Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, julho 10, 2007

LEIA O DIÁLOGO ENTRE PAULO, COM A MENTE DE CRISTO, E O GOVERNADOR FÉLIX, COM A MENTE NATURAL



JESUS CRISTO HOMEM, O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS

O tema de hoje é: “Paulo vs. O Governador Félix”
Ponha muita ATENÇÃO ao que Papai quer trazer nesta noite. É a etapa onde está precisamente o Ministerio Creciendo en Gracia.

Diz o Apóstolo Paulo em Atos 24: 24.

(Diz): “Alguns dias depois, vindo Félix com Drusila sua mulher, que era judia, chamou a Paulo, e lhe ouviu acerca da fé em Jesus Cristo”

O próximo verso. “Mas ao dissertar Paulo acerca da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro, Félix se espantou, e disse: Agora vai-te; porém quando tiver oportunidade te chamarei”.

Veja, Félix é um protótipo (modelo) do que representam os PRESIDENTES, o corpo político dos países. E Félix casado com uma judia, imagine que influência tinha. E o sistema religioso havia permeado a política daquele tempo. E havia influência mosaica (de Moisés) dentro dos lares políticos.

E então, quando alguém como Paulo, começa a falar da FÉ em Jesus Cristo, do SÉCULO VINDOURO, de que o PECADO foi tirado (Hebreus 9: 16), de que o DIABO foi destruído (Hebreus 2: 14); a primeira interrogação que vem a mente das pessoas que nos escutam é que: - Isso é libertinagem, isso é indício de perdição. Assim qualquer um, porque julgam na primeira impressão, não têm a MENTE de Cristo ativada.

Então, não entendem o evangelho que o novo pacto traz. Então, quando Paulo falava, que é o que acontece hoje em dia quando os presidentes e quando os povos escutam nosso Apóstolo, dizem: - Ah não, mas assim é uma vida libertina…

E mais, os que vêm de algum trabalho, um funcionário político, ou são magistrados e que estão na política dizem: - Bem, se é assim como levar uma sociedade em ordem? Essa é a PERGUNTA. (Dizem): - Que CONDUTA, que marco de referência pode levar um país onde não há lei, não há condenação, o pecado foi tirado, o diabo foi destruído, não há inferno, todos estão abençoados em lugares celestiais, então que CÓDIGO de conduta vai levar um país com este evangelho? Essa é a PRIMEIRA interrogação que vem…

E então, quando Paulo começa a falar com Félix, disse-me o Apóstolo, nosso Pai, me disse: - Carlos, Félix se ESPANTOU…

Diga comigo: Félix se espantou. E isso é o que acontece com todos os MEIOS de comunicação; isso é o que acontece com os PRESIDENTES. Os presidentes da América Central estão espantados…! Os DEPUTADOS dos governos centros-americanos estão espantados…!

Veja, esta manhã eu estive lendo um artigo, vocês vão poder ler na Internet, de um “diputado” de El Salvador. Que me deu muita pena! Que lástima! Que ignorância…! É um DEPUTADO…! É um que está posto para defender o povo! Mas a “mente” que tem é uma mente atrasada em dois mil anos, uma mente mosaica! (de Moisés).

E com isso é que o povo espera triunfar e levar a todo povo a prosperidade e a abundância. Imagine!

Então, quando pessoas assim escutam de nosso Apóstolo, rapidamente dizem: - Não, é libertinagem. E começam até a desenvolver leis CONTRA o ministério que não tem nada a ver; até nos catalogam de “satanismo”. Imagine. -“adoradores de Satanás”, quando nós mesmos ensinamos claramente que Satanás foi DESTRUÍDO. Como podem nos acusar de “adoradores de Satanás, se não cremos nele”? Há que ter a mente bem fechada para pensar algo assim…

Então, uma das coisas que Paulo falava a Félix era da fé em Jesus Cristo, mas como lhe falava?

Vamos a Efésios, capítulo 2 e o verso 8.

(Diz): “Porque por GRAÇA sois salvos por meio…” De quê?

(Diz): “… por meio da FÉ; e isto (a fé) não de vós, pois é (obra de vós)…”. É o quê? (Diz: Dom de Deus).

A fé é um DOM de Deus. E o dom da fé é que lhe faz crer, não importa sua condição de CARNE. Alô! Não importa qual é a CONDUTA de sua carne, que desvios você tenha em seu corpo físico; que debilidades tenha em sua carne. Se você tem o DOM da fé, esse dom da fé te leva a crer em Cristo; porque esse dom da fé NÃO é seu, é a FÉ de Cristo.

E como é a fé “DE” Cristo te faz crer em Cristo, e nas coisas de Cristo. Mas isso NÃO é seu, isso não tem nada a ver contigo. Esse é o DOM da fé que vem contigo desde antes da fundação do mundo. Antes de você nascer, você vem com esse DOM integrado… (Aplausos).

Imagine, quando Félix começa a escutar essas coisas diz: - Ah não, mas esse está LOUCO. Como é que alguém nasce já selado, e uns para salvação e outros para perdição? Você nasce já crédulo, e outros nascem já incrédulos desde o ventre. Assim falava Paulo: Predestinado, “não haviam feito nem bem nem mal, para que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse não pelas obras senão pelo que chama.” Isso é soberania e decreto. (Aplausos).

Então, se a fé é um dom, e esse DOM da fé é o que leva a crer, porque nem todos têm essa FÉ? Deus é SELETIVO, então…

Vamos ver, segunda carta a Tessalonicenses, capítulo 3, o verso 2.

(Diz): “… e para que sejamos livrados de homens perversos e maus; porque a fé NÃO é de todos…” Quê? (Diz: A fé não é de TODOS ).

Aja, isto está claro. A fé é um quê? É um DOM de Deus. E o que é que lhe faz CRER? O dom da fé.

Agora, depois diz “tem que se livrar”, eu oro – disse Paulo - para que fossem livrados de homens perversos e maus, porque há HOMENS que NÃO são da fé. NÃO é de todos a FÉ.

Em outras palavras: há homens que chegaram a este mundo e não vieram com o dom da FÉ. E podem ser deputados, e mais, pode ser o “padre” da esquina, e pode fazer um “trabalho social” maravilhoso, mas se não tem o DOM da fé é perverso e mau. Diz aí: - Eu oro, disse Paulo, para que sejam livrados de homens perversos e maus; porque a FÉ não é de todos.

Quando você diz: - Não, sou salvo por fé, isto não é meu, é (por FÉ). Não gostam disso. Opõem-se. Dizem: - Ah não, isso é muito fácil, uma sociedade assim é uma sociedade que não tem rumo (that is too easy). Isso é muito livre, é muito fácil. Mas é que ele disse: - Meu jugo é suave e minha carga é leve.

Então, Félix o está escutando, porque Félix representa a liderança política de hoje. O Apóstolo me dizia: - Carlos, você sabe que no princípio do ministério de Paulo, os governadores não o escutavam, porque Paulo teve que passar por um processo primeiro. Ou seja, a primeira etapa de Paulo era se meter nas sinagogas a falar, para tratar de convencer aos próprios judeus de que apostatassem da LEI de Moisés. E então, quando isso começou o acusaram e foi preso. Imagina! Como Papai usa a perseguição e a difamação para que a palavra corra.

Paulo estando preso, começou a escrever, e estando preso foi que chegou aos magistrados; porque quando atacavam os direitos de Paulo (é como se dissesse hoje): - Um momentinho, eu sou cidadão americano. Assim dizia (Paulo): - Eu sou cidadão romano. Eu não quero falar contigo, eu quero falar com seu chefe, com quem está acima de você. Paulo foi levado à outra glória depois que sofreu perseguição.

Porque você acha que este ministério tem que passar por perseguição? É a maneira de promoção. Você quer um “upgrade” (subir) em seu trabalho? (Sim). Ah?... (Se você diz): - Ah, não, não, não, não, se vem com perseguição, não quero. Mas é que a perseguição, a prosperidade vem com PERSEGUIÇÃO irmão. Você quer a prosperidade? (Sim). Ah, pois isso vem com perseguição... Vão lhe difamar.

Imagine que você chega a um trabalho por último, e com quatro meses lhe põem como chefe, enquanto outros levam 8 ou 9 anos e não são chefes. Vão persegui-lo, irmão.

Paulo chegou por último como abortivo e de repente diz: - Com licença, eu cheguei por último, mas tudo que vocês (os apóstolos) fizeram não serve. Eu tenho trabalhado mais que todos vocês. (Aplausos)

Olha, isso é como Papai, como nosso Apóstolo diz: - O que é chamado hoje de cristianismo NÃO É, isso é uma falsa doutrina. Eu comecei o cristianismo – disse nosso apóstolo, José Luis de Jesús Miranda. Então, isso traz perseguição. Isso traz muita perseguição.

Então, Paulo disse: - Mas a fé não é de todos. Quer dizer que tem uns que têm fé e há outros que não têm fé. Por isso, você não pode empurrar ninguém para crer aqui. Você já viu gente no sistema que quando o pregador faz o chamado para passar à frente, diz a quem está do lado: - Olha, passe
à frente, estão lhe chamando… passe à frente… Je, je, je… - Estão lhe chamando, olha que hoje é o dia, amanhã você não sabe (o que vai acontecer). Rapaz, começam a meter um espírito de temor, e o homem passa à frente correndo.

Aqui não. Aqui é o que tem a fé de Cristo integrada de antemão: Minhas ovelhas – disse o Senhor - ouvem… O que tem que fazer é deixar o ouvido aberto. Você pode vir vestido como quiser, mas deixe o ouvido aberto. (As ovelhas) ouvem sua voz e lhe seguem, vão lhe seguir. Aqui não importa com que cor você pinta o cabelo. Qual é o seu regime alimentar, nem quanto exercício você faz na academia, e nem qual é a sua educação. Se tem OUVIDO, você vai ouvir a voz de seu pastor.

Agora, por mais educação que você tenha e DINHERO, se não tiver ouvido, lhe passa por cima e é como se não fosse nada. Mas isso não é de quem quer nem de quem corre, isso vem de antemão.

Veja bem se é assim; vamos a Isaías 53: 11, rapidinho. Isaías 53:11.

Jesus ou o profeta pelo espírito dizia: “Verá o fruto da aflição de sua alma, e ficará satisfeito por seu conhecimento justificará meu servo justo a…” Quantos? (Diz: A muitos) Não a todos…

Quer dizer que nem todos têm o dom da fé. Quem são os que têm? Os MUITOS.

Você não pode empurrar. Não tente formar um cristianismo em seu filho ou no vizinho ou no companheiro de trabalho. Se não o tem, não o tem. O problema é que se você empurrar, ele se vai formar um fabricado que não é fidedigno (com certeza). E quando vier o furacão, huc!, Fica como nada. Porém, aquele que tem a fé de Cristo, pode passar pelo mesmo inferno e sempre diz: - Eu confio, eu sei que vou sair lá adiante, não importa o que aconteça, tudo vai obrar para o meu bem. (Aplausos)

O profeta disse, Jesus disse também em en Mateus 26: 27 e 28.

Jesus disse: “E tomando o cálice, e havendo dado graças, lhes deu, (a seus discípulos) dizendo: Bebei dele todos; porque isto é meu sangue do novo pacto, que por…” Quantos?). (Diz: Que por MUITOS).

(Diz): “… que por muitos é derramado para remissão dos pecados”.

Quer dizer que o Senhor derramou sangue por quantos? (Por muitos). Não por todos. E esses MUITOS são os que têm o dom da fé; e ainda que estejam em uma cantina, arrastados, bêbados, ou em overdose, quando papai fala, eles ouvem sua voz, porque a carne não tapa o ouvido. Aí não há deságüe irmão. Quando é o momento, você pode estar ataponado; você pode estar bêbado de qualquer nota, e quando lhe chega o dia, e Papai lhe fala, e se você é sua OVELHA, você vem com a fé de Cristo iluminado, se lhe vai a bebedeira, irmão. Você ouve sua voz e lhe segue e crê, não importa a situação. (Aplausos).

Imagine, Paulo falando disso a Félix, e diz a história que Félix se espantou.

Olha, como espanta essa palavra que Papai fala, tira-lhe as meias sem lhe tirar os sapatos.

Mas não só Jesus falou isso, o Apóstolo Paulo em Hebreus 9: 28.

Veja como diz: “… assim também Cristo foi oferecido uma só vez para levar os pecados…” Os pecados de quantos levou?

(Diz): “… de muitos; e aparecerá por segunda vez, (Alô! Já apareceu) sem relação com o pecado para salvar…” A quem? (Diz: Aos que lhe esperam).

E quem são os que lhe esperam? Os MUITOS pelos quais ele derramou sangue. Porque alguém pelo qual não derramou sangue não pode estar esperando por ele. Porque se ele não derramou SANGUE por essa pessoa, essa pessoa não vem com o dom da fé, é o dom da fé o que lhe faz crer, e se NÃO tem a fé, a quem vai esperar?

Quando fala de Jesus Cristo homem diz: - Esse homem é um charlatão… Porque não tem o dom da fé. E o dom da fé não se nota pelo que você veste. O dom da fé se nota o como você fala… da abundância de seu coração é o que fala a boca (Lucas 6: 45).

Então, há que entender que Cristo não morreu por TODOS. Para crer em Jesus Cristo, há que ter a fé “DE” Cristo.

Observe que há alguns dias (no ano passado, se não me engano), o Papa saiu com um esclarecimento dizendo “que agora a igreja entende que Cristo não morreu por TODOS”. Você viu isso na Internet? (Sim). Nas notícias isso saiu. Mudaram a liturgia. Então, imagine, existem 2000 anos de atraso a igreja Católica e as demais religiões.

Agora, já falamos da fé em Cristo.

Ponto B: Vamos falar da JUSTIÇA de Deus

Porque Paulo falou a Félix da justiça de Deus. Vamos a Romanos 3: 21 e 22.

(Diz): “Mas agora, aparte (da lei),…” Diga: Aparte da lei.

Você não pode MISTURAR a lei com a justiça de Deus. Eu venho de um sistema adventista que tratava de reconciliar a justiça com a lei. Diziam: - Não, não, não, você não é salvo pela lei. Você não é salvo, você é salvo por graça, mas se é salvo por graça, você cumpre a lei. – Não, não, não, você não é salvo pela lei. Você é salvo por graça, mas se é salvo por graça, você vai guardar a lei. E tratam de reconciliar...

Não. Diz: “… aparte da lei…” Diga: Aparte da lei.

(Diz): “… se manifestou a justiça de Deus, (o que é justo de Deus) testificada pela lei e pelos profetas;…”

Quer dizer que a JUSTIÇA de Deus, que é por fé, se manifesta onde não há lei. Se há lei, então a fé não está. Se a fé está, não há lei.

Diz: “… aparte da lei…” Diga comigo: Aparte da lei.

A influência que Félix tinha de Drusila, sua mulher judia, era de essa lei tem aí essas tábuas. – Você tem visto religiosos que têm as tábuas assim de frente. Tem gente que as têm até em sua sala. Jactam-se disso. Ah, e isso tem permeado tanto que os funcionários magistrais – os juizes e os que legislam sobre delitos e essas coisas – têm a tábua dos 10 mandamentos.

Diz (Romanos 3: 21): “… aparte da lei…”

Você não pode MISTURAR a lei com a JUSTIÇA de Deus. O fim da lei é Cristo (Romanos 10: 4). Uma vez que chega Cristo, se acabou a lei. A lei foi nosso aio (guia) para nos levar a Cristo. Uma vez que chega Cristo, se acabou o aio. Acabou-se a lei. E se não é da fé, é pecado. Ou seja, se você não está na fé, vai se ver em pecado irmão. Porque a lei, ao você sair da fé, vai dar vida a lei, e a lei já caducou.

Por isso é que você está livre do pecado, porque já não há lei para lhe condenar (Romanos 7: 6). Mas se você põe de pé a lei, você mesmo vai estar se considerando pecador. A lei, o pecado reviveu por causa da lei.

Diga: Aparte da lei.

Por isso é que Paulo diz em Hebreus 7:19, eu imagino Paulo falando a Félix de tudo isso. Você tem visto nosso Apóstolo que fala e tudo vai se encaixando; é como uma história, vai desenvolvendo-a.

Eu imagino Paulo falando a Félix, e ele ouvindo dizendo: - Este tipo está louco… É que não pode, não pode ter um mundo assim!
Diz, e Félix se espantou. (Dizia): - Não pode haver um mundo assim…!

Mas veja o que Paulo diz em Hebreus 7: 19.

“(pois nada aperfeiçoou a lei),…”

O que a lei pôde aperfeiçoar? (Diz: NADA). O que a lei pôde aperfeiçoar? NADA. Então para que a JUSTIÇA de Deus fosse eficaz na vida de seus filhos, ele teve que pôr a lei à parte.

(Diz Romanos 3: 21): “… aparte da lei, se manifestou a justiça de Deus…”

Não a misture, pois tem que pô-la aparte. – Sim, mas é que se não pusermos a lei, como uma sociedade vai se manter em ordem? Ah, então a lei é o que você necessita para caminhar em ordem? Aí é que está o assunto. Aquele que tem a fé de Cristo, não necessita da lei, porque o dom o vai levando. Você não leva o dom, o dom te leva porque é a fé de Cristo. Não é seu. É a fé de Cristo em você. Por isso, é que a salvação não se perde.

Ou seja, não é que você tenha a salvação, é que a salvação lhe tem. “Minhas ovelhas ouvem minha voz, e eu as conheço, e me seguem, e ninguém as arrebatará de minha mão”. Não é que você tenha a Deus, é Deus que tem você. Isto não depende do que você possa fazer. (Aplausos).

Então, (diz Romanos 3: 21): “… APARTE da lei, se manifestou a justiça de Deus…” Por que APARTE da lei?

Por Romanos 7:6. Vamos ver Romanos 7: 6. Que classe de discurso, que dissertação teológica Paulo estava dando a Félix!...

Romanos 7: 6. (Diz): “Mas agora…” Esse AGORA, se você ler amanhã segue sendo agora.

(Diz): “Mas agora estamos…” Quê? - (Diz: Livres).

Uiii! Olha, eu recebo o primeiro país que confesse isso desde o presidente. Eu recebo que os presidentes que estão nos escutando, os doutores em teologia, os pastores não se espantem como Félix. A esta altura, espantar-se por algo tão simples.

Veja: “… agora estamos livres…” Diga: Livres da lei.

Isso soa como: - Não, não, mas isso é como libertinagem.
(Se lhe dirá): - Mas irmão, a verdade não te leva a libertinagem, a verdade lhe fará livre…

(Diz): “Mas agora estamos livres da lei;…” Por quê?

(Diz): “… pois morremos para aquela em que estávamos…” Diga: Não estou.

(Diz): “… estávamos sujeitos, de modo que sirvamos debaixo do regime novo do Espírito e não debaixo do regime velho da letra”.

Então, quando Paulo começou a falar da JUSTIÇA de Deus, lhe disse:
- Veja Félix, o homem é justificado, ponto. Está salvo, tem o dom da fé, está perfeito com uma só oferta, ainda que caminhe em debilidade por causa da carne, se mantém justo diante de Deus.

Então, Félix dizia: - Não, é que isso é libertinagem. Como vamos viver nessa sociedade? Como vamos levar o povo sem haver desordem, sem que haja uma ordem? – Então Paulo disse: DOMÍNIO PRÓPRIO.

Você sabe que o que tem o dom da fé, esse dom da fé, esse chip, isso é tremendo, esse chip - porque isso é um fruto. Você sabe que em uma semente, quantos frutos há em uma semente? Você pode contá-los? Quando você semeia uma SEMENTE de abacate ou de outra fruta, quantos abacates uma semente lhe dá? Você pode contar? É incontável, porque na semente contém em si o FRUTO.

Então, quando você tem o DOM da fé, digo, se você tem, porque se não tiver, por mais que empurre: - Huuu, huuuu… não vai. Não te sai o domínio próprio. Mas se você tem o DOM da fé e lhe apresentam a JUSTIÇA de Deus, a que é APARTE da lei (Romanos 3: 31), a que não vem misturada com OBRAS, a que lhe diz que com uma só oferta Jesus Cristo lhe fez perfeito para sempre (Hebreus 10: 14); quando lhe falam que está morto ao pecado (Romanos 6: 11); essa semente, esse dom da fé tem em si mesmo DOMÍNIO PRÓPRIO para que você possa caminhar e governar e reinar em todas as áreas de sua vida. (Aplausos).

Diga: Domínio próprio.

Por isso, você tem que ter paciência... Com seu irmão. (Se você diz):
- Sim, mas já tem 3 anos e eu não vejo domínio próprio.
- Pois espera mais 3 porque está aí. Digo, se tem o dom da fé.

Veja, o Apóstolo (José Luís De Jesús Miranda) me dizia: - Carlos, o DOMÍNIO PRÓPRIO se manifesta através do exercício dos sentidos.

Para uma pessoa aprender de alguma coisa, de um ERRO, tem que cometer o erro. Je, je, je, je… Como você vai aprender de um erro sem tê-lo cometido? Você tem que cometer o erro para saber (e dizer): - Olha isso eu não vou voltar a fazer. Eu posso fazer, mas você tem que dar-lhe espaço. Por isso é que aqui a ninguém conhecemos segundo a carne. Você não pode estar JULGANDO, aqui o mais lindo que Papai fez conosco foi fazer com que nos víssemos perfeitos.

Então, ao ver-nos perfeitos, você não tem que estar olhando a debilidade do outro, nem quanto DOMÍNIO PRÓPRIO tem, nem quanto lhe falta; porque se tem o DOM da fé, o anjo vai se encarregar de lhe dar exercício a seus sentidos, para que o exercício de seus sentidos lhe faça chegar à conclusão para dizer: - Momentinho, isto não me convém, eu mesmo estou me ferrando. Vou exercer o domínio próprio.

Ou seja, vou manifestar o que já está em mim. Mas esse DOMÍNIO PRÓPRIO não se ativa dizendo: - Vai para o inferno, é melhor se comportar bem…
Você tem visto gente que trata de arrancar um bom comportamento de uma pessoa pelo medo. (Diz): - Se não se comportar bem, o próprio diabo vai te levar para o inferno.

É assim que faz os pregadores de hoje, então, a pessoa passa à frente, mas isso não é domínio próprio, isso é MEDO. Pois a pessoa passa à frente, porém depois diz: - Mas amanhã eu vou fazer, quando não estiverem me olhando…

O DOMÍNIO PRÓPRIO, o domínio próprio nasce baseado nas experiências que você passa, e você diz: - Um momentinho, isso não está me fazendo bem... Veja bem, aqui não estão me dando bronca; aqui ninguém me proíbe nada, mas eu mesmo, pela experiência que tenho vivido, pelos sentidos que tenho – a mente de Cristo – diz a mim que ainda que eu possa fazer isto, não me convém.

Que lindo é quando você então exerce o DOMÍNIO PRÓPRIO e diz: - I can do it but I do not want to do it “eu posso fazer, mas não quero fazê-lo”.
E como é bom se sentir livre, livre de querer fazer, e poder fazer, e não fazer. Olha isso está tremendo. (Aplausos).

Porém, Félix se espantou. Que bárbaro esse Félix! – Não, porque tem gente que espanta, você fala isso e dizem: - Não, isso não pode ser assim. Eu não gosto. Eu gosto da marreta batendo aí. Duro aí, dá-me chicote. Sem trava na língua...

Se você é assim, está dando mostra que não tem o DOM da fé. Aquele que tem o dom da fé vai ouvir. Você não tem que estar dizendo: - Porte-se bem… Porque é que tem domínio próprio. Deixe-o! Tranqüilo! Você lhe dê informação. Dá-lhe palavra que depois que ele levar dois ou três tombos, ou três ou quatro... Ou cinco ou seis... Ou duzentos ou trezentos tombos: Tranqüilo! Que esse dom da fé é um dom irrevogável. Até mesmo depois da morte, você o tem metido aí. Isso é tremendo, irmão. Como o Senhor nos agarrou, não? Como nos tornou presos em sua palavra!

Então, por isso é que podemos entender a segunda carta Timóteo, capítulo 1, verso 7. Falando do DOMÍNIO PRÓPRIO. Segunda carta a Timóteo 1: 7. Diz o Apóstolo Paulo: “Porque Deus não nos deu…” - Diga: Deus não me deu.

(Diz): “… espírito de…” Quê? (Diz): De covardia. - Diga: Deus não me deu espírito de covardia.

(Diz): “… senão (que Deus me deu espírito) de poder, (de amor e de DOMÍNIO PRÓPRIO).” Olha, que classe de combinação.

Veja (diz): “… poder, (de amor e de domínio próprio)”.

Tudo que você necessita está dentro de você. Está, é seu espírito, como Papai dizia. Imagine, que a transformação vem de dentro para fora. (Aplausos).

Não é algo que venha de fora (que você diga): - Ai, ai, que me toque. Desce! Brurur!
Não é de fora, é (de dentro)… Você sabe que a sua cura está dentro? – Tudo que você vai viver está em sua MENTE. Tudo o que você espera, tudo que é seu, veja, tudo que você faz sai de sua mente…

Imagine que o mundo se fez sem haver nada, porém Deus viu em sua mente e disse: - Eu gosto, vou falar e nada poderá deter minha palavraaaaaaaa. ABA PAI! (Forte e Entusiasmado Aplauso).

Diga: Há poder em mim.

Rapaz! E quando você se senta e ouve o evangelho, diz que o evangelho é poder de Deus. Então esse evangelho ATIVA a vida de Jesus, o dom. Olha, você sabe o que é ter o dom de Cristo ativado…

Ai Pai! Veja, quando você tem o dom de Cristo ativado, você caminha por CIMA das circunstâncias, nada do que você vê lhe faz DUVIDAR. Nada do que sente lhe faz se mover. Você tem uma ÂNCORA firmeeeeeeee que lhe faz caminhar seguro. ABA PAI! (Forte e Entusiasmado Aplauso de Pé).

Heeeeee…! je, je, je, je huuuuuuu! (Aplausos).

Poder. Veja, quando você está aí, você nem se deu conta, de repente deprimido, você nem sabe o que está acontecendo, se levantou (e se pergunta): - O que está me acontecendo, porque estou me sentindo assim? Se eu não fiz nada. Eu me deitei bem e me levantei como que “virado” (pelo avesso). Mas de repente, você põe um (CD e diz): - Deixa-me ajudar a meu corpo. Então põe um CD de Iván (López), um CD de louvores desses, e você põe um calqueo e segue trabalhando e de repente você começa a confessar: - Estou curado, Hei (eu recebo). Você começa a falar só, ou seja, começa a loucura de Deus a se manifestar em você. E fica ali trabalhando (e diz): - Ai Pai! Glória. Sim… Não recebo! Eu recebo! É meu!

E de repente se foi a depressão, irmão; porque a vida de Jesus que está em tua mente se manifesta em teu corpo mortal. (Aplausos).

E a doença com a qual levantou, de repente (você diz): - Adeus, se foi. Veja, isso é poder. DINAMUS! Você sabe o que é “Power” (poder). Mete o dedo em um receptor desses elétricos, para ver se há poder ou não. Pois esse se você não pagar lhe cortam (o elétrico). Este (o poder de Deus) é para sempre em você. Esse é um PODER para sempre.

Olha, e quando Paulo disse a Félix: - Félix, Deus não nos deu espírito de covardia. Isso que você pergunta de como a SOCIEDADE vai poder se sustentar; como vamos poder sustentar nossas CRIANÇAS nas escolas; como vamos sustentar; como vamos tratar com a CRIMINALIDADE nos bairros. Félix, veja, Deus não nos deu espírito de covardia, senão de poder; esse espírito que há em nós, que venho lhe falando, que contém a fé de Cristo e que se deleita na justiça de Deus, é um espírito de poder, tem amor e tem domínio próprio. Olha! (Aplausos).

Mas Félix se espantou. Olha, que muitos espantados temos por aí que nos estão olhando. Olha, eles gostam disso, porém se espantam. Eles saem correndo (expressando): - Não pode ser…
Mas um pouco depois voltam. Porque isto é que é poder, irmão.

Então, por último que Paulo falou a Félix, depois de lhe ter falado da FÉ em Jesus Cristo, da JUSTIÇA de Deus e do DOMÍNIO PRÓPRIO, diz que lhe falou do JUÍZO VINDOURO. Ai Pai!

Você sabe o que lhe disse Paulo? Disse-lhe: - Veja Félix, assim como Cristo veio pela primeira vez; ele vem pela segunda vez. Mas quando ele vier, seu reino, isto que estou lhe falando; por agora não, porque agora tem muita... Mas vai chegar um tempo quando o Senhor vier pela SEGUNDA vez, que a justiça da qual estou lhe falando vai se manifestar, e vai tão patente no mundo que os eleitos, os que têm o dom da fé, vão caminhar em DOMÍNIO PRÓPRIO.

Ah, e quando ele aparecer pela segunda vez, ele vai lhe falar o que eu estou lhe falando. Ele vem com o que eu estou dizendo, ele NÃO vem com outro evangelho. Ele vai falar o mesmo que eu estou lhe falando. E nesse reino e nesse evangelho, quando vier, vai ser o Governo de Deus, o regime do Espírito. A lei não vai fazer falta, vamos andar em saúde, vamos andar em prosperidade, vamos andar em gozo, em domínio próprio, em poder.

E veja o que Paulo disse em Romanos, capítulo 2, verso 16:

(Diz): “… no dia…”

Olha, Paulo falando (dizia): - Vem esse dia… Mas veja, dê uma viagem até Paulo – coloque-se ao lado dele – imagine Paulo dizendo: - Vem um dia…
Mas agora se coloque deste lado (e diga): - Chegou o dia, irmão!... Eu estou aí. (Aplausos).

(Diz): “… no dia…” Ou seja, eu sou a confirmação de que isso que Paulo disse é certo. Nós somos as cartas! (2ª aos Coríntios 3: 2).

(Diz): “… no dia em que Deus julgará por Jesus Cristo…” Olha, a quem vai julgar? Que meio vai usar? – Jesus Cristo homem.

(Logo diz): “… por Jesus Cristo os segredos dos homens, conforme meu evangelho”.

Nesse… (Paulo disse): - Veja Félix, nesse JUÍZO VINDOURO, esse é um século vindouro onde não haverá condenação, onde vai se viver em limpa consciência. Onde isso de que “Deus vai te castigar”, de que “vem um juízo”… - NÃO! Acabou. Onde não haverá imposição de mãos. Onde não haverá rudimentos. Onde não haverá abstinências. O eleito vai caminhar por fé, crendo na justiça de Deus. Exercendo o domínio próprio. Exercendo o amor. Exercendo o poder um com outro.

Mas diz a história que Félix se espantou. Hoje em dia tem presidente igual. Veja, Félix representa os presidentes de hoje que se espantam. Estão espantados. E ouça isto, eu recebo que haja presidentes que mandem chamar a nosso Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda), e que não se espantem. (Aplausos).

E que lhe dêem ouvido (que lhe digam): - Fale-me Jesus Cristo, fale-me! Estamos cansados do que tem havido e não cremos neste sistema religioso corrupto. Queremos a alternativa! E vão ter – olha - deputados com o dom da fé. Homens que amem a justiça de Deus. (Que digam): - Não. Queremos o que é de Deus. Estamos cansados do que é dos homens. Estamos cansados da manipulação, das armadilhas, queremos o que é genuíno.

E veja, quando Papai começar a dissertar, começando desde os presidentes chegando a esse Senado: - Ouça, eu me encanto profetizar, dizer, anunciar, quando, assim, na sala dos deputados por ordem presidencial se receba a Jesus Cristo homem (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda); e se receba o conselho de sua palavra, a cobertura, a cobertura angelical comece desde o presidente, pelos funcionários do governo a acertar, a sacar as intenções, os segredos dos homens e aí veremos o Governo de Deus na terra. ABA PAI! (Fortíssimo Aplauso Entusiasmado).

Veja, isso tem que chegar, irmão. Se isso não chegar estamos perdendo tempo. Se isso não chegar, irmão, então isto é uma RELIGIÃO a mais. Mas, sabe por que eu sei que nós vamos ver isso que estamos falando? Sabe por que vamos ver? Porque você e eu somos o testemunho disso.
Sabemos que isso vai acontecer porque se nos mudou; se MUDOU você e mudou a mim, há GARANTIA de que vai mudar o MUNDO. (Aplausos).

Isso vem! E veja, quando se manifestar, digo, já estamos nisso; porém, eu estou falando de “another notch”, ou seja, em outra glória.

Quando isso se manifestar, tem que vir perseguição primeiro. Tem que vir difamação. Tem que haver presidentes espantados. Tem que haver muito espanto nos meios de comunicação; como está vivendo Honduras, que a imprensa está varrendo o chão com o ministério. Mas é que isso é parte do plano.

Você não sabe que cada vez que os meios de comunicação falam mal do ministério, chegam e-mails dizendo: - Eu quero informação desse ministério porque o escutei pela rádio, ou li na imprensa e eu quero aprender mais desse ministério. Assim que estão nos ajudando. Muito obrigado aos meios de comunicação, à imprensa! Pela ajuda que estão nos dando. (Aplausos).

Mas quero terminar, vejam que lindo verso Papai nos deixa aqui. Segunda carta a Timóteo, capítulo 1, verso 10.

(Diz): “… mas que agora…” - outro agora…

Olha, agorinha, agorinha lemos: “Mas agora à parte da lei” (Romanos 3: 21), verdade? Bem aqui está outro “agora”. Esse agora você lê amanhã e é agora. Isso é um agora eterno.

(Diz): “… mas que agora…”

Ai Pai! Veja, se você vem lendo os versos anteriores, fala: De que fomos salvos antes da fundação do mundo; quem nos salvou e tudo... Falando do que vimos explicando, diz:

“… mas que agora foi manifestada…”

Você sabe o que é manifestado? Ser apresentado publicamente, como diz nosso amado Bispo Rafael (Encarnación)…

(Diz): “… mas que agora foi manifestada pela aparição…” Olha, lemos que Paulo disse que aparecerá…

Diz: “… pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual tirou a morte e sacou à luz a vida e a imortalidade pelo…” Quê? - (Diz: Pelo EVANGELHO).

Não está falando de Jesus de Nazaré porque o evangelho não estava ali ainda, está falando ABA PAIIIIIIII! da segunda aparição de Jesus Cristo. (Forte e Entusiasmado Aplauso).

Quando ele julgar os segredos dos homens conforme o evangelho de Paulo, sabe o que vai acontecer? A imortalidade que está em sua mente, a luz, a vida, o poder, o domínio próprio, o amor que há em você, ao escutar suas palavras, ao ouvir sua pregação, se manifestará essa vida de Jesus em seu corpo mortal, e caminhará em saúde, em prosperidade, em amor, sem raiz de amargura, amando a seu irmão, vendo a Cristo em seu irmão. (Aplausos).

E se manifestará o que Paulo quis dizer a Félix, e que Félix se espantou, mas nós não nos temos espantado. ABA PAI! GRAÇAS APÓSTOLO (José Luis De Jesús Miranda) POR NOS DAR ESTA PALAVRA!

Dê um aplauso forte a Jesus Cristo homem (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda). (Aplausos).

Ouça isto: A transformação já está em sua mente. Eu não posso dizer que vem. Já está em sua mente. Já chegou a você. Olhaaaaaa, não vai descer, já está em seu espírito. AI PAI! Declare-se curado! Declare-se próspero! Eu digo que a vida de Jesus, veja, a vida de Jesus não se sente, se fala.

Você fala a vida de Jesus, você crê e fala. (Diz): - Corpo submeta-se! Dor desapareça! Infecção se vá! A VIDA DO RESSUSCITADO, A VIDA DO QUE APARECEU PELA SEGUNDA VEZ ESTÁ EM MEU CORPO! ABA PAIIIIIIIIIII! (Fortíssimo e Entusiasmado Aplauso de Pé).

Nenhum comentário: