Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, setembro 14, 2007

A LEI E OS GENTIOS


Há um tema que nosso Pai quer compartilhar hoje,com toda a amada local e a nível internacional. E eu vou abrir ,eeh!, eeh! A carta na primeira carta de Jesus Cristo Homem a sua amada.

Essa é a ...Tu sabes a vantagem que hoje temos sobre Paulo? Que Paulo quando falava não podia abrir...veja...vamos abrir nossa bíblia em I Tm...Paulo não podia fazer isso. Essa é a grande vantagem.

Mas hoje podemos dizer , bem veja isso é uma carta e tu a tens. Mas está baseada no fundamento do grande apóstolo Paulo . E por instruções de nosso pai , vamos falar de um tema e vamos utilizar o fundamento do grande apóstolo Paulo.

Gálatas capítulo 3, verso 10. Carta do apóstolo Paulo aos Gálatas capítulo 3, começando no verso 10:

“Porque todos os que dependem das obras da lei estão embaixo de maldição, pois está escrito : Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no livro da lei para fazê-las .
E que pela lei ninguém se justifica para com Deus, é evidente porque : O justo pela fé viverá. E a lei não é de fé, senão que diz: o que fizer estas coisas viverá por elas.
Cristo nos redimiu da maldição da lei, feito por nós maldição (porque está escrito: Maldito todo aquele que é colocado num madeiro)…”

Ouça, diga: Cristo, me redimiu da maldição da lei.Ouça ,isto está claro .
De fato Romanos 10:14 , ponha como referência ,eeh! E confia que vou te dizer a verdade. Romanos 10:14 diz: “...o fim da lei é Cristo...” Quer dizer que Cristo pôs fim . Cristo nos redimiu da maldição da lei .e cristo pôs fim a lei.Portanto não há lei.

Agora, vamos com esse pensamento a Romanos 2:14. Carta do apóstolo Paulo aos Romanos capítulo 2, verso 14:

“Porque quando os gentios que não tem a lei , fazem por natureza o que é da lei, estes que ainda que não tenham lei (mostrando perdão)são lei para si mesmos...”
Como diz o verso novamente, desde o princípio?...

Porque quando os gentios que não tem a lei, fazem por natureza o que é de lei , estes ainda que não tenham lei, são lei para si mesmos...”

Agora, vamos a regressar a Gálatas capítulo 3, o verso 14:

“…para que em Cristo Jesus depois que diz: ...Cristo nos redimiu da maldição da lei… a conclusão é esta: “…para que em Cristo Jesus a benção de Abraão alcança-se aos gentios, afim de que pela fé recebêssemos a promessa do Espírito... (Evangelho)”

Agora em Romanos 2:14 veja que diz que os gentios quê ? Que não têm que? Lei.

Então, porque tu disseste agorinha, que: “...Cristo te redimiu da maldição da lei...” Porque tu confessaste que Cristo te redimiu da maldição da lei?

Quando o evangelho mostra que os gentios não têm lei. Abba Pai!
exclama a Amada.

Tu tens tempo de anular. Diga: Anulo. Você é gentio. Se você é gentio, você nasceu sem lei. Cristo não te redimiu a ti da lei. Porque você nasceu sem lei. (Gritaria, gozo, aplausos). Alô!!!

Olhe esta… lemos bem? Está claro isso?

Ou seja, o detalhe é que se nascemos sem lei; por tanto, nascemos sem pecado. Porque onde não á lei. Não se pode culpar de pecado.

Por exemplo, então, de onde sai á informação de que nós os gentios somos pecadores? Se nós os gentios nascemos sem lei. Por tanto, sem pecado. Nosso Pai dizia que isso vem de homens maus e perversos que nos chamaram a nós “pecadores” e nos enganaram. Nenhum gentio nasceu debaixo da lei. Por tanto, nasceu sem pecado. (Aplausos)

Jesus cristo homem dizia: isso é como por exemplo: Eeh! Se você é cidadão de um país e você viola uma das leis, por exemplo, de trânsito desse país a você vão te dar uma multa, ou um ticket, ou um boleto. Mas se você está isento dessa lei, ninguém te pode por um ‘ticket’ ou um boleto, porque você está sem lei.

Portanto, se nós como gentios, nascemos sem lei quem pode culpar a um gentio de haver quebrantado a lei?

Então, o que é que acontece? Que houve uns homens maus e perversos que durante 2 mil anos trouxeram uma informação ao povo gentio. E enganaram ao povo gentio, culpando-os de pecadores, culpando-os de imundos; quando o gentio nasceu sem lei e sem pecado.
Homens maus e perversos!

Alô!!!
Digo, eu não sou um judeu. Eu não sou judeu. Eu sou gentio. Por tanto, se eu sou gentio, veja: nasci sem lei, nasci sem pecado.

Digo, perdoame, aqui está Jennifer, Jennifer (Rossen) perdão Jennifer eeh! Rossen? Não. Mas está também na, na, na Colômbia, Kenneth Rosenov, ele é judeu. Ele pode dizer, e Jennifer pode dizer: Cristo me redimiu da maldição da lei. Mas não eu.
Ela é judia, ela pode dizer isso. Kenneth lá na Colômbia pode dizer isso, mas não eu, eu sou gentio.

Esses falsos pregadores, sacerdotes, que com sua mensagem enganarão a todos os gentios. Turbando com sua mensagem á mente. Trazendo uma culpabilidade. Trazendo ,eeh! má consciência, para perturbar aos gentios; que vivem… que nascerão sem lei e sem pecado.

Por isso é que nosso Pai dizia, veja o Senhor em sua prévia manifestação lhe dizia a esses mesmos apóstolos: por caminho de gentios não vão...
Porque se vocês vão por caminho de gentios, vocês vão levá-los a uma lei que foi dada para vocês, não para eles. Vão perturbar aos gentios.
Não vão por caminho de gentios. Fiquem em Jerusalém. O problema é que como eles eram maus por natureza. Em uma casa grande tem vasos para diferentes usos. Pois eles eram: vasos maus, ao lado do Senhor.

Ou seja, que o Senhor não tem problemas com vasos maus aí ao ladinho, jjth! Os usa. Sim são vasos dele, sim todos são dele. Têm uns para usos vis. E outros, para usos honrosos. Mas todos são dele. Todos seguem trabalhando para Ele. É obvio porque não vai usar um vaso de glória para fazer um trabalho sujo.
Tinha que utilizar um vaso preparado para isso. (Aplausos)
He, he, he!

Então que, que estes falsos apóstolos como Pedro, que o Senhor lhe disse: por caminho de gentios não vão, que foi o que fizeram? Como eram maus por natureza, eles iam fazer, precisamente o que o Senhor lhes disse que não fizessem.

Veja, por exemplo, em Gálatas capítulo 2, verso 11.

“Mas quando Pedro veio a Antioquia, lhe resisti cara a cara, porque era... porque era de quê? …de condenar.”

Mas Antioquia era gentio ou era judeu? Gentio lhe contestam. E que lhe disse o Senhor? …por caminho de gentio não vão… Ou seja, o que é o primeiro que faz Pedro? O que foi que lhe disse o Senhor? Que não fosse, ah! Pois vou.

“Mas quando Pedro veio a Antioquia, lhe resisti cara a cara, porque era de condenar.”

Parece que estava fazendo algo tão bom que o grande apóstolo Paulo lhe disse: Tu estás de condenar! O que Pedro estava fazendo? Nos próximos versos o explica.

“Pois antes que viesse alguns da parte de Tiago...comia com os gentios , mas depois que vieram, se apartava, porque tinha medo dos da circuncisão. –dos deles mesmos ...E em sua… -hipocrisia… em sua simulação participavam também os outros judeus, de tal maneira que até Barnabé foi também arrastado pela hipocrisia deles. Mas quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos :se tu, sendo judeu, vives como gentio e não como os judeus ; por quê obrigas aos gentios a judaizar?”

-Se os gentios nasceram sem lei...!então em que eram obrigados? Dizendo-lhes : Vocês são pecadores. Vocês nasceram debaixo da maldição da lei. Vocês têm que se meter no judaísmo. Então estes homens maus e perversos foram os que tomaram ao povo gentio e com sua doutrina começaram a danificar a limpa consciência inata nos gentios.
O gentio nasceu perfeito. Nasceu completo. Nasceu sem pecado. E estes falsos apóstolos se ocuparam de manchar a limpa consciência dos gentios . por isso é que estes homens maus são os que têm destruído a raça humana.

Essas doutrinas, esses ensinos. Estes sacerdotes, estes papas, todos são maus.Estes pregadores pentecostais, homens maus e perversos.Paulo lhes disse: São cães, são falsos, obreiros fraudulentos.

Tu sabes o que é uma fraude? Uma fraude é tomar por ganância, ganância de uma mentira. Isso é o que faziam os apóstolos.Chamando pecador a um gentio, que já veio perfeito. Nasceu sendo perfeito. Isso é fraude. E daí tomar um “modus vivendi” (modo de vida). Daí viviam. Daí se enriqueceram, de uma mentira. E de uma mentira vive o papado romano, o pentecostal da esquina, o adventista, todo o sistema religioso vive da mentira.
Qual é a mentira?Chamando a igreja de pecadora , a um gentio. E dalí tira o ganho. E a esses o governo os deixa tranqüilos. De uma mentira.

Os únicos pecadores são os judeus, não os gentios . E os judeus obviamente que porque não receberam o sacrifício de Jesus cristo na cruz do calvário, para a remissão de seus pecados. Mas uma vez que eles não recebam, eles vão seguir se vendo em pecado e seguirão tendo problemas que têm aí com os palestinos, no oriente Médio.
Mas os gentios, o gentio está perfeito. O gentio nasceu sem culpa. Sem lei. embaixo da Graça. Olhe, Abba Pai! Que veio Jesus cristo homem, em seu exercicio de advogado para interceder por sua Igreja. (Aplausos)

Se não chega Ele a estabelecer sua Assembleia, seu Tribunal... Abba Pai! Que Jesus cristo homem está julgando ao mundo. E nesse julgamento está livrando a seu povo destes homens maus e perversos. Da má informação.

Você sabe o que é descobrir... tu viver trinta anos debaixo de uma mentira e finalmente descobrir... Não...! Estive enganado por 30 anos. Estiveram me privando de... por 30 anos. A qualquer um se levanta ... a íra.

Olhe, porque... tu sabes o que é você viver, ter nacido sem pecado. Ter nacido perfeito. Ter nacido em Cristo Jesus. Ter nacido limpo. E vir um homem mau e perverso e dizerte: não, você é um pecador; você é um miseravel. Você é um trapo de imundice. Tem que arrepender-se. Para ver se um dia, Ele tem misericórdia de ti!. Para ver se algunm dia tu chegas ao paraíso!.

E quando é isso? Não, isso é a ver...
Ou seja, levo 30 anos jejuando e tratando... Não, não. Mas isso não te garante nada. Isso é ver se um dia tu por sua misericordia chegarás. Porque isso ninguém o sabe.

Ou seja, pegar a um perfeito filho de Deus e dizerlhe que é um perfeito filho do diabo. É uma blasfêmia! Isso é o que estes homens maus e perversos estão fazendo com o mundo inteiro.

Mas Jesus cristo vem, veja, e desde o Tribunal de Cristo, desde seu Tribunal, está dizendo ao mundo que Ele vai se encarregar de fechar todas essas sinagogas. (Gritaria, aplausos)

Basta já de mentiras! Basta já de enganos!
Jesus cristo homem está aqui na terra. (Continuam os aplausos)
E está mediando. Está em plena sessão. Já abriu a sessão. Estamos em pleno juizo. E está declarando que todo gentio nasceu sem pecado, sem lei, sem maldição.

Digo: Honestamente, se eu estivesse no sistema e escutasse isto, eu diria: Olhe, eu não volto mais a essa congregação.

Tu sabes o que eu… realizar… que eu nasci perfeito, sem pecado e que agora um pastor me venha declarar a mim que estou na lei, embaixo de maldição. Quando para isso precisamente Cristo veio: morrer e livrar a eles. Quer dizer que se eu nasci depois da cruz, eu nasci sem…

Pecadores nós? Quando, muchacho?
Quando o Grande Apóstolo Paulo fala do término de salvação, ele não fala em términos de teu espírito. O espírito está perfeito. Ele fala em termos do reinar em vida.

Jesus cristo homem dizia: o evangelho não é para livrar-te do pecado, senão para fazer-te reinar sem pecado. Ele não vem livrar-te do pecado. É para fazer-te reinar sem pecado. Alô!!!

Uma das coisas que nosso Pai nos ensina por meio de seu Evangelho é que aqui já não podemos dizer... Aleluia! Por que? Porque isso é da lei. Não estamos orfãos. Aqui se diz: Abba Pai!

E já não se pode dizer: Deus te abençoe. Por que? Porque estamos abençoados. E não se pode dizer que estou enfermo. Por que? Porque estamos curados. Nem que estou pobre. Por que? Porque estou rico. Pois essa é a ciência do Evangelho que Ele comparte, para que possamos reinar sem pecado.

Veja, veja o que sucedeu com o sangue de Jesus cristo. Vamos a carta do Apóstolo Paulo aos Efésios capítulo 2, verso 11 começando no verso 11. Abba Pai! Efésios capítulo 2, verso 11 ao 16 estes mentirosos pentecostais (Ha, ha, ha) Não, sshch!, eu disse: Pentecostais. (Continuam as risadas…) O que acontece é que tem que dizê-lo suave para que possamos pronunciar todas as sílabas, Pent…

Veja, se não fosse por Jesus cristo, todavia estaríamos lançando demônios fora, ai. Jogando com azeite ‘Goya’, como se tu fosses uma salada, ai...

(Efésios capítulo 2, verso 11 ao 16): “Por tanto, recordai-vos de que em outro tempo vós os gentios quanto a carne, éreis chamados Incircuncisão pela chamada circuncisão feita com mão na carne.
Naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da cidadania de Israel e alheios aos pactos da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.

Mas agora em Cristo Jesus, vós que em outro tempo estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de que? pêlo sangue de Cristo.
Porque Ele é nossa paz, que de ambos povos fez um, derrubando a parede intermediaria de separação,
Abolindo em sua carne as inimizades, a lei dos mandamentos expressados em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um só e novo homem fazendo a paz…”

Quer dizer que Ele com seu sangue, o que Ele nos fez? Nos acercou. Quer dizer que nós nascemos sendo já, acercados a Ele.

Quantos nascerão aqui depois da morte e ressurreição de Cristo? Sim? Nós! Pois, nascemos acercados. Nascemos sendo já membros em plena comunhão do corpo. Já nascemos sendo povo! E mais, somos tanto povo, que os judeus um dia vão ter que acercar-se a nós para completar o projeto. Porque nós já estamos acercados.

Alô!!! Nascemos debaixo da Graça, não debaixo da Lei. E nascemos sendo povo.
Tu sabes o que é isso? Você saber que já nasceste sendo povo de Deus: escolhido, predestinado, perfeito. O que acontece é que na mente tu não sabias. E Ele teve que vir pessoalmente para te dizer.

Veja Colossenses. Veja o que estava reservado para nós os gentios. Colossenses capítulo 1, verso 26:

“…o mistério que estava oculto desde os tempos e dos séculos; mas que agora foi manifestado a seus santos;
A quem Deus quis dar a conhecer as riquezas da glória deste mistério entre ...entre os judeus… entre quem? …entre os gentios, que é Cristo em quem? …em vós... É Cristo onde? …em vós, a esperança da glória…” Cristo onde? “…em vós…”

Eeeh!, Jesus cristo homem me dizia: Rafa, se eu te digo, vou te esperar em meu veículo, na parte, de fora.
Quando tu vais, tu não vais me encontrar no pátio, onde tu vais me encontrar? No veículo, dentro do veículo.

Pois então, quando o Grande Apóstolo Paulo estabelece: “...é Cristo em vós...” Mas é a glória, que se lhe deu viver para os gentios. Os gentios nascerão com... “Cristo em vós!”. Quando você nasceu, nasceu com Cristo em… (Aplausos)

Tu nasceste com Cristo em ti. Nasceste perfeito. Nasceste abençoado. Nasceste completo em Cristo.

O único problema foi que escutaste um dia um pregador e te fastidiaste.
(Ha, ha, ha) A um padre, a um pastor.
E teve que vir Jesus cristo homem. Alô! A dizer-te: veja, abençoado: veja, não tem pecado para você. Gentio, não tem pecado. Não tem lei. Não tem maldição. Estás abençoado, estás perfeito, estás completo.

“...é Cristo em vós a esperança da glória…” (Aplausos, gritos, alegria)

Nascemos acercados. Tu sabes o que é isso? Nascemos acercados a Ele.

Olhe, por isso é que tem que seguir dando duro a todos estes pregadores do sistema religioso. Que o que fazem é, estar perturbando com suas mensagens as consciências, sujando o que nunca havia estado sujo.
O que Ele, o que Ele mandou branquinho, essa Igreja gloriosa, pura e sem mancha, Ele mandou branquinha, purificada, vem estes falsos pregadores ai, com, com, com, jugo de ‘white’ tirando-lhe o traje.

Isso é o que fazem com suas mensagens, manchando. E depois têm a ousadia de dizer: “Passe a frente, para que o sangue de Jesus cristo limpe teus pecados”, se tu mesmo foste quem o sujaste.

Ele nasceu limpo. Ele nasceu perdoado, perfeito, limpo. Com tua mensagem, tu o sujaste. (Gritaria, aplausos)
Lhe sujaste a consciência. Se, Cristo o limpou, Seguro que o limpou faz 2 mil anos! Ele nasceu limpo.

A mensagem corrupta desses católicos aí nos confessionários… devem recolher e romper todas essas co… caixetas e… esses caixotes.
Esse é o caixão do diabo! (Ha, ha, ha)
Confessionário: o caixão do diabo. (Continuam as risadas…)
E o que vai ali um gentio a confessar... quê?

Digo: eu te digo, veja, honestamente a todos os que me estão vendo: se eu fosse um pentecostal, eu ia dizer: …a fugir… me vou, me vou correndo, não regresso mais. Não regresso mais.

Se fosse um católico, eu... muchacho… eu… descobri isto: que eu nasci sem pecado e sem lei, sem maldição: Eu não regresso mais ali.
E dar meu dinheiro e meu tempo a um sistema que com seu ensino o que faz,é sujando minha consciência e a de minha família: Não me vêm mais o rosto por ai, muchacho!

Me vou…! Digo: Se fosse eu! Se fosse eu.
Digo: Eu o fiz… gra… graças ao Senhor que faz 18 anos, 16 anos que nos tiraram dessa mentira. (Gritaria, aplausos)

Vamos a Gálatas. Carta do Apóstolo Paulo aos Gálatas capítulo 4, verso 1 ao 7:

“Mas também digo: Enquanto o herdeiro é menino, em nada difere de escravo, ainda que é senhor de tudo;
senão que está debaixo de tutores e curadores até o tempo determinado pelo pai.
Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos em escravidão debaixo dos rudimentos do mundo.
Mas quando veio o cumprimento do tempo, Deus enviou a seu filho, nascido de mulher e nascido debaixo da lei,
Para que redimisse aos que estavam debaixo… debaixo que? …debaixo da lei...”

Diga: isso não é para mim. Porque eu não estive debaixo da lei. Ai está falando Paulo dele. Mas você não pode tomar isso pra você.
Paulo está falando dele porque ele nasceu debaixo da lei.
Mas você não nasceu debaixo da lei. Isso é para os judeus.

“...Para que redimisse aos que estavam debaixo da lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.
E por quanto sois filhos, Deus enviou a vossos corações o Espírito de seu Filho, o qual clama: Abba Pai!
Assim que, já não és escravo, senão filho e se és filho, também és herdeiro de Deus por meio de Cristo…”

Diga: eu sou herdeiro de Cristo. Se, nascemos com todo o pacote!

Olhe, eu tinha um amigo que, ás vezes ele ia la em casa, não? Porque ele não tinha que comer e... e lhe repartíamos ai… e como parece, passava, as vezes, as vezes inclusive, veja, passava vários dias assim sem comida e chegava em casa, e então ai pus minha mamãe a servi-lo, lhe servia ‘chévere’ (saboroso) e quando terminava ele dizia: Rapaz, isto sabe a venha mais…! (Ha, ha, ha, ha)

Dizia: A que? eu pensava que era uma palavra dessas espíritas, ou algo… porque a família deles eram… tu sabes? Venha mais…! Ou seja, me soava a... Arraza com tuuu! ou seja, coisas assim… ¡Hem, he,he!
Isto sabe a venha maais…!

Olhe, Que tu queres dizer: venha maais!? Não, não, que me tragas mais, que está bom ¡Hem, he, he, he! E o que tu queres, queres mais…?
Pois, se ja está bom… Hem, he! E que mais tu queres? Ahhh!

Veja, nós nascemos sem pecado, sem lei, sem maldição, sem imundice. Nascemos abençoados, perfeitos, completos. Olhe, nascemos com Cristo em nós. Que mais tu queres?
(Gritaria, alegria, gozo, aplausos)

É Cristo em vós a esperança da glória. Quer dizer que eu nasci com todo o pacote de glória dentro de meu espírito. E, ABBA PAI, que Jesus cristo hoje nos está educando, para sacar toda a glória que já está em nós.

recebem?
Diga: recebo! Estou completo em Cristo Jesus.

Nenhum comentário: