Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, março 19, 2007

RECOMPENSAS DO CRENTE


Bom, estamos prontos para a palavra de hoje? Trago um CONSELHO da parte de nosso Pai, de nosso Deus (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda). Que lindo é eu não ter que buscar os temas!...

Eu me lembro que nos sistema se entrava e “buscava” e (dizia): - E desce poder, e desce... E então, o outro por lá (esbravejando dizia): - E desce...
E então em mim descia de uma forma, no outro descia de outra e aí se cria a DIVERSIDADE. Mas quando há uma só CABEÇA, o que fazemos é repetir, somos antenas repetidoras, levamos esse SINAL, naturalmente, nosso dom, porque há um só APÓSTOLO. Levamos o dom como ele o pôs no coração.

O tema leva por título: “RECOMPENSAS do CRENTE”.

Vamos começar. Segunda carta aos Coríntios, capítulo 5. Temos falado, na quarta-feira passada, se vocês lembram, acerca do tema “O DÉBIL vs. o FORTE”. – Lembram desse tema? “O DÉBIL vs. o FORTE”.

E estivemos dizendo que Deus usa o DÉBIL do mundo para envergonhar aos sábios. Ou seja, Deus não vai usar o SÁBIO, para envergonhar os sábios. Deus vai usar o NÉSCIO. Agora, não é que seja néscio para Deus, é o NÉSCIO do mundo. Aquele que o MUNDO considera néscio, impossível, insensato, débil. (Os que dizemos): - Não posso…
Aí é de onde Deus se (manifesta). Deus sempre busca o IMPOSSÍVEL. Buscou uma “virgem” Maria, imagine como dar a luz a uma criança sem ter relações sexuais? Isso é IMPOSSÍVEL…

Sai você por aí dizendo que está grávida e o ventre crescendo (e você diz): - Não, eu não tive relações… - Quem vai crer em você? (Ou que diga): - Eu não conheci varão…

Deus sempre busca o IMPOSSÍVEL. Quando Abraão disse que era velho, e sua mulher (Sara), velha, e não só era velha, havia perdido seu costume (sua menstruação) e era estéril; assim que havia três impossibilidades. Mas Deus sempre se manifesta na debilidade. Então, dissemos que Deus usa isso, o VIL e o que o mundo MENOSPREZA, Deus sempre o usa para envergonhar os sábios.

Agora, esses débeis que fomos chamados, aba Pai, há muita honra... que fomos chamados para o seu reino, porque com os DÉBEIS é que Deus vai renovar o MUNDO… Não é com o “forte”. Você sabe que nós NÃO somos fortes, nós dizemos que somos fortes, porém não o somos. Diga o débil (forte sou)… mas é forte? - NÃO.

Diga o (DÉBIL), porque temos um corpo de debilidade... E você sabe que Deus sabe disso. Deus sabe que você está vestido com um corpo de debilidade, por isso ele não te pede que você empurre. Você já viu gente empurrando SANTIDADE? E querem como que aparentar (expressando com esforço): - Senhor, aqui estou… ah. Não toquei nenhum milímetro de álcool, não olhei nem para o lado…

Ou seja, Deus não necessita de nada disso, porque a sua CARNE para nada aproveita. Por mais, veja, por mais imune que você seja, e mais, você pode até pôr gringolas (coberturas laterais que se põem nos cavalos para que não vejam os lados), e ainda assim sua carne não serve para Deus... Você pode ir ao MONTE e viver distante da eletricidade e da televisão e é um DIABO. Porque a carne para NADA aproveita…

Digo, estou lhe dizendo para que se salve disso, porque se você pensar que é BOM, isso é o pior. Ou seja, aí está... Pensar que é bom em algum momento, você vai ver uma casquinha em seu CAMINHO que o anjo põe, essas são casquinhas angelicais de banana... O anjo põe e de repente você que pensava por tantos anos (assim): - Ah, que bom que eu sou…
Dá-se conta que não SERVE para nada (em carne)… Mas então, quando entendemos o PACTO, o débil diz: - Forte sou… mas não em mim, porque eu sou débil, é ele. E o que se gloria glorie-se no Senhor.

Então, entendendo isso, vamos à segunda carta aos Coríntios, capítulo 5, e o verso 10. (Diz): “Porque é necessário que todos nós compareçamos ante o TRIBUNAL de Cristo, para que cada um receba segundo o que tenha feito enquanto estava no corpo, seja bom ou seja mau”.

Eu lembro que quando me falavam do TRIBUNAL de Cristo, eu via rapaz… perdição, condenação. Eu via enxofre, ira, porque o TRIBUNAL de Cristo (imaginávamos) um trono branco, grande; e com um velho com barba assim (resmungão)… querendo me comer. E Jesus, um fraquinho ali do lado (dizendo ao pai): - Perdoa-lhes Senhor, veja minhas chagas, veja…
Ou seja, (imaginávamos Jesus), convencendo o velho para que não me mandasse (ao inferno). Esse é o conceito de Hollywood (de fantasia de fábula), que te fazem ver o tribunal de Cristo.

Mas o TRIBUNAL de Cristo está onde Cristo está. Ou seja, não pode haver um TRIBUNAL de Cristo se Cristo NÃO está, porque então não é de Cristo. E um tribunal tem um JUIZ e um juiz está JULGANDO. Então, Paulo profetizou que todos COMPARECEREMOS ante o TRIBUNAL. Vivos ou mortos (fora do corpo ou no corpo), todos vamos comparecer porque há que receber recompensa.

Agora, quando ali diz: “…seja BOM ou seja MAU”. Por muitos anos, nos ensinaram (nos mostraram) que se você “peca” (se você faz algo mau), você pecou, e então isso, eu me lembro que me diziam:
- Veja isso, há coisas que vão lhe mostrar em um filme, e tudo que você fez de vergonhoso vão lhe mostrar ali no TRIBUNAL de Cristo. Um vídeo.

Você sabe o medo que me dava de que dissessem a meu pai e minha mãe as coisas que eu fiz quando jovem… Para quantos aconteceu o mesmo? Ahhhh… porque nos falaram do TRIBUNAL de Cristo de que cada um tinha que dar conta seja BOM ou seja MAU.

Mas quando ali diz BOM ou MAU, não está falando de pecado, porque seus pecados já foram perdoados. – Como Deus vai perdoar seus pecados e depois jogá-los na cara no TRIBUNAL de Cristo? Alô!...
Quando diz, seja BOM ou MAU, não está falando de ATOS CARNAIS, porque se Deus lhe diz que perdoou seus pecados e os lançou no fundo do mar e agora os pesca para lhe jogar na cara … (Como se Deus dissesse): - Veja, eu te perdoei, mas como você não se comportou bem, aqui lhes jogo outra vez … - Que Deus é esse!... NÃOOOOO… Quando ele perdoa, ele se ESQUECE de uma vez para sempre. Ele perdoou seus pecados.

Agora, quando diz BOM ou MAU; MAU é equivocado. Por exemplo: Os que conhecem o beisebol (os caribenhos gostam do beisebol); pois quando você está jogando beisebol e dá um arremesso, o arremesso pode até ir por cima da verja, mas se estiver do lado de cá do poste (ainda que tenha sido por cima da verja) está o quê? “Foul” (não é válido). Pois isso foi um arremesso MAU.

Pois quando há pessoas que fazem obras e pensam que por essas OBRAS que eles fazem (obras da LEI, rudimentos, abstinências; eles dizem): - Oh, eu ganhei uma recompensa… Isso é “foul”, ou seja, você mandou o arremesso, mas Deus diz: - Foul. Não serve…
(Ainda que um religioso diga): - Sim, mas levantei cem igrejas.
(Deus diz): - Não, para mim foi “foul”, não valeu nada porque você fez, e não EU.

Não, diz: Cada um receberá recompensa seja BOM (ou seja, mau). Então, há coisas que você faz pensando AGRADAR a Deus, e para Deus é uma OBRA MORTA.

Você sabe as vezes que eu jejuei, (dizia): - Senhor, aqui lhe entrego este jejum … (Depois que havia terminado) – Aqui lhe entrego este jejum …
E eu me sentia tão, você sabe, porque depois de jejuar uma semana, você não vai ficar CALADO, você vai dizer a alguém (assim): - Saio de um jejum, tenho uma “GLÓRIA” em cima… (Porque calado não pode ficar, não vê que a carne pede reconhecimento). E então, (diz): - Senhor, aqui lhe entrego este jejum. Isso é um “foul”…

Então, eu estive vinte e cinco (25) anos “jejuando”, guardando o sábado, abstendo-me de Coca Cola, abstendo-me de presunto e carne de porco, abstendo-me de cafeína (de café), pensando que meu corpo era o templo do Espírito Santo. E havia que mantê-lo santo, e chegou o ministério (Creciendo en Gracia) e me dizem: - Não, tudo isso é “foul”.
E eu disse: - Como!...
Qualquer um se decepciona; porque aqui se não for por FÉ, não VALE. Tudo o que não é da FÉ é “pecado”. Então, se você jejua, não me diga: - Não, eu estou em FÉ, bispo, jejuando …
- Como é que você vai jejuar em fé, se é sua CARNE? Quando você jejua, não é que sua MENTE está jejuando, você fica sem comer, é a CARNE a que está jejuando. Pois é uma OBRA da carne. Isso é um ritual, abstinência.

E isso é nada, isso NÃO aproveita para NADA. Não vê que esta carne, se você deixa esta carne sem comer, é como deixar um CÃO sem comer. Digo, com todo o respeito, não estou lhe chamando de CÃO, estou dizendo que a CARNE que temos… Sim, deixar um cachorro sem comer quatro dias e que cante “aleluia”, sabe que… ah, que “glorifique” a ver… está virado, te arranca a mão.
Com razão estas pessoas do sistema quando jejuam aí é que vêem “cobras” e vêem “diabos”. Não vê que ali entram a HERESIA e a BRUXARIA e os FEITIÇOS … Qualquer um vê cobras com FOME... E mais, passam oito horas sem comer e estão cegos... Imagine, oito dias …

Veja, Paulo falou de um TRIBUNAL. Paulo falou de um TRIBUNAL de Cristo onde todos compareceremos, e ali vamos receber recompensa seja BOM ou seja MAU.

E não é, quando diz MAU, não é por coisas MÁS que você fez, por quê? – Porque, veja Hebreus.

Vamos a Hebreus, capítulo 10, verso 17. Diz: “… acrescenta: E nunca mais me lembrarei de seus pecados e transgressões. Pois onde há remissão destes, não há mais oferta pelo pecado”.

Diga comigo: NUNCA MAIS ME LEMBRAREI DE MEUS PECADOS.

Isso é o que Deus disse, o Espírito Santo acrescenta e diz: Nunca mais me lembrarei de seus pecados. Essa é a OPINIÃO de Deus. E quando você não entende isso, então, vai todo domingo se confessar, e então se confessa diante de um homem, mas Deus diz:
- O que está fazendo? Se eu já me esqueci disso…
Para Deus, nós não pecamos; para Deus, você NÃO peca.

Você sabe por que não peca para Deus? - Porque já não pode haver remissão de pecados. Ou seja, se você pecou e está buscando remissão, vai ficar no limbo porque não há mais remissão. Não há mais OFERTA, por isso diz: Com uma só (oferta) ele te fez PERFEITO para sempre. Mas se você não recebe isso e vai buscando a cada dia o perdão e remissão (Deus), diz: - Não há mais oferta, ficou no limbo…
(Ainda que você diga): - Não, não, mas eu me arrependo…
(Hoje lhe dizemos): - Arrependa-se para você mesmo, mas para com Deus já não há mais OFERTA pelo pecado. Se não é de uma vez e para sempre, ficou perdido, porque Deus já não volta a morrer por você. Não há mais OFERTA.

- Faço-me entender? (Se alguém pergunta): - Pastor, então o que eu cometo já está perdoado? (A resposta é): - Antes de nascer, antes de vesti-lo do que pudesse cometer já te perdoaram…
Ou seja, antes de você nascer, e mais, antes da FUNDAÇÃO DO MUNDO, isso já estava. Cristo veio para confirmar.
Mas quando você diz: - Senhor, eu te peço que me “perdoe”…
Você está dizendo: - Senhor, não fizeste, poderia fazê-lo?...

Então, isso é “pisotear” o SANGUE de CRISTO, porque ele já fez. E ele não vai voltar a fazê-lo, por isso é que MAIOR CASTIGO haverá para aquele que pisar o sangue. Não para o “bêbado”.

Veja, quando alguém faz uma OBRA da CARNE, ela paga aqui... Se você rouba um banco, vai preso. Já está... Cumpre sua sentença e acabou. Mas se você anda em obras da carne, então aí NÃO há RECOMPENSAS. Se você anda em obras da lei (perdão), tratando de servir a Deus pelo esforço, pelos RUDIMENTOS, pelas abstinências, pelo “bem” de sua carne… Então NÃO há recompensas de Deus. Deus não tem recompensa para você... Tudo foi “foul” (ficou em branco) pensando que pudesse fazer algo e não… Não alcançou nada; porque não há mais oferta pelo pecado.

(É) uma vez e para sempre, por isso é que o profeta diz: Por torpe que seja, o que andasse nesse caminho não se extraviaria porque NÃO há pecado, o PECADO foi tirado. Por isso é que toda pessoa que vem se arrepender, vem confessar diante de um “padre”, vem à frente de um “altar” para arrepender-se é uma OBRA MORTA (é “foul”).
Em sua mente, ele diz: - Guauuu, que muito que eu fiz…. E Deus diz: - NADA…

Contudo, outro que está sentado, que não levanta a mão, não fala em línguas, diz: - Eu recebo, é meu… Já tem RECOMPENSAS… faço-me entender?
Recompensa, o que lhe está buscando dizer é: Com o material com que você SERVE ao Senhor… Que material você usa? – Bom ou mau.

Se você usa material de MADEIRA, o fogo queima. Se você usa material de pedras preciosas, ouro e prata, quando vier o FOGO é purificado… porque TODOS compareceremos ante o TRIBUNAL. Ah, e o tribunal já chegou, você não está esperando um tribunal “branco”. O TRIBUNAL já chegou e no tribunal se está julgando com o evangelho de CRISTO. E se está julgando as intenções dos corações.

Por isso é que Paulo disse, vamos à segunda carta a Timóteo, capítulo 4: (verso) 8. Vejo o que Paulo escreveu. (Diz): “Além do mais, me está guardada a coroa de JUSTIÇA, a qual me dará o Senhor, juiz justo, naquele dia; e não só a mim, senão também a todos os que amam sua vinda”.

Paulo está profetizando que viria uma recompensa, uma COROA de justiça.
Mas não é uma coroa, não é um diadema de ouro, como me ensinaram, que o anjo ia pôr uma “coroa” de ouro em sua frente, e sete estrelas assim, brilhando; uns iriam ter três, e outros teriam duas. Então, cada um ia caminhar com essas ESTRELAS, com essa coroa no céu. Nãoooo… (Diz): “… COROA de JUSTIÇA,…”.

O que é JUSTO para Deus. A recompensa justa de Deus pelo que você caminhou, pelo que você fez baseado em OBRAS da lei ou da FÉ.

Diz: “…e não só a mim, senão (…) aos que AMAM (sua vinda)”. – Você ama a VINDA do SENHOR? - (SIM). Pois quem vai dar essa recompensa? Diz, o “juiz JUSTO”.

Veja, olhe... Esse juiz justo tem corpo (tem carne). Diz: “…a qual me dará o SENHOR,…” Diga: O SENHOR. E depois lhe diz quem é o SENHOR, o: “… JUIZ justo,…”

Quer dizer que nesse tribunal, o próprio Deus ia recompensar aos que AMAM sua vinda. – E porque diz “AMAM sua VINDA”? - Porque ia chegar e você ia AMAR. Amar sua chegada (por exemplo, se dissessem): - Chegou… (íamos dizer): - Aba Pai, eu recebo… Você o recebeu, então há recompensa para você. Os que AMAM sua vinda, não é algo (como que dizendo): - Não, eu espero que chegue…
Não, não, quando CHEGA e você o recebe, há recompensa. Essa é a explicação… (Aplausos).

Agora, essa RECOMPENSA é o TRIBUNAL. Igreja, hoje estamos em um tribunal. Este é o TRIBUNAL de Cristo, mas você não tem que se atemorizar, porque NÃO é um tribunal para decidir se vai para o “inferno (que não existe) ou vai para o céu”. Não, porque isso já está decretado. É um TRIBUNAL para RECOMPENSAS; e esse tribunal é na terra, porque esse Senhor (esse Deus) ia ser chamado JUIZ JUSTO.

Um juiz tem corpo, tem que estar ali, um mediador, está mediando, (por isso se lhe nomeia) Jesus Cristo HOMEM (com corpo)… Mediando, usando um pacto a seu favor, ainda que com seu corpo de debilidade, mesmo com suas insuficiências; por isso é que neste pacto qualquer um que seja DÉBIL, reina, porque não confiamos em nossas debilidades.

- Quantos têm se encontrado em MUITA debilidade? Quantos têm se encontrado em seus momentos de intimidade com o SENHOR, ali, em sua casa (expressando): Eu não posso, eu não estou qualificado para isso. Quantos têm (se encontrado assim e expressam): Eu não sou competente Senhor? Pois aí, nessa INCOMPETÊNCIA, porque Deus tem que buscar o momento para lhe levar a esse ponto onde você se veja incompetente…

Porque se você pensa que é competente por si mesmo, você NÃO SERVE. NÃO é útil em suas mãos. Quer dizer que Deus tem que buscar a maneira de te colocar na forma que te veja (e expresse): - Não possooooo…
(Deus diz): - Aí, agora sim posso, assim eu posso me glorificar nessa vida, porque ele não se vê COMPETENTE.
Por isso Deus te deixou um corpo de debilidade.

- Você acha que Deus tem problema com teu corpo? – Teu corpo não molesta em nada a Deus, se ele não o conhece. Quem vive chorando é você... Porque você gostaria de mudar esse corpo de HUMILHAÇÃO, mas Deus não tem nenhum problema; e mais, ele o deixou para que a EXCELÊNCIA do poder seja de Deus e não sua… para que o que se GLORIE, glorie-se no SENHOR… (Aplausos).

Veja, por isso é que Deus não se impressiona com as pessoas quando “mudam”…
- Você acha que mudou? – Você NÃO mudou. (Ainda que se jacte e diga): -Nãooooo… eu já não bebo, pastor. Ahhhh…já não tenho mulheres …
(A resposta é): - Ainda que tenha uma só por cinqüenta (50) anos, sua CARNE não mudou.

Ou seja, não há tal coisa de “conversão na carne”… não, a CARNE para nada aproveita. O homem NATURAL não percebe, ou seja, não se pode aplicar conversão à carne, porque isso é IMPOSSÍVEL. A conversão está em seu espírito (em sua mente), aí é que você é RENOVADO. E então você chega ao ministério e diz: - Guauuuuu, sou um deus, sou abençoado, tenho anjos a meu serviço …!
E se incha tanto com esse espírito, porém se lhe diz: -
É no espírito, não é na carne.

Mas se vai a outro ministério que não lhe ensina o verdadeiro evangelho, vão lhe fazer crer que mudou. (E você se jacta e diz): - Ah, já não fumo, hui, já não danço, huuuuu...
Então começa a se inchar, veja, (e diz ignorantemente): - Mudei…
E começa a olhar o seu vizinho, aquele que ainda está fumando e dançando (o vê com menosprezo)… e isso a Deus CHEIRA MAL… porque você acha que mudou, e Deus diz: - Mudado! Você não serve (essa carne não serve).
Porque o homem NÃO muda… - O leopardo muda as suas manchas?
Poderá acrescentar um côvado à sua estatura? - (NÃO). Pois a carne NÃO muda.

E mais, a CARNE vai se deteriorando; ou seja, NÃO há tal coisa de que: - Ai, agora estou me “santificando”,estou mudando …
Nãooo… É em sua MENTE o que é transformado de glória em glória.

Por isso é que quando alguém chega aqui (dizendo arrogantemente): - Ah, eu… (Fiz…) Je, je, je…espera três meses, milho, que vão te colher e vão te … (Pelar)… je, je, je…

- Você já viu gente (assim)? Eu já vi pessoas que chegam aqui muito inchados, com uma Bíblia assim (debaixo do braço). Então, quando ficam e ouvem a palavra, e gostam e seguem escutando, é como que vão desinchando, e sai sua VERDADEIRA IDENTIDADE… Mas aqui a CARNE (para nada aproveita), e nós não nos deixamos enganar com a carne. Porque sabemos que NÃO SERVE, nem temos confiança nela. Não nos assusta nem o bom nem o mau. Você pode caminhar nas nuvens como quiser, sabemos que sua carne NÃO SERVE. E você pode vir de um passado tormentoso e tampouco nos deixamos impressionar por isso, porque não o conhecemos em CARNE. Você é um espírito justo feito perfeito, e o conhecemos em seu ANJO interior. (Aplausos).

Agora, isso se entende quando chega o JUIZ JUSTO, quando o TRIBUNAL de Cristo chega todas as quartas-feiras, (no calqueo às nações) este é o tribunal de Cristo (aponta para o púlpito)… Aqui é que você recebe recompensas ou sofre perdas.

Vamos ver a primeira carta aos Coríntios, capítulo 3, verso 12 ao 15. Diz: “E se sobre este fundamento alguém edificar ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a OBRA de cada um se fará manifesta;…” - A OBRA de quem? - (DE CADA UM). Ou seja, ninguém se salva disto.

(Diz): “…porque o dia a declarará,…” – Que dia? – Um dia ensolarado com muito fresco …? - Não. O DIA, o DIA da REVELAÇÃO. Quando chega o iluminar (no tribunal de Cristo).

(Diz): “…o dia a declarará, pois pelo fogo será …” – O quê? - (Revelada). “…E a obra de cada um qual seja, o fogo a provará”. Será manifestada, será revelada, o fogo vai provar com que é que você serve a Deus. Quando diz “FOGO”, não está falando aqui do “inferno”, nem de fogo de enxofre; (é) é FOGO da palavra.

Veja, o TRIBUNAL de CRISTO tem uma classe de “FORNO” (tem um fogo) que tudo o que você faz em sua vida, no tribunal, o FOGO queima... E se for OURO, prata e PEDRAS PRECIOSAS lhe dá brilho. Mas se for MADEIRA, feno ou palha lhe elimina, ficas sem NADA. Por isso é que há pessoas que chegam a nosso ministério, conhecem a palavra e a palavra e começa o fogo a queimar, então, tudo o que foi edificado em sua vida – que é madeira – o FOGO vai queimar.

E quando o fogo começa a queimar, e começa a derrubar tudo isso que você tinha (você diz): - Olha, o que aconteceu? Desde que cheguei a este ministério estão me queimando tudo …

Sim, porque você edificou com MADEIRA, feno e palha (que são OBRAS da carne, obras da lei, rudimentos. Tudo o que é com seu corpo, exercício físico, abstinências, duro trato do corpo), isso é MADEIRA, feno e PALHA. Tudo quanto você edificou com esse “evangelho” da circuncisão (que é um evangelho de obras), o FOGO - no TRIBUNAL de Cristo – o fogo apresenta e QUEIMA de cima a baixo.

Quando Deus me trouxe a este ministério, eu tinha MADEIRA e palha; eu tinha um ministério de “madeira, feno e palha”, e quando isso queimou, fiquei sem NADA... Eu disse: - Anda… Sim, tenho que começar outra vez. Eu nem cantar sabia, imagine... Eu estava cantando, mas o que eu cantava era: MADEIRA, feno e PALHA. Imagine, eu cantava: - Senhor, não, quero ver o fogo, me sinto frio… Eu AGORA não me atrevo a cantar isso. Mas esse era o meu lugar, minha situação, eu me sentia assim. (Expressava):- Sinto-me frio, Senhor aviva-me... Renova-me, renova um espírito reto dentro de mim. Eu me sentia perdido.

Tudo que me foi levantado, o FOGO me queimou, e tive que, me cortaram todos os concertos, ninguém mais me convidou. (E eu disse): - Mas Senhor, os concertos, os discos, e os convites? (Deus fez como que me dissesse): - É que você nem falar sabe, nem orar você sabe... (Foi quando eu disse): - E agora o que faço?...
(E Deus é como que me dissesse): - Sente-se para aprender…

Não vê que a palavra vai queimar, mas isso não é MAU, isso é BOM… Isso não é mau, isso é bom. E a palavra teve que começar a RENOVAR minha mente, pois eu não sabia nem ORAR. Eu orava pedindo (assim):
- Dá-me Senhor, e dá-me, e dá-me, unge-me e santifica-me, enche-me...

Quando você chega ao trono lhe dizem: - Já está CHEIO, está COMPLETO…
Já está SANTIFICADO, e o mais? Está ABENÇOADO, está ungido… pois já não posso pedir? (E você pode dizer): - Pois já não posso pedir … (Respondemos): - Pois não peça mais, dê graças, porque lhe deram … comece a dar graças porque você está PERFEITO com uma só oferta, abençoado com todas as bênçãos... (Aplausos).

Todos compareceremos ante o TRIBUNAL de CRISTO. Seu avozinho, que não chegou... Seu tio que está dando tudo, que não quer, deixa-o que ele comparecerá ante (o tribunal de Cristo), no corpo (vivo) ou fora do corpo (falecido). Você sabe, olha isto, alô!... Você sabe que as pessoas que nos precederam - que já estão na nuvem de testemunhas – estão comparecendo diante do Tribunal de Cristo? Je, je, jeeeeeeee…

Veja, esse que morreu que lhe dizia: - Você está em uma FALSA DOUTRINA…
Hoje está ali, veja, (escutando atentamente a graça)… Alô!... Se é FILHO, Deus começou a OBRA nele, Deus vai terminar, ainda que seja na GRANDE NUVEM DE TESTEMUNHAS, mas Deus vai terminar a obra nessa vida. Porque é dele, diz que nem a MORTE poderá separá-lo de Deus, nem a vida, nem a morte … (Aplausos).

E esses que estão na GRANDE NUVEM DE TESTEMUNHAS, que não quiseram submeter-se a nosso Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda) estando em vida, agora têm que SUBMETER-SE e aprender do TRIBUNAL de Cristo… sim…
Porque não há outro TRIBUNAL, ou será que há outro além do sol? -Nãooooo… é antes do sol, é aqui, em LUGARES CELESTIAS. Estes são os lugares celestiais, a igreja está assentada em lugares celestiais juntamente com Cristo… (Aplausos).

Então, eles (os que estão na nuvem) estão sendo ENSINADOS, bom, diz que a igreja dá a conhecer aos principados e potestades, e todo aquele que pensou: - Não, isso é FALSO… Agora está dizendo (na nuvem): - Ummmmm…
E são nuvens de TESTEMUNHAS ao nosso redor, estão perto… Eu não sei o quão perto, mas estão perto… E são NUVENS de TESTEMUNHAS e estão sendo ensinados porque o TRIBUNAL de Cristo já se manifestou igreja.
Todo o mundo, veja, no protesto de Guate (Guatemala), estávamos vendo (uma reportagem em vídeo quando um abençoado perguntava a uma pessoa):
- Você crê que o Senhor chegou? (Essa pessoa respondeu): - Ah, não, o Senhor não chegou, estamos esperando-o…

Esse é o anelo (desejo) de todo FILHO, que o Senhor chegue… Então, quando se diz que chegou, dizem: - Não, não, não pode ser, não, não chegou.
Depois de estar a vida toda esperando (e expressando): - Vem Senhor …
(E se é dito a essa mesma pessoa): - Já chegou … (Diz imediatamente):
- NÃO, não pode ser…
Que bruto, imagine, se está pedindo: -“Vem Senhor”…
E já chegou (eles dizem): - Não, não… vem SENHOR…

Se tivessem vivido no tempo de Jesus de Nazaré, não teriam recebido a Jesus de Nazaré… (O que lhe diriam era): - Tem demônio, como que …Mas, os entendidos (entenderão). Minhas OVELHAS (ouvem minha voz), je, je, je…

Veja, você pode ter um “passado” obscuro, você pode ser, você pode ter batido o recorde de muita coisa, pode ter um passado negro, mas quando você ouve a voz de seu “PASTOR”, quando você no meio da situação que seja, puseram uma fita cassete, ou ouviu a rádio, a Internet, você diz: - Heeee… espera… aqui tem algo… Porque os que somos de Cristo, temos o Espírito de Cristo. O Espírito Santo dá testemunho a nosso espírito de que somos FILHOS de DEUS. O Espírito Santo lhe dá testemunho.

Eu lhe digo, eu não posso entender como tem pessoas que possam se OPOR a algo tão lindo e tão belo … É mais, lhes convém e não querem... Eles preferem um “Deus de pau”, um Deus que lhes manda para o “inferno”, esse sim … (Dizem): - Aleluia, pregue pastor…
E o está mandando para o “inferno”; e você ali todos os domingos, com trabalho, com seus filhos e chega cedo (agitado), para mandá-lo para o inferno…

É como um “evangelho masoquista”, não gosta que lhe fale de GLÓRIA, de REINAR em vida, (eles dizem): - Isso não, isso é muito fácil…
Pois se ele disse: - Meu jugo é suave e o meu fardo é leve. O homem o fez difícil… Mas quando o TRIBUNAL de Cristo chega, esse TRIBUNAL traz paz, traz gozo, mas é aquele que edifica... Que usa o material correto.

Veja como segue dizendo o verso, 14. (Primeira aos Coríntios 3:14). (Diz): “Se permanecer a OBRA de alguém que sobre edificou, receberá…”.
- O quê? - (RECOMPENSA). Se permanecer, e você usou o pacto de GRAÇA, receberá recompensa.

(Diz a outra parte): “Se a OBRA de alguém se queimar…” em outras palavras: Se o que você edificou foi com madeira, feno e palha … (Diz): “…ele sofrerá perda, se bem que ele mesmo será salvo, ainda que seja assim como que pelo fogo”.

Ou seja, a salvação NÃO SE PERDE… Você vai ser salvo ainda assim, como por fogo, mas não vai receber recompensa. E essa recompensa NÃO é além do sol, é aqui, sofre perda…

Eu tenho visto pessoas que no sistema prosperaram, mas chegaram aqui (e dizem): - O que está acontecendo?... Aqui é como que …
Porque aqui é o REINO dos CÉUS. Aqui é o GOVERNO de Deus, aqui você não pode usar o mesmo “material” (os mesmos instrumentos) que usou no sistema (religioso). Não se pode.

E como eu lembro, eu antes vivia por profecia, e o dia que não havia profecia, eu dizia: - Está frio o culto, o que está acontecendo? Vamos, louve, louve …
Tinha que haver algum tipo de manifestação. E então, quando cheguei ao Ministerio Creciendo en Gracia, comecei a ver que não era assim (e dizia): -Deus, está frio aqui, o que está acontecendo?... Mas era o próprio Deus me levando, não aos dons, senão à PALAVRA, à revelação …

E eu tive que morrer a isso, e eu me lembro de que antes – no sistema – eu dizia: - Senhor, fala-meeeee … (E colocava o dedo na Bíblia e com os olhos fechados apontava ao azar para algum verso para saber o que Deus me dizia)… (E dizia emocionado): - Ai, graças…. Sim, porque eu era menino, mas quando cheguei ao ministério, começava, uma vez (pus o dedo novamente na Bíblia como fazia antes e …) Não me saía nada, é como se eu dissesse: - E esses joguinhos aqui NÃO funcionam, os deixou no sistema porque não conhecia sua IDENTIDADE, (E Deus agora diz): - Mas via agora, te ensino a servir-me com a mente, a depender da PALAVRA, a não depender de situações de homens … (Aplausos).

E tive que me ajustar e esquecer-me das LÍNGUAS, e dos sonhos, das visões, e ir à PALAVRA... A PALAVRA diz: Cri pelo qual falei, ainda que não sinta me arrepiarem os cabelos... O que tem que arrepiar é a MENTE, isso sim tem que arrepiar, a MENTE. Digo, para receber recompensa.

Vamos terminar com primeira carta aos Coríntios, capítulo 9, verso 24. (Diz): “Não sabeis que os que correm no estádio, todos na verdade correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o obtenhais. Todo aquele que luta, de tudo se abstém, eles na verdade, para receber uma coroa corruptível, mas NÓS, uma incorruptível”.

“Assim que, eu desta maneira corro, não como uma aventura; desta maneira pelejo, não como quem golpeia o ar, senão que golpeio…” – O quê? - (Meu corpo). - Por que o CORPO? - Porque no corpo está a lei do pecado.

E o CORPO DE HUMILHAÇÃO é o que impede você de obter uma recompensa; e Deus o deixa aí, Deus não mudou o CORPO. Ele te salvou mas o corpo ele deixou intacto, porque ele NÃO quer que você o sirva com o CORPO, ele quer que você o sirva com a MENTE.

Então, ainda que todos corramos, nem todos levaremos o PRÊMIO, porque tem que saber como correr... NÃO é correndo assim (adoidado), nem aplicando golpes no ar. Você já viu pessoas (que dizem): - E repreendo o “diabo” do sul, e do norte e do oeste…

E aplicam, não é no ar, é GOLPEIO meu corpo, porque não é no ar que estão os demônios. O demônio foi DESTRUÍDO. O que se levanta contra você está em sua CARNE. Não há TENTAÇÃO que não seja humana, disse Paulo. Então, se você aplica golpes no ar, está falhando. O que vai te humilhar é seu próprio corpo de humilhação (a CARNE). Mas se aprender como correr e pelejar e levá-lo em sujeição, então você vai poder levar a recompensa.

Mas se NÃO, ainda que estejas na carreira, por não saber como pelejar, então vai sofrer perda... Tendo sido arauto para outros, pode vir a ser ELIMINADO. Eliminado não significa que perde a SALVAÇÃO. Há muitos eliminados salvos… É ELIMINADO da recompensa. Porque está usando um meio equivocado, não está se guardando da própria carne.

O Apóstolo (José Luis) me dizia: - Carlos, tem muita gente que está no ministério, conhece a palavra, mas por NÃO cuidar de sua carne, perde recompensa. E estamos falando de Creciendo en Gracia, você pode correr, e correr e correr, mas imagine no FINAL você sendo eliminado por NÃO saber como GOVERNAR, como pelejar a BOA BATALHA da FÉ.

Não é que sua CARNE vai mudar, é como pelejar a batalha da FÉ. E às vezes os bispos, os pastores, alguém pergunta: - Bom, e por que isto não prospera? Tem que esquadrinhar e julgar, como eu estou fazendo isto. Qual a intenção que existe por trás? Porque estou fazendo isto? Para o meu próprio ventre? Para buscar o meu próprio? Porque todos compareceremos ante o TRIBUNAL DE CRISTO. Ou seja, toda obra, o fogo vai provar.

Tudo o que você pensa, veja, quando você vai fazer algo – não só a OBRA – a intenção do seu coração é julgada. Porque esta palavra JULGA até as intenções do seu coração.

Isto é tão tremendo... Na lei não, o sistema julga por fora (lhe dizem): - Não pôs a maquiagem? - Aba Pai, entre que está bem…
- Não usa calça comprida? (se você disser que não, lhe dizem): - Essa é uma mulher de Deus…
Mas não, a palavra se mete por dentro e te julga não a ação, a INTENÇÃO do seu coração. (Você se pergunta): - Por estou fazendo? O que eu estou buscando com isto? Antes de fazer já está me julgando (a palavra)…

Esta PALAVRA é poderosa, por isso é que temos pessoas, você vê pessoas sentadas em uma mesma congregação, uma prospera e outra não.
(E você diz): - O que está acontecendo se eu estou (semeando)? Qual é a intenção...
E isso o homem NÃO vê, isso só o anjo, ali... O anjo que trata contigo. Nós temos pessoas neste ministério que vive nesta palavra, que são testemunhos vivos. O Bispo Pedro Kele (do Brasil), o Bispo (Edward) Orellana (de Alturas), se começarmos a nomear. (Bispo) Saúl Chávez (de Nicarágua), (Bispo) Samuel (Valle de El Salvador), que vivem, não têm ventre…

E então alguém diz: - Por que há tanto respaldo angelical? - Porque souberam como pelejar a batalha. Não é que NÃO tenha tribulação, não é que NÃO tenha padecimentos, isso é parte, se a prova é quem produz a paciência. Isso é necessário, quando você entende isso diz: - Aba Pai, dá-me que é meu…
Você não se queixa por NADA, porque você sabe que na disciplina de Deus, no princípio, não parece ser causa de GOZO, mas depois dá frutos aprazíveis de justiça.

Mas Deus, o que começou em você, ele vai aperfeiçoar de uma maneira ou de outra: e ele vai te levar a um lugar onde você diga, onde você se canse de si mesmo (que diga). - Não, não vou fazer mais nada, ele o fará... O anjo que o faça, Deus que o faça em mim. E quando você fizer isso, então aí o anjo te respalda. Mas o corpo, este corpo, é um corpo de humilhação, se vai contra você.

Imagine que você, que pena que esteja correndo a CARREIRA e termine, veja como termina o verso 26. (Primeira carta aos Coríntios 9: 26): “Assim que, eu desta maneira corro, não como uma aventura; desta maneira pelejo, não como quem golpeia o ar, senão que golpeio meu corpo e o ponho em servidão, não seja que havendo sido arauto para outros, eu mesmo venha a ser eliminado”.

Isto, me dizia o Apóstolo (José Luis): - Carlos, isto é uma exortação à igreja... Porque você pode ser, veja, nós temos diferentes áreas em nossa VIDA (me dizia o Apóstolo). Um pastor tem diferentes áreas, um empresário, um bispo, uma mãe de família, um professor, um pai tem diferentes etapas em sua vida. E você pode, em três das quatro, você pode estar pelejando a boa BATALHA da FÉ; mas na quarta você está usando outro mecanismo, tem outra intenção no seu coração.

Então, as primeiras três vão prosperar, mas esta não... Porque a intenção, a maneira de você correr e de pelejar a batalha nessa quarta etapa em sua vida NÃO é a correta. E as outras três podem prosperar, mas esta fica estancada aí…

Então, o TRIBUNAL de Cristo não é MAU; o tribunal de Cristo é um lugar onde se prega o evangelho da Incircuncisão que vai te levar a julgar seus pensamentos (dizer): - Bom, por que eu faço isto? Para que eu o faço? O que estou buscando? Qual é o fim? O que eu quero obter com isto?
E a própria palavra vai te levar e julgar as intenções, e diz que nada ficará oculto ante a sua presença.

Ou seja, tudo o que está oculto aqui, sai... Isto é tremendo. TUDO, todas as áreas em tua vida que ninguém sabe, a PALAVRA vai trazê-las à luz. E vai lhe dizer – tem que brigar com isto, não fuja, tem que enfrentar isto com a palavra de sua graça… Não com meninice, não com obras da carne porque pode ser eliminado, e ELIMINADO não é perder a salvação, é ser ELIMINADO da carreira (perder recompensas).

- Sabe por que isto é assim? Porque já estamos, já estamos diante do TRIBUNAL de Cristo. O Senhor, o JUIZ justo já chegou, e está mediando, e esse juiz justo, esse mediador consola com sua palavra. Consola o débil e o abatido, mas também corrige ao que está andando em aparência.
E lhe ensina para que o coxo não saia (do caminho).

Veja, quem é coxo aqui? -Todos, aqui todos somos coxos, a idéia é que não se saiamos do caminho; porque parar de ser coxo não podemos, aqui somos coxos, a CARNE é coxa, mas a idéia é que não se saia do caminho para que não te humilhe. Que peleje a batalha como tem que pelejar, não golpeando o ar, (senão) golpeando seu CORPO, sabendo como correr a carreira para obter a RECOMPENSA.

- Você recebe a palavra de Papai nesta noite? Diga: EU RECEBO A PALAVRA DE MEU PAI PARA MINHA VIDA. Aba Pai. Vamos estar de pé, os músicos… (…).

Diga: EU ESTOU CURADO. Quando você está no tribunal, o tribunal lhe diz que está curado, que está próspero e abençoado com todas as bênçãos. Aba Pai!

Nenhum comentário: