Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, maio 18, 2007

A MENTIRA DE ROMA


E hoje vou fazer um retrospecto por causa da IMPRENSA, porque agora mesmo estão aqui, e lhes damos as boas vindas. (Aplausos).

E vou tratar de mencionar alguns versos em inglês, não todos, mas para levar eles onde começou isto. . Porque ali foi onde terminou, onde eu vou começar hoje, foi onde MATARAM a Paulo. Onde CALARAM a boca de Paulo, em ROMA. E o porquê de não se entender a Paulo, e vocês vão ver por que é...

Vamos ler Romanos 14, verso 9 - como verso de introdução ao que vamos falar; porque vamos seguir no livro aos Romanos, aos CÓDIGOS que estão aí encerrados, e vamos começar com Romanos 14:9.

Vamos pôr em inglês, Jacob me faça o favor de pôr na versão King James (dirigindo-se ao programador da tela eletrônica).
E em seguida – porque em espanhol nós já sabemos – assim se pratica um pouquinho o inglês, mas diz o mesmo.

(Já traduzido diz): “Por este propósito…” - Verdade? diz aí -. (Em inglês diz): “For to this end Christ both died, and rose...” (Com este propósito Cristo morreu e ressuscitou)

Assim você os tem em espanhol, verdade? “… com este propósito, para isto Cristo morreu…” E o quê? (Diz: RESSUSCITOU). (Em inglês diz): “… rose…” - E isso não são rosas de flores, ainda que se escreva igual…

Veja o difícil que é o inglês, se escreve igual, mas neste caso é; “se levantou” Ressuscitou.

(Diz o verso em inglês): “For to this end Christ both died, and rose, and revived”. (com este propósito Cristo também morreu e ressuscitou, e reviveu) (Significa: Voltou a viver). “Revived”.(Reviveu)

Depois que ele morreu e ressuscitou, e se ressuscitou o que quis dizer? – Que VIVEU, porém logo se foi à luz INACESSIVEL. Esteve quase 2000 anos escondido, em luz inacessível.

Diz Paulo a Timóteo, que ele habitou em luz inacessível…

Mas então diz que: “… and revived, that he might be Lord both of the dead and living…” (e reviveu, para com poder, ser Senhor, tanto de mortos quanto de vivos) Que tremendo, ah? (Diz): “… be Lord both of the dead and living…”(ser Senhor tanto de mortos quanto de vivos)

E para ser Senhor de ambos (dos MORTOS e dos VIVOS). Para ser Senhor dos vivos, tem que ter corpo, tem que vir… E então, os que estão mortos, que estão: in paradise (no paraíso)… We are alive down here and He is Lord of us. (estamos vivos aqui embaixo e Ele é nosso Senhor). And those who are in paradise, they are listening what is going on down here. (e aqueles que estão no paraíso, eles estão escutando o que acontece aqui embaixo).

Assim que ele é Senhor de vivos e de mortos. E eles não sabiam nada, para que não fossem aperfeiçoados antes que outros, diz a Escritura.

Para que não fossem uns aperfeiçoados nem se adiantassem, esperou que ELE tocasse a terra. Revived again (tornasse a viver) and then preach both, the living and the dead. (e então pregasse aos vivos e aos mortos) Pregasse Aos VIVOS e aos MORTOS, para que ambos fossem aperfeiçoados de uma mesma vez no CONHECIMENTO.

Agora, com esse propósito de que ele tornou a “VIVER”, voltou a tomar corpo, neste caso voltou em mim (José Luis De Jesús Miranda)… Eu antes dizia: - Poderia ter sido Pedro, João, qualquer um.

- NÃO. Agora reconheço que eu sou da raiz de Jessé, que venho da linhagem, desse sangue de Abraão… (Aplausos).

E entendo que para eu ser linhagem e raiz de Jessé entendo que Jesus de Nazaré teve que ter PROLE; teve que ter sido casado, teve que ter relações (sexuais). Assim que o Menino Deus, não é tão menino, ele teve sua vida normal... nem tão religioso como o põe.

O “menino Deus” voltou e teve como bom rabi. Para ser rabino você tem que ter família. Isso está provado, para ser rabino você tinha que ser casado. E a Ele chamavam: - “Rabi, Rabi, tem misericórdia…

Pois o “menino Deus” (Jesus de Nazaré), se casou, deixou prole; o mataram, derramou sangue por nossos pecados e deixou semente. E essa SEMENTE escapou ali pela França e terminou na Espanha, e da Espanha vários desses familiares chegaram a Porto Rico, e se meteram em Ponce. Fácil (forte aplauso entusiasmado).

(Nota: De Ponce é a carne de Jesus Cristo homem, Apóstolo José Luis De Jesús Miranda).

E parece que um deles disse: Esta é a “Cidade do Senhor” porque chamam a Ponce de a “Cidade Senhorial”.

Você sabe que há cidades que em nossos povoados lhe chamam “a cidade do café”, “a cidade disto”, a Ponce lhe chamam “A Cidade do Senhor” (Ou a Cidade Senhorial). – Que coincidência, verdade que sim? E depois com esse sobre-nome “olha lá” (Dé Jesús)…Ainda não se honrou o sobre-nome por bastantes anos, mas agora se começou a honrar um pouco.

Vamos ao propósito que Paulo deixou na ESPANHA. Que aí foi que o MATARAM, quando disse isto que vamos ler agora, aí Pedro disse: - A este homem há que mata-lo porque eu não entendo isso, João você não entende isso, e está dizendo que estamos MORTOS ao PECADO.

Romanos capítulo 6 verso 2. In english, please (em inglês, por favor). Romans chapter 6 verse 2: “Porque os que estamos mortos ao pecado,…”

Diz (em inglês): “…. How shall we, that are dead to sin…” (como nós que estamos mortos ao pecado) … (Diz): “…live any longer therein?(viveremos ainda nele?)

(Traduzido diz): - Como nós que estamos mortos ao pecado, podemos viver no pecado?...”

É “impossível” que um MORTO possa jogar bola. Que um morto vá nadar.

Então estas são as BASES de onde Jesus Cristo estabeleceu sua IGREJA.

Cristo morreu para quê? – Para nos colocar mortos a quê? – MORTOS ao PECADO. Esse era o propósito. E então, foi isso o que VIOLOU os onze apóstolos.

Por isso é que eu sempre acuso a esses onze apóstolos, que um deles foi o PRIMEIRO “PAPA” da falsidade, de que cada domingo eles dizem que honram a Jesus Cristo, porém isso se converte no Mistério da INIQUIDADE, ao negar o EFEITO da morte de Jesus Cristo.

Porque se você nega que está MORTO ao PECADO, então está dizendo:
- Não, ainda pecamos...Ainda podemos pecar. Ser achados em pecado. Ainda há pecado. Então, para que Cristo morreu? - Morreu em vão.

Porque, if you are alive to sin, if you can be found in sin, then Christ died in vain. (se você está vivo ao pecado, se você pode ser encontrado em pecado, então, Cristo morreu em vão). That is why Rome lied to us. Jesus died, so you are dead unto sin, so you become sinless. (por isso é que Roma mentiu para nós. Jesus morreu, então, você está morto ao pecado, então, você se tornou sem pecado).

Se você rouba vai preso. Se mata te metem preso. Mas diante de Deus NÃO se pode achar você em PECADO. Não é pecado. Porque para haver pecado, então, a lei tem que estar vigente para lhe achar em pecado.

E número dois: Se viola “uma maneira”. E ao violar essa maneira já…

Vamos ver Romanos capítulo 5, verso 18, para ver a violação da “maneira”… Romanos 5, verso 18: “Therefore as by the offence of one judgment came upon all men to condemnation; even so by the righteousness of one the free gift came upon all men unto justification of life…”
(assim como pela ofensa de um veio o julgamento sobre todos os homens para condenação; também pela justiça de um veio sobre todos os homens a justificação de vida)
In other words, sin came by one man, and everybody became sinner. The same manner, if you violate that manner, that form; in the same manner Jesus died so all man became righteous. (em outras palavras, o pecado veio por um homem, e todos se tornaram pecadores. Da mesma maneira, se você viola esta maneira, esta forma; da mesma maneira Jesus morreu e então todos os homens foram justificados).

Um homem pecou (Adão) e nos colocou em PECADO. Um pecou, “todos pecaram”. “Então, da ‘MESMA MANEIRA”. Um Cristo, segundo Adão foi e morreu, e então todos ficaram JUSTIFICADOS...

É justo: Um o danificou e outro o acertou. Justo! (Aplausos).

Então, essa violação de Roma – que é a BLASFÊMIA maior do “PAPADO ROMANO” e de todos os “evangélicos”- dizer que se Cristo vem e te acha em pecado “perdes a salvação”.

De fato, por isso é que ele (Jesus Cristo homem) viria sem RELAÇAO ao pecado, para não lhe achar em PECADO. Porque se vem com relação ao pecado, então...Por isso é que o Apóstolo Paulo, vamos ver em Hebreus capítulo 9, verso 28.

Veja como diz: Hebreus capítulo 9, verso 28. “So Christ was once offered to bear the sins of many; and unto them that look for him shall he appear the second time without sin unto salvation.”
(então Cristo foi oferecido uma vez para levar os pecados de muitos, e até que o vejam, aparecerá por segunda vez sem pecado para salvação)
“He will appear”, public appearance. He will appear for the second time without relation to sin. (ele aparecerá, aparição publica. Ele aparecerá por segunda vez sem relação ao pecado).

E essa é minha VINDA. (A) isso é que eu vim sem RELAÇÃO ao pecado. – O que eu vim dizendo? –Você não pode ser achado em pecado. Você está MORTO (ao pecado). Isso foi o que eu cheguei dizendo, que você estava “MORTO ao PECADO”.

Agora, quem disse isso em 2000 anos? - (NINGUÉM). Por isso é que a igreja começou a dizer: - Pois, ele tem que ser o Senhor, porque se ele viria por segunda vez, apareceria (manifestação pública); apareceria. Para aparecer alguém tem que vê-lo.

Apareceria por segunda vez, sem relação com o pecado. E o único que tem feito isso, sou eu. Eu não me dava conta, eu fazia sem dar-me conta. Quem se deu conta foi a igreja. E muitos irmãos na América central e do sul. Dizem; Olha, então, ele é o Senhor, se ele é quem está fazendo esse trabalho.

Então, o mundo tem sido enganado ao não apresentar-lhe essas verdades.

Vamos ver o que diz Romanos 7: 6. (Em inglês): Romans 7, verse 6. “But now we are delivered from the law, that being dead wherein we were held; that we should serve in newness of spirit, and not in the oldness of the letter.”
(mas agora nós estamos livres da lei, por estarmos mortos para o que estávamos sujeitos; assim, nós devemos servir em novidade do espírito, e não na velhice da letra)
Sim fomos livrados da LEI, então NÃO podes ser achado em pecado. Porque para você ser achado em pecado tens que estar VIVO a lei. Porque a LEI é o que dá PODER ao pecado.

E essas verdades, com isso eu comecei a igreja Creciendo en Gracia. Porque isso foi o que ele me disse quando me apareceu. Estas verdades, foram as que ele me ensinou quando se apresentou a mim.

When the Lord came to integrated within me that was the first thing he taught me. He taught me: José, you are death unto sin. The church is death unto sin, because is been free for the law, delivered from the law. (quando o Senhor se integrou a mim isto foi a primeira coisa que me ensinou. Ele me ensinou: José, você está morto ao pecado. A igreja está morta ao pecado, porque foi libertada da lei, liberada da lei).

Essas são as verdades que eu aprendi dele. E com isso foi que comecei a compartilhar com os demais. E os demais, é como que gostavam, não?...

Mas a igreja compreendia essa idéia, mas então, os pastores lhe apagavam o ensino, quando eu regressava no outro ano, já a igreja estava como os gálatas que Paulo lhes dizia “quem vos fascinou para desobedecer…”

E aí é que veio o zelo, e então eu tenho que começar minha própria igreja. Por isso foi que começou Creciendo en Gracia. Porque as demais não recebiam este espírito de ensino.

Então, o terceiro, vou ser breve com esta exposição, já que esta é uma exposição PRO-REFORMA honrando 06 de setembro 1986, cumprindo os 20 anos.

Romans chapter 8, verse 2. This is the third truth that Paul spoke to the romans, (esta é a Terceira verdade que Paulo disse aos romanos).

“For the law of the Spirit of life in Christ Jesus hath made me free from the law of sin and death….”
(da lei do Espírito de vida em Cristo Jesus que me fez livre da lei do pecado e da morte)
This is not any the law, this is law of the Spirit, bigger then the law of Moses, bigger than any law in this earth: The law of the Spirit of life in Christ Jesus. (esta não é qualquer lei, é a lei do Espírito, maior do que a lei de Moisés, maior do que qualquer lei nesta terra: A LEI DO ESPÍRITO DE VIDA EM CRISTO JESUS).

Me livrou, não é que vai te livrar. O Espírito de vida me livrou de AMBAS leis ou de uma lei da lei: Do PECADO e da MORTE. Por conseguinte quando você morre, você em si não morre, você DORME, porque você fica livre e teu espírito vai a grande NUVEM de TESTEMUNHAS.

Não é que vai te livrar é que te livrou. Ah, e não é que você hoje vai ser livrado, ainda que você não queira, você o que tem que descobrir é que ele te livrou faz 2 mil anos e você não sabia. Ele já te livrou. Você não tem que passar a frente (expressando): - Ore por mim, para que me livre da lei do pecado…

Não, não… é que te LIVROU, você o que tem que fazer é averiguar, conhecer e confessar. Eu estou livre da lei do pecado. Eu estou livre da lei de Moisés. Eu não posso ser achado em pecado. Eu estou “MORTO ao PECADO”. Eu posso morrer agora mesmo, e meu espírito segue vivo. Essa é a vitória que venceu tudo… (Aplausos).

Se houvesse uma pessoa nova aqui, (diria): - É impossível que me convença com estes 15 minutos que me falou.

(O Apóstolo diz): - Pois eu creio que isto convence mais que 40 minutos que eu te fale. Se você busca a verdade e verdadeiramente quer a verdade. Porque nenhum pregador, nem NENHUMA igreja neste mundo, te disseram o que eu disse em 15 minutos, no que estamos falando aqui.

Nenhum “pregador” o crê. Simples: “Morto ao PECADO”.

(Então um diz): - Não posso ser achado em pecado.
Livre da lei. A lei é o poder do pecado e agora estou livre da lei.
E o Espírito de vida em Cristo Jesus me livrou – não é que vai livrar...Me livrou da lei do pecado e da morte. Estou livre! Totalmente livre! (Aplausos).

In this last 15 minutes that I have spoken to you: You are death unto sin, free from the law of Moses and the power of sin is the law, but if you are dead in to the law, dead unto sin, you can not be found guilty. You are free completly.
(nestes últimos 15 minutos que eu te falei: Você está morto ao pecado, livrado da lei de Moisés e do poder do pecado e da lei, porém, se você está morto à lei, morto ao pecado, você não pode ser encontrado culpado. Você está livre completamente).

And then, the Spirit of life in Christ Jesus had delivered you. It is not that he will do it. It’s been done. You receive it and you accept it, and you confess it, and it is done unto you.
(além disso, o Espírito de vida em Cristo Jesus livrou você. Não é que vá livrar. Ele já livrou. Você recebe isto e você aceita isto, e você confessa isto, e já está feito em ti)

No one in two thousand years has said this truth, that U have been sharing with you in the last 15 or 20 minutes, No one. (ninguém nestes dois mil anos disse estas verdades que eu estou compartilhando com você nestes ultimos 15 ou 20 minutos. NINGUÉM).
Evangelical: they don’t believe in this. Catholics: They don’t believe in this either. Mormons: they still believe that you can become a sinner. All groups that call themselves christians, they don’t believe on this three verses the at have read to you. They don’t believe in this.
(Evangelicos: eles não crêem nisto. Católicos: Eles não crêem nisto também. Mórmons: eles ainda pensam que você pode ser encontrado como pecador. Todos os grupos que se dizem cristãos, eles não crêem nestes três versos que eu li para vocês. Eles não crêem nisto).

They say they are Christians but they don’t believe in the real meaningful things that you should believe to call yourself a Christians. They don’t believe in this. So, for me, they are not Christians.
(Eles se chamam Cristãos, mas, eles não crêem nas coisas que você deve crer para ser chamado cristão. Eles não crêem nisto. Então, para mim, eles não são Cristãos).

Christian is one person who believe the he is dead unto sin, that he can not be found in sin, that is free from the law, that he believes that the Spirit of life in Christ Jesus had delivered him from the devil, from sin, from condemnation. That he is completely free. That make you a real Christian. Otherwise, they lie to you. (Ovation)
(Cristão é uma pessoa que crê que está morta ao pecado, que não pode ser encontrada em pecado, que está livre da lei, que acredita que o espírito de vida em Cristo Jesus libertou ela do diabo, do pecado, da condenação. Que está completamente livre. Isso é o que o torna um verdadeiro Cristão. De outra maneira, estão mentindo prá você).

Um comentário:

Águas da Vida News disse...

Excelente seu blog, eu particularmente nao acredito nas mentiras que o catolicismo ensina, jogo de poder, muitos milhoes em jogo!
Obrigada pela dica do blog.
Big Kiss