Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, julho 06, 2007

CONHEÇA A PARTE II DA MINISTRAÇÃO "A MISSÃO DA IGREJA"


Hebreus capítulo 8, verso 10.

Diz: “Pelo qual, este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor:…” -esta é uma profecia de Jeremias, feita há muitos anos atrás…

(Diz, verso 10): “Porei minhas leis…” -onde? -(Diz: Na MENTE deles). -Onde?-(Diz: Na MENTE).

Note o que Romanos 7: 25, diz que nós servimos a Deus com o quê?
-(Com a MENTE). E por que ele disse que servimos a Deus com a MENTE?
Porque o profeta diz que vinha um pacto que ia estar aonde? (Na mente). Então, a gente pensa…

Bom vamos seguir lendo, diz (verso 10): “…e sobre seu coração as escreverei; e serei a eles por Deus, e eles me serão por (conglomerado de gente) povo;…” -ou seja, povo, pessoas. Porque isto nunca se cumpriu, nem ainda na vida de Paulo. Isto se escreveu para que se cumprisse…agora é que se está cumprindo.

(Diz o verso 11): “E nenhum ensinará a seu próximo, nem nenhum a seu irmão, dizendo: Conheça ao Senhor; porque todos me conhecerão, do menor até o maior deles”.

Tu sabes que todas as Igrejas dizem: -Quantos conhecem aqui ao Senhor? E aí diz: -Nenhum dirá isso. Todos os pastores do sistema (religioso) sempre estão dizendo: -Alguém quer conhecer ao Senhor? Alguém quer entregar-se ao Senhor?

-Tu conheces ao Senhor? (Agora sim, É Jesus Cristo homem). -Pois nenhum dirá (conhece ao Senhor); não te atrevas a fazer isso, que isso está mal. Mas eles (os religiosos) fazem-no porque eles pensam que estão em pecado.
Mas como nós sabemos que o pecado foi tirado (Hebreus 9:26) não temos que decidir, perguntar isso. O que terá que perguntar, ou melhor, lhes dar a informação de que estão abençoados.

Agora, nós não perguntamos, diz (Hebreus 8:10) “Escreverei as leis no coração deles”; e tu sabes o que o sistema (religioso) pensou: que são leis como a de Moisés, por isso é que eles não abandonam a lei nem abandonam os profetas, porque dizem: -Bom, é que ele disse “escreverei em suas mentes minhas leis”…

E as únicas leis que tu conheces é a lei do Moisés. (Essa lei diz):
-Olho por olho, dente por dente (Êxodo 21: 4, Levítico 24: 20).
-Rudimentos da doutrina (batismos). (Hebreus 6: 1, 2).
-Repreensões (ao diabo, demônios). (Colossenses 2 14, 14, Hebreus 2:14).

Entretanto estivemos falando na quarta-feira (16 de maio), da primeira carta aos Coríntios capítulo 2, verso 6. Vamos vê-la. Isto era o que ele iria escrever em tua mente…

(Diz primeira aos Coríntios 2:6): “Entretanto, falamos sabedoria entre os que alcançaram maturidade; e sabedoria, não deste século, nem dos príncipes deste século que perecem”.

Próximo verso (7): “Mas falamos sabedoria de Deus em mistério, a sabedoria oculta, a qual Deus predestinou antes dos séculos para nossa glória,…”

Quer dizer que essa sabedoria predestinada era o que Deus ia escrever em nossas MENTES (Hebreus 8:10). Em nossas mentes tinha que vir um conhecimento que já estava PREDESTINADO. Não é um conhecimento que tu lês, lendo as parábolas de Jesus; não é um conhecimento que tu vais aprender nos profetas; embora os profetas falassem indiretamente e não muito claro sobre isto.

O que ele ia escrever em tua MENTE, que o profeta disse que ia fazê-lo assim? Era a sabedoria predestinada. De que tu és um predestinado (Romanos 8:29, 1ra., Coríntios 2:7), de que foste escolhido (Romanos 8:33, Colossenses 3:12) antes da fundação do mundo. Todas essas coisas que nós falamos aqui da PREDESTINAÇÃO; de que Deus antes que tu nascesses já te tinha ESCOLHIDO; que tu não tinhas feito mal, nem bem e já Deus disse: -Este é meu. (Romanos 3:10-12, Efésios 1:5).

Isso vai trazer SURPRESAS ao mundo porque há pessoas que se têm portado muito mal, mas se for um escolhido -como não é por obras- vai aparecer como um de seus filhos. E isso pode trazer surpresas bem grandes; ainda no mundo político há pessoas que exploram e às vezes seus nomes pagam as conseqüências, e eles não são os que estão detrás e podem ser pessoas escolhidas.

Pode haver grandes surpresas no mundo com este conhecimento.

Vamos ver agora o que disse o profeta Jeremias capítulo 31, versos 33 e 34. Isso é falando há milhares de anos antes.

(Diz): “Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias,…”

Então, naquele pacto, era como explicava Carlos (Cestero), naquele pacto, como se chamava? Que Paulo nos ensinou a dizer: -Diga “Senhor”, porque já trocou o pacto.

Mas naqueles tempos era, você sabe que há uma denominação que se chama “Testemunhas de Jeová”, têm milhares de anos de atraso em seu vocabulário.

Esse nome (Jeová) ele já o trocou; é como quando lhe trocam o nome a uma pessoa, aqui nos Estados Unidos a pessoa se casa e às vezes a esposa muda o sobrenome e aparece o do marido.

(Diz Jeremias 31: 33): “…diz Jeová:…” -naquele tempo, mas nós dizemos: (Diz): “Porei minha lei (em sua MENTE),…” -Onde? -(Em sua MENTE).

A pessoa que vive por lei diz: -Ah, olha, agora a lei não vai estar em tábuas, agora vai estar na mente. E colocam a lei de Moisés aí. Por isso é que vivem bem legalisticamente, porque dizem: -Não é que disse “porei minha lei em sua mente”… Mas a lei que ele ia dar era a sabedoria oculta e não a lei de Moisés, aí é onde eles se equivocam, o sistema (religioso) se equivoca...

(Diz): “…e a escreverei em seu coração; e eu serei a eles por Deus, e eles me serão por povo”.

O próximo verso diz (34): E observe que já vinha dizendo: “E não ensinará mais nenhum a seu próximo, nem nenhum a seu irmão, dizendo: Conhece a Jeová;…” -naquele pacto, viste? (agora é o Senhor).

Mas naquele tempo era “Jeová”, mas se se trocou o nome você respeita isso e já não o chama Jeová… (Senão, o Senhor).

(Diz): “…porque todos me conhecerão, do menor deles até o maior, diz o Senhor; porque perdoarei a maldade deles, e não me lembrarei mais de seu pecado”.

Como vou te chamar pecador? -Estou-me lembrando (de teus pecados quando Deus já se esqueceu deles). Há um sacerdote aí que disse: -Com toda a maldade que há, eles (Creciendo en Gracia) dizem que não há pecado.
(Jesus Cristo homem responde a isso): -Errando o alvo. Como te vais chamar pecador se ele mesmo disse “perdoarei a maldade e não lembrarei”?

E mais, há outro verso que diz: -Atirarei pelas minhas costas para não as ver mais (Isaías 38:17). Ao profundo do mar atirarei seus pecados (Miquéias 7:19).

Que bom que ninguém te recorde isso, ah, que tu és um pecador. Porque pecador significa transgressor da lei de Deus; mas como ele te perdoou, já não és transgressor da lei de Deus.

Tornas a ti transgressor quando a palavra diz que tu és um abençoado e tu dizes Deus te abençoe, aí há transgressão do novo pacto. Eles sim que estão em transgressão constante. Quando diz: -Tu és um predestinado.
(Eles transgridem expressando): -NÃO, eu não sou predestinado.
(Se tu lhe disseres): -Tu estás livre do diabo.
(O religioso diz): -NÃO.

Aí eles transgridem a lei de Deus constantemente. Qual lei? -A nova. A que ele iria pôr em tua mente. A verdadeira lei que tem que estar em tua mente.

Agora, por que essa lei tem que estar em tua mente? -Note, eu me pus a pensar que a criação, este mundo, neste mundo, não há problema por ser este mundo. O problema deste mundo é o que se FALA. Por exemplo: Quando Cristo morreu houve céus novos e nova Terra. Quando ele reconciliou o céu e a Terra houve, bom, se reconciliou o céu e a Terra houve céus novos e nova Terra (Colossenses 1:20). Esses céus novos e nova Terra têm que haver uma confissão diferente para esses céus novos e nova Terra. Já a criação que geme já está se notando em nós (Romanos 8: 20-22).

-Como se nota? -Por nossa conversação. Pela nossa forma de FALAR. Note, Tiago que ouvia muito a Pablo, uma vez escreveu em sua carta -que isso aqui é território quase proibido- mas vamos ver Tiago 3:6 por ser membro da circuncisão (a lei); e membro dos que transtornam casa inteiras. E faladores de vaidades (Tito 1:10,11). Mas vamos vê-lo aí porque ele em si aprendeu de Paulo.

O que acontece é que ele fez um parafraseado do que Paulo ensinava, diz (Santiago 3:6): “E a língua é um fogo, um mundo de maldade. A língua está posta entre nossos membros, e contamina…” -quê? (Diz: Todo o corpo).

-E que mais faz? (Diz): “… e inflama o curso da…” quê? (Diz: A CRIAÇÃO). -(Diz): “…e ela mesma é inflamada pelo inferno”. Diz Tiago.

Agora, se a língua inflamar o curso da CRIAÇÃO e a criação geme pela manifestação dos FILHOS de Deus e tu tens tua língua na sabedoria predestinada, tu não inflamas a criação. Tu a CURAS, que é o que nós estamos fazendo. (Aplausos)

Por exemplo, olha, nós…vamos supor que eu tenho uma reunião com o Carlos (Cestero), com o Alvy (Albarracín), com Iván (López), com o Bispo Martín, se nós tivermos uma reunião, nossa conversação, como nossas mentes já estão ancoradas e limpas de contaminação, são umas conversações de sanidade para qualquer lado.

Ainda que se apresente algo negativo, pegamos esse negativo e o apresentamos em uma forma, não há queixa. Não há ocupação. O mesmo ânimo está em pé.

Eu às vezes venho aqui falar com vocês, e às vezes eu tenho umas MENTIRAS que se aproximam de minha vida, situações bem sérias; e são tribulações. E às vezes diz que CONTAMINA todo o corpo, às vezes se manifesta um pouquinho e atinge meu corpo e me contamina. Como o contamina? Deprime, ou o põe triste. Ou de momento me põe na cama (e expressa): -Ah, que dia passei. Mas então, o que acontece? Que como nós temos um conhecimento tão poderoso, nesse momento fazemos divisão e eu apareço aqui e tu não o notas. Tu não vais notá-lo. (Aplausos).

Porque nossa língua está em ordem com a sabedoria predestinada. E uma pessoa com a sabedoria predestinada governa sua língua.

O problema não é o que tu és é aqui; o problema é teu corpo. Teu corpo está estragado. E então, o único que o conserta é a MENTE e tua CONFISSÃO; não há que mudar teu corpo há que deixá-lo assim até que venha a transformação.

Mas se te mudamos a mente que é o nosso trabalho, pegar a MENTE e transformá-la, então tu ficas vivendo no mesmo lugar. Não há problema porque já te mudamos a mente. Podes estar preso, não há problema, tu tens já a mente mudada. Digo, recebemos que sais no tempo correto.

Podes estar onde tu estejas. Por isso os irmãos em Cuba, com a pressão que há ali pelo tipo de governo pois eles com sua CONFISSÃO eles (dizem):
-Hey, Apóstolo tenha cuidado como fala de nós. Que nós estamos iguaizinhos a vocês lá.
-Por quê? -Porque temos a mesma confissão. O mesmo Deus, o mesmo espírito, o mesmo evangelho; então, eles isso de ter pena a este, que pobrezinhos os irmãos dali. Como os apóstolos, os apóstolos diziam:
-Olha Paulo, o único que te peço é que te lembres dos pobres (Gálatas 2:10). -Olha que confissão tinham esses apóstolos! Inflamando os arredores de Jerusalém je, je…

Agora, diziam a Paulo: -Lembra-te dos pobres…
Mas eles (a gente) vendiam as propriedades e a davam a eles (os apóstolos), e sim, eles ficavam com todo o dinheiro.

Então, vamos seguir lendo primeira carta aos Coríntios capítulo 2, o verso 7, agora. Lemos o verso 6 agora vamos para o verso 7.

(Diz): “Mas falamos sabedoria de Deus em mistério,…” -que já não é mistério para ti, porque a conheces. Já é revelação…

(Diz primeira aos Coríntios 2:7): “…a sabedoria oculta, a qual Deus predestinou antes dos séculos para nossa glória,…”

Tu sabes por que isto não se falava antes? -Porque a deram em mistério. Sempre foi em mistério. Não houve teólogo em DOIS mil anos, porque ele sempre viu um mistério (dizia): -Olhe, aí como que há algo estranho, a sabedoria oculta. Isso parece ocultismo.

O teólogo de antes não podia entender isso porque ele vai aos profetas e se for aos profetas, o ambiente é de lei. Eram leis expressas em ordenanças. Então, essas leis expressas em mandamentos quando vê a sabedoria predestinada, ficava em mistério. Por isso é que eles dizem: -Esses são uns mistérios de Deus que ninguém sabe.

Mas, para nós já não é mistério porque nos revelou; pegou tempo.

Quem iria saber que Jesus de Nazaré era um estorvo, um véu? Isso ninguém, em dois mil anos porque esse é o elo perdido aí. A gente adorou a Jesus de Nazaré até que eu apareci. Sim, essa era a chave, Jesus de Nazaré. Todo mundo segue orando a Jesus de Nazaré, e o segue imitando, e o segue vendo-o na cruz.

O que apresenta a Igreja Católica? Jesus de Nazaré. O que apresentam os protestantes? Jesus de Nazaré. Os protestantes não celebram a Semana Santa, mas celebram as 7 palavras. Ou seja, eles trocam uma coisa por outra. Mas sempre é o mesmo cão, com diferente colar. Eles não batizam com aspersão, com umas gotinhas de água aqui, mas te molham. Molhado ou meio-molhado, estás molhado. Segue sendo água.

Então, Jesus de Nazaré é o quadro que vocês vêem por todas as partes. E esse é o véu que está posto sobre todas as nações. E então, quando vem a manifestação, que Jesus Cristo vem à minha vida, o ressuscitado, que abandona os lugares inacessíveis, de luz inacessível, e faz assim, e se mete em minha vida.

Imediatamente, ele mesmo em mim começa a me falar. E eu não sei, bom, nota que há gente que se surpreende e me dizem: -Você estuda?
(Jesus Cristo homem responde): -Eu não posso estudar, porque se estudo posso estorvar a MENTE de Cristo em mim.

Por exemplo, a gente pensa: -Na segunda-feira e na terça-feira você passa estudando para o que vai pregar? (A resposta de Jesus Cristo homem é): -Eu não posso.

Por exemplo, este pensamento que lhes estou dando hoje, foi esta manhã. Eu disse: -Carlos, talvez eu não vá amanhã, porque estou um pouquinho afetado pelo trabalho que me fizeram (dental), um pouquinho, não. E então, mas esta manhã como às 7, o pensamento -é que a mente começa a trabalhar assim- mas eu não posso estudar como os demais estudam.

Procura qualquer pastor. No sábado tu não podes chamá-lo porque ele está estudando seu sermão. E para esse sermão, ele tem que ir a uma livraria e pegar as mensagens que pregou Billy Graham; as mensagens que pregou Charles Finny; as mensagens que pregou Spurgeon; as mensagens que prega sua denominação; o pensamento moderno e dali ele tem que puxar pela mente e pegar, e puxar e tirar e…ah, e memorizar, e isso é um montão de páginas.

E depois que termina essa mensagem, tu o cotejas com a mente de Cristo, que nós temos e tu dizes: -Aí há lei, Apóstolo. Isto não é assim. Olha, aqui diz aleluia. Aqui diz que o diabo, aqui diz que foi um pecado que cometeu.

E já a mensagem não qualifica porque não está batizada com a sabedoria predestinada que tu já conheces. -Verdade que sim? (Aplausos).

Olha, nós aqui somos tão cuidadosos que à medida que vocês não aplaudiram mais à Nancy (quando falou antes de cantar seu louvor) é porque vocês estavam buscando que palavras ela estava usando… -Não é assim? -(Sim). Todos estávamos: -Cuidado! Porque Nancy é uma pessoa que não está aqui constantemente. E então, de momento, se vem aqui e vai falar e vocês estão aí: -Cuidado! Esse é o zelo da palavra. Mas passou com boas notas. Passou aí… Ja, ja, ja… (Aplausos).

Por isso é que nós não colocamos ninguém aqui para pregar. Eles (os do sistema religioso): -E quem prega aí?
(Jesus Cristo homem responde): -Bom, aí prego eu, Carlos (Cestero) e Rafael (Encarnación), muito poucas pessoas pregam neste ministério. Porque é que suas mentes têm que ser limpas e batizadas e sacudidas e provadas, para que o… porque é a Amada. Estamos falando da Amada.
Aqui não pode subir qualquer um e falar qualquer besteira. Ainda na música, os que dirigem a música, tu os vê que falando tudo isso vai com medida apertada porque qualquer coisa, o que suba aqui pode afetar o ÂNIMO da Amada. A amada do Senhor é séria (a igreja do Senhor)

Em uma igreja dessas por aí você vai, e qualquer doutor, e porque é doutor; porque lhe deram o Nobel da Paz o põem no púlpito para falar. Eu estou seguro que se o papa disser: -Quantos permitem que ele vá? -Todos, todos lhe dão o púlpito.

Aqui, aqui não pode chegar nem à porta. Porque ele anda com o que contamina a criação, o que destrói. O conhecimento que nós temos, o que faz é que apaga o fogo que destrói a criação. Porque é uma sabedoria que está programada para te sanar e te dar vida, para…, porque este é o exercício que tu fazes para quando vier a transformação.
Este é um exercício que tu estás fazendo para a transformação. Porque na transformação de tua mente, vai se extrair o poder que vai transformar teu corpo. É de tua mente. (Aplausos).

Ou seja, que não é que Deus quis: a este sim e a este não. Ai olha, que ele ficou e este não. Não, não. É que tu tens aqui (na mente) o que vai tirar essa nova criação. É como a gente, a gente pensa que Deus passa disciplinando corrigindo e repreendendo: NÃO. Deus põe um Pacto, tu o violas e te repreende. Tu o violas e te disciplina.

Tu o violas e tu mesmo te afetas. Mas Deus não tem que fazer um movimento.
A gente crê que Deus está em um trono dizendo: Eh! Dá uma pedrada naquele. (Ja, ja, ja, ja) Olha, Joga o nenê pela escada que je… Olha, em um pequeno computador e simplesmente tu apertas mal um botão e o computador te responde.

Imagina que Papai Deus é o mistério dos mistérios. Ele tem tudo friamente calculado. Ele te deixou um Pacto e te diz: aí está, coma esse livro. Coma esse livro. E tu comes essa informação. E essa informação, essa informação quando entra em tua mente, ao conhecimento; daí esse conhecimento começa a transformar teu corpo. E teu corpo tem que se submeter a esse conhecimento predestinado. Aplausos.

Tu lhe és fiel, recorda que ele disse: …as palavras que eu vos falo são espírito e são vida…e não só de pão vive o homem senão de toda palavra que sai da boca de Deus… (Aplausos)

Como disse Carlos (Cestero): -Tem boca. E vai chegar um momento que daqui, da letra ia passar por sua boca e ia se converter em vida e tu a pegas e confessas, ficas zeloso com este pacto e o confessas e a mesma palavra atua. Diz: …a qual atua em vós, os crentes… Ou seja, em ti é que está a vida. O espírito é o que dá vida. Hello! Hey!

Primeira carta aos Coríntios, capítulo 2. Vamos agora ao verso 8. (Diz): “…a que nenhum dos príncipes deste século conheceu; porque se a tivessem conhecido,…”

O que diz? -(Diz: Nunca teriam crucificado ao Senhor da glória). É como esta GERAÇÃO que estamos agora, se eles conhecessem a sabedoria que há aqui… tu crês que eles ficam falando mal de nós e ficam dizendo as pestes que dizem? E lá (com Jesus) se chegassem a saber aquela sabedoria diriam: -Nãoooooo, este é Deus metido em Jesus de Nazaré, como lhe vamos tocar? Mas é que sempre Deus opera da mesma maneira.

Então, se o tivessem conhecido, então não o crucificavam e se não o crucificavam não haveria perdão de pecados…je, je… Assim havia (que matá-lo), estava tudo assim, predestinadamente assim.

(Diz primeira aos Coríntios 2: 9): “Antes bem como está escrito: Coisas que olho não viu, (vamos seguir lendo) nem ouvido ouviu, nem subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que lhe amam”.

Olha, agora mesmo nos estão subindo coisinhas aqui, verdade? Coisas que olho não viu, nem ouvido (ouviu). E o ouvido te está dizendo: -Olhe… O ouvido está ouvindo o que Deus tem preparado para nós.

(Diz o verso 10): “Mas Deus no-las revelou pelo espírito;…”

A Paulo. Ele diz a “nós”, mas depois o abandonaram (2da., Timóteo 1:15), assim que Paulo ficou sozinho, e ao morrer, a levou com ele também.

(Diz 1ra., Coríntios 2:10): ““…porque o Espírito tudo examina, até o profundo de Deus. Porque quem dos homens sabe as coisas do homem, senão (o espírito…)? -vês a palavra “espírito” com “e” minúscula, e a outra -o Espírito de Deus- com (“E”) maiúscula…? -(Assim é).

(Diz) “… senão o espírito do homem que está nele? Assim tampouco ninguém conheceu as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus”.

Tu sabes o que as coisas que eu te falo são porque o Espírito de Deus está em mim. E ele conhece as coisas que são de Deus. Da mesma forma que teu espírito é quem sabe quem és tu. -Tu sabes que toma muito tempo em teu espírito te conhecer -perdão- manifestar-se a ti. Que tu fiques de acordo com ele e entres em comunhão com isso, porque a ti ninguém conhece.

O que te conhece verdadeiramente é o espírito que está dentro de ti. Por isso algumas pessoas vêm aqui, não resistem. Dizem: -Vou sair daqui estou me sentindo mal.
Porque a informação que vem neste púlpito começa a te conhecer por dentro, e há gente que não gosta de ver-se como são. Dói-lhes. Não resistem.

Eu gosto, quando me comportei hipocritamente em algo, identificá-lo (e dizer): -Olhe, isto não serve. Meu espírito não gosta deste comportamento de minha carne. Eu gosto disto. Isto, meu espírito não gosta deste comportamento de minha carne. Eu gosto, eu gosto de ser honesto e dizer:
-Olha, fui eu que falhei nisto, não foste tu, fui eu.
Eu gosto da honestidade. Eu gosto que meu espírito me descubra e me exponha (que diga): -Exponha-o!

Eu gosto de saber as coisas que são de minha vida; por exemplo, eu tive uma juventude e nessa juventude, os pais, o meio-ambiente de tua casa; tudo isso vai te formando e te danifica. Corta essa experiência que há em ti.

Então eu gosto, às vezes eu tenho ido a meu passado, às vezes eu vou à minha juventude e me lembro de muitas coisas, não todas. Mas daí eu digo: -Por isso é que eu me manifesto desta forma, com esta pessoa. Por isso é que eu disse isto, por isso é que eu reajo assim quando me encontro em situações da vida.

Eu gosto de me investigar, porque o espírito do homem que está em mim, conhece tudo o que há em mim; e quanto mais rápido eu me ponha de acordo com ele, mais rápido é o conhecimento e o crescimento e a maturidade que eu dou. (Aplausos).

E quanto mais o atrase, mais sofre. -Tu não podes atrasar isso! E o que o atrasa?O que o impede? -O medo, o temor, o legalismo que te ensinaram, a religião que ainda está latente.

Há pessoas que se nota, até no rosto, o legalismo e os temores. Pessoas que são agradáveis e têm um medo de entregar-se a uma amizade. (Se tu lhe disseres): -Olha, como estás?, que tal?
É que estão como distorcidos. O passado foi muito, na casa, os pais, a experiência, o marido que teve como a tratou, ou a esposa, o que fez ao marido, o que lhe fez o tio. E tudo isso descompõe tua personalidade. Não deixa que floresça esse tesouro que está ali dentro.

Está escurecendo o brilho de teu tesouro. Mas o teu espírito, que está em ti, te conhece a perfeição; e quanto mais rápido te ponhas em linha com ele para que te diga: -Por que esse comportamento? Por que essas atitudes? Por que essas rejeições? Ou seja, o que os demais fazem de ti.
Olhe, há pessoas que às vezes alguém os felicita (eles reagem):
-Não, não, não, não.
Alguém lhes dá um “complement” (adição, agregado) Alguém lhes diz: -Rapaz! Que bem ficou isso…
(Eles reagem): -Não, não, não, não, isso é do Senhor…
(Se a gente insistir): -Não, mas que bem tu, eu gosto como tu fazes..
(Eles reagem): -Não, não, não, não, mas isso és tu em mim.
(Jesus Cristo homem diz a isso): -Está bem, OK; mas, e tu? Sabes, tu és um tesouro, tu tens um mérito, tu tens uma pessoa que… (Aplausos).

Veja, a sabedoria predestinada terminou em uma conferência psicológica…ja, ja. E é bom aprender assim, tu sabes por quê? -Porque quanto mais tu aprendes assim, como estamos falando; tu te convertes em perdoador e dizes:
-Olha, eu sei que minha esposa ou meu amigo ou meu irmão se comporta assim porque ele não conseguiu crescer como eu e conhecer-se, portanto vou-lhe perdoar e o vou cobrir, e mais vou fazer…
-Como foi que disse Jesus nos dias de sua carne? -Bem-aventurados os pacificadores… (Mateus 5:9).

Porque o pacificador pode unir, o que não é pacificador que gosta de provocar contenda entre vários, diz: -Olha, fulano, fulano o que tu tens é isto e isto. (O outro zangado diz): -Sim…
Então, divides e manténs as pessoas com rancor. Mas o pacificador diz:
-Eu sei que esta pessoa se comporta assim, mas na verdade é por sua ignorância, por suas coisas, pelas situações que aconteceram e eu o vou cobrir. E mais, eu vou dizer, o bem que fala do outro para…buscar a paz, buscar (harmonia). -Estás me seguindo? (Aplausos).

-Verdade, que todas as famílias têm problemas entre os irmãos, sempre há algo que está meio virado por aí. E é por isso, porque em algum momento os pais se manifestaram mais com este e isso como que…
Mas quando vamos à sabedoria predestinada aí tu te sanas de toda doença. Aí teu espírito faz: -Abba Pai! Espera, eu estou perdoado e vou perdoar. Eu estou são, eu estou…sou rico.

E começa essa beleza sair. Pois, olha a Nancy, 70 anos, olhe, isso é algo sério. Disse: -Nancy…70 anos! Je, je.
É a confissão conforme ela deixa que a palavra trabalhe e se manifesta em sua vida, não.

E conforme a como tu deixes que a palavra encha e te satures dela e a confesses e que sejas zeloso por ela, assim vão ser os grandes resultados, que vão vir à tua vida. Bom, igreja, eu recebo que tua mente está cheia da sabedoria predestinada de Deus. (Aplausos).

Nenhum comentário: