quarta-feira, novembro 07, 2007
Saiba quais são os benefícios para quem vive pelo Evangelho da Incircuncisão que só Jesus Cristo Homem prega
Por instruções de nosso Pai, hoje o tema é:
“OS BENEFÍCIOS DO EVANGELHO”
E Jesus Cristo homem me dizia que –Ele apareceu na história de duas formas- e quando falamos em termos de aparição, temos que relacioná-lo com apresentação pública. E a primeira aparição do Senhor trouxe como resultados uns BENEFÍCIOS para a igreja. E, de fato, o primeiro benefício onde se encerra tudo a que conduziu essa primeira aparição foi que: Tirou a morte.
A primeira aparição pessoal, apresentação pública do Senhor aqui na terra, como Jesus de Nazaré, sua morte e ressurreição, o benefício que trouxe para a igreja foi que tirou a morte. Esse império foi tirado do meio. O único problema -me dizia Jesus Cristo homem –é que isso foi levado a cabo, mas ninguém se deu conta.
Isso ocorreu, se manifestou, ele veio pessoalmente executar isso na cruz do calvário, aconteceu e ninguém soube o que essa chegada significou para a igreja.
Então, quando ele ressuscita, se vai à luz inacessível, e em luz inacessível, mais tarde, ele se revela ao grande Apóstolo Paulo. E ao grande Apóstolo Paulo ele revela os mistérios, lhe aclara o que significou a morte e ressurreição; e, obviamente, pois, Paulo entendeu e escreveu isso, o codificou e o deixou ali escrito.
Mas, quem mais poderia dar interpretação e sentido ao que ocorreu ali, senão aquele que o viveu?
Quem mais teria a autoridade e a essência, o propósito do que ali ocorreu, senão aquele que o planificou e o viveu? Ninguém poderia explicar melhor do que ele próprio. Você não crê assim?
De fato, a mim é onde se manifesta a segunda aparição, que significa: Apresentação pública do Senhor.
A primeira aparição foi: Tirar a morte. Ninguém soube, foi revelado ao Apóstolo Paulo; o Apóstolo Paulo codifica esse propósito, o deixa aí escrito, mas ninguém podia entender isso.
Então, precisou vir uma segunda aparição, onde ele iria se manifestar para explicar a ciência correta, o sentido real do que significou sua morte e ressurreição.
Vamos ver a primeira expressão bíblica que nosso Pai nos deixou. Segunda carta do Apóstolo Paulo a Timóteo, capítulo 1, verso 10.
“Mas agora foi manifestada (apresentada publicamente) pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual tirou a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho...”
Então, o problema é, porque aqui estão encerradas ambas as manifestações.
Sua primeira aparição tirou a morte. Mas, para estabelecer a segunda aparição, teria que vir pregando o evangelho; e ele, como Jesus de Nazaré, não pregou o evangelho. Portanto, nesta aparição, Paulo está fazendo o papel de profeta. Ele está profetizando o que a cruz do calvário significou e o que significou essa apresentação do Senhor; essa aparição.
A primeira aparição tirou a morte, mas isso ficou incompleto até que ele regressasse por segunda vez para explicar o evangelho; e a execução de explicar o evangelho manifestaria outros benefícios para o crente.
QUE BENEFÍCIOS? Bem, o primeiro benefício que ali estabelece: Trazer à luz a vida e a imortalidade. E é por meio do evangelho que ele próprio havia revelado ao Apóstolo Paulo. Obviamente, ele não podia trazer à luz a vida sem o Evangelho, porque ele centralizou tudo com base no evangelho. Tudo foi centralizado, ele escondeu no mistério do evangelho.
Por isso é que em sua primeira aparição, ele simplesmente tirou a morte, esse propósito ninguém soube, foi revelado ao Apóstolo Paulo, foi explicado e dito a ele: -Pablo, tranquilo, veja, você somente o que vai fazer é escrever um código, um fundamento, e deixa-o aí. Agora, profetiza, profetiza “quem trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho”.Como? Pela aparição dele.
Quer dizer que, em uma segunda aparição. Ele viria pregando o evangelho da incircuncisão, e esse evangelho iria trazer a luz, a vida e a imortalidade. (Aplausos)
Agora, com base nesse fundamento: Como ele pode trazer à luz a vida e a imortalidade? Por meio do evangelho.
O problema é, dizia Jesus Cristo homem: E se não se conhece o evangelho? Então, não há salvação, não há benefícios para a igreja. Porque o benefício para a igreja está centralizado no evangelho. Portanto, há que conhecer o evangelho.
A pergunta é: Se terá pregado este evangelho? Porque sem a aparição do Senhor não se pode pregar o evangelho. Não há evangelho, não há sentido porque somente pode explicar a cruz do calvário, aquele que esteve ali, mais ninguém. (Aplausos).
-QUEM PODE INTERPRETAR O LIVRO, SENÃO O PRÓPRIO AUTOR? Como você vai me dizer que um teólogo estudou a Bíblia?
(O teólogo dirá): -Não, eu já tenho 8 anos de estudo.
(Te direi): -Maravilhoso, mas se o autor está aí... O autor necessita de um intérprete? -(NÃO).
Então, Jesus Cristo homem dizia: -Tudo é por meio do evangelho.
E o evangelho te dá a conhecer, primeiro (número um): Que somos selados com o Espírito santo da promessa.
Efésios capítulo 1 verso 13.
“Nele também vós tendo ouvido…” O quê?
“… a palavra da verdade,…” Que é…
“…o evangelho de vossa salvação, e tendo crido…” Em quem?
“…nele…” NO EVANGELHO.
“…fostes selados com o Espírito Santo da promessa,...”
Então, imagine, toda nossa fina audiência a nível internacional, se não crêem no evangelho, como serão selados com o Espírito Santo?
Então, o sistema (religioso) interpreta que Espírito Santo, o batismo do Espírito Santo é falar em línguas, ou é brincar, dançar, como eles chamam, uma segunda experiência. Mas isso não é o que diz o evangelho.
O evangelho nos dá a conhecer que desde o dia em que você ouve e crê nessa ciência, você é automaticamente selado, confirmado com o evangelho da promessa.
Você não necessita de uma experiência mística.
Jesus Cristo homem dizia: -O Espírito Santo não é uma experiência mística, é um conhecimento que quando você crê, automaticamente fica confirmado em teu espírito.
Então, o evangelho te dá a conhecer que desde que você ouve essa palavra e crê nela, você já possui o Espírito Santo da promessa. Essa não é uma língua, é crer no evangelho.
Olhe, que consolo poderão receber milhares de pessoas a nível internacional que são tratados como crentes de segunda. (Aplausos)
(O sistema religioso diz): -Você recebeu a Cristo?, Isso não é nada, deixe que venha o poder do Espírito Santo.
(Então, perguntarás) –E como se manifesta?
(Eles dirão): -Falando em línguas.
Por favor, maltratando a amada de Jesus Cristo, quando claramente está a vida centralizada no evangelho; desde que você ouviu e creu, você foi selado.
O evangelho nos dá a conhecer, número dois: Que é poder de Deus.
Romanos, capítulo 1 verso 16.
“Porque não me envergonho do evangelho, porque é …” O quê?
“…poder de Deus para salvação de todo aquele que…” Jejua?
“Que crê.” Que, o quê?
“QUE CRÊ.”
Para todo aquele que o quê? Que CRÊ. Em quê? No evangelho.
O poder não está no jejum. O poder não está na vigília. O poder está em CRER no evangelho que vem como resultado da aparição de Jesus Cristo.
-Mas, Bispo, eu ouvi que há muito poder por aí...
De fato, o Apóstolo, Jesus Cristo homem me dizia que havia uma abençoada que no sistema religioso lhe disseram que ela tinha “um dom de cura”, porque sentia algo na mão. Então, portanto, ela trabalhava para esse ministério pelos hospitais orando pelos enfermos, a única coisa que percebia é que ninguém era curado.
E então, ouviu a nosso Pai e recebeu esta palavra e depois, em uma visita a um médico descobriram que ela tinha pouca circulação na mão direita... e a mão dela adormecia, não o poder de Deus por meio do evangelho, senão o poder de Deus, mas o poder de Deus enganoso.
Pois, portanto, ali surgem as profecias, rapaz!, E lhe deram o dom de cura. Mas o que tinha era pouca circulação sanguínea em sua mão.
-Bispo, quer dizer que há dois poderes?
-Sim. Há um poder que vem como resultado de crer no evangelho. Mas há um poder que é poder enganoso, que o que faz é estragar as famílias, estragar os crentes.
De fato, veja aqui a Segunda carta do Apóstolo Paulo aos Tessalonicenses capítulo 2, verso 11. Este é o poder pelo qual o sistema religioso funciona.
“Por isto, Deus lhes envia um poder enganoso, para que creiam na mentira,…”
É poder, mas é enganoso. Te jogam no chão, te levantam, te jogam, te levantam, te sopram, mas ficas igual ou pior. Estás com má consciência, não estás selado com o Espírito Santo, te sentes um crente inferior. Por quê? Porque o que se está manifestando é precisamente UM PODER DE CONFUSÃO que o que faz é transtornar casas inteiras.
Então, tudo é por meio do evangelho. Jesus Cristo homem dizia: -O evangelho te dá a conhecer nossa pré-existência; que nosso espírito tem uma pré-existência. Antes de pôr nome ao teu corpo (tua mamãe e teu papai) TEU ESPÍRITO JÁ EXISTIA.
Veja Hebreus capítulo 2, verso 14.
“Assim que, porquanto os filhos participaram de carne e sangue, ele também participou do mesmo,...”
Abençoado, veja: Porquanto os filhos participaram… Sim, você já era filho antes de participar de carne. Você não passou a ser filho quando participou de carne. Não, você veio participar de carne porquanto era filho.
Essa é a pré-existência. O evangelho nos dá a conhecer que temos pré-existência, que nosso espírito foi criado antes da fundação do mundo.
O evangelho também nos dá a conhecer a destruição do diabo. Veja, aí mesmo nesse verso, a segunda parte desse verso, Hebreus 2: 14.
“Assim que, porquanto os filhos participaram de carne e sangue, ele também participou do mesmo, para destruir, por meio da morte, ao que tinha o império da morte, isto é, ao diabo.”
O evangelho nos dá a conhecer que o diabo existiu, mas já não existe, foi destruído e destruição significa aniquilação.
Jesus Cristo homem também nos dizia: -Que o evangelho nos dá a conhecer a erradicação do pecado, que o pecado já não existe, foi erradicado, tirado da terra, extirpado.
Hebreus capítulo 9, verso 26.
“De outra maneira, lhe teria sido necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, se apresentou UMA SÓ VEZ.”
Quantas? UMA VEZ.
“…uma vez para sempre pelo sacrifício de si mesmo para…” Deixar o pecado no meio?
“Para tirar o pecado do meio.”
Para quê? -Para erradicar o pecado, para extirpar o pecado, para tirar o pecado do meio.
O evangelho nos ensina que, na cruz do calvário, com sua morte e ressurreição, ele tirou o pecado do meio. O pecado não existe; existiu, mas não existe.
Somente o evangelho tem a habilidade de revelar essa verdade para o crente, os benefícios para o crente.
Jesus Cristo homem dizia que o evangelho também nos dá a conhecer que nos livraram do véu de Jesus de Nazaré, pois era uma rocha que, se caía em cima de você, te despedaçava.
Bem, veja a função desse véu. Livro histórico de Lucas, capítulo 20 verso 17 e 18.
“Mas ele, olhando para eles, disse: Que, pois, é o que está escrito: A pedra que os edificadores desprezaram, veio a ser cabeça de ângulo? Todo aquele que cair sobre aquela pedra, será quebrantado; mas sobre quem ela cair, eu o despedaçarei...”
O evangelho nos livrou de Jesus de Nazaré, porque era uma pedra, que, onde essa pedra cair, o que faz é estragar. Jesus de Nazaré pega a mente de um abençoado e a despedaça. Despedaça, despedaça a tal ponto que vem a ser um porto-riquenho tratando de fazer e que um judeu. Veja que classe de despedaço.
-Quero seguir as pisadas do mestre...
-Sim? Pois veja, abençoado, muda-te para Israel, porque ele não caminhou por Miami.
Veja se te despedaça.
-Não, eu quero seguir as pisadas do mestre.
-Tremendo, pois terminarás como ele terminou. Você quer segui-lo, não? Pois tem que fazer tudo o que ele fez. Ele terminou na cruz do calvário, você também...
Onde essa rocha cai, o que faz é estragar a esse indivíduo, por isso o evangelho nos livrou de Jesus, desse véu Jesus de Nazaré.
Como? –Bem, veja a segunda Carta do Apóstolo Paulo aos Corintios capítulo 5, verso 16 e você tem que honrar esta forma, para que essa pedra não te despedace. Veja:
“De maneira que nós, daqui em diante, a ninguém conhecemos segundo a carne: e se até mesmo a Cristo conhecemos segundo a carne, entenda-se como Jesus de Nazaré, já não o conhecemos assim”.
Diga: EU JÁ NÃO O CONHEÇO ASSIM.
Você não pode conhecê-lo assim, porque vai te despedaçar. Olhe, Abba Pai por seu evangelho.
E o evangelho também nos dá a conhecer ao Senhor. Veja Hebreus capítulo 12 verso 14 e 15.
“Segui a paz com todos, e a santidade, sem a qual ninguém verá …” A quem?
“AO SENHOR.”
Então, quem vai fazer você ver ao Senhor? A SANTIDADE. E o quê é a Santidade? Bem, o contexto está falando da disciplina, do ensinamento. E se você olhar o verso 15, veja com ele diz:
“Vejam bem, não seja que alguém deixe de alcançar a graça…”
E o que é a graça de Deus? –O Evangelho da incircuncisão.
Quer dizer que o evangelho é quem te dá a conhecer que o Senhor está aqui. (Aplausos).
Mas se você não conhece o evangelho, para você o Senhor não chegou. O evangelho te dá a entender que o Senhor está aqui em nosso meio e que você participa de sua santidade, de seu ensinamento. De fato, tanto é assim, que ele te enviou esta carta, quer dizer que você está participando de sua santidade. (Aplausos).
Regressemos à segunda carta do Apóstolo Paulo a Timóteo capítulo 1, verso 10 e vamos ler dentro deste espírito agora, novamente:
“Mas que agora foi manifestada, apresentada publicamente, pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo....”
Olhe, abençoado, Paulo está escrevendo depois da morte e ressurreição de Jesus Cristo uns 30 anos depois, e agora está falando da aparição de Jesus Cristo, mas Jesus Cristo, em si, não estava aí. Quer dizer que o que estava era profetizando.
O que é que significa profecia? A declaração da mente do Senhor no passado, presente ou futuro.
Então, Paulo está te dizendo: -A aparição de Jesus Cristo passada, primeiro trouxe como iniciativa que tirou a morte. E segundo, a aparição de Jesus Cristo vai trazer à luz a vida e a imortalidade por meio deste evangelho, o qual eu estou pondo como fundamento. (Aplausos).
Ele não estava aí e o evangelho era Paulo quem estava escrevendo. Paulo era o evangelho, a ele se estava dando, portanto o evangelho não estava registrado ainda como fundamento.
De fato, Paulo profetizava e disse: -Olha, o que eu vou fazer é somente pôr um fundamento, porque OUTRO. Esqueça disso, eu sei que OUTRO, quando eu não sei, na história, ele aparecerá, e quando ele aparecer, ele vai trazer à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho. Não há outra forma. (Aplausos).
Ele vai estar utilizando o código que ele me deixou como fundamento. Aí é onde você vai ter as ferramentas, as evidências para poder identificar quem seria o Senhor.
Nós não somos qualquer pessoa. Alô! Abençoado, se Jesus Cristo homem te ativou, você é um ser pensante. Todo o sistema religioso, por todas as partes, fala da vinda do Senhor; e mais, Jesus Cristo homem me dizia: -Todo o sistema religioso não se atreve a tocar no tema da transformação.
Jesus Cristo homem dizia: -Ninguém havia falado com tanta esperança sobre a imortalidade se não fosse por este evangelho. E nenhum ministério mundialmente havia falado tanto sobre a transformação como este Ministério Creciendo en Gracia.
Você sabe por quê? Porque, para nós, ele já chegou. E quem iria trazer a transformação e a imortalidade por meio do evangelho era o próprio Senhor Jesus Cristo; portanto, como sabemos que está aqui, se fala de transformação. (Aplausos).
Alô! Trouxe à luz a vida e a imortalidade pela aparição de Jesus Cristo. Ele viria falar sobre transformação. (Aplausos)
Por isso é que este apostolado fala tanto sobre a transformação. Mas, para todo o sistema religioso, esse é um tema que assusta. Por quê? Porque, para eles, o Senhor não chegou, portanto, tem medo da transformação, tem medo destes temas. Alô!
E o detalhe é que, como não conhecem o evangelho da incircuncisão, que é o evangelho que Jesus Cristo viria pregar, portanto, para eles, não há transformação.
Você sabe por quê? –Porque eles conhecem o evangelho.
Que evangelho?
O evangelho da circuncisão, mesclado com os rudimentos e ali não há transformação, ali não há perfeição. De fato, Paulo dizia: -Vocês tem que deixá-los, deixando os rudimentos para ir à perfeição.
Para ir à transformação, você tem que deixar o evangelho da circuncisão. Com esse evangelho de circuncisão, nunca serás transformado. Não há transformação para você, não se vista que você não vai.
Somente com o evangelho da incircuncisão, que é pregado pela aparição de Jesus Cristo. Alô!
Veja, as duas aparições, suas aparições públicas, primeiro, a primeira: Trouxe como resultado tirou a morte. A segunda aparição, olha, ele viria trazer, olha, à luz a vida e a imortalidade, explicando o evangelho, por meio do evangelho. Ele viria pregar pessoalmente o evangelho. –Você sabe o que é isso? Que ele próprio se vestiria com luxo de detalhes.
Veja o cumprimento profético de Isaías: -Fui eu quem fiz, eu levarei, portanto, eu suportarei até às cãs, eu mesmo vou fazer essa viagenzinha, se quem começou fui eu, eu vou terminar, serei eu, também. (Aplausos).
O sistema religioso não pode falar deste tema, não tem autoridade porque não crê que ele já está em nosso meio.
Nós, sim, podemos falar, agora, sim, podemos falar.
Por isso, Paulo profetizou e em seu livro escreveu várias coisinhas. Veja, ele disse: -No dia em que Deus julgará, ele viria a ensinar. Não julguem nada antes do tempo, até que venha, até que apareça o Senhor, o qual aclarará o oculto das trevas, o que estava escondido. Isto era um trabalho para o Senhor.
O próprio Jesus disse: -As ovelhas ouvirão a voz do pastor. E, nesse exercício, com sua aparição, sua palavra, sua mensagem com base no evangelho, trará à luz o que todo ser humano sempre desejou.
Olhe, viver nesta terra com um corpo imortal, com um corpo transformado; o que toda família em todas as partes do mundo e todos os governos estão buscando, trazer a seus povos prosperidade, cura, abundância. O que as nações estão esperando, Jesus Cristo homem irá manifestar por meio do evangelho.
Boas notícias para o mundo: Ele já está aqui na terra e com sua palavra ele transformará as nações, trará saúde, trará abundância, trará felicidade a todos os povos e este é o povo que começará a viver isso. Alô! (Aplausos).
Diga: RECEBO A TRANSFORMAÇÃO DE MEU PAI, PORQUE ELE CURARÁ A TERRA, PROSPERARÁ AS NAÇÕES, CURARÁ A FAMÍLIA. EU CREIO, EU RECEBO. Um aplauso a Jesus Cristo homem. Abba Pai. (Aplausos).
Estas foram as instruções de teu Papai, Jesus Cristo homem, o Doutor José Luís De Jesús Miranda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário