Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, agosto 21, 2006



Vamos começar com Efésios, capítulo 3, verso 10; por favor. Efésios, capítulo 3, verso 10. O tema de hoje é: “A Sabedoria Parte II”. Estivemos falando faz pouco, da sabedoria que não te aproxima a Deus, e da sabedoria que te aproxima a Deus. Esta é uma segunda mensagem sobre esse tema.

Diz: “Para que a multiforme sabedoria…” Aí estamos todos? Sim? “Para que a multiforme sabedoria de Deus seja agora dada a conhecer por meio da igreja aos principados e potestades, não no céu, senão, nos lugares do céu, nos lugares celestiais”.

A primeira coisa que eu queria compartilhar é que a igreja é uma agência para dar a conhecer a sabedoria. Se você visita a uma igreja e não estão lhe dando a conhecer sabedoria, essa igreja está errando ao alvo. Ou seja, o propósito da igreja, aí está dizendo, a igreja é para comunicar uma sabedoria.

Agora, a igreja não está para falar de teus problemas. A Igreja não está para que você marque uma entrevista com o pastor para dizer a ele os problemas que você tem com teus filhos, com teu esposo, com tua esposa. Há igrejas que se prestam para isso. –Irmãos, olhe, há horas pastorais, de aconselhamento pastoral. Você pode vir na semana e me dizer todos os seus problemas, que eu vou tratar de te ajudar-. Metendo-se na vida privada das pessoas, logo dali são tentados a falar desses problemas às vezes no púlpito.

Muitas vezes, as pessoas dizem: Caramba, isso o disse por mim, se eu estive falando com ele na semana passada. E não somente isso, as intrigas agradam sobremaneira a nossa carne. E facilmente, você me conta e eu vou até a minha esposa e lhe digo: Olhe, você sabe aquela família, é incrível que tenham estes problemas. E então, a esposa do pastor tem várias amiguinhas na congregação e lhes diz: olhe, você sabe o que me disse o pastor? Que essa família olhe, que incrível, veja que problema têm. E disse a duas amiguinhas mais, e essas duas amiguinhas fizeram isso correr, e todas as senhoras da igreja o sabem. Até que um dia vem a senhora, senta-se e começa uma conversação, e sai uma e diz: Olhe, você já venceu aquele problema que tu tinhas? –E quem disse a você isso? Isso ninguém o sabe-.

Quando uma igreja perde o enfoque do que Deus a mandou fazer, sucede todo tipo de problemas. As igrejas olhe, o pior lugar para visitar hoje em dia é uma igreja, é onde há mais intrigas, onde mais atrocidades são cometidas. Porque a igreja está chamada a ser uma agência de informação, e não qualquer informação, a multiforme sabedoria de Deus.

Mas, Apóstolo, e quando eu venho com essa série de problemas que eu trago, como serão resolvidos? Com a sabedoria predestinada. Você tem que neste momento, se você trouxe problemas, ignorá-los, e pegar a tua mente e colocá-la na sabedoria. Eventualmente, essa sabedoria começa a resolver esses problemas sem mencioná-los, porque você não tem problemas, você está completo. (Aplausos).

Você não vê que os problemas que você está tendo são exatamente por estar ausente a esta sabedoria, porque o teu expediente foi limpo há 2000 anos atrás? Teu expediente está limpo. No mundo de Deus, Deus não vê problemas a você. Ele, o que vê são oportunidades para que você aplique uma sabedoria que Ele te dá para que você resolva isso. Por isso, quando Paulo foi até ao Senhor e lhe disse: Olhe Senhor, eu tenho uns problemas tremendos. Olhe, tira-me este aguilhão da carne. E ele lhe disse: O quê? Basta-te minha graça. Basta-te minha graça. Três vezes ele me disse: basta-te minha graça. Como quem diz: Não me molestes mais, Paulo. Não me menciones isso, porque isso, quando a graça, que é uma ciência, tu a conheces te vai resolver qualquer situação em tua vida, qualquer situação. (Aplausos).

Eu estive vendo um filme nesta semana dos evangelistas Benny Hinn e dois ou três mais conhecidos, que reúnem multidões, que todos os milagres que professam se cumpre, esta gente os investiga depois e descobrem que não curam a ninguém. Porque isso é um poder enganoso que se manifesta aí momentaneamente, mas não cura. Sem dúvida, esta multiforme sabedoria, você a recebe e aqui sim é que há curas completas. A palavra de Deus é quem o faz. (Aplausos).

Estes curandeiros de televisão, tudo isso é emoção. Olhe, e você o que vê que lhes põem a mão assim, e caem no chão. E então dizem: Você se vai daqui curado. Houve uma menina que lhe disseram: Você está curada! E, por quê você sabe? E a menina lhe disse: Porque você o disse. Mas, não estava curada nada. Há muita gente ferida, muita gente que se vai com essas emoções, e lhes põem as mãos, violando princípios. A Bíblia diz: Deixando já os rudimentos da imposição de mãos. Então, a sabedoria de Deus é o que você necessita. Diga: ISSO É O QUE EU NECESSITO. E isso é o que eu te dou. E já o temos. Olhe, estaremos bem acompanhados? Estamos abençoados com a sabedoria, com a multiforme sabedoria de Deus. E a igreja, diz aqui, que é a que a dá a conhecer.

Vamos ler, porque você tem que participar disso. Verso 10, repetir. “Para que a multiforme sabedoria de Deus seja agora dada a conhecer por meio da igreja aos principados e potestades nos lugares celestiais”. Quem são esses principados e potestades? Todos os escolhidos de Deus que não chegaram, os que chegaram e os que não chegaram. Essa gente que você vê por aí em problemas e confusos, esses são potestades de Deus, que tem que lhes levar à sabedoria para trazê-los cá à igreja, para que a igreja lhes comunique. Quando diz: “lugares celestiais”, não está falando por lá por cima, é lugares do céu, que é parte desta terra. Porque você sabe que ele reconciliou todas as coisas que estão no céu e na terra. As uniu, e a igreja está assentada em lugares celestiais.

Mas, desgraçadamente, olhe, o que se chama igreja hoje, não serve. É um conglomerado de problemas, e de programinhas religiosos. Bem, falharam a você, por isso, você está aqui. Você se cansou disso. Você sabe, é o mesmo cão com diferente colar. Um Domingo isto, um Domingo aquilo, e a mesma bobagem, e a mesma bobagem, e o diabo, e o pecado, e o diabo, e tenha cuidado, e porta-te bem. E, olhe, que o mundo está mal, que olhe como estão as ruas, que veja, os crimes... Mas, se esse não é o problema. O problema é não ter esta sabedoria.

Vamos ao segundo verso bíblico que queremos utilizar. Capítulo 1, verso 8 ao 10, aí mesmo em Efésios. “Que fez sobreabundar para conosco em toda a sabedoria e inteligência, dando-nos a conhecer o mistério de sua vontade”. Você já não diz: Senhor, qual é a tua vontade? –Mas, se já te dei a conhecer-. A sabedoria de Deus te dá a conhecer o mistério de sua vontade. Eu conheço o mistério da vontade de Deus. Eu conheço a vontade de Deus. Porque diz aqui que foi dada a Paulo. “Dando-nos a conhecer o mistério de sua vontade”. Nós somos gente chamada a conhecer a vontade de Deus. Já não temos que dizer: Que seja a tua vontade. –Mas, olhe, o que se passa? Se eu a estou dando a conhecer a ti, como, que: «que seja»? Se você já a conhece.

“Dando-nos a conhecer o mistério de sua vontade, diz, segundo seu beneplácito, o qual se havia proposto em si mesmo, de reunir todas as coisas em Cristo, na dispensação do cumprimento dos tempos, assim as que estão nos céus, como as que estão…” Onde? E por quê em ambos? Porque ele reconciliou o céu e a terra. Nós somos gente que temos a sabedoria, conhecemos o plano de Deus. Nós não andamos à deriva. Eu não estou com isso de que: Olhe Senhor, revela-me a tua vontade. Eu conheço a vontade de Deus. Sabemos o que estamos falando. Nós somos gente sábia. Por quê somos gente sábia?

Veja o que diz Primeira aos Coríntios 1:30. E o provamos com Bíblia, não estamos falando aqui por falar, nem torcendo versos bíblicos. Primeira aos Corintios, capítulo 1, verso 30. Imagine você, os pastores enviam gente aqui a espiar. Pois, se sentam aí e começam: Olhe, mas se este homem não está torcendo nada! Mas, se o que ele disse está escrito aí. Então, chega o momento em que dizem: Olhe, até estou gostando disto. E finalmente. Assim chegou Daniel. Verdade Danny? Daniel veio a quê? A me dar dois ou três empurrões, a sacar-me daqui. Disse: Este homem tem que ser tirado. Mas cometeu o erro de se sentar a escutar.

Eu te digo, o que nós necessitamos de uma pessoa é que queira a verdade, que ame a verdade sobre todas as coisas. Digo, se você ama a verdade. Se você é um ventre, um ventrudo, que o que faz é buscando emoções, e buscando queixas, e buscando, então, você nunca vai encontrar nada aqui. Mas, se você quer a verdade do assunto se a lemos, e se a provamos.

Veja o verso 30. O que diz? “Mas por ele estais vós em Cristo Jesus, o qual nos foi feito por Deus...” Quê? Qual é o primeiro atributo que diz aí? Você tem que pagar preço por isso? Diz que foi o quê? Diga: FEITO. Já está feito. Ele não te cobra nada, como disse o profeta: Vinde às águas, comprai, gratuitamente. Não tem que pagar nada. Isto, Deus propôs a você de antemão, que quando viesse este pacto, Ele iria fazer sábio a todo o seu povo.

Eu tenho dito que as pessoas normais por aí usam uns 10% de sua capacidade intelectual. Quando você entra a este ministério aumenta a uns 15%. Desperta, você, de repente desperta de um sono. E quando esses pastores com esses 10 nos escutam, você está em 15, eles não vão te entender. Vão criticar, se sentem intimidados, porque têm a cabecinha em 10%. Digo, e se segues estudando graça, o QI (Coeficiente de inteligência) sobe, sabe? E te faz sábio o Senhor, e te fala. Ah, e começas a escutar o conselho de Deus, começas quase, porque é que como não tens toda a porcentagem, não podes escutar a voz de teu pastor. Mas, chega o momento, quando estas 14 epístolas te pegam, você não toma decisões rápido.

Porque tão logo acontece algo, de repente você guarda um pouco de silêncio. E fica caladinho, afinas, afinas o teu ouvido, e de repente ouves a voz que te diz: Não faças isso. Não, espera um pouco. Não tomes decisão agora. E te agüentas, e você verá que te sai bem, porque é sabedoria e inteligência. Olhe, gratuitamente. Papai Deus nos está dando-a. É a mente de Cristo tratando contigo.

Ele não te pede nada. Ele não está te dizendo: Não faças isto. Não vá aqui. Não isto. Não vá ao cinema. Não te vistas. Ele não está te proibindo. Ele, o que está dando é sabedoria, porque com essa sabedoria, você vai fazer exatamente o que deve fazer, no momento em que deve fazê-lo, quando não devas fazê-lo, fazê-lo, ou não fazê-lo. Ele te guia. Diz: “Porei minhas leis em seus corações, em suas mentes as escreverei”. Ninguém tem que estar dizendo a ti. (Aplausos).

Ninguém tem que estar te proibindo. Você chega à liberdade gloriosa dos filhos de Deus, e você ouve uma voz que te dirige, e te diz o que deves fazer. E mamãe e papai, já aí não influem. Diz: Não, não, um momentinho. Isso era nos 10% mamãe, mas já eu estou nos 15%.

Uma vez Maria foi até ao Senhor, e então, você sabe como é: Eu sou a mãe dele. Não vou eu. Olhe, diga a ele que venha aqui, o meu filho. E Jesus Cristo que está em um QI muito mais alto, “he smell”, ele ouviu o ventre de Maria, sabe? E disse: O que é que está acontecendo? –Não, é que ela disse para você ir lá, porque ele é a tua mãe-. Olhe, diga a minha mamãe que os que ouvem a palavra de Deus, e a cumprem, essa é minha mãe, esse é meu pai, e esses são meus irmãos.

Então, eles foram lá até Maria e lhe disseram: Olhe, Maria, não vem. –Como que não vem? Se ele é meu filho-. Parece que a pegou lá e lhe disse: Vou te dizer uma coisa, não voltes a fazer isso, porque tu não és minha mamãe. Tu és mamãe desta pele, mas o que está dentro de mim é outro. Maria disse: Não vou mais me meter com ele. Bem, e tão logo foi à cruz, a olhou assim e lhe disse: Olhe mulher... Mulher. Sim, porque há pessoas que gostam: Espere aí, espere aí, aqui eu vou pegar a minha parte, sabe? Não, não, não, não. –Olhe mulher, eis aqui teu filho. João, eis aí tua mãe. Isto já se acabou. O assunto já se acabou, eu volto a minha posição de Pai. ALÔ! (Aplausos).

Então, Deus usa a um apóstolo para dar a sabedoria à igreja. A igreja é a agência que a comunica aos demais. Por isso, isto aqui está cheio, porque você disse a alguém. Por isso há 22 nações, porque eu o digo e a igreja vai e o compartilha, e segue crescendo, e segue crescendo. Porque o reino dos céus é como uma mulher que tinha 3 medidas, e pôs uma medida de levedura, e a levedura unificou tudo. Pois, eu estou dando a palavra; a palavra chega à igreja, a igreja a passa aos escolhidos, e essas são três medidas que se unem, e um dia focaremos com o mundo inteiro.

Esta vai ser a última religião. Não se vai dizer mais: Que religião tu és? Não. Não é religião. Porque isto transcende a religiões. Isto não é uma religião, esta é a sabedoria que esteve oculta, que já estava em Deus, e que agora Deus a deu a conhecer. E não há quem o pare, porque isto é para sempre. Amém. (Aplausos).

Colossenses, capítulo 1, verso 28. Colossenses, rapidinho, depois de Efésios. O que diz? “A quem anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda...”. Que? É o quarto verso que usamos falando de quê? Diga: DO MESMO. Diz: “A quem anunciamos, admoestando…” Deixe os rudimentos de Cristo. Admoestando. Deixe de estar falando de teus problemas e de situações e de mentiras temporárias. Meta-te na sabedoria. Conheça a sabedoria de Deus, que queremos te apresentar perfeito.

As pessoas não querem que as apresentemos perfeitas, ou melhor, querem que lhe digamos: Olhe, você tem um demônio, olhe, me parece que fizeram um trabalhinho para você. –Eu sei. Eu sei que eu tenho algo mal, porque a mim, desde pequeno me lançaram um feitiço. Eu tenho uma má sorte, rapaz, que isso-. Há gente que se encanta com isso, são masoquistas. Pois, aqui vamos tirar isso de você, vamos te admoestar a que recebas a perfeição, a sabedoria de Deus para a tua vida, para os jovens, adultos, a todos. Receba essa sabedoria, porque isso é o que você vai usar para teus estudos, para tuas relações, para tuas decisões, negócios, para a tua prosperidade. Essa sabedoria vai te dizer a ti: Tu tens anjos. Não sofras tu. Não o faças tu.

Você crê que eu vou fazer este trabalho de alcançar ao mundo? Eu não faço nada, o que eu faço é usar a sabedoria, a falo e quando vêm os problemas eu digo: Esse não é meu problema. Anjos, esse é seu problema. Resolvam vocês. Amém. Sim. (Aplausos).

Eu não me afano. Eu não me afano. Você dirá: Ai, esse Apóstolo deve ter uma série de problemas com tanta gente ao redor chamando todos os dias. Eu não me afano. Eu quando me deito, me deito e se acabou, dormi, e dormi. Mas, eu não estou ocupado por ti. Você sabe por quê? Porque você tem o mesmo que eu, a sabedoria. Você a usa para ti, e eu a uso para mim, e cada qual levará sua própria carga. Naturalmente, que eu quero que você esteja bem. Que me entristece quando te acontece algo. Dá-me uma profunda dor, às vezes, nesse momento, digo, por um momento, mas não me passo todo o dia chorando, nem afligido. Não. –Olhe, rapaz. Que pena. Anjos iluminem o caminho dele-.

O quê? Vai estar carregando a teus filhos? –Ai, que meu filho, que meu filho, que meu filho-. Não, não. Meu filho se meteu em um problema. Seque as lágrimas, que ele leve a sua própria carga esse cabeçudinho, que aprenda, vamos, faça a tua parte. Eu aqui tenho que repousar. Mãe repousa. Pai repousa. Por quê estás carregando a vida dos demais? (Aplausos).

Há pais, ou mães que por estar atentos a seus filhos abandonam até seu matrimônio. E tudo é, os filho, os filhos. Aí se escondem, trabalhando com o problema dos filhos. E aí escondem todinha, -Não, que o nenê, que o nenê, que o nenê, ou que a neném, que a neném-. Não, não. Olhe, você tem uma vida. E Deus fez os filhos para que você cuide deles, os ame, mas não para que te entregues a isso e nada mais, e te destruas aí. –Não, é que a neném-. Quantos anos tem a neném? Dezessete. A neném, com 17!? Que o nenê, e o nenê é uma pessoa já grande. Não, você repouse. Cuide-se. Mantenha-se bem, você, e viva a vida que Deus te deu. ALÔ! (Aplausos).

Colossenses 1:9. Aí mesmo, capítulo 1, verso 9. “Pelo qual também nós, desde o dia que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento de sua vontade em toda sabedoria e inteligência espiritual”. Para quê? “Para que andeis como é digno do Senhor, agradando-o em tudo, dando fruto em toda boa obra, e crescendo…” Diga: CRESCENDO. E crescendo em graça. Crescendo em quê? E não é o mesmo crescer em conhecimento, do que crescer na graça?

Crescer em graça é assim, olhe, em espiral, sempre há espaço. Não crescendo em um quadrado como está a religião, que esses estão 20 anos: E o que você aprendeu? –Rapaz, eu aprendi, olhe, eu aprendi que o diabo é mal. Que Deus é bom, e está me vigiando, e se não orar eu vou ao inferno-. Olhe, quanta coisa você aprendeu em 20 anos...

Procure estes pastores religiosos, essa gente é ignorante, não sabem nada, mas nada de nada. Então, pegam isto na letra e te explicam em uma forma que você se cansa. Digo, se você tem mente, ou, a menos que tenhas uma mente de mime, para estar aí 20 anos perdendo o tempo com religiosidades, mas estão te falando da mesma..., Porcaria... (Aplausos).

Do mesmo lixo por 20 anos, dando-te conselhinhos, e conselhinhos, e porte-se bem. Olhe, isso cansa. Você não crê que isso cansa? Melhor que você vá para uma festa, em vez de ir ao Domingo para a igreja, vá para uma festa, ou forme um baile em tua casa com tua família e ponha-te a dançar. Mas não te metas nesses lugares de gente chata, que o que fazem é confundir suas vidas, e amargar a teus filhos, e amargar aos vizinhos. Os chamados cristãos de hoje são as pessoas mais chatas. Estragaram ao mundo, todos eles, por não terem a sabedoria de Deus. (Aplausos). Amém.

Olhe, eu dou tantas graças a Deus. Uma vez eu dava graças a Deus que me livrou dos vícios quando eu era jovenzinho, mas hoje dou graças a Deus, no que me livrou disso. Isso é uma bobagem que eu teria vencido em outra forma. Eu dou graças a Deus que me libertou dos chamados cristãos de hoje, que me sacou desse inferno de religião. Isso é uma hipocrisia. É uma hipocrisia. Digo, se não te deste conta até agora, siga crescendo em graça para que você veja.

Então, você não vem à igreja a cambiar. Você vai se frustrar, isto não muda, isto não muda. Agora, se você vem e recebe sabedoria, a sabedoria governa isto, mas segue tão mal como era antes, cuidado, agora é pior porque agora estás em sabedoria. Esta sabedoria traz mudanças. Isto traz mudanças.

Efésios, capítulo 1 para terminar (O citou, mas não o leu). Tocamos todos os versos que falam da sabedoria, que é o que faz falta no mundo inteiro agora mesmo: A sabedoria de Deus, que está escrita em 14 epístolas. Não a busques em outro livro da Bíblia. E mais, vou te dizer uma coisa: Não a busques em Salomão, porque aquela era a sabedoria de debaixo do céu.

A rainha de Sabá, uma rainha ouviu a sabedoria de Salomão, quando o viu em pessoa disse: Não, não. A sabedoria tua é maior do que eu havia ouvido. E lhe trouxe ouro, presentes, lhe trouxe tanta coisa, porque ficou impressionada com a sabedoria que Salomão tinha.

Veja que sabedoria tinha Salomão que uma vez chegaram duas mulheres e lhe disseram: Meu rei, este é meu filho. De quem é filho? E uma disse: Meu; e a outra disse: Meu. Imagine só. As duas dizem que é seu filho. E então, Salomão disse: Isso eu vou saber logo. E havia um soldado assim ao lado e sacou a espada e disse: Deixe parti-lo em dois. E então, a verdadeira mãe disse: Não, dê a ela. OK. Você é a mãe do menino. Mas, essa era terrena. Essa era terrena, porque depois Salomão se vai e diz: Com toda a sabedoria que resolvi o assunto a elas, tenho uns problemas de carne aqui... Tenho a meus filhos em confusão. Olhe, isto está se passando, aquilo. Davi, Deus meu, o reino. Porque essa era a sabedoria para estupidez de carne.

Esta sabedoria não é a de Salomão. Esta é a dos céus, a oculta, a predestinada, a que Deus guardou para nossa glória. ABA PAI! (Aplausos).

Veja qual é esta sabedoria. Primeira carta aos Corintios, capítulo 2, o verso 6. O que disse? Ah, não o li? É que eu estava ansioso de chegar aqui. Vamos ler este e depois lidamos com aquele. Primeira carta aos Corintios, capítulo 2, verso 6; porque estamos falando de sabedoria. Veja o que diz: “Sem dúvida, falamos...”. Quê? Diga: FALAMOS. Quantos falam aqui de sabedoria? Isso é o que Paulo fazia, Paulo não falava que se a lei, que se o cabrito, que se você limpasse as mãos antes de comer... Isso não é sabedoria. Que o diabo está te vigiando. Isso não é sabedoria. Que há demônios atentos à tua casa. Aí não há sabedoria. Que você sente que logo vai morrer. Aí não há sabedoria.

“Falamos sabedoria entre os que alcançaram...”. Quantos alcançaram maturidade? Pois, por isso eu posso falar sabedoria aqui, porque você alcançou. Diz: “E sabedoria, não deste século”. Não a de Salomão, não a deste século. “Nem dos príncipes deste século, que perecem. Mas falamos sabedoria de Deus em mistério, a sabedoria oculta”. Ocultismo. O verdadeiro ocultismo.

Você sabe que os rosacruzes, e todos esses religiosos por aí se jactam: Há uma sabedoria oculta, que os de lá, os da cultura maya que tinham uma sabedoria. Olhe, a cultura maya e toda essa gente o que falavam era de nós. Passavam o tempo dizendo: Olhe, vem uma cultura, vem um povo que vai falar. Eles o que faziam era profetizar acerca de nós.

Os sábios, nesse programa que eu vi em Infinito, em cabo, todos os sábios ali se reuniram para dizer: Olhe, não vai se acabar o mundo. Vem um sistema novo com um conhecimento, sabedoria que eles não chegaram. E têm um conhecimento. Vem um povo, vem uma gente. Olhe, e há um líder desse povo. Ah, e já nasceu. Já nasceu e tem a habilidade de obrigar às pessoas a que falem o mesmo, por todas as partes falam iguaizinhos, é um governo na mente que falam iguaizinhos. E então, perguntaram ao mais sábio: Olhe, mas, e quem é esse homem? –Eu não sei. Eu o chamo de homem gris-. E onde está? –Já existe-. O homem gris se chama José Luis. (Aplausos).

Verso 7. “Mas falamos sabedoria de Deus em mistério, a sabedoria oculta, a qual Deus predestinou”. Predestinou a ti? Pois, predestinou também uma sabedoria para os predestinados. Para quê vai te predestinar e depois não te dá sabedoria? “Antes dos séculos para nossa glória”. Para nossa glória, é para que você se glorie, para que se goze, para que chames as coisas que não são como se fossem.

Terminamos com Efésios 1, agora sim, Efésios 1. Quem sabe é que era melhor Efésios 1 por último, porque aqui nos diz como é que chega esta sabedoria. Efésios 1:17. “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de glória, vos dê espírito, 15%, vos dê espírito...”. Aí começa. Você sabe que isso é um espírito, isso é uma atitude e os demais o notam? Quando você sai destes serviços te pega um religioso, e imediatamente, você tem uma forma de falar, você tem uma forma de reagir a situações que em seguida o notam estranho. É um espírito, um espírito significa uma atitude que se apodera de tua mente, em humildade, naturalmente.

Porque se você for pelo outro lado e se puser bem orgulhoso e antipático, e pesado, e não suportar ao débil, e te der por pelejar... Mas, você tem que batizar isso com amor que é o vínculo perfeito. Ou seja, nos gozamos que temos esta sabedoria, mas ao mesmo tempo temos que ser humildes, especialmente com os de 10%. Os de 10% estão atrás e não avançam.

Diz: “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de glória, vos dê espírito de sabedoria e revelação no conhecimento dele, iluminando os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual é a esperança a que ele vos chamou, e quais as riquezas da glória de sua herança nos santos, e qual a supereminente grandeza de seu poder para conosco os que cremos…” Somos diferentes. Aqui é: “Os que cremos”. E você sabe quem são; os que cremos?

Os que o Pai lhes dá e lhes ilumina os olhos do entendimento. Você não pode fazer isso. Você pode falar, mas o Espírito é o que sabe a quem vai revelar esta sabedoria. Há uns que, olhe, ouvem a metade. Há pessoas que escutam o programa de televisão, e nem escutaram nada, simplesmente um pouquinho e dizem: Isso é o que eu procuro. E não ouviu nada, mas é que são escolhidos.

Escolhidos para umas primícias que Deus vai levantar sobre a face da terra, e você é parte dessas primícias. Teu trabalho no Senhor não é em vão. Tua vinda aqui não é em vão. Isto é uma edificação que Deus está fazendo em teu espírito. Está formando teu homem interior, está dando fortaleza a teu homem interior. Está te sacando a vista do natural para que a ponhas no espiritual, nas coisas espirituais. E vai chegar o momento que tudo o que você fala é isso, e quando a ti vierem com outra coisa: Olhe, eu não recebo isso, por favor. Pare já. O que eu recebo é isto. E vais estar firme.

Olhe, aí eu te peço que me imites. Eu estou a 18 anos, olhe, a mim não me podem tirar o olhar disto. Eu me mantenho aí. Se entrar algo no meio e eu o que me mantenho é neste pacto. Lá no velho pacto havia dois querubins no Lugar Santíssimo, e esses querubins, olhe, se passavam assim, não tiravam a vista um do outro. E a presença do Senhor se manifestava em meio desses dois querubins, e olhavam assim. E às vezes o sacerdote caía morto, e eles nem olhavam o tumulto que se dava quando caía morto. Estavam aí: O que foi? –Liquidou-se-. Não olhes para lá.

Pois, veja, eu em 18 anos, escutei coisas, houve explosões ao meu redor, houve coisas e veja, eu não tiro a vista deste pacto. Eu me mantenho: Está escrito. Está escrito. Está escrito. Tarde ou cedo isto funciona, eu sei. Deus, tu não mentes. Isto é assim. ABA PAI! A SEU NOME, GLÓRIA! (Aplausos).

Olhe, vocês parecem um exército. Exército de graça, vamos estar em pé. A SEU NOME… GLÓRIA! ABA PAI! DECLARO-TE CURADO. DECLARO-TE REINANDO EM VIDA. SÃO DESDE A CABEÇA AOS PÉS. DECLARO-TE EM SABEDORIA. A MENTE DE CRISTO ATIVADA. Dê um aplauso a Jesus Cristo.



Nenhum comentário: