Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, setembro 15, 2007

A MENTE DE CRISTO


Hoje, por suas instruções, há uma temática que Ele queria compartilhar com toda sua Amada a nível local e a nível internacional.

E a maneira de introdução, eh!, Ele me disse que começasse desta forma. E eu necessito tua atenção, que tu escutes bem, o que sua palavra hoje em dia quer trazer para sua Amada. Porque esta cartinha, pois, Ele a enviou para ti. (Mostrando ante as câmaras uns documentos) (Gritaria)

A cartinha de amor. Ele quer te namorar hoje.

E de fato, note que a temática que Ele quer que compartilhemos hoje em dia é: A MENTE DE CRISTO.

E, e... Ele me disse, (agradece à Caridade, diácono), este tema de fato, vou começar assim, este tema, deu-me isso precisamente, o que possui a Mente de Cristo, que desapareceu da Terra por 2 mil anos; e aterrissou, regressou novamente à ilha de Porto Rico, na vida de nosso Pai, Jesus Cristo homem, Dr. José Luis de Jesús Miranda.

Assim que, é a Mente de Cristo que traz suas instruções para sua Amada hoje em dia.

E o primeiro aspecto que Ele queria que compartilhasse hoje em dia era precisamente: A Mente de Cristo.

E vamos aí, à 1ª. carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 2, começando do verso 14 ao 16.

“Mas o homem natural não percebe as coisas que são do Espírito de Deus, porque para ele são loucura...” e as pode entender? “...não...” o quê?, “...não as pode entender, porque têm que se discernir...” como? “...espiritualmente...”

(Verso 15): “Por outro lado, o espiritual julga todas as coisas; mas ele não é julgado por ninguém.”

(Verso 16): “Porque, quem conheceu a mente do Senhor? Quem lhe instruirá? Mas nós temos a mente de Cristo…”

Jesus Cristo homem me dizia que, que o homem natural tratou de interpretar a Bíblia por anos. E nesse exercício de tratar de interpretar a Bíblia, obviamente, surgiram milhares de interpretações.

Agora, quando você parte da premissa de que a letra que se encontra na Bíblia é morte e mata... Quando você entende que a letra mata, e vem agora um homem natural a tratar de interpretar essa letra, o que está interpretando é morte.

Portanto, por milhares de anos, no mundo inteiro, houve pessoas que trataram com sua mente natural, de dar vida a algo que a mesma Bíblia chama, que é morte.

Como resultado, tem havido milhares de interpretações em todos os países, em todos os idiomas; cujo fim, é uma interpretação que vem matar o ser humano. Porque é o homem natural tratando de interpretar o que tem que se interpretar espiritualmente.

O único que podia interpretar o espiritual... Porque então terá que chegar a conclusões. Quem pode então, interpretar o espiritual? Se o homem em sua condição é um homem natural. Se o homem é natural, como um homem natural tem a capacidade de interpretar o que é espiritual? Quando o homem em si é um homem animal, natural...

Então, quem pode interpretar o espiritual? Ninguém. Ninguém pode. Nenhum. O ser humano pode interpretar o natural. E especialmente, entendendo que a quem foi dado este postulado, em princípio, foi ao grande Apóstolo Paulo. E quando o grande Apóstolo Paulo morre, sai da Terra a Mente de Cristo. Ao Apóstolo Paulo foi comunicada a Mente de Cristo. Mas ao morrer, desapareceu do mundo essa Mente: a Mente de Cristo.

Portanto, o mundo esteve ausente dessa Mente, durante dois mil anos. E então, o homem natural tratou de dar vida a algo que matava. E nessa função vieram diversidades de interpretações com relação à Bíblia.


Como conseqüência, todos os povos, -todas as famílias do mundo-, foram afetados, foram fastidiados com interpretações que não eram derivadas da Mente de Cristo.

Agora, quem pode interpretar a Bíblia? Imagina. Quem pode dar vida ao que é morte? Se por exemplo agorinha ou agora, eu, melhor, se perguntássemos a alguns, a algumas pessoas: Olhe, o que significa Romanos 3:10 e 11? “...pois não há justo nem ainda um, não há quem busque a Deus...” Então, eu te pergunto: E quantos buscam a Deus? De repente haverá milhares de interpretações. Não, eu quero buscar a Deus… Quem não quer buscar a Deus?

Se o problema é que há uma interpretação correta que está na Mente de Cristo. E a Mente de Cristo te diz: Que você não pode buscar a Deus. Deus busca você! Mas é uma resposta, que vem como resultado da Mente de Cristo.

Mas se você pergunta a qualquer pessoa, te dão cem interpretações de um verso bíblico, que somente possui uma interpretação correta, que possui a Mente de Cristo. Você não pode buscar a Deus. Ele busca a você.

Então, o mundo esteve à deriva por dois mil anos.

Olhe, há Luteros, Cheaper, Billy Graham, os Gideões... muchacho! Deu-lhes de interpretar. E eles interpretaram. Interpretaram um montão de livros. Um montão de disparates. Porque o faziam com sua mente natural, racional, carnal, animal.

Então, a Bíblia foi dada para todos os homens. O problema é que essa expressão bíblica que lemos que teve uma entonação forte, de muito poderosa.

“Quem conheceu a mente do Senhor?...” Aí está a pergunta de milhões.
A pergunta que o mundo esteve esperando: “Quem conheceu a mente do Senhor?...” Imagina.

Porque se tu tens uma resposta a essa pergunta, resolvem-se os problemas do mundo. Porque, na Mente do Senhor está a resposta ao mundo.

O problema é, “Quem conheceu a mente do Senhor?”

De repente você diz: bom, Paulo a conheceu. Tremendo! Mas é que mataram a Paulo. Paulo, faz dois mil anos, morreu, portanto, houve homens que trataram de interpretar a Bíblia e aí vieram as diversidades, interpretações, milhares de livros, milhares de religiões que têm fastidiado a raça humana.

E a pergunta então ainda segue de pé, porque o problema é que se tu não tens a Mente do Senhor, como podes interpretar a Bíblia? Sim. Se tu não tens a Mente do Senhor, como tu vais interpretar a Bíblia? Vais entrar, vais estar à deriva, como tem estado o mundo.

Jesus Cristo homem me dizia, isso é como quando, por exemplo, um pai envia uma carta a seu filho. Ele vai enviar uns códigos, que só esse filho vai saber com relação ao pai. Se essa carta se extravia e chega a tuas mãos e diz, tu vais tratar de dar interpretação a algo que não foi enviado para ti. Tu vais tratar de dar sentido a algo que para ti não tem sentido. Não, não, não. Eu estudei o idioma original. Tu poderás ter estudado o idioma original. Mas o código dessa mãe, desse pai para esse menino, isso é algo de intimidade. Você vai estar perdido lendo essa carta, porque isso é algo privado.

Olhemos novamente 1ª. Coríntios, capítulo 2, verso 16, porque aqui há um detalhe bem curioso, que Jesus Cristo homem queria que compartilhássemos.

Observe o verso quando diz: “...quem conheceu a mente do Senhor? Quem lhe instruirá? Mas nós temos a mente de Cristo…”

Olhe, tremendo. Quantos têm a Mente de Cristo? (Abba Pai, lhe dizem)

Perdoa-me, tu sabes que eu pensei que somente, e permita a redundância, que somente a Mente de Cristo a possuísse um homem.

Porque se tu tens a Mente de Cristo, perdoa-me, então, tu tens que revelar o evangelho de Cristo.

Quando Paulo está escrevendo: “...mas nós temos a mente de Cristo...” Olhe, olha, isso é um ato de cortesia, como quando Jesus Cristo homem diz: olhe, nosso apostolado está ficando com o mundo. Tu sabes quê? Não é teu apostolado. É que Ele tem o detalhe, a cortesia, o proceder, de te incluir dentro de seu governo. Mas quem está ficando com o mundo é Jesus Cristo homem. Mais ninguém! (Ovação, gritaria, aplausos)

É um apostolado: Seu apostolado.

Então, quando Paulo diz: “...mas nós temos a mente de Cristo...”, não era que os que estavam ao redor tinham a Mente.

Quem tinha a Mente de Cristo? O grande Apóstolo Paulo, mais ninguém.

Isso é como, por exemplo, e vamos aí um segundinho: Romanos capítulo 1, verso 5, olha esta observação: “…e por quem recebemos a graça e o apostolado, para a obediência à fé a todas as nações (do mundo)...”

Olhe, tremendo, que muitos receberam a graça e o apostolado. Ah? Olhe, esse é um ato de cortesia do grande Apóstolo Paulo, de incluir a seus colaboradores. Mas na realidade, tu sabes que o único que recebeu “a Graça e o Apostolado” foi o grande Apóstolo Paulo. Como hoje. Isso é um ato de cortesia, de prudência.

Por exemplo, Gênesis capítulo 1, verso 26: “Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança…” Olhe, que muitas pessoas havia ali, sim. Que muitas pessoas havia?. Isso é um ato de cortesia do Deus soberano. Mas não era que todos eles estavam criando, não. Se o Criador é um só, que criou todos os demais. Hello!


Então, responda a esta pergunta que diz 1ª. Coríntios, regressemos aí, capítulo 2 e o verso 16: “Porque, quem conheceu a mente do Senhor?” Quem o quê? E, Quem vai instruir a ele? Quem pode instruir a ele? Se tudo foi feito por meio dele e para ele. Tudo foi feito por meio dele e para ele E quem lhe instruirá?

Há milhares de interpretações. Que bom. É como Jesus Cristo homem me diz: É como se tu perguntas a uma pessoa: Deus é amor? O que você diria? Deus é amor? Pois eu te digo: isso é mentira. Deus é ódio, Deus é mau, Deus é fogo consumidor.

Se, quando você entra em interpretações, você vai encontrar muitas opiniões.


Mas quando você recebe a interpretação que vem como resultado da Mente de Cristo, a Mente de Cristo vai lhe dar sentido, o sentido correto à expressão.

Quando você entende então a Mente de Cristo, pois a Mente de Cristo lhe vai dizer: pois olhe, Deus é a máxima expressão de amor, Deus é meu Pai, Ele é meu amigo, Ele é meu Pai, meu amor, meu amigo, tudo.
Ele é meu tudo.

Sim, a Mente de Cristo te vai levar a interpretar as coisas corretamente.

Então, quando nosso Apóstolo diz: nosso apostolado… está falando de um ato de cortesia, mas em realidade quantos são? É um. É um.

Isto, isto levou a Jesus Cristo homem pensar que terá que guardar essa Mente. Sim, há uma só Mente. A Mente de Cristo.

E somente Jesus Cristo homem possui a Mente de Cristo.

Portanto, nós temos que guardar a Mente de Cristo. O que é a Mente de Cristo? É a interpretação doutrinal que vem como resultado da vida de Jesus Cristo homem. E você tem que guardar, imagina, é o que o mundo tem estado esperando: a Mente de Cristo que havia desaparecido.

Você tem que ser ciumento e guardar a mente de Cristo.

Por que você crê que o mundo ama tanto a nosso Pai? Anh, por quê?
Bom, simplesmente porque nosso Pai, o mundo entendeu que Ele possui essa Mente, que é Deus mesmo, a Mente de Cristo. E essa Mente veio trazer a interpretação correta da Bíblia, que nos tirou da morte, das trevas e nos trouxe para a luz e nos pôs a reinar em vida.

Como resultado, imagina, não somente amamos a nosso Pai. Damos-lhe a vida, porque sabemos o que essa Mente significa para o mundo.

Então, imagina que o mundo esteve esperando por essa Mente por dois mil anos, porque ali é que ia estar a herança para os escolhidos. Ou seja, terá que saber apreciar o que isso significa. E tens que ser zeloso em guardar essa Mente.

De fato observe, é como, como um abençoado... Por isso é que amamos tanto a nosso Pai. Havia uma abençoada que enviou uma carta de Houston e ela fazia referência a nosso Pai, dizia: Olha, meu patrício acusa a Jesus Cristo homem, de que todas as mulheres estão apaixonadas por Ele, por Papai.
E é certo, mas não somente as mulheres, os homens, os meninos, os anciãos, todos.

Todo mundo está aqui apaixonado por Jesus Cristo homem.

Porque é que Ele possui a Mente que interpretou a Bíblia e como resultado nos deu nossa herança, fez-nos feliz. (Aplausos)

Então, uma pergunta: Você quer proteger a Mente de Cristo? Ah!
Quantos amam aqui a Mente de Cristo? (Abba Pai, lhe respondem)
Quantos amam a nosso Pai? (Abba Pai, lhe respondem)

Pois então, o grande Apóstolo Paulo falou dessa Mente. E Jesus Cristo homem dizia: olha, esqueça-te aqui do 666, esqueça-te aqui do Anticristo, esqueça-te agora de...do que estamos falando, é que o mundo estava esperando por dois mil anos, a Mente de Cristo manifestada na Terra. (Aplausos)

Sim, imagina, que você descubra alguém, alguém que está atentando contra a Mente de Cristo. Hello!

Olhe, o que o mundo estava esperando por dois mil anos, o que te tem feito feliz, o que te tem feito reinar em vida, a salvação do mundo. Que alguém atente contra essa expressão que está na vida de nosso Pai, que veio transformar o mundo, na culminação do projeto de Deus, que era a manifestação de Sua Mente aqui na Terra.

Jesus Cristo homem dizia, isso é como, imagina, porque o problema é que... Isso é como se ainda houvesse alguém que estivesse lendo a Bíblia. Imagina uma pessoa hoje ainda lendo a Bíblia.

Imagina, como você vai ler a Bíblia? Esse tem sido o problema de dois mil anos de história.
Você não pode ler a Bíblia, porque vai buscar um problema.

O único que pode ler e interpretar corretamente a Bíblia é a Mente de Cristo, que está na vida de Jesus Cristo homem. (Aplausos)

Por isso é que você não pode ler a Bíblia.
Você pode estudar o que a Mente de Cristo tem ministrado.

De fato, o grande Apóstolo Paulo falava sobre isso. Vamos ver, Efésios capítulo 4, versos 1 ao 3: “Eu, pois, preso no Senhor, vos rogo que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados...”

(Verso 2): “...com toda humildade e mansidão, suportando-vos com paciência uns aos outros em amor...”

(Verso 3): “...solícitos...” O que é solícito? Quando uma pessoa, por exemplo, Jesus Cristo homem me dizia, está aqui (nos Estados Unidos) e não é cidadão americano; ele está solícitamente buscando ser residente.

O que ele faz? Muchacho! Ele está buscando todos os meios, investigando, onde buscar, onde achar, o que fazer. Para quê? Para conseguir...conseguir essa residência.

Então, solícito implica um cuidado, uma busca.

“...solícitos em guardar a unidade... -de quê? ...a unidade... -de quê? ...do Espírito no vínculo da... quê? ...paz…”

Solícitos em guardar o governo. A unidade do Espírito é o governo.

Jesus Cristo homem me dizia: imagina. Imagina um abençoado em Cuba que expresse algo contra o governo de Fidel Castro (Presidente daquele país).

Você crê que haverá algum abençoado ali que se atreva a expressar algo contra o governo do Fidel (Castro)? Não, têm o temor e o cuidado. Por quê? Porque se o escutam falando algo contra a unidade do governo que segue Fidel Castro, cortam-lhe a cabeça.

Não se pode. Porque é um governo.

E Jesus Cristo homem dizia: um governo está constituído de um Presidente, de um Gabinete e do povo.

E este é o Governo de Deus na Terra onde há um Presidente, um Gabinete e o povo.

E há um chamado a guardar essa unidade que é a Mente de Cristo. Que é a interpretação que vem pelos lábios, da vida de nosso Pai, Jesus Cristo homem.

Solícitos em guardar o governo, a unidade do governo, a unidade do Espírito. A unidade doutrinal. Hello!


Jesus Cristo homem dizia: você tem uns direitos, olhe, você tem direito a ler os estatutos do Ministério, os "cremos nisto" e "o outro", mas até ali.
Porque quando você vê alguém interpretando mais além...

Se somente há uma mente, a Mente de Cristo, Jesus Cristo homem.
E comunica Jesus Cristo homem, através do meio que Ele deseje, mas é uma Mente.

Jesus Cristo homem me dizia: isso é como, como uma vez que eu estava viajando e estava em primeira classe e um piloto normal viaja 1 milhão, no máximo como 2 milhões de milhas. Nosso Apóstolo tem 3 milhões no mundo inteiro.

E, e o Apóstolo dizia: observa, 3 milhões são 3 milhões, todo mundo passa por aí, e então estava em primeira classe e estava ali com alguém, com um rapaz, jovem, e começaram a falar e na conversação caíram nos pontinhos da milhagem. E então Jesus Cristo homem dizia: olhe, se levo 3 milhões viajando e Jem, je, je! O muchacho disse: eu levo 5.
E assh! 5 milhões, tão jovem!

E isso o levou a lhe perguntar: A que tu te dedicas?
O que acontece é que eu me dedico a trabalhar para uma empresa de hambúrgueres, em nível internacional, não vamos dizer o nome, porque não nos estão pagando.(Ja, ja, ja)

E eu represento a essa empresa em nível mundial e meu trabalho consiste em ir por diferentes países e visitar esses lugares de hambúrgueres para investigar se essa companhia está guardando a mesma qualidade de papel, de guardanapo, a mesma qualidade do copo, a mesma qualidade da carne e a mesma qualidade do queijo; porque o êxito desse governo empresarial depende de que guardem ao pé da letra a unidade da empresa. E é a isso que eu me dedico e tenho fechado várias franquias por não estarem guardando a unidade.

Então, olhe, ele entende que é importante guardar a unidade das empresas, ou melhor, a unidade dos hambúrgueres.

Então, hoje Jesus Cristo homem me enviou aqui, como o rapazinho dos 5 milhões, porque há que guardar a unidade do Espírito, há que guardar a unidade deste governo.

Jesus Cristo homem me dizia: a transformação depende de guardar a unidade do Espírito. Se (não)... Não há transformação!

E não importa quem seja, se está violando o princípio da unidade doutrinal de Jesus Cristo homem. Não há transformação para ele, seja quem for, diz Jesus Cristo homem.

A transformação depende da unidade, para isso chegou a Mente de Cristo.
Tu tens que pelejar para guardar a Mente, o governo.

Há que defender a Mente de nosso Pai. Tu tens que defender, ser um defensor da Mente de nosso Pai.

Paulo, Paulo foi uma vez arrebatado ao paraíso, -concluo com isto-, e ele disse: “...que lhe foram dadas palavras, que não é dado ao homem expressar...” Tu sabes por quê? Porque essas palavras somente eram para a Mente de Cristo.
Somente a Mente de Cristo as possui.

Isso é como se agora você mesmo, você mesmo roubasse a caderneta de nosso Apóstolo, de apontamentos, do calqueo. Você sabe o que você vai levar? Uma caderneta com 4 versos e um nome de tema, mas a palavra inefável que vem como resultado da Mente de Cristo, não está aí. (Aplausos)

A palavra vem de sua boca. (Aplausos)

A palavra vem de sua boca. Por isso o evangelho diz: “...a fé vem pelo ouvir, e o ouvir da palavra de Deus...”

Quando Jesus Cristo fala, Deus está falando e manifestando sua palavra inefável. (Continuam os aplausos)

Diga: Eu guardo a unidade do Espírito, a unidade deste Governo, a unidade de meu Pai, de Jesus Cristo homem. Honro sua palavra. E me submeto a ela. Recebo.

Um aplauso a Jesus Cristo homem.

(Aplausos)

Amamo-lhes, boa noite. Abençoados com todas as bênçãos.

Nenhum comentário: