Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, setembro 28, 2007

SAIBA QUE OS GENTIOS NÃO NASCERAM DEBAIXO DA LEI DE MOISÉS


Gálatas capítulo 3, verso 10. Carta do apóstolo Paulo aos Gálatas capítulo 3, começando no verso 10:

“Porque todos os que dependem das obras da lei estão embaixo de maldição, pois está escrito : Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no livro da lei para fazê-las .
E que pela lei ninguém se justifica para com Deus, é evidente porque : O justo pela fé viverá. E a lei não é de fé, senão que diz: o que fizer estas coisas viverá por elas.
Cristo nos redimiu da maldição da lei, feito por nós maldição (porque está escrito: Maldito todo aquele que é colocado num madeiro)…”

Ouça, diga: Cristo, me redimiu da maldição da lei.Ouça ,isto está claro .
De fato Romanos 10:14 , ponha como referência ,eeh! E confia que vou te dizer a verdade. Romanos 10:14 diz: “...o fim da lei é Cristo...” Quer dizer que Cristo pôs fim . Cristo nos redimiu da maldição da lei .e cristo pôs fim a lei.Portanto não há lei.

Agora, vamos com esse pensamento a Romanos 2:14. Carta do apóstolo Paulo aos Romanos capítulo 2, verso 14:

“Porque quando os gentios que não tem a lei , fazem por natureza o que é da lei, estes que ainda que não tenham lei (mostrando perdão)são lei para si mesmos...”
Como diz o verso novamente, desde o princípio?...

Porque quando os gentios que não tem a lei, fazem por natureza o que é de lei , estes ainda que não tenham lei, são lei para si mesmos...”

Agora, vamos a regressar a Gálatas capítulo 3, o verso 14:

“…para que em Cristo Jesus depois que diz: ...Cristo nos redimiu da maldição da lei… a conclusão é esta: “…para que em Cristo Jesus a benção de Abraão alcança-se aos gentios, afim de que pela fé recebêssemos a promessa do Espírito... (Evangelho)”

Agora em Romanos 2:14 veja que diz que os gentios quê ? Que não têm que? Lei.

Então, porque tu disseste agorinha, que: “...Cristo te redimiu da maldição da lei...” Porque tu confessaste que Cristo te redimiu da maldição da lei?

Quando o evangelho mostra que os gentios não têm lei. Abba Pai!
exclama a Amada.

Tu tens tempo de anular. Diga: Anulo. Você é gentio. Se você é gentio, você nasceu sem lei. Cristo não te redimiu a ti da lei. Porque você nasceu sem lei. (Gritaria, gozo, aplausos). Alô!!!

Olhe esta… lemos bem? Está claro isso?

Ou seja, o detalhe é que se nascemos sem lei; por tanto, nascemos sem pecado. Porque onde não á lei. Não se pode culpar de pecado.

Por exemplo, então, de onde sai á informação de que nós os gentios somos pecadores? Se nós os gentios nascemos sem lei. Por tanto, sem pecado. Nosso Pai dizia que isso vem de homens maus e perversos que nos chamaram a nós “pecadores” e nos enganaram. Nenhum gentio nasceu debaixo da lei. Por tanto, nasceu sem pecado.

Nenhum comentário: