Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quarta-feira, maio 09, 2007

UMA SEGUNDA GRAÇA


. Vamos começar com segunda carta aos Coríntios, capítulo 1, verso 12 ao 15.

Algo que até agora não se havia feito em dois mil anos; o que você vai ouvir agora, nunca se ouviu. Naturalmente, porque a mente de Cristo estava ausente.

(Diz, segunda aos Corintios 1: 12 ao 15): “Porque nossa glória é esta: o testemunho de nossa consciência, que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, senão (diga) com a graça de Deus,…”

(Diz): “…nos temos conduzido no mundo; e muito mais convosco (coríntios). Porque não vos escrevemos outras coisas das que ledes, ou também entendeis; e espero que até o fim as entendereis; como também, em parte, haveis entendido que somos vossa glória, assim como também vós, a nossa, para o dia do Senhor Jesus”.

Para o dia do Senhor Jesus, olhe isto. Verso 15: “Com esta confiança…” (Isso é, o que ele queria que entendessem. Mas não entenderam).

(Diz o verso 15 de segunda aos Coríntios 1): “Com esta confiança, quis ir primeiro a vós, para que tivésseis uma segunda graça,…”

-Você sabe que todos os CRENTES no mundo (nossos irmãos católicos, nossos irmãos evangélicos) que nós não os odiamos, eu muito menos, pelo contrário, eu os estou buscando, estou buscando-os para ver se ao fim entendereis (como diz o verso 13).

Eles não sabem o que é uma SEGUNDA GRAÇA.

(Se alguém perguntar): -Apóstolo, e o que é uma segunda graça?
-Se fala de uma segunda, é que há uma primeira. Verdade?
-E você sabe qual foi a primeira? -Que quando Jesus de Nazaré morreu, essa primeira graça, ao derramar sangue, ficamos limpos de pecado, todos os escolhidos. Mas você não pode ficar perdoado e nada mais, você necessita de uma SEGUNDA GRAÇA.

-E qual é a SEGUNDA GRAÇA? –A segunda graça é o adorno de dar-te uma “DOUTRINA SÃ, que você possa assimilar e se conhecer por dentro.

Então, eu vim por vinte (20) anos…amando a igreja. Amando-a, vestindo-a (dizendo-lhe): -Olha, você tem uma limpa consciência. Olha, amor-igreja, Amada minha, o diabo foi destruído. Te chamei “Amada”, que ninguém, em dois mil anos, a tinha chamado de Amada. Eu disse à Amada: -Olha, você está limpa. Sem pecado. Com uma só oferta te fiz perfeito para sempre. O pecado foi tirado na cruz do calvário.

Então, essa segunda graça que Paulo, Paulo era o que a levava, mas os apóstolos não entendiam. Ele foi o único que entendia essa segunda graça. Por isso é que ele diz: -“Eu quis ir a vós, para que tivésseis esta segunda graça, mas é que vocês não entendem...

Essa é a minha luta, mundialmente: Eu quero comunicar-lhes esta segunda graça. Você a entendeu, você é bem-aventurado. Mas eles, eles tem um véu. Então, nesse véu, vêem maldade em nós. Eles vêem uma libertinagem, porque estão velados.

Eles leem e não entendem. (Eles dizem): -Li
-¿Entendeste?
-Não…está velado, está selado…não entendo.

Então, a segunda graça é a CHAVE que te abre a mente para que entendas que, quando Cristo morreu, teu espírito ficou perfeito para sempre.

Você é um ser, olha, em você não cabe mais Cristo por dentro; em você não cabe mais santidade, porque com uma só oferta, quando ele morreu, o que você necessitava para estar sentado juntamente com ele em lugares celestiais; nessa oferta, ele te santificou. COMPLETO.

Mas essa SEGUNDA GRAÇA, você crê que os evangélicos conhecem isso? Você lhes diz isso (e dizem): -O que é isso? Não, isso é o esforço das obras e dos sacrifícios, e então chega o momento em que você chega a uma estatura de uma segunda graça.

(Jesus Cristo homem diz a isso): -Não, essa é uma comunicação de entender, não é de obras. Diz “eu espero que ao fim entendais”, porque uma vez que você entenda, você recebe a SEGUNDA GRAÇA. Não é nada que você faça de obras, É ALGO QUE VOCÊ ENTENDE.

Agora, essa segunda graça NUNCA se pregou no mundo. Paulo ficou com o desejo. Mas a Paulo, o mataram. Porque não entendiam a Paulo. Tinham a Paulo como mau, porque a religião é assim. A religião NUNCA entendeu a Paulo. Paulo era perseguido.

Bem, veja que o acusavam de servir a Deus contra a lei. E não era que ele estava contra a lei, é que quando Cristo morreu, ele pôs fim à lei e começou um NOVO PACTO. E então, uma vez que você não entenda a SEGUNDA GRAÇA, você está em um deserto.

É que, se você não entende, imagine, se você não entende algo, imagine, você vai pegar um exame sem ter estudado, e vais começar a olhar para o lado para ver de quem você está colando; para ver se te passa um papelzinho, você não vê que você não entende?

Ou te metes num lugar onde falam um idioma que você não fale (e você diz): -O que estarão dizendo? Começas a fazer com a mão (um sinal), tenho fome... Tenho fome, quero beber, tenho sede. Porque você não entende. Pois, assim está este povo que, por anos, vem me escutando.

E eu o que faço é adornar a igreja, equipá-la, prepará-la, adorná-la. Vocês são uma igreja adornada. Uma igreja edificada. (Aplausos).

Veja o que diz Romanos 8, verso 18 ao 21: “Pois tenho por certo que as aflições do tempo presente não são comparáveis com a glória vindoura que em nós há de se manifestar. Porque o anelo ardente da criação é aguardar a manifestação dos filhos de Deus”. -Nos estamos manifestando, que isso não tinha acontecido...

(Diz o verso 20, de Romanos 8): “Porque a criação foi sujeita à vaidade, não por sua própria vontade, senão por causa daquele que a sujeitou em esperança; porque também a própria criação será libertada da escravidão da corrupção, para a liberdade gloriosa dos filhos de Deus”.

Imagine, a CRIAÇÃO vai ser consertada. Você já está consertado? Pois, a criação, a ecologia, tudo, tudo vai ficar curado. Vamos ter animais saudáveis, não vão haver vacas loucas...

E vamos ter corpos glorificados com alimentos perfeitos. Vamos desfrutar um mundo aqui, nos céus, aqui nesta terra. Mas há que ter a segunda graça. (Aplausos).

Há que ter a segunda graça para poder entender isso; se não se entende, então, vão nos perseguir, vão nos maltratar e vão falar mal de nós.
E, bem, o fim de coisas que dirão e seguirão manifestando. Mas, essa é a nossa glória. Diz que somos bem-aventurados quando isso acontece.

Essa SEGUNDA GRAÇA jamais compreendida pela religião.

Quantos tem essa segunda graça? -(Abba Pai). Que você é um predestinado. Que você é um tesouro que vive em um vaso de barro (carne). Que o barro te molesta, o barro te fala, o barro se manifesta, mas como você já conhece o seu barro, quando ele te incomoda e você se levanta um pouquinho aí como meio “virado” (virado), je, je, je, pois você já sabe.
-Não posso crer nisto, porque isto é temporário, amanhã eu vou me sentir melhor.
-Você tem notado como ele mente, verdade? (Aplausos).

E todos os que sabemos disso, pois vivemos diferente, porque temos uma SEGUNDA GRAÇA. Digo, passamos aflições, por isso é que diz “não é comparável com as aflições”, porque enquanto você está em carne, há aflições. Mas não são comparáveis com a glória que vem. Não se pode comparar com a glória que vem.

Eu gostaria de presentear a Amada, a essa que hoje eu ataviei, e por tê-la ataviado, você sabe que o livro Cântico dos Cânticos apresenta ao ESPOSO e a ESPOSA; e então, o esposo anda buscando a Amada, e diz: -“Fui pela cidade buscando àquela que AMA minha alma, e lhe perguntei ao guarda: Você viu àquela que ama minha alma? (disseram): -Não, não, não a vimos.
(O esposo) diz: -A busquei, e não encontrei.

E foi uma persistência, por isso é que durou dois mil anos, até que hoje encontrou a Amada, imagine. Isso era uma formosura, nos colégios bíblicos até proíbem ler esse livro, porque produz, produz, como se chama? Ah? -Não, que produz excitações sexuais.

Bem, eu estava na Pensilvânia, em um lugar, e uma vez eu ia entrar com a Bíblia no banheiro (e me disseram): -Não leve a Bíblia.
(Disse o Apóstolo): -Bom, e por quê a Bíblia?
E é que eram uns legalistas tremendos, rapaz! Pensavam que eu levava uma revista Playboy (conteúdo erótico) ou algo assim em cima. Ja, ja, ja, ja,
-Olhe, esta é a Bíblia, como eu não posso entrar com a Bíblia?
Depois é que me disseram... olhe que maliciosos são esses evangélicos.
Graças a Deus, que o Senhor me tirou daí, je, je, je,

Mas, então, o que acontece? Que finalmente o esposo se encontra com a Amada, e a encontra ataviada, vestidinha. E então, ela vem e se senta com sua saia e, então, ele olha seus formosos peitos, e começam a desejar-se e, então, ela lhe diz: -Por favor, ponha um selo em minha frente, e faça uma tatuagem em minha mão direita.

E agora, quero dar um presentinho a essa Amada: Iván López, com um cântico para a Amada. (Aplausos).

(Iván López diz): -Abba Pai, sabemos que se temos a ele, temos tudo, esta canção é para ele. Até mesmo se o dinheiro tem um propósito, mas se não temos a ele…

(Iván López canta a canção “Necesito Nada”).

(Depois, Jesus Cristo homem finaliza expressando): -Igreja, a Jesus de Nazaré chamavam de comilão, beberrão, um sem-número de nomes. Esta gente me chama: Charlatão, besta. Eles utilizam todas estas coisas, mas veja, eu estava ouvindo o testemunho de Abner (Murillo) no domingo, que o passaram por Telegracia, não? E Abner disse umas palavras, ele disse que, para os tempos de Jesus Cristo, estava a Torá, e estava a interpretação que eles davam a esse livro; então, a interpretação, não era revelação, era interpretação; quando Jesus chegou a interpretação e não combinava com o que ele era. Com a revelação.

E não o entenderam, o crucificaram, o perseguiram e o chamavam por todos esses nomes, o que acontece é que agora a história se repete. A interpretação evangélica, a interpretação teológica do livro, pois não combinava com a revelação de Deus, porque nunca entenderam a incircuncisão. E então, pois eu lhes chego pela segunda vez, e então se repete a história; porque é necessário que, quando ele se manifestasse, fosse rechaçado e fosse zombado. -Por quê? -Porque não entendem.

Por isso, Paulo lutava, oxalá que ao fim entendam, e que vocês possam ter uma segunda graça... Assim que é uma honra que me chamem: Charlatão, e besta, e todos os nomes que eles quiserem, de fato, a mim me resvala, porque eu sei o que eu sou. Eu sei quem são vocês e estou orgulhoso de todos vocês. E de vocês, que me veem pela Internet, os amo muito, igreja, muito. Os amo muito. Obrigado. (Aplausos).

4 comentários:

Anônimo disse...

[b]Cala a boca, Satanás!
Filho do diabo e da perdição.
O teu sal está se pisando no inferno, onde vc vai arder eternamente! [/b]

Anônimo disse...

Jesús Miranda, você é o diabo e não o Filho de Deus. Satanás, é o teu nome. Enganador e pai da mentira, mil vezes maldito. Arderás no inferto por toda a eternidade

Anônimo disse...

Jesús Miranda, você é o diabo e não o Filho de Deus. Satanás, é o teu nome. Enganador e pai da mentira, mil vezes maldito. Arderás no inferto por toda a eternidade

Anônimo disse...

Que filho da puta, asqueroso, legalista viado, cão, vai para puta que te pariu.