Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, outubro 25, 2007

STF abre investigação sobre 'fantasmas' da Renascer


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello determinou a abertura de inquérito para investigar supostas irregularidades cometidas pelo deputado federal Geraldo Tenuta Filho, o bispo Gê Tenuta, (Democratas-SP), que teria contratado familiares dos bispos Sonia e Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, como "assessores fantasmas" em seu gabinete. O suposto crime teria ocorrido entre os anos de 2003 e 2006, quando ele exercia mandato de deputado estadual em São Paulo. O bispo negou qualquer irregularidade.

O caso teve a investigação iniciada pelo então corregedor da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), o ex-deputado estadual Romeu Tuma Júnior.

O Ministério Público (MP) investiga as denúncias desde que recebeu a informação de uma testemunha de que cinco familiares do casal Hernandes, da Igreja Renascer, foram contratados pela Alesp, lotados no gabinete do parlamentar Bispo Gê Tenuta, recebendo os salários sem trabalhar.

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, disse que embora a investigação ainda se encontre em fase inicial, as informações colhidas pelo MP "contêm indicações precisas de datas, nomes de pessoas e documentos que devem ser analisados para melhor elucidação dos fatos que, se confirmados, podem configurar crime".

Em nota oficial, o bispo Gê Tenuta, disse que, "especificamente com relação a detalhes do processo, não há comentário direto a ser feito, uma vez que os interessados acabam de saber, pela imprensa, da decisão do Ministro Celso de Mello. Os advogados buscarão, ainda esta semana, ter acesso aos autos.

O bispo nega "qualquer irregularidade nas contratações citadas, uma vez que todos trabalharam, sim, e muito". Conforme a nota, os funcionários trabalharam "não nas salas refrigeradas do Palácio Nove de Julho, onde queriam unicamente encontrá-los", mas "nas ruas" de São Paulo.

O ex-deputado afirma que "responderá com tranquilidade às investigações e aguardará confiante as decisões judiciais". Ele aproveitou o comunicado para "ressaltar e denunciar que está havendo uma forte perseguição à Igreja Renascer em Cristo, buscando associar qualquer fato de forma alarmista e de modo a atingir seus milhares de fiéis, com informações parciais, suposições absurdas e, ainda, sempre buscando atingir os líderes máximos da Igreja Renascer", os bispos Estevam e Sonia Hernandes, além dos filhos do casal.

Redação Terra
(do site terra.com.br)

Nenhum comentário: