Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, março 15, 2007


Bem, então o tema de hoje leva por título:
“A LEI DAS OBRAS vs. A LE DA FÉ, parte II”
E vamos começar com Mateus capítulo 10 e o verso 5 ao 7.

Diz: “A estes doze enviou Jesus, e lhes deu…” –o quê? (Diz: INSTRUÇÕES).

Quando a mim, ou a qualquer dos que estamos no ministério (neste Governo) nosso Pai (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda) nos dá INSTRUÇÕES, Instruções são instruções. Isso não é (como dizer): -Bem, deixa-me ver se posso, se tenho tempo... ou deixar ver se o assimilo e o dou...

Não. Quando ele dá instruções, isso, para isso é que vamos. Não para dar nossa opinião, é para dar suas instruções. E quando Jesus de Nazaré enviou a seus doze discípulos, diz que lhes deu INSTRUÇÕES.

Não tomemos isto levianamente. Em outras palavras (Jesus lhes disse):
-Vos envio com estas diretrizes. Dou-lhes autoridade debaixo destas instruções.
Se alguém sair destas instruções, não tem cobertura, certo?

Se eu vou dar instruções que NÃO são do Apóstolo (José Luis), A COBERTURA que está Nele não pode respaldar o que não sejam suas instruções.

Pois, assim é que a AUTORIDADE funciona. A autoridade é delegada. A autoridade não é algo que nasce com você. – Não. Você nasce abençoado. Nasce completo. Nasce santificado. Mas, à parte dessa perfeição em teu espírito, há uma autoridade que te é delegada quando você OPERA debaixo das instruções que ele te enviou.

Se você não operar nessas diretrizes, então, não há instruções. Ou seja, não há respaldo angelical.

E veja o que diz: “Jesus enviou a estes doze, e lhes deu instruções, dizendo: Não vão pelo caminho dos gentios(…) “ (Diz: NÃO vão).

Quais foram as instruções? (Diz: NÃO vão).

(Diz o verso): “Pelo caminho dos gentios não (vades),…”

Se o Apóstolo (José Luis De Jesús) me diz: -Carlos, não vá a este lugar ou a este país; ou, não convém que fales com esta pessoa...
Então, eu tenho que seguir com as INSTRUÇÕES. Porque se eu estou sob sua AUTORIDADE, e eu quero que me vá bem na viagem, ou o seminário, eu necessito submeter-me às suas instruções.

E ele (Jesus de Nazaré) deu instruções, diz: “Por caminho de gentios, não vades, e em cidade de samaritanos (não entreis),…” –Olhe isso, está claro.

(Diz claro): “Por caminho de gentios…” Haviam uns caminhos, imagino: Uns bairros ou umas cidadelas, ou umas urbanizações onde estavam os gentios.

Porque havia uma separação entre GENTIOS e ovelhas, perdão, e judeus.

(Diz): “E em cidade de samaritanos não entreis,…”

-Quando Jesus de Nazaré deu estas instruções, ele estava tratando de dizer: -Não danifiquem esse povo com a pregação que vocês tem, que eu lhes dei, mas não é para eles. É para as ovelhas perdidas de Israel.

Veja como é que diz aí (verso 6) diz: “…senão ide…” Ah, essas são as instruções. (Jesus lhes disse): -Não vão pelo caminho dos gentios: não vão por cidades de samaritanos…

(Por isso o verso diz): “…senão, ide antes às ovelhas perdidas da casa de…” -Quem? -De ISRAEL. Ao povo judeu.

(É como se Jesus lhes dissesse): -A palavra, a pregação do evangelho da circuncisão (a lei) que eu lhes encomendei, não é –lhes disse Jesus- NÃO é para que vocês levem aos gentios; nem vão por cidade de samaritanos. Antes, é para que vocês vão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Essas são instruções CLARAS. Mas o erro esteve em que os apóstolos não seguiram as instruções específicas de Jesus de Nazaré.

Veja o que causa desobedecer as instruções de Jesus Cristo. Veja uma evidência desta desobediência. Vamos a Gálatas capítulo 2…

E veja, me dizia o Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda): -Carlos, o que Jesus…o problema não era que os gentios vissem os apóstolos, isso não era o que Jesus estava tratando de impedir. Não era que os judeus vissem aos apóstolos. Não, o que Jesus estava buscando era que os apóstolos não comunicassem a PREGAÇÃO da circuncisão aos gentios.

O que ele queria era evitar que os gentios ouvissem esse outro evangelho, que não era para eles.

-Estamos claros até aqui? Ou seja, o que Jesus estava tratando de impedir –e lhes deu instruções- é para que o povo gentio- que somos nós- todo o povo, todo que não é judeu; o que Jesus queria era que não chegasse aos nossos ouvidos o evangelho da circuncisão (a lei).

Ele queria deixar o ouvido de seu povo gentio limpo desse falso evangelho. Mas, veja a desobediência que houve em seu líder (o primeiro papa), Pedro.

Gálatas capítulo 2 e o verso 14 diz: “Mas quando vi que não andavam retamente (este é Paulo falando aos apóstolos) que não andavam retamente conforme à verdade do evangelho, disse a Pedro diante de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por quê obrigas os (judeus)…?” (Diz: Aos GENTIOS).

Ah, aí está o erro. –O que Pedro fazia?

(Diz): “… por quê obrigas os gentios a judaizar?

E então, o que lhe havia dito o Senhor (Jesus de Nazaré em sua manifestação de carne, aos discípulos)? –Lhes deu instruções, dizendo: Pelo caminho dos gentios, não o quê? (Diz): -Não vades.

Então, vemos aqui um Pedro que não somente foi pelo caminho dos gentios; porque essa congregação dos Gálatas era gentílica; essa congregação foi o Apóstolo Paulo quem levantou. E quando Paulo saiu em viagem (porque as viagens ali não eram de duas horas, não eram de se tomar um avião e voltar no dia seguinte, era uma viagem de meses, até de seis meses a um ano; no que o navio chegava, ele já retornava).

Quando Paulo se foi em viagem, chegaram os apóstolos (chegou Pedro), nessa igreja GENTÍLICA, que Paulo havia levantado em graça; Pedro então, diz que OBRIGAVA os gentios a quê? -A judaizar.

O que o evangelho está dizendo é que Pedro OBRIGAVA os gentios a viver como se fossem judeus. A viver a pregação do povo judeu. A pregação que Jesus encomendou somente para o povo judeu; Pedro obrigava os gentios a viverem isso. E isso é um erro. Isso é uma desobediência. Isso é, isso é um pecado (um grande erro). Isso, sim, que é um pecado. Isso é uma violação.

-Por quê? –Porque, ao povo gentio, não se poderia comunicar esse outro evangelho. Veja que, em Mateus, lemos que Jesus lhes disse: -Não vão pelo caminho dos gentios, nem em cidade de samaritanos, senão às ovelhas o quê? –Às OVELHAS perdidas (de Israel.)

E me dizia o Apóstolo (José Luis De Jesús): -Os GENTIOS não estiveram perdidos. Os que estamos depois da cruz nunca estivemos perdidos, irmão. (Aplausos)

Quer dizer que os que nasceram depois de Cristo não se supõe que eles estivessem SUBMETIDOS a este FALSO evangelho. Porque esse evangelho da circuncisão (A LEI) era para as ovelhas perdidas. Isso era para antes da cruz. As ovelhas perdidas de Israel. Para o povo judeu.

Então, quando Paulo encontra a Pedro VIOLANDO o que Jesus lhe disse e violando a liberdade que havia para o povo gentio, Paulo o repreendeu cara a cara, diante de todos.

Como que dizendo: -Pedro, você não aprende? Diante do que Jesus te disse, e eu estou contigo há quinze dias, e te comuniquei, e faz um tempo que me destes a destra em sinal de companheirismo, dizendo que irias respeitar este “boundry” (esta fronteira), que não irias pregar-lhes esse evangelho de arrependimento, de batismo, de obras (da lei das obras) ao povo gentio; e tornas a violar o princípio...

(Foi quando Paulo lhe disse): -Vou te repreender, Pedro; você está de condenar.

Por isso, Paulo, com toda autoridade apostólica, os chamava falsos apóstolos. Ministros de Satanás.

Todo pregador, que se crê gentio, se comunicar à sua congregação, a lei das obras (o evangelho da circuncisão, que pregaram os apóstolos), se constitui em um FALSO PASTOR. Ainda que se chame apóstolo, é um falso apóstolo. -Estamos claros? -(Abba Pai).

Então, o que Jesus de Nazaré queria é que não se afetasse o OUVIDO a esse povo gentio.

Agora, veja, vamos à segunda carta aos Corintios (isto é, como um repasse, estes dois versos). Gálatas 2, e agora segunda aos Corintios 11: 4).

Paulo diz: “Porque se vier alguém pregando a outro (Jesus)…” –Se vier alguém o quê? (Diz: Pregando a OUTRO Jesus).

Veja, como você comunica um falso evangelho a uma pessoa? -Pregando. E não somente pregando (por exemplo): -Oh! Jesus de Nazaré… NÃO. É pregando sua doutrina. Quando uma pessoa trata de te levar a IMITAR a Jesus de Nazaré, está te pregando OUTRO Jesus.

-Por quê outro Jesus? –Não é que Jesus de Nazaré não foi verídico (verdadeiro). Foi real, viveu. Mas, ao morrer e ressuscitar, já somos do OUTRO, do que ressuscitou. Então, já não se pode comunicar esse outro Jesus.

Porque, ao comunicar-nos o OUTRO Jesus (o da carne) nos estão levando para antes da cruz. Nos estão levando à lei das obras.

Diz: “Porque, se vier alguém pregando outro Jesus, diferente do que vos temos pregado, (que é aquele que Paulo havia pregado. Porque o que Paulo pregava era aquele que ressuscitou), ou se recebeis outro espírito (outra doutrina) diferente da que haveis recebido, ou outro evangelho diferente daquele que haveis aceitado, bem o tolerais; e penso que em nada fui inferior àqueles grandes apóstolos.”

Os grandes apóstolos, os de reputação (Pedro, João e Tiago) são os que pregavam “OUTRO” Jesus.

Ali não está falando de magos, nem de bruxos, nem de astrólogos; aí está falando dos grandes apóstolos. E esses grandes apóstolos eram: Pedro, João e Tiago. E eles eram os que pregavam outro Jesus, outro espírito (outra doutrina) e outro evangelho. Não se supõe que esse evangelho que eles pregaram fosse para nós.

Naturalmente, no DECRETO, Deus o permitiu, porque tinha que se manifestar, tinha que se propagar a apostasia. O povo tinha que estar em apostasia antes que o Senhor regressasse. Porque a história, a profecia do próprio Jesus de Nazaré, disse: -“Quando vier o Filho do Homem, achará fé na terra?

-Achou fé? -NÃO. Achou obras. E achou obras, porque, quando Paulo morreu –como dizia nosso Apóstolo (José Luis De Jesús) na semana passada- quando Paulo morreu, os apóstolos VIOLARAM as instruções de Jesus de Nazaré, e não ficaram com as ovelhas perdidas de Israel. Foram comunicar aos gentios (à Espanha) esse falso evangelho.

-Você sabe o que acontece quando uma pessoa vive por lei e se encontra com alguém que não viveu por lei? -Lhe dá CIÚME. Por exemplo: Quando você, se você está trabalhando debaixo do sol (debaixo do sol do meio-dia), você está trabalhando na rua (quebrando a rua), e tem um outro do seu lado com uma sombrinha, sentadinho, com uma cervejinha, ou com uma limonada, ou tomando uma água gelada... isso dá ciúme em você. Ah, e ainda estão pagando a ele o mesmo que a você. Isso incomoda.

A qualquer um, isso incomoda. (Dizemos): -Mas como é possível que estejam lhe pagando o mesmo que a mim, que estou trabalhando...?
Então, acabas dizendo: -Escuta aí, levante-se e me ajude.

Pois isso era o que faziam os apóstolos, quando se encontravam com um povo GENTIO, que Paulo levantou, e que dizia: -Estamos completos, caminhamos em obras preparadas de antemão, tudo está bem, e mais, tudo é nosso.

Os apóstolos e os que vinham de Jerusalém, se incomodavam.

E entravam para espiar (e diziam): -Isso é mentira, como é que tudo está feito? Aqui tem que “PAGAR” o preço. Eu levo vinte e cinco (25) anos sofrendo e pagando o preço. Vocês não podem entrar assim tão fácil.

Lhes dá ciúme! E aí é onde o povo gentio é judaizado e reduzido à ESCRAVIDÃO.

Agora, veja as palavras de Jesus aos mesmos discípulos, lá no livro histórico de João, no capítulo 10 verso 16.

Jesus diz:… “Também tenho outras ovelhas que não são deste…” –o quê? (Diz: REDIL).

Ou seja, há outras OVELHAS que não são do povo judeu (é o que está dizendo). E essas outras ovelhas que NÃO são do povo judeu, são quais?
-Os gentios.

(Diz): “…aquelas também devo trazer, (olhem, que lindo) e ouvirão minha voz,…”

-Você ouviu a voz? -(Assim é). -Ah, você sabe que você não veio aqui, você foi trazido.

Diz: “…aquelas também devo…” -o quê? (Diz: TRAZER).

Diga comigo: A MIM ME TROUXERAM.

O verso diz: “…e haverá um rebanho, e um pastor.”
-Quantos pastores? -UM PASTOR. Veja, quando Jesus Cristo voltasse pela segunda vez…Você sabe que, no velho pacto, havia pastores que tosquiavam as ovelhas, que se aproveitavam da INOCÊNCIA das ovelhas.

E por estes dois mil anos, houveram falsos pastores, que enfeitiçaram e feriram à que esteve coxa.

Mas isso estava no PLANO PERFEITO de Deus, que em seu tempo, quando ele voltasse, (voltasse pela segunda vez), ele iria buscar seu povo de diferentes partes do mundo: Da costa sul, do norte, de terras distantes, do mais extremo da terra; iria buscá-los e iriam ouvir sua voz, e ele próprio iria PASTOREAR a seu povo.

-Você sabe o privilégio de que fossemos pastoreados pelo próprio Deus? -(ABBA PAI!). (Aplausos).

-Você sabe que Jesus de Nazaré não pôde pastorear? Você se lembra quando ele disse: -Eu quis, assim como a galinha quis ajuntar seus pintinhos, eu quis ajudá-los, eu quis...
-Quem sabe qual a única coisa que Jesus pôde fazer? –CURAR os enfermos. E isso foi o que aconteceu por dois mil anos: -Se curam os enfermos (se levantam os paralíticos).

Mas não foram pastoreados por Jesus Cristo homem. Não foram pastoreados por um só PASTOR.

Isso viria para um povo especial, que ele preparou de antemão. Onde ele disse aos discípulos: -Não vão pelo caminho desse povo (os GENTIOS). Não toquem nesse povo... porque eu preparei para eles um melhor PACTO, estabelecido sobre melhores promessas, e lhe darei minha herança, e compartilharei com eles as riquezas das nações; e eu habitarei e caminharei no meio deles, e eu serei seu Deus. E lhes serei por Pai, e eles me serão filhos e filhas... diz o Senhor Todo-poderoso. ABBA PAI! (Ovação).

Diga: EU SOU ESSE POVO.

Igreja, estamos sendo pastoreados por, por… (Deus mesmo).
-Você se lembra quando você dizia nos seus recitais matutinos:
-Oh! Jeová é meu pastor;…
-Você se lembra disso, que você aprendia de memória? (você dizia): -“Nada me faltará. Junto a águas de repouso me pastoreará. (…) Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estarás comigo;…” (Salmo 23: 1- 4).

Isso não se cumpriu naquele tempo. Quando diz: “O Senhor (Jeová) é meu pastor;...” não era no tempo de Jesus de Nazaré, porque o próprio Jesus disse:
-“E haverá um povo (um rebanho), e um pastor, ouvirão a minha voz...” (João 10: 14 e 16). (Ovação).

Ouça, esse povo é SUPER-ESPECIAL. SÚPER- EXCLUSIVO.

Olha, esse povo, por mais afundado que esteja, você pode estar na cela mais profunda do CÁRCERE; você pode ter a maior CONDENAÇÃO por algum delito que tenha cometido; você pode estar cheio de álcool ou de droga por tê-los ingerido, mas quando ouves a voz de teu PASTOR (Jesus Cristo homem), não importa onde estejas, quando ouves sua palavra, então recebes esse consolo, o identificas e dizes:

-Essa é a voz do meu PASTOR (De Jesus Cristo homem, Apóstolo José Luis De Jesús Miranda). Esse é Deus mesmo, para mim! (Aplausos).

Os entendidos entenderão. Minhas ovelhas –disse o Senhor- ouvem a minha voz e me seguem... Wow! Veja, igreja, por isso, o sistema religioso nos afetou. Nos comunicaram um falso evangelho. Nos falaram do evangelho da circuncisão (A LEI) para o povo judeu, no-lo aplicaram e nos escravizaram.

Mas mesmo assim, submersos na contaminação mosaica (de Moisés), quando ouvimos a voz de Papai (do Apóstolo José Luis De Jesús Miranda, dissemos): -Espera, espera, espera, espera, ponha-me isso de novo... que foi (o que disse)?... um momentinho...

Por isso, você não tem que se preocupar por seu filho, por sua filha, por seu marido, por sua esposa... Olha, porque os que são de Deus, ainda que estejam na Patagônia, onde estiverem, quando Papai abre sua boca, e quando ouvem a voz de seu Pastor, não importa o véu que tenha, o Senhor lhes tira o véu, e onde está o Espírito de Deus, aí há LIBERDADE. (Aplausos).

Os que são dele, ele os traz. Por isso, diz a citação histórica (João 10: 16):
-“Aquelas devo trazer” –disse o Senhor.

Repouse, olha, ainda que seus filhos... ainda que seu filho seja um sem-vergonha, que isso não te impressione. Que não te impressione a sua carne. (Não digas): -Não, que todas as noites amanhece...
-E você crê que as amanhecidas da noite vão apagar o DECRETO je, je, je, je, je… Vão apagar o que Papai disse dele, e o escreveu no livro da vida antes da fundação do mundo.

Nem a vida, nem a morte, nem anjos, nem principados poderão separá-lo do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. -A SEU NOME… -(GLÓRIA!)…. NADA! (Ovação).

Se o chamamento... olha, o chamamento, quando Deus chama a alguém, não é quando você diz: -Meu amor… (E você mesmo diz): -Olha, não está me ouvindo!...
(E você volta a dizer): -MEU AMOR…
E você chama a sua mulher (ou sua esposa)…não é assim.

Quando Papai te chama, ah, e te chama pelo teu NOME, je, je, je, olha, por mais bêbado que você esteja (quando você ouve a sua voz, você diz): -Diga-me, Senhor... Que queres que eu faça?

Ja, ja, ja, ja, wuuuuuu!... Não vês que quando ele preparou o teu espírito, quando ele te criou antes da fundação do mundo, ele pôs um “chip” nesse espírito que, ainda que você esteja ouvindo música, ainda que você esteja trabalhando, ainda que você esteja vendo televisão, quando você ouve a voz de teu Pastor, você diz:
ESSA É A VOZ DE DEUS, ESSA VOZ EU CONHEÇO, E SIGO ESSA VOZ! (Aplausos).

Olha, por isso, por mais que nos critiquem e por mais que nos digam: -Como vocês seguem esse homem? Como seguem esse Anticristo? Como seguem a esse diabo?

(Lhes respondemos): COMO NÃO VAMOS SEGUI-LO? COMO NÃO VAMOS OBEDECÊ-LO? COMO? COMO NÃO VAMOS LHE DAR DAS RIQUEZAS QUE TEMOS RECEBIDO? COMO NÃO LHE VAMOS SEMEAR EM SUAS MÃOS? SE SUA PALAVRA NÃO NOS FEZ LIVRES!!! (Ovação).

-Quem pode desmentir o que aconteceu em tua vida? Oh, você pode ter dúvidas (e dizer): -Olhe, não entendo o verso tal...Mas em seu tempo, o enten derás.
Isso sim, porque ele vai te dando pouco a pouco. Mas ninguém pode anular o que aconteceu em tua vida passada, depois que você escutou a voz de teu PASTOR (José Luis De Jesús Miranda, JESUS CRISTO HOMEM). Que te trouxe paz! Que te deu limpa consciência!

Que nos momentos mais difíceis de tua vida, quando outros sucumbem (perecem), você pode dizer: -Tudo está bem! Não nego o Senhor em minha vida! Ainda que eu não compreenda o final deste caminho, eu sei que aquele que começou em mim a boa obra, ele vai terminar, até o dia de Jesus Cristo! (Aplausos).

Por isso, olha, DESCANSE! Descanse com seu filho! Os Pastores: DESCANSE com sua congregação! ESSA NÃO É SUA CONGREGAÇÃO, ESSA É A CONGREGAÇÃO DE SEU PASTOR, DE JESUS CRISTO HOMEM.

Vamos ver o que disse, ou melhor, o que escreveu o Apóstolo Paulo, no evangelho. Efésios capítulo 2 e o verso 11. Vejam que lindas estas palavras…

(Diz): “Portanto, lembrai-vos que em outro tempo, vós (diz Paulo) os gentios quanto à carne, (como o especifica) éreis chamados incircuncisão pela chamada circuncisão feita por mão na carne. Naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da cidadania de Israel e alheios aos pactos da promessa, sem esperança e sem Deus…” –olhe, sem quem? (Diz: Sem DEUS). Não tinha chegado.

(Depois, diz): “…sem esperança e sem Deus no mundo. (Por dois mil anos). Mas agora, em Cristo Jesus, vós que em outro tempo estáveis longe, fostes acercados pelo sangue de Cristo.

Verso 14: “Porque ele” -Abba Pai! -Diga: Ele!. Porque ele é a minha paz

(Diz): “Porque ele é nossa paz, que de ambos os povos (ouçam, judeus e gentios) de ambos os povos fez um, derrubando a parede intermediária de separação,...”

Sabe o que significa isso? –Que já não há dois evangelhos. Sim, porque Jesus enviou aos discípulos com um evangelho; e a Paulo com outro.

Mas agora, diz que derrubou (diz): “… (derrubando) a parede intermediária (de separação),…” E de ambos povos fez o quê? (Diz: UM). O NOVO HOMEM CRIADO SEGUNDO DEUS.

E a esse novo homem se lhe dá o evangelho da incircuncisão. O evangelho do novo pacto.

E diz, segue dizendo o verso (de Efésios 2: 14- 16): “…derrubando a parede (intermediária) de separação, (e veja o que mais fez) abolindo em sua carne as inimizades, a lei dos mandamentos expressos em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um só e novo homem, fazendo...” –o quê? (Diz): “…fazendo a paz, e mediante a cruz, reconciliar com Deus a ambos em um só corpo, matando nele as inimizades.”

Wow!... Deus, dos dois povos, já fez um. Matou as inimizades, aboliu a ata dos DECRETOS que estavam contra nós; que estavam expressos em ordenanças. Esse ministério de morte, de condenação, o aboliu (o tirou). E de ambos os povos fez um só homem. Um novo homem, fazendo a paz. Fez a paz com seu povo, nos reconciliou consigo mesmo. Igreja, isso é que estamos desfrutando. Este povo está desfrutando dessa paz, dessa reconciliação!

E veja como Paulo diz em Romanos capítulo 3 no verso 30. Para dar apoio a isto. Diz: “Porque Deus é um,…” -quantos? (Diz: UM). “…e ele justificará pela fé (não pelas obras, pela lei da fé) aos da circuncisão, e por meio da fé aos da (alô!)…” -(Diz: Os da incircuncisão).

-Alô! Um momentinho! –Quem são os da circuncisão? -(O povo JUDEU).
Pois diz que eles vão ser justificados pela fé, não pelas obras.

-Você sabe o que significa isso, igreja? –Que para que os judeus possam reinar, tem que entrar pela fé. Um momentinho. Estamos claros? Escute bem!

Diz que: “…ele justificará pela fé aos da circuncisão, e por meio da fé aos da incircuncisão.”

Quer dizer que judeus e gentios tem que entrar por onde? -Pela FÉ.
-Sim ou não? -(SIM). E se tem que entrar pela fé, há somente um PASTOR (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda), e há um só rebanho, porque ele tirou a parede intermediária, e de ambos os povos fez um. E nesse rebanho há um só PASTOR, e Deus é UM. E esse um justifica pela fé, e o único que está pregando a lei da fé se chama: Doutor JOSÉ LUÍS DE JESÚS MIRANDA, JESUS CRISTO HOMEM. (Ovação).

-Você sabe o que isso significa? –Olhe, os judeus terão que crer em JH (Jesus Cristo homem).

Let me say it in English. I am going to say this in English to the jewish people. Our beloved jewish people will have to believe in the man Christ Jesus to live the justification of life.

Não há outro. Não páre mais, irmão. (Aplausos).

Não há outro. Olhe, o único, o único que te coloca no evangelho da incircuncisão é: JOSÉ LUÍS DE JESÚS MIRANDA. Não páre mais!

Você sabe qual foi o problema, onde começou todo este mistério da INIQUIDADE? Você sabe o que é o mistério da iniqüidade?

UMA VIOLAÇÃO AO QUE JESUS DEU.

O propósito do mistério da INIQUIDADE era ANULAR a lei da fé que foi encomendada a Paulo. Isso foi o que fizeram os apóstolos. Quando Paulo morreu, eles (os apóstolos) não pregaram o evangelho de Paulo.

Pelo contrário, pregaram o que eles tinham recebido de Jesus de Nazaré. E isso se constitui no mistério da iniquidade.

Por isso, Paulo dizia: Quando vier o Senhor, ele irá DESTRUIR com o espírito de sua boca a esse INÍQUO.

Diga: Iníquo.

É um homem. É um sistema INÍQUO, que vem desse mistério da iniquidade, onde antepõem as OBRAS À FÉ. Onde não respeitam que é por FÉ e para FÉ. E conduzem o povo a ritos, a cerimônias, a abluções quanto à carne. Igreja, esse, ouça isto, esse sistema de obras vai DESAPARECER.

Mas, ouça-me bem, irmão, quando diz que dos dois povos fez um só povo, os reconciliou, fez um só homem, isso é para estes tempos. Porque no tempo de Paulo isso não estava. Paulo foi MORTO, e ao invés de propagar-se a VERDADE, se propagou a MENTIRA.

Mas nestes tempos, onde Jesus Cristo homem (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda) já chegou, e onde o sistema o vê como ANTICRISTO, e é certo, Ele é ANTICRISTO.

Ele é O ANTICRISTO porque está se OPONDO a esse Jesus (de Nazaré) que Pedro, João e Tiago levaram aos gentios.

-Por quê Jesus disse aos discípulos: Não vão pelo caminho dos gentios? Porque se eles fossem ao povo gentio, qual Jesus iriam comunicar? -Ao de Nazaré, “ao loiro da Galiléia”. E para o povo gentio, o Jesus não era esse. Então, Jesus Cristo homem, em sua última manifestação, viria a te divorciar. Essas não são boas notícias para tua CARNE. Quando falam de divórcio... mas esse era o trabalho dele: Tirar teus olhos do Nazareno.

E isso parece mau: Isso parece: -Ai, meu Deus, heresia!

Mas é que viria... olha, o profeta Davi, perdão, Daniel quando teve a visão de que viria um personagem para DESTRUIR o templo, diz: -Este tipo é do diabo. E era o próprio Deus, je, je, je… Porque para o povo judeu tirar o sábado, tirar as práticas judaicas, tirar os rudimentos, isso é diabólico. Mas é o próprio Deus quem o faz.

Quer dizer que o próprio Deus se veste de ANTICRISTO.

-Você sabe que vai chegar um dia que as pessoas não irão se assustar com isso? Quando ouçam ANTICRISTO (dirão): -ABBA PAI!
Vai ser tão… (natural, que dirão): -Onde está o ANTICRISTO? ESSE É O QUE VAI ME SALVAR DESSE SISTEMA!
Agora, entretanto, estão, veja... (Assustados). (Aplausos).

Olha, você sabe que há alguns que nos veem pela Internet, e eu imagino que eles estão todas as noites aí apegadinhos, para ver o que irá dizer Jesus Cristo homem. Não querem confessar, mas gostam de ouvi-lo.

E quando ele disse (O Apóstolo José Luis De Jesús Miranda):
-Eu sou o ANTICRISTO
(Eles disseram): -Ai, aí estragou tudo! Ai, como é que ele diz isso!

Mas na quarta-feira seguinte tem que ouvir, também, porque é que você NÃO pode deixar de ouvir a voz de teu PASTOR, irmão Ja, ja, ja, ja, ja (Aplausos).

E eu imagino que o ouvem (e dizem): -Ai, mas pôs o 666…! Haaa! Uuuy! NÃO, vou tirá-lo, mas, espera, espera, qual foi o verso que disse?

Olha, você não pode deixar de ouvir a voz de teu PASTOR. VOCÊ NÃO PODE! E vais sempre reconhecê-la.

Então, qual é a missão de Deus hoje na terra? -Detectar onde está o veneno. Detectar esse mistério da iniquidade. Essa lei das obras que fez com que o povo se afastasse para outro evangelho. E vou lhe dizer uma coisa: Você pensa que isto avançou? -Isto está começando. This is just beginning.Todavia, irmão, olhe, você não vê que o mundo sofrerá uma transformação? Eu não disse: ‘Miami Dade’; eu não disse A Flórida

O mundo, o sistema que tem governado este mundo, e que tem sido produto de uma falsa educação, de um falso governo, de guerras, de pleitos de epidemias; todo esse sistema DEIXARÁ de ser.

Mas deixa-me dizer-lhe, irmão, nenhum homem pode fazer isso. Mudar o curso deste mundo e destruir o que por milhares de anos se levantou NÃO PODE SER FEITO POR HOMEM ALGUM. SOMENTE o PRÓPRIO DEUS pode fazer com que o mundo e suas ovelhas ouçam sua voz e mudem sua forma de pensamento. Deus é o único que pode fazê-lo, irmão. (Aplausos).

Eu me sinto privilegiado. –Por quê eu? Por quê você? Quando ele disse: Há aquelas ovelhas que devo trazer. –Você sabe por quê ele tinha que te trazer? -Porque ele te criou com um PROPÓSITO. E ele não podia te deixar à deriva. Deus é fiel, e buscou o que se havia perdido...

(Ele mesmo disse): -Por um breve momento te abandonei... Mas quando eu te recolher, vou te recolher com grandes misericórdias; e vou fazer festa contigo, e vou te vestir com o melhor vestido: Vou te vestir do NOVO HOMEM criado segundo Deus... E vou te dar uma que supera todo entendimento, uma PAZ que não pudestes encontrar nos negócios, nem na sabedoria humana, nem nos prazeres desta vida; é uma paz que governará tua mente; que, ainda que estejas em tribulação, saberás que eu estou contigo. Que, ainda que estejas com problemas, saberás que tenho a saída para ti. Que, ainda que estejas em fogo, saberás que aquele que começou a boa obra em ti, ele irá terminar.

ESSE É O MEU POVO!... por quem eu derramei sangue (Ovação).

(O Senhor disse): -E a esse povo eu defenderei. Vou mediar no meio desse povo. Vou julgar com retidão. Vou trazer paz aos povos. Vou trazer riquezas às nações. Vou julgar com equidade. Vou livrar o ímpio da mão, ou melhor, vou livrar o débil da mão do ímpio.

O Senhor o fará, o teu Deus. Que lindo que vivemos nestes tempos, irmão! Onde podemos ser testemunhas, caminhar com ele, andar com ele, ver seu proceder.

Igreja, todos os antigo-testamentários gostariam de estar aqui com corpo físico, porque eles estão na nuvem (de testemunhas); e estão sendo consolados, mas eles gostariam de colaborar. Eles gostariam de dizer a outros: -Ele é o Senhor.

Ele é aquele de quem meus pais falaram. Aquele de quem os profetas disseram: -Ele é. Ele é a raiz de Jessé. Ele é o regente dos gentios. (Aplausos).

Igreja, hoje estamos em uma etapa onde o Anticristo é vituperado. Mas um dia, um dia e não muito longe, será chamado pelas nações: O DESEJADO…. Abba Paaaaaiiiiiiiiiii….! (Aplausos).

Um dia, as nações correrão procurando a seu PASTOR (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda). De todos os extremos, os reis, os governadores, colocarão suas riquezas diante de seus pés. Mas a você já trouxeram para te formar. Para tratar contigo, para consolar-te, para ele ser formado em ti..

(Você dirá): -Mas, por quê tem que ser através destas tribulações, Bispo? (Se lhe dirá): -Porque a prova produz PACIÊNCIA, e a palavra que ele te deu é tão poderosa que não pode ficar dentro de ti. E ele usa os padecimentos. Ele usa o que dói. O que parece destrutivo, o usa para exercitar teus sentidos. Para que, em nada, você negue ao seu Senhor.

-Quantos dizem nesta manhã:

NÃO NEGO MEU SENHOR. VIVO PELA FÉ, PELA LEI DA FÉ, ME SUSTENHO EM SUA PALAVRA, ME SUSTENHO DEBAIXO DESTA COBERTURA PODEROSA. ABBA PAI!

Igreja, dê um forte aplauso a Jesus Cristo homem. (Aplausos).

Diga: Estou agradecido. Ja, ja, ja… Wou…

Olha, irmão, um povo sem esta palavra é um povo sem esperança e sem Deus. Mas nós temos esperança. Wow! Ah, e não somente isso, olhem que lindo: Não somente se nos foi dada a honra de estar nos dias do Filho do homem, senão que nosso corpo... ja, ja, ja… nosso corpo sofrerá uma transformação, quando o Dele for transformado, e vamos GOVERNAR nesta terra. Com ele para sempre.

A seu nome: -Glória!
A seu nome: -Glória!
A seu nome: -Glória!
Dê um forte aplauso a Papai. Louve seu nome, igreja. (Aplausos).

Nenhum comentário: