Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, outubro 23, 2006


Vamos ao livro aos Hebreus, capítulo 12 e o verso 15. Diz: “Observai bem, não seja que ALGUÉM deixe de alcançar a graça de Deus;...” –Deixe de alcançar o quê? (Diz:: A GRAÇA de Deus). Não a LEI, está falando de GRAÇA, agora.

(Diz, depois): “…que brotando alguma RAIZ de amargura, vos estorve, e por ela muitos sejam contaminados;...”

Quer dizer que por uma RAIZ de amargura... o que é uma RAIZ de amargura? Algo do qual você não se CURA, e o guarda no coração, que te produz DOR, te produz ira, te produz INSEGURANÇA, te produz mal-estar.

Se você NÃO se limpa disso, isso ESTORVA você de receber a graça, de você receber os CALQUEOS. Então, não somente te estorva, senão que por essa RAIZ de amargura –quando você fala com outro- você CONTAMINA aos demais...

E diz o verso 16: “…não seja que haja algum fornicário, ou profano, como Esaú (olhe para onde vamos, veja o CORTE) que por um pouco de COMIDA vendeu…” –O quê? -Sua PRIMOGENITURA.

Em outras palavras, quando alguém tem –ouça bem onde vamos chegar- quando alguém tem uma RAIZ de amargura por algo que sucedeu em sua VIDA, que você não entende, porque assim se forma a RAIZ de amargura, por situações na VIDA que você NÃO compreende, e se você não aplica a GRAÇA e o conhecimento, então, a deixas, não a julgas corretamente e a vais alimentando, e essa RAIZ de amargura ESTORVA a graça de Deus em você. Em todo o crescimento da palavra em ti...

Então, se você NÃO se limpa disso, ao falar disso com outra pessoa, CONTAMINAS aos demais.

-E você sabe qual é o problema? Porque, então, ao estar essa RAIZ de amargura em teu coração (mente), e ao não limpar-te dela, a palavra te estorva –NÃO cresces, e quando vem uma situação, vendes tua primogenitura por um PRATO de LENTILHAS, porque te confundiste totalmente.

Eu não quero te assustar, NÃO é essa a intenção. Eu quero chamar tua ATENÇÃO. Veja que uma RAIZ de AMARGURA pode afetar tua prosperidade.

Por exemplo (expressar): -Tenho semeado, Papai, que acontece, que não...? Anjos, mas que acontece que aqui NÃO há nada?... Então, aí é a raiz, essa é a raiz de amargura. RAIZ de amargura. Então, não o.. em vez de levar isso cativo: -Não, porque aqui há um TEMPO em tudo. Há anjos que estão me CONDUZINDO; se não chegou, é porque NÃO é o momento, mas eu CREIO que Deus é FIEL.

Se você NÃO leva isso cativo, se forma uma RAIZ de amargura em você. E então, isso atrapalha o crescimento da GRAÇA de Deus em sua vida. E se NÃO o governas, começas a falar com os demais, CONTAMINAS o outro, e de momento qualquer ventinho de “doutrina” e qualquer “OFERTA” do sistema te faz vender tua PRIMOGENITURA por um prato de lentilhas. (Aplausos).

(Depois de ouvir isto, diremos): -Soluções, bispo.
(Ele nos dirá): -FÁCIL, limpa-te… julga todo pensamento que passar por tua MENTE e ponha-o no departamento correspondente.
(Você dirá): -Isto é CARNE… não o recebo. Isto é do ESPÍRITO, o alimento. Isto NÃO vai, me faz dano. O lanço fora.

Para que não te estorve à GRAÇA, porque você necessita CRESCER. –E onde é que está a GRAÇA? –Aqui neste TRONO (neste MINISTÉRIO).
Porque cada calqueo vai te CURANDO. –Quantos são curados com cada calqueo? –(Abba Pai).

-Olhe, cada calqueo é uma PALAVRA que vai te limpando. Assim que, meu irmão, hoje é dia de SE LIMPAR de toda raiz de amargura. Você NÃO pode se apresentar diante dele com uma RAIZ guardadinha. Nãããooo. (Ainda que digas): -Não, é que meu papai me fez dano quando eu era pequeno. Não, que minha mamãe, não que meu irmão me fez, e vai pagar.

Nã, não... NÃO é nossa a VINGANÇA, é de PAPAI. Os anjos são os que põem... livra-te disso, solta... je, je, je, je… (Aplausos).

Cura-te disso. Diga: ME CURO DISSO.

Então, quando você se cura disso, vens aqui e compartilhas com teus irmãos em LIBERDADE. E mesmo que tenhas algo que está em processo, não o falas. (Se alguém te pergunta): -Como está? (Você responde): -Heeee…tudo bem, vivendo os melhores dias... Mas estás padecendo, mas NÃO o dizes, porque sabes que aquele que começou em ti a boa OBRA, irá aperfeiçoá-la até o DIA FINAL… (Aplausos).

-Quantos RECEBEM? –(Abba Pai).

Vamos estar em pé, igreja. Semeie sem RAIZ de amargura. Sem pena, sem dor. Sim, porque quando você solta essa semente, tem que haver pureza em teu coração (mente). Aqui (MENTE), olha, com gozo Papá... (Você expressa): -Não tenho nem uma sombra de dúvida, de RAIZ de AMARGURA. Nada, estou em paz contigo e com os homens. Olha que lindo é estar em PAZ... Guauuu…

Olha, se você NÃO está em paz, se envelhece. Quando você SEMEAR ali, você passa à frente e, enquanto vai caminhando, vá se limpando: -Fora... (Despojando-se), fora... me limpo de tudo isso. Estou em LIMPA CONSCIÊNCIA, tudo está bem, não nego ao Senhor em minha vida.

Nenhum comentário: