Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, julho 20, 2007

A FÉ DO EVANGELHO




Bom, e hoje temos um tema, que tema, ai, Deus! Digo, não é um tema apocalíptico, tampouco, mas é que oferece tanta luz sobre aquilo que já conhecemos, mas em uma forma muito, muito bela.

Vamos buscar em Gálatas capítulo 3 verso 23 ao 25; e vamos falar, vocês e eu, um pouquinho, e compartilhá-lo de uma forma simples...

Diz: “Mas antes que viesse a fé,…” Ou seja, antes da cruz, a fé não estava. Cristo morre, ressuscita e chega esta fé da qual Paulo está falando.

Diz: “Mas antes que viesse a fé, estávamos confinados debaixo da lei,...”

Eu não sei por quê, todavia, tem gente em lei. Porque, se a fé chegou, para quê estar guardando a lei? –Não é assim? –(Assim é). E todas as igrejas GUARDAM a lei. Estávamos presos, a palavra é confinados, não? Não podíamos sair dali. Moisés era quem regia tudo.

Então (diz): “…antes que viesse a fé, estávamos confinados debaixo da lei, encerrados…”

Nós (em graça) não estivemos encerrados, porque você nasceu depois da cruz e a você isto não cabe. Paulo está falando dele. Ou seja, que você nem tem que pensar, e mais, eu não sei nem porque tem gente guardando a lei, hoje, porque eles não nasceram nesse tempo. A lei foi dada para aquela gente.

Veja, e mais, você nunca esteve em pecado. Porque, para você estar em pecado, tem que haver uma lei que diga que você está em pecado. Os católicos nos criticam, dizendo: -Que eles dizem que não há pecado.

Tem dois mil anos de atraso, porque você NUNCA esteve em pecado; isso foi uma MENTIRA que Roma te vendeu, e os chamados cristãos de hoje. Nunca estivestes em pecado.

E você sabe as vezes que você se confessava com o padre... recitando, o que você fazia dentro daquele caixão (confessionário). Je, você nunca esteve em pecado.

Para você estar em pecado, você tinha que estar debaixo da dispensação (tempo) que te colocava em pecado; mas depois que Cristo morreu, o pecado foi tirado e todas as crianças e todos os que nascem, nascem salvos, se forem escolhidos.

Imagine. Imagine o engano de Roma, que grande é. Imagine o engano por dois mil anos, como trituraram, abusaram das mentes das pessoas.

Bom, (diz Gálatas 3: 23): “Mas antes que viesse a fé,…”

O que havia era lei. A fé chegou. Para chegar a fé, tinha que TIRAR a lei, porque não pode haver duas coisas juntas. Porque fé e lei são opostas. Ou seja, você não pode estar dizendo: -Irmão, tem que guardar a lei. Por fé, a guardo. –Como, por fé? Je, je! Como, que por fé a guardas? Ja, ja...
-Não, não, não, eu por fé cumpro a Deus.
-Não, porque, se você está em fé, você já cumpriu a Deus.

Agora, de onde sai esta confusão?

Veja, vamos ver o livro aos Hebreus, capítulo 11, versos 1-2 e concluímos com o verso 6.

Veja o que diz, veja o que diz: “É, pois, a fé, a certeza daquilo que se espera, a convicção daquilo que não se vê.”

Veja o que diz (verso 2): “Porque, por ela, os antigos alcançaram bom testemunho”.

De que fé estava falando, se a fé não tinha chegado? Quando você usa esse verso de fé, você está falando do aspecto de fazer milagres. Os antigos faziam (milagres) pela fé; Daniel pegava um leão e lhe pegava as mandíbulas, assim, e as abria. Pela fé, Sansão…Pela fé, Davi matou a 10 mil. Com mil matou a 10 mil. Mas essa era a fé prática, de fazer milagres.

Aqui, Paulo diz (Gálatas 3: 23): “…antes que viesse a fé,…” É outro tipo de fé. É a fé que te justifica; te faz justo; te faz perfeito; te faz completo e te deixa sem pecado. Ou seja, há duas manifestações de fé.

Então, qual é a fé que Roma prega, e as demais igrejas? Esta (a de fazer milagres). Mas eles não conhecem a nossa. Você sabe por quê não a conhecem? Vou te dizer por quê, mais tarde. E você vai concluir: -Não, não jamais podem conhecê-la. Eles não estão na fé. Eles têm fé “em Deus”, mas não tem a fé “de Deus”. (Ovação).

Sim, porque a fé que Paulo pregava, quando ele diz, “…antes que viesse a fé,” –ainda que já houvesse fé; Fé para fazer MILAGRES; fé em Deus para a convicção do que não se vê e dizer “sim”, é.

(Paulo escreveu): “…antes que viesse esta fé,…” -o único que a experimentou foi Paulo. Os apóstolos não tinham este tipo de fé. Os 11 apóstolos não eram nem salvos. Nunca foram salvos. Você não vê, veja se é assim, esta fé é um dom que você não pode tê-la, nem pouca, nem muita.

Agora, a fé que os apóstolos tinham, eles diziam: “Aumenta-nos a fé”. Porque aquela se podia aumentar, mas esta, não; Porque esta chega completa. Ja, ja, ja, ja… (Aplausos).

Olha, eu recebo que você está entendendo, porque Salomão não tinha esta fé. E era o homem mais sábio da terra. Mas aqui, Salomão teria que se sentar aqui em baixo, para babar. Aqui estamos, veja, TRAÇANDO bem a palavra da verdade. Isto, o pastor da esquina não conhece, toda essa gente que nos critica; eles não sabem nem do quê nós estamos falando.

Você sabe por quê? Porque eles têm um VÉU. E eles pensam que tem esta fé, mas não a tem. Por isso é que vivem por OBRAS, por isso pensam que a salvação se perde; porque eles NUNCA chegaram a esta fé da qual estamos falando.

Vamos continuar lendo em Gálatas 3, deixamos vários versos que eu gostaria de ler, 23 a 25.

Veja o que diz: “Mas, antes que viesse a fé, estávamos confinados debaixo da lei, encerrados para aquela fé que seria revelada”.

Verso 24: “De maneira que a lei foi nosso (guia), nosso aio,…” E AIO é como um chefe, como alguém que te fustiga, que te conduz. Um mestre que te leva. Ou seja, a lei foi dada para te levar a isto, porque a lei sabia que você NÃO poderia cumpri-la.

Diz (Gálatas 3: 24): “De maneira que a lei foi nosso (guia, nosso mestre) nosso aio, para nos levar…” A quem?

(Diz): “…a Cristo,...”

e de que maneira te guia? Pois, te falando, te dizendo: -Você pode cumprir a lei? Você diz: -Não, não posso.
-Pois, não sejas estúpido, te ponhas em fé. Vais tratar, vais seguir tratando? É um mestre que te diz: -Como podes cumprir a Deus? Ponha-te em Cristo, que ele a cumpriu por ti.

Nessa forma, é um mestre. Te diz: “…nosso aio, para nos conduzir a Cristo, a fim de que fossemos justificados…” Pelo quê? (Diz): Pela fé que viria.

Próximo verso (25): “Mas, vindo a fé,…” O que diz?

(Diz): “…já não estamos debaixo (mestres, tutores…)…” Já não estamos debaixo da LEI.

Porque chegou o quê? A fé que salva. A fé que te justifica. A fé que diz que você está perfeito, meu amor; você está limpo; santificado; completo; prosperado; assentado em lugares celestiais. És... olha, tens todo o pacote de Deus a teu favor. (Aplausos).

A pergunta é: Como chegar a esta FÉ? Como? Como sair da fé tradicional e chegar a esta fé que viria, que já chegou, mas que nem todo mundo pode chegar, porque não é fácil.

Veja o que diz: Romanos 10: 17. A pergunta é: Como chegar a esta fé?

Pode haver um ouvinte por Telegracia, agora mesmo; está ouvindo. Podem haver familiares meus (que digam): -Vamos ver o que é que diz... Podem estar os pastores que nos assediam, dizem: -Vamos ver o que é que fala essa gente... E se, imagine, bem, você confessou no princípio, pois vão chegar muitos. Olha, se não chegarem com isto, é porque estão DANIFICADOS de fábrica. Não, se não chegarem com isto, é porque não tem ouvido. Olhe, porque mais fácil isto não se pode explicar.

Veja o que diz o verso 17: “Assim que a fé…” Não a fé dos antigos. Esta fé, a que salva, a que te justifica.

(Diz o verso): “Assim que a fé é…” Pelo quê? (Diz: É pelo OUVIR). Pelo quê? (Diz: É pelo OUVIR). Não pelo ler.

Você sabe que os evangélicos por aí se metem em uma diversidade e dizem:
-Vamos crescer na fé, vamos estudar a Bíblia…
Não é lendo. Você pode ler toda a Bíblia, você sabe as pessoas que leram a Bíblia? –Eu li a Bíblia 9 vezes…
-Eu, dez…
-PIOR. -PIOR… Je, je…

PIOR, porque então, lês a letra e o véu se te afinca ainda mais. Se te põe como uma careta dessas que, para tirá-la...
Porque a fé vem, veja, diz Romanos 19: 17, Pelo ouvir. Tens que dobrar todo o joelho. Dobrar o joelho e pôr o ouvido.

Mas, ouça isto, veja o que diz Lucas 18: 8.

Diz: “Digo-vos que logo vos farei justiça. Mas, quando vier o Filho (de Maria)…” (Diz: O Filho do Homem).

O filho de quem? (Diz: O Filho do Homem). Era Filho do Homem, não filho de Maria e José.

(Diz): “…quando vier o Filho do Homem, achará fé na terra?”

De que fé estava falando? (Desta fé, a fé dom). Porque a outra fé (de fazer milagres) havia aos montes.

Pedro tinha... vejam se Pedro tinha fé, que andou até sobre as águas. Ah, e os apóstolos faziam MILAGRES; mas esta fé, de que está falando, é a fé que viria, que o Filho do Homem já está profetizando.

-Achará este tipo de fé? NÃO. Então, quer dizer que esta fé não foi encontrada por ninguém, até que se manifestou em mim (Apóstolo José Luís de Jesús Miranda, o Filho do Homem). Eu fui o primeiro que tive esta fé. (Aplausos).

Porque, ouça isto; para ter esta fé tem que haver alguém que a pregue, porque é que ela não existia. Não é por ler, a Bíblia levava dois mil anos perambulando por todas as igrejas. Diz: -É que até que não apareça aquele que a receba, não pode ser explicado. Estamos claros? (Aplausos).

Veja o que diz, o que diz aí mesmo em Romanos capítulo 10, creio que é do verso 14 em diante.

Vamos ao 14: “Como, pois, invocarão àquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, sem ter quem lhes pregue? Tinha que vir alguém a pregar.

Mas, em dois mil anos, NINGUÉM havia pregado este tipo de fé que eu estou falando nesta noite. As pessoas falam da outra fé, eu tinha ouvido também um monte de vezes. E mais, tem pessoas que nem vão à igreja (e dizem): -Eu tenho uma fé cega no Senhor-. E bem cega que está! Ja, ja, ja

(Outros dizem): -Eu creio firmemente que há um Deus... Todo o mundo crê em Deus. Até Satanás -antes de o liquidarem- cria em Deus. Pois, é certo, se ele foi o criador dele. Não, e você vai a todas as prisões (e pergunta): -Mas, você crê em Deus? -Claro….

E mais, os outros dias, eu estava ouvindo aí que, em um programa em América TV, um tal Benítez que veio da Espanha e, então, Óscar… Esse que se chama? (Alguém lhe dá o nome: Óscar Aza).

-Óscar Aza lhe perguntava: -Diga-me uma coisa, o que você recomenda?
-Bem, eu recomendo que ninguém vá à igreja. Porque, por exemplo, eu creio firmemente em Deus.
-Tinha fé em Deus. Não a fé de Deus, mas em Deus, ele crê.
E diz: -Mas, você recomenda que ninguém, e então, e as igrejas?
-Bem, é que Jesus Cristo não fez nenhuma dessas igrejas.

Então, o homem disse: -Mas, então, você não crê, ou seja, não crê que tem que ir à igreja, nem crê que são feitas por Deus?
(Óscar respondeu): -Nenhuma foi feita por Deus! A igreja de Jesus Cristo não é assim. A igreja de Jesus Cristo é um Governo que vem.

(Jesus Cristo homem diz): -Que já está, mas que ele não o viu. Ele (Óscar) estava falando de mim (Jesus Cristo homem) sem se dar conta. (Aplausos).

Olhe, um bom pensador. De fato, gostei dele, como falou, não pude tirar os olhos dele. Eu mesmo... porque tinha confundido a Óscar Aza.
Dizia: -Agora, sim, que estou confundido, diz…
(Jesus Cristo homem diz): -E você vai continuar se confundindo, porque o homem (Benítez) é um bom pensador. Não, tem a fé, todavia, mas ele já colocou em dúvida todo o sistema religioso; e faz muito bem, nisso; porque recomendou (disse): -Eu recomendo que ninguém vá, mas que ninguém vá à igreja, que fiquem em suas casas, pensem e aí Deus está com eles.

Mas... sem dúvida, ele diz: -Vem um Governo... um Governo que Deus vai... Porque crê em Deus, veja, ele não é ateu, ele crê. A única coisa é que ele não crê no que está estabelecido; e faz muito bem, porque isso, sim, é que é perder tempo. Ir à igreja, hoje, he! Prefiro ir a uma festa, rapaz!, prefiro ir a qualquer lugar, menos à igreja.

Porque é que isso não é igreja, estão te vendendo gato por lebre. Estão te dizendo: -Venha à igreja, e não é igreja. Te enganam.
Portanto, ir aonde? -A menos que seja Creciendo en Gracia, aqui, sim... sim... aqui tem material para você. (Aplausos).

Vamos ver a… porque convém ver estes versos, segunda carta aos Corintios capítulo 3, verso 14 ao 16.

(Diz): “Mas o entendimento deles se embotou; porque até o dia de hoje, quando leem o antigo pacto, lhes permanece o mesmo VÉU não descoberto, o qual por Cristo é tirado”. E como Cristo tira esse véu? –Pregando.

Eu prego, você ouve, e se te pode cair o VÉU. Eu recebo que estão caindo os véus, agora, de um monte de abençoados. (Aplausos).

Olhe, e a mim, o que me chama a atenção é que Isaías, sem estar presente, veja o que é ser Profeta: Profeta é uma pessoa que, aparentemente, prega um “disparate” e depois vai para casa, e morde os lábios, dá na sua própria cara, se sente mal.

Você sabe que a mim me te acontecido? Eu digo coisas, e quando chego em casa, chego com vontade de romper algo (expresso): - Por quê eu disse isto? Que estúpido eu sou! E me faço um montão de perguntas. Aí passam 3 meses e (depois digo): -Anda!, por isso é que eu disse aquilo…

Então, Isaías, vamos buscar a Isaías 25, verso 7; ele falou isto. E eu imagino que veio em sua mente, depois, uma tristeza... Porque ele já vinha profetizando algo que iria demorar MILHARES de anos para se cumprir.

Diz, o verso 7 de Isaías 25: “E destruirá neste monte a cobertura com que estão cobertos todos os povos, (que é a lei) e o véu que envolve…”

-Se, quando diz: “O véu que envolve a todas as nações”, não se podia cumprir naquele tempo, porque todas as NAÇÕES não estavam, não se havia multiplicado a RAÇA.

Mas então esse “…véu que envolve a todas as nações”. –O que menos as pessoas imaginam é que é Jesus de Nazaré. Que espetáculo! Esse é o “Código Miranda”; porque isso ninguém sabia.
-Ou seja, que Jesus de Nazaré é o estorvo?
-Esse é o teu estorvo.

De fato, qual é, por quê Paulo foi chamado de Anticristo? -Porque ele tocou esse VÉU. Acontece que não lhe fizeram caso. Ele não convenceu a ninguém. Paulo tocou esse véu. Disse (em Romanos 7: 4): -Para que sejais de outro, do que ressuscitou... Aí mesmo (lhe disseram): -Fora! Não se pode mais escutar este homem.

E os próprios apóstolos o liquidaram, lhe taparam a boca. Escreveram cartas depois dele, para que não cressem nele.

Então, a razão pela qual eu sou Anticristo é porque eu sigo esse padrão que Paulo carregava, mas eu, sim, estou conseguindo tirar o véu. Paulo não pôde tirá-lo a ninguém! Bem, nem a um sequer.

Disse: Todos me abandonaram! E depois de minha partida, isto acabou, que o tire OUTRO (José Luís De Jesús Miranda, Jesus Cristo homem). O Outro o tirará, porque eu não posso. Eu o deixo aí, o martelo, as ferramentas, os pregos, a dinamite, deixo aí como fundamento; e que ele pegue isso, depois. E faça algo com isso, para ver se o pode tirar. E o estamos fazendo? (Assim é). (Ovação)

Agora, veja se no 666 há sabedoria: Que se eu te tiro o VÉU, e te ativo a fé –a que viria- e você entra nessa fé, então, te tirar o véu é te dizer: -Não olhes a Jesus de Nazaré. Não olhes para antes da cruz, porque, se olhares antes da cruz, ali está a lei. Ali está a maldição. Ali está a condenação. Se olhas depois da cruz, te vês perfeito. Aí vês perfeição. Aí vês a fé que justifica. A fé que salva. A fé que te deixa completinho. Sem te faltar nada.

A fé que te diz: Não busques mais a Deus, porque já o tens dentro de ti.

Porque o Espírito de Deus, no tempo antes da cruz, dos profetas, diz que o Espírito de Deus vinha e se apoderava uma força de Sansão, vinha e ia. Por quê ele vinha de momento e os fazia profetizar, e se ia e os deixava sozinhos? O Espírito de Deus vinha sobre eles e os inspirava a falar umas palavras proféticas e, depois, o Espírito se ia. -Por quê? -Porque estavam em pecado. E o Espírito de Deus não pode morar onde há pecado. Mas, depois da cruz, ao tirar o pecado, agora ele veio para ficar. Por isso é que a vida de Jesus está em você. (Aplausos).

A vida de Cristo está em você; você tem todos os direitos de reclamar sua herança, porque você está COMPLETO, LIMPO, SANTO E ABENÇOADO.

Nenhum comentário: