
Vamos à Escritura. Gênesis 28. Na semana passada estivemos falando acerca de Abraão; que Abraão deu DÍZIMOS a Melquisedeque, lembram disso? Agora, vamos ver ao NETO de Abraão. Porque este proceder de Abraão não foi somente uma vez, ele susteve este costume (ou, este bom proceder) e o passou a seus filhos.
Quando você mantém um bom proceder, geralmente seus filhos vão CALCAR o mesmo; e os filhos de seus filhos. E aqui vamos ver ao neto (Jacó) no verso 20. Vejam a CONFISSÃO que Jacó faz.
Gênesis, 28:20-22, diz: “E fez JACÓ voto, dizendo: Se fores Deus comigo, e me guardares nesta viagem em que eu vou, e me deres pão para comer e vestido para vestir, e se eu voltar em paz à casa de meu pai, o Senhor será meu Deus”.
“E esta pedra que eu pus em sinal, será casa de Deus; e de tudo o que me DERES, o DÍZIMO apartarei para ti”.
Note a diferença entre o que Abraão fez e o que fez JACÓ. Abraão deu DÍZIMOS, fruto de uma pregação de Melquisedeque. Melquisedeque começou a pregar a ele (assim): -Bendito o Deus de Abraão; bendito tua semente; bendito... Começou a falar a ele e Abraão foi tão ministrado que disse: -Aqui estão meus dízimos…
E no caso de JACÓ, ele necessitava de proteção do Senhor, porque Jacó andava –recordem-se-, fugindo. E então, ele disse: -Se tu me CUIDARES, se proveres pão para eu comer (porque ele andava como um FUGITIVO); se proveres vestido para vestir, eu declaro que tu serás meu Deus, e de TUDO o que tu me dês, o dízimo apartarei para ti.
Que linda CONFISSÃO essa, verdade? O DÍZIMO é algo... as pessoas pensam que é algo da LEI, sem dúvida, aí não havia chegado à lei ainda. Notem que lhes falamos de dois casos (Abraão e Jacó), que dizimaram e a LEI ainda NÃO ESTAVA… Ah, e ambos não foram por mandamentos nem por obrigação, saiu como FRUTO. Um por AGRADECIMENTO e outro para pedir AJUDA ao Senhor.
Então, o DÍZIMO é algo que NÃO é da lei, sai, é algo...
Quando você está agradecido a uma pessoa, não tem vontade de presentear a essa pessoa? –Sim ou não? É que isso é parte do espírito do homem. Você faz isso com sua avozinha, com seu papai, com o professor, com aquele que te faz um bem, você lhe PRESENTEIA. Você SEMEIA a ele. Pois quê mais, àquele que nos dá esta COBERTURA? Ao que nos ensina esta palavra, ao que nos GEROU nesta palavra? E se você necessita, de repente você pode dizer: -Pastor, eu não tenho trabalho, eu estou declarando um trabalho...
Pois veja, (Jacó) não tinha nem aonde morar, nem roupa; e ele confessou uma porção de coisas. –Você sabe o que ele disse? Olhe, ele disse: -Se tu me dás COMIDA e me provês ROUPA e me dás proteção, tu serás meu Deus, vou levantar um centro educativo nesta cidade (porque isso ele o disse): -Vou levantar uma PEDRA aqui a teu nome, e vou SEPARAR o dízimo de TUDO para ti.
(Jacó estava)... Sem nada, mas, fez essa confissão... depois, lhe chegou em abundância. Você pode fazer o mesmo, o que você quer? O quê necessitas... um trabalho, um negócio? De quê necessitas? Sair de uma DÍVIDA? Pois declare, use a palavra, PROVE ao Senhor nisto, mas, entre em acordo com ele. (Diga-lhe): -Senhor, eu recebo que deste negócio que tu me provês, eu vou apartar para ti.
Se o fazes para qualquer um que te faz um bem na rua, quanto mais para nosso Deus... que nos deu uma palavra que nos SALVOU.
-Quantos crêem no PODER da SEMEADURA?
Vamos estar em pé, prove ao Senhor nisto, ah, e ensine isto a seus filhos e a seus netos. As crianças, quando uma criança agarra isto, o salvaste para toda a vida, porque estás lhe ENSINANDO a semear desde pequeno; os maiores são os que temos que trabalhar contra a AVAREZA, porém, uma criança, quando você corta a avareza desde sua infância, o SALVOU…
Assim que, eu recebo, vejam só o que eu recebo, que neste ano de 2006 –os que NÃO participaram da SEMEADURA (do dízimo e da oferta)-começam este ano.
Comece, ah, e eu não digo isto como quem MANDA, senão, porque isto vos convém a vós...
Isto te convém, e esqueça-te do passado, daquele que ABUSOU de ti com os dízimos, isso foi no passado e te obrou para bem... porém agora, NÃO estamos na MENTIRA, estamos na VERDADE.
Ah, e Jacó estava esperando que houvesse proteção e esperando que houvesse comida; nós já FOMOS enriquecidos com TUDO, temos um pacto que está a nosso favor. Mais ainda podemos semear com liberalidade... Comece este ano, em seu negócio, em seu trabalho; una-se com sua esposa aí, com seu esposo, com seus filhos (y confesse): -Papai, neste ano nos colocamos de acordo, e não pudemos semear tudo o que queremos, mas, neste ano nos unimos nesta confissão, como FAMÍLIA, vamos fazer esta semeadura e vamos começar e de tudo o que o anjo nos dê, vamos SEMEAR...
-Você recebe? (A amada diz): -EU RECEBO.
Olhe, se você faz isso, isso funciona... O quê? Se funciona!... muchacho…!
Funciona para ti bispo, funciona para ti pastor, e funciona para ti empresário... para todo mundo, até para as crianças isso funciona.
Diga comigo: HOJE CONFESSO QUE SOU UM SEMEADOR, CREIO NA SEMEADURA E CREIO QUE HÁ ANJOS A MEU SERVIÇO, E POR AMOR, POR AGRADECIMENTO VOU SEMEAR E DECLARO QUE EM 2006 VEM MUITO MAIS COLHEITA PARA MINHA VIDA. E COMO VOU RECEBER MAIS, VOU DAR MAIS. ABA PAI…
Nenhum comentário:
Postar um comentário