
(Calqueo ministrado em 17/09/2006)
(…). Bem, estamos prontos para o CONSELHO nesta manhã? Diga: VIM PARA RECEBER.
Se você NÃO pôde ver o tema (Ouvir ou ver o tema) da quarta-feira passada (13 de setembro, 2006), lhes recomendo que o procure, porque tivemos o benefício da tecnologia onde nosso Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda) diretamente desde Houston Texas, em sua casa, com uma camerazinha, pode falar literalmente ao mundo inteiro...
Assim que foi uma PALAVRA PODEROSA, profunda, e se você pode consegui-la, consiga-ª Por isso, trate de NÃO perder as quartas-feiras; se arrume, se organize em seus horários, para que às quartas-feiras e aos domingos, possa desfrutar desta glória linda.
Bem, vamos a segunda carta aos Corintios capítulo 3 e o verso 14. (…).
-Encontraram? Diz: “Mas o entendimento deles se embotou; porque até o dia de hoje,...” Diga: ATÉ o DIA de HOJE.
Ainda que isso tenha sido escrito há quase dois mil anos atrás. Paulo diz: “…até o dia de hoje,...” Isso continua sendo VERDADE, se você o ler amanhã, ele se aplica.
(Diz): “…até o dia de hoje, quando leem o antigo pacto,…”
-Por quê diz antigo pacto? –Porque a única coisa que se podia ler naquele tempo era o antigo pacto. Estava em papiros, NÃO havia IMPRENSA, lembram...? Paulo estava começando a escrever suas epístolas. A IMPRENSA chegou pelos anos 1500, mas NÃO havia como reproduzir tudo isso. A única coisa que estava escrita era a LEI, os Salmos e os Profetas. Então, isso era catalogado como o antigo pacto.
Ali, Paulo diz: “…quando leem o antigo pacto, lhes permanece o mesmo VÉU não descoberto, o qual por Cristo é tirado”.
Diga: VÉU.
Agora, nosso Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda) estava nos dizendo (na quarta-feira, naquela noite) que quando se LÊ o antigo pacto, há um VÉU que te impede de ver. E esse VÉU (ou carne) era Moisés.
Vocês se lembram quando Moisés desceu do monte, lembram? Moisés desceu do monte, esteve quarenta (40) dias e 40 noites no monte Sinai. E quando ele desceu, seu ROSTO estava tão resplandescente, e diz a Escritura que ele pôs um “VÉU” sobre seu rosto para que o povo NÃO fixasse sua VISTA naquilo que iria ser o quê?... ABOLIDO.
Quer dizer que Moisés se pôs um VÉU sobre seu rosto para que NÃO olhassem essa glória, que era uma glória PASSAGEIRA (transitória).
Por isso, Paulo dizia: O ministério de LEI é um ministério de CONDENAÇÃO, de
morte, que perece (caduca). Ao contrário, o ministério da JUSTIFICAÇÃO é
um ministério que permanece (que é para sempre).
Por isso é que todas essas práticas do antigo pacto (jejuns, vigílias, abstinências, cerimônias...) isso te dá uma “glória passageira”. É como uma “bateria” que se esgota em duas horas, e tens que estar dando-lhe carga, e carga, e carga todas as semanas, para MANTER uma glória que NÃO é uma “glória permanente”, é uma GLÓRIA PASSAGEIRA.
E como é passageira, produz “FADIGA”. E te embota os sentidos. Perdõem a palavra, te “idiotiza” (te faz idiota, te faz néscio).
Por isso Paulo diz: -Quem vos enfeitiçou?... Porque é aqui (na MENTE)… quando você se aparta da fé, tendo começado pelo Espírito, continuas pelas OBRAS (da lei), isso te faz um dano tal que te torna em um IDIOTA (um torpe)… exatamente.
Então, Moisés era um VÉU que te impede –nesse tempo- te IMPEDIA de ver a glória que vinha em Jesus de Nazaré. Moisés era um VÉU. Venha que mais adiante, Paulo diz: “O deus deste século cegou o entendimento”; e me dizia o Apóstolo (José Luis De Jesús):
-Carlos, todo o “mundo” pensa que o “deus deste século” é Satanás, mas Satanás foi DESTRUIDO. –Quem era o “deus” daquele século? Quando Paulo diz “o deus deste século” está falando daquele tempo.
-Quem era o deus daquele século? –MOISÉS. Se Moisés era considerado como deus.
Quer dizer que esse VÉU de Moisés contém judaísmo. Por isso é que você tem que fugir disso. Tudo que soe a JUDAÍSMO, livre-se disso... (Fuja).
-Você se lembra –os que estão há muitos anos aqui- os símbolos que tínhamos de judaísmo, que a estrela de Davi, que as danças. Lembras de tudo isso que...? Pois isso parece muito bonito, e com cores e com túnicas (dizíamos): -Olha, que lindo tudo isso... Mas isso é um espírito que CONTAMINA e te afasta do Senhor... e pouco a pouco...
Eu te digo porque eu participei disso. Eu me avantajei a muitos de meus contemporâneos nessa área. Isso é um espírito de judaísmo. Por isso, Paulo repreendeu a Pedro, dizendo-lhe: -Por quê OBRIGAS os gentios a judaizar?
Isso é o que nosso Apóstolo (José Luis) quer, que NÃO se meta judaísmo aos GENTIOS.
(Alguém perguntará): -E como fazemos isso?
(Se lhe responde): -Pois, tirando Moisés do meio…
Diga: EU SOU UM APÓSTATA de MOISÉS.
Siiimmm... porque, olha, sabe como taxavam a Paulo? –A Paulo diziam:
-Olha, este ensina a APOSTATAR de Moisés e a NÃO observar seus costumes. Pois, então, Paulo era um apóstata (negava) de Moisés; e quem mais é apóstata de Moisés? NÓS
Diga: EU SOU UM APÓSTATA DE MOISÉS.
Agora, eles são APÓSTATAS da fé e nós APÓSTATAS de Moisés. –Qual apostasia convém a você, a que é escrita, que é bíblica para estes tempos? Eu prefiro ser achado APÓSTATA de Moisés e NÃO apóstata da FÉ.
Então, para ser APÓSTATA de Moisés eu tenho que abandonar os rudimentos.
Olha, este ministério começou batizando. Muitos de vocês foram batizados quando este ministério começou, não tem que levantar a mão. Aqui houve... se celebrou a “santa ceia”. Aqui havia IMPOSIÇÃO DE MÃOS... de tudo, porque, tudo, a glória vai crescendo. Lembram quando Paulo disse: -“Passarei às visões e revelações”. Jesus lhe disse (o Senhor): -“As vezes em que aparecerei a ti”.
A revelação NÃO vem toda de um golpe... você NÃO resistiria, você não suportaria. A nosso Apóstolo (José Luis De Jesús) não foi (de uma vez); tudo o que ele sabe hoje não lhe chegou nessa noite de 1973, porque não desperta...
É pouco a pouco, pouco a pouco... Deus AMA tanto a seu povo, que pouco a pouco vai... Ele NÃO tem pressa, ele com paciência, como ele já sabe a cartilha de antemão, diz: -Agora convém pouco a pouco, para que eu vá desfrutando, vá entendendo...
Até que vá tirando o VÉU, e possas desfrutar da liberdade gloriosa dos Filhos de Deus.
Então, esse primeiro VÉU, era quem? –Era Moisés. Esse véu ainda está ali quando lêem a Moisés, todavia esse VÉU está em muitos.
Agora, nosso Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda) falou de um segundo VÉU.
Vamos ao segundo VÉU em Romanos capítulo 7 e o verso 4. Diz: “Assim também vós, meus irmãos, MORRESTES…”
Em que tempo está esse verbo? –PASSADO. Não é que vais MORRER, já MORRESTES.
(Diz): “…MORRESTES à LEI…” Diga: MORRI À LEI.
Houve um “mediante” (um meio) pelo qual você foi MORTO à lei (diz): “…mediante o CORPO de Cristo,…”
Agora, de que religião era esse corpo de Cristo? -Era JUDEU. Esse CORPO de Cristo nesse tempo NÃO era porto-riquenho, era judeu. Por isso é que quando Jesus veio, aí é que está o âmago da questão. Ouça bem: Quando Jesus veio, veio em um corpo judeu; e como ele veio em um corpo judeu, ele observou TODAS as práticas judaicas. Ele observou a LEI, ele foi circuncidado ao oitavo dia, ele foi batizado, ele participou de todas as festas judaicas. Ele era um JUDEU. Se educou como um perfeito judeu. Era um rabino.
Agora, por isso é que nós dizemos o que nosso Apóstolo (José Luis) diz, que Jesus NÃO era cristão. Um cristão não se circuncida, não se batiza, não pratica a santa ceia. Um cristão NÃO faz isso, um JUDEU, sim... E Jesus foi um perfeito judeu, mas ali é que está a PEDRA de TROPEÇO, porque Jesus de Nazaré disse: -“Eu sou pedra de tropeço e, por sua vez, sou pedra angular”.
-Por quê é PEDRA de TROPEÇO? -Porque se você começa a praticar as DOUTRINAS que ele praticou, então tropeças porque essas “doutrinas” NÃO são para nós, hoje. Se você tivesse vivido no tempo de (o ano) cinco depois que Jesus nasceu, e você tivesse vivido no tempo de Jesus de Nazaré, então, sim, você teria que praticar as coisas que Jesus praticou.
Porque o pacto funciona conforme a dispensação.
Por isso, é algo ilógico hoje molhar pessoas e batizá-las para dizer que é para livrá-las do “pecado original”, pois isso fez João Batista, para anunciar o CAMINHO. E o próprio Jesus de Nazaré, quando se batizou, olhe, o batismo de João era para ARREPENDIMENTO e perdão de PECADOS… Sim ou não? -(SIM). Então, Jesus se BATIZOU? Sim ou não? –(A resposta é SIM). Mas ele NÃO tinha de quê se arrepender. Ele NÃO tinha pecado...
Então, quando João o Batista o viu, disse: -Não, homem, como eu vou te batizar? Batize você a mim. Mas Jesus, como sabia, ele não vinha por ele, ele o fazia por seu povo, e dizia (a João): -Olha, venha e batiza-me para que isto se CUMPRA já... e tiremos isto do meio... faça-o, muchacho, venha, que estou me cansando, esperando nesta fila...
Então, Jesus de Nazaré veio como judeu, por isso é que Paulo diz (se voltarmos ao verso 4). (Diz): “…MORRESTES à lei mediante o corpo de Cristo…” Em outras palavras: Mediante Jesus de Nazaré…
Agora, NÃO é para que o imites, diz: “…para, que te cases com o outro, para que sejas de OUTRO,…”
Porque a analogia que está fazendo (ou a comparação que está fazendo) Paulo nos versos anteriores é: Se um homem está casado com uma mulher e esse primeiro MARIDO morre, ela fica LIVRE do primeiro marido para que, então, se case com o segundo. Sim ou não? –(SIM).
Pois, então, o nosso PRIMEIRO marido, Jesus de Nazaré, o que fez? -MORREU. –E agora somos de quem? -Do OUTRO, do que ressuscitou dos mortos. Por isso é que nós aqui não cantamos a Jesus de Nazaré, porque esse morreu.
Você tem observado pessoas que tem um um SEGUNDO matrimonio e todavia mantém amores à noite (românticos em sua mente). Um retratinho assim escondidinho ou debaixo da cama; ou um quadro colocado no closet. Já estão com o segundo marido, mas de noite assim, mandam beijos pelo ar. Olhe, isso está forte!
Eu fico imaginando que se o teu marido se der conta disso e te pegar chorando, vai te dizer: -Olhe, o que está acontecendo? (Você dirá): -Não, não, não, não, não. Estou bem. Mas se ele souber o que está acontecendo, olhe, vai te apertar (e vai te dizer): -Olhe, um momentinho, ou ele ou eu.
E aquele, Jesus de Nazaré, já morreu. Assim que, vais ter que superar isso. Se um homem tem CIÚME, imagine o Senhor. Que te veja enamorado de uma “MANIFESTAÇÃO” que já deixou de ser.
Por isso é que o único Apóstolo que se atreveu a dizer: “...se a Cristo conhecemos segundo a carne, já não o conhecemos assim”, foi o Apóstolo Paulo. (2da., Corintios 5: 16).
E Paulo era tão forte nisso, que João escreve, porque João o que falava era de Paulo. João, você sabe o que João disse? João diz: “O que diz...” E quem era o que dizia estas coisas? -(PAULO).
(João dizia): “Aquele que diz que permanece nele, deve andar como ele andou...”
-E como Jesus andou? –Andou guardando a lei, cumprindo o pacto, porque esse foi o Jesus que eles conheceram.
Mas esse comentário de João era para desfazer o de Paulo, que dizia: “... já não o conhecemos assim...”
Imagine que Paulo esteve, imagine que estivéssemos no tempo de Paulo. Imagine, transporte-se para os tempos de Paulo, OK? Não há câmeras, é difícil, não há Internet, não há ar condicionado. Estamos no tempo de Paulo. Alô, Paulo! Ei, Estamos sentados e Paulo está ali. E Paulo diz: -Olha, irmãos, temos ouvido que Cristo morreu há uns 20 anos (25 anos, 30 anos, não sei). Mas, acabou, já NÃO o conhecemos assim, agora somos do outro, do que ressuscitou.
Imagine a AFRONTA para Pedro, João e Tiago, homens de “reputação”, que caminharam com Jesus. Eles NÃO iriam aceitar isso assim tão fácil.
Agora, vou te dizer algo mais FORTE; aqui, na semana passada, quando entrevistaram a nosso Apóstolo, você sabe o que nosso Apóstolo disse?: -Eu sou maior que Jesus de Nazaré. (Aplausos)…
-Heeeeee!...isso, sim, é que está forte, não te vás, não, não, não mude o canal, um momentinho, dá-me tempo para te explicar! –O que acontece, tua mente é tão pequenininha que não pode? –Dá-me um momentinho... Toma um cafezinho e volta, vou te explicar...
Jesus não disse (o próprio Jesus): “Coisas maiores (virão)...” Je, je, je. Diga: “Maiores”.
(Disse Jesus): “Coisas maiores do que as que eu fiz, farão em meu nome...” Jesus não disse: “Que um dos menores do REINO é maior que João Batista...?” –Sim ou Não -(Sim). Pois, então, não te assustes, acalma-te... Eu vou te explicar.
Atente bem: Moisés era um VÉU, sim ou não? -(Sim). Esse é o PRIMEIRO VÉU. Ah!, e todo mundo tira esse primeiro véu. Os cristãos dizem: -Oh, não, eu não tenho nada que ver com Moisés, eu sou do Cristo da glória!
Tremendo! Tiraram o primeiro véu, mas há um SEGUNDO VÉU, que é o corpo de Cristo, Jesus de Nazaré; você já não pode estar casado com esse, porque se você diz: Eu sou do Cristo ressuscitado... E continuas tendo amores com Jesus de Nazaré, então estás em “ADULTÉRIO”. Tens dois maridos. E isso está bem forte, ter dois maridos. Um dos dois vai ficar com CIÚME.
Então, diz (Romanos 7: 4): “…para que sejais de outro,…” Diga: De OUTRO.
Quando está falando de outro, está falando de “outra manifestação” DIFERENTE da “passada”. Se é OUTRO, é outro, NÃO o mesmo.
(Diz): “…para que sejais de outro, (…) a fim de darmos fruto para Deus.”
-Se você quer dar fruto PARA Deus, tem que deixar o VÉU de Moisés e tem que deixar o VÉU de Jesus de Nazaré.
-Como te pareceu?... Como pareceu aos teus olhos?
(Alguém poderia argumentar): -Sim, pastor, mas isso não combina com a minha teologia...
(Se lhe responderá): -Ah, mais ainda. Nem com tua tradição tão pouco, mas combina com o que está escrito.
Diz: “…para que sejais de outro,…”
E mais, Paulo disse: “Se nesta vida…”, lá em Coríntios, capítulo 15. (1ra., aos Corintios 15: 19).
(Diz): “Se nesta vida, somente esperamos em Cristo, (estamos aborrecidos) somos os mais dignos de comiseração de (todos) os homens”.
Por isso é que nós, DENUNCIAMOS publicamente, desde este tribunal (desde este trono) que os cristãos, os chamados cristãos NÃO são cristãos, porque estão casados, todavia, com Jesus de Nazaré, e Paulo disse: -“Eu quis desposar-vos com um só esposo, mas vossos sentidos estão extraviados”.
Então, há um espírito “nazareno” por aí. Digo isso porque em mim se meteu esse espírito. E mais, eu tinha tanto espírito de Nazaré, que eu andava com sandálias, para VERGONHA minha, o digo: -Eu andava com sandálias. Eu não comia carne, não comia porco, limpava meu corpo com todas essas frutas e todas essas coisas. O que acontece é que... vocês me conheceram já despojadinho.
E mais, eu quis até deixar barba, como Jesus de Nazaré, o que acontece é que não SAIU, me saíam “mechas”. Porque não me nascia completa. Se me houvesse nascido completa, teria deixado. Mas não dava.
Porque eu amava tanto a Jesus, que eu queria ser como ele. Há uma canção que diz, (que cantam muito no sistema): “quero ser como tu, sim, quero ser mais como tu, mais e mais...”
E essas eram as minhas orações: Guauuu…! Pois, como o que eu tinha na MENTE era o “nazareno”: “Eu quero ser como tu…” e então, até caminhava assim para tratar de (imitá-lo)
Se vocês riem agora, eu também dou risada agora, mas naquele tempo eu CHORAVA, porque eu queria ser como ele. Com quantos aconteceu o mesmo, igreja? –(Sim). É um espírito, irmão.
Olha, eu lembro que na chamada “semana santa” , o “pastor” da igreja apagava as luzes e punha as luzes coloridas, e punha uma cruz gigante no altar, com uma coroa de espinhos e um manto, e uma música suave (dessas de órgão) e você escutava as pessoas... (faz gesto de pranto). Olhe, e isso são uns “ENGANADORES”, porque diziam:
-Por tua culpa, mataste ao “mestre”...
Olhe, isso para um menino de sete (7) anos –que era essa a idade que eu tinha naquele tempo- Olham, isso te destrói, te faz um bruto, te faz idiota. E então, eu começava a chorar e olha ao ponto que cheguei (e entre soluços ele dizia): -Por quê? Por quê, se eu não quis te matar, Senhor?
-Olhe, cheguei a dizer: -Por quê morreste? Por quê não me deixaste morrer em teu lugar?...
Olha que BRUTO. Se a morte dele convinha para mim. Como vou anular a morte dele? Mas é que isso te contamina tanto, isso é um espírito. Aqui não há esse espírito.
Por isso, olha, aqui chegam pessoas com esse espírito, como querendo impressionar, não (e quando oram o fazem): -Amantíssimo Pai que estás nos céus... Oh! Glorioso Senhor Jesus Cristo... E então, como esse espírito não está aqui (nós lhe dizemos): -Ah, tremendo, bom dia, abençoado!
(Mas para eles), tudo que é místico. Isso é um véu, igreja.
Então, sabe qual é a questão? –Que Jesus de Nazaré foi o MEIO (o veículo) que Deus usou para colocar-te MORTO à lei. Porque nesse corpo que morreu, você morreu. E quando ele ressuscitou, você ressuscitou. Por isso é que somos do outro, do que ressuscitou. E o que ressuscitou já NÃO guarda o sábado. O que ressuscitou já não é nazareno. Agora é Rei de reis e Senhor de senhores.
Agora, vamos a outra evidência –falando desse outro véu- que também tem que ser tirado. Hebreus capítulo 10 verso 20: Diz: “…pelo caminho novo e vivo…” -Diga: Caminho NOVO e VIVO…
Eu, às vezes, ouço muitas congregações que dizem: -Como se chama essa congregação? –Se chama “A senda antiga”.
Olhe que religioso soa, mas NÃO é a senda antiga, é o CAMINHO NOVO. (Diz): “…pelo caminho novo e vivo (que ele vai nos abrir)…” (Diz: Que ele NOS ABRIU). -Passado. (Diz: Nos abriu). Aqui vem…
“…através do véu, isto é, de sua CARNE…”
Quando Jesus morreu, diz a história que, literalmente, o véu do templo se rasgou de cima para baixo. NÃO de baixo para cima. Literalmente, um véu de uma espessura tremenda. Porque havia um VÉU entre o lugar SANTO e o lugar SANTÍSSIMO.
Lembram da divisão do santuário (do tabernáculo): O átrio, o santo lugar e o lugar Santíssimo. Pois, entre o átrio e o lugar santíssimo, havia um véu. Diga: Véu. E era um VÉU de uma espessura tremenda.
E ali não podia entrar todo mundo. Ali o sumo-sacerdote entrava uma vez por ano, e entrava com uma cordinha (corda amarrada ao pé), por si mesmo ele não saía. Em outras palavras: Não havia garantia de que o homem sairia vivo dali.
Você sabe o que é entrar à própria presença de Deus, à “Shekinah” (a glória de Deus). Isso era... O homem ia assim, olha: (Gesto de nervoso)... Literalmente, ia tremendo.
Uma vez por ano, porque, e tinha que fazer um sem-número de ritos e de lavamentos, e de purificações, e lá fora estava o povo gemendo (expressando): -Perdõa-o, Senhor, aceita, aceita-o. E o homem entrava assim, olha, tremendo, e não podia suar, por isso vestia uns calções de linho fino, ia assim (calmo), não podia suar, porque o suor é símbolo de OBRAS e ele tinha que vestir uma túnica bem fina, dessas levezinhas, de suavezinha... olha... (para não suar)...
E se Deus não aceitasse essa OFERTA, o homem caía morto. –E quem iria se meter a tirá-lo? Não, tinha que olha (gesto de puxar algo) tinha que puxar o morto, porque ninguém se iria meter ali para buscá-lo.
Agora, quando ele entrava e oferecia o sacrifício e saía, e o povo o via, se levantavam do luto e começavam a brincar e o alvoroço: (Diziam a grande voz): -Estamos perdoados! Deus aceitou nossa oferta!...
Pois diz na Bíblia, Paulo (o Apóstolo), que ele nos abriu um caminho novo e vivo através do VÉU, e agora temos entrada à sua presença em LIMPA CONSCIÊNCIA. Abba Pai! (Ovação)...
Diga comigo: Tenho entrada!
Por isso é que Paulo diz: “Acheguemo-nos”. Olha, você já não tem que estar aí... Você sabe que tem gente que entra aqui por primeira vez e se senta na parte de trás... nada... (não se sintam apontados os que vieram hoje e se sentaram na parte de trás), mas é por esse conceito de que: -Que o pastor não vá dizer nada, que Deus não me vá castigar. Cuidado!
Porque tem suas consciências sujas.
Mas, quando você entende que pode entrar no lugar santíssimo, olha, tranqüilo! (expressas): -¡Hey, what’s up man Everything is all right! (Hei, o que acontece? Tudo está bem). I’m cool man (Tudo está suave). Ei. Tudo está bem! Sou um contigo. (Aplausos)
Olhe, isso é tremendo! E mais, me dizia o Apóstolo (José Luís de Jesús Miranda): -Carlos, estamos sentados (juntamente com Ele)…
(Algum incrédulo dirá): -Ah! Isso já é demais, pastor.
(A resposta é): -Pois, isso é o que diz aí.
-Você sabe o que é juntamente? –Olha, juntamente não é assim (sentado ao lado), juntamente é assim (sentado sobre Ele –o próprio Deus). Ele e eu somos um. Aquele que se une ao Senhor, um espírito é com ele. Eu tenho sua mente, seu Espírito, sua santidade, sua glória e sua justiça. Ja, ja, ja, ja. Abba Paaaaaiiiiiii, obrigado Papáaaaaaaaaa… ! (Aplausos).
-Você sabe como isso cura a MENTE? Você sabe o que é você poder chegar-te assim, confiadamente, ao trono da graça, e encontrar graça para oportuno socorro? Que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus? Que nem a vida, nem a morte, nem principados, nem anjos, nem potestades, nem o presente nem, o que aconteça amanhã poderá me separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor? Abba Paaaiiiiiii...! (Aplausos).
Olhe, por isso é que os líderes do sistema religioso NÃO gostam disto...
E vou falar a alguns “LÍDERES” que estão me ouvindo agora. Vem cá (referindo-se ao operador das câmeras de filmagem). Olha, a câmera chegue aqui: Você que é pastor, presbítero ou bispo desse sistema, você sabe que o que nosso Apóstolo (José Luís de Jesús Miranda) diz é a VERDADE. E não somente você sabe, você vive. Você vive essa liberdade para você mesmo, mas não tens as calças compridas para dizer isso à congregação, porque temes por teu salário, tens VENTRE.
-Onde está teu chamado? Ou és servo dos HOMENS, ou és servo de DEUS? Quem chamou você? Ou homem ou o Senhor? E tu e tua família vivem esta liberdade, mas tu não te atreves a apresentá-la à igreja, isso é hipocrisia. Isso é hipocrisia, é ser hipócrita.
Olha, eu respeito mais aquele que manda um correio e diz: -“Vocês são do diabo”. Isso eu respeito mais. Ao que diz: -Não, mas que isso não se pode dizer à igreja.
(Se lhe dirá): -Isso é verdade?, mas como que isso, que é a VERDADE, não se pode dizer à igreja? –Como, o quê é isso? Por acaso nós somos donos da igreja? Se o chamado é falar a verdade, ainda que doa em nós... Alôôôô...! (Aplausos).
Diga: Caminho novo e VIVO.
Esse é o segundo véu. Agora, somos do quê? –(Do que RESSUSCITOU).
Agora, escute bem, o que eu vou falar é forte. Se você tivesse estado no tempo de Moisés, a quem se submeteria? -A Moisés. E se você tivesse estado no tempo de Jesus de Nazaré, a quem se submeteria? -(A Jesús de Nazaret). -E deixaria a Moisés? Sim ou não? -(Sim).
Se você tivesse estado no tempo da ressurreição de Cristo, a quem se submeteria? (…). -Ao Ressuscitado, e deixaria a Jesus de Nazaré, verdade que sim? (Sim).
Você, não está, nem no tempo de Moisés, nem no tempo de Jesus, nem do que ressuscitou, você está nos dias do Filho do Homem. Você está na última manifestação de Deus...
A ele é que você tem que se SUBMETER, a ele é que você deve render OBEDIÊNCIA, porque de sua boca sai o PACTO da GRAÇA, que não contém lei, é o novo pacto para nós, os gentios. Je, je, je... (Aplausos)
Em um corpo boricua, alôôôôô...! e não te fala hebraico, te fala espanhol. Espanhol. Ouviu, brother (irmão)… (Ovação).
Ok, agora a pregunta é: Há três véus? –Há três véus. Está o véu de Moisés, está o véu de Jesus de Nazaré e está o véu do que Ressuscitou. Porque o que Ressuscitou voltou a viver. Esse que Ressuscitou voltou a viver, o que acontece é que essa volta à vida demorou 2 mil anos.
Ele se foi e esteve em luz inacessível. Mas, disse que voltaria por segunda vez.
A julgar. A Edificar, (viria) como ladrão na noite. Ele não viria, como dizem por aí, (assobia), (se alguém diz): -Chegou, onde está? (Outro dirá): -Não, já se foi e você o perdeu...
Não, não, não… Ele (Deus) chegou como da primeira vez: Em um corpo (físico) e em um Ministério. A única coisa é que não veio em um Ministério de Morte, senão em um Ministério de Justificação, de vida. E veio como ladrão. Por quê? –Porque Jesus de Nazaré criou um misticismo de sua segunda vinda, e o sistema religioso o apresentou como algo místico; que Ele vem assim, olha, nas nuvens, (voando), sem roupa na cruz assim, com um manto ao seu redor.
Olha, se Jesus voltasse assim, até os cachorros creriam! O próprio diabo teria dito: -Tu és meu Senhor.
Mas, ele teve... ele veio como ladrão. Ladrão significa que ele iria estar no meio sem eles saberem. Mas, para nós, ele NÃO chegou como LADRÃO.
-Como você explica, que uma pessoa que ouve as notícias, e diz: “Eu creio nele”. Imagine... E muitos que levam meses, três meses ouvindo CDs, e todavia estão TRANCADOS (não entendem).
(Eles, a esta altura, dizem): -Bem, o tenho no “departamento de espera”.
Pois veja, se você o tem no departamento de espera, e para você, todavia, é difícil crer nele, é que você está olhando esse VÉU. Você está tropeçando no véu.
Por isso é que, olha, Deus sempre, quando vai manifestar sua glória, o COBRE totalmente com um véu CONTRÁRIO. Por isso é que você não pode julgar a ninguém segundo a CARNE.
Se você vê uma pessoa que tem muitas debilidades, cuidado ao julgá-la!, porque Deus põe uns vasos tremendos, em espíritos com uma medida GRANDE em vasos débeis.
Porque ele tem que buscar uma maneira de como essa pessoa não se glorie em si mesma. Que Deus é INTELIGENTE. Deus não é bruto, ou seja, Deus te diz: -Ok, eu vou te dar uns dons maravilhosos. E vou te encher com umas obras preparadas de antemão, e vou te dar um Ministério glorioso. A única coisa é que, como eu sei como são as coisas, vou te vestir de uma carne que te humilhe.
(Você pode perguntar): -Por quê? (Deus dirá): -Para que dependas de mim. E não te jactes. Para que a excelência seja de Deus, e não tua.
E então, ele te veste de um véu, que todas as manhãs, dizes: -Ai, por quê eu tenho este corpo? Por quê não sou como minha irmã, como zutana? Não. Nessa tua debilidade é onde o Poder de Deus se aperfeiçoa.
Deus… -pensa isto- Deus necessita de debilidade para se manifestar. Quantos são débeis? Não te envergonhes de tua debilidade. Não vês que Deus necessita disso?
Olhe, Paulo disse ao Senhor: Tira-me este aguilhão! Três vezes, Senhor, eu sou o Apóstolo aos gentios. Como você vai me deixar com este aguilhão aqui, não vai tirá-lo? Três vezes lhe rogou. E o Senhor lhe disse: Você acha que eu sou bobo? Eu não vou te tirar isso. Deixa-o aí. Que te baste o meu conhecimento. Porque o meu poder vai se aperfeiçoar. Meu poder vai se manifestar nessa tua debilidade.
E então, quando Paulo entendeu, disse: -Woh! Claro, pois eu estou bruto, como é que eu estou pedindo que me tire isto? Agora, de boa vontade, vou me gloriar nesta debilidade. E até que não te glories... Je, je, je.
Quantos são débeis? Agora, quantos se gloriam de que são débeis? –Todos levantaram a mão... (Viste, viste, viste…)
Uma pergunta: Quantos são débeis? Diga-me: Quantos estão humilhados por ser débeis? Seja sincero. OK. Podes chegar ao ponto de que te glories nisso?
Você sabe o que significa gloriar-te? Senhor, não vou mais orar para que me mudes. Não vou lutar mais com isto. Me fizestes assim. E, se me fizestes assim, em tua soberania, em teu decreto... Tu me depositastes no ventre dessa mãe e nasci nesse meio-ambiente, e me formastes debaixo dessas experiências que tive, porque elas me fizeram crescer e as necessito hoje para poder consolar com a mesma consolação com que fui consolado.
Então, não vou lutar mais com o que eu sou. Tu me vestistes com esta carne, não fui eu. O que vou fazer é renovar a minha mente e me amar como tu me amas. Amar-me a mim mesmo, aceitar-me, e quando me encontrar em debilidade: -Ah, e você sabe o que o religioso diz? Ah, ele está se desculpando na debilidade!
Ooh! –como me dizia o senhor à noite, mas –o da entrevista: -Mas isso não parece como uma forma de libertinagem, como para que faça o que quiser; eu lhe digo: Não, quando você conhece sua verdadeira identidade, você já não vive pela carne, isso é um mistério, isso é um Poder de Deus.
E nosso Apóstolo (José Luís de Jesús Miranda) teve que aceitar-se, porque ele passou o mesmo que Paulo: Senhor, tira-me isto. Se eu sou aquele que está chamado para governar o mundo, e eu tenho estas insuficiências em mim, não posso, dá-me um corpo como O Outro.
Não, não vês que tem que se cumprir o que Paulo diz: E o vil... Você sabe o que é o vil? A vileza, o que o mundo despreza, rechaça, o que o mundo menospreza e diz: Isso não pode ser, isso não é... Pois, Deus usa o que não é, para desfazer o que é. Porque Ele quer a glória, e o louvor e o Senhorio.
Assim que, olhe, para seu consolo, não lute mais com sua debilidade, não lute mais, para que seu esposo mude, para que seu filho mude, não. Isso é o que há, confesse o pacto e declare a palavra. Olhe, afinal de contas, a carne nunca muda. Por mais que você faça essa carne brilhar, essa carne sempre vai estar mal. Esta carne não muda, esta carne não se converte. A conversão não é na carne, a conversão é em tua mente. Aí, sim, mudamos. Aí nos vamos renovando de glória em glória. Mas a carne, não espere mudá-la.
Então, o entrave dos séculos, não é aceitar esta doutrina, -isso já está sendo aceito por quase todo o mundo... O entrave é, Ele (José Luis de Jesús Miranda) não pode ser Jesus Cristo homem. Porque estão olhando seu véu. O mesmo que disseram a Jesus, ele não pode ser o Messias. Se ele come e bebe com os pecadores... Não pode ser.
Mas é que Deus usa seus vasos. Você não pode olhar... Por isso é que às vezes Deus tem que separar. Às vezes, no pastorado, nosso Apóstolo passou por momentos que teve que separar-se da congregação.
Não é que não a ama. É para que a igreja não o conheça em carne. Porque sua carne pode ser um motivo de tropeço para você. Minha carne pode ser motivo de tropeço para você. Tua carne pode ser motivo de tropeço para mim, se eu não estiver iluminado. Por isso é que aqui, nos saudamos: Abençoado! Tremendo! Tchau, tchau! Nos vemos! E depois de uma semana, Eh! Que lindo, como foi? Estamos em um par de horas, e depois Tchau, nos vemos! Aqui, cada um levará sua própria carga. Assim é melhor. Sim ou não?
Bem, mas estava falando Como se tira o véu?
Romanos 10 para terminar, (Woh, veja isso, o tempo se foi!) Apóstolo, perdõe-me. Ja, ja, ja.
Romanos 10:17 –Como se tira o véu? (Diz): “…assim que a fé é...” –é pelo ler todos os dias a palavra... “A fé é …” O quê? Pelo ouvir (respondem).
Olhe, olhe para cá. A fé se ativa pelo –ouvir-. OK, vou ouvir a palavra: Hum, humm, -isso não é ouvir a palavra.
Ouvir é a alguém que tem boca, e você o ouve. Ele te explica, porque isto é letra. Você pode conhecer isto de trás para a frente. Mas, se você não a ouves, isto não te leva a lugar algum. A letra mata, mas o Espírito é o que te edifica.
Então, quem havia falado a palavra de Deus? Não está falando do velho pacto. Quando Paulo diz: a fé é pelo... Está falando o ouvir pela palavra do novo pacto. Porque no velho pacto não havia fé. Esse dom da fé não estava. No velho pacto, o profeta disse: O justo viverá por sua fé.
No Novo Pacto é: O justo viverá pela fé. Então, essa fé é pelo ouvir. Por isso é que o Profeta dizia: Nem só de pão viverá o homem, senão da palavra que sair da boca. Quer dizer que Deus tem boca e Deus fala e você ouve a palavra e essa palavra ativa fé em você.
Agora, veja o verso 14 –se é pelo ouvir que o véu é tirado... “…como, pois, invocarão aquele em quem não... “ o quê? “…não creram; e como crerão naquele de quem não...” o quê?
Uma pergunta, se você tivesse nascido em 1.300? Em 1300 (não teria chegado Jesus Cristo homem), você estaria em um limbo, porque Jesus já havia ressuscitado e haveria uma obscuridade, como houve depois do último profeta Jesus, quando houve um silêncio... Deus não falou por 400 ou 500 anos, Deus fez assim, não houveram mais profetas.
Pois, depois da ressurreição de Cristo, quando a Paulo é revelado o Novo Pacto, que ele coloca em suas epístolas e é levado ao paraíso, até que chegue nosso Apóstolo, houve um silêncio de quase 2 mil anos, em que Deus não falou. Quem falou foi o homem.
Mas isso estava profetizado assim, porque tinha que vir a apostasia. Se Deus fala, não há apostasia, igreja.
Deus caiu, para que se manifestasse a apostasia. Era necessário, porque Ele próprio disse: Quando vier o Filho do homem, achará fé na terra? NÃO. Se não havia chegado...
Quando o Filho do homem chega, o que acha é apostasia. Então, quando diz aí: Como crerão, sem haver ouvido? Não podem, ninguém pode crer sem haver ouvido. Por ler não se crê.
Você sabe como eu aprendi capítulos de memória, os relatava, os cantava de noite? Salmos completos. Eu não tinha crido. Teve que vir o próprio Deus, teve que me falar. Esse verso se cumpre nestes tempos.
Vamos ler outra vez, verso 14 “…como, pois, invocarão àquele, se não creram...” Diga: Invocarão àquele, é uma pessoa.
“…e como crerão naquele…” Diga: naquele. Uma pessoa… “…de quem não ouviram. E como ouvirão, sem haver quem lhes...”
Quer dizer que, para que ouçam, há que pregar-lhes. Por isso é que nosso Apóstolo (José Luis de Jesús) emprega dinheiro nas comunicações, nos CDs, nos DVDs, nas rádios; porque tem que ouvi-lo. Porque, como crerão, sem ouvi-lo? E como ouvirão,sem ter quem lhes pregue?
Agora, veja o próximo verso, -veja que lindo: “…e como pregarão, se não forem enviados?...” –Há um Apostolado que envia-. Isto não à louca. Veja a ordem: Pregar. Ouvir, pregar e ser enviado.
“…como pregarão, se não forem...” –E quem envia? Deus, o mesmo que fala é o que envia. Ele tem seu governo, seu apostolado, para enviar.
E depois, diz: “…e quão formosos são os pés dos que anunciam boas novas de salvação...”
Igreja, em resumo, o véu Moisés tem que ser tirado. O véu Jesus de Nazaré, também. O véu do Ressuscitado, também. Porque já vivemos os tempos do mediador. Já chegou, se ele não tivesse chegado, ficaríamos com o que ressuscitou. Mas esse que ressuscitou, é o mesmo que voltou a viver. E está na vida de nosso Apóstolo.
E esse é o chamado que nosso Apóstolo faz.
Veja que simples, vou terminar com este versículo –que o Apóstolo (José Luis de Jesús) me pediu que o desse, Efésios capitulo 1 verso 15 –olhe, para terminar, este verso…
“Por esta causa também eu, tendo ouvido de vossa fé no Senhor Jesus, e de vosso amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo memória de vós em minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de glória, vos dê espírito de sabedoria e de revelação no conhecimento dele, iluminando os olhos de vosso entendimento, para que saibais qual é a esperança à qual vos chamou e qual é a glória da riqueza da glória de sua herança nos santos...”
Agora, ouça bem, a quem ele estava dizendo isto, Paulo? Aos efésios.
Olhe o verso 15 outra vez –ponha-o- “…Por esta causa também eu, tendo ouvido de vossa fé no Senhor Jesus,...”–Eram convertidos ao Senhor? Sim. Mas, ainda que fossem convertidos ao Senhor, Paulo disse: Eu oro para que se lhes iluminem os olhos.
E, a que Senhor, a que Jesus estavam convertidos? Ao de Nazaré. E a que Jesus queria ele que entendessem? Para quê ele queria que os olhos fossem iluminados? Para que entendessem ao que ressuscitou.
A missão de Paulo, me dizia o Apóstolo, a Paulo foi tirado o véu para pôr o fundamento. Isso é tudo. O trabalho de Paulo é: não é Jesus de Nazaré, é o que Ressuscitou.
O trabalho de nosso Apóstolo: Não é Jesus de Nazaré, é o que Ressuscitou e está em mim. Esse é o trabalho, esse é o trabalho.
Eu recebo que os entendidos entenderão. Eu recebo que há um grande povo que está esperando e não necessitam de muita teologia. Vão entender.
Agora, há um povo que queremos resgatar, também. Que é o povo religioso, porque ali há pessoas que também são amantes da verdade, e que estão esperando por esta palavra e eu recebo que você eu somos parte deste governo e seremos colaboradores úteis nas mãos de Jesus Cristo homem.
Um comentário:
vao ser bobos assim la longe meu Deus como podem acreditar que esse mane é o meu Senhor heheheheheh vao tirar as escamas as traves as remelas hihihihih dos olhos pq penso q estao cheios heheheheheheh
Postar um comentário