Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, abril 17, 2007

SENTIDOS EXERCITADOS


Vamos ler o verso que vamos utilizar com o tema, é:
“Sentidos Exercitados”.

Vamos ver a Hebreus capitulo 5, verso 14, para ver o quê nos tem a dizer o Senhor no evangelho da incircuncisão. Diz o verso 14:
“…mas o alimento sólido é para os que alcançaram maturidade, para os que pelo uso tem os sentidos…” Diga comigo: Os sentidos. Os sentimentos…

(Depois, diz): “…exercitados no discernimento do bem e do mal.” De ambos: Do bem e do mal.

Discernir, o que é bem e o que é mal dentro do REINO dos céus. Porque fora, é fácil discernir o mal. Mas dentro do REINO (dentro da Igreja).
-O que é bem e o que é mal?

Porque lembrem que o profeta disse: -Este povo, ao BOM chamam mau, e ao MAU, chamam bom.

Assim que, uma das coisas que devemos exercitar nossos SENTIDOS, por causa da “IGNORÂNCIA” que os chamados cristãos de hoje possuem, eles não tem maturidade; lembrem-se de que a circuncisão não produz maturidade. O que produz é IRA. Mas, a maturidade só é produzida pelo verdadeiro evangelho da graça, que o Apóstolo Paulo nos pregou.

E uma das coisas em que temos que amadurecer é especialmente em entender sobre o PECADO.

Há pouco, estive vendo um programa, onde um de nossos ministros provava a outro (a um líder evangélico), lhe disse: -Olhe, o fim da lei é Cristo e o poder do pecado está na lei. Mas, se Cristo pôs fim à lei, então, o pecado já morreu, não tem poder.

-Ele (o falso líder) astutamente, ou estupidamente, eu não sei nem a forma que lhe disse: -Bem, é que o fim não é o fim. O fim significa, é a finalidade da LEI... E eu fiquei estupefato (boquiaberto, e disse): -Espera, espera… (Nosso ministro disse ao falso líder): -O fim da lei é Cristo…
(O falso líder lhe disse): -Não, não, não. O fim não quer dizer o fim. O fim quer dizer a finalidade da lei. (Como dando a entender o termo “fim” como finalidade; não “fim” de cessar a lei).

Pois temos que EXERCITAR nossos sentidos com pessoas que nos confrontam assim, quanto ao pecado. Por exemplo, vamos ver em Zacarias capítulo 3 verso 9, quê diz o profeta sobre o PECADO. Diz:

“Porque eis aqui aquela pedra que pus diante de Josué; sobre esta única pedra há sete olhos; eis aqui, eu gravarei sua escultura, diz o Senhor dos exércitos, e tirarei o pecado da terra…” –em quanto tempo? (Diz: Em um dia).

Mantenha isso em mente (diz): “….tirarei o pecado da terra em um dia”.

Agora, por quê o profeta diz “em um DIA”? -Naturalmente, porque em um dia ENTROU (na desobediência de Adão) levou um dia para entrar o PECADO.
Então, diz a Escritura que quando viesse aquele que iria morrer por nós –o cordeiro de Deus que tira o PECADO do mundo- iria tirá-lo no mesmo dia em que morreu. Morrendo e tirando-º E o PECADO desapareceu da terra.

Agora, estes líderes dizem: -Não, não, não, o pecado, todavia, está em vigor.
Se você é um dos que pensam que, todavia, há PECADO, e está contra a nossa mensagem, é porque você não está, não tem os SENTIDOS EXERCITADOS.

Com os SENTIDOS EXERCITADOS, você diz: -Olhe, mas isto, tem até sentido. Se em um dia ENTROU, em um dia SAIU.

-Por quê, se em um dia ENTROU, não pode SAIR em um dia? Tem que esperar quase DOIS mil anos para sair... Quando João o Batista disse:
-“Eis aqui o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”…
Pois o tirou, em quanto tempo? –Em um só dia.

Diga comigo: “Eu exercito os meus sentidos ”

Se você tem os sentidos “mofados” (embotados)... você sabe que os EXERCICIOS (falando humanamente), são para o corpo físico. Quando você dá um passo e isso dói, e lhe dói todo o corpo, e não pode caminhar bem, porque dá cãibra, é porque você NÃO está fazendo exercício.
Pois, o exercício para a carne é para exercitar-se. Para ter um melhor movimento.

Pois, neste caso, eu estou lhe chamando a atenção, para que você EXERCITE essa MENTE que tem aí, cheia de “MOFO RELIGIOSO” por DOIS mil anos em entender que se o PECADO entrou em um dia, quando Cristo morreu, tirou o PECADO da terra em um dia. -Por quê tem que demorar DOIS mil anos?

A Igreja Católica, cada vez que celebra MISSA, o que faz é INSULTAR a sua pobre consciência, o que faz é faltar o respeito à igreja; o que faz é ter por imundo o sangue do pacto. Está tendo por imundo, pisoteando (o sangue de Cristo). (…).

Então, EXERCITEMOS nossos SENTIDOS. Os sentidos da igreja néo-testamentária (do novo pacto), tem que entender que, quando Cristo morreu, tirou o pecado de uma vez e para sempre.

Veja o que diz Romanos capítulo 5, verso 12. Vamos ver no verso 12, para ver como entrou o PECADO no mundo. E depois, leremos vários versos para ir ao próximo passo; o passo (B). Diz:

“Portanto, como o PECADO entrou no mundo por um homem, (não por muitos, por um só) e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todos os homens, todos PECARAM.”

Quer dizer que, que o PECADO –está falando aí de Adão- o homem Adão, quando pecou, trouxe o pecado diante da presença de Deus. O trouxe em um só dia. Portanto, o último Adão (Cristo), quando morreu, TIROU o pecado da terra em um só dia.

Vamos vê-lo nos próximos versos que vamos ler; porque eu necessito dar-lhe exercício. Este é o “ginásio Creciendo en Gracia”. O ginásio dos espíritos, para que exercite esses sentidos que os tens “tapados” (fechados) de RELIGIÃO, para que possas entender o que é o evangelho.

Veja, o que diz, Romanos capítulo 5 verso 17 e verso 18. Veja como diz: “Pois, se pela transgressão de um (não de dois, nem de três. Nem de ti, nem de mim) se pela transgressão de um só (de um só) reinou a morte, muito mais reinarão em vida…” -Por quantos? (Diz): “…por um só,…”

Não necessitamos de tua ajuda, Deus não necessita da ajuda do ser humano. Tudo isto é trabalho de UM. Um o danificou (Adão), outro o consertou (Cristo). Adão trouxe o PECADO, outro (Cristo) trouxe a VIDA.

Diz: “… os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça.”
Agora essa é a ABUNDÂNCIA, essa NÃO é um pouquinho de graça, como os “teólogos” falam por aí.

Para você reinar em vida, você necessita de um MINISTÉRIO que se dedique à GRAÇA, que te eduque em graça. Que te LIBERTE de rudimentos, de batismos; que te liberte de rudimentos, de obras. Você tem que estar em GRAÇA para poder REINAR em vida. Senão, não estás reinando em vida. Agora, diz que isto é trabalho de um.

Agora, veja o que diz o verso 18. Por favor, EXERCITA os sentidos. Estou falando com a igreja, com a amada de Jesus Cristo. Temos que fazer um EXERCICIO em nossos SENTIDOS sobre esta situação. Porque a “OPOSIÇÃO (os religiosos) estão dizendo que há PECADO, todavia, na igreja.. E todos os que dizem que há pecado estão em APOSTASIA. Estão tendo por IMUNDO o sangue do Pacto.

Se teu pastor, ou o sacerdote (o padre), o teu líder te diz que eu (Jesus Cristo homem) estou equivocado por dizer que não há PECADO, o que está te dizendo é:
Que o sangue de Cristo foi derramado em VÃO. Que, todavia, o pecado está vigente. Que Cristo não fez nada na cruz do calvário. E você tem que dar EXERCÍCIO aos sentidos.

Isto é matéria de EDUCAÇÃO. Aqui não estamos emocionados. Ainda que estejamos dando EXERCÍCIO aos sentidos, aqui estamos educando-nos, que é o TRABALHO de Jesus Cristo homem.

O TRABALHO de Jesus Cristo homem (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda) não é te emocionar; o trabalho de Jesus Cristo homem é AFIRMAR-TE na VERDADE do evangelho. Esse é o meu trabalho como Jesus Cristo homem.

Agora, veja o que diz o verso 18: “Assim que,...” Concluindo, o Apóstolo (Paulo), diz: “Assim que, como pela transgressão de um (de Adão) veio a condenação a todos os homens, da mesma maneira…” Se você viola essa maneira, você está em FALSIDADE, meu irmão.

E você sabe que está violando, não, você não. Não somente você. A tem violado todas as “igrejas protestantes”; todas as “igrejas católicas”, todo o sistema mundial, está em apostasia por violar esta maneira. Você sabe que você violou essa maneira, porque se o pecado entrou por um, diz “da mesma maneira”; uma vez que você mude essa MANEIRA, você está em APOSTASIA. Você está em CONDENAÇÃO, você está em um FALSO evangelho.

E não digo eu, o diz o Apóstolo Paulo. O que faço é chamar a ATENÇÃO a teu limpo entendimento, para que dês EXERCÍCIO, para que tires o “MOFO RELIGIOSO”, esse que tens nos sentidos, que não te deixam PENSAR a favor do evangelho.

Diz: “…da mesma maneira pela justiça de UM (não pela tua justiça; não pelas tuas obras, por teu bom comportamento) pela justiça de UM, (Jesus Cristo) veio a todos os homens a justificação de VIDA.”

Alô! Este é o primeiro passo. Estamos no primeiro passo, exercitando os sentidos quanto ao PECADO se refere.

A igreja –a chamada igreja, que NÃO é igreja- essas são sinagogas judaicas; a igreja católica-romana é uma igreja judaica. Os protestantes, pentecostais, os evangélicos, batistas, presbiterianos, todos esses são SINAGOGAS JUDAICAS, adúlteros do sistema, porque vocês violaram o mistério, o princípio da MESMA MANEIRA.

Uma vez que você viola isso, você não tem direito a se chamar de igreja. Você está em apostasia. E você sabe que está em apostasia, porque violou a MANEIRA.
E estás dizendo que há PECADO, e celebras a MISSA em recordatório de pecado.

E chamas à frente, para passar à frente aos domingos, porque pensas que há pecado; te BURLAS de Jesus Cristo todos os domingos; estás BLASFEMANDO contra a verdade do evangelho. E estou chamando a tua ATENÇÃO, para que despertes para a verdade do evangelho. Esse é o passo número um.

Diga comigo: “Dou exercício a meus sentidos. Exercito meus sentidos. Não há PECADO”.

(Alguém poderia entender mal isso e dizer): -Ah, você diz que não há maldade.
(A resposta de Jesus Cristo homem é): -Não, eu não disse que não há maldade. Eu não disse que não há roubo. Eu não disse que não há obras da carne. Eu disse que não há pecado. Senhor, entenda bem, limpe o seu entendimento. A maldade existe por causa da debilidade da carne.

Agora, quando você diz que há pecado, está dizendo que Deus está LEVANDO em conta os PECADOS. Esses são outros vinte (20) pesos, essa é outra história, o que estamos falando.

A DEBILIDADE existe, somos débeis. Temos um CORPO de debilidade, mas por isso é que somos salvos para sempre, porque quando Cristo tirou o pecado, o pecado NÃO se pode ASSENHOREAR de você.

Romanos capítulo 6, verso 11 diz: “…considerai-vos mortos ao pecado,…”

E mais, veja o que diz Romanos 6: 14 (se pudéssemos vê-lo, coloca-lo aí). Romanos 6:14. Veja o que diz: “Porque o pecado (não pode ser senhor de vós); pois não estais debaixo da lei, senão debaixo da graça.”

O pecado quê? (Diz: NÃO se pode assenhorear de nós). Cada vez que você diz que há pecado, você está dizendo: -Se ASSENHOREIA.

O Apóstolo Paulo te diz que o pecado não se pode assenhorear de nenhum crente.

Exercita teus sentidos. Faça... faça uso dos sentidos, exercita-te. Povo, desperta para a verdade do evangelho!

O pecado NÃO pode se assenhorear de nenhum crente. Aconteça o que acontecer, faça o que fizer, não pode ser senhor dele. Gostaria, mas não pode. Porque Cristo, na cruz, tirou o pecado para sempre.

Por isso, o profeta Zacarias disse: “…e tirarei o pecado da terra em um só dia”. Vamos ver outra VERDADE bíblica que vocês, (religiosos) fracassaram e estão em APOSTASIA.

Vamos ver a Hebreus capítulo 8, verso 11. Veja o que diz: “E ninguém ensinará a seu próximo; nem ninguém a seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior deles. Porque serei propício às suas injustiças, e nunca mais me lembrarei de seus pecados…” –Você se lembra, verdade?, mas ele, não.

(Diz): “…e nunca mais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. Ao dizer: Novo pacto, deu por velho o primeiro; (abençoado) e o que se dá por velho e se envelhece, está próximo de desaparecer.”

Olhe como diz aí, abençoado: -“Ninguém dirá conhece ao Senhor”.

É uma “maravilha” passar por um canal de televisão e ver a um evangelista dizendo:
-Quantos conhecem ao Senhor? –E ali diz: -Ninguém dirá conhece ao Senhor.

É incrível quando você pega um vizinho seu, ou perguntas a um irmão na fé –e que fé-. (Na fé apóstata que tens), dizes: -Olhe, esse irmão, conhece ao Senhor? –E lhe dizes: -Não, ele não conhece ao Senhor.

Pois veja, a Bíblia diz: -Ninguém dirá conhece ao Senhor.

-Você sabe por quê? -Porque quando ele morreu, Ele tirou ao pecado e ele já conhece ao Senhor. Isso não se diz abençoado (dizer, “conhece ao Senhor). Não seja mal-criado, fale bem dentro do REINO. Isso é falar MAL dentro no reino. Dá exercício aos SENTIDOS.

É incrível, multidões, (os falsos líderes dizem): -“Quantos querem conhecer ao Senhor?”…E a Bíblia lhes grita: -Ninguém dirá essa palavra.

Mas, como estás em apostasia, tens um VÉU, não o vês, e como pensas que eles estão em pecado, dizes: -Olha, tens que conhecer ao Senhor. Tens que nascer de novo. Tens que vir aos caminhos do Senhor... Entrega-te ao Senhor! Entrega-te!...

-Olha, você NÃO se entrega ao Senhor, você foi entregue; desde a cruz para cá, os eleitos, os escolhidos de Deus, todos ficaram ENTREGUES, limpos, justificados. Mas, como você não sabe disso, então, violas o princípio e te atreves a dizer: -Quantos querem conhecer ao Senhor?

Quando o apóstolo (Paulo) te diz: -Ninguém dirá conhece ao Senhor…

Mas como você tem tanta “REVELAÇÃO” e a teologia de vocês é “maravilhosa”, porque vocês sabem que vocês não ensinam FALSA DOUTRINA. Ao contrário, vocês advertem aos demais:
-Cuida-te de José Luis, que te ensina falsa doutrina.

Certamente, eu sou o que tem falsa doutrina, e então você tem a “boa” doutrina”, mas viola TODOS os princípios bíblicos do novo pacto.
-Quem é o que tem falsa doutrina, abençoado, não é você? (Diz Paulo):
-Ninguém dirá conhece ao Senhor…

-E você, todos os domingos, cada vez que prega um sermãozinho desses, enlatado; -um sermãozinho (sermão) que está conforme a circuncisão
, ao falso evangelho- te atreves a dizer no domingo: -Quantas das visitas querem conhecer aqui ao Senhor?
Quando você sabe que é um abençoado que chegou ali para que ilumines o entendimento e lhe digas: -Olhe, irmão, você é um abençoado, você está salvo. Mas não sabe…

E você está chamado a dizer isso, por isso Paulo dizia: Que ele procurava apresentar a todo homem, PERFEITO em Cristo Jesus…
-Por quê procurava apresentá-lo PERFEITO? -Porque já estão perfeitos; como uma só OFERTA na cruz do calvário, Ele aperfeiçoou a todos os eleitos que estão por toda a face da terra. (Hebreus 10: 14).

E eu, Jesus Cristo homem, venho fazer esse trabalho para que venham, porque você está lhe “TRANCANDO” a porta. Exercita teus sentidos, abençoado.

EXERCITANDO OS SENTIDOS no discernimento do bem e do mal.

-Estás em apostasia! Por quê não aceitas o fato? Estás em apostasia, sabes disso, sabes que a coisa não funcionou. Você sabe que há algo mal na sua igreja, há algo; e é que você não conhece o evangelho da incircuncisão. O evangelho de Paulo, você não o conhece. Ninguém ao redor do mundo conhece este evangelho. Isso é trabalho de Jesus Cristo homem (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda), esse trabalho me deram a mim, para eu levá-lo a ti. Porque o Senhor não viria sem que antes viesse a apostasia. E eu cheguei, e te encontrei em apostasia.

Mas você pode sair da apostasia nesta noite, esse é o segundo passo: Sair da Apostasia.

Então, não continues dizendo: -Conhece ao Senhor...

(Você pode dizer): -Ah, mas é que ele é um biritado...
(Jesus Cristo homem responde): -Esse biritado conhece ao Senhor... desde pequeno, bem, aí o diz...
(Outro pode perguntar): -Não, é que ele está em maus caminhos...
(Jesus Cristo homem responde assim): -Pois esses maus caminhos, você irá libertá-los dele quando lhe disseres a realidade de que ele é um abençoado, que Cristo, quando morreu há dois mil anos, o salvou. E você não se atreve a dizer-lhe a verdade... Por isso, ele está assim.

Vamos para o terceiro passo: Vamos buscar segunda carta aos Corintios, capítulo 5, verso 9. E temos que EXERCITAR os sentidos, nisto que vamos falar agora.

(Diz): “Portanto, procuramos também; ou ausentes…” do corpo, que é o tema, o contexto está falando do corpo físico. (Diz): “Portanto, procuramos também, quer ausentes quer presentes, ser-lhe agradáveis.” Veja o que diz o Apóstolo Paulo.

O Apóstolo Paulo diz que você pode ser-lhe AGRADÁVEL com o corpo físico (em vida); e podes ser-lhe agradável sem o corpo físico (podes morrer). Quer vivamos ou morramos, somos do Senhor. Estando no corpo ou fora do corpo. Por isso é que ele (Paulo) uma vez disse: -Para mim, o morrer é ganho... (porque estou fora do corpo...)
Menos problemas me acontecem fora do corpo. Menos há o que levar cativo, fora do corpo -

Então, você tem que entender, abençoado que está me escutando, que a IGREJA se compõe de crentes com corpo e sem corpo.
A Biblia diz que nós temos uma nuvem de testemunhas (uma grande nuvem de testemunhas nos lugares celestiais) que dissemos, que esses lugares celestiais estão aqui ao nosso redor. Assim o diz.

Bem, vamos ler, para que exercites os sentidos. Veja o que diz: Hebreus capítulo 12, verso 1, para que você saiba que o céu está aqui ao nosso redor; quando foram justificados -perdão- reconciliados os céus e a terra. Colossenses 1: 20 diz que: “Reconciliaram os céus e a terra”.

E, por isso, Hebreus 12: 1 diz isto, veja como diz: “Portanto, nós também, tendo ao nosso redor…” Não por lá (em cima), por onde você diz, pelas ruas de ouro... por lá em cima (pelos céus)... Não, não…

(Diz): “…ao nosso redor tão grande nuvem de testemunhas, despojemo-nos de todo peso e do pecado (isso está fora da igreja)…” (Diz): “…do pecado que nos assedia, e corramos com paciência a carreira que temos por diante,...”

Isto é uma carreira comprida, e sabe por que é comprida? -Porque nós vamos estar aqui ETERNAMENTE e para sempre neste mundo (nesta terra).

E, enquanto temos corpo, também está a grande nuvem de testemunhas, que está ao nosso redor; e você tem que ser-lhe agradável. AGORA, com o corpo, ou depois, sem o corpo, você está CHAMADO a ser-lhe AGRADÁVEL.

Os que NÃO tem corpo –que estão me ouvindo na nuvem de testemunhas, nos lugares celestiais- eles tem que ser-lhe AGRADÁVEIS, também, entendendo esta palavra e submetendo-se –no mundo espírito- submetendo-se a este conhecimento. E estou certo de que eles dizem “amém” , a única coisa é que não se ouve. E eles estão em desvantagem em relação a você, porque não podem SEMEAR, porque aí é dinheiro e MATÉRIA, e eles estão em um mundo espírito.

-Você está presente no corpo; eles estão ausentes do corpo. Por isso é que o papel que eu jogo como Jesus Cristo homem... exercita os sentidos.

Vamos terminar com Romanos 14: 9, para que você entenda por quê o Senhor voltou a viver, e tomou corpo aqui na terra, através de José Luis de Jesús; esta carne, que isto NÃO é Deus. Este é o veículo de Deus, de Jesus Cristo homem...

Pois, olhe, agora você vai entender a Romanos 14: 9 um pouquinho melhor. Veja o que diz: “Porque Cristo para isto morreu e (ressuscitou),...” –E o que fez, ficou morto? –Não.

(Diz): “…ressuscitou,…” Vírgula, e qo que aconteceu nestes últimos tempos? (Diz:) “…e voltou a viver,…” Procurou meu corpo físico. (Diz): “…voltou a viver, para ser Senhor assim dos (mortos)…” Os que estão na nuvem de testemunhas, os que estão sem corpo, como dos que vivem (os que tem corpo).

-E, se você tem corpo, eu sou teu Senhor. E se não tens corpo, também sou teu Senhor. Na nuvem de testemunhas te ministro, para que te corrijas; e fora da nuvem de testemunhas, aqui te ministro, para que te CORRIJAS.

Exercita os sentidos, igreja! Exercita-te nos sentidos, nos sentimentos...

Isto não é matéria de emoção. Isto não é matéria de que se te arrepiem os pelos, que se te sentiste, de que se botas lágrimas ou não botas. Isto é um conhecimento. A sabedoria predestinada, que Deus predestinou para nós, o que Ele mais amou: A igreja do Senhor.

Te declaro abençoado, te declaro reinando em vida. Assim que será até uma próxima ocasião.

Os amo muito, abençoados que me ouvem por todas as partes do mundo.
Edificando-nos uns aos outros, sabendo que nosso trabalho não é vão no Senhor.

Abençoados, com toda bênção. Até breve... (…).

Nenhum comentário: