Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, maio 05, 2007

A PERSEGUIÇÃO DO EVANGELHO


Vamos fazer uma pergunta. -De onde nasce a perseguição? Não me respondas. De onde nasce a perseguição?

Note, número 1: A PERSEGUIÇÃO nasce de homens maus e perversos, porque não é de todos a fé. AS RELIGIÕES.

Mas também, a perseguição vem de pessoas que AMAM A DEUS, mas por isto que eu lhes vou ler, é que perseguem pensando que fazem bem a DEUS.

Eu, vou começar com ATOS, capítulo 18 no verso 13. Olha o que diz essa passagem bíblica. Estavam acusando a Paulo, note como o acusavam.

(Diz, Atos 18: 13): “Este persuade aos homens a honrar a Deus contra a lei”.

-Por que eles pensavam isso? Porque eles estavam cheios de Moisés. Esse é o ambiente que permeava nesses tempos. Então, quando Paulo falava, falava estranho. Que é o que acontece conosco nestes tempos. Há tanto legalismo e ainda segue vigente, ao olhar a Jesus de Nazaré, Jesus de Nazaré foi fiel à LEI.

Então, esse espírito te pega, quando me escutam , então, dizem:
-Olha, este está CONTRA, está contra Deus.

Então, a perseguição nasce, se julgaram a Paulo assim (dizem):
-Este ensina aos homens a honrar a Deus mas contra a lei.

Agora, note o que diz Romanos 3: 31. Note o que diz (…): “Logo, pela fé invalidamos a lei? De nenhuma maneira, senão que…” -Quê? (Diz: Confirmamos a lei).

Eles diziam (a Paulo): -Não, tu estás ensinando uma fé sem lei. Diz: Não, é que a fé CONFIRMA a lei. O mesmo que te exigiu lei antes da cruz, é o mesmo que agora diz: -Não quero lei. Agora quero graça.

(Alguém poderia nos dizer): -Sim, mas é que eles seguem violando.
(Se dirá): -É que já para mim não há violação, eu tirei a lei do meio. Agrada-me a graça. Não quero ver as pessoas como pecadoras. Quero justificá-las.


Justificá-las significa que tu és culpado. Mas te justifica. (Deus como que diz): E, bom, pois olha, a conta está paga.
(Um religioso dirá): -Sim, mas é que ele deve.
(Deus diz): -Mas me dá a vontade de dizer que não deve.
(O religioso dirá): -Mas olha, está nos recordes (registros)…
(Deus lhe dirá): -Quê me importa. Aqui o chefe sou eu. Pois não, não deve nada, está paga. Está paga a dívida. (Aplausos).
Assim foi que ele disse: -CONSUMADO ES…

Então, a perseguição nasce da IGNORÂNCIA. Olha, uma pessoa com dois dedos de frente diz: -E lhe deu autoridade à besta para brigar com os santos e vencê-los…
O primeiro que tu tens que dizer: -Olhe, essa besta é boa porque ele lhe deu o poder, tem que ser Deus.
(Jesus Cristo homem pergunta): -Porque quem tem poder para vencer tribos e nações e povos que o obedeceram?

O que acontece é que isso está codificado para estes dias e o religioso que lê na letra, não vê o ESPÍRITO. Nós, com a mente de Cristo vemos o Espírito. Imagina ! (Aplausos).

E a coisa está apertando, bom vocês já vêem, já sinto dificuldade para ir a Porto Rico, já me foi fechada essa portinha. Digo, APARENTE. Aparentemente e alegadamente. E agora El Salvador.

Mas tu não pensaste uma coisa, porque o que se encontra em uma esquina a ATACAR, é como o gato, começa a atacar (arranhões); ele o que quer é fugir. Pois eles se sentem assim comigo (dizem): -Há que pará-lo, há que pará-lo. O que eles não sabem é o que vão passar por me parar. Eles não sabem que a Amada, esses abençoados, vão reclamar a eles. E são milhares em El Salvador que vão reclamar.

Hoje soube que deram um soco num Pastor; uma trombada lhe deram, gente ignorante que os vêem e se assustam. Vêem seis, seis, seis (666), não vêem que são vítimas de Hollywood (dos filmes, viram muitos filmes de mistério e de medo dessas, de terror); e então, associam o 666 com o MAU.

Mas nosso trabalho é mostrar a eles que isso NÃO é mau. E há que fazê-lo com paciência e com tempo e os vamos demonstrar. Mas o que vem depois, é para Deus glorificar-se.

LEMBRE: Não há nada que Deus permita, aparentemente dois ou três se podem acovardar no ministério: Pastores, Bispos, crentes, que podem dizer: - Espera, isto está mau… ummmmm, me deixa agarrá-lo suave…
E começam a afrouxar porque lhes dá medo; mas VOCÊ TEM QUE OLHAR A PARTE QUANDO DEUS PERMITE ALGO, É PARA OBTER ALGO.

Você não vê que ali é onde Deus se GLORIFICA, quando, imagina, o que está sendo feito em El Salvador: OPONDO-SE A UMA MENSAGEM QUE TE DEU A LIBERDADE, QUE TU TENS EXPERIMENTADO. Quer dizer que estão se metendo CONTRA DEUS MESMO. E Deus não vai querer isso, que parem com isso!

Assim que se essa nação sofreu, dá-me LÁSTIMA que vá sofrer mais, porque sofreram muito (tiveram muitos anos de guerrilha; facções; gangues; de tudo isso), e que agora lhe venha uma catástrofe.

Bom, já lhes disse, e oxalá Guatemala, o presidente lá não se acovarde, bom.

Primeira carta à Tessalônica capítulo 2, versos de 1 a 4. (Diz): “Porque vós mesmos sabeis, irmãos, que nossa visita a vós não resultou vã; pois havendo antes padecido e sido ultrajados em Filipos, (padecidos e ultrajados) como sabeis, tivemos denodo em nosso Deus para vos anunciar o evangelho de Deus....” -em meio de uma pequena oposição… (Diz: Em meio de grande oposição).

Sim, a oposição segue todo aquele que PREGA A VERDADE. Nós não estamos sendo perseguidos porque estamos em contrabando de drogas, porque estamos lavando dinheiro, porque estamos faltando com o respeito às pessoas, roubando, maltratando. Nossa perseguição é PELO TIPO DE ENSINO QUE LEVAMOS.

Então Paulo tinha uma mensagem que eles não entendiam; diziam: -E quem é este que traz estas palavras que não entendemos?
E o ultrajavam e o menosprezavam.

Diz (verso 3): “Porque nossa exortação não procedeu (olha) de erro nem de impureza, nem foi por engano,…”

Nós não temos enganado a ninguém, eu nunca (enganei). AQUI NINGUÉM QUE VENHA me diz: -VOCÊ ME ENGANOU. Eu nunca enganei A NINGUÉM. Ao contrário, eu tenho feito felizes a milhares e milhares e milhares de pessoas. Tenho entregado meu dinheiro, meu tempo, meu…TUDO. (Aplausos).

Eu me privo de esportes, de férias, de coisas… Imagina ! DE TUDO, EU ME PRIVEI DE TUDO, não tenho tempo. De casas, de estar confortável; me acostumar a uma casa, ou de me acostumar…EU ME PRIVEI DE TUDO. Mas é por um propósito, mas NÃO é por engano.

(Diz o verso 4): “…senão que conforme fomos aprovados por Deus para que nos confiasse o evangelho,…”

Tu sabes, o privilégio que se a ti se confie o verdadeiro evangelho, não o da Circuncisão (LEI); o da INCIRCUNCISÃO (A graça).

(Diz o verso 4, de primeira a Tessalonicenses 2): “…assim falamos; não como…” -Para quê? -(Diz: NÃO como para AGRADAR aos homens).

Esse é o meu problema, que eu já não estou para agradar HOMENS (seja família, filhos, irmãos, tias, tios…), o que se meter comigo com isto, se meteu em confusão. Buscou o problema. Porque é que isto vai além da carne (da família).

(Diz): “… como para agradar aos homens, senão a Deus, que prova nossos corações.”

Olha o que dizem os versos 13 ao 16, daí mesmo, nesse capítulo. Para avançar um pouquinho.

(Primeira carta à Tessalonicenses capítulo 2, verso 13): “Pelo qual também nós sem cessar damos graças a Deus, de que quando recebestes a palavra de Deus que ouvistes de nós, recebestes não como palavra de homens, senão conforme é em verdade, a palavra de Deus, a qual…” -quê? (Diz): “…a qual atua em vós os crentes”.

Então, esta palavra tem o poder de atuar. -Como atua? -Na MENTE.

Na mente te dá um repouso, tira-te o medo, dá-te valor, explica-te mistérios em teu interior, te diz as coisas, te fala, porque é conselheiro (te dá conselhos) te diz:: -Não, não, não, não respondas agora. Repondas depois que está bravo, agora não, olha, espera. Espera amanhã, dá um tempo não importa, olha.
E te põe (no lugar dele, te diz): -Ponha-te no lugar (dele), se tivesse sido tu? (Tu dizes): -É verdade…
E te dá SABEDORIA para tratar com teu próximo e com todos os demais.

Ou seja é a palavra que atua. -Como ATUA? -Pois te aconselhando, porque esta é a palavra de Deus, é a CIÊNCIA de Deus para controlar tua humanidade (teu diabo, teu gênero diabo).

Esta palavra é a ciência que agarra tua carne e a sujeita. A lei NÃO, porque produz ira. A lei o que faz é que põe mais bravo ainda, mais duro te dá. E mais, há gente que sem ter lei eram melhores fora da igreja.
Convertem-se a estas Igrejas legalistas e ficam piores, ficam hipócritas. ficam super estritos com os filhos, amarguram a vida dos outros. PELA LEI.

À graça não, a graça te faz um bom pai, uma boa mãe, um bom amigo. Faz-te apreciar ao ser humano. Traz a ti o verdadeiro amor que é o vínculo perfeito. ESSA É A GRAÇA.

A isso é que está fugindo o presidente de El Salvador (Antonio Saca), e todos esses deputados e de-PUTADAS. As palavras se pronunciam todas corretamente sem evitar o “d”, nem outras palavras…

(Diz, primeira à Tessalonicenses 2: 14): “Porque vós, irmãos, viestes a ser imitadores das Igrejas de Deus em Cristo Jesus que estão na Judéia; pois haveis…” -Quê? -(Diz: PADECIDO). -Note que a verdade vai com padecimento, com ultraje, com mentira.

(Diz): “…pois haveis padecido que os de sua própria nação as mesmas coisas que elas padeceram dos judeus, os quais mataram ao Senhor Jesus e a seus próprios profetas, e nos expulsaram; e não agradam a Deus, e se opõem a todos os homens,…”

Então, parte da graça que te tenho dado por muitos anos, uns levam muitos anos aqui, verdade que sim? Há gente que leva aqui anos, mas não tinham perseguição. E então, há outros que chegam há poucos dias e entendem o mesmo, o mesmito entendem os que levam muitos anos, acabando de chegar.

Mas então, também lhes aproxima a PERSEGUIÇÃO mais rápido. Se lhes fiz esperar menos que aos que levavam muito tempo ah…Uma de cal e uma de areia, tu sabes. Ou seja, que o que leva e se gaba e diz: -Eu cheguei há poucos dias e entendo o mesmo que tu. É verdade, olhem, e ali têm um pouquinho de duas taças de perseguição o mais breve possível. (Aplausos).

Assim que te foi dado o privilégio de padecer por ele. Pois, isso dói na verdade, às vezes de momento tu dizes: -Contra, por uma tatuagem!... olha como me estão maltratando. Há gente aqui que perdeu o trabalho. Ao Justin (Rivas, um colaborador deste ministério) expulsaram-no da igreja, verdade Justin? -Quando? -Os últimos dias de reunião. Um pastor o expulsou. -Onde terá a cabeça esse “pastor”? (Jesus Cristo homem pergunta ao Justin): -Mas já há algo melhor? -Melhor. (Aplausos).

Eu soube que gente daqui que perderam trabalhos e apartamentos e tudo… (Um dentro da congregação que perdeu trabalho afirma o mesmo, Jesus Cristo homem lhe diz): -Sim, trabalho também? E do apartamento, a quem foi que expulsaram do apartamento? À Vitória? -Ai, Pai…Fora, te disseram, verdade, ja, ja, ja… Mas não negamos ao Senhor em NADA, você tem que olhar é que vem algo melhor. Sempre. Sim.

Atos 18, verso 9. A Paulo estavam ultrajando muito e lhe fazendo padecer, e diz que uma noite Deus lhe falou.

Diz: “Então o Senhor disse a Paulo em visão de noite: Não temas, senão fala, e não cales; porque EU…” -Samuel Valle (Bispo de El Salvador).

(Diz, Atos 18: 10): “…porque EU…” -Carlos Cestero (Bispo de bispos e Bispo de Guatemala)... (Aplausos).

Abner Murillo, todos os Bispos que me estão escutando. (Diz): “….porque EU ESTOU CONTIGO,…” -(Aplausos).

Olhe, (diz): “…eu estou contigo, e ninguém porá a mão sobre ti para te fazer mal,…” -(Aplausos de pé).

Olhe, podem sentar-se. Mesmo que tenham posto a mão em Vinício. O Pastor Vinicio de El Salvador lhe deram um toquezinho, mas como Vinicio é gordinho e forte, parece que lhe resvalou; mas estamos com ele, ali cem por cento.

Agora olha, diz o verso 10: “…porque eu tenho muito POVO nesta cidade”.

Enquanto Deus tenha povo -não todo o povo- é MUITO. Muito povo. Há muitos escolhidos nessa cidade, portanto NÃO TEMAS, há que seguir falando. Se tu não falas, imagina, como o vamos alcançar?

A perseguição tem dois fios, busca sempre o segundo. O primeiro é: -Vão me fazer mal. O segundo é: Como o anjo vai me ajudar nisto? Abba Pai!

Então, Deus exigiu lei, em seguida exige graça. O problema é que o ser humano para sujeitar-se a MUDANÇAS é difícil. Quando você se acostuma a uma coisa, a mudam e fica difícil. Você tem um jeito de fazer as coisas e se a mudam; você troca seu celular e você já conhecia um poquinho desse celular. Foi molhado, trocou-o e agora quando vem o outro é diferente (e dizes): -Ai meu Deus, esta coisa… Já tu estás acostumado a procurar as mensagens aqui, o text "messenger” (a mensagem) lá, aqui, este aqui, (dizes): -Olhe, este é diferente. Você tens que estudá-lo. As mudanças todas são MÁS.

E a gente estava acostumada a ver A Deus de uma forma, e de momento Deus faz assim, (e diz): -Já não estou aqui, agora estou lá.
(A gente pergunta): -Onde está Deus?
(Jesus Cristo homem responde): -E Deus faz essas mudanças.
O importante é o que Paulo nos ensina.

Gálatas capítulo 1, versos 10 a 12. Note o que diz o Apóstolo Paulo aí:
“Pois, busco agora o favor dos homens,…?”

Esse é o PROBLEMA, que há muita gente procurando o favor dos homens.

Sim, o sacerdote vai e diz (e diz): -Olha, "meu’Jo" isto não convém. Nossos costumes religiosos já fazem muitos anos. Estas catedrais já estão levantadas. São coisas novas que aparecem. Já vocês estão acostumados à missa, à hóstia, à comunhão. A nossa ociosidade que temos aqui…mas já…

Então, mesmo que eles ficam ali brutos e teimosos e sofrendo e empobrecidos e abusados sexualmente e triturados; mas isso é o que temos. Mudar a esta hora por um LOUCO (Jesus Cristo homem) que aparece por aí com seis (6) números postos, ou três números postos. Às pessoas, as mudanças são difíceis.

MAS É QUE É HORA DE MUDANÇA.

Olha a Paulo, diz (em Gálatas capítulo 1, versos 10 a 12): -Busco agora…?
-Por que ele diz isso? -Porque tinha uma pressão tremenda. Tu não vês que ele tinha aos apóstolos. Os apóstolos já estavam estabelecidos; ele chegou como um abortivo. Tu sabes o que chega por último ao escritório (a teu trabalho) o mal que sente. Ele não encontra o que fazer (nervoso diz): -Como se faz isto?, como se faz…? A que hora…? A que hora dou uma parada (descanso)? Até que hora…? Se sente (mal). Chegaste por último.

Então Paulo chega por último e então agora dizer:: -Mas é que isto não é como eles dizem. Agora, ou eu busco me adaptar a eles ou é a verdade de Deus.

É como eu, eu não pude me adaptar aos pastores, quando eu cheguei aqui, tu sabes que a tendência do ventrudo é: -Onde fica a Associação de Pastores?
Esse pastor vai e põe uma roupinha e aparece na próxima associação e o apresentam (dizem): -Hey, temos um pastor novo.
(Outro hipócrita diz): -Ah, como vai…?
Então, sente-se, porque o homem precisa se socializar, isso é uma necessidade interna humana.

Então, ele chega, se sente bem, e se aproximam vários pastores (e lhe dizem):
-Diga-me uma coisa, podes passar por nossa igreja um dia para pregar…?
(O reverendo diz): -Não, sim…
Pega o calendário. Olhe, se sente ufffff…se sente realizado. E chega à casa, tu sabes. (E diz): -Uau!, vou pregar em tal lugar…
Então, se sente realizado, se sente convidado.

Pois eu, quando eu queria agradar a Deus, eu cheguei aqui, imagina, não vês (perguntei): -Onde fica quê, a Associação de Assassinos….?
Eu não vejo…Eu tenho que vir a me esconder e me sentar em uma mesa e esperar que alguém me entenda. Mas se tu és um ventrudo e gostas que ponham um clerical, e te digam reverendo, isso enche o ego, muchacho, isso infla aí… (Inflas-te e dizes): -Uauuuuuuuuuu….!

-Por que tu crês que todos estes padres andam pelo aeroporto com um clerical? Eu não ponho isso muchacho, nem que me matem. E eles é para procurar a primeira fila (dizem os que trabalham ali): -Olha não, não (passe à frente).

É como a Álvaro que lhe proibiram que usasse um megafone e veio o Padre Alberto, este, e -ele foi, ele é o que tinha o megafone, e então Álvaro lhe disse: -Olha, mas me tiraram isso, e a ele não…
(O que deu permissão lhe disse): -Não, mas ele é o padre…

-Dás-te conta? É que as pessoas já estão infectadas. Pensam que isso é a verdade, que isso representa a Deus. Isso não representa, e mais, isso não representa nem ao diabo.

Isso não serve, isso é uma porcaria. É um invento humano, tradições de homens.

NEM AO DIABO, note se os trato bem, que nem ao diabo representam. Porque o diabo é mais astuto que isso. O diabo se estivesse em seu tempo era mais astuto. Era um anjo belo. Isso não, isso não serve nem para diabo, VAI SERVIR PARA DEUS, imagina. Montões de efeminados, isso está cheio de gente de... de homossexuais que se fecham aí para abusar de meninos, de meninas; quase todos. Quase todos, imagina !

Pode haver uma exceção por aí…mas essa gente que jura celibato, imediatamente lhe coloca esse espírito de “por aqui há caminho”…Oxalá saíssem todos daí. -Onde estávamos?

(Gálatas 1: 10): “Procuro agora o favor dos homens, ou o de Deus?...”
-Aqui é que tu tens que te responder, porque isso te dá valor para dizer:

-Bom, se me perseguirem, se perco o trabalho, mas é por Papai Deus, é por algo firme e ele vai mei recompensar. Mas se for por uma religião a mais… para que perder tempo com uma RELIGIÃO a mais? Por isso é que a nós chamam SEITA, porque eles dizem: -É que isto não é nenhuma religião. Assim disse um dos deputados de El Salvador. -Não, se é que isso não é uma religião…

(Diz: Gálatas 1: 10): Ou trato de agradar…?” -Veja, olha. (Diz): “Ou trato de agradar aos homens? Pois se ainda agradasse aos homens, não seria servo de Cristo. Mais vos faço saber, irmãos, que o evangelho anunciado por mim, (unicamente por mim, porque os onze apóstolos não anunciam este) não é segundo homem; pois eu nem o recebi nem o aprendi de homem algum, mas por revelação de (de JH)”. -(Que significa: Jesus Cristo homem). (Ovação).

Imagina, quando tu recebes uma religião, dizes: -A que religião tu pertences? (E se responde): -Bom, pois minha mamãe é batista.
-Pois tu saes batista.
(Se dizes a outro): -A que religião tu vais?
-Metodista.
(E lhe perguntas): -Ah, e mas por quê?
Certamente dirá): -Bom, o que me ganhou para Cristo era metodista.
(Esse era o “tag” (etiqueta) que tinha).

(Se dizes à outra pessoa): -E a que religião tu vais?
(Dirá): -Eu sou pentecostal.
(Se tu lhe perguntas): -Sim, mas por que tu vais a essa igreja?
(Dirá): -Bom, porque o que me ganhou para Cristo tinha esse selo.
(E perguntas a outro religioso): -E bom, e que tu és?
(Dirá): -Ah bom eu sou pentecostal. Mas eu sou dos do Sétimo dia, Adventista.
(Se lhe perguntas): -E por quê?
(Dirá): -Porque o que me ganhou era adventista.

(Se dizes a outro): -E de que religião?
(Dirá): -Eu sou Presbiteriano.
(Se lhe perguntas): -E por quê?
(Dirá o mesmo conto): -Porque o que me ganhou tinha um selo de presbiteriano.

(Se dizes a outro): -E que tu és?
(Se te disser): -Católico.
(Pergunta-lhe): -Por quê?
(Vai te dizer com segurança): -Porque o que ganhou é católico.

Agora, aparece Paulo e diz: -Eu não trago selo.
-Mas tu tens que ser algo. Quem ensinou a ti?
-Não, não me ensinou ninguém.
-Mas tu tens que vir de...os apóstolos te ensinaram?
-Não, não (me ensinou) homem algum.
-Mas quem ensinou a ti?
Paulo com segurança disse, igual a nós agora: -Jesus Cristo homem.
(O incrédulo diria): -Jesus…! Não pode ser.

Isso intimida. Isso é como uma vez em Atlanta me perguntaram:
-E quem ensinou isso a ti? (Porque eu estava ensinando a um teólogo que estávamos mortos ao pecado).
Então, disse: -Sim, sim, estamos mortos ao pecado, é o que diz aí.
-Se estamos morto ao pecado, então não podemos mais pecar.
-Não, não, não, isso não diz aí.
-Bom, é que se estás morto…se você morrer, o governo pode lhe cobrar impostos? Se cometeu um crime e a polícia o está procurando e descobrem que você está morto, o que sucede com o caso? -Fica arquivado.

Então, se você estiver morto ao pecado te pode achar em pecado quando o pecado te encontra morto?

Então, ele me diz: -"You got a point; you got a point, um, hum, hum…" Mas Quem te ensinou isso a ti?
Imagina, eu lhe dizer que foi que (Deus mesmo me revelou isso)… (Aplausos).

Pois assim aconteceu com Paulo, ao Paulo lhe disseram: -Mas de onde tu vens?
(Disse): -Não, é que isto não me ensinou homem algum.
(Perguntavam-lhe): -Mas e quem te ensinou ?
(Paulo dizia): -Por revelação de Jesus Cristo.

Por isso é que eu não agrado a homem algum, porque ao que eu agrado foi, ao que me apareceu e me disse como era. ABBA PAI! je, je, je, je…Oyeeeeeeeeeee, ja, ja, ja, ja, a esse é ao que eu agrado. (Aplausos).

Abba Pai! Um minutinho mais, um minutinho mais. Olha, estou cedo hoje, Hello! Estou cedinho Alvi (dirigindo-se ao Álvaro Albarracin) -Alvi, 9:05 Hello! Vou pôr isso agora aqui muchacho! Abba Pai!

Esse é o problema que eu tenho, que a MENTE de Cristo se meteu em mim. Tenho-a integrada aqui e então eu não posso agradar a ninguém que não me traga o que Cristo me diz.

Ah, e depois respaldado pelo livrinho (as 14 epístolas de Paulo). Está aí. A princípio era difícil. Ao princípio eu mesmo duvidava (dizia): -Ai Pai, estarei eu mal? Porque, todo mundo está mal e eu estou bem? Ou seja, que isso…porque a falsa humildade trabalha assim. -Como tu podes dizer que tu tens a verdade? Tu não podes dizer que tem a verdade?
(A isso se responde): -Bom, e que tenho? Mentira?
(O que tem falsa humildade dirá): -Não, não parte dela.
(Tu dirás): -Mas, não, eu a quero toda.

Porque isso é o que te faz livre: “Conhecereis a...A, não parte, “a” (verdade), não parte, e esta me faz livre. Se tu encontras a VERDADE, tu és livre. Agora, tu sabes se tu estásr livre ou não. Sim, tu sabes. (Aplausos).

Quando me revelou isso, tu crês que eu vou ser convencido por um “doutor em teologia” destes…Não havia AUTORIDADE para mim nem o presidente dos Estados Unidos; nem os maiores dignatarios eu não os respeito, porque é que arrumaram a cabeça em uma forma, que eu não posso respeitar NADA que não seja o que está escrito aqui. Se não esta aí, para mim não vale um centavo. (Aplausos).

Aí é onde está minha AUTORIDADE, porque eu ando submetido. Sim, tu tens autoridade, se tu não estás submetido, para tu seres poderoso, tu tens que dizer:
-Eu estou submetido àquele.
(Se te dizem): -Tu estás submetido?
Diremos): -Sim, por isso é que tenho poder, porque estou submetido.
E então, o outro vai onde está o outro e diz: -Olhe, aquele está submetido?
-Sim.
-E a quem está você submetido?
-Àquele.
-E a quem tu estás submetido? (e assim sucessivamente).

Por exemplo: Tu vais a Carlos Cestero (nosso Bispo de bispos) e lhe diz: -Bispo de bispos a quem está você submetido?
(Dirá contundentemente e sem vacilar): -A Jesus Cristo homem, ao Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda).

(E se lhe perguntam): -Mas o que ele diga…?
(O Bispo de bispos lhe dirá): -É o que ele diga e mais nada. Ninguém mais pode falar.

E então vêm até mim, e me dizem: -Então, é você a máxima autoridade?
(Jesus Cristo homem dirá): -NÃO, eu ando submetido a meu Pai, as palavras que escuto de meu Pai, essa vos falo…

Porque todo o mundo tem que estar SUBMETIDO. Essa é a tua autoridade, que tu andes submetido.

Agora, se tu apareces como um Cavaleiro solitário por aí: -Tata tatarataaaa
-De onde vem?
-Eu sou o que sou. O primeiro e o único e o último.
Tu tens que andar submetido a papai…ja, ja, ja, ja…

Hebreus capítulo 12, versos 25 e 26 para terminar:

“Olhai que não desprezeis ao que fala. (Se fala, tem boca). Porque se não escaparam aqueles que desprezaram ao que os admoestava na Terra, muito menos nós,…”

Note, “nós” significa que estamos com CORPO. O que passa é que depois que ele morreu e ressuscitou, a Terra e o céu foram o quê? -Reconciliados.
Então, agora, antes da cruz, você estavas na Terra. Morre Cristo e agora estamos nos -não no CÉU- NOS (CÉUS). É uma chave que se a perdes, se vai o trem. Foi-te o vôo, je, je, je

Diz: “…muito menos nós, se desprezarmos ao que admoesta desde os céus.”

Os CÉUS são aqui (a Terra), os céus. Os lugares celestiais onde está a igreja sentada junto com ele.

Então, há uma admoestação, diz: -Tomem cuidado que o que os admoestava na Terra não escaparam (que foi Moisés e os profetas). Não escaparam tiveram justa retribuição. Agora, muito menos escapamos se descuidamos este conselho que estamos ouvindo. Não escapas. vais perder. vais sofrer. Tu não vês, que enquanto tu estás neste reino, tu não te dás conta que tu levas 12, 15 anos, você não começou no outro dia.

E tu dizes: -Olhe, como eu vivo.
Nós levamos uma vida bem estranha. Mesmo que seja, eu vivo uma vida bem estranha. Eu nunca ando preocupado por NADA, eu quase nem penso nisso.
Ah, e que se me enfermo, que se isto, que se aquilo, que se os vírus, ou que se não paguei aquilo, que se não vou pagar. Tu sabes, e até se não o posso pagar tampouco me preocupo, que se dane o crédito, que me importa (isso).
(Se alguém me recrimina e me diz): -É que tu andas…
(Diremos): -Que me importa isso… (Aplausos).

(Se te dizem): -Não que agora te dão um carro velhinho...
-Pois dirijo o velhinho e depois aparece um mas novinho e… (Aplausos).

A ti, olha… -Tudo te resvala. E como se NADA.
Ah, e não te importa o que digam de ti tampouco.

-Não, olha, que te vimos assim…
-Esse era eu.
-Ah, não negas?
-Eu negar? Quando? Esse era eu.
-Mas foste tu?
-Fui eu, o que aconteceu? Quem condenará? Cristo foi o que morreu, o que ressuscitou… Que te passa? (Ovação).

Tu dizes a um legalista: -Vi a ti
-Onde tu me viste?
(E se lhe insistes): -Foste tu?...
-Não, eu não… foi ele…

Porque NÃO está LIVRE, tem medo. Anda na defensiva, anda assustado, como anda um gato assustado.

-Cuidado, que vem o cão por ali… Mas quando tu estás em graça, (tu dizes): -Que te passa? Que foi?
-Não é que te vi ontem à noite, tarde na noite…
-Simmm… e agora me vou levantar mais cedo. Sim.
-Não, e que passou aqui?
-Não aqui passou isso, e quê? E quê? Que é que te dói? De que sofres? Qual é o teu medo?

Você está livre, por isso é que Paulo diz: Tudo me é lícito. TUDO. Mais não me deixarei DOMINAR por nada, mas nem tudo convém. Isso, o espírito te dá o tempo para que aprendas o que te convém e que não. Ninguém está suposto a te conhecer na carne, menos te criticar,
VOCÊ ESTÁ VERDADEIRAMENTE LIVRE. UM POVO LIVRE, NO REPOUSO. ABBA PAI! (Ovação).

Bom, e quem mandou os músicos subirem, não terminei? (É uma brincadeira de nosso Pai com seus filhos).
-Ja, ja, ja, ja, ja, ja… por pouco os desço daí… ja, ja, ja, ja, ja…

Olhe, esses abençoados que me vêem pelas câmaras, não tenham medo Pastor, Bispo, agora é que tens que ver a mão dos anjos aí, manifestada em tua vida. Agora é que tens que dar testemunho porque os anjos te VÃO RESPALDAR.

E olha, e vocês os que nos ameaçam, estão perdendo o tempo, porque nós, isso, ao contrário, isso nos dá mais FORÇA. Isso é como jogar água aos “gremlins”… no multiplicamos. Não nos jogue água que crescemos. Não nos toques porque crescemos, ja, ja, ja, ja, ja, ja, ja…

A seu nomeeeeeeeee…. -(Glóriaaaaaaaaaa). (Aplausos).

Nenhum comentário: