terça-feira, junho 19, 2007
SAIBA QUE HÁ TRÊS MEDIDAS ESPIRITUAIS NA IGREJA
Vamos falar de “Três Medidas Espirituais” que há dentro da igreja. Não fora (da igreja), dentro. Entre nós. Aí vamos nos identificar onde estamos.
Vamos buscar Mateus, capítulo 13, verso 1 a 9.
Esse é o tema: “Três Medidas Espirituais”.
Os que não trouxeram Bíblia, sintam-se mal, mas podem ler no telão (eletrônico).
Diz: “Naquele dia, saiu Jesus de casa e se sentou junto ao mar. E se juntou a ele muita gente; e, entrando no barco, se sentou, e todas as pessoas estavam na praia. E lhes falou muitas coisas por…”
(Diz: Por PARÁBOLAS). –Mantenha isso em mente: “Por parábolas”.
(Depois, diz): “…dizendo: Eis aqui, o semeador saiu a semear. E enquanto semeava, parte da semente caiu junto ao caminho; e vieram as aves e a comeram”.
(Diz o verso 5): “Parte caiu em pedregais, onde não havia muita terra; e brotou logo, porque tinha profundidade de terra; mas saiu o sol, e se queimou; e porque não tinha raiz,…” –que lhe aconteceu? -(Diz: Se SECOU).
(Dizem os versos 7- 9): “E parte caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram, e a sufocaram. Mas parte caiu em boa terra, e deu fruto, a cem, a sessenta e a trinta por um. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça”.
Você sabe que eu estava olhando esta parábola, e olhava, está falando de pessoas que tem um estado emocional, e as compara –a esse estado emocional- o compara com ESPINHOS, com PEDREGAIS, com JUNTO ao CAMINHO, e dependendo dessa situação, quando chega a palavra, pois a palavra NÃO pode penetrar, porque não dá fruto. Ou cresce de momento, mas não dá fruto.
Mas Jesus estava falando em parábolas, e as parábolas nunca dão fruto a ninguém. Ele (Jesus) não estava falando daquele tempo. Ele estava falando de quando o evangelho da incircuncisão fosse pregado. Ou seja, ele estava falando deste tempo, porque agora é que você escuta a palavra e a palavra em si, faz, diz que dá fruto a trinta, a sessenta e a cem por um (Mateus 13: 8).
Mas NUNCA aconteceu isso, nos tempos de Paulo ninguém deu fruto, todos o abandonaram... era assim ou não? A Bíblia diz: “Todos me abandonaram”. (2da., Timóteo 1: 15). (Disse ademais): Depois de minha partida isto se acabará (Atos 20: 29, 30), quer dizer que não deram fruto. E depois de Paulo, por quase 1900 anos entrou a obscuridade da verdade, entrou a diversidade, as muitas religiões, milhares de interpretações, e depois a apostasia.
Quer dizer que isso NUNCA se cumpriu, essa parábola. Isso nunca se cumpriu, de gente que desse fruto a trinta, a sessenta (e a cem por um). Nunca aconteceu isso.
Com Jesus de Nazaré falando em PARÁBOLAS, de fato, ele disse: -Eu vos falo em parábolas para que não entendam... (Mateus 13: 13). Então, como iriam dar fruto a cem e a trinta (e a cem por um), se ele mesmo falou em parábolas para que não o entendessem?
E Paulo não podia, porque Paulo tinha os onze apóstolos ali contradizendo tudo o que ele fazia, e estavam contra ele; e tudo o que Paulo falava vinha Tiago, e vinha João, e vinha Pedro, e Paulo diz que o diabo foi destruído (Hebreus 2: 14), e Pedro dizia:
-Não, anda como leão rugente… (1ra de Pedro 5: 8).
E Paulo diz: -É somente por fé. (Romanos 1: 17, Efésios 2: 8, Hebreus 10: 38). E Tiago dizia: -Já vês que não é somente por fé, tem que ter OBRAS. (Tiago 2: 14 e 17- 20).
Ou seja, Paulo tinha uma luta, ali NINGUÉM deu fruto, nem a trinta. Timóteo casou, morreu e não pôde falar mais, se acovardou. Depois que se tornou um exemplo, vejam, se acovardou (2da., Timóteo 1: 6- 8). Não se soube mais de Timóteo.
Paulo disse: -Olha, aqui, a chave é esta: Deus sempre trabalha com um homem (Gálatas 1: 11, 12, Efésios 3: 1- 3). Com Moisés, a lei esteve em pé (Êxodo 3: 1- 12. Hebreus 10: 28). Um homem. Com Paulo, a graça esteve em pé (Efésios 3: 8). Morreu (Paulo), e se acabou. Moisés morreu e se acabou.
Uma vez que morra o REPRESENTANTE, se acaba.
Então, eu tenho o formoso privilégio de que essa parábola, pela primeira vez, começou no Ministério Creciendo en Gracia, a dar FRUTO a CEM, a SESSENTA e a TRINTA por um… (Aplausos).
Porque, deixa-me dizer-te, NÃO é você que dá FRUTO; você não sabe que tipo de fruto, ou quem você é. Você é um desconhecido que chega, escolhido, e chegas ao FORNO (te metem no forno) e dali vai saber como sai a pizza; se sai tostadinha, se sai “thin crust” (massa fina). Você não sabe quem você é. Por isso é que você tem que vir para escutar e ver o que há em você.
Olha, há pessoas que chegam aqui, que são bem “boa gente”, e quando a palavra começa a iluminar por aqui, e descobrem a LIBERDADE GLORIOSA, que estão salvos para sempre, que não há demônios, que não isto, que não há NADA que os separe, começa a sair uma MEDIDA, monstruosa. Eram “BONS” quando entraram, e em um par de anos são piores do que quando entraram, porque a PALAVRA começa a te desnudar.
E há outros bem mansinhos que nem beliscam, a palavra começa a dar neles, e depois dão umas unhadas... (Alguém lhes diz): -Oyeeeee… (tranquilo)…
É que esta palavra ATUA e é poderosa em nós. Sim, é assim.
É como o empresário, que pega um homem para trabalhar e lhe diz:
-Olhe, você precisa de trabalho?
(O homem lhe diz): -Sim.
(O empresário lhe diz): -Quanto você quer ganhar?
(O homem lhe responde): -Olhe, veja, se eu ganhar (por exemplo) $ 500 (dólares), com isso eu funciono.
(O empresário lhe diz): -Pois, veja, eu vou te dar $ 750 (dólares)…
(O homem lhe diz): -$ 750…? Mas eu funciono com 500 .
(A isso o empresário responde): -Mas eu quero te dar $ 750… $ 250 a mais do que você me pediu.
Isso traz um problema a esse homem e diz: -Ummmm olhe, se eu tivesse dito que necessitava mil (dólares).
-Não é assim? -(É assim).
-(Esse homem trama dentro de si e diz): -Acho que pedi pouco...
Isso aconteceu com a parábola daqueles que ele chamou para trabalhar e uns entraram às 8 da manhã (e perguntaram ao chefe): -E quanto vão me pagar?
(O chefe disse): -Tanto…
(O homem diz): -Uffff, tremendo…! Esqueça, trabalho prá você das 8 (da manhã) a que horas? -Às cinco (da tarde)… Fantástico, por esse valor…! Certo?
(O chefe diz): -Certo…
Então, chegaram uns às 12 e lhes disse: -Vou te pagar tanto de 12 às 5.
(Olhe, 4 horas a menos). Mas aquele que não sabia (o que entrou às 8 am).
Aquele que sabia (o que entrou às 12, disse): -Olhe, que bom está este salário...
Mas parece que no cofee brake lhe disse (o que começou às 8 lhe disse):
-Olhe, quanto você ganha?
(O que entrou às 12, inocentemente, lhe disse): -Tanto…
(O que começou às 8 lhe disse): -Mas é o mesmo que estão me pagando... e a que horas você começa?
(O que começou às 12 respondeu quer era às 12, meio-dia).
E chegaram outros às 3 (da tarde) e lhes deu o mesmo. E isso trouxe um problema ao chefe. O que acontece é que o chefe disse: -Mas vocês não concordaram que era bom o valor que lhes dei? –E por quê eu não posso fazer com o que é meu como ME DÁ VONTADE?
(Jesus Cristo homem diz a isso): -Com o que é meu eu faço como me dá VONTADE… (Ovação).
É como chegou Abner Murillo, chegou aqui por último e, de momento, está em todo o noticiário, mundialmente. E o que isso importa a você... ou pode um pastor por aí dizer: -Este homem chegou aqui outro dia e todo o mundo o reconhece, e está padecendo pelo evangelho...
É que Deus não trabalha assim. Então, a medida começa em como você reage quando um que está a seu lado prospera e vai melhor do que você.
Algo bom acontece ao que está a seu lado e você se incomoda. –E por quê você tem que se incomodar se você está tranquilo, até que veja a prosperidade de outro?
É uma condição interna. E a palavra da graça, diz que é mais poderosa que uma espada de dois gumes, que corta, penetra e chega à intenção do (coração) (Hebreus 4: 12). E desnuda e manifesta as intenções do coração (da mente).
Isso é o bom, por isso é que muita gente, quando chega aqui e vem uma vez, duas vezes, três vezes... Quando começam a ver. É como o boi, o boi está, (e) as vacas estão tranquilinhas em todo o redil. Mas quando chegam onde as matam (o sangue), elas cheiram a sangue e ali começam (dizem): -Ummmm ali eu não vou… E outra vaca diz a outra vaca: -Para isso estão te “engordando”…
Então, esta palavra tira medida, destapa medidas. Tira a medida a JESUS CRISTO HOMEM (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda), porque Jesus Cristo homem é espírito, mas minha carne é carne, e tem que destapar também a minha medida. Comigo é que começam, eu sou aquele que paga, às vezes caro, para que outro aprenda.
Digo, sem justificar o que eu faça, mas às vezes eu digo:
-Wouuuuuu…se não chega a acontecer isto, como eu teria entendido o caso tal, o caso tal... eu teria falhado com essa pessoa por não ter entendido. Assim que dou graças a Deus (graças a meu Papai) por permitir que o VÉU (a carne) conheça.
Mas esta palavra não vai te soltar, assim que há tempo de ir-te, se não quiseres que descubram quem você é. Vai-te enquanto é tempo. E vai-te para viver uma VIDA ignorante de QUEM é TUA VERDADEIRA IDENTIDADE.
Você sabe o lindo que é que você se conheça, olha, que você abra o zíper assim, e faças assim, olha (faz gesto de abrir algo e ver tudo claro, e depois diz) –Tô aqui (estou)… (Aplausos).
Esta palavra não vem abusar de NINGUÉM, esta palavra é esta palavra. E isso que Jesus de Nazaré falou, estava falando para o meu tempo, NÃO para o tempo dele. Muitas coisas que ele falava, estava falando de agora, mas você pensa que era para lá (o tempo de Jesus). Era FUTURO. Não era naquele momento.
E mais, ele às vezes se chamava o Filho do Homem, e não estava falando dele, falava de mim, porque ele NÃO era Filho de Homem, ele era Filho de Papai Deus puro. Ali, o homem não tomou lugar... (Aplausos).
Então, quando você lê, você tem que entender que está falando das ETAPAS, por exemplo (Isaías 9: 6, 7 diz): O menininho. (O verso diz): Um menininho nos nasceu e seu nome é Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno. E seu governo (seu império não terá limites)… (Jesus Cristo homem diz a isso): -Que governo, se não teve nenhum governo? A ele o liquidaram aos 33 anos, não teve nenhum governo.
Estava falando de que esse mesmo ESPÍRITO passaria por etapas no futuro, e depois esse mesmo espírito que está aqui presente hoje é o que tem esse GOVERNO. Isso é assim... (Ovação).
Mas eu não sei quanto tempo levas aqui, mas que lindo é ver o processo de meter-te no forninho (forno) e tirar-te e... quando a palavra começa a cortar-te aí... E vem as provinhas assim, todas essas situações que acontecem com você... todas são boas.
Diga: Todas são boas, mesmo que doam.
Em mim há umas que tem me doído muito... mas são tão NECESSÁRIAS... No momento, até lagriminhas saem da pessoa...
Ufffff, mas logo depois dá fruto aprazível porque vai te exercitando, dá EXERCÍCIO aos SENTIDOS.
Olha, se você não tem “exercício” nos sentidos (que você tenha que estar tratando com teus sentidos constantemente) você não vai para lado nenhum... você é um pedaço de CARNE. Depois que te predestinaram para estar na CONGREGAÇÃO dos espíritos justos (Hebreus 12. 22, 23) não te deixares “MOLDAR”! Se já chegastes, por quê sair da festa? Fica aqui um tempinho, no que a palavra te pega... Ou seja, o mais BELO do mundo é tirar a MEDIDA de teu espírito, tua verdadeira identidade, isso é o mais belo. Tua verdadeira identidade, essa é a VERDADEIRA. Tirar a identidade não é fácil... e toma tempo. Toma tempo.
Olha, Moisés era Deus aqui na terra. Era um VÉU e tão logo disse:
-Não matarás… (Êxodo 20: 13).
Foi e matou a um (egípcio), bem, foi em tempos diferentes.
(Moisés também disse): -Não adulterarás… (Êxodo 20: 14).
E foi, e abandonou a esposa lá com Jetro e se casou com outra, cusita. Aqui você não pode pôr o dedo (acusar a ninguém), porque não se sabe.
Isto é para valentes. O REINO de Deus se faz forte e somente os valentes o arrebatam... (Aplausos).
Então, Jesus falou assim.
Agora, vem o apóstolo da graça (_Paulo) e o põe em outra dimensão. Primeira aos Corintios 3: 10 a 15.
(Diz): “Conforme a graça de Deus que me foi dada, eu como perito arquiteto…” Ele sabia que estava fazendo um bom trabalho, vistes? Não disse: -Eu, como “arquiteto”… (senão): Perito arquiteto.
(Depois, diz): “…pôs o fundamento,…” Naturalmente, aí diz que ele não poderia edificá-lo, mas pôs o FUNDAMENTO.
(Diz): “…OUTRO (edifica)...” (Diz): “…outro…” (não outros) era um só que viria EDIFICAR.
(Romanos 7: 4 diz): “…para que sejais de OUTRO,…” (diz): “…para que sejais de OUTRO, do que ressuscitou dos mortos,…” que depois “voltou a viver” (Romanos 14: 9). Olhe, vocês estão claros nisto. Vocês tem isso ali, uma cartilha ali de memória ja, ja, ja, ja…
(…). (Diz primeira aos Corintios 3: 10): “…OUTRO edifica em cima; (e os demais edifiquem)…” -ah? (Diz: Mas cada um VEJA como edifica).
-Por quê os evangélicos tem um, dois; metodistas, batistas…? Por quê há tanta diversidade? -Porque TODOS estão “edificando”. Aquele que começou os metodistas, edificou. Aquele que começou os batistas, edificou. Não sobreedificou, senão EDIFICOU. Então, os batistas edificaram; os pentecostais edificaram; os católicos edificaram e não estavam chamados a EDIFICAR…
Por isso é que há muita “diversidade”, porque todo o mundo está INTERPRETANDO.
Agora, há um fundamento, mas é que esse OUTRO (Jesus Cristo homem) não aparecia... Isso da diversidade de crenças tinha que chegar para que a apostasia se manifestasse, porque o próprio Jesus disse: -Quando vier o Filho do Homem, achará fé na terra? (Lucas 18: 8).
-Não podia achar FÉ, tinha que achar o quê? –Diversidade e apostasia. Ou seja, que isto está friamente calculado. Todas os comentários concordam.
Verso 11 (de primeira aos Corintios 3): “Porque ninguém…” Diga: NINGUÉM.
Os apóstolos quiseram e fizeram. Foram advertidos de que não fizessem, quando se lhes disse: -Por caminho de GENTIOS, não se metam” (Mateus 10: 5); mas se meteram.
(Diz o verso 11): “Porque NINGUÉM pode pôr outro fundamento além do que está posto, o qual é…” -quem? (Diz: É JESUS CRISTO).
Esse já é ressuscitado. Esse já NÃO é Jesus de Nazaré, porque estamos falando já depois da cruz, que é quando começa o fundamento. -O fundamento de quem? -De nós, os GENTIOS. Porque os judeus os tiraram da festa. Você se lembra quando disseram “este REINO será tirado deles e se dará a outros”? (Mateus 21: 43).
Bom, (diz o verso 12): “E se sobre este fundamento alguém edificar OURO, PRATA, PEDRAS PRECIOSAS,…” –Você vê aí as três medidas? Agora não está falando de terreno (e as medidas de) 30, 60 e 100 por um.
Agora o compara com OURO, PRATA… (Por exemplo): Ouro é (medida) 30. Essa prata tem que ser boníssima (para que seja medida) 60. Pedras preciosas, isso é o mais caro desses metais.
Mas também há pessoas que não foram alcançadas pela incircuncisão (a graça), senão que foram alcançados pelo FALSO EVANGELHO da circuncisão (a lei).
Então, esses estão em: Jejuns, em oração, bem dedicadinhos. Suas roupinhas limpinhas, as mulheres não usam enfeites, os homens não fumam, não dançam, não vão ao cinema, não fazem NADA. Estes são uns “santinhos”. Mas isso se chama “MADEIRA, FENO E PALHA”. (Primeira aos Corintios 3: 12).
E isso pega fogo com (rapidez…). Olha, isso pega fogo pelas pontas de um cigarro. Por isso, não fumam nem fazem nada, porque depois se acende de um segundo a outro. Olha, não se podem meter no forno, porque se queimam, Justin (Rivas, que é um colaborador)…
Agora, o ouro e a prata, se podem meter no fogo? –(Assim é). –E o que faz? –Se purificam.
Quer dizer que estes “evangélicos”, estes abençoados que amamos, estamos ansiosos para queimá-los, para metê-los neste forno- (que é a palavra da graça) onde nos meteram para tirar as medidas, porque vão ficar assim, ÓRFÃOS. Sem tirar-lhes a medida…
(Pois seu mundo é dizer): -Eu sou batista, eu sou metodista, eu sou católico, eu sou pentecostal…
(A isso Jesus Cristo homem diz): -Grande coisa…! (isso é): Feno (pasto), madeira (paus) e palha (mato), materiais que quando se queimam, nem cinzas às vezes ficam... porque se o vento lhe dá... (Podemos dizer): -Aqui não aconteceu nada, tudo ficou como estava.
Não fica NADA, porque lhe bateu o vento e o fogo e se queimaram.
(Diz o verso 13 de primeira aos Corintios 3): “…a obra de cada um…” Isto não é por família, nem por matrimônio.
(Diz): “…a obra de cada um se fará manifesta;…” Neste REINO onde estamos nós, que já começou faz um tempo….
(Diz): “…a obra de cada um será manifesta; porque o dia…” Vem um DIA.
(Diz): “…a declarará, pois pelo fogo será (revelada);…” -Por quê fogo? -O FORNO. –E como trabalha o FORNO? –Com provas, com situações (diárias)
(DiZ): “…e a obra de cada um seja qual for, o fogo a provará. Se permanecer a obra de alguém que sobreedificou, (não que edificou, mas sobreedificou) receberá…” Quê? (Diz: RECOMPENSA).
(Diz o verso 15): “Se a obra de alguém se queimar, ele sofre perda,...” Porque não tem recompensa, e perde a salvação, também, veja. –Ah, a perde? -(NÃO).
(Diz): “…se bem que ele próprio será salvo, ainda como que pelo fogo”. As pessoas estão sempre pensando que se salvou, que não se salvou... Veja, a SALVAÇÃO, Deus não é mesquinho...
A salvação, número um: Não se pode perder porque NUNCA se perdeu; e isso se deu antes da fundação do mundo. E você vem SALVO desde antes da FUNDAÇÃO do mundo (2da., a Timóteo 1: 9).
Salvo, aqui, é qualquer um que ele (Deus) tenha escolhido. Agora, RECOMPENSA, edificação é algo para o que é SALVO, que se espera que manifeste uma MEDIDA… (Aplausos).
Há pouco alguém me disse: -Não, veja, eu compreendo tudo que você ensina, e creio em tudo o que você crê, menos que você é JESUS CRISTO HOMEM...
(Jesus Cristo homem lhe disse): -Tranquilo, mas você crê em tudo o que eu ensino?
(O homem disse): -Tudinho… estava bem até este momento (que você disse que era Jesus Cristo homem).
(Jesus Cristo homem lhe disse): -E por quê não crestes em mim quando eu não tinha dito que eu era Jesus Cristo homem? Esperastes que eu disseste que eu era Jesus Cristo homem? Esperastes que eu dissesse “sou Jesus Cristo homem” para dizer: Agora me convém, por que já o temos fora, eu quero ficar com este ensinamento...
E depois me diz: -Agora, isso de que a salvação se perde...
(Jesus Cristo homem lhe diz): -Pois então, você não creu em NADA do que eu ensino... Porque a salvação (não se perde), ninguém, como Deus vai te escolher, escreve teu nome no livro da vida antes da fundação do mundo, e agora diz:
-Apague-o, que eu me equivoquei...
Olhe...! Em que Deus estamos crendo? Bem, até mesmo esse que ficou sem nada, diz: -“Se bem que foi SALVO como por fogo”. (1ra., Corintios 3: 15).
Então, o Apóstolo (Paulo) o apresenta em uma forma diferente. Igualmente a João capítulo 15, verso 1 a 5. Veja agora isso, voltando outra vez à história. Veja como o apresentou ali.
(Diz João 15: 1 a 5): “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Todo ramo que, estando em mim, não dá FRUTO, o tirará;…”
Aqui, o evangélico (religioso) diz: -Se perdeu.
Nããããoooo…je, je, je, je… (Diz): “Que não dá fruto”, não que se perdeu. Como explica Paulo lá, dizendo que “ele sofrerá perda, mas é salvo”? (1ra., Corintios 3: 15). Mas diz (João 15: 2). “Tudo lhe será tirado”.
(Diz, verso 2): “...e todo aquele que dá fruto, o limpará, para que dê MAIS…” –o quê? -(Diz: Mais FRUTO). Ali já estão duas medidas, verdade?: -Fruto, MAIS FRUTO.
(Diz, verso 3): “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”.
Mas, se é que essa palavra não limpava... Ele está falando aqui no futuro, se o que ele, veja, ele falava por PARÁBOLAS. Número um, ele não tinha morrido ainda, e ninguém estava LIMPO, todos estavam debaixo do pecado de Adão. Até a cruz, todo MUNDO era pecador. Não por mau comportamento, senão pela “CABEÇA” representante, Adão, todos eram pecadores.
Agora, ele está dizendo ali: -“Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”. (João 15: 3).
(Jesus Cristo homem diz a isso): -Ninguém estava LIMPO, todos estavam debaixo de Adão, entretanto. Ali estava falando do que (viria), do futuro. Voltamos outra vez ao futuro, porque é que, às vezes, ele falava e você pensava que era ali (naquela época de Jesus). -Não…isso é para depois. Porque, para ele, um dia é como mil anos (Salmo 90: 4, 2da., Pedro 3: 8).
Dizia: -Veja, bem, estamos no primeiro dia (a época de Jesus), em mais dois dias (dois mil anos), isto se cumpre. (…). Dois mil anos.
Ou seja, que, por isso é que o tempo, Paulo disse: -Vejam, o tempo é um RUDIMENTO. (Gálatas 4: 9, 10). Porque nós estamos no fator tempo, mas no plano espiritual não um calendário (registro), não há relógios, porque tudo é um AGORA (um eterno agora).
(Por exemplo, Jesus disse): -Eis aqui AGORA o dia da salvação... (2da., Corintios 6: 2). É um ETERNO agora. O que acontece é que pela MENTE finita, ela está danificada, pois nos educaram neste sistema corrupto, pois nós julgamos tudo com a MENTE CARNAL, e dizemos: -Não pode ser que tenham passado DOIS MIL anos. E o anjo te pega e te diz (Como foi que disse o profeta?: Em dois dias e ao terceiro dia te darei vida). (Oséias 6. 2). Ou seja, nesse mundo, onde muito rapidinho, quando nos transformarem este corpo (mortal)… (Aplausos).
Não diga nada, Carlos (Cestero)…que tem coisas que não podemos dizer, entretanto, porque não estão escritas. Diz: “Coisas que OLHO não viu, nem ouvido ouviu,…” (1ra., aos Corintios 2: 9. Isaías 64: 4).
Quer dizer que não irás ouvi-las. Veja: “Coisas que olho não viu, nem ouvido ouviu, são as que Deus preparou para os que (o amam)” (ou seja) para os que passam pelo FORNO. Os que se deixam tirar MEDIDA… (Aplausos).
Há umas coisas maravilhosas, mas se digo elas para você agora, você vai dizer: -Espera, ainda que queira ir, fiquei. Ja, ja, ja, ja, ja… Sim, porque se te alertam, rapaz! Tem gente que ja, ja... Tem gente que já não tem fome, mas diz: -Olha, tem um arrozinho por aí... Tem gente que come duas vezes. E arrumam espaço e tudo. –Onde estávamos? Por onde o deixamos?
(Diz João 15: 4): “Permanecei em mim, e eu em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo,...” Veja, isto não é uma questão tua. Mas tem que te dar uma PALAVRA que contenha o ALIMENTO para destapar essa MEDIDA.
E nunca antes se deu, porque o MEDIADOR (Jesus Cristo homem, Apóstolo José Luis De Jesús Miranda) não tinha aparecido. (Como diz 1ra., a Timóteo 2: 5): “…há um só (…) MEDIADOR entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem,…” e ele não estava. Não estava. –O que eu faço aqui? -MEDIANDO, explicando. Mediando por você (por exemplo):
-Olha, isto é assim, isto é assim…
Isso é o que eu faço, MEDIANDO, e isso não estava antes.
Você podia escutar ao “reverendo” tal e tal, desde todos os teólogos, desde Spurgeon, desde Charles Finns, de toda essa gente que estava, que eram homens que oravam e a neve derretia...
Você pode derreter o que te der vontade. Se você não conhece o EVANGELHO da incircuncisão (a graça), isso não passa do teto... (Aplausos).
De todos esses teólogos: Os americanos, alemães, todos, eu digo como disse Paulo: -A mim, NADA de novo me comunicaram (Gálatas 2: 6). À igreja, NADA de novo nos comunicaram. Isto é trabalho de JESUS CRISTO HOMEM (Apóstolo JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA). (Aplausos).
Isso é assim… Olhe, que bom está isto.
Diz João 15: 4: “Permanecei em mim, e eu em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim tampouco vós, se não permanecerdes em (mim)”.
Nele (em Jesus de Nazaré)? Ele não tinha nada de bom para dar. Só derramar sangue. Bem, quase NADA, para perdoar teus pecados, mas permanecer nele, você não podia. Isto é FUTURO.
(Verso 5): “Eu sou a videira, vós os ramos; aquele que permanece em mim, e eu nele, este dá…” (Diz: MUITO FRUTO).
Agora, não é fruto, é mais fruto; agora é MUITO FRUTO. Mas há que MEDIAR, há que dar-te uma informação, há que dar-te um evangelho que por dois mil anos esteve escondido e te manifesta FRUTO, MAIS FRUTO E MUITO FRUTO. Isso é o que faz a palavra da GRAÇA… (Aplausos).
E tenho notícias bem claras: Isto NUNCA, o que você está ouvindo, hoje se cumpre diante de seus olhos. NUNCA, desde Jesus de Nazaré para cá, NUNCA isto se tinha CUMPRIDO. Hoje é desvelado (descoberto) diante de teus olhos. Hoje, hoje…é revelado. (Ovação de pé).
Me resta um verso bíblico. Podem sentar.
Gálatas. Olhe, até eu mesmo, Carlos (Cestero)…nem eu mesmo.
Se eu me separo de mim, NADA posso fazer. Até eu necessito para poder me salvar, de mim também. Bem, é como Jesus de Nazaré (disse): -Se eu não morro, se não vou à cruz, fico aqui como os demais, e envelheço, e morro, e esta festa acaba.
E então, Satanás ficava vivo para sempre, ficava com todo o projeto. Ele tinha (que morrer), a chave era (Jesus dizia): -O meu é morrer.
(Jesus Cristo homem diz): -O meu é VIVER. Je, je, je, viver… (Aplausos).
Bem, é que cada VÉU (carne) faz seu papel, esse mesmo Espírito esteve em Moisés (e disse): -O meu é dar MORTE e condenação. (2da., Corintios 3: 7, e 9). E tinha que ser FIEL nisso. E te condenava, e te matava e te liquidava. (Romanos 7: 11, 2da., Corintios 3: 6). Esse VÉU cumpria sua função.
O de Jesus era (dizia): -O meu não é condenar, nem fazer dano, o meu: MORRER.
(Jesus Cristo homem diz): -E o meu é VIVER tudo o que eu possa... até que veja se cumprir todo o projeto na terra. (Aplausos).
Gálatas 5: 16. Tempo de colheita. Isso é assim.
(Diz): “Digo, pois: Andai no (Espírito),…” (Significa): -Andai na MEDIDA. Andai em trinta, em sessenta ou em cem por um. Mas caminha nessa medida.
(Depois, diz): “…e não satisfaçais os desejos da carne”.
Que projeto! Tão bons que são os desejos da CARNE.
(Como diz o novo pacto): “Tudo me é lícito”…Carlos (Cestero) –Como é?
-Tudo me é lícito o quê? –Mas nem tudo convém. (1ra., Corintios 6: 12. e 10: 32).
(Alguém dirá): -Ah, mas aqui proíbem?
(Se lhe dirá): -Não, não se proíbe, aqui é “proibido proibir”. Tudo te é lícito. E como você já tem MEDIDA e a tens fora, podem te dizer: -Olha, te permito fazer isso. Mas como você tem medida, a medida diz: -Domínio próprio nisto. Não mandamentos, domínio próprio.
Então, com o DOMÍNIO PRÓPRIO você briga até onde pode e se te chispoteia é que tua medida está bem debilzinha (débil). Você está chamado a VENCER.
(Mesmo que digas): -Ah, mas eu já falhei uma vez.
(Jesus Cristo homem te diz): -Procure que na segunda, não...
Isto não é por quantas vezes, é que saias VITORIOSO. Que aquele que começou a OBRA em você, a (termine, conforme Filipenses 1: 6)…
Um trinta é muito bom. Eu me conformo com um trinta. Um trinta bem aplicado, ummm…je, eu com um trinta, rapaz, duro cem anos, tranquilinho; em saúde, em prosperidade. Com um trinta. Olhe, com um sessenta!... e aqui há…Neste ministério, especialmente internacionalmente há umas MEDIDAS que eu tenho medo deles, RAPAZ…
Lá em Cuba há uma MEDIDA que, quando eu envio alguém para lá (dizem): -Tenho que começar de novo…
Porque quanto mais difícil está a situação, como que a MEDIDA (sai). Onde abunda uma coisa superabunda a outra.
Verso 17, (de Gálatas 5): “Porque o desejo da carne…” está programada para ir CONTRA teu Espírito.
Agora, com a MEDIDA, trata. Se a tua medida está em pé... a CARNE é normal, que te trate de fazer dano, desde te matar até te incomodar a vida toda. Amargar-te (que sejas um ser bem amargado). Isso é aprovado pelo REINO da CARNE. A carne, seu trabalho é FIEL, até o sumo (máximo).
Te foder tudo o que puder te foder, foder-te... isso é o da carne. Se pudesse te danificar, hoje mesmo, se pudesse, desde te matar, para que a MEDIDA não saia.
A CARNE não é…por isso eu disse a você (na semana passada) que se você me disser:
-Veja, Apóstolo, você sabe o que me aconteceu?
(Jesus Cristo homem te dirá): -Não vais me surpreender com o que te passou, porque isso é normal. Em um ser (humano); digo, a menos que você seja de outro planeta, mas se você é um ser humano, podem te chegar coisas incrivelmente MÁS, porque você é um ser humano... e tens provisão para isso.
Mas o chamado não é olhar o que a carne é, porque já a conhecemos. A carne vai te trazer surpresas. Ah, e quanto mais ouves a graça, porque como que a (carne) faz alardes (dizes): -Veja, veja…
E vai te trazer (coisas), mas se a tua medida, esse trinta bem acentuado com boa GRAÇA...
Não percas os calqueos, mesmo que chegues aqui meio adormecido, chegues (como chegares), você vem... invista nisso, porque isso vai te ajudar nessa MEDIDA, a te dar fortaleza. Agora, veja o que diz:
(Gálatas 5: 17): “…e o do Espírito é contra…” quem? -(Diz: É contra a CARNE). –Qual Espírito? –Aquele que tem a MEDIDA manifestada.
Se não há nada em você, com o quê você vai se defender? Às vezes você conhece uns vizinhos, eu não sei como você sobreviveu aí antes de chegar aqui, mas você ouve os vizinhos (dizer):
-Ai, pobrezinhos, olha…
Está passando umas, e às vezes falam contigo (e dizem): -Olha, é que eu saio de uma para me meter em outra. E tenho uns problemas…
(Jesus Cristo homem diz a isso): -É que isso é o NORMAL…se você não tem o Espírito para se defender, a carne o pega e o destrói...
-Você crê que eles serão felizes sem esta PALAVRA? -(NUNCA). Então, contradizem a Deus. Ninguém fora desta palavra (é feliz), especialmente, lembre que esta palavra começou em 73 (1973). E começou comigo…quer dizer que tem 33 anos (a idade com que Cristo morreu). (Aplausos).
Está começando…este ministério está começando. Isto está em puro começo. E mais, isto está quase como quando Jesus dizia:
-Não digas a ninguém...
Curava a alguém (e lhe dizia): -Não digas, todavia, que ainda não é o tempo
Por isso, eu disse a Carlos (Cestero):
-Olha, esse Carlos vem destapando TUDO.
(Jesus Cristo diz): -Carlos, não o (digas a ninguém)…
Porque isto está começando. Este ministério está em puro começo. É como quando o avião sai e levanta o nariz (o bico do avião) e você sente que se soltou... e de momento está sereninho (sereno). Conforme vai na pista, vem um montão de turbulências. E quando arranca (faz yiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…). E até mesmo aí às vezes te faz duas ou três coisinhas que você se assusta. Mas o avião está assim... (alçando vôo), mas não chegou ainda aos 38 mil pés de altura. Está ali… falta viajar sereninho, quando a você já dá um soninho e te recostas, e vês as nuvens assim bem lindo, e desfrutas da viagem.
Por ali, é que agora vamos para isso. A ATERRISSAGEM, essa é outra história... (Ovação).
Verso 17 (Gálatas 5): “Porque o desejo da carne…” já o entendemos. Não é Satanás “hello!...
(Muitos dizem): -Não, que “o diabo” me fez fazer isto…
(Jesus Cristo homem responde a isso): -Não é, não é... aqui não há diabo que o valha. Isso é um jornal bem VELHO (Hebreus 2: 14). Notícia velha. É, diga: MINHA CARNE. Você não pode lançar a culpa a ninguém (dizendo): -Não, é que fulano me enganou…
(Jesus Cristo homem diz): -É tua CARNE. A CARNE.
(Diz o verso): “…é CONTRA o Espírito,…” mas tem que entender que: “…o do Espírito é contra a CARNE; e estes se OPÕEM entre si, para que não façais o que quereis”. A CARNE quer fazer uma coisa, e o Espírito, outra.
(Diz o verso 18 do capítulo 5 de Gálatas): “Mas, se sois guiados pelo Espírito (se sois guiados pela MEDIDA, seja 30, 60 ou 100), não estais debaixo da lei”.
-Não é verdade que nós não estamos debaixo da LEI? -(NÃÃÃÃOOOOOO). -E por quê os evangélicos dizem que a LEI está em pé? -Porque não tem MEDIDA.
Eles não tem uma palavra que lhes dê polimento, eles ouvem o velho pacto, que Davi disse, que Moisés disse, que Pedro disse, que o Apocalipse diz; então, isso NÃO tira MEDIDA… porque isso é uma palavra cega (sem gume).
Isso embota os sentimentos, não tira a tua MEDIDA. –Você sabe por quê?
-Porque não te oferece LIBERDADE. A LIBERDADE, para tirar a tua medida, primeiro tem que te dizer: -Veja, papai, faça o que quiseres...
(E se o filho diz): -Mas, e se me perder?
(Se lhe dirá): -Não, você não vai se perder…
(E se o filho diz): -E se um demônio…?
(Se lhe dirá): -Não, não há demônios…
(Se o filho diz): -Então, eu estou livre?
(Se lhe tem que dizer): -Sim, estás livre. Vai-te... vai-te...
É como o nenê (criança), ao nenê você diz: -Não comas isso…
E é um biscoito (queque, pastel)… aiiiii, e com um geladinho ao lado.
(Se dizes à criança): -Não comas isso…
(O menino maquinará): -Eu, como que não coma isso...?
E então, a criança se enche de IRA.
E então, vem alguém (outra pessoa) e diz (ao nenê): -Coma-o, lambuza-te… (A criança ou o nenê) ele mete a cara ali e faz assim (se lambuza e degusta o pastel)… Depois, da próxima vez ali, como um pouquinho. E depois, da próxima vez, come menos, até que depois espera que o sirvam. É um processo, mas tem que haver liberdade. Onde está o Espírito de Deus, aí há LIBERDADE. (2da., Corintios 3: 17).
Se não houver LIBERDADE, não há crescimento; enquanto a IGREJA estiver (com proibições, como): -Tenha cuidado com isto, tenha cuidado com as drogas, tenha cuidado com o diabo, tenha cuidado com aquilo, tenha... E com cuidado (por tudo)... Aí não há CRESCIMENTO, porque é que o MANDAMENTO nada aperfeiçoa.
Há pouco, um casal me disse: -Apóstolo, veja que meu filho se gradua e pode chegar a hora que quiser (na celebração), mas ele não quer. Quer chegar cedo. Que bom, pais assim! (que digam a seus filhos): -Meu amor, eu confio em você, você foi edificado (foi edificada) vai-te à festa…
(Mas não tem que dizer-lhes): -Não, mas tenham cuidado…
(Jesus Cristo homem diz a isso): -Não, nenhum cuidado, vai-te à festa...
(Se alguém lhes diz, por exemplo): -Porta-te mal… (se portará bem, mas tem que alimentar seu espírito, para ter domínio próprio). É assim...
A LIBERDADE tem dois GUMES: E um desses gumes é que TIRA a tua medida.
Assim que te estimulo a seguir ouvindo calqueos e que sigas me ouvindo, se puderes; se te interessar, e se não, não venhas mais. Olha, aqui não controlamos a assistência, ah, e nem damos crédito pelo número de vezes que vieres.
Você está LIVRE, você pode fazer O QUE TE DÊ NA TUA SANTA VONTADE, mas lembre que tudo me é LÍCITO, mas nem tudo convém. (1ra., Corintios 6: 12, e 10: 23).
Tudo me é LÍCITO, mas eu não me deixarei DOMINAR por coisa alguma.
Bem-vindo à congregação dos LIVRES... Músicos, vamos dar duro nessa música… (Aplausos).
Olhe, diga ao que está a teu lado: -Trinta…
São bons… Trinta.
-Sessenta e trinta…
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário