segunda-feira, novembro 05, 2007
Profecia dada ao Apóstolo Dr. José Luis de Jesús Miranda, Jesus Cristo Homem, no ano de 1988, por uma irmã na Ilha de Porto Rico.
O Pai envia a seu servo Gabriel, como emissário, como embaixador, como mensageiro para continuamente afirmar ao povo. José Luis, varão esforçado e varão valente, teus lombos têm sido cingidos com a verdade da palavra. Uns lombos cingidos com a palavra verdadeira com a palavra que leva um peso real e perfeito porque são os lombos cingidos com a palavra da graça. Não há outra palavra. Não há outra mensagem. Não há outro cinto que deva cingir os lombos do mensageiro mas este é o verdadeiro cinto, o cinto da graça sobre teus lombos. E tenho te dado habilidade para falá-la, para ensiná-la, para vivê-la, para mostrá-la, para que resplandeça. Para que o povo seja levado como foi levado por Josué cruzando até alcançar a terra prometida. Amadurecendo ao povo até levá-lo a que se forme esse novo homem, esse homem completo, esse homem no qual há outro espírito como havia em Josué, o qual pôde entrar com Caleb porque nele havia outro espírito….
E eu te tenho posto como pus a Josué para que conquistes terra, para que avances e faça o povo entrar, nessa nova experiência, nessa nova dimensão do pacto. A apropriar-se, para que conheçam que a vida plena é aqui e agora, além da futura. Está garantida a plenitude. Eu tenho cingido teus lombos com a verdade e com a graça. E tenho te dado graça para mostrar a graça. E o anjo designado para teu ministério em forma específica e em forma clara é precisamente o anjo da graça.
EU, GABRIEL, VOU CONTIGO. Caminho contigo, te ajudo, te assisto, te dirijo, te ensino, te mostro, te revelo, trato contigo. Tenho sido enviado para respaldar tua vida, para guiar-te neste caminho de graça. Porque são muitas as riquezas que vais conhecer e são muitas as dimensões que hás de descobrir. E tua responsabilidade, não é somente entrares tu, mas, entrar a outros contigo neste novo caminho, neste novo ensino, nesta revelação, que apesar de ser antiga, é nova. Tu sabes que é nova para o povo, e por isso digo nova. Mesmo que seja eterna e desde tempos antigos. E é o que têm amado o coração do Pai. E é o que fez o Pai, dar o Filho. E Cristo foi a graça derramada nos corações dos homens.
Porém, tem que ensiná-la, tem que mostrá-la ao povo que esse é o único plano do Pai, salvar pela graça. Salvar por graça. Tão grande foi seu amor! Que não olha a condição do homem, que não olha sua pobreza, que não olha sua rebeldia, que não olha sua dureza, que não olha sua crueldade, que não olha seu coração mas que o cobre com graça e o cobre com um amor perfeito. O cobre constantemente e eternamente. Ele decidiu cercar-se de um povo, cercar-se de um povo o qual vem após sua graça, o qual vamos atrás da glória da graça. No qual vai mostrar o que é capaz de fazer. Ao qual tem chamado para que brigue, para que governe o mundo.
E tu tens sido chamado como servo dessa graça. Tu tens sido chamado um dos servos para esta última hora. Para mostrar essa graça, para renovar o povo, para mudar os alicerces, para que pela primeira vez se veja como é grande, como é grande como é grande o plano de Deus. Você tem sido chamado para mudar as estacas de lugar. Remove e estende e estica as cordas porque Há de se ampliar. A tenda vai ser ampliada. As estacas serão mudadas de lugar e será ampliada tua tenda, a tenda que eu tenho te dado para habitar.
Eu vou alargá-la e vou fazê-la espaçosa e grande. E vou pôr cordas firmes e estacas fortes para que não seja removida, para que não seja sacudida pelo vento e derrubada. Sacudida poderá ser, porém, derrubada, não. E eu tenho te ensinado como firmar essas estacas.
Enterra profundamente essa espada na terra do coração do homem porque vai ser firme essa obra. É firme essa obra. É firme essa obra. Tão firme como estou fazendo contigo. Você tem podido senti-la, lavrando eu a tua terra e tens podido sentir eu esticando essas estacas, cravando-as firme em teu coração e fazendo obra inexplicável e é assim que farei no povo ao qual tu ministras.
E é o que farei no povo de todo o mundo onde te vou levar. É muito povo e grande povo. Porém, eu tenho dado à tua vida, homens e mulheres como o Pai deu à Moisés. Homens que ajudarão e homens que sustentarão e homens que brigarão com o povo em suas lutas. E homens que levantarão teus braços e teus cansaços. E homens e mulheres que te ajudarão a fazer a obra que te tenho dado para fazer. E tenho te dado a visão, e amplio tua visão, diz o Pai, em teu coração e em tua mente. E eu aguço teu ouvido para ouvir o conselho, para ouvir palavra, para ouvir ensino e para aclarar a visão em teu coração. Para mover-te com passo preciso.
NÃO VOU PERMITIR QUE SE CONFUNDA TUA MENTE. NÃO VOU PERMITIR QUE SE CONFUNDA TEU CORAÇÃO. TU VAIS OUVIR A TROMBETA E VAIS OUVIR O SOM CERTO. Eu prometo fazer em teu coração, o som certo. Que tu saibas quando a tenda de campanha tiver que ficar quieta, quando é tempo de congregar para reunião e quando é tempo de mobilizar para a guerra. Tudo vai ser claro em tua vida, porque em ti tenho posto a dose que pus em Moisés, para ouvir minha palavra e para ser manso, para ser manso e deixar-se guiar. E para poder receber correção e para poder dominar seu espírito, seu coração e sua alma.
O que eu hoje te falo, como falamos entre os querubins e te falo através deste ministério de anjos porque tu conheces minha voz e conheces minha voz em teu espírito. Eu tenho tratado contigo, tenho sensibilizado teu espírito. Posso te meter dentro desta experiência porque eu tenho preparado teu espírito para isto. Há desejos novos em tua vida e todos hão de ser cumpridos.
Hão de ser cumpridos com precisão e com certeza. Eu tenho te chamado, tenho definido teu trabalho em mim. O tenho definido tão claro em teu coração que em ti não há confusão. Por isso, tu não te comprometas com outras coisas, porque eu não deixo te comprometeres. Eu tenho te comprometido com o que tu estás fazendo e afirmo hoje, e o confirmo hoje e o ilumino, hoje. Porém, te acrescento tudo aquilo que necessitas para estabelecer o tabernáculo, para levantar a tenda, para extendê-la. Para trabalhar com tranquilidade sabendo que são ajudadores. Que são colaboradores.
E te amam, te guardam, e te cercam, te protegem, e te mimam. Hoje há ternura em seu coração para você, porque é a ternura de Cristo revelada em seus próprios corações para cercar-te. Você tem necessitado de muita ternura em tua vida e tens necessitado de muito cuidado em tua vida. E eu tenho ido pouco a pouco nestes anos enchendo tua vida de um cuidado cercado de amor. Enchendo tua vida de pessoas que te ajudem, que te cerquem.
Têm havido vidas que te têm ferido e tem havido vidas que te têm traído. E tem havido vidas que não têm te compreendido, porém, por cada um que se vai e por cada um que se afasta, eu tenho te acrescentado dez que te cobrem. Te acrescento dez que te amam. Dez que não seriam capaz de te ferir. Não seriam capaz de te ferir, porque temem a mim, diz o Senhor, diz o Senhor, diz o Senhor. O Pai te ama e te veste. E renova tua vestidura nesta manhã, José Luis. Te veste com vestiduras novas, transforma as vestiduras em ti. Vai trocando, vai trocando segundo a obra de tuas mãos. Vai trocando o fazer em tua vida. Tua vida está entrando em novos aspectos de novos ensinos. Vão haver coisas novas que serão reveladas a ti, que serão mostradas a ti. Porém, será dado a ti, muita tarefa que é prática. Muita tarefa prática, muita tarefa que é formar a outros.
Muito trabalho que é cimentar coisas que são como de hoje, daqui, de agora. Coisas que você crê, e que não há muito fervor, mas, que eu estou dirigindo. Para que nas coisas práticas e nas coisas comuns, as pessoas vejam minha graça. Vejam minha graça. Vejam minha obra, vejam minha perfeição. Vejam o que sou capaz de fazer. Dentro da pureza do amor, dentro da pureza de um vínculo meu e nisso, eu tenho te dado trabalho para fazer. Você vai se ocupar em abrir portas novas e vais afadigar nas coisas que são rudimentárias, porém, hoje, eu dou sabedoria, eu coloco na tua vida, prudência. Eu dou à tua vida, sabedoria, eu te dou à tua vida, conhecimento de saber como fazer, como falar, quando calar. Para que ensines a outros.
Porque eu estou levantando pastores, segundo meu coração, segundo meu coração, segundo meu coração. E uso a ti, como modelo neste momento. E quero que vejam em ti, o que eu quero fazer neles, e é vivendo. Pregando e vivendo. O que pregas, o vives, e é necessário que vejam. Que vejam, que desfrutem, que perguntem, que perguntem, que cresçam. E esta tarefa parece simples, porém, é tão importante, porque tem a ver com a expansão. E tem a ver com uma expansão permanente. Com uma expansão segura, com uma expansão.
Te dás conta do que te digo hoje? Estou falando claro contigo? Porque há homens que tenho colocado para expandir edifícios, porém, eu estou chamando a você para expandir vidas.
Para expandir vidas. Para edificar vidas, que é o templo onde Eu moro. Independentemente de qual seja o edifício, independentemente de quando se fez o edifício, independentemente de qual seja a estrutura do edifício, Eu quero fabricar e ser um arquiteto de vidas. E Eu te chamo a ti, como carpinteiro meu. Eu te chamo a ti como arquiteto meu. Eu tenho te dado ferramentas para poderes fazer templos onde teus olhos espirituais vão poder ver a obra. Eu ponho em tuas mãos, ferramentas para que tu levantes, precisamente, os cultos e os lugares de adoração que eu estou, que eu estou, precisamente, desejando em meu coração. E são em corpos, e são em vidas e são em mentes e são em almas. E tens que fazer obra de escultura. Tens que cortar madeira, tens que trabalhar com os nós dessa madeira.
Tens que trabalhar com uma obra preciosa, uma obra, quem sabe, às vezes oculta e calada, porém, é uma obra profunda e permanente. O que Eu tenho te dado é para que permaneça. Tenho te dado as coisas que são do espírito, o que não é feno, não é madeira. Coisas que o homem não valoriza e nem vê. E o que os homens muitas vezes confundem com não crescimento, porém, cada vez que tu levantes um troféu, é um troféu meu. Cada vida que tu levantes, podes dizer: "O SENHOR O FEZ".
E Deus te levantou, te chamou para fazê-lo. Te lembras quando disse a Josué que passasse a arca para o outro lado do Jordão e disse que cada uma das tribos deveriam juntar pedras?
E fizeram um monumento em recordação de que eu passei o povo de um lado para outro. Cada vida vai ser um troféu levantado. Vai ser como se fosse esse troféu que se levante do que Deus é capaz de fazer, tirando o homem da sarjeta, da escória, do mundo, da escravidão e fazendo-o passar não somente pelo Mar Vermelho em salvação, pelo deserto marchando, mas por morte na vida da alma, para que possam entrar na vida do espírito. É uma tarefa profunda, é uma tarefa grande, é uma tarefa onde é necessário pôr o coração, e tu tens posto. Tu tens posto o coração nisto e nisto te quero. Nisto te quero, para o restante, eu trarei pessoas. Eu vou te cercar com o que tu precises, com os acréscimos, eu as vou colocar. Com o que seja mister fazer, eu vou fazer, porém, eu vou fazer, porém, a ti, te quero firme nisto.
Teu coração, firmado na graça. Para fazê-la, para pregá-la, para falá-la, para vivê-la, para ensiná-la. Nisto eu te quero. E EU tenho te cingido para isto. E não importa o que outros digam, eu ponho graça sobre ti. EU RESPALDO TUA VIDA, EU UNJO TUA VIDA. Por isso tenho te levantado, porque tu és homem que considera o que sou capaz de fazer. EU não chamei a outro, Eu chamei a ti. Porque és tu quem mostra isto para minha glória.
Vão dizer: é incrível, porém, é. Não é possível, mas, é. Como fala com essa autoridade? Porque sou EU. Quem o preparou? EU preparei. Somente EU vou levar a glória. Somente EU vou engrandecer-me. Somente SOU EU. SOU EU. Em muitos há confusão, mas, no teu caso, tudo o que possa dizer o homem que se submeta a mim em humildade, FOI DEUS QUEM O FEZ. O SENHOR O FEZ, JESUS CRISTO O FEZ, O ESPÍRITO O FEZ. TODA A GLÓRIA É MINHA.
E EU afino tua vida como instrumento, o afino EU. E tenho te ensinado as ferramentas para afinar. Não somente em tua vida, mas, em outros. Faze assim, e a prontidão tua está em fazê-lo, porque a expansão, a faço eu. À essas vidas afinadas, eu moverei. EU as colocarei. Eu as tirarei e as introduzirei. EU sou quem coloco, EU sou quem abro as portas. EU sou quem abro os terrenos. EU sou quem os tiro do país. EU sou quem os faço entrar no país. Isso faço EU com as vidas que tu vais preparando. É COMO SE EU TIVESSE TE DADO UMA PEDREIRA, TIVESSE TE DADO UMA FÁBRICA. E cada peça terminada, tu me entregas e EU a movo e EU a coloco em lugares estratégicos que EU tenho. Através disso, será a grande obra. Sempre que EU SEREI UM HOMEM GRANDE, não é de acordo com aquilo que o mundo crê. O Espírito de Deus, te ensina isto hoje.
Quando Deus falou com Zacarias sobre seu filho, esse filho, esse filho que nasceu quando ele não esperava, e lhe disse: EU vou fazer dele um grande homem. Um grande homem dele. E para os homens de Israel, João era grande? Não era grande. Para o mundo, quando viram a João o Batista, foi um grande homem? Não. Sem dúvida, ele era grande para Deus. Ele foi grande segundo o propósito de Deus. Ele fez o que Deus quis que ele fizesse. Ele se sujeitou ao processo que Deus quis que se submetesse. Ele o levou ao deserto e ali o alimentou, o formou.
Ele se vestiu como Deus lhe dissera. Não de acordo como o homem dizia, mas, como Deus lhe mostrou. Foi grande, porque se cumpriu a palavra. Foi grande até o ponto que Jesus Cristo pôde dizer: "dos profetas até João". E quem vocês têm vindo ver, a um homem sacudido pelo vento, porém, ele o engrandeceu. Ele sabia o grande que ele era. Porém, não era de acordo com aquilo que o homem vê. O aplauso do homem, não conta. Porque o homem engrandece o que é pequeno. O homem aplaude o que não serve. O homem, precisamente reconhece o que não tem valor. Porém, EU reconheço e EU levanto e EU afirmo. E EU chamo homens não para edificar povos humanos, nem naturais, mas, para edificar meu povo, para edificar essa cidade que não tem fundamento.
Para trabalhar para o espiritual, e portanto, EU VALORIZO O ESPIRITUAL PORQUE O VEJO E POSSO RECONHECÊ-LO. O Espírito de Deus hoje te cerca com minha força, com novo alento, com novas expectações, com nova alegria, com nova esperança, com novo alento. O Espírito de Deus, te cerca.
Te cerca e cerca tua mulher e cerca teus filhos. Cerca tua casa. A cerca hoje, o cerca hoje, o cerca hoje. Completa hoje coisas, hoje, as completa para ti e para os teus. Não somente enviou o seu servo Gabriel mas, que tem enviado anjos acerca deste lugar e a rodear a vocês e a guardar-lhes e a completar-lhes e aquietar-lhes em seu espírito, a aquietar-lhes e a ministrar-lhe paz e ministrar-lhe alegria e a dizer-lhe uma vez que hoje: Alegrem-se por serem parte do plano, por serem parte e participantes do plano d’Ele neste último tempo. O Senhor vê as coisas completas e chama homens para ajudar a completar e vocês são parte.
Uns orando, outros falando, uns trabalhando, uns trabalhados, porém, cada qual em seu lugar. Em seu trabalho, porque aí Deus respalda, aí, Deus reconhece, aí, Deus unje. O Pai me envia com esta palavra, José, com palavra específica nesta manhã e fazendo-te notório, José Luis, que Gabriel está contigo, que é o anjo designado para ti. A teu trabalho, a teu trabalho específico e que sempre estarei aí como mandato do Pai e com palavra do Pai e com instruções do Pai. Te bendiz neste dia e em todos os dias de tua vida com bençãos frescas a cada dia. Com bençãos novas a cada dia e tira hoje, todo o peso. E tira hoje, toda inquietude, e tira hoje, toda dúvida.
E ponha teu coração dentro do seu propósito para afirmá-lo. O Pai te diz que tu estás de passagem, que estás de passagem. Tu sabes o que é estar de passagem? Sujeito a mudar-se a qualquer momento. Estás de passagem, todavia estás de passagem e Deus vai te dizer. Ele vai te dar o sinal porque ele vai trabalhar no que é necessário trabalhar em tua casa. De maneira que não seja um mover sujeito somente a ti mas, que seja um mover onde cada qual entende que se movam todos. Que o desejo do Pai, vai ser colocado em cada coração, até em teus filhos. Teus filhos vão se sentir parte deste mover, parte de tudo isto. O Senhor vai fazer bem claro no coração de tua esposa, no coração de tua esposa, no coração de Nydia, o vai fazer bem claro e vai mobilizá-la e ela vai viver contigo como uma só pessoa, amando ao que tu amas, desejando o que tu desejas. Querendo ser parte daquilo que tu és parte. Não em sujeição a ti, mas, em sujeição a mim. O Espírito vai fazer em sua vida. E estás de passagem, tu sabes. Por isso, não podes te mover, não podes fazer nada de novo. Estás de passagem, porém, onde tu estejas, está a benção.
Onde tu estejas, põe e faz tudo aquilo que vier às tuas mãos fazer, porque a ligadura do meu Espírito ainda quando na separação, aparentemente, doa, porém, são permanentes. EU não uno a ninguém para destruí-lo. EU uno para enriquecer, diz o Espírito. Portanto, ao unir, enriqueço e também tua vida é enriquecida.
Porém, nunca temas sair deixando para trás, porque EU não deixo. EU te movo, porém, EU não deixo. Ninguém fica abandonado, diz o Pai. Ninguém fica abandonado. Durante este tempo, tu espera. Tu vives, tu participas. Tira toda preocupação de tua cabeça e de teu coração, sabendo que EU te falo com certeza e tu vais receber com certeza o mover e quando sentires, mova-te e ela, vai sentir junto contigo.
Não vá entender isso como que se sujeita a ti e caminha porque tu dizer que caminhe mas, que ela vai caminhar entendendo que é o momento de caminhar. E teus filhos vão entender que é o lugar, e vão se alegrar no lugar para onde EU os vou levar. Amem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário