Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, novembro 01, 2007

O DANO FAMILIAR DAS RELIGIÕES


Vamos começar com a carta do Apóstolo Paulo aos Hebreus, capítulo 9 e o verso 14. Todos o temos?

“Quanto mais o sangue de Cristo, o qual mediante o Espírito eterno se ofereceu a si mesmo sem mancha a Deus, limpará vossas consciências de obras mortas para que sirvais ao Deus vivo?”

Jesus Cristo homem, (Dr. José Luis de Jesús Miranda) me dizia: O sangue de Cristo foi oferecido para apresentar uma limpa consciência a Deus.

Esse foi o propósito: Que todo ser humano pudesse apresentar-se diante do Senhor com uma limpa consciência. Mas, obviamente, isto foi um benefício depois da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Quando ele morre e ressuscita, um dos benefícios dessa morte e ressurreição foi: que todos seus eleitos, em todas as partes, pudessem se apresentar com uma limpa consciência diante do Senhor. O sangue de Cristo produz esse propósito para a igreja.

Mas o detalhe é que, antes da cruz, não se vivia com o benefício que o sangue de Cristo produz, senão por meio das obras da lei. E por meio das obras da lei, não se podia viver com limpa consciência. Pelo contrário, antes da cruz se vivia em culpabilidade. Porque a lei de Moisés exigia uma obediência que nenhum ser humano podia cumprir.

Então, um dos benefícios principais do sangue de Cristo é que agora você pode se apresentar com limpa consciência diante do Senhor.

O detalhe é que nenhuma religião no mundo inteiro dá esse beneficio à igreja. Nenhuma religião mundialmente dá o beneficio do que Jesus Cristo homem oferece à igreja.

O que é que Jesus Cristo homem oferece à igreja? Limpa consciência. Que todo crente possa se apresentar diante do Senhor com uma limpa consciência.

Mas você a pode mencionar: Qual seria sua religião? - Neste caso, a toda fina audiência que está nos vendo a nível internacional. – Qual seria tua religião? Pentecostal, Batista, Adventista... A pergunta seria: Oferece a você limpa consciência?

Porque observe, uma das coisas que Jesus Cristo homem dizia: O problema é que você pode ter um edifício bem bonito, bem elegante. Veja essas catedrais que são obras arquitetônicas tremendas, ou um edifício mais moderno que projeta na frente uma cruz iluminada, que é um espetáculo, mesmo vendo à distância, e isso é um show maravilhoso.

O problema, a pergunta é: Sua religião dá a você limpa consciência? Porque poderá ter um bom edifício, mas se não lhe apresenta com limpa consciência, de que te vale um bom edifício?

Então, Jesus Cristo homem me dizia: Veja todas estas religiões, todos estes grupos religiosos que têm milhares de pessoas lhes seguindo, e que têm edifícios espetaculares, mas não lhes dão limpa consciência, são piores que os grupos terroristas.

Você sabe por quê? Porque sua função, sua missão por não ter a verdadeira ciência é: danificar as famílias.

Porque uma religião que não apresente a uma pessoa com limpa consciência, o que faz é... Danificá-la.

Alô!!!

Bispo, pior que os terroristas? O terrorista faz o seu trabalho ali e se vai. Mas essa gente danifica a família para sempre.

Bem, e Jesus Cristo homem dizia: E de onde é que saem, por exemplo, eh! as pessoas que não se vêem perfeitas; de onde sai esse espírito? Ou as pessoas, que, por exemplo, quando você vai a um sistema religioso, que fazem um chamado: “venha à frente, quero orar por você”.

Qual é o espírito atrás desse chamado? Pois, que essa pessoa possa se arrepender, e ao se arrepender eh! Possa receber a Cristo como seu Salvador e seus pecados possam ser perdoados, para que eles possam, nessa aproximação... Se sentir limpos.

Então, um sistema religioso Pentecostal é um perito arquiteto, expertos, são profissionais em fazer as pessoas passarem à frente para se arrepender, para que limpem suas consciências; ainda que no próximo domingo, eles durante a semana em sua mensagem vão se encarregar de sujá-la novamente. Ja, ja, ja. E por isso você vê que tem a necessidade de, no próximo domingo, voltar a fazer o chamado para virem à frente para se arrepender.

Ou o sistema Católico Romano que tem seu caixote de confissionário, para quê? Para quê está esse sistema? Para que as pessoas possam ir ali confessar, e através dessa confissão possam se sentir limpos. A única coisa é que tem que ir no outro dia ou na outra semana ou no outro mês, porque uma vez sujo nesse sistema, sempre sujo. Ja, ja, ja, ja. (Aplausos)

Então, de onde esses sistemas religiosos tomam essas aberrações? De onde? Simplesmente, por não honrar o que o sangue de Jesus Cristo veio efetuar faz 2 mil anos para a igreja.

Por isso, a esses sistemas religiosos, tem que identificá-los.

Vamos ao segundo versículo que, que Jesus Cristo homem queria compartilhar conosco: Carta do Apóstolo Paulo, Tito capítulo 1, versos 10 e 11.

“Porque há ainda... - alguns contumazes, quantos são? - ...muitos contumazes, faladores vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, aos quais é preciso tapar a boca; que transtornam casas inteiras, ensinando por lucro desonesto o que não convém …”

Então, a doutrina dos famosos apóstolos de Jesus de Nazaré, os da circuncisão, cujo presidente era Pedro. Pedro era o que encabeçava a circuncisão, que não era outra coisa que a lei de Moisés. E a lei de Moisés não era outra coisa que as obras, as quais não tinham a capacidade de lhe apresentar com limpa consciência.

Portanto, quanto os apóstolos de Jesus de Nazaré, os famosos apóstolos de Jesus de Nazaré com sua doutrina de circuncisão projetavam sua mensagem, o que estavam fazendo era o quê? Transtornar casas inteiras! Porque em sua mensagem não havia limpa consciência para a igreja.

Em outras palavras, eles desconheciam o mistério que se levou a cabo na cruz do Calvário. Eles não souberam o que a cruz do Calvário, a morte e ressurreição de Jesus Cristo, o derramamento do sangue produziu para a igreja. E ao desconhecer isso, continuaram com o evangelho da circuncisão, portanto, quando eles ensinavam, aquele que recebia essa mensagem ficava transtornado.

Vamos ao verso novamente, por favor, Tito capítulo 1, versos 10 e 11:

“Porque há ainda muitos contumazes, faladores vãos e enganadores, principalmente os... – os de quem? - ... da circuncisão...” E o líder do evangelho da circuncisão foi Pedro.

Então, a conclusão do Apóstolo:

“... aos quais é preciso tapar a boca... Por quê? ... porque transtornam casas inteiras, ensinando por lucro desonesto o que não convém …”

Pois a circuncisão, que é obras, que é a lei de Moisés, não convém. Não convém porque transtorna. Não lhe apresenta perfeito. Não te dá o benefício do que o sangue de Jesus Cristo significou para a igreja.

E aqui é precisamente onde nosso Pai estabelece que está centrado o dano a família mundialmente.

O transtorno mundial vem como resultado do ensino dos apóstolos de Jesus de Nazaré, que se mantiveram ensinando o evangelho da circuncisão, e não honraram o sangue de Jesus Cristo.

De fato, veja o que diz o Apóstolo quando escreve aos Romanos, capítulo 8, e verso 3. E de fato, precisamente uma carta dirigida a Roma, que é onde eventualmente se estabelece o chamado Vaticano.

“Porque o que era impossível...” - Diga: Impossível.

O que significa impossível? Ah! Se é impossível, o que é impossível não se pode.

Então, “Porque o que era impossível para... quem? Para quem? ... para a lei... e o que era a lei? A obra de Moisés, os mandamentos; a lei de Moisés, a circuncisão; isso era a lei.

Então, note as grandes letras que o grande Apóstolo Paulo põe como fundamento, e é onde Jesus Cristo homem quer edificar hoje.

“Porque o que era impossível para a lei... - a circuncisão, a lei de Moisés - ... porquanto era débil pela carne, Deus enviando a seu Filho em semelhança de carne de pecado e a causa do pecado, condenou o pecado na carne …”

A razão de Cristo morrer foi verter um sangue que ia produzir o benefício para o crente ser apresentado com limpa consciência. Porque para a lei era impossível apresentar a um crente perfeito e com limpa consciência, por causa da carne.

A lei não podia apresentar a um crente perfeito. Porque com a exigência da lei, você não tinha material carnal para cumprir. Era impossível através da lei que você pudesse aproximar-se com limpa consciência ao Senhor.

Diga: Impossível. Não se podia.

Então, a razão de Cristo morrer e ressuscitar é dar o beneficio à igreja de que agora seja possível apresentar-se com limpa consciência diante do Senhor. (Aplausos)

Mas o problema, o problema não foi esse. O problema foi que os apóstolos continuaram com a lei, com o evangelho da circuncisão. E não só isso, senão que os seguidores dos apóstolos mundialmente continuaram com o mesmo evangelho.

Por isso é que, quando você analisa o ensino pentecostal, o ensino batista, os credos adventistas; todos eles estão baseados: - Oh! Nossa fé está fundamentada nos apóstolos de Jesus de Nazaré, aos quais Paulo disse: “...é preciso tapar-lhes a boca porque transtornam casa inteiras...” Porque esse evangelho não pode apresentar um crente perfeito.

Por isso, o único que pode apresentar um crente perfeito é Jesus Cristo homem. Por quê? Porque Ele honra o que significou o sangue; o que significou a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Olha, e por meio da circuncisão não se podia apresentar os crentes perfeitos; somente através do evangelho da incircuncisão, que é pregado por Jesus Cristo homem.

Vamos ver este verso, Romanos, capítulo 1, verso 16. Aba Pai!

“Porque não me envergonho do evangelho, porque é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê…”

Jesus Cristo homem dizia, “o evangelho é poder para salvação, não dos pecados, senão para lhe dar limpa consciência”.

Não dos pecados, isso Ele já os tirou. O evangelho é poder de Deus para lhe apresentar com limpa consciência diante do Senhor. Por isso, a limpa consciência se manifesta por meio do evangelho da incircuncisão. É a única maneira.

É a única maneira de você se apresentar limpo diante do Senhor.

Por isso, quando analisamos Romanos 8 e 3, então, podemos chegar à conclusão e ver a revelação de que os apóstolos não entenderam nada, do que a cruz do Calvário significou para a igreja. Claramente! Era impossível para a lei lhe apresentar perfeito. E o que usavam os apóstolos para pregar? A lei.

Então, o que é que eles estavam fazendo? Desgraçando todas as famílias a nível mundial. Não conheceram o mistério.

Então, Jesus Cristo homem dizia: Há um chamado, há um chamado para lhe salvar das religiões. As religiões são as que estão danificando as famílias. E há que tapar-lhes a boca.

E como vamos lhes tapar a boca? Pois, porque, veja, o que acontece é o que Jesus Cristo homem está fazendo, é o que fez com sua vida. O que fez com sua vida? Veja, limpou a sua mente. Alô! Apresentou você perfeito. Apresentou você como um tesouro. Olha, disse que você é um anjo em vaso de barro. Disse que você tem espírito de poder, de amor e de domínio próprio. E que se você lhe ama, todas as coisas vão cooperar para seu bem.

Então, essa informação acertou sua cabeça. Ao receber essa informação, sua vida mudou.

O problema é que o sistema religioso ainda está de pé. E eles ainda seguem crescendo, e seguem ganhando adeptos.

Então, qual é o chamado deste Apostolado? O chamado deste Governo, o chamado de Jesus Cristo homem; olha, a razão de ser de Jesus Cristo homem, a meta de Jesus Cristo homem, e vai conseguir, é um dia fechar todo o sistema religioso, porque estão enganando e danificando todas as famílias. (Gritaria e aplausos)

E há que tapar-lhes a boca, porque o que Jesus Cristo homem faz com uma vida apresentando-a perfeita, vem o sistema religioso e estraga. Estraga com sua informação, com o falso evangelho que estão usando.

Vamos concluir com Romanos, capítulo 16, versos 17 e 18.

Um rogo do grande Apóstolo Paulo; e é o rogo de nosso Pai hoje.

“Mas rogo-vos irmãos, que noteis os que causam divisões e tropeços contra a doutrina que vós haveis aprendido.. e o quê? ... e que vos apartais deles. Porque tais pessoas não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, senão a seus próprios ventres, e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos ingênuos …”

Então abençoado, veja, todo aquele que ensina outra coisa que Jesus Cristo homem não ensinou, vem não para lhe abençoar, nem para lhe edificar... (para pajear-te, lhe dizem)... Senão para isso. Ja, ja, ja, ja, ja, ja.

A mensagem de Jesus Cristo é para lhe apresentar com limpa consciência ante o Senhor.

Mas se vier outra mensagem que vai contra isso, olha, você não pode receber. Se vier contra a doutrina que você tem recebido e aprendido; pois todo o ensino que venha contra isso você não pode receber. Porque não vem para lhe abençoar, vem para lhe ferrar.

Diga: Eu tenho limpa consciência diante do Senhor.

Olha, esse é um dos benefícios maravilhosos que Jesus Cristo homem preparou para sua amada igreja. (Aplausos)

O benefício da limpa consciência diante do Senhor. E por isso diga: Eu reino em vida. Por isso, estou são, por isso ninguém pode me apartar de seu amor, porque tenho limpa consciência.

Olha, e eu recebo que toda nossa fina audiência a partir de hoje começa a se apresentar e se ver com limpa consciência, se vendo depois da cruz, olha, perfeito em Cristo Jesus.

Abençoados, com todas as bênçãos! Um aplauso a Jesus Cristo homem.

(Aplausos)

Nenhum comentário: