Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, março 31, 2007

EDITORIAL DO JORNAL GUATEMALTECO SIGLO XXI


Guatemala, Sábado 31 de Março 2007
ERA LIBERTÁRIA 666
Estuardo Zapeta
O Estado guatemalteco é laico, secular e não pode proibir esta ou outra religião.

A liberdade religiosa da “besta” garante minha liberdade como cristão.

Os libertários não podem ficar calados. A defesa da liberdade religiosa não é exclusividade para permitir só ao cristianismo. Pode haver uma violação dos Direitos de um indivíduo (que em sua loucura se faz passar pelo anticristo) quem pudesse vir a Guatemala para pregar seus rolos estranhos, e já se levantaram vozes de protesto pela vinda do acima mencionado. Em outros países se proibiu explicitamente a entrada da mensagem da " besta”.
Esclareço: sou evangélico, não compartilho a visão —charlatana em minha opinião—, do tal profeta do inferno, mas estou claro de que o mesmo Belcebú e Lúcifer têm o direito de pregar suas baboseiras na Guatemala, já que a Constituição protege o Direito de “Satã” a expressar e propagar sua religião.
Sinto que o cristianismo, de qualquer cepa, não admite competência, ou pelo menos a versão “cristã” de alguns, e por isso propugnan por proibições estatais. Esse é o mais asqueroso caso de cumplicidade entre “igreja”, cristã é obvio, e Estado, uma insana união que não devemos permitir.
Apego-me ao princípio que : a liberdade de religião está garantida para todos, e isso é “para todos”, e não discrimina com base na espiritualidade. Tanta liberdade de religião temos os cristãos —católicos ou evangélicos— como os sacerdotes maias, os muçulmanos, os budistas, os satânicos ou os da seita do anticristo.
Se tivermos prejuízo religioso contra a “besta,” enquanto mensagem bestial, então a liberdade de cristãos, ou de muçulmanos, ou de maias, está em perigo.
Levo o argumento ao extremo, para ilustrar quão perigosas são as restrições político-estatais, sobretudo aquelas que favorecem a um grupo religioso. Afortunadamente, o Estado guatemalteco é laico, secular e não pode proibir esta ou outra religião.
Faz uns anos, lembro, por pressões das Igrejas cristãs não se permitiu o ingresso de uma religião asiática à Guatemala, e em outra ocasião também se proibiu um conclave de bruxos neste país; tudo por razões político-religiosas.
Proibir que entre a Guatemala “666” seria inconstitucional, já que a Carta Magna não protege nenhuma religião, senão explicitamente expressa que a garantia de liberdade é universal.
Se você me perguntar sobre minha posição a respeito “da besta”, pois minha resposta é simples e direta: não estou de acordo com essa religião, de fato, a combateria e apresentaria suas falsidades e seus erros. Mas disso a proibí-la, jamais.
A liberdade religiosa da “besta” garante minha liberdade como cristão. E se em Guatemala existe gente que quer seguir à “besta”, pois que vão com a "besta". Mas, dentro do contexto da República têm essa liberdade, assim como eu a tenho de ser evangélico.
A compreensão do princípio da liberdade e dos direitos individuais é difícil devido a nossos preconceitos culturais. Mas é tempo já de sermos lógicos em quais direitos e como os protege a Constituição.
Eu orarei e jejuarei, mas não por esse charlatão e seus bestiais seguidores, senão para que entendamos os alcances da liberdade religiosa garantida em nossa Constituição.

Nenhum comentário: