
(…). Bem, eu creio que devemos seguir SEMEANDO para que nosso Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda) siga CORRENDO…
E para isso, por favor, lhes convido, sempre damos – por instruções apostólicas – um ENSINO na prosperidade…
Segunda carta aos Coríntios, capítulo 9, verso 7.
Diz: “Cada um DÊ como propôs…” - Onde? (Diz: Em seu CORAÇÃO). – Na carne? -(NÃO). – Onde é o CORAÇÃO? - (É na MENTE). Não é aqui (aponta para o seu coração físico)…
(Diz): “… como propôs em seu CORAÇÃO: não com tristeza,…” - Por que diz esse termo “não com tristeza”? Porque, pode haver “situações” na vida – especialmente na área das FINANÇAS – onde você é provado (ou você é passado por uma situação), e se NÃO tiver a REVELAÇÃO, cai em TRISTEZA…
(Podemos chegar a pensar e dizer): - Por que, anjos, se eu tenho SEMEADO? O que está acontecendo... que não há, NÃO se desperta a prosperidade? E se você NÃO estiver na PALAVRA te entra esse dardo de TRISTEZA. Então, a idéia NÃO é que você SEMEIE com “tristeza”. Não porque, veja: NÃO é simplesmente semear, é algo que tem que ver com sua MENTE (com a atitude de tua mente).
Deus NÃO quer só que SEMEIE, senão que essa semente vá envolta com saúde MENTAL.
É como se ele quisesse te arrancar da CARNE através da SEMEADURA… (É como se Deus nos dissesse): - Veja, eu quero que você use a SEMEADURA que (vai me dar, olho, mas)… Eu NÃO necessito de DINHEIRO, porém eu quero que você o dê a mim. E eu quero que ao me dar o dinheiro que eu mesmo te dei, me dê também a mente, tire-a das situações, dos problemas, dos temores... Das inseguranças. Arranque-a de tudo isso, meta-se em FÉ, e dá-me essa SEMENTE.
(O verso diz): “Cada um DÊ como propôs em seu coração: não com tristeza, nem por necessidade,…” Tampouco o faça por NECESSIDADE, nem por obrigação…
Aqui vem o CLÍMAX deste verso: “… porque Deus AMA ao SEMEADOR…”
- (Diz: Alegre. Ao semeador ALEGRE). – AO SEMEADOR quê? - (Diz: ALEGRE).
Então, Deus quer que tua SEMEADURA venha acompanhada com alegria, com gozo. ELE NÃO quer que você esteja (confessando): - Ai, o que está acontecendo, como é que vou fazer com isto, faltam três dias para pagar e eu não sei o que fazer, como vou fazer com a educação de meus filhos, e como vou pagar esta casa…?
Nãooooooo… NÃO com tristeza, não por necessidade; o que ele busca é SEMEADOR ALEGRE.
Preste atenção: se vai haver TRISTEZA, melhor NÃO semear… melhor NÃO semear. Espere uns minutos, que esteja em GOZO.
Por isso é que fazemos esta ministração, por isso, porque senão diríamos: - Ok vamos SEMEAR... Passe à frente e já... E ali vai você todo triste pensando (nas dívidas)...
Não, não, primeiro tiramos um par de minutos para meter a PALAVRA, por que se por acaso chegou com um DARDO que te pegou hoje – uma noticia, ou algo, um bill que te chegou (uma fatura), uma carta, arrancar-te disso para que consiga que se CUMPRA esse verso: “…Deus AMA ao SEMEADOR alegre”.
- Há alegria, há gozo em teu CORAÇÃO? Heeeeee… Pois vamos estar em pé igreja, para que semeie.
Este é o momento para SEMEAR. Não importa que sejam “DUAS MOEDAS” (pouco dinheiro), porque Deus NÃO vê a QUANTIDADE, é conforme o que você recebe. Não se compare com aquele que deu mais, (ou diga) “eu dei menos”... Não, não, não... Não se compare. Você dá conforme ao que tem, porque você não pode DAR do que não tem. Essas “DUAS MOEDAS” podem ser “muito de uns que dão do que lhes sobra”.
Assim que diga comigo: NÃO TENHO TRISTEZA, NÃO TENHO NECESSIDADE, VOU DAR COMO FOI PROPOSTO EM MEU CORAÇÃO, COM ALEGRÍA, COM GOZO SABENDO QUE DEUS AMA AO SEMEADOR ALEGRE. E SEI QUE MEU FUTURO ESTÁ SEGURO. HÁ ANJOS QUE ME SERVEM, QUE ME COBREM, QUE ME PROTEGEM. NÃO SOU POBRE, NÃO VIVO EM ESCASSEZ, FUI ENRIQUECIDO E POSSO SEMEAR COM GOZO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário