Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, setembro 23, 2006

(calqueo ministrado em 29-01-2003)

Bem, então, estamos prontos para o conselho de hoje? Você está pronto? Sim? Vou convidar-lhes a que me acompanhem, por favor, à Segunda epístola do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 1, verso 15. Todos encontraram? Diga: ABA PAI! Se você tem o espírito de seu filho, “os que recebemos o espírito de seu filho clamamos: ABA PAI!”. Corrija-se nisso. Não diz que clamamos: Aleluia. Aleluia é uma expressão que sai da carne, era a carne louvando no velho pacto. Mas, se você recebeu o espírito de seu filho, o espírito de adoção, e você é filho. Você é filho? Pois, os que receberam o espírito de seu filho clamam: ABA PAI! Diga: ABA PAI! Isso é.

Diz o verso 15. “Com esta confiança quis ir primeiro a vós, para que tivesses uma...”. Quê? “Segunda graça”. Eu nunca havia entendido isso de “segunda graça”. E eu dizia: E quantas graças há? “Segunda graça”. Mas, veja bem que o apóstolo Paulo foi levado ao paraíso, ou ao terceiro céu como o chama em seu evangelho, ambas coisas são sinônimas; e disse que foi comunicado a ele, foi revelado a ele uma sabedoria que estava oculta, que nenhum dos príncipes deste século a havia conhecido. Então, a Paulo foi revelado o propósito pelo qual Jesus Cristo veio a esta terra. O propósito de Jesus Cristo foi quitar o pecado, o pecado original, destruir ao diabo, pôr fim à lei, nos assentar juntamente com ele em lugares celestiais, nos fazer perfeitos com uma só oferta, abençoar-nos com todas as bênçãos. Esses são alguns dos benefícios que a morte e ressurreição de Jesus Cristo alcançou. Ninguém entendia o propósito da morte de Cristo, somente Paulo. Somente Paulo entendeu isso, porque a ele é que foi revelado.

Agora, entender o que significou essa morte e ressurreição, entender a posição que nós, como filhos alcançamos em Cristo Jesus, entender os benefícios que temos por causa desse sacrifício é o que significa uma segunda graça. E isso é comunicado por um apostolado, isso o comunica um governo, um apóstolo é o que comunica essa segunda graça. Então, Paulo disse aos coríntos: “Eu quis. Eu, com esta confiança fui primeiro, quis comunicar a vocês uma segunda graça”. Mas, Paulo não pôde lhes comunicar uma segunda graça. Por quê?

Veja a primeira epístola. Vamos regressar à primeira epístola, ao capítulo 2, verso 6. Primeira aos Coríntios, capítulo 2, verso 6. Encontraram? Diz: “Sem dúvida, falamos sabedoria entre os que alcançaram...”. Quê? Sabedoria; segunda graça. Paulo diz que ele fala sabedoria entre os que alcançaram o quê? Maturidade. Pergunto eu: A igreja dos coríntios havia alcançado maturidade? Não.

Veja o capítulo 3, verso 1. “De maneira que eu, irmãos, não pude lhes falar como a espirituais, senão, como a…”. Quê? “Como a carnais, como a meninos em Cristo”. Paulo não pôde falar aos coríntios como a espirituais, lhes falou como a quem? Como a carnais. Por isso ele disse: Eu quis lhes comunicar uma segunda graça. Com esta confiança me propus fazê-lo, mas não pude. Diz que não pôde lhes falar como a espirituais.

Agora, atente bem, esta congregação era uma congregação que não lhes faltava nenhum dom. Assim nos disse nosso Apóstolo na semana passada. Disse: “Nada vos falta em nenhum dom”. Estavam completos nos dons: Tinham línguas, tinham gêneros de línguas, tinham profecia, tinham milagres, tinham sinais. Era uma igreja de avivamento, de fogo, como chamamos hoje, carismática, pentecostal de fogo, de poder. Tinha sinais, mas isso não garante que fossem espirituais. Uma pessoa que tenha todos os dons pode ser carnal.

Por exemplo, eu era uma pessoa carnal; e eu viajava pelo mundo, e eu pregava, e eu levantava a mão e as pessoas caíam. Os sinais me acompanhavam, mas isso não dizia que eu era espiritual, eu era um carnal. Eu era um menino em Cristo porque eu não conhecia a segunda graça. Eu somente conhecia a carne: não proves, não toques, não pegues, tudo o que era antes da cruz, aí eu era um “expert”, avantajava a muitos de meus contemporâneos. Tudo o que tem que ver com carne, velho pacto, letra, lei, mandamentos, rudimentos, tradições. Mas o que tem que ver com sabedoria predestinada; “mas falamos sabedoria”, essa ciência que estava oculta, eu era um neófito, um inexperiente na palavra de justiça.

Então, a igreja dos coríntios, era uma igreja que estava cheia de dons, mas era carnal. Não se confunda com os dons, não se deixe embotar pelos dons. Os dons são bons, mas, há um caminho mais excelente, que é o conhecimento, o amor. O amor é expressado em um conhecimento. Então, a reforma, atente bem, a reforma deste governo, a reforma de nosso Apóstolo José Luis De Jesús Miranda é sacar a igreja da meninice em Cristo, e levá-la à maturidade, levá-la a que sejam filhos espirituais, e não filhos carnais. A que estejam em Cristo, mas que sejam maduros.

Como você é maduro estando em Cristo? Porque estar em Cristo é uma posição. Você nasceu em Cristo. Sabia disso? Os que nasceram antes de Cristo, nasceram em Adão; mas os que nascem depois de Cristo, nascem em Cristo. Você não está em Cristo quando você passa a frente, ou levanta a mão, ou visita a uma congregação. Você está em Cristo já faz 2000 anos, porque ao morrer nele, e ao ressuscitar nele... O menino que está no ventre de sua mãe, se é escolhido, está em Cristo.

Agora, estar em Cristo é uma coisa; agora, chegar à maturidade é outra. E para chegar à maturidade você necessita de uma segunda graça, você necessita crescer em graça. E para uma segunda graça, você necessita estar para a doutrina de um Apóstolo, que é ao que Deus comunica essa segunda graça. O único que entendia essa segunda graça era Paulo, o único. Pedro não entendia isto. Pedro era um expert nos dons: Com sua sombra os enfermos eram curados, porque isso foi o que ele viu em Jesus. Esse era o ministério deles, milagres, e milagres, e milagres, e milagres e milagres. Olhe, há muitos assim hoje, verdade? Milagres, e milagres vem, e milagres vão, os coxos se levantam, os cegos vêem, os paralíticos caminham, mas são carnais. Pelejam entre eles, há ciúmes, há contendas, há dissensões, não se lhes pode falar como a espirituais.

Você lhes fala de predestinação e saem correndo. Você lhes diz: Olhe, o diabo foi destruído. Cuidado, que isso é falsa doutrina. Olhe, Jesus Cristo é Deus. Cuidado, que isso é heresia. Agora, fale a eles sobre impor as mãos, de assoprar, do riso santo, e aí eles são experts. Fale a eles dos rudimentos, fale das obras, fale a eles do velho pacto e são experts nisso. Mas, o que te leva à maturidade, diga: MATURIDADE. Esse é o propósito deste ministério: Até que todos cheguemos à estatura de um varão perfeito. Para quê perder tempo estando sentado em uma igreja 30 anos, e pensar o mesmo? Estás perdendo teu tempo. Eu estive 25 anos em uma congregação, e era como o povo de Israel, dando voltas no deserto. O mesmo, o mesmo, o mesmo, não havia nada de novo, tudo era o mesmo. Porque não havia sido me comunicado uma segunda graça. Diga: SEGUNDA GRAÇA.

Olhe, se te comunicaram uma segunda graça é porque há uma primeira. Digo, se Paulo fala de uma segunda, há uma primeira. Sim ou não? Vamos vê-la? Segunda carta a Timóteo, capítulo1, verso 9. Encontraram? Diz: “Que nos salvou e chamou com chamamento santo, não conforme a nossas obras”. Não tem a ver com obras aqui. “Senão, segundo o propósito seu, e a lei que nos foi dada em Cristo Jesus…” E a quê? “E a graça que nos foi dada em Cristo Jesus...”. Quando? Preste bem atenção em mim, igreja. Preste bem atenção. Você e eu somos um espírito que vive dentro de um corpo. Você não é o corpo. Teu corpo tem um nome, mas você não é o que esse nome diz que você é. Você não é o que eu vejo de ti. O que eu vejo de ti é o veículo que leva esse espírito que foi criado por Deus antes da fundação do mundo.

Agora, quando tu foste criado, antes de nascer, diga: EU FUI CRIADO ANTES DE NASCER. Você tem que entender isso, porque isso é parte da segunda graça, conhecer de onde você vem, conhecer para onde você vai, tua pré-existência, tua origem, porque senão, você é menino. Você é um espírito que foi criado por Deus a sua imagem e semelhança, porque Deus teve filhos, e Deus os chamou de deuses. Diga: SOMOS DEUSES. Isso é outra coisa da segunda graça, você tem que saber isso. Você não pode se conhecer em carne, ou seja, você não pode se identificar com a tua carne, porque você não é carne, você é espírito.

O que acontece é que esse espírito foi vestido de uma carne, que você tem que vê-la todos os dias, tem que se pentear, tens que dar comida a ela, tens que alimentá-la para depois sujeitá-la. Assim é que trabalha esta carne, não a podes deixar sem comer porque te envergonha. Tens que dar a ela boa comida, mas, depois sujeitá-la. É um cachorrinho que você o leva a passear, mas está amarradinho. Que ele se sinta como se estivesse livre, vê? ALÔ! Livre, mas está amarrado, tem a corrente posta. Mas, você não é o cachorrinho. Você está vestido de cachorro. Digo, eu não estou falando de cachorrinho. Você está vestido de cachorro, mas você não é o cachorro. Veja bem como divido e te respeito o anjo. Nós não somos o cachorrinho, estamos vestidos de cachorro, estamos vestidos de carne. Nós somos um espírito justo feitos perfeitos. Diga: EU SOU PERFEITO. Você é igualzinho a Jesus Cristo, imagine.

Imagine você que você é tão perfeito que ele se uniu contigo, e você é um com ele. Você sabia isso? Isso é parte da segunda graça, conhecer quem tu és. Você é santo como ele é. Se você se vir menos que Jesus Cristo, não estás na segunda graça, caíste da graça. Tens que se ver igualzinho a Jesus Cristo, em espírito, da mesma classe. Bem, diz que ele não se envergonha de nos chamar de irmãos, porque somos iguais a ele. Ele nos fez iguaizinhos, temos a fé de Cristo, temos o amor de Cristo, temos a mente de Cristo, temos o Espírito de Cristo. Imagine você. Diga: SOU IGUAL A ELE. Somos réplicas. Clones.

Então, teu espírito, olhe isto, teu espírito foi criado antes de você nascer. Antes de que teu papai e tua mamãe se conhecessem você já era, você já existia. Por isso é que você não é deste mundo, as coisas da carne não te satisfazem. A você, o que satisfaz é ouvir isto que eu estou te falando, porque esta palavra traspassa o véu de tua carne e chega a teu espírito. E esse espírito foi o que Deus criou antes da fundação do mundo.

Então, quando você e eu fomos criados antes da fundação do mundo, esse espírito que foi criado também foi ensinado. Você não foi mandado para cá de maneira louca, sem instruções. Você foi ensinado por Deus. A ti, não te enviaram e te disseram: Se vire como você puder. Faça como possa. Não! Não! Esse espírito que foi criado a ele, foi ensinado uma sabedoria predestinada, e se lhe preparou boas obras de antemão para que você caminhe. Agora, essa ciência, ouça bem. Jesus disse: Todo aquele que ouviu ao Pai e aprendeu dele vem a mim. Por isso é que você vem aqui. Por isso é que você recebe a palavra, porque ouviu do Pai, e aprendeu dele. Estamos claros até aqui? Estamos claros que você é um espírito perfeito que foi criado por Deus e que ouviu ao Pai e aprendeu dele?

Agora, a pergunta foi: O quê foi o que você aprendeu do Pai? O que foi que ele te ensinou? Lemos, aí mesmo. Outra vez, veja, verso 9. “Quem nos salvou e chamou com chamamento santo, não conforme a nossas obras, senão, segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos”. Isso foi o que a ti e a mim nos ensinaram. A você não te ensinaram a jejuar no céu. O que você vê chamado de cristão hoje, isso não foi o que nos ensinaram. No céu, se batizando? Para quê você tem que se batizar no céu? Expulsando demônios no céu? Ah? Jejuando no céu? Untando com óleo, no céu? Não! “Com aquela graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos”. Porque a graça é para o espírito. A graça alimenta teu espírito.

O que se chama religião hoje, o que se chama cristianismo, isso é para a carne. Isso destrói, causa divisão, fere, traz morte, é um ministério de morte, um ministério de condenação. E o deu Deus. Deus mesmo o deu e depois disse: Eu tiro isso. Não quero. Se acabou o tempo disso. Mas, o cristianismo de hoje continuou com regras para a carne, quando isso estava imposto até o tempo de reformar as coisas.

Uma pergunta: Você gosta da graça? Você sabe porquê você gosta? Porque isso foi o que te ensinaram. Quando você ouve ao Apóstolo falar a palavra, você diz: Eu, parece que desconfiava que isso era assim. Sim ou não? Verdade que você estando lá no sistema, ou estando na rua, qual fosse o contexto que fosse, você dizia: Tem que haver algo mais? Isto parece que não é assim. Esse padreco não me convence. Este pastorzinho parece que não me convence a mim, tem que haver algo mais. Claro! A graça que te foi dada antes dos tempos dos séculos. (Aplausos).

Olhe, aqui nós não te ensinamos nada de novo. Quem te disse? Não, que ali ensinam nova doutrina. Isto não é novo. Isto é mais velho do que o frio. Antes que houvesse frio, isto já era. Antes da fundação do mundo. Nós não te ensinamos nada de novo. Por isso é que Paulo diz que a palavra vem a reno... Renovar teu entendimento, teu espírito, tua mente. Por quê reno...? Reno, significa te levar a pensar como você pensava quando foste criado. Você pensava em pecado? E por quê agora você pensa em pecado? Você tinha má consciência no céu? E por quê agora você tem má consciência? Você se sentia condenado no céu? E por quê aqui você se sente condenado, quando faz certas coisas? Sim pastor, é que as debilidades... Estás te conhecendo a ti mesmo em carne.

Entendes qual é o propósito de Creciendo en Gracia? Sacar você, te arrebatar de teu corpo. Tirar as tuas meias sem tirar os teus sapatos. Essa é a idéia. Olhe, te arrebatar para que você caminhe em tua verdadeira identidade, e necessitas de uma carne. Claro! Porque os espíritos não se movem aqui se não é com carne. Você não pode chegar voando assim, sem corpo. E dormir em uma cama com tua esposa sem corpo. E comer um hamburguer sem corpo. Ah? Tem que ter carne. Mas, a religião falhou. A religião falhou em falar do amor de Deus. A religião te diz: Mude a tua maneira de viver, e Deus vai continuar te amando. Mude? Você não pode mudar. Quem te disse que você pode mudar? Você não pode mudar. Isso é uma mentira, a carne não muda. A carne você a sujeita, mas ela não muda. Cristo não a mudou para você e ele poderia tê-la mudado. Ele disse: Não, não. Deixe-o aí até que seja transformado. A carne não se converte.

Você pensava que tua carne estava convertida? Ou seja, você pensava que você era bom? Sim pastor, porque eu deixei a vida passada que eu tinha. Já não faço aquelas coisas. Ah, e por quê você não faz aquelas coisas, você pensa que você já é bom? Mas, se não há carne boa. Não há nem sequer um. Não há quem busque a Deus. Agora, se você assiste a um ministério como este aqui te ensinamos a tua verdadeira identidade no espírito para que você se glorie no espírito, e não na carne. O sistema se gloria na carne: Trinta e dois anos que não passa cerveja pela minha língua. Trinta e dois anos que não danço nem um bolero. Olhe, veja em que eles se gloriam. Perdeu seu tempo, o homem. Que chato. – Nunca sentei em uma cadeira de escarnecedor. Eu nunca fui a um cinema. Porque isso sim é que é santidade -. Santidade o quê...

A carne? A carne não se santifica. nem pode. Essa é a mentira dos séculos. Que nos disseram: Oh, sim. Você pode mudar. A carne muda. Mentira! A carne não muda. O que mudamos é a maneira de pensar. E eu a estou mudando em ti nesta noite. Sabe como? Dizendo-te que você é um espírito que foi ensinado por Deus antes da fundação do mundo, e você tem que respeitar esse ensino. Porque a ti não te ensinaram a batizar, o Pai não te ensinou a tomar a ceia. Lá no céu não te ensinaram a estar em rudimentos e preces. Lá te ensinaram a graça, e essa graça te disse que ele te chamou e te salvou antes dos tempos dos séculos, antes de você descer para cá. Veja se Deus te ama, que antes de você nascer ele já tinha tudo arranjado. – Ele é meu. Vou preparar boas obras de antemão para ele ou para ela, e antes de nascer eu já o declaro salvo. Antes de nascer eu já o declaro justificado.

Você pensa que Deus é bobo? Que vai te jogar aqui na terra sem ter tudo já friamente calculado? “Come on”. (Venha cá). Deus mostra seu amor. Deus não é mesquinho com seu amor. Diz: “Quem nos salvou e chamou com chamamento santo, não por obras”. Que lindo! Que não é pelo que você faz. Porque se é pelo que você faz aqui, ninguém está qualificado. Nem tua avozinha, que era tão boazinha. Aqui ninguém está qualificado. Porque não há bom, nem sequer um. Nem o San Cristóbal, nem o padrinho, nem como era a última que beatificaram, a Madre Teresa de Calcutá. – Oh, que mulher tão piedosa. Tremendo. Se portou bem, mas ela é má. Fez coisas que aparentemente se vêem boas, mas essa carne estava tão danificada como está a tua, e como está a minha.

Mas, a religião faz diferenças nas carnes. Diz: Esta carne é melhor. Esta carne é mázinha. Esta carne é mais santa. Isso é uma mentira. Não beba essa mentira. – Oh, meu irmão é melhor do que eu. Eu sou a ovelha negra da casa. Minha irmãzinha sim. Essa irmãzinha, olhe, teve educação, um só matrimônio. Eu não. Eu não estudei, tive três matrimônios e o quarto que tenho está aí... E então, começas a te comparar em carne. – Ela sim tem muito dinheiro. Seu esposo tem uma profissão. Eu não, eu estou arranjada aqui ainda trabalhando. Não te confundas. A sociedade se encarregou de fazer divisões: alta sociedade, baixa sociedade. Aqui não há classes de sociedade, aqui é a congregação dos espíritos justos feitos perfeitos. ABA PAI! Glória! (Aplausos).

Olhe, quanto dano e estrago fez esta religião. As igrejas se constituíram em prisões. Em vez de ajudar te fazem mal. Bem, a religião é o ópio dos povos. Não há coisa mais certa do que essa. Por isso que nós não somos uma religião, porque a religião é um grupo de ritos para a carne. Cristianismo é sabedoria para teu espírito.

Então, se você e eu fomos criados por Deus antes da fundação do mundo, e nos foi dado graça antes dos tempos, então, quando você chega a este ministério nosso Apóstolo te comunica o mesmo que a você foi ensinado antes dos tempos dos séculos. Por isso você o recebe. Por isso você diz: Olhe, o espírito dá testemunho. E você lê isso e diz: Isso é assim. Claro! Porque você foi ensinado. Diga: EU FUI ENSINADO. Aqui não te ensinamos nada de novo. Tudo o que nosso Apóstolo te ensina, teu espírito já sabia. Ele, o que faz é recor... Jesus disse: “Quando venha o espírito de verdade, ele os...”. Ele os o quê? “Ele os recordará todas as coisas, porque não falará por sua própria conta, senão, que falará tudo o que lhe for dado”. Tudo o que recebe, ele dá.

Você tem sido recordado neste ministério? Ah? Ah, pois o Consolador te consolou, o espírito de verdade chegou. Mas veja, Paulo não pôde. Disse: Eu quis comunicar-lhes uma segunda graça, mas me encontro que vocês estão ainda carnais. Por isso teve que lhes falar do véu, do divórcio, da ceia, bem, pura carne, tudo. Porque era uma desordem.

Não te confundas. Há pessoas que entram às congregações e vêem a música, as pessoas pulando e dizem: Olhe, aqui há fogo. Fogo. Poder de Deus. Poder de Deus? A carne está aí. Fale de pré-existência, diga a alguém abençoado, a alegria dele vai embora rápido. O gozo se lhe vai embora. Diga a ele que o diabo já não existe. – Como? Te caem em cima como piranhas. – Foora, no nome de Jesus. É assim ou não é assim? Eu te falo porque eu vivi isso. Eu não aprendi em um livrinho. “I lived that”.(Eu o vivi). Te falo com propriedade.

Olhe, te amará o Senhor a ti? De onde ele te tirou. Olhe, por quê você está aqui e não está lá? Ah? Então, quem és tu para que esteja aqui e não esteja lá? Ah? Olhe, você sabe que Davi queria estar sentado nesse assento? Abraão, sentado onde estás tu, com toda tua família aí. Mas, essa glória não foi dada a ele. Ele o saudou de longe. Mas a ti e a mim nos deram o privilégio de ser colaboradores do governo de Deus, de nosso Apóstolo, para falar esta palavra. (Aplausos).

Você sabe o que é o privilégio de semear neste ministério? Você sabe a honra que é isso? De que você saque teu dinheiro e faça cheques para este ministério. Os profetas teriam querido fazer isso. Olhe, que mal era Deus. É que Deus é mal também. Pega aos profetas e lhes dá visões: “Assim será”. – Que temendo! Mas, não é para agora. Isso é para depois. – E eu vou estar aí? A você, vão cortar a tua cabeça.

Olhe, como o Senhor te ama a ti que não te colocou nesse deserto lá pegando sol, com os terços lá, que o Senhor disse: Jurei em minha ira não vão entrar em meu repouso. Como te ama o Senhor que te guardou para 2000 anos depois de sua morte e ressurreição, para que pudesses desfrutar da maior reforma sobre a face da terra. Glória! (Aplausos).
Isto é o maior. Isto é a maior coisa do mundo. Esta é a reforma da mente. Estamos reformando a mente. A lei, a lei não foi ensinada a você antes, a lei foi acrescentada. Isso veio para sacar o mal. A graça é o coração de Deus. E Deus é tão bom que te diz: Veja, vou ensinar a graça a teu espírito, mas quando desça à terra vai se apagar a tua memória, você vai se esquecer, vais cair em extravio. Mas já esse espírito vem com códigos originais de fábrica. E então, começaste a buscar: E onde será? O que eu escutei, onde o posso encontrar? E você se meteu nas tradições dos homens e não o encontrou; e você se meteu nas filosofias dos homens e não encontrou. Buscou nos vícios satisfazer essa fome, essa necessidade e não podia, porque isso é carne e você o que necessitava era algo para teu espírito. E entrou nos prazeres da vida. Tampouco. No dinheiro, tampouco o teve.

Até que você ouviu, porque a fé é pelo ouvir. Quando você ouviu uma sabedoria predestinada, a mesma que foi ensinada a teu espírito antes dos tempos dos séculos, mudou tua maneira de pensar, se ativou em ti a vida de Jesus, se abriram os teus olhos, e começaste a desfrutar desta vida. Olhe, não há nada maior do que isto. Isto é o maior. Este é o elo perdido. Esta é a chave do êxito. Esta é a fonte da juventude. Isto é tudo. Isto é tudo o que você buscava. Chegaste. Já estás no barco. ALÔ! Te deram primeira classe. Estás sentado. Tens uma cabine. Teus tudo a teu serviço. Há anjos que te servem. Estás com Deus mesmo. Olhe, igreja. Você crê nisto? Digo, você crê nisto? De todo coração? Pois, tem que respaldar isto. Tem que respaldá-lo. (Aplausos).

Eu não entendo como pode haver um pastor que ouça esta palavra, a bebe, a vive, a ensina a sua igreja, e não semeia a este ministério. Não me cabe na mente, como pode haver uma pessoa que venha aqui, que desfrute, esta palavra lhe muda sua vida, e então, esmolinhas... – Aqui vai. E gastando todo teu dinheiro fora daqui, onde o que te fez feliz, com migalhas. Digo, “I dont’t get it”. (Não o entendo). Não me entra. Digo, se em verdade isto me fez livre, eu vou semear a mim mesmo completo aqui: Minha vida, meu dinheiro, minhas finanças, meu tempo, minha família, tudo. Porque isto é tudo.

Você tem profissão? Você tem um trabalho? Verdade? Você tem uma maneira de fazer dinheiro. Você sabe para quê foi isso? Tudo isso que você tem, com o que você vive é para respaldar a profissão de teu espírito. Ou será que você veio para cá somente para comer feijão com arroz? Às 5 da tarde, - já comi. Ponha na novela. Já não me agüento. Tenho sono. Os animais são os que fazem isso, que comem e se deitam. Esse é todo teu motivo nesta vida? Comer, dormir? Da casa ao trabalho, do trabalho à casa; da casa ao trabalho, do trabalho à casa. Que chato. Olhe, teu espírito foi enviado a esse corpo de carne, e essa carne passou por certas etapas e experiências na vida, e Deus o quis assim. E te armaram de um conhecimento, de umas virtudes, de uns dons, de uns talentos, e pudeste ter êxitos na vida, e hoje desfrutas de uma empresa, hoje desfrutas de um trabalho, hoje desfrutas de uma profissão. Mas isso não é para a carne.

Irmão, porque se fosse para a carne, para quê viver? Para quê viver,se é tudo para a carne? A maneira de você viver nesta vida, e de fazer, e de conseguir teus bens, e de fazer o teu dinheiro, o propósito é que você empregue isso para a missão que tem o teu espírito, que é fazer felizes a outros com esta palavra de graça. Que você se encontre semeando a tua vida, teu tempo, mais além de tuas forças. – Não, já semeei, pastor. Então, já colheste uma vez? Você se conforma com uma colheita? Não, todos os dias. Todos os dias.

Deus está preparando um exército de homens e mulheres que não se envergonhem desta palavra. Que sejam colaboradores com nosso Apóstolo. Porque, “listen to me”. Ouça-me bem, isto começou recentemente. Isto não terminou. Isto está em seus princípios. Olhe, você crê que todo o mundo virá a este conhecimento? Mas, te trouxeram primeiro. E quem és tu que te trouxeram primeiro? Deus te está capacitando. Deus está te preparando.

Uma segunda graça, essa é a missão de nosso Apóstolo. Levar ao povo a que reinem em vida, a que desfrutem. Olhe, desfrute da liberdade. Te fizeram livre? Te fizeram livrem? Pois, que se note. Que se note. Que a tua família veja isso. Que o teu vizinho veja: Olhe, eu gosto disso. Desfrute. Qual é o medo? O que está se passando? ALÔ!

Segunda graça. O que Paulo não pôde comunicar, e o mataram. Depois entrou Pedro com seus capangas, e o que colocaram você foi na segunda iniqüidade. E o mundo por 2000 anos esteve ausente da graça, até estes tempos, onde hoje reinam em vida os que receberam a abundância de sua graça. Eu declaro que você reina em vida. Eu declaro que você se semeia completamente a este ministério. Eu declaro que neste ano será o melhor ano de tua vida, serão as semeaduras maiores de tua vida. Serão os frutos maiores de tua vida, de teu ministério, de tua empresa e de tua família.

Te declaro abençoado com todas as bênçãos. ABA PAI! (Aplausos).

Cumprimente a teu irmão e diga a ele: ESTOU NA SEGUNDA GRAÇA E NÃO HÁ QUEM ME TIRE DAQUI. Abençoado.



Nenhum comentário: