Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, outubro 28, 2006


Bom, uma das coisas que nós falamos é que somos PRÓSPEROS; mas entenda bem, isso é uma REVELAÇÃO. Isso Não é simplesmente (dizer): - Ah, ali dizem que são prósperos…
Não, porque há muitos “ministérios” que utilizam o mesmo. (Eles dizem): - Oh, nós “pregamos” a prosperidade…

Não, nós pregamos a PROSPERIDADE como pregamos a graça, por uma posição. Ou seja, Cristo disse que, sendo RICO, se empobreceu, para que com essa POBREZA fôssemos enriquecidos (2 Coríntios 8: 9).

Quer dizer que “posicionalmente”, somos ricos; ou seja, somos PRÓSPEROS, mas não necessariamente há que ter dinheiro para você DIZER, aí é que está o ERRO. Se você espera para DIZER, então você está VENDO para crer.

Você tem que dizer porque como isso é uma POSIÇÃO, que ele o (Senhor) morreu, parte dele morrer não foi só para TIRAR o pecado, DESTRUIR o diabo, PERDOAR teus pecados; senão também para que você estivesse BEM…

Porque antes todo o mundo era “pobre”, os RICOS de antes eram dois ou três. Eram dois ou três, nada mais… e as pessoas sempre foram POBRES, então, Cristo morreu para isso. Então, Paulo pregava isso, mas como o MATARAM em Roma, entrou a circuncisão (a lei), e a circuncisão é POBREZA.

Por exemplo: Veja o que dizia Pedro a Paulo, dizia a ele:
- Veja, lembra-te dos POBRES… Então, Paulo, lhe dizia: - Quais os POBRES, se ele morreu para NOS ENRIQUECER?...
Mas o vocabulário de Pedro era assim, (dizia): - “Lembra-te dos pobres”, envia uma “ofertinha”… lembra-te dos pobres.

Nós NÃO nos atrevemos a dizer:
- Veja, lembra-te dos “pobres” de tal país.

Porque estaremos INSULTANDO e menosprezando-os; ainda que eles estejam passando “aparentemente” por uma pobreza por causa da RELIGIÃO; mas a realidade é que são os prósperos de CUBA, os prósperos de “Guate” (Guatemala, ou Guatebella), os prósperos de Honduras (Alturas)... Porque isso é posicional. Se falamos diferente, estaremos falhando com o pacto.

Então, há um verso, Filipenses 4:17. Vamos usá-lo para dar respaldo a tudo o que fazemos, para a nossa SEMEADURA desta noite. Filipenses, capítulo 4, verso 17. – O temos? (…).

(Diz): “Não é que busque dádivas,…” Esse é Paulo falando: - Eu NÃO estou buscando dádivas. “…senão que busco fruto que abunde…” Em quê?, (Em vossa conta). Onde é que você tem a sua CONTA? Em que banco?

Je, je, je, Você tem uma CONTA bancária? Nos Estados Unidos, todos temos uma conta bancária. Porque nós NÃO TRATAMOS com dinheiro efetivamente, sempre é um “cheque”. É mais fácil pagar com cheque, dói menos, verdade?... Mas temos uma conta.

Agora, diga-me uma coisa, você pode PAGAR suas contas se não DEPOSITAR? – Não, porque o cheque volta. Devolvem o cheque. Você pode ter mil cheques, quando a abre (te dizem): - Quanto você quer? Quinhentos ou mil…? (Você diz): - Não, eu quero 5 mil cheques…
Mas se não botar dinheiro, você pode ter um milhão de cheques. Vão RETORNAR a você.

Pois então, o Apóstolo Paulo como que em sua mente ele via que nós temos uma CONTA em nosso nome; como que os anjos vêem essa conta. Quando você DEPOSITA seu dinheiro, seja pouco, porque é conforme ao que se tem, NÃO é conforme ao que NÃO tem. Ah, e não espere ganhar na “LOTO” para trazer uma OFERTA, você tem que dar do pouco; do pouquinho que tem, você dá. A idéia é que em sua CONTA se achem depósitos, que não a encontrem vazia. Sim.

Veja, eu tenho uma casa bem bonita, e é bonita. Mas esta é onde eu chego de viagem e repouso; mas a mim interessa MAIS o ministério; portanto, nesta semana eu – já não gosto de me mudar, porque eu venho me mudando todos os anos por 20 anos – porque esse é o melhor NEGÓCIO que há no mercado: VENDER sua casa, sempre ganhas DINHEIRO.

Eu estou durante 20 anos vendendo minha casa, retiro 100 mil, tiro 200 mil, tiro 300 mil (dólares) e daí eu pego e sustento o ministério. Porque aqui NÃO entra para manter este ministério, ou seja, ainda NÃO chegamos aí…

Então, eu todos os anos a vendo, e ganho (algum dinheiro) e então, pois desta vez a casa aumentou e eu disse: Bom, aqui temos dinheiro para seguir investindo e comprando CANAIS porque a idéia é ALCANÇAR o mundo, e esse é o meu CHAMADO. Eu não posso pôr desculpas (e dizer): - Senhor, veja, foi que eles não deram. (O Senhor me diria):- Não, mas você tinha uma CASA que podia vender e se mudar para uma menor …

Pois nesta semana, ui, estou dolorido, essa viagem para o Brasil me pegou, bom quando regressei NÃO podia entrar na casa porque a outra era bem grande e esta é pequenina. Pois agora vivo em uma casa ALUGADA, mas me sobraram dois ou três milhares de dólares para INVESTIR no ministério.

Assim que eu fiz um bom depósito na minha conta esta semana … Fiz um bom depósito… (Aplausos).

Pois, os ANJOS têm que ME ABENÇOAR com VIDAS, que é o que mais me interessa. Porque a mim não falta NADA, eu tenho dinheiro. A mim sempre aparece, e eu funciono, mas minha META são VIDAS, essa é a minha meta.

É como aquele que gosta de ASSASSINAR, a meta dele é assassinar crianças, e ele tem uma conta (e diz): - Já tenho 15 “mortos”. Então ele vive para isso. Você tem visto os assassinos? Sim, e às vezes entram em culpabilidade quando os policiais os detêm (lhes dizem): - Veja, eu enterrei uma ali, enterrei outra lá … (Os assassinos são) Vidas realizadas.
(Porque dizem): - Eu já matei 22 mulheres…
E essa é a vida dele. E então, a PAGA dele é ir preso e estar toda a vida encarcerado. Há gente assim, que estão bem LOUCAS…

É como ATA, o que se espatifou contra as torres de New York (“As Torres Gêmeas”) uma vida realizada. ATA significa um que se “espatifa”; imagine, desde pequeno (ele pensava): - Vai se espatifar, vai se espatifar. Vai se espatifar…
(Ele perguntava): - e com quem?...
Até que apareceu Osama Bin Laden e lhe disse: - Contra as duas torres, contra as duas torres… Então (ATA) sonhava: - Tenho que me espatifar, essa é a meta, essa é a meta…
Até que (expressou): - Ai, que alívio…! (quando viu essa torre ali que explodiu tudo isso ali…) – Ahhh, que realizado… (Disse finalmente).

Pois, a minha META é que alguém conheça a graça, que você seja iluminado com isso; essa é minha CURA, essa é a maior satisfação. Quando alguém me diz: - Veja, eu entendi tal dia… (O Apóstolo satisfeito diz): - Ahhh.
Isso é como quando um VICIADO encontra uma bolsa de droga, quando não a encontra e está louco, fica procurando a quem roubar e quando consegue a DROGA (expressa): - Ai, cheguei…

Pois essa é a minha cura, que você ouça... (A palavra da graça)... (Aplausos).

Bom, pois vamos estar de pé e diga:

HOJE FAÇO UM DEPÓSITO EM MINHA CONTA, SEJA PEQUENO OU SEJA GRANDE, A MINHA MEDIDA POR AGORA É ESSA, QUANDO TIVER MAIS, DAREI MAIS. AH, E QUERO TER MAIS.

Porque o homem carnal para NÃO dar, preste atenção, para NÃO dar, ele prefere NÃO TER. Je, je, je, je… o homem carnal. Agora, o ESPIRITUAL diz:
- Eu quero ter MAIS para DAR MAIS…
Mas o carnal diz: - Oxalá NÃO receba muito para não dar muito…
Imagine, que mentalidade.

Assim que, eu recebo em tua CONTA que os anjos sigam olhando; NÃO é em vão que você semeia. Neste ministério NÃO É EM VÃO, tudo o que você semeia colhe, e enriqueces a vida de outro.

Nenhum comentário: