Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quarta-feira, outubro 18, 2006


(calqueo ministrado em 22/08/2001) Vamos ao tema, então nesta noite. Tem como título, "A Consumação dos Séculos". Vá buscando em sua bíblia, no evangelho, em Hebreus, capítulo 9, verso 26. Diga: A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS, esse é o título. Estamos aí? Diz: "De outra maneira teria sido necessário que ele padecesse muitas vezes desde o princípio do mundo; porém agora..." Diga: PORÉM AGORA, uma pausa aí. Esse "agora", quando foi? Quando Paulo estava escrevendo isso... Há quanto tempo escreveu isso? Aproximadamente dois mil anos atrás. Agora, o que aconteceu nesse "agora"? O que aconteceu quando Paulo está dizendo: "Porém agora"? Vamos nos interar sobre isso. Possivelmente você já sabe o que aconteceu, mas pode haver alguém que esteja nos vendo, ou esteja escutando a fita cassete e hoje se informe a respeito do que aconteceu há dois mil anos. ALÔ!
Vejam o que diz o evangelho. "... porém agora, na consumação dos..." O que aconteceu há dois mil anos atrás? Os séculos foram o quê? Consumados. Diga: OS SÉCULOS FORAM CONSUMADOS. Continua dizendo: "... se apresentou uma vez para sempre pelo sacrifício de si mesmo para aniquilar o pecado". Preste bastante atenção abençoado, faz dois mil anos quando Jesus Cristo, o Cordeiro que havia sido profetizado, o Cordeiro que foi sacrificado como sombra do verdadeiro Cordeiro, que dizia João, o Batista: "Este é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Você se lembra? Pois, na "consumação dos séculos" diz aqui, "que se apresentou para aniquilar o pecado". E naquele dia, na morte de Jesus Cristo os séculos foram o quê? Consumados. – Pastor, quais séculos? -. Está falando dos séculos de antes da cruz.
O Apóstolo me dizia: - Martín, aqui está se referindo, não a milhões e milhões de séculos. Não. Aos séculos dos quais narra a Bíblia, os séculos que falam da história de seu povo -. Porque, possivelmente, se analisarmos em Gênesis entre um versículo e outro, pode ter havido milhões de anos. Você tem visto quando, às vezes os arqueólogos encontram e dizem: - Olhem, este fóssil, tem cinqüenta mil anos -, pois não estamos falando desses séculos. Estamos falando dos séculos da lei, diga: DA LEI, DO VELHO PACTO. Ou seja, está falando que esta lei, que este velho pacto foi o quê? Consumado na cruz do Calvário. Diga: NA CRUZ DO CALVÁRIO O PECADO FOI TIRADO E OS SÉCULOS FORAM CONSUMADOS. Isso aconteceu na cruz.
Agora, o apóstolo Paulo te mostra o que aconteceu depois da cruz. Busque aí mesmo, por favor, em Hebreus, no capítulo 6, passe umas páginas para trás. Hebreus, capítulo 6, no verso 4 diz: "Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados e provaram o dom celestial, e foram feitos partícipes do Espírito Santo". Está falando, depois da cruz. Verso 5, "... e também provaram da boa palavra de Deus e dos poderes do século..." Quê? Os poderes do século o quê? Olhem, o apóstolo Paulo... Igreja, preste atenção um segundo. O apóstolo Paulo te ensina, aquele que pôs o fundamento escreveu ali algo e hoje nosso Apóstolo nos explica. Então, veja bem, isso estava escrito a muito tempo e nós não entendíamos; e o Apóstolo, o edificador, o Outro o que nos explica isto. E está nos explicando conforme ao que Paulo escreveu, que na cruz os séculos foram consumados, e depois da cruz, vieram os poderes do século o quê? Vindouro. Você entende isso? Depois da cruz, vieram os poderes do século vindouro. Então, a pergunta é: O que foi que se passou por dois mil anos? Depois de quê, aconteceu isso? Pois, o engano no qual se têm mantido os crentes, o feitiço dos séculos é que tem mantido a igreja de Jesus Cristo cega, adormecida, privada de uns poderes do século o quê? Vindouro.
O século vindouro chegou e a igreja ainda não se inteirou disso. ALÔ! Ainda que os séculos tenham sido consumados na cruz, na mente dos apóstolos de Jesus de Nazaré, eles não entenderam que os séculos foram consumados. O único que entendeu que os séculos foram consumados, quem foi? Paulo. Diga: O APÓSTOLO Paulo. Então, por isso, o mesmo apóstolo Paulo escreve ali em Hebreus 8:13, diz que o velho pacto foi feito velho, e o que é tido por velho está próximo a quê? Diga: PRÓXIMO DE DESAPARECER. Por quê o apóstolo Paulo não disse: - Desapareceu? -. Porque o apóstolo Paulo, o que ele observava é que para os crentes, ainda que o apóstolo Paulo entendesse que os séculos foram consumados e que já havia desaparecido, para os demais apóstolos, os apóstolos da circuncisão e os crentes daquela época, os séculos não haviam sido consumados. ALÔ!
Então, ele disse: - Olhem, está próximo de desaparecer -. Além do mais, lembre-se de que foi ele quem pôs o fundamento, ele não foi chamado a edificar. O edificador hoje em dia, depois de dois mil anos, ele sim, pode dizer: - Aquele velho pacto, desapareceu -. E você também. Diga: AQUELE VELHO PACTO DESAPARECEU. Então, estamos claros nosso igreja? Na cruz, os séculos foram consumados; depois da cruz, vieram os poderes do século vindouro. – Pastor, que evidências podemos ver de uma igreja hoje em dia que você possa ver com Bíblia, que você vê que quer servir ao Senhor, e que não estão desfrutando dos poderes do século vindouro? E que para eles os séculos ainda não foram consumados? -. Pois, há quatro detalhes que nosso Apóstolo nos menciona que o sistema religioso, chamado cristão, não entendeu.
Veja o primeiro, Mateus, vamos à história. Mateus, capítulo 6; livro histórico de Mateus, capítulo 6, versículo 9, vamos ver desde o verso 9. Veja o que Jesus fala com estes discípulos naquela ocasião. Estamos aí? Mateus 6:9, diz: "Vós, orareis assim: Pai nosso que estais..." Nos céus? Onde? "... nos céus, santificado seja teu nome. Venha..." Venha o quê? Venha o quê? "... teu reino. Seja feita a tua vontade, como no céu, assim também na terra. O pão nosso de cada dia, nos daí hoje. E perdoa-nos..." E o quê? "... perdoa-nos nossas dívidas, como também também nós perdoamos a nossos devedores. E não nos ponha em tentação, mas..." Mas o quê? "... livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, por todos os séculos. Amém". Quantos em alguma ocasião fizeram essa oração? Quantos a fizeram muitas vezes? Você tem visto crentes hoje em dia que fazem essa oração? Alguém pode dizer: - Sim pastor, Apóstolo, mas essa oração, quem a ensinou? Quem foi? Jesus -. Tem razão, foi Jesus. E então, qual é o problema? O problema é que ele fez isso, antes ou depois da cruz? Antes. E vocês, como sabem que é antes? Bem, você lê os versos e por exemplo, diz: "Venha teu reino", há uma parte que diz: "Perdoa nossas ofensas". O que aconteceu na cruz da cruz do Calvário? Igreja, o que aconteceu na cruz do Calvário? Diz o evangelho, lá em Colossenses 2:13, que nos perdoou quantos pecados? Todos os pecados. Diz em Hebreus 10:14 em diante, que naquele pacto, eu, olhe, nunca mais me lembrarei dos seus pecados. Ou seja, que na cruz, ele nos perdoou. Por isso era válida esta oração antes, depois não.
Notem bem que mais adiante diz: "livra-nos do mal". Isso soa muito bom, soa muito positivo, "livra-nos do mal". - Pastor, e que evidência há de que isto já passou? -. Vamos ao evangelho, leia comigo Colossenses, no capítulo 1. Por causa das visitas e há pessoas que estão pela primeira vez conosco. Procure Colossenses, sempre há evidência do que dizemos. Neste ministério, nosso Apóstolo quando fala isto, diga: HÁ EVIDÊNCIA, há evidência no evangelho. Colossenses 1:13 diz. Estamos aí? Colossenses 1:13, "O qual..." Vai nos livrar? O qual o quê? Tempo o quê? Passado. Quando nos livrou? Na consumação dos séculos. "... nos livrou da potestade das trevas..." Ah, e se isso for pouco, diz: "... e nos transportou..." Para onde? "... para o reino de seu amado Filho". Você não pode dizer: "Venha teu reino", porque ele te transportou. Diga: EU ESTOU NO REINO, diga a quem está do seu lado: VOCÊ ESTÁ NO REINO E JÁ FOI LIVRADO. ALÔ! Quantos declaram que já são livres? Bem, veja a evidência mais poderosa, você depois, leia, Hebreus 2:14. Como se fosse pouco, diz, que na cruz do Calvário, com sua morte, diz: "para destruir por meio da morte aquele que tinha o império da morte, isto é, ao diabo". O que aconteceu ao diabo? Quando ele foi destruído? Na consumação dos séculos.
Quantos se alegram porque o diabo foi destruído? Você foi livrado para sempre? – Pastor, eu não posso orar ou cantar -. Olhe, você pode fazer isso com uma orquestra lindíssima, mas, se ainda não está orando, não confessa conforme ao pacto, está passando por cima da consumação dos séculos. O que faz um pastor, o que faz um indivíduo que ainda está rezando o Pai Nosso? Quase nada. Para ele os séculos não foram consumados, para ele, a morte de Jesus é como um quadro que ele tem pendurado na parede: - Olhem ali, o Senhor Caído, o Sagrado Coração de Jesus -. Ele o tem ali, porém, não entende o que se passou na cruz, ALÔ! Não honra o que aconteceu na cruz. Um indivíduo que ainda está orando dessa maneira: - Liberta-me, enche-me, perdoa-me -, é uma pessoa que está fazendo afronta ao Espírito da graça, está tendo por imundo ao sangue de Jesus Cristo. Você honra ao sangue? Porque teus olhos foram iluminados, para você, os séculos foram o quê? Consumados.
Olhe a segunda evidência, aí mesmo em Mateus, voltemos à história, Mateus 6. Uma expressão muito comum que se ouve no sistema, certamente você a conhece, um verso desses que nós decorávamos lá. Mateus 6:33. Estamos aí? Já se lembraram, certo? O que diz aí? Diz: "Mas buscai primeiramente o reino de..." Quê? E onde você está? Mas aí diz: "Buscai". "Mas buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas vos serão..." Esta expressão foi boa lá, mas uma vez que Jesus Cristo tenha consumado os séculos, os séculos são consumados e te transportou para seu reino, você já não pode dizer isso. Você entende isso, abençoado? Você não tem que buscar nada. De fato, você não tem a capacidade de buscar nada. Quem buscou a você foi o Senhor, quem te escolheu foi o Senhor, antes da fundação do mundo. Então, o que faz uma igreja hoje em dia, que te diz: - Irmãos, busquem ao Senhor -. Você tem visto isso? – Irmão, busque ao Senhor. Irmão, olhe, entre lá naquela reunião de oração, na devocional e busque ao Senhor. Achegue-se ao Senhor e ele se achegará a ti -. Você não tem que buscar nada, diz o evangelho em Colossenses 2:10, "que nele estamos completos". Diga: NELE ESTOU COMPLETO. O que você pode buscar de cima? Nada. "Aquele que se une ao Senhor, é um Espírito com ele".
Há uma quantidade de expressões que você ouve nas sinagogas, que passam longe assim como se a cruz fosse uma brincadeira. – Irmãos, olhem, busquem, enquanto pode ser achado -. Como, buscá-lo enquanto ele pode ser achado? – Sim, porque chegará o momento em que você o buscará e não o encontrará -. Se o mesmo profeta disse: "Fui encontrado pelos que não me buscavam". E também diz: "Não há quem busque a deus". Você buscou ao Senhor? Quantos se lembram de ter buscado ao Senhor? Isso nós pensávamos, isso é o que pensa o sistema religioso; o evangelho diz: "que segundo nos escolheu nele antes da fundação do mundo". Há umas palavras que você tem que renovar. Por isso, Deus te trouxe a Creciendo en Gracia, para que você renove a tua mente e tua maneira de falar. Por exemplo, essa maneira de falar de: Irmão, o Senhor disse: Se permanecem em mim e eu em vós, que se a figueira, então, se a figueira não der fruto, o lançam no fogo e ele te tira da vide -. Essa é uma maneira de falar do século passado, isso foi dos séculos o quê? Consumados. Isso é velho. ALÔ!
- Pastor, então isso não é uma linguagem do século vindouro? -. Não. O que você está chamado a confessar são as coisas do século o quê? Vindouro. O que você diz? – Graças, Senhor, tu me escolheste. Aos que antes conheceu, a estes, predestinou; a estes, chamou; a estes, santificou. O quê pois, diremos a isto? Se Deus é por nós, quem será contra nós? -. Diga: EU SOU UM PREDESTINADO. EU SOU UM ESCOLHIDO. FUI LIVRADO DA POTESTADE DO DIABO. ESTOU ASSENTADO EM LUGARES CELESTIAIS. Esses são os poderes do século vindouro, o evangelho é poder de Deus. Uma pessoa que ainda está com essa linguagem, para ele, os séculos não foram consumados.
Quer ver outra evidência? Número 3, esta é a terceira, estamos em Mateus 13. – Pastor, então, tudo aconteceu ali na cruz? Aí está o segredo, que você conheça o que foi que aconteceu na cruz: OS SÉCULOS FORAM CONSUMADOS. Mateus 13, verso 36. Estamos aí? Diz: "Então, despedidas as pessoas, entrou Jesus na casa; e aproximando-se deles os seus discípulos, lhe disseram: Explica-nos a parábola do joio no campo. Respondendo ele, lhes disse: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino, e o joio são os filhos do mal". Verso 39, "O inimigo que a semeou é o diabo; a ceifa é o fim..." ALÔ! Viram? Quantos pegaram? Diz: "... a ceifa é o fim..." - Pastor, e o fim do século quando foi? -. Faz dois mil anos. Ou seja, que a ceifa já aconteceu? ALÔ! – Ah, pastor, a mim, disseram por muitos anos, - Prepara-te, porque a ceifa vem. Prepara-te, porque vem o fim do século -. Quantos ouviram isso? – Olhem, vem o juízo final. Você está pronto? Está pronto para o juízo final? Está pronto, se o Senhor vier esta noite? Você acumulou a pontuação lá na tua religião? Está sem mancha e sem ruga? -. Quantos ouviram essas expressões? Pois, pois a ceifa é o fim do século. Quando ocorreu o fim do século? Essa é a pergunta, abençoado. A dois mil anos atrás na cruz do Calvário com uma só oferta, por seu próprio sacrifício os séculos foram consumados. Diga: A CEIFA JÁ ACONTECEU. ALÔ! Isso te produz repouso?
Olhem o verso 40, continua dizendo: "De maneira que como se arranca o joio, e se queima no fogo, assim será o fim..." De qual século? Do vindouro? Não. Do século que o Senhor estava vivendo. Isso aconteceu lá, está falando disso. Verso 41, "Enviará o Filho do Homem a seus anjos, e recolherão de seu reino a todos os que servem de tropeço, e aos que cometem iniqüidades, e os lançarão no forno de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes". Verso 43, "Então..." Diga: ENTÃO. "... os justos resplandecerão como o sol no..." Onde? "... no reino de seu Pai". Quantos estão no reino? Quantos resplandecem no reino? Os séculos foram o quê? Consumados. (Aplausos). "O quem tem ouvidos para ouvir..." Aquele que tem ouvidos, o quê? Que ouça. Você sabe que a igreja de todo mundo está esperando pelo cumprimento disto? Os teólogos investiram milhares de dólares, e leram os melhores livros encadernados, eles ainda estão esperando que venha a ceifa, que venha o fim do século. ALÔ! Porém, há uma evidência muito maravilhosa do que estamos falando. O que eles estão esperando é que... É que o Senhor ponha as ovelhas à direita e os lobos à esquerda. – Pastor, e então isso já aconteceu? -. Na consumação dos séculos ocorreu o juízo deste mundo. ALÔ!
Por isso, o Senhor mesmo em João 12:31, anote aí, disse: "Agora é o juízo deste mundo". Agora é o quê? O juízo deste mundo. Quando foi o juízo deste mundo? Quando foi igreja? A dois mil anos atrás, na consumação dos séculos. E o que aconteceu ali? Pois, que os abençoados do Senhor, que Adão os havia destituído, que Adão os havia afetado, ele veio, Adão pôs o pecado, e ele com uma só oferta, o último Adão o tirou, da mesma maneira. ALÔ! Houve uma divisão, houve um juízo. O que é juízo? Separação. ALÔ! E então, naquele dia, ALÔ! Naquele dia, o Senhor, quando viu o fruto posto diante dele, que era a sua igreja, ele disse: - Entrego, derramo o meu sangue por minha igreja, para apresenta-la a mim mesmo como uma esposa ataviada, sem mancha e sem ruga. Com uma só oferta eu vou fazê-la perfeita para sempre -. ABA PAI! (Aplausos). Livrou você da potestade das trevas, te assentou em lugares celestiais, te abençoou com todas as bênçãos espirituais e nele estamos completos, se fez um contigo. Ali foram as bodas. Ali ele se casou com você para sempre. Não há outro dia mais poderoso na história do que esse dia, o dia em que os séculos foram consumados. Ali foi o juízo, não há mais juízos.
Por isso, Paulo disse lá em Hebreus 6, verso 2, diz: "Deixando os rudimentos da doutrina de Cristo", e lá diz, "do juízo eterno". Diga: ISSO É UM RUDIMENTO.
- Pastor então, o que é que acontece a um abençoado quando ele morre? -. Porque Paulo disse: "Está estabelecido para o homem que morra uma vez e depois vem o juízo". Pois, ele morre e então, se manifesta o que foi decretado a dois mil anos atrás. Se é um abençoado do Senhor, esteja fazendo o que esteja fazendo, não há nada que o separe do amor de Deus; nem profundidade, nem altura, nem o porvir, poderá nos separar do amor de Deus. Se é um abençoado do Senhor, vem a ser parte da nuvem de testemunhas no paraíso. – Pastor, é assim? Então, não há um juízo final? -. Sim, houve um juízo final, no vai haver; já houve. Em outras palavras, vocês se recordam do que o Senhor disse ao ladrão na cruz? O que foi que ele disse ao ladrão? Disse-lhe: - Nos veremos no juízo final, seu bandidinho, porque você fez... -. O que lhe disse? – Nos veremos na grande tribulação. Nos veremos quando ligar o computador -, como disse Billy Graham, - e então, vão passa um filma para você -. Não, igreja. O sangue de Jesus Cristo fez perfeito a esse abençoado também, a esse ladrão, com uma só oferta. (Aplausos).
- Esta tarde, hoje mesmo estarás comigo -. Onde? – No paraíso. Porque o que eu vou fazer agora, em um pequeno tempo -, eu não sei se o Senhor tinha relógio, mas eu creio que ele disse: - Num minutinho ladrão, tranqüilo. Num minutinho eu liquido este assunto. Num tempinho eu vou reconciliar os céus e a terra. Num minutinho vou te dizer: Está consumado e não que seria consumado -. Isso foi os profetas que disseram e eu vou dizer: Consumado o quê? Consumado está. Os séculos serão consumados, o pecado será aniquilado, o diabo será destruído, a lei consumada, tudo isso foi consumado. Diga: FOI CONSUMADO. Os séculos foram o quê? ("Consumados", responde a congregação) O pecado foi o quê? O diabo foi o quê? Olhem, a lei foi consumada também? Os apóstolos de Jesus de Nazaré foram o quê? Tudo, tudo o que estava antes, foi o quê? Consumado. ALÔ! – Pastor, isso também? -. Tudo. O Senhor disse: - Zerado e conta nova -. ALÔ! O que está em Cristo, nova criatura é, daqui em diante, faço novas todas as coisas. Um caminho novo e vivo. E aí, estamos reinando em vida, nos lugares celestiais, juntamente com ele. (Aplausos).
Olhe, onde você fica, antes ou depois? Você quer ficar no século passado, ou nos poderes do século vindouro? Onde você está, abençoado? Olhem, isto ocorre aqui. Não espere sentir isso. – Não, não, quando eu sentir, ou quando me aparecer um anjo. Eu vou pôr um sinal: quando chover assim e acontecer isto, e se me chamarem -. Não, Deus já está falando contigo. O que Deus quer através do Apóstolo, que é Deus para nós, que está falando contigo, é que você fique, olhe, depois, quando os séculos foram consumados, nos poderes do século vindouro. Diga: EU VIVO NOS PODERES DO SÉCULO VINDOURO.
Última evidência. Vamos a Primeira carta aos Coríntios, capítulo 2. Bem, quantos se alegram com esta palavra? Isto é uma maravilha, isto é algo precioso. Olhe, eu, quando o Apóstolo me dava isto, eu entendi muitas outras coisas mais. Você entendeu, Moisés? Isto é cada vez... Porque parece que é a mesma coisa, porém, vem com um peso de glória diferente. Olhem Primeira carta aos Coríntios, capítulo 2, e vamos ver o verso 6. Estamos aí? "Sem dúvida, falamos sabedoria entre os que alcançaram...; e sabedoria, não deste, não deste..., nem dos príncipes deste século, que..." O que aconteceu àquele século? Pereceu. O que aconteceu aos príncipes ali? Pereceram. Quem eram esses príncipes? Os apóstolos. Eles eram os príncipes daquela época, ali não estava o príncipe, não estava Napoleão. Os príncipes daquela época, eram os apóstolos, que Paulo identifica. Diz: - Olhem, a sabedoria não deste século -. Agora, por quê Paulo volta a dizer: "deste século"? Por acaso Paulo não estava no século vindouro? Sim. Paulo, em sua mente, já estava nos poderes do século vindouro; porém, quando via à igreja daquela época, ele dizia: - Olhem, isso não é deste século, isso não é do século em que vocês estão vivendo. Isto não é com rudimentos, isto não consiste em "esforça-te e sê valente". Isto não consiste em dias de festa, em rudimento -. Isto consiste em que na cruz os séculos foram consumados, igreja. Esses príncipes pereceram, esses apóstolos caducaram, igreja. Diga: CADUCARAM.
Por isso, veja esta expressão em Gálatas, passe duas folhinhas adiante, falando desses príncipes. Vejam o que Paulo dizia desses onze apóstolos, daqueles que ele chamou de príncipes deste século, no século velho. Gálatas 2, verso 6, diz: "Porém, dos que tinham..." Vou esperar uns minutos porque estou escutando bastante folhas. Estamos aí? Assim é. "Porém, dos que tinham reputação de ser algo (o que tenham sido em outro..." Em outro século, poderíamos dizer aí, no século passado. "... em outro tempo, nada me importa; Deus não faz acepção de pessoas), a mim, pois, dizia o apóstolo aos gentios, a mim, pois, os de reputação, nada de novo..." Quanto? Algo novo? O que é nada? "... nada novo me comunicaram". O que comunicaram Pedro, Tiago, João e os demais apóstolos ao apóstolo dos gentios? Nada novo. Porque, em outras palavras, tudo era velho. Eles lhe comunicaram coisas que haviam caducado, remédios com data vencida, todas as coisas do caminho antigo. E nisso, Paulo era... Paulo havia sido um homem irrepreensível quanto à lei. Por isso ele disse: - Olhem, todas as coisas que eles me disseram, tudo aquilo caducou.
Eu imagino que quando diziam a Paulo: - Olhe Paulo, lembre-se do pecado -. Ele dizia: - Consumado -. – Paulo, mas, cuidado com o batismo --. – Não há problemas, já caducou, foi consumado -. – Paulo, mas, tem que celebrar a páscoa judaica --. – Já foi consumado -. – Paulo, mas, Deus te abençoe --. – Hem? Já foi consumado, abençoado -. – Paulo, mas, cuidado com o diabo que está como leão rugindo --. Paulo dizia: - Não importa, foi consumado, foi destruído na cruz -. – Olhe, mas não se pode falar com este Paulo, rapaz --. Não acontece o mesmo com você quando você fala com alguém do sistema? Você começa a falar e cabe a você dizer: - Perdoe-me, não é assim -, e continua falando, e você tem que dizer: - Desculpe-me outra vez te interromper, mas isso já passou -. – Olhe, busque ao Senhor --. – Já, ele já me encontrou -. – Olhe, o Senhor vai te encher --. – Já me encheu -. – Olhe, esta canção, "Purifica-me" --. – Ele já me fez perfeito para sempre -. – Olhe, esta outra canção, o lado B pelo menos. Eu te mostrei o lado A, no lado B, "Liberta-me" --. – Já passou, perdoe-me -. – Rapaz, mas está acabando a fita cassete, eh, "Renova-me" --. – Rapaz, já me renovou para sempre -. – Olhe, é que a igreja vai se casar com o Senhor nas bodas do Cordeiro --. – Isso aconteceu há dois mil anos, isso é um jornal de ontem -. – Santifica-me --. Eu já sou igual a ele, sou um Deus aqui na terra -. Quantos se alegram com isso? (Aplausos). Igreja, ALÔ!
Quando lhe diziam: - Paulo, cuidado, não coma isso -. Ele dizia: - O Senhor me ensinou a comer de tudo com ação de graças -. – Porém Paulo, cuidado com o mundo, porque o mundo e seus desejos... --. Paulo dizia: - O mundo é nosso -. – Mas, veja que os ricos --. – Os ricos? Não. Ele se fez pobre para nos fazer ricos -. – Paulo, mas, cuidado com o sábado --. – O Senhor nos deu um repouso mais excelente do que o sábado -. Igreja, quantos foram iluminados com esta palavra? Para você, os séculos foram consumados? Ah, e quando diziam a Paulo: - Paulo, cuidado porque vem o juízo eterno -. – Rapaz, não me venha com isso, então, o que fez o Senhor na cruz? --. Os séculos foram consumados. "Os apóstolos de Jesus de Nazaré não me comunicaram nada novo". Esses apóstolos te comunicaram algo de novo? As cartas de Pedro? Judas? Tiago? – Pastor, então, isto é preocupante, porque o sistema religioso que eu conheço, eles passam todo o tempo se comunicando com esses apóstolos -. Essa é uma pergunta que eu recebo que você responda ali quando vir este vídeo, quando escutar, ou se você está de visita aqui. Porque durante dois mil anos, o alimento que nos deram foi um alimento vencido. ALÔ!
- Pastor, então, que conclusão há nesta noite? -. Pois, a conclusão, para os que anotam: Número 1. a igreja está usando um calendário com dois mil anos de atraso. Dois mil anos de atraso. Você já viu que quando você vai fazer algum plano, você olha um calendário? Pois, eles estão olhando um calendário com rudimentos, estão vendo um calendário com "Deus te abençoe", com dias de festa, com "esforça-te", com "cuidado com o diabo". Esse é um calendário vencido, caduco.
Número 2. Tenha cuidado com o que você lê. Tenha cuidado com o que você ouve, ou o que lê. Ouça bem, que o jornal que você lê, não seja um jornal de ontem, como diz a canção. Quando você empresta teu ouvido, quando você vai a uma sinagoga, quando você ouve, avalie se é um periódico de ontem, ou estão te ensinando os poderes do século vindouro.
Número 3. A igreja de hoje ainda está esperando que caia maná do céu. Você tem visto crentes que ainda: - Manda poder. Manda, desce, passa por aqui? -. Como se atrevem a pensar que o maná ainda vai descer, quando a mesa já está servida, igreja? Quando estão chamados a participar dos poderes do século vindouro. Eles ainda cantam uma canção, eu creio que você se lembra de uma canção que diz: "Estamos em festa com Jesus, ao céu queremos ir". Olhe, "ao céu queremos ir". Quantos já estão no céu? Quantos já estão em lugares celestiais? (Aplausos). Você não está esperando ir ao céu, você já está nos lugares celestiais, você vai passar ao paraíso. A não ser, o que nosso Apóstolo nos disse, que em um momentinho destes, um diazinho destes, te mudam esse corpinho e te dão um corpo à semelhança da sua glória. Quantos o recebem? (Aplausos). Um corpo muito maravilhoso, como o que Jesus Cristo tem agora. Ah, e dizem: "E todos reunidos à mesa, e Cristo..." Porque ainda estão em migalhas, e não continue cantando isso, por favor.
Olhem, pode um... Abençoado, termino com isto. Pode um abençoado do Senhor dizer hoje em dia: - Estamos em festa com Jesus -, com um diabo a bordo? Pode uma, vamos dizer, uma sinagoga, uma sinagoga ainda dizer que está em festa, com o pecado dentro? Com rudimentos dentro? Com um inferno no qual você pode terminar? Com uma grande tribulação que vem por aí? Com temores, com juízos? Não. O único povo sobre a face da terra, igreja, que pode declarar que está em uma festa eterna, é o povo do Ministério Internacional Creciendo en Gracia, submetidos ao Apóstolo, "ao Outro", ao edificador, José Luis De Jesús. Quantos dão graças ao Senhor? (Aplausos).
Você está em festa? ALÔ! Você se alegra? Olhe, e não tem que esperar o domingo, você se alegra todos os dias, porque para você os séculos já foram consumados. Diga: GRAÇAS SENHOR, CONSUMADO FOI. O QUE TU DISSESTE, SE CUMPRIU, E NÃO DIGO: CONSUMADO É, DIGO: CONSUMADO FOI. ESTOU NO CAMINHO NOVO, NOS PODERES DO SÉCULO VINDOURO, SEM DIABO, SEM PECADO, SEM TEMOR, NA LIBERDADE GLORIOSA DOS FILHOS DE DEUS, COM UMA LIMPA CONSCIÊNCIA, ESTOU PERFEITO. DOU GRAÇAS POR TUA PALAVRA. CONHECI A VERDADE, CONHECI AO APÓSTOLO DA VERDADE E SOU LIVRE PARA SEMPRE. Assim é, dêem um aplauso a Cristo nesta noite.

Nenhum comentário: