
Bom, já falando de SEMENTEIRA, vamos semear nesta noite. Mas vamos fazê-lo com estilo, com conhecimento.
E, para isso, lhe convido, por favor, a Hebreus 7, verso 8. Porque, nós NÃO semeamos assim, (sem vontade), temos que semear com CONHECIMENTO. (Saber). Para quê o fazemos? Diz, Hebreus 7:8.
Diz: “E aquí certamente recebem os DÍZIMOS…” –Quem? –(Homens MORTAIS). Se você faz um repasse do capítulo 7, vai ver que Melquisedeque ABENÇOOU a Abraão. E Abraão lhe deu os dízimos.
Imagine, parece que Melquisedeque lhe disse: -Abençoado Abraão. Porque se lhe diz: “Deus o abençoe, Abraão não soltaria nada... Ja, ja, ja, ja…
Você NÃO deve semear a um ministério que lhe diga “Deus te abençõe”... pois se já te abençoou. Se já estás ABENÇOADO, depois da cruz já –não só nascemos salvos- NASCEMOS “abençoados”.
Então, mas como Abraão é o “Pai da fé”, pois Melquisedeque lhe disse: -Abençoado... E Abraão lhe SEMEOU. E então, mas veja, diz: “E aqui…” Diga: Aqui.
Já estamos falando depois da cruz (diz): “(E aqui) recebem os DÍZIMOS homens mortais; mas ali, (falando de Melquisedeque) ali um de quem se dá testemunho... “ Olhe, olhe, um momentinho, olhe para cá. –Quem era Melquisedeque? –DEUS, sim...?
Pois, diz: “…aqui recebem os DÍZIMOS homens mortais; mas ali, (falando de Melquisedeque) um de quem se dá testemunho de que VIVE”. Em outras palavras, Melquisedeque (que estava ali), se dá testemunho de que, todavia, está VIVO.
Assim como recebeu os DÍZIMOS em Melquisedeque, hoje o recebe de tuas mãos; porque está vivo, todavia... se dá testemunho de que está VIVO. É um Deus de VIVOS... (Aplausos).
Assim que, você quer SEMEAR, entregar seus DÍZIMOS, suas ofertas ao que o gerou nesta palavra? Vamos estar em pé, igreja, toda SEMENTE que trouxestes. Aquí, alguns dizem: -Nesse ministério, “obrigam as pessoas a SEMEAR”...
Tu sabes o que quer dizer as pessoas, tranquilize-se, porque aquí as pessoas querem SEMEAR. É que quando a ti te SALVAM a vida, quando te fazem feliz, quando te tiram a “podridão”, pois tu és AGRADECIDO…
Quando te fazem um favor, qual é a primeira coisa que fazes? (nós expressamos): -Ah, venha que vou lhe pagar um almoço, que estou tão agradecido com você...
Porque isso sai, isso brota... ah, por isso aquí NÃO temos que OBRIGAR a ninguém, ao dizer a PALAVRA, você se goza, que “solta” (semeia). E, ao soltar, você se beneficia. Nós somos um MINISTÉRIO próspero, e mais, nós somos RICOS...
Diga: EU SOU RICO.
(Alguém pode dizer): -Pastor, mas eu NÃO tenho nada no banco...
(Se lhe responde): -É que tua riqueza NÃO está condicionada ao quanto tens no banco. Está condicionada a que Jesus Cristo, sendo RICO, se fez POBRE, para que tu fosses enriquecido.
Diga: EU SOU RICO.
Pois, os RICOS vão semear hoje. Diga comigo: EU ENTENDO QUE TUDO É MEU, QUE CRISTO ME ENRIQUECEU. EU O CREIO, ESTOU LIVRE DE DÍVIDAS, TENHO TUDO EM ABUNDÂNCIA, NÃO VIVO EM ESCASSEZ, NÃO SOU POBRE, E VOU SEMEAR PARA QUE A PALAVRA CORRA.
Abba Pai. Passe à frente, e semeie com GOZO a Papai.
Recebemos MUITO MAIS. Diga: EU RECEBO MUITO MAIS.
-Olha, eu recebo o “dobro” para ti... (A amada diz: “Muito mais”. –Ah?
-(Muito mais). –Três vezes mais? (A amada diz: “Muito mais”). –Olhe, dez vezes mais...- (Muito mais). –Ah, muito mais? Está bem... –Ah, muito mais?... (A amada diz: ABUNDANTEMENTE). -Está bém... bom.
As CRIANÇAS podem passar às suas classes.
Escute bem, eu necessito que me acompanhes imediatamente a Hebreus capítulo 3, verso 1. Se não trouxestes tua Bíblia, olhe o telão: “Portanto, irmãos santos, participantes do chamamento celestial,…”-Vocês são participantes? -(SIM). A nós, veja, o que se nos diz:
(Hebreus 3: 1): “…considerai ao apóstolo e sumo sacerdote de nossaa profissão,…” –Quem é o Apóstolo e sumo sacerdote de tua confissão?, que diz? -(Cristo Jesus). -Cristo Jesus, verdade?, mas que diz, que é “Apóstolo”.
E para ser APÓSTOLO tem que ter corpo…ja, ja, ja, ja… (Aplausos).
Ah, e diz: “…o apóstolo e sumo sacerdote de nossa (confissão)…” quer dizer que ele, assim como tu professas, ele também professa o mesmo que tu. E tem que ter um CORPO para fazê-lo.
E depois diz: “…o qual foi fiel ao que o constituiu, (esse apóstolo de nossa confissão) é FIEL ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a casa de Deus”. Assim que, Moisés foi um VÉU de Deus e também o Apóstolo de nossa CONFISSÃO é o QUARTO e último véu de Deus...
Nenhum comentário:
Postar um comentário