segunda-feira, novembro 12, 2007
Jesus Cristo Homem fala sobre "O reino de Deus e sua mente"
É com a mente que se serve a Deus neste reino.
E para você entrar ao reino dos céus você necessita de corpo físico. Se você morrer não pode entrar ao reino. Por isso, quando o ladrão na cruz disse: Senhor, lembra-te de mim quando vieres em teu reino. Ele disse: Não, se você vai morrer. Vais comigo ao paraíso, mas ao reino não, porque no reino se entra com corpo físico. É verdade que comprovamos isso biblicamente?
E se é com a mente que servimos ao Senhor, pois, então, necessitamos de uns detalhezinhos bem explicados para que tua mente esteja em bom estado de ânimo, e possa fazê-lo com gozo. O verso diz: “Mas agora servimos a Deus com a mente”. Correto?
Também, o reino de Deus não é comida e nem bebida, senão, que é justiça, paz e gozo. Tudo isso é na mente, porque o gozo começa aqui (assinalando a mente). A paz começa na mente, assim que, o reino de Deus não é: -Não te vistas desta forma. Não uses estas jóias. Não comas comida, carne às Sextas feiras-, como faz a religião. O reino de Deus não tem nada a ver com comida nem com vestidos, nem coisas físicas palpáveis. O reino de Deus está na mente, mas, necessita de corpo físico. Porque se não tens corpo físico, então, tens que estar no paraíso. No paraíso entra o espírito, não a carne.
Agora, no reino entra a carne e teu espírito. Então, você necessita reinar para poder viver no reino de Deus com corpo físico. Por isso, imagine, se você se embebeda e vai cambaleando, pois, não estás no reino. Se fizeres danos a teu próximo, você sai do reino. Ou seja, entras esta noite, faze dano a um irmão e então sais. Porque no reino de Deus, você não pode maltratar a teu irmão, nem tampouco enganá-lo.
Porque o reino significa pensar. É um estado de ânimo que te dá gozo. Por exemplo, hoje está o reino dos céus aqui presente. Porque aqui se nota um ambiente de quê? De gozo. Diga: GOZO. Não alegria. Alegria é no clube, que é com álcool e, você sabe, muito... Aqui é sem álcool. Aqui é gozo da mente. O gozo não passa. O gozo abunda. O gozo rejuvenesce. Dá-te alegria. Dá-te de tudo. Tem todo tipo de contentamento, porque esse é o reino dos céus.
Por isso, é que esta congregação é tão gozosa. Por isso aqui você diz: Quem está deprimido? E você diz: Deprimido? Se eu já, a depressão eu a controlo. Porque a depressão vem pela carne. Mas, como você não é carne, você é espírito, você aprendeu que quando vem um desejo enganoso sobre você a te deprimir, você diz: Não te recebo. E então, lança fora: -Tudo está bem-. E você fala à depressão.
E mais, e ainda se quiser se deprimir, você já sabe tanto que você diz: Vou deixar que me deprima um momentinho. Mas, você já sabe como se defender, verdade? Você já sabe como se defender. E mais, às vezes eu quero estar deprimido. E eu digo: Um pouquinho. OK? Um pouquinho e nada mais. A pessoa às vezes fica melancólica, meio tristonha. Mas, sabe que ela já tem as defesas na mão, e não vais ficar assim.
Agora, é muito importante que você saiba que no reino de Deus, você saiba que não é por sacrifícios. Vamos ler Colossenses 2:20. Todos encontraram? Encontraram? “Pois se estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por quê como se vivêsseis no mundo, vos submeteis a preceitos tais como: Não toques, nem proves, nem ainda manuseies (em conformidade a mandamentos e doutrinas de homens), coisas que todas se destroem com o uso?”.
Veja bem a pergunta: Se vocês já morreram com Cristo, vocês não podem fazer sacrifícios, nem receber proibições. Uma igreja que começa com proibições o que está dizendo é que você não morreu com Cristo. E todas as igrejas vivem assim. –Você tem que jejuar. Você tem que guardar o sábado. Não pode comer comida de porco. As mulheres não podem usar muitas jóias, porque Jezabel-. Vão ao velho pacto para sacar exemplos. Então, o que o pastor está dizendo é: Como vocês não morreram com Cristo, eu os submeto a doutrinas como não toques, nem proves, nem manuseies.
Então, para você viver no reino, você sabe que essas coisas não pertencem ao reino, e mais, te afastam do reino. Você tem que viver uma vida livre, porque no reino de Deus há liberdade. Liberdade para você se expressar como você é. Se é um homem e quer usar um brinco aqui, ou quer um rabo de cavalo, essa questão é contigo. Se ficar bem em ti. Olhe, Alex David tem um rabinho de cavalo. De fato, ele o cortou e eu disse a ele: Você fica feio sem o rabinho de cavalo, digo, sem a trança. E eu lhe disse: Deixe crescer outra vez, olhe e te cairia bem uma argolinha... Em você sim, fica bem-. Digo, a mim não, mas, a nele fica bem. ALÔ!
No reino dos céus você não pode estar com essas bobagens de não vistas, não faças, porque isso não pertence ao reino dos céus. Porque diz aí que se estais mortos com Cristo, por quê vos submeteis a proibições? Diz aí? Leia.
Veja o que diz: “Pois se estais...”. Quê? “Se estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por quê como se vivêsseis no mundo, vos submeteis a preceitos tais como: Não pegues, nem proves, nem ainda toques (em conformidade com mandamentos de homens)?”. Assim que, os que vivem no reino dos céus não vivem por mandamentos, nem guardam o sábado. O que guarda o Sábado está fora do reino. O que jejua e você o vê sempre religiosamente, está fora do reino dos céus. Não herdou o reino dos céus.
Você sabia que a igreja, a chamada igreja de hoje por todas as partes do mundo não herdou o reino dos céus? Não estão no reino. Eles estão em Cristo, mas não estão no reino que Cristo dá. Por quê? Porque como é com a mente não têm conhecimento, e sem conhecimento não se pode reinar.
Quantos cristãos você conhece que amam ao Senhor, têm uma Bíblia, e então diz: Olhe, por quê você usa isto e usa aquilo? E você diz: -E o que importa? Se eu estou no reino dos céus. Você não está no reino dos céus-.
Outra coisa que é bem importante no reino dos céus é o próximo verso que vamos ler, Hebreus capítulo 10, verso 1 e 2. No reino há que ter uma consciência limpa de pecado. Estamos todos? “Porque a lei…” Diga: A LEI. “Tendo a sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca pode, pelos mesmos sacrifícios que se oferecem continuamente a cada ano, fazer perfeitos aos que se acercam. De outra maneira cessariam de ser oferecidos, pois, os que tributam este culto, limpos uma vez, não teriam jamais consciência de pecado”.
Veja bem, Colossenses 2:29 diz que se você morreu com Cristo, por quê te submetes a mandamentos? Porque aqui está dizendo: Olhe, se você guarda mandamentos de homens, ou certos dias da semana, e observa ritos religiosos, isso nunca faz perfeito a ninguém. Ao contrário, isso te endivida, te põe em dívida, porque diz: -Olhe, tenho que seguir mantendo isto assim para estar em vitória-. Mas, se você não tem mandamento, pois sempre está em vitória porque não te pôs limites.
E então, diz que aqui que continuamente se faziam sacrifícios, os judeus, o povo de Israel, mas, por mais sacrifícios que sempre se faziam, diziam: -Estou mal. Eu estou em pecado. Papai Deus deve estar aborrecido comigo-. Porque era pelo que você fazia. Mas, no reino dos céus, você nunca diz estou mal. Você sempre está bem, porque não há mandamentos. Não há condições é com a mente e com a mente você entra em limpa consciência.
Veja o que diz o capítulo 9, verso 9, aí mesmo no livro aos Hebreus. Diz: “O qual é símbolo para o tempo presente, segundo o qual se apresentam ofertas e sacrifícios que não podem fazer perfeito, quanto à consciência, ao que pratica esse culto, já que consiste somente de comidas e bebidas, de diversas abluções, e ordenanças acerca da carne, impostas até o tempo de reformar as coisas”. ALÔ! (Aplausos).
Então, essas igrejas que sempre estão em mandamentos não têm nem a um membro da congregação em perfeição. Sentem-se mal. Por isso, aos domingos, se você vai a uma igreja onde o pastor diz... Começa uma musiquinha, você sabe. Laaaa♫, uma musiquinha aí para lidar com tua consciência que está suja porque não há conhecimento. E começa a musiquinha, ta, taaa♫. E ele diz: -Irmãos, o altar está aberto. Todos os que estejam passando por uma situação. Quem sabe Satanás está te oprimindo. Quem sabe você não orou nesta semana. Está frio. Passem a frente que eu, vou orar por vocês-.
Você já foi a uma igreja assim? Bem, a televisão está cheia de coisas assim. Ah, e quando passam aí, então, Cristo é burlado e pisoteado. E então, aí é onde Deus lhes envia um poder para que creiam à mentira. E começam em seguida aí: Grr! E começam umas manifestações, e as pessoas dizem: -Wau! Esse é o poder de Deus-. Esse é o poder enganoso de Deus porque estão violando uns princípios. Quando você diz à igreja: -Passe a frente os que estão mal-. Automaticamente você está mandando a frente a pessoas que com uma só oferta, Deus os fez perfeitos, estão completos, não lhes falta nada. Não se pode violar esse princípio. (Aplausos).
Você sabe que se você me entende hoje, você jamais será vítima desse sistema. Esses pastores devem estar zangados comigo. Verdade? Sim, porque você jamais vai cair nisso. Você não pode cair nisso, abençoado. Você está livre. Olhe, parece bonito: -Passem a frente-. Ai, e começam a chorar. Uhhhh! E chegou uma visita, e de repente lhe tocaram em uma partezinha emocional, e: -Aiiii! E você diz: Ai, que bom. Que bom que meu tio ou minha tia, está recebendo-. Ele o que está é em uma descarga de emoções de uma má consciência. Quando sai por aí a: fugir.com! Não volta mais.
E você lhe diz: O que te aconteceu? Por quê não voltaste mais? –É que eu não sei, eu senti uma coisa-. Mas, olhe, a mente a deixam igualzinha. Não lhe dão informação. Você não precisa chorar. Chora se quiser, mas os prantos não significam nada, é o conhecimento. E diz que os sacrifícios não podem fazer perfeitos quanto à consciência.
E olhe o que diz o verso 14, aí mesmo, o 9:14. O que diz? “Quanto mais o sangue de Cristo, o qual mediante o Espírito eterno se ofereceu a si mesmo sem mancha a Deus, limpará vossas consciências de obras mortas para que sirvais ao Deus vivo?”. Olhe, consciência de obras mortas. Deus tentou, quando morreu na cruz, que você se visse limpo, aqui, em tua mente. Se você não se vê limpo nesta noite, é que você não está honrando o sacrifício de Jesus Cristo em tua vida. Não o está honrando. Deus quis, pagou o preço, morreu, e você segue se vendo sujo. –Se Cristo vier eu fico. Vem juízo sobre a terra. Papai Deus vai me castigar-. Consciência suja. Não há conhecimento. O povo está à deriva. Os lideres, os pastores, todos estão à deriva. Não conhecem o evangelho. Eles o que conhecem é uma religião.
Adão estava em ino, ino, inocência. Entrou o pecado e lhe veio a com; ino; com, consciência, consciência de pecado. O último Adão, Cristo, morreu e a consciência ele limpou para te devolver a ino, a inocência. Estamos limpos. Deus não pode fazer mais nada por ti. Isso de que: Ajuda-me! –Ajuda-me de quê? Rapaz. Como eu vou te ajudar? Ajuda-te tu mesmo com uma limpa consciência-. Você vai ver todo o reino a teu favor. Por aí as pessoas estão pedindo ajuda.
Uma consciência limpa. Isso foi o que Deus quis quando morreu. “Mas estando presente Cristo”, diz aí, não vá seguir com as mesmas coisas, e lendo um rosário aí como um bobo aí. –Santa Maria, bla, bla, bla-. Olhe! E acendendo uma velinha... É para a virgem Maria. A pobre Maria, imagine você. Olhe, o povo perece. Não tem conhecimento. Cristo morreu para que você se veja limpo, perfeito, santo, sem mancha.
Vamos a Colossenses de novo. Bem, já vamos terminar. Ah, não querem? Bem, já se vão 25 minutos. Estou batendo o Record já, muito grande. Colossenses 2:10. “E vós estais... completos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade. Nele também fostes circuncidados com circuncisão não feita por mãos, ao lançar fora de vós o corpo pecaminoso carnal, na circuncisão de Cristo”.
Olhe, se lançou fora o corpo pecaminoso carnal, o que se foi junto com o corpo pecaminoso carnal? A má consciência. Você não é um pecador, abençoado. Você não é um pecador. –Não, não. Eu fui um pecador-. NOTICIA VELHA! O quê? Cristo ama aos pecadores? Quais? Se não há pecadores! O que há é gente com consciência suja fazendo coisas desagradáveis, porque não sabem que não são pecadores.
Não há pecadores! Não há pecado! Cristo, lançou fora o corpo pecaminoso carnal. Quando morreu ele o lançou fora.
-Sim, mas Apóstolo, é que eu às vezes faço umas coisas-. Bem, se semeias mal, colhes mal. –Sim, mas tem que chamar de pecado. Se alguém mata a alguém? Isso se chama crime, isso não é pecado. Mas é que ele matou, e vai preso. Vai preso. Mas, não é porque ele pecou. Ele matou.
Digo, estamos lendo. Este é o mapa. A menos que você tenha outro evangelho por aí escondidinho dizendo: -Bem, ele pensa assim, mas eu não-. Eu. Eu não penso assim. Aqui diz assim. E se isso te assusta, mas você gosta. Se isso te assusta, é porque você não tinha ouvido o evangelho. Você não vê que o evangelho nunca havia sido pregado? Olhe, o evangelho começou a ser pregado, quando eu comecei a pregar. Não havia evangelho, o que havia era religião. (Aplausos).
E você sabe por quê eu fui o primeiro depois de 2000 anos? Depois de Paulo, o outro pregador cristão fui eu, porque eu fui o segundo cristão. Não havia cristãos. O que há são «cristinos», mas, cristãos não. Porque para você ser um cristão, você tem que honrar o sacrifício e te ver limpo, sem mancha, sem ruga. (Aplausos). ABA PAI!
Você sabe que há pessoas que dizem: -Sim, mas e se me porto mal? Não sou pecador, tenho limpa consciência, assim que, eu vou fazer das minhas. Vou fazer das minhas-.
Olhe, e o que é se portar mal? OK. Olhe, se vestir bem «Nice» (bem arrumado), e se sentir bem vestido, e sair a uma noite agradável, com domínio próprio. Isso é se portar mal? Que você vá uma noite e desfrute de um bailezinho bem acentuado... Isso é se portar mal? Que você se tem domínio próprio e sabes fazê-lo, porque o corpo, tem que ser cuidado, você não pode estar abusando dele, olhe, e um bom traguinho de teu agrado, a tua marca, sabe? Isso te assusta? A mim não assusta. A mim não me assusta. Eu desfruto a vida.
Porque há pessoas que põem cargas a você e eles mesmos não as levam. Os lideres são hipócritas e dizem: -Não se pode dizer isto. Ainda que eu viva assim, mas a eles não-. HIPÓCRITAS! HIPÓCRITAS! Desfrutam a vida, e não dizem à congregação. Escondem-se.
Olhe, e o que é se portar mal? Ah, o que a lei diz? Eu não vivo sob essa lei. –Apóstolo, mas é perigoso porque veja bem, que meu esposo nunca tocou um trago. E você pode estar dando a ele uma licença hoje para esse trago-. E digo: Mas, por quê não tocou? Porque ele não gosta ou por quê o tem assustado? Porque se você o tem assustado, um dia, olhe, um dia ele se vai e toma uma liga o automóvel e se choca e morre. Isso é o que faz a proibição.
Eu, olhe, eu estou contra esse sistema hipócrita. Eu vivo livre. Agora, não podes ferir a teu próximo, porque o vinculo perfeito é o amor. Que a tua liberdade não o maltrate. Que tua liberdade não fira. Se vai ferir e vai passar por cima dos demais, então, já sai do amor, e o amor é o maior de tudo.
Olhe, abençoado. Deixe esse aborrecimento, e tome uma dose da graça, e confesse domínio próprio. Olhe, espírito de poder, de amor e de domínio próprio. Esse é o reino dos céus, com limpa consciência. (Aplausos).
Olhe, por isso eu conto... Você sabe que Davi disse: “Senhor, ensina-me a contar os dias de tal modo que encontre neles contentamento”. Eu, desfruto cada dia, e mais, eu confiro o horário e tudo. ALÔ! E então, como são tão curtos os meses, têm 30, 31 dias; eu quisera que tivesse 60 dias cada mês. E você sabe, quando a pessoa vive assim como eu te digo, você vive saudável, está em saúde. Teus tecidos, são necessários muitos músculos para viver aborrecido, poucos tecidos se esforçam quando você está contente e gozoso, e em limpa consciência.
Olhe, que Deus te dê entendimento em tudo. Considera o que te digo, Timóteo, e que Deus te dê entendimento em tudo. Mas, pare de sofrer.
Termino com Hebreus 13:18. Hebreus, carta aos hebreus. Estes rapazes são maus, meu Deus, estes bispos. Passem a frente os bispos, que se tem que orar por eles. Hebreus 13:18. “Orai por nós; pois confiamos em que temos boa consciência, desejando conduzir-nos bem em tudo”. E o que é conduzir-se bem? Pois, o que eu acabei de te explicar. E o que é se conduzir mal? Viver debaixo de proibições. Estes santarrões que você ouve hoje em dia, esses que são chamados de santos, esses são as pessoas mais chatas desta terra. Esses cristãos, toda essa gente que pensa que vive em santidade, essas são as pessoas mais chatas.
Eu não os quisera ao meu lado, nem como vizinhos, e mais, diminuo o valor da propriedade. Desvalorizam até o valor da propriedade. São uns chatos. Oxalá, ou que se consertem, ou que morram. Que conheçam o evangelho da graça, todos esses pastores que o que fazem é enganando ao povo. Não lhes dizem a verdade. Se passam com o mesmo conto todos os domingos, enchendo o altar de abençoados que estão completos, que não lhes falta nada, e mentem a eles.
E você, é tua responsabilidade levar este conselho que eu te dou. Vá. Fale a eles com autoridade. Ninguém te menospreze. Abençoado. Bem vindos ao reino dos céus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário