste pacto: “Deus te abençoe”. Por quê? Porque agora estamos vivendo pela fé, e a fé te diz que os que são de fé, são abençoados com o crente Abraão E “Deus te abençoe” não é de fé.

Então, você não pode, tampouco, dizer, imagine, neste pacto “aleluia”, porque aleluia denota um estado de pobreza. Neste pacto, o evangelho te ensina a dizer, dizemos Abba Pai e o espírito clama: ABBA PAI!

Neste pacto, você não pode dizer: -Não, eu vivo pelas obras.
Por quê? Porque estamos justificados das obras.

Então, ouça bem, para poder estar sob esta cobertura angelical, você tem que obedecer ao evangelho da incircuncisão; senão, a cobertura não pode te servir, não pode te cobrir, não pode te proteger.

Jesus Cristo homem dizia: -O sistema (religioso) não vive debaixo do evangelho da incircuncisão, portanto, NÃO HÁ COBERTURA PARA ELES.

Não pode haver cobertura!, Porque o serviço angelical está condicionado a um evangelho. Não a qualquer evangelho, mas ao evangelho da incircuncisão.

Se um abençoado se submete ao evangelho da incircuncisão, há serviço para ele. Mas, se confessa outro evangelho, então não há serviço angelical.

Jesus Cristo homem dizia: -Olha, é melhor não conhecer a cobertura angelical, do que conhecê-la e abandoná-la.

Jesus Cristo homem dizia: -Olha, uma vez que você aprenda o básico e o exercite com os sentidos, então começa um processo de crescimento que não é curto.

Sim, uma vez que você entenda esta dinâmica do evangelho da incircuncisão, esta ciência começa a penetrar em seu espírito e vai produzindo uns efeitos na sua vida –e isso é um processo que dura- olha, em uns, uns três anos; em outros, quatro, cinco, dez anos, para não te dizer, até que chegue a transformação.

A ciência da graça é uma ciência que vem para afetar a tua vida e fazer mudanças permanentes, mas isso é um processozinho.

Daí a importância que sempre Jesus Cristo homem te diz que ponhas teu ouvido à palavra, porque é a palavra que vai produzir essas mudanças em tua vida; e, ao ouvir o evangelho, ela vai exercitando teus sentidos no discernimento do bem (e do mal)... Bem, vamos aí, vamos ali a Hebreus capítulo 5, verso 13 e 14.

(Você poderia perguntar): -Pastor, e isso demora muito?
(Ele te responderá): -A você, aqui entre nós, não deve interessar quanto tempo será, porque nesta terra vamos estar muito tempo... Ja, ja, ja.
O importante é entender que esse evangelho, uma vez que chegue a teu ouvido, ele irá terminar aquilo que começou. Ja, ja, ja. (Aplausos).

Hebreus capítulo 5, verso 13. (Diz): “E todo aquele que participa de leite é (experiente) na palavra da justiça,…” É o quê? (INEXPERIENTE).

(Diz): “…inexperiente na palavra da justiça,…”

-Por quê? (Diz): “…porque é menino; mas o alimento sólido é para os que alcançaram maturidade, para os que pelo uso tem os sentidos exercitados no discernimento do bem e do mal”.

Então, veja, você de pronto pode haver agora mesmo centenas de pastores, reverendos, podem haver arcebispos, padres, ponha o nome que quiser, o sistema religioso em toda a sua diversidade, mas se você não está submetido ao evangelho da incircuncisão, você é um inexperiente na palavra da justiça.

Portanto: NÃO PODE HAVER SERVIÇO ANGELICAL PARA TUA VIDA, PORQUE O SERVIÇO ANGELICAL, ESSA COBERTURA, SÓ É ATIVADA PARA AQUELES QUE ESTÃO SUBMETIDOS AO EVANGELHO DA INCIRCUNCISÃO.

Por isso, você nota que há pessoas, veja, há pessoas que estão há anos, vinte e cinco ou trinta anos no sistema religioso, mas é que vivem uma vida de derrota. E então, a esperança deles é um dia mais além, não aqui, porque ali a verbologia é: -Não, Deus te abençoe. Não, algum dia, quando chegarmos lá ao paraíso…

Porque eles estão vivendo uma vida de derrota.

Por quê vivem em derrota? Porque, ao ter o evangelho equivocado, não há serviço para eles. Portanto, a esperança deles não está no que eles conhecem, a esperança deles é para ver se “um dia”, porque não estão em fé, eles estão em esperança, não em fé.

Agora, quando você é exercitado no evangelho da incircuncisão, essa palavra vai te formando, vai te educando, e uma das coisas que ela te ensina é a viver pela fé; e a fé é do presente, não é do futuro. A FÉ É DE HOJE.

Vejam, por exemplo, temos falado da cobertura, e que essa cobertura tem um evangelho, o evangelho da incircuncisão; e o evangelho da incircuncisão exige um vocabulário que reflita a fé.

E a fé não é futurista, a fé é presente. Por isso, quando perguntam a você: Como está? -Recebo abundância para você.
(Você responde): - Recebo.
Porque é uma fé de presente, de agora.

Então, estamos falando, número um: Da cobertura angelical

Número dois: Do evangelho dessa cobertura, que é o evangelho da incircuncisão.

E número três: A fé que é desse evangelho.

Porque, como demonstrar que você está vivendo por fé? Vamos a Romanos capítulo 1, verso 17. (Diz):

“Porque no evangelho, a justiça de Deus se revela por fé e para fé, como está escrito: Mas o justo (pelas obras viverá)…” -Pelo quê? (PELA FÉ).


Então, o evangelho da incircuncisão te ensina a viver por fé. E esse é o evangelho que a cobertura angelical respalda. Não há outra maneira, não há outra forma. Há um serviço para a igreja, que ele predestinou, mas esse serviço está condicionado ao evangelho da incircuncisão. E, de fato, veja que a fé e chamar as coisas que não são (como se fossem); a versão original diz: Como que são, como que já são.

É chamar as coisas que não são, como que já são. Você sabe por quê? Porque já são no mundo espiritual. Teu anjo já as possui. (Aplausos).

Ele já as tem, você não vê que eles são enviados para serviço dos que serão herdeiros? Eles já tem a herança, a cobertura é quem tem todo o serviço para a tua vida.

Então, você tem que, pois (dizer): -Qual é a receita?
(Te dirão): -Bem, no evangelho se revela…
(Você perguntará): -Qual é a revelação?
(Se te dirá): -Mas o justo pela fé viverá. Pois, tem que se meter por fé, se você quiser a sua herança.

O problema é que tão logo você sai do espírito da revelação que está estabelecida, que é de fé, então, você cai no versículo 18; e isto é o que acontece com todo o sistema religioso.

Veja o verso 18, ali em Romanos capítulo 1 verso 18.

(Diz): “Porque a ira de Deus se revela…” Ou seja, se revela a fé, mas também se revela a ira.

(Diz): “Porque a ira de Deus se revela desde o céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que detém a verdade com injustiça;…”

E, qual é a verdade? -O evangelho da incircuncisão.

Então, o que acontece? Que, quando há um sistema religioso que, com injustiça, quer deter que o evangelho da incircuncisão corra, então a ira de Deus se acende, como da parte de Deus. É a mesma ira, mas através da cobertura angelical, a mesma cobertura que serve se torna em ira. (Aplausos).

Então, a ira de Deus se revela, o serviço angelical se atribula, porque estão violando os princípios que o Pai estabeleceu, e por isso é que as conseqüências, a natureza grita, inclusive a natureza.

Como, por exemplo, agora mesmo na Califórnia, quantas centenas de casas não estão sendo destruídas, casas milionárias? Por quê? PORQUE ESTÁ REVELADA UMA NATUREZA. PORQUE SAÍRAM DA FÉ, E AO SAIR-SE DA FÉ, A IRA DO SERVIÇO ANGELICAL SE ACENDE.

E contra a natureza não há (quem possa), não há um homem que tenha podido se meter contra a natureza, não há uma invenção que tenha surgido para deter furacões, nem fogos, nem terremotos, nem maremotos.

Por isso, o mundo, Jesus Cristo homem dizia: -Por isso, o mundo necessita ser alcançado com o evangelho da incircuncisão. Por isso, o sistema não poderá SER TRANSFORMADO.

Ouça bem, abençoado: Tua transformação está nas mãos do serviço angelical. Eles são enviados para dar tua herança. Mas, se você não se mete pelo evangelho da incircuncisão, NÃO HÁ TRANSFORMAÇÃO PARA TUA VIDA, NÃO HÁ.

Por isso, tampouco sem santidade, sem esta disciplina, sem este conhecimento, podem conhecer, nem saber quem é Deus. Não PODEM. Porque é que, sem santidade, ninguém conhecerá ao Senhor. Que disciplina? A do evangelho da incircuncisão.

Por isso é que o sistema religioso não vê o Senhor aqui. Mas, e por quê nós o vemos? Nós o vemos clarinho. (Aplausos).

E eles o estão esperando, e nós o estamos desfrutando. Ja, ja, ja, ja. (Aplausos).

Eles estão esperando as bodas, e nós já estamos dentro da festa. Ja, ja, ja, ja.

Por essa razão é que nós cremos que DEUS está no Doutor José Luís De Jesús Miranda. (Aplausos).

Porque estamos vivendo pela fé do evangelho, não por obras.

Então, há uma disciplina que é um benefício para os filhos do Senhor. E a disciplina é, simplesmente, o ensino.

Vamos ali, vamos a Hebreus capítulo 12 verso 5 e 6.

(Diz): “…e tendes esquecido da exortação que, como a filhos, se vos dirige, dizendo: Filho meu, não menosprezes a disciplina do Senhor (disciplina, ensino)…”

(Diz): “…não menosprezes o (ensino) do Senhor, (olhe) nem desmaies quando fores repreendido por ele; porque o Senhor disciplina ao que ama, e açoita a todo aquele que recebe por filho”.

Então, Jesus Cristo homem dizia: -Vejam somos filhos, e se somos filhos, Deus então nos disciplina, nos educa e nos repreende através do evangelho. É um benefício ser filho.

Agora, quando você sai do conhecimento do evangelho da incircuncisão, então vem outra aplicação: Vem açoite. E açoite –dizia Jesus Cristo homem- não é outra coisa que destruir as obras que você estabeleceu. Quando vem a medida de açoite é que você saiu do evangelho e criou umas obras próprias. E então, o serviço angelical tem que aplicar aí, já não a disciplina, a educação, a repreensão não funcionou. Tem que ir a outra medida, açoite, para destapar o que você estabeleceu.

E veja Eclesiastes capítulo 5 verso 6, na Escritura.

(Diz): “Não deixes que tua boca te faça pecar, nem digas diante do anjo, que foi ignorância”. Porque você já conheceu, você já conheceu o Evangelho.

(Diz): “Por quê farás com que Deus se enoje por causa de tua voz, e que destrua a obra de tuas mãos?”


Então, agora estamos falando que há uma cobertura angelical e, como nosso Pai disse: -Ele está em seu repouso, você já está fora das mãos de nosso Pai. Porque agora toda a tua vida foi delegada ao evangelho.
Veja, tudo ele centralizou no evangelho, mas o evangelho foi dado aos anjos, e os anjos são os enviados para pôr em atividade o evangelho. A cobertura angelical é a que ativa o evangelho a teu favor e a meu favor.

Então, quando você se mete pelo evangelho, e fala o evangelho, você ativa o serviço, a cobertura, e eles te servem.

Mas, se você sai um pouquinho, então você já rompeu o laço de ativar o serviço angelical. Então, o anjo não pode te servir mais.

Veja o Salmo 103 e o verso 20 para concluir. (Diz): “Bendizei ao Senhor, vós, os seus anjos, poderosos em fortaleza, que executais sua palavra, obedecendo à voz de seu preceito”.

Então, o que são os anjos? Veja, aqui os anjos tem duas características. Primeira: Poderosos em fortaleza.

Por exemplo, quando você passa por alguma situação em que precisa de um especialista na casa para alguma coisa, um mecânico, você procura um mecânico, um especialista para consertar o veículo. Pois um plomero, você procura um especialista, você não procura um mecânico, você procura um plomero.

Então, os anjos são especialistas em destruição de fortalezas. O que é uma fortaleza? Tudo o que se levanta contra o conhecimento de Deus.

Então, quando essa fortaleza se levanta, quem pode te ajudar com isso, quando se te levanta uma fortaleza “estou enfermo”? Então, o que é que você tem que fazer? Ativar o quê? O evangelho. Então, quando você ativa o evangelho pela fé, então vem serviço de inteligência angelical.

(O anjo diz): -Me ativou, utilizou o evangelho da incircuncisão. Utilizou a fé.

Então, o serviço de inteligência angelical diz: -Tem que lutar, ele se meteu pelo código, se meteu pelo evangelho, tem que servir.

Alô! PODEROSOS EM FORTALEZA.

E, segundo, veja, que executais sua palavra.

OS ANJOS SÃO OS QUE EXECUTAM A PALAVRA DO PAI, QUE ESTÁ NO EVANGELHO DA INCIRCUNCISÂO (Aplausos).

Diga: COBERTURA.

Diga: ANJOS SÃO PODEROSOS. MEU ANJO É PODEROSO.

Você tem um anjo poderoso, abençoado, e eles estão submetidos ao evangelho da incircuncisão. Portanto, abençoado, se você quer serviço angelical, você tem que estar submetido ao evangelho da incircuncisão, ensinado, pregado unicamente por Jesus Cristo homem, o Doutor José Luís De Jesús Miranda.

Mais ninguém. Ele é o único que tem a ciência para ativar o serviço angelical em tua vida. (Aplausos).

Quando você se mete por aí, há serviço para tua vida.

Diga: EU ESTOU NO EVANGELHO DA INCIRCUNCISÃO, PORTANTO, RECEBO O QUE DIZ O EVANGELHO, QUE ESTOU ABENÇOADO, QUE ESTOU CURADO, QUE ESTOU PRÓSPERO, QUE TUDO OPERA PARA MEU BEM. RECEBO, CREIO, DOU GRAÇAS A MEU ANJO, QUE É PODEROSO EM FORTALEZA.

Olhe, um aplauso a Jesus Cristo homem.

Nenhum comentário: