Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, maio 21, 2007

VOCÊ SABIA QUE DEPOIS DA CRUZ O CRENTE NÃO TEM QUE SE ARREPENDER? Leia a ministração de Jesus Cristo Homem que trata deste assunto


Por dois mil anos se tem pregado o arrependimento, você vai a cada igreja ou a cada congregação, cada lugar de convocação, onde invocam o nome do Senhor e para não dizer todas, a maioria fala em arrependimento, porque isso é uma coisa normal dentro do círculo religioso. Pregar sobre arrependimento. Porém nesta noite, vamos ensinar que pregar sobre arrependimento é incorreto. HELLO! Você dirá: - Pastor, já começou mal -. Bem, dê-me uns minutos de sua vida, já que Deus te trouxe aqui e vamos ver as evidências bíblicas. Quando você diz a alguém para se arrepender, é porque está em pecado. Sim ou não? Quando se diz a alguém: - Venha à frente e arrependa-se -, ou, - Este é o momento de se arrepender -, é porque essa pessoa está mal, está em pecado e tem que sair da situação em que está.
Vamos ver o que nos diz o evangelho, vamos a Romanos, capítulo 5; vamos ver porque já não é necessário se arrepender, porque não pregamos o arrependimento. Romanos, capítulo 5, verso 18. Já encontraram? "Assim que, como pela transgressão de um, veio a condenação a todos os homens, da mesma maneira pela justiça de um, veio a todos os homens …" O quê? "…a justificação de vida." O verso 19, "Porque assim como pela desobediência de um homem os muitos foram constituídos pecadores, assim também…" Diga: ASSIM TAMBÉM, isso é o mesmo que dizer: “da mesma maneira”. "…assim também pela obediência de um, os muitos serão constituídos justos." Preste bastante atenção, o que Paulo está dizendo aqui é que através de Adão entrou o pecado. Por um homem entrou o pecado e esse pecado passou a quantos homens? Até Cristo, até Cristo. Porque quando veio o segundo Adão, que é Jesus Cristo, passou a todos os homens a justificação de quê? De vida. Fomos constituídos justos. Isso significa que cada criança, cada bebê que nascia..., ouça isto, porque isto é uma base doutrinal, isto é fundamento de graça.
Se você é um pastor, um evangelista, um profeta, um mestre ou um crente, você precisa conhecer estes fundamentos da graça. O que significa é que cada bebê que nascia antes de Cristo, ou, antes da cruz, antes da morte de Cristo, esse bebê, ainda que não tivesse cometido falta nenhuma, nascia em pecado, nascia destituído da glória de Deus. Mas ele não cometeu uma falta para que fosse destituído, ele nasceu assim por causa do pecado de quantos? De um. Quer dizer, que em relação ao pecado de Adão, não de Eva, de Adão o culpado é o homem. HELLO! Pelo pecado do homem, de um, esse pecado passou a todos os que nasceram dali em diante. Veja, Moisés, com toda a glória com que ele veio, ele nasceu em pecado. Quer dizer que ainda sem terem cometido pecado, foi-lhes imputado o pecado. Até aí, estamos entendendo?
Agora, isso tem outra parte, a segunda face da moeda, significa que se por um homem o pecado passou a todos os homens, pois então da mesma maneira, diga: DA MESMA MANEIRA, é justo que por outro homem entre a justiça. Se um homem pecou e esse pecado passou a todos os homens, pois é justo que outro homem, Jesus Cristo, tenha alcançado justiça e a sua justiça tenha passado a todos os homens. O que Paulo está dizendo é que os que nasciam antes de Cristo, nasciam pecadores, os que nascem depois de Cristo, nascemos justos. – Pastor, e se eu cometer falhas? -. Você é um justo que falha. Você é justo no teu espírito, em teu homem interior, porém, tem um corpo de debilidade. Porque ele te fez perfeito, com uma só oferta, porém, ele não mudou o teu corpo. Até aí, estamos sem dúvidas? – Pastor, você está me dizendo que a criança que eu trago em meu ventre, ou minha filha que vai ter um bebê, essa criança já nasce justificada? -. Mas eu não acabei de te dizer que os que nasciam antes, os bebês já vinham em pecado? Você se recorda de que Davi disse: “Em pecado me concebeu minha mãe”? Pois se em pecado me concebeu minha mãe, agora, em graça, me concebeu minha mãe. Agora estamos justificados. Diga: EU SOU JUSTIFICADO. Diga a quem está do teu lado: EU SOU JUSTO, EU NÃO SOU PECADOR.
Olhe, se você é pecador, então a morte de Cristo foi em vão. Então, Cristo se passou como um homem ilustre na história, mas não fez nada, não mudou nada. Porém, aí diz que por um entrou a morte e por outro entrou a vida; por um entrou o pecado e por outro entrou a justiça. Quer dizer, olhe isto, por causa dessa verdade, como você já está justificado diante de Deus, eu como pastor não posso dizer-te: - Irmão, você quer vir à frente e se arrepender? -. Se arrepender de quê, se você já está justificado diante dele? Igreja, vocês estão me entendendo? – Pastor, e se eu me comporto mal, e se eu falho? -. Tuas debilidades não podem mudar aquilo que Cristo fez há dois mil anos. Vou te fazer uma pergunta. Com toda santidade que tinha Moisés naquele monte, ele pôde tirar o pecado de Adão que havia nele? Por mais que se portasse bem, nele estava a mancha do pecado de Adão. Pois agora, por mais débil que seja, a justiça de Cristo te mantém de pé. Então, se eu digo a você: - Irmão, venha, este é o momento para que você venha à frente e se arrependa -. O que estou dizendo é que você vive antes de Cristo, você vive antes da cruz. Então, Jesus Cristo não santificou você. Estão me entendendo?
- Pastor, mas isso é tudo o que se prega nas igrejas de hoje -. Pois então, isso é o que eu estou te dizendo, que por dois mil anos se têm pregado um erro. Porque as pessoas dizem: -Ah, eu ofendi a minha esposa. Eu me senti mal. Senhor, pequei, me comportei mal, te desobedeci, quero me arrepender diante de ti -, isso é incorreto. Neste pacto, quando você diz isso a Deus, Deus te diz: - Venha cá, de que pecado você está falando? Se eu não me lembro de teus pecados? Eu os lancei no fundo do mar e não me lembrarei mais -. Se ele se lembrar de um só pecado que seja, tem que voltar a morrer para derramar sangue por esse pecado. Agora, naturalmente, você se arrepende de atitudes que você tem aqui, com sua esposa, com sua família, com seu próximo, mas, para Deus..., “com uma só oferta”. Olhe, com um pecadinho, te mataram, um só pecado foi bastante para que toda a humanidade em seis mil anos de existência, estivesse morta. Pois com uma só oferta, da mesma maneira, diga: DA MESMA MANEIRA, com uma só oferta, por dois mil anos, agora, os escolhidos estão santos diante do Senhor. Eu louvo a Deus por isso, por essa santidade, por essa verdade do evangelho.
Agora, por quê não há necessidade de se arrepender? Porque o pecado foi tirado de nós. Vamos a Hebreus, capítulo 9, este é um verso que você nunca lê, Hebreus 9; para não dizer que lê todos os dias. Hebreus, capítulo 9, verso 26. Já encontraram? "De outra maneira, teria sido necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; porém agora, na consumação dos séculos, se apresentou uma vez para sempre pelo sacrifício de si mesmo para deixar o pecado aqui…" O que fez com o pecado? Tirou daqui? Vocês se recordam que João Batista disse: “Eis aqui o Cordeiro de Deus que tira...”. Pois então o que fez Cristo em sua morte? O tirou. Vocês se lembram do profeta lá, Zacarias, capítulo 3, verso 9, quando disse: “Eu tirarei o pecado da terra”, em quantos dias? Em quantos dias entrou o pecado? Em um dia, pois então é justo que se entrou em um só dia, se vá, em um só dia.
Agora, preste atenção, siga-me nisto, Cristo tirou o pecado. Há pecado entre você e Deus? Por quê? Porque o tirou do meio. Agora, por quanto tempo o tirou do meio? E se você se comportar mal, ele põe o pecado de volta? Não. Quem põe é você, na tua consciência, mas, ele não o coloca de novo. Por isso é que este ministério vem limpar a tua consciência, para que você se mantenha em limpa consciência para com Deus sempre, ainda que esteja em debilidade. –Ah pastor! Mas isso é muito fácil. Eu fazer o mal e me manter em limpa consciência -. Mas, por quê você diz: “Quando eu fizer o mal”? Se você é mal. Você não precisa fazer o mal para ser mal. Você é mal em carne. Você tem um corpo viciado, que ainda que você não faça nada de mau, esse corpo respira maldade, porém, ele te deu uma provisão para que ainda quando você falhe, sua justiça e a imputação que há de Jesus Cristo em você, permaneça para sempre, você está perfeito para sempre. Um pastor que não entenda isso, por favor! O dano que ele faz a uma congregação... Um pastor tem que entender isto, isto é um fundamento claro. Por isso é que Paulo diz para apresentarmos a todo homem perfeito em Cristo Jesus. – Pastor, e se alguém bebe bebida alcoólica? -. Pois com maior razão, apresente-o perfeito. – Sim pastor, mas eu não bebo -. Mas se prestar atenção, você faz outra coisa. O que não manqueja de uma coisa, manqueja em outra, ou você não manqueja? Já glorificaram o teu corpo? Não, aqui todos nós manquejamos. A única coisa é que, o coxo não saia do caminho, porém, nós coxeamos, aqui somos todos débeis, por isso é que recorremos à graça.
Agora, tuas debilidades não mudam a tua posição, essa é a tua condição, mas tua posição é que você está perfeito. Então, entendendo isso, um pastor, um ministro, um sacerdote não pode, ao final da pregação, convidar ao arrependimento, porque está violando um princípio de fé. Você sabe, se eu disser: - Irmão, venha à frente porque este é o momento de se arrepender, amanhã pode ser muito tarde -. E disser ao pianista: - Irmão, toque aquela musiquinha aí, e apaguem as luzes -. E eu digo: - Irmão, se você morrer hoje, para onde você vai? -. E eu digo: - O que você fez esta manhã? Ah, você ofendeu a seu filho? -. E começo, veja, não te falo do pacto, começo a falar às tuas emoções e a te conhecer em carne, - Se você sair por aí e passar um ônibus e te atropelar, para onde você vai? -. Esse é um pastor em desconhecimento, mas, um pastor que conhece o pacto, diz: - Irmãos, vos despeço a todos perfeitos, abençoados e completos em Cristo Jesus -. Porque é assim que Deus te vê. Quando Deus te olha, ele não vê a tua carne, ele vê o teu espírito. Você vê a tua carne, ele não a vê. De maneira que você precisa entender que o que estamos chamados a pregar não é o arrependimento.
Agora, a pergunta é: - Pastor, e de onde saiu isso? Porque isso tem que ter saído de algum lugar. De onde saiu isso de que é necessário se arrepender? -. Pois isso saiu do mesmo Jesus. HELLO! Foi Jesus que pregou isso. Você sabia? Vamos a Mateus, livro histórico; Mateus, capítulo 4. Note que não disse o evangelho segundo São Mateus, porque Mateus não escreveu nenhum evangelho e não há nenhum evangelho segundo São Mateus. Há um só evangelho, o de Paulo, o da graça, o do novo pacto. Mateus foi uma testemunha ocular e foi um historiador um escritor que escreveu a história e Lucas escreveu a história a partir do seu ponto de vista e Marcos também escreveu a história; quatro escritores apresentando a história, a vida de Jesus, não o evangelho. – Pastor e você vai me dizer que o que Jesus falou não foi o evangelho? -. Não. – Pastor, Jesus não pregou o evangelho? -. Não. Ele veio para cumprir a lei, ele pregou a lei, ele não pregou o evangelho. Para que ele trouxe Paulo, então? Ele veio para cumprir a lei e como ele veio sob a lei, ele não pôde falar da graça. Ele veio trazer a graça, mas não veio falar dela. Diz: “a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”, porém, ele não a pregou, ele a trouxe depois que cumpriu a lei.
Então, veja o que Jesus pregava nos dias de sua carne, Mateus, capítulo 4, verso 17. "Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer…" Quê? O que Jesus pregava? "…Arrependei-vos, porque o reino dos céus…" Quê? Pois, como Jesus disse, os pregadores de hoje dizem: - Como Jesus falou assim e eu sou um seguidor de Jesus, então eu digo o mesmo: Irmãos, arrependei-vos -. Mas é que Jesus dizia isso, porque o pecado ainda estava de pé. Jesus falou muitas coisas que estavam sob a lei, que você não pode faze-las agora. Por exemplo, ele disse: - Esta casta não sai se não for com oração... -. Porém, esta casta já saiu. Na cruz ele destruiu ao diabo. Essa terminologia de “oração e jejum”, você não pode aplicar neste pacto, porque isso era para aquele pacto. Há coisas que Jesus fez que neste pacto Paulo nos diz que é necessário abandonar. HELLO! – Pastor, então eu não estou chamado a fazer o que Jesus fez? -. Não. Eu te disse que nós éramos contrários aos cristãos que estão por aí. – Mas pastor, como eu não vou fazer o que Jesus fez? -. Porque Jesus fez aquelas coisas, porque estava sob a lei, Jesus se circuncidou. Sim ou não? Você tem que se circuncidar? Jesus guardou o sábado. Sim ou não? Sim ou não? Você tem que guardar o sábado? Jesus cumpriu todas as festas judaicas. Você tem que cumpri-las? Jesus se batizou. Você tem que se batizar? Jesus comeu a páscoa. Você tem que comer a páscoa? Jesus expulsou demônios. Você tem que expulsar demônios?
- Pastor e por quê eu não posso me batizar agora? -. Porque agora fomos batizados em sua morte. A água era um símbolo até que chegasse a morte, a realidade, o batismo do Espírito. – Pastor, e por quê eu não devo comer a páscoa? -. Porque agora, nossa páscoa é Cristo, sacrificado por nós. – Pastor e por quê eu não devo expulsar demônios agora? -. Porque Hebreus 2:14 diz que o diabo foi destruído e Colossenses 2 diz que ele lançou fora publicamente aos principados e potestades triunfando sobre eles na cruz. Você não pode pregar tudo o que Jesus pregou. HELLO! Você está pensando, verdade? Jesus pregou debaixo da lei. Ele tinha que ser fiel a Moisés, por isso ele disse aos discípulos: - Há coisas que agora eu não posso dizer, porém, depois, o Espírito da verdade...-. Que estava na boca de Paulo, - vai guiar-lhes a toda a verdade -. Jesus pregou arrependimento, mas você não pode pregar arrependimento agora, porque Jesus pregou isso enquanto o pecado estava de pé. Mas nós acabamos de ler que na morte de Cristo, ele tirou o pecado do meio. Se Jesus viesse agora mesmo pregar, ele não iria pregar para você o arrependimento. Como é que pode, depois que ele morreu e aniquilou o pecado, agora vai pregar para você o arrependimento, se ele já tirou o pecado daqui? Mas antes de morrer ele pregou porque o pecado ainda estava de pé. Estão entendendo?
Por isso você vê um Pedro, no dia de Pentecostes, pregando arrependimento. “Arrependei-vos e batizai-vos...”, vê? É como se estivesse antes da cruz. Você nunca vê Paulo pregando assim: - Arrependei-vos e batizai-vos cada um de vós para perdão -, veja como ele estava desatualizado, - para perdão dos pecados -. Como, para perdão dos pecados? Se ele já perdoou de uma vez para sempre todos os nossos pecados? – Pastor, então o apóstolo Pedro não conhecia o evangelho da graça? -. Certamente que não, porque foi revelado a Paulo. E mais, veja, Pedro não sabia e Paulo teve que repreende-lo lá em Gálatas 2, do 11 ao 14, porque Pedro estava de condenar; não andava retamente conforme a verdade do evangelho. Você sabe o que Pedro fazia? Pedro obrigava os gentios a guardar a lei. Pedro dizia a um gentio, quando se encontrava com um gentio na rua, olhe, o gentio vinha da reunião de Paulo e dizia: - Somos deuses -. E Pedro dizia: - Deuses? Hein? Se você não se arrepender você vai para as profundezas do inferno -. Assim estão os pregadores de hoje, sim ou não? Vem uma mulher com jóias e que sai na rua e diz: - Eu estou completa, abençoada -. – Abençoada? O demônio de Jesabel vai te levar --. É assim, ou não é assim? Que vergonha! Parece mentira que na igreja de Jesus Cristo essas coisas sejam pregadas.
E sabe qual é o problema? É que ninguém nunca disse isso a eles, mas nós já estamos a catorze anos dizendo isso. Deus levantou este ministério para anunciar ao mundo a verdade do evangelho. – Pastor, mas me ensinaram que eu tinha que viver em santidade para poder alcançar uma salvação -. Veja irmão, número 1, você já está salvo. Porque você não é salvo por aquilo que você faz, você é salvo por graça. Número 2, você já é santo. Diga: EU SOU SANTO. Diga a quem está do seu lado, olhe nos olhos dele e diga-lhe: EU SOU SANTO, diga-lhe: EU ME CHAMO SÃO CARLOS, diga-lhe, “são Carlos”. Olhe igreja, ouça isto, ouça, se você não é santo, nem se arrependendo tem jeito. É porque Jesus Cristo já não pode voltar a morrer. Ou seja, se a essa altura você não é santo não se vista que não adianta, você já nasceu condenado. HELLO! Há alguns que nascem desviados desde a madre e há outros que nascem justos desde a madre. HELLO! Louve agora!
Atente bem, Jesus pregou arrependimento, porém, nós estamos chamados a pregar arrependimento? – Pastor, e onde diz isso? -. Hebreus 6, Hebreus, capítulo 6, verso 1. Encontraram? "Portanto, continuemos com os rudimentos da doutrina...” HELLO! Espere, espere, deixe-me ver. "Portanto…" O que diz? "…deixando já…" O quê? "…os rudimentos…" Da doutrina do diabo? HELLO! Olhe, o que é que se tem que deixar? Os rudimentos de quem? De Cristo? Da doutrina de Cristo? – Mas pastor, se Cristo é bom, por quê deixar isso? -. Porque a doutrina de Cristo antes da cruz, segundo a carne, era sob a lei e hoje é necessário abandonar isso. Você não é nenhum judeu para estar comendo a páscoa. HELLO! Isso é uma festa judaica. Por isso Jesus disse: - Quanto tenho desejado comer esta páscoa! Porque digo que não a comerei mais -. Assim ele disse: - Não a comerei mais, até que se cumpra no reino -. E já se cumpriu, porque ele é a nossa páscoa, ele é a páscoa em nós. (Aplausos).
Olhe bem, - Pastor, e então, o que Jesus fez sob a lei, hoje estamos chamados a abandonar? -. Cristianismo não é fazer o que Jesus fez, cristianismo é deixar de fazer o que Jesus fez. O problema é que se você deixa, você vai contra a corrente, é como o salmão, o salmão nada contra a corrente, todos os peixes vão para cá e ele vai para lá. E nós vamos contra a corrente porque todo mundo diz que tem que se fazer. Olhe, lá em Costa Rica, onde eu moro, fazem umas procissões, acabaram de fazer uma procissão, todos vão de joelho, descalços, assim, maltratando o corpo porque Jesus caminhou no caminho do Calvário, então, tem que ser como ele fez e até se crucificam. Os pentecostais e os evangélicos fazem assim. Não se crucificam, porém, crucificam para si, a Cristo todos os dias. Quando chega a chamada semana santa, neste pacto todas as semanas são santas, mas quando chega a chamada semana santa, então começam: - Senhor, por minha culpa, por minha culpa, por minha culpa, por minha máxima culpa. Eu fui o culpado -. – Pastor e como é que você sabe? -. Eu vivia assim, e mais, eu cantava um hino que dizia isso: - Você é culpado -. Eu cantava uma canção que era assim: - Ele morreu por mim, eu fui o culpado -. Veja, houve um momento que eu estava tão entristecido com a morte de Cristo que, por não entender isto, disse um dia a meu Senhor, - Senhor, por quê morreste? Podia ter me deixado morrer -. Quantos pensaram isso também? Eu sei que você pensou. Como eu era ignorante! Agora não. Agora louvo a Deus porque ele morreu por mim, porque nessa morte eu morri e nessa ressurreição eu ressuscitei. ABA PAI! (Aplausos).
Mas veja, verso 1, "Portanto, deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo, vamos adiante …" Até onde? O quê? A perfeição não está nas doutrinas de Cristo? A perfeição não está na doutrina de Cristo? Paulo disse: "…vamos adiante à…" E então diz: "…não lançando…" Olhe, "…não lançando outra vez o fundamento do arrependimento…" HELLO! "…do arrependimento de obras…" Quê? O que é o arrependimento? Uma obra morta, porque quando você se arrepende, isso está morto, isso é uma obra morta porque você está se arrependendo de algo que não existe. Isso é como chover no molhado. E depois diz: "…da fé em Deus…" , isso tem que ser abandonado. Porque eu não posso te dizer: - Irmão, tenha fé em Deus -. O que eu estaria dizendo, é: - Busque a fé porque você não a tem. Tenha fé em Deus -. Porém, neste pacto, “ele é o autor e consumador da fé” e você tem a fé de Cristo. Quer dizer que é um rudimento eu te dizer: - Tenha fé em Deus -.
- Pastor, mas em todas as igrejas que eu tenho ido, mandam ir à frente. Irmão olhe, agora confesse comigo: Jesus Cristo, Jesus Cristo; é o Senhor, é o Senhor; eu creio e confesso, eu creio e confesso; que Deus o ressuscitou dos mortos, que Deus o ressuscitou dos mortos; e serás salvo. Ah! Glória a Deus porque agora eu sou um salvo! -. Você não é salvo nesse momento, você já veio salvo.
- Pastor, mas a bíblia diz, que serás salvo -. Vamos ler, porque a bíblia diz isso, vamos ler Romanos, capítulo 10. É necessário saber como interpretar o evangelho, ou como entender melhor o evangelho. Romanos 10, verso 9. Encontraram? "Que se confessares com a tua boca que Jesus é o Senhor e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, serás …" O quê? Mas nós não acabamos de ler que fomos justificados na morte de Cristo? Sim ou não? Então, não podemos ser salvo quando confessamos. – Pastor, mas aí diz: “Serás salvo”. Aí está falando do segundo aspecto da salvação, a salvação diária. Por exemplo, preste atenção, Cristo já te salvou, diga: EU SOU SALVO. Agora, com a boca você confessa para a salvação diária, para a saúde, para a prosperidade, para o serviço angelical. Porém, você não é salvo eternamente quando confessa a Cristo. Você sabe como dizem as sinagogas de hoje? Porque esses lugares não podem ser chamados de igreja, é necessário chamar-lhes de sinagoga. Desculpem-me, desculpem-me, com todo o respeito, porém, tem que ser chamadas de sinagogas, porque são mais judeus do que outra coisa. Sabe como dizem? – Irmão, venha à frente -, olhe, - venha à frente, confesse a Jesus –, e depois que você confessa, te dizem: - Irmão, hoje Deus escreve o teu nome no livro da vida -. Tenho notícias para você. Deus não está escrevendo nomes no livro da vida agora. Ele já os escreveu antes da fundação do mundo. (Aplausos).
Olhe, quando vieram os setenta da missão que ele lhes deu. Os discípulos vieram contentes: - Ah Senhor! Que bom que os demônios se sujeitam a nós pelo teu nome! -. Porque há pessoas que se regozijam disso. E Jesus disse-lhes: - Não se regozijem disso. Regozijem-se de que vossos nomes -, estarão? De que vossos nomes o quê? E ele não havia morrido. Ele não havia morrido, eles não haviam confessado, ele não havia morrido. Quer dizer que o teu nome... Por isso, a bíblia diz que ele te conheceu e te predestinou antes da fundação do mundo. Você não é salvo quando você confessa, você é participante da salvação diária, do poder do evangelho, quando você confessa. Por isso Paulo disse: - Tendo o mesmo espírito de fé, conforme ao que está escrito: Cri, por isso... Porque o justo viverá pela fé -. Você já é justo. Ele já te justificou faz dois mil anos e como você é justo, você vive pela fé, você confessa a palavra. Está claro?
- Pastor e se ainda prego o arrependimento? -. Está te acontecendo isto. Primeira carta aos Coríntios, capítulo 15, verso 17. Se você prega o arrependimento, para você, Cristo não ressuscitou e veja o que Paulo diz. "E se Cristo…" Verso 17, encontraram? 15:17, Primeira carta aos Coríntios, 15:17. "E se Cristo não ressuscitou, vossa fé é …" Quê? "…ainda estais…" Olhe, te convém pregar que ele aniquilou o pecado. Se você vai a um lugar onde o pregador te diz: - Irmãos, Deus está me mostrando que aqui há pecado -. Esse pastor, ou esse chamado pregador, está tendo por imundo o sangue do pacto. Esse pastor está fazendo afronta ao Espírito da Graça, esse pregador está pisoteando ao Filho de Deus, porque na igreja de Cristo não há pecado. – Por quê, pastor? -. Porque o dono da igreja aniquilou o pecado e ele disse que apresentou a si mesmo uma igreja santa, sem mancha, sem ruga, a purificou, nem coisa semelhante. Por isso, Paulo disse: “Nada poderá te separar do amor de Deus”. – Ah pastor! Mas isso me dá medo, porque se eu disser isso ao meu marido... Eu o tenho assim preso para que se comporte bem, e se eu disser que ele já é salvo, ele vai e não volta -. Pois veja, é melhor que lhe diga a verdade, para que se manifeste o que há dentro dele.
Assim estão os irmãos nas igrejas, vão as igrejas, por medo, servem ao Senhor, por medo de se perderem, mas servem-lhe com uma mente, com uma consciência suja. Você não pode ter a sua consciência suja, porque você serve a Deus com a mente e tem que tê-la, limpa. Neste pacto, limpamos a tua consciência de obras mortas. Diga: CRISTO ME FEZ PERFEITO, EM MIM NÃO HÁ PECADO. Estou falando do teu espírito, do teu verdadeiro tu, porque eu não sou o que você vê. Naquilo que você vê de mim, há pecado, em minha carne, em minha carne está a lei do pecado. Porém, eu não sou o que você vê, porque isto que você vê, um dia morre e eu continuo. HELLO! Um dia, este corpo deixa de ser, porém, eu continuo. Agora, o eu está perfeito, minha carne está viciada. Mas eu não posso te conhecer em carne, porque a ninguém conhecemos segundo a carne. Eu não posso te conhecer em carne, eu tenho que te conhecer como Deus te conhece.
- Pastor, para resumir nesta noite, se eu não posso pregar arrependimento neste pacto, se não é arrependimento, o quê eu estou chamado a pregar? Segunda carta aos Coríntios, capítulo 5, verso 18. Encontraram? "E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo e nos deu o ministério do arrependimento…" Qual é o teu ministério? Eu tenho visto pessoas que você pergunta: Qual é o teu ministério? - Oh, meu ministério é do arrependimento. “Arrependei-vos, porque o reino dos céus está próximo”, esse foi o ministério de Jesus, esse é o meu ministério -. Esse foi o ministério de Jesus, porém, não é o teu. A você, Paulo fala que Deus diz que nos foi dado o ministério da … Você sabe o que significa re-con...? Olhe, “re”. Você já era, o pecado te separou e agora Cristo te re-conciliou e nada poderá tirar essa reconciliação. Não há nada que possa ser criado, nem a vida, nem a morte, poderá te separar outra vez do amor de Deus. – Pastor e se eu me comportar mal? – Nem ainda assim. Se você se portar mal, ao que toma por filho, Deus disciplina, porém, continua sendo filho. – Pastor e se eu continuo a me comportar mal? -. Te corrige, porém, continua sendo filho. – Pastor e se eu continuo me comportando mal? -. T açoita e você pode até perder a vida, mas não a vida eterna; teu corpo morre, mas teu espírito continua salvo. HELLO!
Como Paulo disse ao jovem que estava fornicando com a sua madrasta lá em coríntios. – Ah, quer continuar fornicando? Tranqüilo, não há problema, ao tal já julguei, vou entregá-lo a Satanás -, olhe, à lei do pecado, - para a destruição de sua carne afim de que seu espírito seja salvo no dia do Senhor -. Paulo sabia que todo crente era salvo no espírito, e que aquilo que você faz em carne, você colhe. Mas, ainda que você seja débil na carne, eu não posso te chamar ao arrependimento, porque Cristo já aniquilou o pecado. – Pastor, e se eu vejo entrando aqui, um bêbado? E se ele vier assim? -. Você sabe como evangelizam hoje? Se encontram um bêbado assim caindo e vem um “evangelista” desses, como eu era, porque eu não sabia, imagine. Eu o pegava, o fazia chorar e lhe expulsava os demônios e o ungia com azeite e dizia: - Arrependa-se hoje, clame, abra, abra, abra a boca, diga Jesus, Jesus, Jesus -. E o pobre homem ali, bêbado, - Ahahahahah-. --Vomita aí, sai, sai --.
Você sabe o que Paulo disse? Neste pacto ninguém dirá: Conhece ao Senhor, porque todos me conhecerão. Porque se você é um predestinado, os que são de Deus, Deus se revela a esses. - Pastor, então não pregamos mais? -. Não é isso. É necessário pregar porque “como crerão se não há que pregue para eles?” Para que esses que Deus predestinou creiam, é necessário pregar o evangelho a eles. Porém, se você se encontra com um desses, caindo assim, você sabe o que você tem que dizer a ele? Diga-lhe: - Veja, escolhido, abençoado. Você sabe que você é um deus? -. – Ahhhhhhhh --? – Você sabia que Cristo acabou com o pecado? -. – Ahhhhhhhhhhhhh --? Olhe, e se você falar-lhe assim, isso faz a bebedeira passar. Porque ele está bêbado em sua carne, porém, seu espírito está ouvindo. HELLO! (Aplausos). A SEU NOME!
- Não pastor. Ele tem que pagar o preço como eu paguei -. Você não pagou preço nenhum, o único preço foi pago por Jesus Cristo. - Sim pastor, mas eu sou um homem de santidade -. Pode ser que você não beba como ele bebe, porém, a tua língua e a cobiça que você tem na carne estão funcionando muito. Todos coxeamos! O que acontece é que o dele se vê e o teu não se vê e para resolver isso, você sabe o que Cristo fez? Lançou fora de você o corpo pecaminoso carnal na circuncisão de Cristo, para que agora o que você venha a fazer em teu corpo não afete o que Jesus Cristo fez em teu espírito. – E a quem afeta, pastor? -. Afeta a você, a ele não. “Tudo o que o homem semear, isso também colherá”, porém, Jesus Cristo com uma só oferta já te aperfeiçoou. Diga: A MIM, FOI DADO O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO.
Veja o verso 19, este é o Ministério da Reconciliação, "Que Deus estava em Cristo…" Onde estava Deus? Cristo é Deus? "…reconciliando consigo ao mundo, não levando em conta os pecados dos homens e nos encarregou a palavra de …" Quê? Pergunto eu. Deus leva em conta os pecados dos homens? E com que autoridade um homem pode subir neste púlpito ou em qualquer púlpito e levar em conta os pecados dos homens, se Deus não os leva em conta? HELLO! Eu imagino a alegria da Colômbia, quando vê esses programas de televisão. Olhem, eu imagino milhões de colombianos, assim: - Psssss! Baixa isso, que eu estou ouvindo, baixa isso -. (Aplausos). – Grave, grave que já vai começar, grave -, porque isto te faz feliz. Veja, Deus não leva em conta os pecados dos homens. – É que isso é muito bom para se acreditar -. E como é que você quer que eu o coloque, difícil? Ele disse: “Meu jugo é suave e leve é meu fardo”. – Sim pastor, mas é que se você falar isso, isso soa como uma libertinagem -. Mas não é, ainda que possa soar assim, não é. Isto parece “indício de perdição”, para os que se opõem, mas para nós, isto é “poder de Deus”. (Aplausos).
E o verso 20, "Assim que, somos embaixadores em nome de Cristo, como se …" HELLO! Como se o quê? "…como se Deus rogasse por meio de nós; rogamo-vos em nome de Cristo: RECONCILIAI-VOS COM DEUS." Olhe, o chamado não é pregar, “arrependei-vos”, é “reconciliai-vos”. E é, reconcilia-te você com Deus, porque ele já se reconciliou contigo, ele já nos reconciliou consigo mesmo. Mas agora, falta você, em tua mente, dizer: - Recebo, eu creio que ele já tirou o pecado. Eu creio que eu estou perfeito -. E uma vez que você se reconcilie em tua mente, você começa a viver em prosperidade, começa a viver em limpa consciência, em saúde. Olhe, você muda, tuas rugas começam a ... HELLO! Começa a rejuvenescer de dentro para fora. Veja, muitos de vocês chegaram aqui assim e agora não se sabe, são vinte anos mais jovens. Parece que haviam te batizado com suco de limão e agora, não há quem faça você se calar. Diga: ELE ME ENTREGOU O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO.
Você recebe esta palavra? Assim é, dê um aplauso ao Senhor. (Aplausos).


2 comentários:

Anônimo disse...

Aquele que não nascer de novo não poderá ver o reino de Deus.
Jesus Cristo já avisou que viriam esses falsos mestres, esse mesmo vem até com o número da besta tatuado no braço...

Anônimo disse...

quem quizer ter mais conhecimento
sobre essas heresias e suas refutações, visite:
http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=1258