
(Calqueo ministrado em 11/10/2006)
-Podem se sentar. Graças. (Aplausos).
Bom, vamos falar hoje da vinda do Senhor. -Quantos esperam sua VINDA?
-(Não, não, já está aqui, expressa a amada).
-Mas há outros que o estão “ESPERANDO”. Então, há que lhes dizer , como é que Ele vem, se por acaso está em sua Igreja, não…
Ouça, que honra é estar de novo com vocês! Tremenda Convenção! Tremenda Convenção! (refere-se à passada Convenção Mundial 2006, realizada nos Estados Unidos em setembro passado).
Vamos buscar, Hebreus capítulo 8, verso 6. Diz: “Mas agora tão melhor ministério é o seu, quanto é MEDIADOR de um melhor pacto, estabelecido sobre melhores promessas.”
Estive buscando a palavra "MEDIADOR" no dicionário e diz que é: “Uma pessoa que MEDÍA entre duas ou mais pessoas para se chegar a um “ACORDO” em um “assunto”.
Então, diz que um MEDIADOR tem que estar presente com outras pessoas para poder discutir, para ver se essas pessoas ficam de acordo com esse ASSUNTO.
Então, aqui NÃO diz mediador quanto ao SANGUE que derramou naquele, então; aqui está falando (de) mediador de um NOVO PACTO.
Então, esse novo pacto, tem que ser explicado, não pode Ele chegar -como pensam muitas pessoas ao redor do mundo- por isso os meios de notícias, NÃO nos entendem quando nós dizemos que o “Senhor chegou”; porque eles estão vendo, eles necessitam de RENOVAR sua MENTE.
Eles também estão contaminados com dois mil anos de MÁ informação. Portanto, eles pensam que a SEGUNDA VINDA do Senhor é o fim do mundo. Quando o mundo mesmo não vai acabar.
Porque este mundo não vai acabar. O que vai ACABAR é o sistema (religioso) que está neste mundo. Mas a Terra -dizem os Salmos- que a Terra está firme, porque é o Senhor quem a sustenta e a sustém…
Quer dizer que este mundo não vai "EXPLODIR", este mundo segue apesar de todas as coisas que estão sucedendo como acidentes, guerras, bombas atômicas, mas o mundo VAI SEGUIR em pé.
Agora, eles pensam que quando vier o Senhor, o Senhor vem “em uma nuvem”, se manifesta, e recolhe a todos os “ESCOLHIDOS” e os leva.” Ah, transforma-lhes o corpo e os leva (segundo eles, a religião).
Mas então, se fizer isso, NÃO pode MEDIAR, teria que mediar um novo pacto em “lugares celestiais” (no céu) para onde eles dizem que os vão levar…
E eles dizem que quando os levarem vão estar em RUAS de OURO, e o MAR de cristal (não tem água, é cristal…). Ruas de ouro… (e mar de cristal).
E é difícil prestar atenção caminhando por OURO, e vendo um mar de CRISTAL… prestar atenção para que lhe façam um trabalho de mediador, sobre um novo pacto, quando não faz falta nem mediar já. Porque então, como tu estás por lá (acima, tu dirás): -Pois não me digas já mais nada, tudo já está feito. E o novo pacto, o que vem é para te dar instruções, para te preparar para essa vinda.
Então, eu diria que nesta noite podemos falar do trabalho da SEGUNDA VINDA do Senhor; um trabalho que Ele tem que fazer com a igreja.
Diz a palavra…Vamos ver Hebreus 12:24, onde fala do MEDIADOR também. Diz que temos nos acercado: “…a Jesus, o MEDIADOR do novo pacto, e ao sangue da aspersão que fala melhor do que o de Abel. Vêde que não desprezeis ao que fala.”
Ou seja, o que está FALANDO é o que está MEDIANDO. Como está mediando, não o vá desprezar que ele está te explicando o novo pacto.
Diz: “Porque se não escaparam aqueles que desprezaram ao que os admoestava na Terra, muito menos nós, se desprezarmos (esse era um trabalho futuro, embora Paulo se inclui)...” Porque tu sabes que Ele (Jesus Cristo homem) veio julgar a vivos e a mortos. Então, ainda que na nuvem de testemunhas, a ele não se pode desprezar.
Diz: “…muito menos nós, se desprezarmos ao que admoesta (não desde o céu, senão) desde os céus...” A qual, já falamos que OS CÉUS são aqui embaixo. Partes do céu.
Então, não podes rechaçar essa voz, porque essa voz vem te explicar o que é o NOVO PACTO.
Ele é o mediador, o que explica o NOVO PACTO. Agora, quando Ele venha, para os que o estão esperando -porque se não sou eu, pois não há problema, comigo não há problema, se não sou eu- mas se eles estão esperando a “OUTRO”, eu vou lhes dar as CARACTERÍSTICAS do que ele vem fazer, o que vem, para que NÃO o "rechassem” também…
Sim porque, se falham comigo e falham com o outro que eles estão esperando, então já vão se meter em DOIS PROBLEMAS.
Vamos ver a segunda carta aos Coríntios capítulo 3, verso 9. “Porque se o ministério de condenação foi com glória,…” Esse é o ministério de Moisés. Há DOIS ministérios.
Temos que -incluo-me, tenho que corrigir a palavra (quando dizemos):
-Aquele tem um “ministério de louvor”, este tem um “ministério de levantar Igrejas”, este tem um “ministério de ajuda”.
Não. Há um só MINISTÉRIO. Sim, é um só. Se está aqui, ou se não está aqui, então, porque não há muitos ministérios. Há muitos dons e funções. Mas o ministério é um só. Sim. -(Aplausos).
Sim, é que às vezes alguém se perturba e diz: -Olha, esse irmão tem um ministério de louvor…eh. E esse tem um ministério de compartilhar a palavra…um ministério de dar…
NÃO. Ele tem o DOM de dar. Ele está capacitado com esse dom.
Então, há MUITOS dons, mas um SÓ MINISTÉRIO. Porque é um só Espírito. E esse Espírito se dedica a um só ministério.
E então, havia dois ministérios: Um se foi -que foi o de CONDENAÇÃO- já terminou.
(O verso diz): “Porque se o ministério de condenação FOI…” ou seja, já não está.
Então (diz): “…muito mais abundará em glória o ministério de…”
-o quê? (Diz: De JUSTIFICAÇÃO).
Esse ministério é o que viria com GLÓRIA, que o mediador vem explicar qual é, como funciona… Por exemplo, vocês devem entender que NÃO se podem MESCLAR os dois. Esses dois ministérios de condenação (e de justificação).
-Você ouviu, viu gente que defendem os dez mandamentos? -Estão mesclando. Ainda pensam que Moisés tem algo a ver com este Pacto. Estão MESCLANDO.
Nesse ministério há dois apostolados. Um o representaram onze apóstolos, que é o de “CONDENAÇÃO”.
E este Ministério de JUSTIFICAÇÃO o representa um só Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda). Não pode haver mais de um APÓSTOLO.
-Você sabe que atualmente por aí há muitos, chamando-se Apóstolo? Então, se há muitos apóstolos, então, há muitos ministérios. Então, já este não é o ministério, ou é ele (falso apóstolo) o do Ministério. Mas NÃO pode haver mais que um ministério. Porque é um SÓ ministério. É um só Espírito, há um só Ministério.
Por exemplo: NÃO há duas FAMÍLIAS de FÉ. Há a família da fé. É uma. Se somos nós, então, já não há outra família de fé. Porque é uma. Diz: A família da fé. O ministério de justificação.
Então, corrigindo nosso vocabulário, porque há coisas que às vezes alguém não as tem claras… por exemplo: A mente de Cristo, Paulo disse: -Nós temos a mente de Cristo. Os apóstolos não a têm. Agora, eu (Paulo) e Timóteo, que está aqui comigo, NÓS temos a MENTE de Cristo…
E então se alguém perguntava a Paulo: -E Pedro? (Paulo respondia): -Não, Pedro tem a mente de Moisés. Porque Pedro é discípulo desse pacto antes da cruz.
Agora, todos os ministérios “cristãos” utilizam os apóstolos. Eles pensam que os onze apóstolos e Paulo eram amiguinhos. E não podiam ser amiguinhos, porque isso é água e óleo, não se misturam. Porque estás mesclando CONDENAÇÃO com JUSTIFICAÇÃO.
E se for justificação, já não há CONDENAÇÃO porque Cristo é o que justifica. Ou há condenação, ou há justificação. Mas não pode haver (a apreciação): -Eu estou justificado e amanhã me condenam.
Então, nesses dois ministérios, um FOI, e o outro já não É.
Então, quando Paulo diz, vamos ver, segunda carta aos Coríntios capítulo 2, verso 16. Olha como Paulo explica. Primeira carta aos Coríntios 2: 16. Perdoe-me Jako… (Referindo-se ao operador da tela eletrônica).
“Porque quem conheceu a mente do Senhor? Quem lhe instruirá? Mas nós temos a mente de Cristo.”
Note, -deixa-me o verso aí- (Diz): “… Quem lhe instruirá?...”
Por exemplo: Você sabe que neste MINISTÉRIO o que instrui é a MENTE de CRISTO, NÃO é José Luis. Por isso pode chegar aonde está chegando sem minha intervenção.
Ou seja, qualquer pessoa que olhe este ministério de longe, pensa que eu me levanto na segunda-feira às cinco (5) da manhã para que me dê tempo de tratar com as 313 congregações que há. E então, imagina, seria difícil para um homem, mesmo com ajuda é difícil. Ah, e mantê-las no próximo passo que vamos falar:
Mantê-las na UNIDADE do Espírito. Falando o mesmo.
Agora, quem mantém isso, uma vez Paulo tem a MENTE de Cristo, ele a passa a Timóteo; então Timóteo fala igual a ele. Por isso ele diz: -“Envio-te Timóteo, porque ele lhes deixará saber meu próprio proceder e como ensino em todas as Igrejas.”
Porque essa MENTE, o que faz é ELIMINAR tua mente.
É como o Bispo de bispos dizia (na semeadura), diz: -Renovai-vos no espírito… por meio da renovação de vosso entendimento, para que comproveis qual é a boa vontade de Deus”. Porque com a mente de Cristo, tu a vês bem. Com tua mente, vais ver um problema bem grande.
Mas se te renovas -que antes não se podia renovar-se- com o que te ias renovar? Se o que havia era o ministério de CONDENAÇÃO, com dois ou três “PESOS” de justificação.
Ou seja, era uma MESCLA de 90% (noventa por cento) “CONDENAÇÃO” e para dizer que estás no novo testamento 10% (dez por cento) das epístolas de Paulo saltadinhas; com rudimento, e com diabo e pecado. Bom, tinhas… isso não era nada o que te sobrava.
É como quando te diluem algo e tu dizes:
-Olha, me dê um refresco desse que se vê vermelhinho…
E quando o provas (dizes): -Isto está aguado. Isto está…Isto não tem gosto de nada…
E é porque o diluíram muito je, je, je, je, je, je…
Então, ali (com Moisés) não se podia experimentar a MENTE de CRISTO, porque a Cristo: “… Quem lhe instruirá?...”
Por exemplo: Você sabe que todos os ministérios têm uma “junta de pastores”? Mensalmente, a junta se reúne. Por exemplo Abner (Murillo, ex-pastor das Assembléias de Deus) vem dessa MÁFIA… ABNER, quando chegou (aqui), quer dizer que a JUNTA o expulsou. Porque eles têm uma junta. E a igreja mais abaixo da deles tem outra junta.
Então, assim é que o homem governa os demais seres humanos. Cada igreja tem uma JUNTA; então, o “pastor” que chega é um “EMPREGADO”.
Então, essa “junta de diretores” que podem ser tesoureiro, presidente da corporação, a secretária e vários membros -vamos supor que se componha de seis, ou de cinco, sete, ou como queiram. Esses sete decidem (e dizem):
-Necessitamos um pastor. Então, eles impostam a voz: “esta igreja está sem pastor”. E lhes enviam uma lista, e eles chamam a denominação e dizem: -Pois eu tenho oito pastores que estão sem igreja. A junta responde: -Ah, pois vamos convidá-los nas próximas oito semanas para escutá-los e escolher o que nós mais gostamos.
E então, depois que eles pregam -os oito- reúnem-se mensalmente e dizem: -Olha, eu gostei mais deste, porque este entende nossa cultura, nosso isto, caiu-nos bem isto…nós gostamos da voz, nós gostamos de como se veste…como usa a gravata… Ou o que seja… (Ou dizem): -Ou eu gostei como explica a “doutrina”… Um montão de coisas.
Então, dá-se a votação dos oito. E a maioria, então, deixam-lhe saber: -Você está empregado por nossa igreja. Você foi aceito como pastor.
Atribuem-lhe um salário. Então, no dia que querem também o expulsam, como no mundo.
Agora, no novo pacto, não funciona assim. Por exemplo: Esta (Miami) é a sede principal das 313 (congregações). Até hoje NÃO há uma junta que se reúne para decidir coisas.
Ou seja, nós não temos reuniões mensais, para decidir: -Bom, o que vamos fazer com esta família? Porque quem lhe instruirá? (Aplausos)
Note a diferença do que estamos falando, uma FORMA de Governo.
Porque eles, como não renovaram sua mente (não têm a MENTE de Cristo), não seguem o evangelho da Incircuncisão, então, eles funcionam como o governo (do mundo); um “governo democrático”.
Agora, qual é o Governo de Deus? Ah? -(Teocrático): -E que outra palavrinha mais lhe caberia, comparando-a? -DITATORIAL. Porque Deus não pede conselho a ninguém. Por isso diz: Quem lhe vai instruir?...
Então, o que acontece, que em uma igreja, dizem: -Olha, fulano de tal, o viram em um baile e o viram fumando… Então, essa Junta se reúne, e quando vão tomar o rudimento da Santa Ceia, esse indivíduo passa à frente, o pastor imediatamente, digo o Pastor pode ser mais amoroso, mas se o agarra um diácono, (diz-lhe): -Venha para cá, você não pode tomar a santa ceia. (E perguntará) -por quê? Diz: -Viram você fumando.
E a ele (ao diácono ou ao pastor) não o viram. A ele não o viram mentindo; ou roubando. E como não o viram, ele sim pode tomá-la. Isso é totalmente humano, aí NÃO está Deus. Cada igreja funciona com esse governo.
E os grandes LÍDERES da denominação que têm um escritório em Down Town que representa a todas essas Igrejas, por que não o dizem? -Porque não lhes convém. Porque, eles, através dessa junta, que eles chamam de uma “junta de governo”, eles controlam esse homem, e assim governam todas suas Igrejas, com MÃO FORTE.
Então, lhes CONVÉM manter essa junta, porque assim eles podem decidir por EXPULSAR esse pastor.
Não só isso, se essa igreja cresceu e tem novecentos (900) membros, e um dos líderes (o filho dele está se desenvolvendo e terminou seu seminário); e este líder vê que lhe convém essa igreja para o filho, eles buscam a forma de TIRÁ-LO.
Bom, diz Abner (Murillo), que a denominação que ele trabalhou -creio que eram as Assembléias de Deus- ele conhece casos, onde pagavam a uma prostituta, para que fizesse cair esse Pastor, e cair em descrédito (tirar-lhe fotos) e logo lhe dizer:
-Olha, fora da igreja. E assim ficam com a igreja, e a dão ao quem eles querem.
Há entre esses pastores , os que até “VENDEM” as Igrejas.
Graças a Deus que este lhe alugou bem, je, je, je… o de El Salvador (referindo-se ao testemunho que enviou o Bispo de Creciendo en Gracia de El Salvador, Samuel Valle, expressando que em San Miguel lhe alugaram um local, com tudo, incluído os membros, já que seu pastor anterior já havia escutado ao Apóstolo José Luis)…
Mas há uns que fazem negócio com a igreja. (São tão bárbaros que dizem):
-Olha, eu tenho uma igreja de quinhentos (500) membros, te vendo.
(O outro falso pastor, diz) -Quanto entra ao ano?
(Responde o outro falso pastor): -Bom, entra meio milhão.
E diz: E por quanto me vendes? (Diz-lhe): -Pois, te vendo em… eh, bom… vamos ver nos próximos anos…
Como um negócio. E isso, não dizem para a congregação. Isso, é escondido, por debaixo da mesa. São uns malfeitores, todas estas religiões…É uma máfia. É uma máfia.
Então, o mediador do novo pacto vem te dizer essas COISAS. Eu estou tratando um assunto contigo, para ver se tu medias comigo, e te põe de acordo neste assunto.
Estamos tratando com uns RITOS RELIGIOSOS de dois mil anos. E como ali todos pensam DIFERENTE, cada qual, PUXA para seu lado.
O único -honestamente- o único LUGAR no MUNDO, onde as 313 igrejas, sem papéis assinados, estão submetidas e falando a mesma coisa, é este Ministério (CRECIENDO en GRACIA). (Aplausos)
E há gente que me tem perguntado : -E como tu podes fazer isso?
Como se fosse eu. E eu lhes digo: -Bom, é meu Papai. (Eles dizem): -E quem é teu Papai? (O Apóstolo lhes responde): -Pois o mesmo teu Papai, que mora em mim, que tomou minha mente. Então, em minha mente, Ele instrui.
Por exemplo, ali quem me der um CONSELHO, seja quem for, eu o escuto…por proceder, imagina, o proceder, (o Apóstolo lhe diz):
-Ouça, tremendo, te aprecio.
Mas eu vou assim pensando e ouço uma voz que me diz: -Isso não parece apropriado..
E então, mas para não ofender à pessoa, eu lhe digo: -deixa-me considerá-lo…
-Pois o que vou fazer? (Não pode) lhe dizer:-Não, eu sou mais que tu.
É que eu não sei nada tampouco.
É à mente que me vem (esse pensamento) e diz: -Olha, faça-o assim.
Por exemplo me advertiram que gente que têm chegado aqui, e têm encontrado outros (e lhe dizem): -Olha, tome cuidado com essa mulher, que essa mulher tem uma, te agarra… Tome cuidado com esse homem, que esse homem é um bandido…
(O Apóstolo lhes diz): -Pois esses são os que queremos. Os débeis. Os débeis. Quê, que é débil? -Por isso é que vocês o criticam? Pois, seguro, não vês que lá (na religião) não suportam os débeis. Mas aqui sim, quanto pior melhor.
Naturalmente, a gente aprecia o INSTINTO humano de se querer advertir de certas coisas a um, de tal pessoa, mas eu NÃO faço caso.
Por isso é que diz…não prestar atenção ao que (olhem seus olhos)…Falando da raiz de JESSÉ, diz: “Não prestará atenção ao que escutem por seus ouvidos nem vejam por seus olhos…”
Porque podem chegar aqui os que têm um brinco…que têm uma tatuagem em um olho, uma tatuagem aqui na cara, e pode ver-se pior que “Quique Tarântula” -que esse era um bandido de meus tempos- ja, ja, ja… E eu não miro isso, porque eu o que vejo é o coração, a mente... ouça…! (Aplausos).
A aparência engana. Por isso é que se diz que virão vestidos de ovelhas, sendo lobos por dentro… Agora, se vierem lobos por fora e eu vejo que são OVELHAS POR DENTRO, isso é o que me interessa .
Então, são DOIS Ministérios: Um FOI. Outro É.
DOIS evangelhos: Um foi. Outro É.
Dois Apostolados: Um foi e Outro É. Isso se mantém.
Efésios capítulo 4, verso 3. (Diz): “…solícitos em guardar a unidade do Espírito (a unidade do ministério, não?)…” Porque o ministério é o Espírito…
(Logo diz): “…guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz…” Não brigando tampouco.
(Diz o verso 4): “…um corpo, (que tem uma cabeça), e um Espírito,…” (Diz o verso 3): SOLÍCITOS.
Por exemplo: Neste, neste (ministério). (Logo o Apóstolo corrige): -No MINISTÉRIO, me corrigindo viu? Já ia dizer NESTE Ministério, dando a entender que há OUTRO.
No ministério do Espírito, nós somos SOLÍCITOS em que se FALE o mesmo, se pense o mesmo; sempre há uma margem não, de um explicar uma coisa, mas no fim vai em linha com isso.
Por exemplo, quando eu dou cinco (5) versos a Carlos Cestero (Bispo de bispos), para o conselho da noite, Carlos, usa cinco (5). Naturalmente, o dom dele (sua pessoa) ele abunda diferente por seu dom; que é diferente do meu dom, mas ele sempre se mantém. Não acrescenta sete (7) ou oito (8). Há pastores, antes, já se LIMPOU o pátio, antes havia pastores, eu lhes dava sete (7) versos, não é assim, Carlos?, e então, eles diziam: -Ouça, O Apóstolo esqueceu deste, deste e deste…
Sim, é como quando eu, quando eu cozinho Vocês sabem que é um de meus hobbies. É meu hobby. Não é substituir a ninguém, mas é meu hobby, mas quando eu cozinho, eu leio o que diz a latinha por trás (as instruções): -Tá,tá,tá,tá,tá,tá,
E diz): -Ouça, aí se esqueceu de um pouquinho de vinho para lhe dar cor… bom, um pouquinho desta hervinha e uma coisinha…
E eu violo esse conselho, porque isso se pode violar, isso é CARNE; isso é comida. Mas, ainda que violando, às vezes me sai mal. (Diz): -Ouça, falhei, não devia ter feito isto. E o noto no sabor. Bom, na próxima tratarei de fazer melhor.
Mas, no Ministério, no Ministério do Espírito se alguém te der dois versos, três versos destes, quatro versos destes, não podes lhes acrescentar, porque tiras o pensamento para outro (lado ou enfoque)…
Porque esses quatorze (14) livrinhos, je, je…se recordam que uma vez me disse um homem: -Olhe, e quando se acabarem esses quatorze (14) livrinhos?
Eu, disse-lhe: -Como que quatorze livrinhos? Moço, eu estou começando.
E então, ele me disse: -Isso eu expliquei…em seis meses eu os liquidei.
(O Apóstolo lhe disse): -Em seis meses! Eu levei cerca de oito anos e não pude.
Porque, o que acontece, quando tu vais de glória em glória (de caráter em caráter) o verso já possui outro PESO. Tu já não sabes nada desse verso. Esse verso veio em outra glória. (Aplausos).
Então, esses quatorze (14) livros que às vezes, te digo, em um vôo de duas horas, tu podes ler os quatorze (14); porque Filemon tem uma página e meia, pois o outro livro já começa na metade da página seguinte. Tito, tem três capítulos. Imagina. Timóteo (primeira a Timóteo) como cinco (5) ou seis (6) capítulos. E seis (6) capítulos, isso é curtíssimo.
Por isso é que as palavras do Espírito são mais efetivas que qualquer falador do mundo. Porque é pouquinho.
Olha, as vezes que os anjos têm me falado, eles não se sentam contigo a falar assim, eles são específicos.
Por exemplo, eu me lembro em Hartford, Connecticut, há muitos anos, disse-me (o anjo): -Tudo está bem. Com só uma ordem, de um anjo te dizer tudo está bem. Quando eu estava em Porto Rico, que me disse: -Miami é uma ponte para as nações. Vê-te.
Eu ouvi isso, mas clarinho, assim. É algo, que te sobreeleva, que tu não duvidas. Que tu vais fazer exatamente isso. Porque te possui. Esse pensamento te POSSUI. E são palavras CURTINHAS. Pois é mais, são o bastante esses quatorze (14) livros.
Romanos tem 16 capítulos a Roma. Ouça!, é que teria que falar muito a Roma. imagina …je, je… Mas, essas quatorze (14) epístolas enquanto passam os anos…
Bom, olha, hoje mesmo, estou vendo, estou-me corrigindo. O Ministério, não os ministérios. Isso, parece uma simplicidade. Por exemplo, olha: A igreja; as Igrejas…
Cristo morreu pela igreja…nós dizemos: -Temos 313 congregações, que é uma IGREJA. E quando tivermos seiscentas (600) é a IGREJA. E quando tivermos três mil (3,000), é a igreja. E quando nos arrendarem, as chamadas igrejas com tudo e congregação, segue sendo a igreja. Carlos, eu recebo que vêm milhares assim. (Aplausos)
Olha, eu sempre disse que todas essas igrejas devem fechar; mas hoje aprendi algo, aprendi com o pastor de San Miguel, em El Salvador. Que nos arrendem com tudo e membros! NÃO que as fechem, que as arrendem(Aplausos).
Tomara que o padre possa nos arrendar a catedral, para transformarmos seus membros em ministros competentes.
Gálatas 6:10 “Assim, conforme tenhamos oportunidade, façamos bem a todos (tratamos de fazer bem a todos, verdade que sim?), e principalmente aos da família da fé”.
E quando diz os da FAMÍLIA da FÉ, está falando da FÉ do evangelho da Incircuncisão. Porque essa é a verdadeira família.
Então, há uma SÓ família, uma SÓ igreja, UM rebanho, ah!, haverá UM rebanho, quer dizer que os viu, Carlos, aos judeus, (disse-lhes): -Não haverá dois rebanhos. Há outras ovelhas, mas se converterão em um só rebanho.
Ah!, e haverá um pastor. Mas para haver um pastor tem que haver um apostolado. Tem que haver um intérprete, não pode haver vinte (20) intérpretes.
Porque então já… já não é um pastor. Se colocar dois pastores, já causa dano. Se colocar três pastores já começa a diversidade. Porque começam a pensar diferente.
Agora, esse Pastor tem que ter a MENTE de Cristo, para que tire sua mente – e tenha neste caso, a minha-. (A MENTE DE JOSÉ LUIS).
Por exemplo: Quando me aconteceu, -e isto sempre tenho que explicá-lo- quando me sucedeu, que o que ressuscitou faz dois mil anos, que habitou em luz inacessível, não se deixou ver mais. Quando Ele me apareceu , ao integrar-se…eu comecei a falar com Ele, mas com quem eu falava era comigo mesmo, eu ouvi uma voz, mas não havia mais ninguém, então, eu seguia falando com Ele, mas era aqui (na mente).
Quer dizer, que Ele trouxe sua mente e a depositou em mim. Por isso, eu comecei a ensinar, como venho ensinando. E eu, não me explicava por quê, (dizia): -Ouça, que tremendo está esse verso… E eu sempre me perguntava: -Ouça, mas eu li isso antes, e por que eu lhe estou olhando por esse ângulo que antes eu não podia vê-lo?, quê será, que eu sou inteligente?
Não é isso… Eu tenho certa inteligência, eu não sou…digo, José Luís não é tão… fechadinho… Mais ou menos eu penso um pouquinho. Mas assim não, para falar vinte (20) anos, sem intervir… Ah!, e esperando…Carlos (Cestero), chamou-me agorinha (para o CALQUEO); eu lhe disse: -Carlos, vou pela parte A, deixa-me um tempinho e depois falamos.
Ou seja, é que eu faço isso à ÚLTIMA hora. E é por causa dessa MENTE que não permite que eu,…às vezes, às vezes me dá uma idéia na segunda-feira para me aliviar a coisa. Ou Ele prevendo que eu vou estar ocupado em mil coisas e que me vão suceder outras coisas, pois então já me vai dando antes, para que quando chegue na quarta-feira estar um pouquinho aliviado. Ou às vezes, eu sonho, às vezes tenho um sonho, como o CALQUEO passado que Carlos pregou , eu me vi, de fato, note que eu me vi pregando isto ao Núñez. -recordam-se de Núñez? -Nós queremos muito a Núñez e à Sônia que cantava.
Pois eu me encontrei com eles, e estava falando com eles. E então, enquanto eu falava com eles, eu comecei a lhes dar o CALQUEO, que eu dei ao Bispo de bispos.
Então, eu me lembrei deles, recordam-se? (o tema foi): A forma de ensino (Duas Formas de Ensinar). E então, eu dizia a Núñez: -Olha, há DUAS formas de ENSINO, se as mesclarem vais a OUTRO espírito.
Agora, há uma forma, que é a FORMA apostólica do Apóstolo Paulo: O Espírito de Graça, se esta forma te agarra: apresenta-te como ministro da JUSTIÇA. Se te cai a outra forma, vê-te ainda em pecado. Que é o que está passando com o povo chamado “cristão”. Que eles têm isso MISTURADO. Então, vêem-se pecadores, e nessa outra forma, era a de Pedro.
Pedro, via o diabo como “leão rugente”. Porque é uma forma HUMANA de pensamento, não está renovada. Por isso Pedro cometia os erros que cometia.
Dizia: Acrescente à vossa fé, virtude. -Quem és tu para acrescentar à fé? -O dom, esse que nos faz crer. -Como tu vais lhe acrescentar isso? Mas era humano (um ser humano) escrevendo o que ouvia de Paulo.
Por isso, aquele que está aqui e se vai, ele analisa, diz: -Bom, eu já sei mais ou menos o básico que José Luís explica, eu levo isto daqui e começo uma igreja por lá; e além disso eu tenho a Bíblia.
Pois se vão, e eles juram que vão bem. E começam sua igreja, E começam…mas então, o que acontece , é que esta palavra tem uma cobertura, então, a cobertura o que faz (é que) tapa os ouvidos da pessoa que a está escutando, para que não dêem o fruto. Tapam-lhe o ouvido.
E então, em vez de crescerem, começam a minguar, a minguar, até que se esvaziam completamente. Porque é uma forma de ensino que tem uma cobertura e não te trabalha. Os que tentaram, vimos muitas pessoas que tentaram e não puderam.
Ou as pessoas que conseguem ouvir isto e dizem: Ouça e tu, de onde tiras isto? E começam a averiguar, até que chegam.
Como o Pastor Emílio (Gramajo) O testemunho do Dr. Emílio Gramajo foi um dos testemunhos mais lindos que eu vi. Emílio estava há um ano de cama no hospital, morrendo. Extirparam-lhe todo o estômago tomado pelo câncer. O papai veio e lhe disse: Não te preocupes, eu me encarrego dos meninos… -porque já ia morrer… E lhe chegou uma palavra de um homem que extrai nossas mensagens por Internet e as prega para sua igreja com uma pequena mudança.
E então, ouvindo-a por mãos de um usurpador se curou de câncer. Ficou de pé –e ainda mais: não tem estômago e come… (Ja, ja, ja) –ele me está ouvindo agora mesmo- e come…e segue assim magrinho, -é assim todo magro, assim- Faz de tudo, mas não tem estômago…E então, ele começou a averiguar –não sei se foi Irini, que lhe disse: Há um montão de cassetes do Apóstolo que eu vi no escritório.
Não, mas ele lhe perguntou: De onde tu tiras isto? –e lhe disse: bom, isto eu o aprendi na Espanha. Uma profeta que há na Espanha. E Emílio conseguiu uma passagem e foi à Espanha para procurar a profeta. E lhe disse: De onde tu tiras estas mensagens? Bom, isso é do Apóstolo José Luís que está em Miami. E viajou a Miami para falar comigo e nesse dia eu estava de viagem para Porto Rico e lhe disse: Perco o avião! Perdoas-me? E fui e o deixei ali jogado –depois que viajou aqui para isso- Mas ele persistiu. Ele persistiu e voltou e sabes o que lhe chamou a atenção? Que veio sem dizer nada, e viu o proceder dos irmãos e dos Pastores. –e pensou- Olhe, e como se porta esta gente aqui?
Porque aqui nós nos amamos, esta é a família da fé. Com todos os problemas que nos caem em cima viste? Mas nos amamos. E nos perdoamos. E nos esquecemos das coisas Ah? Isso já passou! E ele viu isso e foi impactado de uma forma tremenda.
Então, esta palavra pertence só a uma mente. E o que tem essa mente, pois tem o Pacto e o Mediador é o que explica este Pacto.
Vamos terminar com 1ª. carta ao Timóteo (não 1ª. carta de Timóteo, como explicamos antes, verdade que sim? Porque Timóteo não escreveu; foi Paulo a Timóteo) –terminamos com esse… capítulo 2 verso 5. Aí esta… ficamos como em um elevador… te passou, Carlos? Ejeee….
…. Às vezes quando viajamos e vamos em grupo. Vamos entusiasmados e entramos no elevador e fecha (a porta) …e estamos aí…. Ouça, e que passa? Ja, ja, ja, Não está (parado)… Ja, ja, ja.
(1ª. a Timóteo 2: 5) “…Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os…” -os anjos.
Se dissesse anjos, Ah! Pois então, isto é lá no céu, lá longe. Mas se for mediar entre homens, tem que ter corpo. Porque eu, para um espírito… Eles falam pouco (Nº 1). Eles não vão te falar em 35 minutos, como nesta noite; 40 minutos. Portanto, esse mediador tinha que ter corpo, para poder estar entre homens.
É como quando diz: ….caminharei… andarei… habitarei…. Tem que ter um véu.
Então depois diz “…Jesus Cristo homem…”
Bom, pois se não sou eu, procurem-no. Mas tem que estar falando isto. Tem que estar falando o mesmo: Do Ministério de Justificação, tem que ter o evangelho da Incircuncisão, tem que… Um só Apostolado, tem que usar 14 Epístolas, não podem usar esses 66 livros, porque os mistura Imagina?Pshhh!. Tem que estar em um Evangelho, o evangelho da Justificação. Temos que estar nessas coisas, verdade que sim?
Assim que ele não vem como dizem os evangélicos, eles esperam que ele chegue e que os arrebate nas nuvens. Pap!
Note que, como eles pensam? Note, que terá que estar um pouquinho… E como hoje há tanta coisa, se o que vai operando o trem, é cristão como eles dizem, o leva e o trem nem anuncia que vai….
E se vai pilotando um avião, ao tomá-lo, o avião cai com todos os passageiros, a menos que haja dois ou três salvos, como dizem eles aí, e os levantem.
Eh! Há que ter a cabecinha bem má, para estar crendo nesse tipo de vinda. E com isto, estou dizendo que há milhões de cabecinhas más, por aí. Porque estão esperando a vinda do senhor sem mediar.
Uma vinda mas sem mediador. Uma vinda, mas não quero que me expliquem nada; eu estou bem dizendo Glória a Deus, Aleluia. Eu estou bem com o diabo atrás. Eu estou bem, embora hoje esteja em pecado, amanhã estou limpo e amanhã me limpo e amanhã estou sujo e amanhã me arrependo por lá…
Quando Paulo bem claro, bem claro diz: que o espírito que mora em nós, clama: Abba PAI!
Eles dizem: Aleluia, e o dizem, olha, como se não houvesse passado nada. E o Apóstolo Paulo nunca disse Aleluia. E mais, nem por exemplo, nem criticando, disse Aleluia. Eu criticando e apontando digo como eles dizem. Pois Paulo, nem isso dizia.
E mais, na boca de Paulo nem a palavra Jeová existiu. Ele nunca disse, porque Jeová está em seu santo Templo. Porque foi trocado o nome de Jeová para Jesus Cristo, Nome que é sobre todo Nome.
Assim, eu não sei o que os Evangélicos estão esperando. Estão esperando um Jesus que nos vai chegar isso e naquilo que seguem esperando assim, vai vir a transformação e vão ficar aí, vão ficar em um corpo de morte.
Mas recebemos que todas as ovelhas são dóceis. Mas têm que se renovar. Se não se renovam não vêem ao Senhor. Vêem a José Luís, que é o que acontece com os meios de comunicação, Não, como você pode ser Jesus Cristo?! Isso é como que dizer a Jesus: como você pode ser o filho de Deus? Fácil, Maria me pariu. Ja, ja, ja.
E como você pode ser Jesus Cristo? Pois fácil, se meteu em mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário