sexta-feira, novembro 23, 2007
Entenda o que é habitação celestial
Quando você ouve a palavra HABITAÇÃO, o que você pensa?
- Minha habitação é a cento… número… No hotel, uma habitação. Ou eu habitei no Norte em Broward, em Dale, verdade. Eu habitava, eu vivia. Mas há uma habitação celestial.
Dessa é a que vamos falar hoje: A HABITAÇÃO CELESTIAL. (Aplausos).
Vamos buscar eh, Atos, capítulo 17, verso 26. Olha, esse foi o único verso que não pus aqui, veja. O verso principal, esqueci de colocar, espero que seja esse...
(Diz): “E de um sangue fez toda a linhagem dos homens para que habitem sobre toda a face da terra. E lhes prefixou a ordem dos tempos; e os limites de sua habitação…” A ordem dos tempos, a idade, quanto vai durar: 70, 80, 90 anos. Os mais robustos 80.
(Logo diz): “… e os limites da habitação;…” - Espírito.
Ou seja, você é um espírito que tem uns limites. Você está chamado a caminhar por obras preparadas de quê, de antemão, para caminhar nelas. Pois estes são os limites agora de sua habitação. Porém são diferentes em todos. Ou seja, os meus limites são diferentes dos seus limites.
Por exemplo, você diz: - O Apóstolo (Jesus Cristo homem) fez isto, eu vou fazer também, mas se não estava prefixado então...
- Oh, o irmão tal fez isto e ficou tudo bem, eu também vou fazer.
Porém, essa obra de antemão não estava nos limites dessa habitação e ele se saiu mal.
- E por que aquele se saiu bem e este mal? Porque você não foi posto para fazer isso.
Há um anjo que conhece os limites de sua habitação.
Então, o seu anjo conhece por onde você tem que caminhar. Então, quando você sai dali… Ou seja, é como quando você compra uma casa, verdade, que te dão mil metros quadrados e até uma cerca lhe põe, uma “cerca”. Então, o que acontece, o seu vizinho tem outro terreno que o limite é a cerca; então você cisma de semear uma arvorezinha no pátio dele. Je, je. Você está violando os limites de sua habitação, porque, ou mover a cerca um pé para lá, para ter mais terreno. Você não pode fazer isso.
Eu me lembro que em Porto Rico se dizia: - Não, ponha um pauzinho aqui e um pauzinho lá. E então, o homem pela noite se levantava e movia o pau para ter mais terreno.
Então, ainda que você seja um abençoadao, e viva por graça, e tenha sido chamado à liberdade gloriosa, mas essa liberdade está sujeita a uns limites.
- Então, não, se eu vivo por graça, tudo está bem. Tudo está bem; porém, há limites. Há coisas que o anjo te permite, porém há coisas que o anjo te diz: - Não faça isto. Ah, e lhe diz na mente: - Não se meta por aí que vai mal.
Mas você diz: - Mas se fulano fez mais que eu e foi bem.
- Sim, mas foi fulano, mas a você não vou permitir. A você vou disciplinar, e irás bem mal.
- Ah, e por que a ele não?
- Não se meta com ele. Não, ele tem sua habitação.
NÃO COMPARE SUA HABITAÇÃO COM A HABITAÇÃO DO ABENÇOADO, NEM MENOSPREZE SUA HABITAÇÃO, NEM COMPARE SUA HABITAÇÃO.
- Ai, eu gostaria da habitação de fulano. NÃO, ESSA ESTÁ PREFIXADA PARA ELE.
Eu às vezes pensava: - Isso de HABITAÇÃO. Habitarei no meio deles, isso é diferente, mas HABITAÇÃO.
Por exemplo, veja o que diz segunda carta aos Coríntios, capítulo 5, verso 2.
“… por isto também gememos desejando ser revestidos…”.
Estivemos vestidos, mas perdemos a vestimenta e há que re-ves-tir-nos.
(Diz): ““… desejando ser revestidos daquela nossa habitação - Quê? (Diz: Celestial).
Porque essa habitação já vem contigo desde antes da fundação do mundo.
Você foi predestinado desde antes da fundação do mundo, e sua habitação tem limites aqui na experiência terrenal.
Então você está chamado a caminhar fixando-se em teu anjo, porque sua vida já está estabelecida, e você tem que averiguar com seu anjo.
- Você está falando de alguém aqui?
- De mim. Eu tenho vivido isso. E ouvi uma voz que me disse… e já, entra em temor, até medo dá. E eu não fui posto para ter espírito de temor, mas quando o anjo avisa “não se meta por aí, não se meta, porque vai pagar bem caro”.
Ah, e os demais vão dizer: - Ah Deus, mas este homem não está em graça? Sim, mas violou, se meteu no pátio do vizinho. Je, je. Meteu-se no pátio do vizinho e está passando as de Caim.
Veja, o pacto muda, mas os anjos não mudam.
Veja o que diz, vamos ver lá em Êxodo 23, verso 20 ao 23 para que tenha um encontro com o que escreveu as Escrituras, o que te deu as Escrituras de sua habitação.
Hoje te vão foder aqui nesta noite. Hoje vão lhe dar duro aí, isso já está prefixado. Estou simplesmente lendo nas Escrituras os limites de sua habitação.
Diz: “Eis que eu envio meu Anjo diante de ti para que te guarde no caminho, (que já te prefixei em tua habitação) e te introduza no lugar de suas obras preparadas de antemão…”
(Verso 21): “Guarda-te diante dele e ouve sua voz; não lhe sejas rebelde; porque ele não perdoará vossa rebelião…” Por quê?
(Diz): “… porque meu nome está nele”. (Aplausos).
MEU NOME, e sim, se mudou o nome, e se chama JOSÉ LUÍS (DE JESÚS MIRANDA). Cada vez que você violar por onde deve caminhar, você vai faltar com o respeito a mim, vai abusar de mim, dará mau nome a este ministério. Sim, estará abusando mesmo dizendo estar em graça.
- Não, esqueça disso. Com minha confissão eu resolvo.
SUA CONFISSÃO NÃO É MAIOR QUE OS LIMITES DE SUA HABITAÇÃO. (Aplausos).
CUIDADO! Louva agora… (Forte Aplauso Entusiasmado).
- Diga Aba agora. - ABA PAI. Ponha o verso que não terminei.
(Verso 22): “Mas se em verdade ouvires sua voz e fizer tudo o que eu te disser, serei inimigo de teus inimigos,…”
Alô! Olha como se chama o Juiz? (Roberto) Piñeiro. Achou um inimigo Piñeiro.
(Diz): “… e afligirei aos que te afligirem”.
Quantos aqui têm visto gente bem incomodada por meter-se contigo, ou com sua família? (Aplausos).
O que se meter contigo e você estando caminhando nos limites de seu terreno aí, (você diz): - Não eu não plantei árvore, não pintei, não toquei em nada do vizinho; eu lido com meu terreno aqui, e aqui o anjo me cuida…
ASSIM QUE TEM O ANJO DE SUA PARTE. (Aplausos).
E isto não falha, o anjo vai atender seu caso. VAI LHE ATENDER PARA BEM E PARA MAL. Se você buscar problemas com ele, não vai nem querer que saibam que está em graça. E mais, tira você do corpo se o incomodar muito, diz: - O levo para nuvem de testemunhas. Apaga essas obras de antemão aqui que eu acerto com ele lá na nuvem.
Veja, com Paulo aconteceu isso (disse): - Não sendo que sendo heraldo eu venha a ser eliminado. Você pode ser eliminado da carreira.
Terminou? Ah? O que ficou? Uma lasquinha por aí?
(Verso 23 Diz): “Porque meu Anjo…” (Olha a cobertura).
“Porque meu Anjo irá diante de ti, e te levará à terra…” Lá é amorreu, aqui é ao reino dos céus.
Olha, isto é sério, verdade que sim? Eu tenho vivido isto. Veja, às vezes eu saio um pouquinho dos limites e parece que a cerca tem estacas e fios elétricos. E como eu tenho vivido, eu passo a você para que com a consolação que fui consolado, você seja consolado. Não é para lhe dizer que sou melhor que você. Não, não. Não, eu quase sempre sou o primeiro que me “atrapalho” aqui para te consolar com a consolação que me consola.
Mas eu vou lhe dizer uma coisa, VOCÊ TEM QUE ESTAR ATENTO À VOZ DE SEU ANJO, e não se compare com o terreno do lado.
Não se compare, lida contigo. – Eu, eu pessoalmente é como se estivesse ouvindo. Porque você sabe que essa voz te fala, verdade? Você tem ouvido? (Assim é). É como uma coisinha que lhe diz, é um instinto que nasce e lhe diz: - Veja, cuidado, não te convém. Não se meta por aí. E se você desobedece isso, TE VAI TÃO MAL, VAI BEM MAL.
Observe, o perito arquiteto Paulo como amava aos de sua nação, disse: - Não, não, eu amo a minha nação e quero que sejam salvos.
Lá o pegaram, e lhe caíram de pancada, (bateram nele lá).
(Paulo lhes disse): - Não, a mim não intimidam. Eu amo aos de minha nação.
E lhe deram bofetadas, até com um cano, não lhe cabia nem mais um bofetada. Chicotadas lhe deram 40 menos uma, chegou desbaratado. Porque ele desobedeceu a seu anjo. (Paulo disse): - Olha, é minha nação, os judeus (israelitas); essa é minha nação.
Mas para quem foi o chamado? - (AOS GENTIOS). Até que disse: HONRO MEU MINISTÉRIO, EU VOU AOS GENTIOS. E ali se acabou a luta que levava. A cada momento lhe batiam, o jogaram fora, lhe caíram de pedradas, em um lugar ali o tiveram como morto.
Até que disse: - HONRO MEU MINISTÉRIO, não me meto mais com os judeus, que se desgracem, vou aos gentios. ESTE MINISTÉRIO DEPOIS DE TUDO É PARA OS GENTIOS. Disse assim: - O mistério que esteve oculto para vós os gentios.
HONROU ISSO E SE ACABOU A PROVA. As provas minguam quando você honra os limites de tua habitação.
E você deve se sentir orgulhoso do teu terreninho. – Quanto de terreninho te deram?
- Quinhentos (500) metros quadrados, pequenino. Mas se você está reinando aí, fique aí. Porque você tem que ficar olhando o que tem 10 mil metros quadrados. Não se meta aí.
É como a arca, a arca só funcionava nas mãos dos israelitas. Os filisteus disseram: - Olha, essa arca faz milagres, dá comida, cura os enfermos, faz de tudo, vamos roubá-la do povo de Israel. E a roubaram, porque era um fenômeno, era a arca do testemunho, ali estava a presença do Senhor, e a roubaram. (Os filisteus disseram): - Vamos rapazes, achamos uma mina.
E a levaram para lá, e começaram a dizer: - Caixinha mágica, diga-me quem é o mais lindo de todos? E quando explodiu. Começou a lepra a cair sobre os corpos, começaram a ficar doentes e tiveram que pegar a caixinha.
(E os filisteus disseram): - Olha Moisés, venha buscar isto, isso aqui não funciona. A devolveram.
Veja como diz o Salmo 91: 9.
Olha, a graça, às vezes alguém pensa que é muito fácil, olha, bem fácil. A lei já não está, mudou o pacto, agora tudo é veja aí, leve e suave. Mas então por outro lado lhe vem uma agenda. Presentearam-lhe com a casa e quando vêm os impostos… Se não ouve a voz de seu anjo (tá ferrado). Je, je, je
Salmo 91: 9. Diz:
“Porque pusestes ao Senhor, que é minha esperança, ao Altíssimo por tua habitação…”
Essa palavra habitação está em vários lugares na Bíblia.
Agora veja Atos 1: 20.
Diz: “Porque está escrito no livro dos Salmos: Seja feita deserta sua habitação, e não haja quem more nela;…”
Falando de Judas; essas são habitações desertas, o filho de perdição. Judas morreu em desobediência. E morrem como os cães (cachorros), os enterram, como não há inferno, não há diabo. Isso já é um jornal velho – pois então Judas morreu e ficou deserta essa habitação. Ali não havia anjo.
Tem gente que não tem nada por dentro, pode fingir, mas são desertos, cheios de reflexos. Ali não há nada. Judas entregou (a Jesus de Nazaré) e sua habitação ficou deserta. Mas A SUA VEM DE ANTEMÃO, A SUA É CELESTIAL, A SUA NÃO É UM DESERTO, A SUA SÃO RIOS DE ÁGUA VIVA.
Olha, você sabe que eu me encantei com a minha, vi a minha em Isaías 11:10 vi e gostei.
Veja como diz.
“Acontecerá naquele tempo que a raiz de Jessé, a qual estará posta por pendão aos povos…” Como um sinal aos povos.
(Diz): “… será buscada pelas nações…”As nações vão buscar isto.
Digo, por agora há perseguição, mau nome, falam como malfeitores. Primeiro é essa etapa, mas depois quando terminar todas essas lutas e todos esses nomes maus, que o 666 é isto, é aquilo, os povos vão buscar.
Veja e diz: “… será buscada pelas nações; e sua habitação será gloriosa”.
Olha que classe de habitação me deram, GLORIOSA, tem GLÓRIA. E como tem glória, eu quero agora manter esse pátio, essa cerca, tenho que estar em meus limites. Tenho que andar veja, bem direitinho. Cuidado que eu não quero tocar essa... Porque essa habitação é gloriosa e as nações a vão buscar.
E a sua também é GLORIOSA porque é celestial e foi dada de antemão. Você ama essa habitação, porque aqui todos temos uma habitação, todos temos sido chamados. Há habitações: Prata, ouro, pedras preciosas, habitações 30, 60, 100 por um. Há outras que nem a 10 chegam, mas são habitaçõezinhas. São como ‘quitinetes’, mas são parte do corpo, você sabe… ja, ja, ja.
Assim que atende à sua habitação, asseia, limpa-a, valoriza sua habitação. Ouve a voz de seu anjo, que as promessas do Senhor para você são belas, não falham e quando vier a transformação, Alô!...
Do sistema não podemos falar porque esses, se são edifícios, estão desmantelados. – Você já viu esses edifícios que se duvida de onde saíram os fundos e não lhe dão licença de uso e então começa o matagal a crescer, o edifício está ali, as colunas, as vigas, tudo está quase feito, mas pararam a construção porque havia dúvidas de onde saíram os recursos.
Assim estão os evangélicos, os pentecostais. Os católicos nem se fale, estes é um desastre de construção, não têm nada aqui (na mente); o que têm é lixo, não podem dizer eu ponho as coisas na visão de cima porque o que vão enxergar? – Vão ver diabo, pecado, estou mal, Deus me odeia, eu não sei quem sou. Eles não podem ver para cima, eles vivem olhando para baixo para o sepulcro. (Dizem): - A coisa me vai mal, estou chupando um cabo (estou na pior), isto está muito difícil, eu me sinto assim.
E tudo é queixa: - Me dói aqui, me dói ali, eu sempre estou mal, tudo vai mal, isto aqui dói que arde, veja meu país, me vou, e isto e aquilo outro…
E é de… ou seja, com essa gente não se pode falar porque não têm nada aqui (na mente). São órfãos, abandonados, edifícios cheios de mofo.
Mas o seu... Olha quando você tem essas plantinhas bem... e você lhe joga água, e está bem verdinha e vem alguém e corta as pontinhas, e pinta tudo, e deixa tudo limpinho, a grama. As pessoas dizem: - Veja, sua casa é uma casa simples, mas como você a tem limpinha.
- É que esta é a minha habitação terrenal. Porém, estamos falando da celestial.
Como está a sua habitação celestial? – Vai depender de como esteja ouvindo a voz de teu anjo, e de como está ouvindo calqueos para ser educado e estar bem.
Porém tenha cuidado com seu anjo, porque você tem um anjo designado para você. Você tem um anjo que lhe foi designado, é seu e está bem perto de você.
Diz aí em Atos: Porque certamente perto estamos de Deus, nele respiramos, nos movemos, somos linhagem dele. Mas não pode andar fazendo o que lhe dá vontade. Isso de liberdade gloriosa, que eu, que tudo obra para bem.
TUDO OBRA PARA BEM DENTRO DOS LIMITES, mas não me diga que pulando no pátio alheio vai te obrar para bem, o que pode acontecer é você levar um bofetão bem dado.
- Não, o que ama a Deus tudo lhe obra para bem… Eu sei, um bofetão bem dado nos obra para bem no aspecto que você pode se curar, mas não abuse da liberdade gloriosa, não abuse de sua habitação. Mantenha-se dentro da ordem onde o anjo te designou obras preparadas de antemão, que não necessariamente são as de teu irmão. NÃO SÃO TODAS IGUAIS.
Tem coisas que Deus lhe tem permitido e não lhe aconteceu nada uau! Não ouvi nada, fiz e estou bem, mas não se deixe levar por isso.
Que não te aconteça como Sansão que ia desfrutar com Dalila e brincava com ela: - Dalilinha. E Dalila em cima ali: - Olha, me diga onde está teu poder meu amor.
-Não, não veja, está se você pegar um pouquinho e isto e aquilo e me tirou – e e segue brincando com Dalila. Até que um dia ficou um pouco mareado e ela o encantou, você sabe, lhe falou bem lindo: - Olha Sansão, que lindo você é, como você é forte, onde é que está teu poder?
- Vou lhe dizer por que já tenho confiança em você.
E as tesouras (Dalila) já as tinha ali, veja (escondida nas costas)…
(Dalila lhe disse): - Onde?
(Sansão lhe disse): - Está no cabelo.
Aí, aí rapaz, lhe cortou o cabelo de noite. Ele ficou cego, as colunas do templo lhe caíram em cima, foi um estrago, PORQUE VIOLOU OS LIMITES DE SUA HABITAÇÃO.
Vamos com os músicos agora rumbear bem legal Ja, ja, ja, ja. (Aplausos).
Diga a quem está ao seu lado: TENHO GLORIOSA HABITAÇÃO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário