Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, outubro 10, 2006


TESTEMUNHO DO PASTOR ABNER MURILLO:
Ministrado em 10/09/2006)
-Obrigado… obrigado… (Aplausos).

Sei que nesta manhã estou assinando minha SENTENÇA de MORTE ao sistema…mas estou ressuscitando à VERDADEIRA VIDA… (Aplausos).

Sinto-me muito emocionado e dizia à Martita (Roca) que me sinto como no lugar que teria que ter estado há muito tempo…mas NÃO estive.
Venho de uma linhagem de quatro gerações de “PASTORES”; e estive diante de MILHARES de pessoas compartilhando.

E esta manhã, antes de vir para aqui, meditava que os maiores privilégios que tive -segundo eu- foram TRÊS:

Um: O ter sido um dos representantes de uma “convenção mundial” em Seul, Coréia, onde havia mais de UM MILHÃO DE pessoas do sistema (religioso), e ser o “escolhido” pela língua hispana para falar. Eu pensei que esses eram meus maiores privilégios.

Dois: O ser pai. Mas hoje me dou conta que o maior PRIVILÉGIO que me faltava viver se está cumprindo esta manhã, ao estar com a AMADA. (Ovação).

Volto a repetir, sei que isto vai trazer grande PERSEGUIÇÃO contra mim. E note o que vou dizer, NÃO estou dizendo que a rechaço…Estou dizendo que a recebo, porque quando li a passagem, me perdoem, se ainda não falo a linguagem que devo falar… mas, tenho que me desintoxicar de toda essa linguagem Perdoem-me!... (Aplausos).

Estou-a aprendendo, e ele pôs anjos aí. Sou dos últimos que chegou à festa, tenho apenas 4 dias que cheguei a esta festa, você tem possivelmente desde ’88, 80, 70 ou 90 ou faz 10 anos, OK…
Você terá esse tempo, mas eu cheguei por último a esta festa; e a Papai agradou me pôr aqui, Não o entendo!... (Aplausos).

Se me perguntarem: -Qual é uma das maiores defesas para entender que Ele é Deus, que Ele é? É que nos sistemas (religiosos) tens que fazer sacrifícios e à base de OBRAS para poder chegar a lugares altos; e com ele chegas e imediatamente te leva a lugares ALTOS. - Estás compreendendo?... (Aplausos).

E isso é o que a palavra do antigo falava Dele, que ele levantaria do PÓ ao homem e o faria sentar em lugares celestiais. O que o sistema NÃO fez.

E quando eu lia a passagem que puseram agorinha (Lucas 6:22) eu gostaria de dizê-lo: Podem voltar a pôr, porque quero lhes ensinar algo. Dentro do Sistema (eu não gosto de dizer isto, mas Papai (Apóstolo José Luis de Jesús Miranda) compartilhou-me e me disse a realidade: Que tudo o que tinha aprendido o tinha permitido, para me converter em um defensor de quem era ele.

Eu estudei o que é o GREGO, o que é o HEBRAICO.
Tenho dois Mestrados, um doutorado em Teologia de Divindades e tenho tudo por lixo, a partir deste dia. (Aplausos).

E eu sei que isto está causando “CONFLITO” porque eu mandei ontem um correio a todos os que creio que me conhecem, para que nesta hora ouçam as DECLARAÇÕES que eu estou fazendo na TELEVISÃO.

E nesta passagem se você presta atenção diz: Bem-aventurados.
E quando eu li essa palavra agorinha, imediatamente, perdoem, mas tenho um tradutor aqui de grego e hebraico, imediatamente vou e BEM-AVENTURADOS significa no grego -porque o novo testamento foi escrito em grego- ouviram isto, foi escrito em grego, e quando fala do novo testamento estou me referindo aos “evangelhos” (que em si são os livros de história), e NÃO do evangelho (de Paulo) que deve ser, mas o novo testamento, estou aprendendo a falar o idioma correto.

Quando diz bem-aventurados, meu coração explodiu de emoção, porque no grego “bem-aventurados” significa “sete vezes feliz”.

-O que significa isto? -Bem-aventurados está dizendo: Tens uma completa felicidade, ou seja não tens que buscar nada. Completa felicidade.

(Diz: Lucas 6: 22): “Bem-aventurados sereis quando os homens vos aborreçam”, justamente o contrário, é contraditório; isto é contraditório. Porque quando alguém te aborrece, -na CARNE- tu te sentes MAL.

E aqui Papai nos está dizendo: “Se te aborrecem, em vez de te sentir aflito, serás completamente feliz”. Completamente feliz… (Aplausos).

Agora, olha o que diz mais adiante: “….vos aborreçam, e quando vos apartarem de si, e vos vituperem, e desprezem vosso nome como mau, por causa do Filho do Homem…”

Eu acabo de receber um correio eletrônico em que me dizem que me VÃO DIFAMAR; em que dizem que vão julgar minha credibilidade, que porque entrei em DEMÊNCIA -assim já me catalogaram- que perdi os estribos; que eu, que devo estar é em um MANICÔMIO; pois eu os aviso que já encontrei o manicômio. (ovação).

E os convido a vir para este glorioso manicômio. Isto sim é loucura.

E possivelmente muitos que me estão escutando do sistema (religioso) pensem, o que é que está dizendo? -Bom, o que estou dizendo é que não estou falando sozinho por falar.
.
O repórter (referiu-se a um vídeo que foi passado) disse agorinha -em uma das entrevistas- que o que aconselhava, para ajudar aos familiares dos que estavam dentro desta loucura, era que INVESTIGASSEM.

Bom, eu digo à “IMPRENSA” e a todos os que me escutam, aqui à frente está um que por dois anos investigou isto. (Aplausos).

E a investigação me trouxe para os pés de Papai (Apóstolo José Luis de Jesús Miranda). Esse é o problema quando não investigas. E te deixas “GUIAR” pelo que o mesmo sistema te diz. O que passa é que eu compreendi, -ouça-o bem- até o domingo passado eu fui “pastor do sistema (religioso), em uma das Igrejas mais “CRESCENTES” em todo Texas, até o domingo passado. E no domingo passado eu NÃO pude ocultar mais e renunciei a tudo.

E na terça-feira me deram a ESCOLHER e levantaram talvez acusações, e a mim doeu meu coração (e disse): -O que tenho que fazer? E entendi que tudo isto Papai estava provocando para que viesse o que tivesse que vir. Porque, por mim mesmo não tinha podido sair. Ele me tirou. Ele me roubou do sistema e me trouxe aqui. Hoje o entendo. (Aplausos).

Dizem que me colocarão na cadeia -se for possível- dizem: Que vão me ver MORTO. Que vão me ver “comer pó”. Mas eu lhes digo que NÃO o recebo, porque o que deveria receber, já o recebi e sob sua cobertura estou seguro. (Aplausos).

E quando eu comecei a investigar “Creciendo en Gracia”, NÃO com fins de entender o que isto era, senão com fins de como atacar esta verdade…O problema é que eles me pediram para investigar (sistema religioso) e eles mesmos me aproximaram disto.

E quando eu comecei a investigar, encontrei tantas coisas, que houve ocasiões, (que estando estudando) fechava tudo e me abanava porque não queria descobrir esta verdade. Tinha medo porque estava descobrindo.
E um dia, compartilhei a um de nossas líderes, disse-lhe: -Olha, se tu quiseres que eu investigue esta verdade em base à nossa doutrina, eu vou fazer. Mas, se quiseres que o investigue em base à verdade, não vais gostar do que vai surgir.

Escute bem, não estou falando por invenção, senão com uso de consciência e com estudo do que estou dizendo e talvez a muitos vai ajudar para DEFENDER isto.

O sistema religioso tem dezesseis (16) pontos doutrinais que são infalíveis. E estes 16 pontos doutrinais se escreveram em 1906 em Topeca. -O que significa?, que desde 1906 não tiveram revelação. Ficaram lá. Têm cem (100) anos sem revelação (100 anos sem revelação).

Têm muita INFORMAÇÃO, mas não REVELAÇÃO. -O que é isto? -Uma coisa é ter informação, outra coisa é ter revelação.

-Como explico isso? -Olha, o sistema religioso, quando Jesus de Nazaré veio tinham muita informação sobre como teria que vir o Messias…

Havia duas coisas que tinham: Um: Era a Torá (que era onde estava a lei); e outra era o Talmud. O Talmud é a interpretação da lei, sob o sistema religioso.

O infalível era a Torá. O Talmud era a interpretação que eles tinham feito da Torá. (Espero que estejam captando isto). Quando chega a acontecer isto, vem o Filho do Homem em Jesus de Nazaré e quando há revelação, vem dizendo o que ele é; e João primeiro diz: “Eis aqui o cordeiro que tira o PECADO do mundo” Porque na cruz o tirou, e depois falo um pouquinho mais disto para os que me escutam por Telegracia porque estou CONVENCIDO que o tirou. Mas agorinha vamos a isso.

E quando vem NÃO o conhecem, porque sua muita informação não lhes permitia conhecê-lo. Sua informação dizia que o Messias tinha que ser “formado” por uma sinagoga, que tinha que ter todos os “masters quanto à lei”; por isso não o querem, porque não foi a uma universidade, porque NÃO foi a um doutorado. Sim, porque para poder ser -o que eles esperam- necessitam de informação.

Mas quando chega, Jesus de Nazaré NÃO era egresso de nenhuma sinagoga, senão egresso de uma carpintaria. (Aplausos).

Porque esse é o problema. Papai sempre o que vai fazer, vai fazer escolhendo ao que não é sábio, para “envergonhar aos sábios”. (Aplausos).

Por isso não o entendiam. Em seu sistema, veio para romper todos os demais. Por isso não o entenderam. E quando ele vem, (o sistema lhe dizia): -Não tens que te juntar com ninguém que seja pecador; não tens que te juntar com ninguém que seja perverso; não tens que te juntar com ninguém que se converta a uma natureza tremenda. Que seja um bêbado, que seja uma prostituta, que seja isto…não tens que te juntar…
E esse foi o grupo de seus amigos (que ele escolheu)....

Por isso, quando trouxeram a mulher prostituta, e a atiram a seus pés lhe dizem: A lei diz (informação). Diga comigo: Informação.
(Os legalistas lhe diziam): -A lei diz que esta tem que morrer.
Mas como ele (Jesus) não trazia a INFORMAÇÃO, senão a REVELAÇÃO, diz-lhes: -O que esteja limpo de pecado… (Atire a primeira pedra)… (Porque eu esquadrinho o profundo do coração e conheço)… Olhe, que tremendo o que vou lhe dizer…!

Pausa (para ver um ponto importante). Minha pergunta é: Diz que a agarraram no mesmo leito do “ADULTÉRIO” (os religiosos). Minha pergunta é: -O que estavam fazendo aí?, não seria que a andavam buscando, e como estava tão ocupada, tiveram ciúme…Esses que julgam o PECADO, é porque vivem na “imundície do pecado”, que eles mesmos forjaram. (Aplausos).

E conhecendo-os (Jesus de Nazaré) disse-lhes: “O que esteja limpo de pecado, atire a primeira pedra…” E deixaram tudo (o armamento de pedras que levavam).

Ah, mas a mulher não se foi. Disse: -Hey, este NÃO dirá informação, este traz (revelação); e ele sabe a que me dedico. E se estes não me apedrejaram, este sim. (Pensou a prostituta)
E ele (Jesus de Nazaré) seguiu escrevendo (no chão), e lhe diz (a mulher): -O que estás esperando? Tu trazes a revelação, eles não puderam, mas tu sim.

(Como que Jesus lhe disse): -Sim, mas na revelação, ninguém julga, senão cura. Levanta-te, vê-te em paz, porque foi tirado o teu pecado.

-Estás compreendendo? Porque a isso veio. Jesus de Nazaré disse que ele veio aos que estavam enfermos, não aos “SÃOS” (referindo-se aos religiosos). Olhe que tremendo!

Eles (os religiosos) ofendem-se, porque às vezes Papai daqui (o tribunal) os ofende (segundo eles) e lhes diz: E Jesus de Nazaré na revelação que trazia, sua saudação aos pecadores é que ele veio a buscá-los e a resgatá-los do pecado. O que tira, porque o tirou na cruz. (Mas estou falando antes disso).

E aos religiosos (Jesus) NÃO lhes dizia isso, dizia-lhe: “bons dias, geração de víboras… sepulcros branqueados”. (Aplausos).

E vou dizer como diz no grego: “Por fora se vêem brancos, mas por dentro estão cheios de esterco”. E tu que sabes o que estou dizendo, sabes que assim diz: “cheios de esterco” E minha pergunta é: -De que tu estás cheio?... Não o digo eu, disse Jesus de Nazaré. O que agora é, e que foi.

E isto se rompeu, por isso Jesus de Nazaré lhes disse: “O vinho NOVO não pode cair em odres VELHOS…” -De que estava falando “odres”? -Estruturas.

Para que pudesse vir o Filho do Homem, tinha que vir a revelação da verdadeira palavra do REINO. -Não sei se me estou explicando?
Porque aos tradicionais há que lhes explicar muito, porque necessitam de informação; mas vocês estão recebendo a revelação.

Papai me disse: “Ele vai pôr em ti o que vais dizer”, e é o que estou dizendo”.
Humm!, sinto que meu coração, e mais, sinto até que estou com taquicardia, de emocionado que estou.

E quando eu me pus a investigar. (dirige-se ao empresário Álvaro e lhe diz): -Álvaro, me diga quando eu termino, porque eu tenho tanto o que dizer, que nunca vou terminar aqui… Mas quando me disseres, eu termino, eu quero me sujeitar…

Mas, o que acontece ?...que às vezes é mais forte a informação que a revelação. Por isso não o aceitam. Os que tinham informação, não o aceitaram.

Mas, como cabe em você, que vem uma mulher com “fluxo de sangue” por doze (12) anos…mas a INFORMAÇÃO dizia que não se tinha que aproximar de Jesus de Nazaré, porque tinha 12 anos? e segundo a lei (a informação) uma mulher que tinha FLUXO de SANGUE durante seu período, era imunda e tinha que estar fora da cidade junto aos “leprosos”. E esta mulher tinha 12 anos fora da cidade, vivendo com os leprosários (leprosos) fora de sua família (tendo deixado a sua família).

Alguns dizem que este evangelho, o evangelho verdadeiro de GRAÇA nos separa da família; eu quero lhes dizer que a LEI é que “SEPARA” da família.

…. Doze (12) anos! E quando ela vê que vem Jesus de Nazaré (em seu corpo de Jesus de Nazaré), quando ela vê quem vem, diz: “Eu necessito, aí está meu milagre”
-Quem disse a ela isso? -Não foi a informação. Porque a informação (a lei) dizia que não se pode aproximar. Mais: a revelação lhe disse quem era ele. Por isso todos estamos aqui.

Porque para mim a informação (a lei) de 20 anos de estudo, eu acabo de cumprir, me é muito significativo que apenas em agosto, cumpri vinte e cinco (25) anos como pastor pregando. 25 anos, vinte (20) deles passei estudando (adquirindo informação), para que em um instante venha a revelação dele (Deus) e me derrube toda a informação. (Aplausos).

E vou te dizer que foi o primeiro que comecei a encontrar. E vou ser rápido, porque sei que isto vai para muitos; vou fazer rápido, Álvaro… Je, je…

Quero respeitar. Daniel, o livro do Profeta Daniel capítulo 7 verso 25 foi onde começou meu conflito investigando… Se o encontramos quero lê-lo.

Daniel 7:25, olha o que diz: “E falará palavras contra o Altíssimo…”

Está falando de um SISTEMA, porque antes disto, se você o lê, está falando dos quatro (4) reinos de Daniel, que é o sistema religioso (estrutura, informação)… Falará palavras contra os santos do Altíssimo.

E diz: “…e aos santos do Altíssimo quebrantará,…” O que o sistema quer fazer lançando perseguição, é “quebrantar” os santos do Altíssimo…

-Quem são os santos do Altíssimo? - Vire-se e veja quem está a teu lado. Aí estão os SANTOS do Altíssimo.

E diz: “…e pensará trocar os tempos e a lei; e serão entregues em sua mão, até tempo, e tempos, e meio tempo…” Depois falamos, quero falar disto, tempos. Fala de “astorgos, cronos e aiones” no grego.

-O que significa "cronos"? Tempos indefinidos. Isso é "cronos", de cronômetro. Aí diz uma das palavras em grego é “tempos indefinidos”, no hebraico, tempos indefinidos. No hebraico não há tempos (passado, presente e futuro), é um tempo, e ele pensará trocar os tempos, mas depois fala de "aión".

-E o que significa "aión"? -"Aión"significa quando o ambiente é propício para que aconteça uma explosão. -E o que significa isto? -Que estamos vivendo um 'aión'.

-Por que não se REVELOU antes? -Bom, porque o tempo e o ambiente não eram propícios para que surgisse um "aión"; mas hoje que abunda o sistema (religioso), veio o "aión" de Deus. (Aplausos).

-Está captando o que estou dizendo? -OK!, não me tires, sigamos… -Estamos aí? OK, olhe o que diz mais adiante (tempos e meios tempos)…

“…e serão entregues em sua mão…” Ah!... (Lemos o verso 26, que diz): “Mas se sentará o Juiz,…”

OK, olhe aqui o que vou dizer; porque é uma “PALAVRA PROFÉTICA” em dois tempos. OK, em dois tempos.

Primeiro: “…sentar-se-á o Juiz,…” -Quem foi o que julgou na cruz? -Jesus de Nazaré. sentou-se a julgar. A abolir, que coisa? -A LEI e o PECADO.

(Diz): “…sentar-se-á o Juiz, e lhe tirarão seu domínio…” Momento, esta palavra “domínio” tem muito a ver com REINO. Porque REINO no hebraico significa, “domínio, PODER e autoridade. No grego significa autoridade. Reino: Sistema celestial.

Diz: “…e lhe tirará o domínio…” está falando de que DESTRUIU a Satanás, aqui está para os que ainda não crêem que Satanás foi destruído.

Diz: “…e lhe tirarão seu domínio para que seja destruído e arruinado até o fim,…” Em outro, no original NÃO diz: “Até o fim”. Diz: para sempre…

Cristo, na cruz tirou de Satanás o DOMÍNIO de nossas vidas . E não somente, o tirou, porque podia ter tirado e deixá-lo ali solto -como diz o sistema- e depois voltar para ordenar, porque se algo te tira, tu podes voltar a obtê-lo se o buscas.

Por isso ali NÃO só diz que lhe tirou o DOMÍNIO, senão ali diz: “tirou-lhe o domínio…” E não somente o tirou, senão que o DESTRUIU…
E não somente o DESTRUIU, eu adoro a segunda palavra, diz: “Arruinou-o…para sempreeeee... Quantos podem louvar a Deus por isso? Aba Paiiiiiiii!.... arruinou-o… (Aplausos).

-Estás compreendendo? Já não existe, está ARRUINADO, aí o diz. Não somos nós que estamos dizendo. Não foi um homem que o inventou. Diz: Está DESTRUÍDO. E eu não sei o que tu entendes por destruir.

Olhe que coisas, ele o destruiu (ao diabo) e o sistema (religioso) quer voltar a reconstruí-lo.

-E tu sabes por quê? -Isto vai direto para eles… Tu sabes por quê? -Porque é mais fácil ter a imagem de alguém que faz mal vivo, para poder tirar DINHEIRO e manter, nos ter alienados em um sistema em que cada domingo têm que ir para se “arrepender”. (Aplausos).

Porque se não vão para se arrepender então já não há “NEGÓCIO”; e se não há negócio não há para o “VENTRE”...

E por isso é que cada domingo todos correm ao altar “chorando” querendo alcançar a “misericórdia de Deus”, porque sentem que em toda a semana o diabo os ARRUINOU... E aqui estamos, não para nos arrepender, nem estamos aqui para chorar por pecados; estamos aqui celebrando que o diabo foi arruinado e destruído. (Aplausos).

Diga comigo: Foi destruído.

Já está destruído. Eu quero fazer algo, não sei se me permitem fazê-lo…Isto serve para colocar água (mostrando um copo), aqui contém água; mas quando Papai (José Luís de Jesús Miranda) vem o destrói (atira o copo no chão e o destruiu, logo diz): -Você crê que tu e eu podemos estar contidos aqui? (mostrando o copo quebrado) -(NÃO). -por quê?...
Eu depois recolho isto (falando do copo quebrado)… (Aplausos).

Está destruído. -E sabes o que faz? (tenho muito que falar)…mas sinto ficar por aqui… Mas, sabes o que faz?, sabes o que faz o sistema (religioso) todos os domingos? -Querendo juntar os pedacinhos e pegá-los.

E por isso lhes dói, que Papai (José Luís) chega e ainda lhes faz isto (afirmando): ESTÁ DESTRUÍDO…
(…). Não o digo eu, ali está… (mostrando a tela eletrônica). Está destruído.

E olha o que diz, o mais glorioso, o verso 27 (De Daniel 7) diz: “…e que o reino, e o domínio e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu, sejam dados ao povo dos santos do Altíssimo,…”

-Agora, quem são os santos do Altíssimo? -Nós. (Aplausos).

(Logo diz): “…e todos os domínios (sistema religioso, me escute) e todos os domínios…” está falando do SISTEMA RELIGIOSO. (Diz): “…e todos os domínios…” Queiram ou não queiram, a palavra o diz, nos vão servir e nos vão obedecer… (Aplausos).

É melhor que aceites, senão vais terminar servindo e obedecendo. (Aplausos).

Aba Pai… E quando falo disto -por isso é que não te querem nem te aceitam, e te rechaçam- tu sabes por quê? -Porque dentro deles -em seu espírito- estão dizendo “É melhor que os aceite, senão vais terminar lhes obedecendo e lhes servindo”. Porque eu os pus para reinar.

Reino: Domínio, poder e autoridade.

Diga comigo: Domínio, poder e autoridade. Diga comigo: Eu tenho Domínio, poder e autoridade.

Por isso não nos aceitam. Porque tenho domínio, poder e autoridade. Domínio contra o Sistema. Autoridade contra o mundo, e poder para servir. Isso é o que tenho.

Mas depois disto, o Senhor me levou a outra parte mais. Colossenses 2:6. Foi algo que me despertou para a realidade.

Depois quero publicar algo, que estou já falando aí…cinqüenta e duas (52) teses para comprovar que ele é Deus.

Não para vocês, aos que estão no odre velho que vai arrebentar. “Porque o vinho novo não pode cair em odres velhos…” (Aplausos)

Agora, dá-te conta o que vem aqui: “…portanto, (está falando Paulo) da maneira que haveis recebido ao Senhor Jesus Cristo,…” Refere-se a Jesus de Nazaré em sua carne…

(Diz): “…da maneira que haveis recebido ao Senhor Jesus Cristo, andeis nele;…”

Um momento, isso pode soar, muito fácil dizer: está se referindo a Jesus de Nazaré.

Mas não, NÃO está falando de Jesus de Nazaré; está falando dele, quem é ele? -Seu significado (é) o Outro (Apóstolo José Luis de Jesús Miranda). O que há de vir, o que tem a UNÇÃO.

E Paulo está dizendo: -Vocês escutaram do Senhor Jesus Cristo, que lhes ensinou que teria que vir. Veio. Mas agora vem outro e devem andar nele.

Aí diz: (Verso 7): “…arraigados e sobreedificados nele,…” Quando dizem que o estamos “adorando”, bom, eu o que faço é dar crédito à PALAVRA.

Minha pergunta ao sistema religioso é que, vocês não dizem que - e eu o ensinei nas melhores universidades cristãs- que não dizíamos por muito tempo que toda a Escritura é inspirada por Deus? -Bom, isto que estamos lendo é INSPIRADO.

E diz que nos sobreedifiquemos nele (Diz o verso 7): “…e confirmados na fé, assim como fostes (sonhados)…” (Diz: ENSINADOS).

Ahhhhhhh… (Ali diz: Ensinados). (Diz): “…assim como fostes ensinados, abundando em ações (não em religiosidade) em ações…” E o que temos às vezes na religiosidade é pura TEORIA.

(Você se perguntará): -Como, como, como?...
-Vou lhe explicar: Vocês sabem o que estou dizendo, mas sei que muitos me estão escutando:

Em Primeira aos Corintios 4: 20, veja o que diz: Primeira aos Coríntios 4:20. É a melhor expressão do reino hoje. E nos fala de DOIS tempos.

Os gregos utilizavam DUAS palavras para falar de PODER. Era a palavra “dunamis”. Dunamis significa EXPLOSÃO.

E a segunda palavra que os gregos usavam era: Dunasés, que é AÇÃO.

E quando se escreve aqui é muito interessante, porque diz: “Porque o reino de Deus não consiste em palavras, senão em PODER…” Mas no “grego” NÃO aparece a palavra dunamis. Senão diz: consiste em dunasés.

-Que esta falando? -Em AÇÃO. aonde nos leva isto? -Que o REINO (o domínio e o poder e a autoridade), NÃO consiste em uma INFORMAÇÃO, porque a informação se detém. A ação traz REVELAÇÃO.

Por isso é que cada quarta-feira, cada domingo –e tu não deves perder nenhum destes dias- porque se tu perdes um destes dias, estás ficando na AÇÃO do REINO.

Por exemplo: Se tu não vens na quarta-feira, ficaste atrás na AÇÃO. Porque isto vai avançando em ação, ação, ação -e isto sim é para vocês- mas se tu te “CONFORMAS” em vir só no domingo estás ficando atrás na ação de Papai (Apóstolo José Luis) que nos leva correndo, e depois vais vir “fatigado” correndo para alcançar a ação, mas se estás, cada vez que há um CALQUEO (ou um ensino), ou estás vendo por Internet, Telegracia, tu vais na ação para o estabelecimento do REINO de Papai que está sendo estabelecido aqui na Terra.. (Aplausos)

E essa ação, Paulo a interpreta quando diz “que nos levará de glória em GLÓRIA…”

Vou te explicar: O conceito GLÓRIA que o “sistema religioso” tem, é este:
-Oh, que culto tão glorioso…
Porque todo mundo pulou, saltou e cairam ao chão.
(Então eles dizem): -Que culto tão glorioso!
E quando não há essas coisas (diz): -Ai, neste culto não sentimos nada. Correm e enchem os estádios -talvez algumas vezes para me ver- porque assim foi… (Diziam): -Ai, que gloriosa reunião quando ele esteve!...

O assunto é que, no reino, nossa GLÓRIA não depende de uma reunião, mas sim de uma RELAÇÃO. -Como? -O que significa a palavra GLÓRIA? -Glória NÃO significa falar “em línguas”. Glória NÃO significa “ver milagres”, como os repórteres querem ver, paralíticos caminhar e cegos ver e tudo isso. Isso não é glória. Isso não é glória.

Eu compartilhava isto, e aqui está Álvaro (Albarracín), a Papai (Apóstolo José Luis) disto, (e tu sabes), e ele me disse estas palavras: -Sim, mas às vezes eu NÃO o quero dizer, para que não vejam que eu sou orgulhoso, nem prepotente, mas para isto vieste. (Aplausos).

Pois eu estou aqui para falar dele com PROVAS, e eu convido, a qualquer um, que me chamem e nos sentemos para conversar.
Entende isto: GLÓRIA, quando Moisés diz a Deus: “Mostre-me tua glória”. Deus lhe responde: -Por que me perguntas, se sou Admirável, se sou fiel e sou eterno?
-De que lhe estava falando (Deus a Moisés)? -De caráter.

GLÓRIA significa: caráter. Isso significa glória: Caráter.

E quando dizemos que vamos de “glória em GLÓRIA, estamos falando de que cada dia o Apóstolo (José Luis) nos leva a conhecer seu CARÁTER em caráter. Em poucas palavras, cada dia nos parecemos MAIS com seu caráter. (Aplausos).

Quando diz: Hoje vamos a uma glória maior, você diga: -Está-me levando a ter mais de seu CARÁTER.

Eu escutava a uma das repórteres que disse a respeito de Axel (Poessy), diz: -Ah, que bem me atendeu, foi tão AMÁVEL -creio que a cadeia Telemundo- tão amável, tão cortês. E eu estava lá sentado e disse: -É que tem a glória de Papai, tem seu caráter.

E quando te dizem (na televisão): -OH, são gente tão amável! são…
É que não se dão conta que TEMOS o caráter. E cada dia -quando vamos de glória em glória- tem seu caráter. Esta manhã, estamos indo a outro nível de caráter dele (de Deus, Jesus Cristo homem).

-Quantos querem mais CARÁTER? -(Aba Pai). E isto me levou a entender o que somos nele. E uma das coisas mais IMPORTANTES que compreendi é que os sistemas se desbaratam, porque "BRIGAM” uns com os outros, como “cães” pelo poder. E talvez digam: -Que agressivo está sendo. É que ninguém me pode falar de um sistema religioso porque eu o vivi, o pratiquei. E sei que dentro do sistema a única forma de poder sobreviver –e vocês sabem pastores de outras sinagogas- é DIFAMANDO-SE uns aos outros. Esmagando-se uns aos outros. E vocês sabem o que eu estou dizendo…

Eu muitas vezes fui a reuniões, e vivi em reuniões de vocês (com pastores) quando tinha que se eleger o novo líder, e em vez de dizermos que “era Deus quem os elegia”, nos quartos fazíamos POLÍTICA, para ver quem nos convinha pôr.

E aqui (em Creciendo en Gracia) em quatro (4) dias eu aprendi que o que MENOS há é “luta pelo PODER”; senão amor e querer levantar o irmão. (Aplausos).

Sem me conhecerem, deram-me lugar de REI, porque isso sou: REI. E quero te dizer que te estamos esperando. Porque também vocês são REIS que têm um véu (que o sistema pôs, mas vocês não são culpados), mas Papai (Apóstolo José Luis) os está esperando. (Aplausos).

Quero concluir com DUAS coisas, rápido. Romanos 3, verso 10. Foi outra das coisas que me trouxe a entender, diz: “Como está escrito: Não há justo, nem ainda um;...”

Talvez esta reunião desta amanhã não esteja dentro do tempo normal que vocês assistem aqui, mas preciso “COMPARTILHAR” estas coisas.

(Diz): “Como está escrito: Não há justo, nem ainda um;…” Essa é uma das passagens principais que se ensina: “Não há justo nem ainda um;…” -Por quê? -Porque para poder ser JUSTO, é a base de sacrifícios, segundo a lei. Mas não se fixaram nas primeiras TRÊS palavras que estão aí.

(Diz): “Como está escrito:…” -Escrito aonde? -Aonde?, se nesse tempo NÃO existiam ainda as epístolas de Paulo, apenas estavam sendo ESCRITAS.

-(A resposta é): -Escrito na LEI. (Diz): “Não há justo…” -Que significa JUSTO?- Agorinha vais ver adiante o que significa…

(Diz novamente o verso): “Não há justo nem ainda um; não há quem entenda, não há quem busque a Deus.” Claro, é que com tanto peso da lei, não PODES buscar a Deus; mas sim, queres comover a Deus.

Por isso é que se ora tanto, e se jejua tanto, porque tratamos de comover a Deus. E nem Jesus de Nazaré comoveu a Deus. (Você pode dizer): -Abner, que heresia estás dizendo hoje? (Dir-se-á): -Não, não estou dizendo heresia -isto pensava dizê-lo mais adiante- mas já o disse…

-Lembram-se quando Jesus de Nazaré esteve na cruz e disse: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?...” -Clamou ao Pai, e não comoveu ao Pai…
O Pai deu-lhe as costas, porque isto somente era o princípio da “glória de que haveria de vir”. (Aplausos).

Em poucas palavras (como que o Pai mesmo que estava nele lhe dissesse): -NÃO posso te tirar daí, tens que ficar aí, para destruir, arruinar o diabo; para desfazer as obras do pecado, para que depois venha o conhecimento de glória da verdade, que somos livres de toda maldição, de todo pecado, ao conhecimento de Papai. (Aplausos).

(Sigamos) E quando vejo isto, depois me levou à passagem, o verso 19, vamos ver 3:19 (de Romanos), que, olha o que diz: “Mas sabemos que tudo o que a lei diz, o diz aos que estão (sob a lei),…” Levantem a mão, os que esta manhã aqui estão SOB a lei…

E se tu tens sentido que não és JUSTO, é porque a revelação que tens, te faz estar sob uma LEI. Mas, para os que têm recebido o conhecimento, não existe lei. O único que existe é GRAÇA.

(O verso especifica): “Sob a lei”.

Agora, vamos ver o que diz mais adiante, verso 21. Olha o que diz o verso 21. Quero que vocês digam com muita coragem, as primeiras DUAS palavras, que diz?: “Mas agora,…”

Até ali, há uma vírgula (gramaticalmente) tu tens que lê-la (todas as cartas) respeitando as VÍRGULAS, porque até as vírgulas têm SIGNIFICADO.

Não o leiam corrido. Que significa uma vírgula? -Gramaticalmente, no espanhol, uma VÍRGULA é “SEPARAÇÃO” de frase ou ação. Isso é uma vírgula: Separação de frase ou ação. E aqui há uma AÇÃO...

(Diz): “…Mas agora,…” (Por exemplo dizes): -Agora, aqui em Miami. E se tu lês amanhã como vais dizer? -(AGORA).

-E se o lês dentro de um mês, como vás dizer? -(Dirás: AGORA)

(O verso diz): “Mas agora, à parte da lei, manifestou-se a justiça de Deus,…” Espera um momento:

Ouve-se bonito a palavra JUSTIÇA, ouve-se bonito, lê-se bonito; mas, quando tu entendes o significado de JUSTIÇA o desfrutas mais.

No “grego”, JUSTIÇA significa “endireitar” o que uma vez esteve direito, mas um sistema o fez torto e foi endireitado novamente. Endireitar o torto. Justiça significa: OBEDIÊNCIA TOTAL e perfeição.

-Que está dizendo?: “Mas agora, manifestou-se (a obediência total, a perfeição, para endireitar o torto,…)”

Diga ao que está a teu lado: Foste endireitado.

(Os que não estão endireitados dirão): -Ahhhhhhh, esses estão loucos!
(Dizemo-lhes): -Ah, não, não, não… estávamos loucos, segundo vocês, mas Papai (Apóstolo José Luis) veio e endireitou o TORTO. (Isso é): Justiça de Deus… (Aplausos)…

(Segundo os religiosos) este é um “ROLO” novo que inventaram…

Ah!, mas olha o que diz: (Esta justiça) “…foi testificada pela (mesma) lei e pelos profetas;…”

Não foi nada que um homem a inventou em Porto Rico. NÃO, desde antes, a lei e os profetas falavam desta JUSTIÇA.

E olha o que diz (verso 22): “…a justiça de Deus por meio da fé (aqui vem outra declaração: Não dizem Jesus de Nazaré) por meio da fé em Jesus Cristo,…” Não falam de Jesus de Nazaré, está falando de Jesus Cristo homem. Jesus homem.

Cristo, significa ungido. Unção. Está te falando do homem ungido hoje. (Aplausos).

Agora, olha o que vem em seguida: “…para todos os que crêem nele”.

Eu, até um tempo atrás, era dos ENTORTADOS, mas cri nele (Apóstolo José Luís) e me ENDIREITOU.

-Que diz a ti, que ao redor do mundo, quando eu vejo o vídeo de Brasil e que eu vejo, e que estou sentado vendo ali, eu dizia à Martita (Roca): -Estou como um aspirador, como “vaccum”, estou retendo tudo.

-O que diz a ti?, que ao redor do mundo, cada manhã, cada domingo, cada dia, há milhares que estavam entortados, mas ele os endireitou, com a revelação, não com a informação. Com REVELAÇÃO.

Olha o que diz mais adiante (Verso 23): “…por quanto todos pecaram, e estão destituídos da glória…” Na LEI, mas olha que tremendo, que vem aqui. Adiante.

(Diz, verso 24): Mas agora “…sendo justificados…” Aqui há uma palavra que muitos hispanos gostam: A palavra GRÁTIS.

Quando tu sabes que há algo grátis em alguma parte, até madrugas para fazeres fila. E aqui não madrugamos, mas o amor de Papai nos alcançou e gratuitamente nos JUSTIFICOU.

Agora, como é isto? -Vou te explicar : (Perdoem que seja tão lógico, assim. Fiz-me no sistema, e recebo a palavra de Papai que era necessário para este tempo).

Quando fala a palavra de GRATUITAMENTE justificados, refere-se a que, para poder ser JUSTO segundo a lei, havia que cumprir não 10 mandamentos. Havia seiscentos e tantos mandamentos de ordem espiritual. Mas, havia outros mandamentos que eram de ordem ética (de estilo de vida). Que no total, juntando os seiscentos (600) e os de estilo de vida são 3.567 mandatos a cumprir.

Note bem, 3.567 mandatos a cumprir. Os que menos podiam ser justos, éramos nós os hispanos.
-Por quê? Porque dentro dos mandamentos éticos diziam que não podíamos comer carne de porco. E imagina agorinha como nos cairia um leitãozinho assado com um arroz com "gandul". Segundo nós, não podíamos comer camarões e lobsters (lagostas). Isso é o que a lei dizia, nos mandamentos éticos.

Obrigado Papai, que vieste destruir tudo isto.

(Então), e terias que cumprir toda a lei, como disse- outro dos mandamentos éticos, a mulher com fluxo de sangue, teria que ser tirada (para viver com os leprosos).

Olha, a todos os que estão no sistema, se queres ainda viver na lei, tens que pôr em prática o que diz para tua família. Porque a lei diz, ao filho desobediente e rebelde, tira-o para fora da cidade e apedreja-o. Isso é o que a lei diz em Levíticos. Isso diz em levíticos, ali está.

3.567 (mandamentos), e para poder ser JUSTO havia que cumpri-los todos. Por isso Paulo diz que “conforme à lei, ninguém pode ser justo”.

Ah, mas o que aconteceu? -Vou te explicar: Esta parte daqui (da esquerda), são pessoas (é um exemplo que estou dando, para entender melhor isto) que por 30 anos trabalharam arduamente, “over time” não saíram de férias, 30 anos…não fizeram outra coisa a mais que trabalhar e trabalhar e trabalhar.

E juntaram um capital de uns 500 mil dólares. Minha pergunta: Custou-lhes? Sim ou não? -(Sim). -Duro, não é certo? -Mas o tem. Diga comigo: Tenho-o. À base de SACRIFÍCIOS.

Mas esta outra parte (direita) em 30 anos não fizeram nada, e mais: viveram do “Walfare” (assistência econômica do governo). E procuraram trabalho, rogando a Deus para não encontrá-lo. Sentados, sem fazer nada.

Mas, de repente, morre um familiar e para cada um deles deixou uma herança de 500 mil dólares. Talvez você diga: -Abner, onde queres chegar com isto? Muito simples, (pergunta aos da esquerda): -Quanto juntaram vocês em 30 anos? -($500 mil) -Custou-lhes? (Sim). E vocês (da direita) -Quanto lhes custou?
-(Nada) -Como o obtiveram? -Por HERANÇA.

Agora, em valor aquisitivo, vão a uma loja. Que dinheiro tem mais poder? (Igual poder) -Nada mais, que vocês por? (Esforço e trabalho). -E vocês por? (Herança).

Por isso não entendem quando nós dizemos: Que somos perfeitos, porque por anos eu entendi, que eu era imperfeito. Mas agora, posso dizer a quatro (4) ventos “sou perfeito”. (Aplausos).

E me deixem dizer algo que me privei por muitos…bom, por 2 anos para dizê-lo: Sou perfeito, e sou obediente total e sem pecado. (Aplausos).

E por isso dizem: -Como é possível que eles digam? Como é possível, Abner, que tu digas, que és perfeito e sem pecado? –Eu te conheço.

(Dir-se-á) -Bom, na carne (estás compreendendo?)
(Mas eles dizem): -Como é possível que estejas dizendo que vocês são perfeitos, sem pecado, que o diabo foi destruído, enquanto, que nós jejuamos, oramos, estamos em vigília, estamos em jejum e oração e fazendo…?

Ah, é que vocês querem ser endireitados do torto à base de sacrifícios e trabalho e nós fomos endireitados por HERANÇA de Papai. (Aplausos)

Sem sacrifício.Ja!...Sem sacrifício, diga comigo ao que está a teu lado: Por herança.

Ou seja, quando te perguntarem -Ah, mas como é isso que tu já és perfeito e tudo? Vamos lá, diga-me, o que fizeste? (Dirás): -Nada. É que recebi uma HERANÇA.

E mais, vou dizer uma frase que aos religiosos vai soar muito difícil aqui no Estado de Miami, quando a Bíblia diz que somos CO-HERDEIROS…Tu perguntas ao religioso: -Quem é maior, Cristo ou tu? (o sistema, Jesus de Nazaré). Vai te dizer: -Jesus de Nazaré, nunca nos poderemos comparar.

(A resposta é): -É que eu sou co-herdeiro juntamente com ele. E nem ele é mais, nem eu, estamos no mesmo nível. (Aplausos).

Somos por adoção igual!... Isto por adoção, é tremendo. Tu o sabes Álvaro, ele, esse é um anjo louco, que me tem sido uma bênção, é um que Deus me pôs os dois anjos tremendos, que Deus pôs na minha vida-

-Por que digo isto de adoção? Escuta bem, ADOÇÃO: Legalmente até o dia de hoje, se há advogados aqui sabem o que estou dizendo. Legalmente, um filho adotivo, não pode ser deserdado -eu tenho três irmãs- e eu sei que um dia vão escutar isto, seu irmão não está louco; bom, sim está louco. Mas encontrei a verdadeira LOUCURA da pregação.

E entre essas três irmãs, tenho uma irmã gloriosamente para mim, é uma irmã ADOTIVA que amo com toda minha alma. E quando meus pais a adotaram, nos sentaram no escritório do advogado -aos filhos- e nos disseram vocês devem entender que a partir deste dia sua irmã tem os mesmos direitos e privilégios de vocês e ainda mais; porque segundo a lei terrena, vocês, seus pais, o dia que queira os pode deserdar, mas ela não pode ser deserdada NUNCA, porque o que foi dado em adoção NINGUÉM tira.

E tu e eu recebemos a herança, de que lhe estou falando, por adoção. (Ovação)

Diga comigo: Ninguém me tira … ja, ja, ja… huuuuuu…ninguém…

Vou terminar com uma coisa mais, e já a última, como disse aquele cantor, já com esta me despeço, até a próxima. Por que é tão difícil aceitar tudo isto? Sabes por que Boris?, e sabes por que Álvaro? Eu sinto que a mensagem que Papai me deu é mais aos do sistema, como Paulo. Porque Paulo foi educado no sistema, e segundo Romanos, diz: “E Paulo ia de sinagoga em sinagoga, exortando-os a sair e a entrar ao evangelho do Reino”. E vou te dizer algo e vou te explicar isso, não com Bíblia, mas sim com lógica.

Nos Estados Unidos há uma festa que celebramos, que não sabemos nem do que se trata, mas como se trata de comer, celebramo-la “Thanksgiving” (dia de ação de graças).

E diz que um dia, chegou o esposo com sua amada (com a esposa), e lhe pergunta: -O jantar já está preparado? -Disse: Sim. E quando viu o peru -você sabe que a tradição é que o peru se sirva completo na mesa e daí se dão graças e o partem- deu-se conta que o peru não tinha nem pernas, nem asas. E então lhe perguntou: “Honey” (amor) por que o peru não tem nem pernas nem asas? E ela disse: -Não sei, é que minha mamãe fazia assim.

Vai à sogra e lhe pergunta: -Ouça sogrinha, por que o peru não tem nem pernas nem asas? Disse: Não sei. É que minha mamãe fazia assim.

A avó era viva e vai à avó e lhe diz: -Ouça, avó, por que o peru não tem nem pernas, nem asas? (Disse): -Não sei filho, é que minha mamãe fazia assim.

Por sorte vivia a tatara-avó e a bisavó e chega à avó, diz-lhe: -Ouça avó, por que o peru não tem nem pernas, nem asas? -Ai meu filhinho não sei, é que minha mãe fazia assim.

E como diziam os do sistema: -Por sorte vivia a tatara-avó e vai e lhe pergunta: senhora: -por que o peru não tem pernas, nem asas? -E que achas que disse? (Nem ela sabia). Disse-lhe: -Ha., filhinho, é que naqueles anos de escassez e de pobreza, na maior panela que tinha não cabia o peru e tinha que lhe cortar as pernas e as asas.

Quatro gerações, desperdiçando pernas e asas por uma revelação medida de pobreza e escassez.

E o sistema tem gerações desprezando o melhor do "steak" (carne), porque não há panela maior. E segues aí no evangelho de rudimentos de batismos, de línguas, de cura, e tudo isso, que batizas alguns e segues vivendo igual. Por quê? Porque tens a informação, mas não a revelação. Hello!

Vais e oras pelos enfermos, -e me faz rir porque eu o vivi- quando tinha alguém que tinha gripe, expulsavas (expressando): -Em o nome de Jesus, sai livre, agora, te declaro curadooooo… Porque era uma dor de cabeça, e quando oravam por alguém que tinha AIDS (expressavam): -Senhor, faz tua vontade em sua vida…Ja, ja, ja. (Expressavam): -Se não cura, não foi por falta de meu poder, é porque Deus não quis. E se morresse, é porque assim Deus quis que fosse.

Mas o que não entenderam (os religiosos) é que aqui os moldes são muito grandes em REVELAÇÃO e já não estamos desperdiçando nem pernas, nem asas mas sim que nós estamos comendo o FRANGO COMPLETO e em abundância. (Aplausos).

(Eles dizem de nós): -Crêem-se sábios, dizem. (Respondemos): -Somos sábios. (Dizem): Acreditam-se perfeitos. (Respondemos): Somos Perfeitos. (Dizem): -Crêem-se completos. (Respondemos): Somos completos.

-Ah, uma coisa mais, e já agora sim -é que Papai não me deixa acabar, que querem que faça?... Seriamente? Sinto algo aqui que me está dizendo: Segue dizendo isto e segue dizendo isto…

Colossenses 2. Vou te dar com etimologia grega. Colossenses 2, olha o que diz aí (…). O verso 6 (…). “portanto da maneira que haveis recebido ao Senhor Jesus Cristo, andeis nele;…”

Agora, olha, quando diz que estamos COMPLETOS nele, diz que estamos o quê?
-(Completos nele)L. -Significa que NÃO nos falta NADA.

-Como é isto? No grego, NÃO diz completo. Diz: “…têm mais que o suficiente…” Ou seja, é mais que COMPLETO.

Uma medida MAIOR, completo é até aqui (mostrando a beira do copo). Mais que o suficiente, é TRÊS VEZES mais que o completo.

Note a glória que Papai está te levando: E que entendas, que já não és completo somente, (senão) que és muito mais que completo. Por isso é que estamos a ponto de ver em todos nós MUITO MAIS abundância econômica. (Aplausos)

E outros vão começar a dizer (e dirão): -Como é possível que estes estejam prosperando? Como isto é possível, que estes estejam indo para cima? Como é possível que isto…?

É que Papai nos está dando muito mais que completo.

As empresas de todos que têm negócios aqui, de qualquer negócio, por menor que seja, vão em 5 anos assim (faz estalo com os dedos). Mais. (Aplausos).

-E sabes tu por quê? -Porque este evangelho do REINO tem que ser pregado em todo MUNDO. E como Papai (Apóstolo José Luis) sabe que tem que estar pregando em todo mundo e como custa. Pois Papai vai ter que te abençoar para que o evangelho seja patrocinado, para muito mais. (Aplausos).

Diga ao que está a teu lado: -Vem muito mais.

Uauuuu! Vem muito mais.

Concluindo: Tudo isto, me animou a deixar tudo e o tenho por perda. Há 8 dias estava rodeado de muita gente, proclamado, com família, mas estou apaixonado por algo que me leva a muito mais e tudo vale a pena pelo MUITO MAIS e por Jesus Cristo homem. (Aplausos).

E se tiver que dar minha vida, aqui estou. Porque temos muito mais abundância de graça e eu recebo que vêm dias com muito mais. Seremos prosperados, porque ele não tem que vir. Ele já está entre nós. Bons dias. (Aplausos).

(O empresário de empresários, Álvaro Albarracín, toma do microfone e pergunta à amada): Ouça, quantos o recebem como seu irmão? -(Aba Pai)...
-Abner esta é tua família da fé, tua verdadeira família está aqui…

Tu sabes que quando ele estava falando, eu estava lembrando de um verso que dizia que: “quem me confessar diante dos homens, diz que o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus” E isso é o que fez nosso Pai, hoje igreja… Confessou a Abner Murillo diante de todos os anjos dele. Por Telegracia, para as nações. Abner, te amamos! Graças, pela palavra que te deu nosso Pai, ali.

Nenhum comentário: