Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, dezembro 19, 2006

Você sabia que a RELIGIÃO está fatigada por andar
nos rudimentos de Cristo?


Na religião há “santos cansados”, não comem comida fresca. Agora, veremos o quê produz essa FADIGA. Hebreus 6: 1, 2 diz claramente que tem que DEIXAR os RUDIMENTOS.

Isso significa que tem que DEIXAR as doutrinas de Cristo, já que isso produz fadiga; se se deixam, então se rejuvenece, há bom ânimo.
Ao não deixar os rudimentos, não se entra em perfeição, não se tem gozo, nem bom ânimo, não se fala o mesmo. Se se deixam os rudimentos, se guarda a unidade do Espírito.

Dentro desses RUDIMENTOS da doutrina de Cristo que tem que deixar, está a doutrina de BATISMOS (Hebreus 6: 2). Isso produz um certo cansaço. Se NÃO está batizado, o colocam em uma posição “INFERIOR”, já que segundo a RELIGIÃO, até que não seja batizado, falta algo ao crente.

Outro RUDIMENTO é a “imposição de mãos” (verso 2). Não há necessidade disso, quando alguém faz isso em você, é para “acrescentar” ou para “tirar-te” algo. Se pensa que está “ENDEMONIADO, há que “impor as mãos” para tirá-los (mas o diabo já não existe). Ou por causa de alguma enfermidade, somente “um pobre crente sem educação” é que não sabe ativar a mente de Cristo, para declarar-se CURADO.

Para deixar essa doutrina, tem que entender que Jesus de Nazaré NÃO foi CRISTÃO, nem os apóstolos. Eles eram judeus da circuncisão, e as práticas judaicas eram lavamentos, impôr mãos, tudo isso nasceu da obediência ao mestre, Jesus. E o Apóstolo Paulo, quando falou dos “membros da circuncisão”, referiu-se a eles como os que transtornam casas inteiras.
A circuncisão (a lei) é fé mesclada com obras, e isso produz cansaço. Isso aparta da fé.

A religião diz que você é SALVO por fé, mas depois dizem que tem que fazer obras, mas Romanos 1: 17 diz que é por fé. Na circuncisão (a lei), é por OBRAS; na incircuncisão (a graça), é por FÉ. Há boas obras que Deus preparou para nós (Efésios 2: 10), mas há outras obras que o homem fabrica (jejuns, batismos...), e essas produzem jactância. O correto é caminhar nas OBRAS que Deus já preparou para nós. Já estamos completos (Colossenses 2:10), nada faz falta.

Se lhe acrescentamos (segunda de Pedro 1: 5- 7), essas são palavras infladas, que enganam. Pedro era desonesto (Tito 1: 10, 11). Era da circuncisão (Gálatas 2: 7, 14), estava de condenar por estar em um falso evangelho.

Apreciado irmão: Declaramos os olhos do entendimento iluminados para entender que Pedro e os apóstolos enganaram o mundo.
Abençoados!

Nenhum comentário: