Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, julho 01, 2006

(…) Uma saudação da parte de nosso Pai (Apóstolo José Luis), de nosso Deus, nosso Apóstolo, e um beijo para ele onde quer que esteja... Te amamos Apóstolo… Graças…. (Aplausos).

Primeira carta aos Coríntios, capítulo 1. O tema leva por título:
“O DÉBIL vs. o FORTE”.

Temos vindo falando, na semana passada, estivemos tocando no tema: “A Mente do SENHOR”. E estivemos dizendo que o “homem natural” NÃO percebe as coisas que são do Espírito, porque para ele são LOUCURA, não pode entender…

Contudo, há outros que têm a mente de Cristo; Paulo tinha a MENTE de Cristo. Mas há uns que não têm a mente de Cristo e NÃO podem entender a sabedoria predestinada. Mas hoje, dando seguimento, vejamos o capítulo 1.

Primeira carta aos Coríntios, capítulo 1, verso 25 ao 31. Diz: “Porque o insensato de Deus é mais sábio que os homens, e o débil de Deus é mais forte que os homens. Pois vede irmãos vossa vocação, que não sois muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos nobres…

…senão que o NÉSCIO do mundo Deus escolheu, para envergonhar aos sábios; e o débil do mundo Deus escolheu, para envergonhar aos fortes; e o vil do mundo e o menosprezado Deus escolheu, e o que não é para desfazer o que é, a fim de que ninguém se jacte em sua presença.

“Mas por ele estai vós em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, justificação, santificação e redenção, para que como está escrito: O que se gloria, glorie-se no Senhor”.

Agora, note que Paulo diz: O NÉSCIO do mundo, não é que sejamos néscios … É o que o MUNDO nos considera; porque nós não nos gloriamos na sabedoria do homem. Quando uma pessoa tem estudo; em nosso ministério, há muitas pessoas que têm estudo, temos médicos, advogados, engenheiros, professores, arquitetos, eletricistas, temos de todo tipo. Gente que estudou e gente que não estudou... Mas os que são do ministério e já entenderam o evangelho, ainda que tenham estudado, não se gloriam nessa SABEDORIA... porque nessa SABEDORIA... porque diz que o néscio do mundo e o VIL, e o menosprezado do mundo Deus escolheu para envergonhar ao sábio.

Quer dizer, me dizia o Apóstolo (José Luis): - Carlos, Deus vai DESMORONAR este sistema religioso. Deus vai desfazer o que é com um povo que o mundo chama NÉSCIO. Com um povo que o mundo chama VIL, débil. E Jesus começou esta REFORMA com prostitutas (com gente débil), com ladrões, e o próprio Jesus disse: As prostitutas e os ladrões vos guiarão ao REINO dos céus. Quer dizer que o DEBIL do mundo é o que Deus vai usar para envergonhar aos sábios. Neste ministério NÃO cabe gente forte… (Aplausos).

Neste ministério você não pode se GLORIAR do forte, você tem que se gloriar em sua debilidade. Ouça isto, e Deus vai buscar a maneira de que você se veja débil… Se até agora você não passou por essa glória, vem a caminho. Ou seja, Deus faz que isto se cumpra em sua vida, porque ele diz: “Para que o débil…” O DÉBIL para envergonhar, o vil para envergonhar. Para que isto se cumpra em sua vida, você tem que chegar a se ver DÉBIL, porque se você se vê forte, então NÃO estás dentro desse grupo.

E Deus, como te ama tanto e como entregou sua vida por você, e como ele começou a boa obra em você, ele tem que terminar, ele vai buscar a maneira de que em algum momento em seu caminho, na senda do teu caminhar, em algum momento chegue frustração em sua vida de que você não possa se apoiar em tua própria prudência; não pode se jactar diante de sua presença, e tenha que finalmente gloriar-se no Senhor. (Aplausos).

Por isso você NÃO pode criticar o que acontece a algum irmão, porque Deus o está levando à DEBILIDADE, mas é melhor que se alegre porque o irmão chegou à debilidade; você não vê que se você se… que se você achar que é forte, o poder de Deus não necessita nada… Você NÃO necessita do poder de Deus. Enquanto você for forte, você é forte; mas Deus não usa gente forte, Deus usa gente débil para ENVERGONHAR ao sábio. Deus usa o VIL, o menosprezado, o que a religião de hoje rechaça é o que Deus usa…

Imagine que (Jesus) estava com os discípulos, e caminhou 35 quilômetros. Deixou uma multidão de gente para encontrar-se com uma mulher que tinha seis (6) maridos. Como quem diz: - Esta eu não posso deixar escapar, porque esta é utilíssima no REINO, não vê que tem seis maridos.

- Você sabe a experiência, você sabe o que viveu uma mulher com seis maridos? Você sabe o quanto cresceu, o que teve que amadurecer? Você acha que uma mulher com seis maridos pode se jactar, ah, de sua santidade?...De sua justiça própria? Ah?

Pois Deus usa mulheres com seis maridos, Deus usa o vil e o menosprezado, o néscio, o insensato... O débil, Deus usa para envergonhar o sábio e para que sua PALAVRA corra; e para glorificar-se na vida dessa pessoa.

Por isso você não pode criticar NADA na vida de uma pessoa… porque se você critica, cedo ou tarde acontece a você, e cuidado, pode ser pior...
E isso que está acontecendo com essa pessoa que você está CRITICANDO, a essa pessoa, lhe está COOPERANDO para bem, e você tem que se pôr em linha com isso (e confessar): - Aba Pai… Que lindo é que os anjos estejam operando nessa vida!...

Você NÃO pode CRITICÁ-LO… (…). Deus agora mesmo está fazendo a maior REFORMA sobre a face da terra com gente DÉBIL. – Quantos são débeis? Ja, ja, ja, ja, ja, ja… Com gente débil. (Aplausos).

Por isso sempre nosso Apóstolo (José Luis) diz: - “Associando-nos com os humildes”. Uma pessoa altiva, aqui NÃO serve… Veja, isso é tão repugnante, quando uma pessoa é ALTIVA (que presume dizendo): - Eu levantei cem igrejas, eu fico duas semanas em jejum… Ou seja, uma pessoa ALTIVA é uma pessoa que se jacta do que faz; uma pessoa débil é aquela que se envergonha do que faz.

Naturalmente, por isso é que a palavra tem que OPERAR nessa vida para limpar sua consciência, porque NÃO está se jactando de sua vida. Não está se jactando no que faz.

Então, o Apóstolo Paulo, veja a atitude do Apóstolo Paulo frente ao que ele viveu. Filipenses capítulo 3, verso 4 ao 10. Diz: “Ainda que eu tenha também do que confiar na carne. Se alguém pensa que tem do que confiar na carne, eu mais:…”

E veja os “galões” (o currículo) que tinha: “…circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, (não só da linhagem de Israel) da tribo de Benjamin, hebreu de hebreu; quanto a lei fariseu; quanto ao zelo, (tinha muito zelo) perseguidor da igreja; quanto a justiça que é pela lei, irre-pre-en-sí-vel. Mas quantas coisas eram para meu ganho, considerei como perda por amor de CRISTO.

“E certamente, ainda considero todas as coisas como perda pela excelência do CO-NHE-CI-MEN-TO de Cristo Jesus meu Senhor, por amor do qual perdi tudo, e tenho por (esterco) lixo…”.

Diz Paulo. Essa é outra versão. (Diz): “…o tenho por LIXO, para ganhar a Cristo, e ser achado nele, não tendo minha própria justiça que é pela lei, senão a que é pela fé de Cristo, a justiça que é de Deus pela FÉ; a fim de conhecer-lhe, e o poder de sua ressurreição, e a participação de seus padecimentos, chegando a ser semelhante a ele em sua morte…”

Igreja, repito: Deus necessita que o que você alcançou em sua CARNE o tenha por LIXO, pela excelência do conhecimento de sua graça que você recebeu. Até que isso não se inverta então ele NÃO pode lhe usar… Ele diz: - Não está preparado para ser usado.

Então ele tem que permitir que certas coisas aconteçam em tua vida, que te envergonhem, que você nunca gostaria de passar, coisas que quando aconteciam a outro você dizia: - Olha, como a essa pessoa pôde acontecer isso… E aconteceu com você, e quando aconteceu, você diz: - Ai, Pai, como eu critiquei a “fulano”, e como eu falei de “sicrano” e a mim aconteceu o mesmo; agora é que eu entendo o que ele estava passando …

Por isso é que às vezes (na) VIDA, Deus permite coisas em nossa vida que aparentemente são más, mas a finalidade é boa … Que melhor há que você aprender ao final de uma situação, e amadurecer, isso é BOM. (alguém poderia perguntar): - Mas pastor, eu perdi meu matrimônio…
(Responde-se): - Bom, pois, mantenha o segundo... O que vai fazer? Vai andar para trás e tentar apagar sua vida?
- Não pode… não pode…

Você fez coisas que te envergonharam, bem, pois algum propósito teve em sua vida; o ASSUNTO é chegar a entender que Deus vai usar o débil, o néscio, o insensato do mundo, que para Deus NÃO é insensato nem NÉSCIO; para Deus é o mais precioso que ele tem… É que nós somos um TESOURO que estamos vestidos de uma DEBILIDADE; se você soubesse o débil que é …

Ah, não é que você é FORTE, não; ninguém é FORTE, é que você “creu” que és forte… Você já viu pessoas que andam inchadas, verdade? Eles “crêem” como tem mantido seu recorde, seu como chama? Sua trajetória. Nunca foram presos, nunca tiveram problemas com a justiça; são motoristas “irrepreensíveis” (não lhes deram) uma multa (por infração de trânsito)… Até seu crédito (A1).

Então, há pessoas que seu matrimônio ali (com) cinqüenta (50) anos de matrimônio. Então, pois tremendo, mas então, no momento que você fica cheio de si (põe-se orgulhoso, arrogante), e se gloria disso, Deus NÃO gosta disso…

Em algum momento, ainda que seja aos cinqüenta e nove (59) anos de sua vida, ainda que seja na velhice, vai haver uma “casquinha” pelo meio que você vai pisar e aí acontece algo para que você possa entender que Deus usa gente débil…

O mais altivo para Deus (o mais FEIO para Deus) é gente ALTIVA… São pessoas altivas, porque a sua CARNE para nada aproveita, mas quando você dá a entender como que sim, está fazendo um “RIDÍCULO”… porque é que NÃO é. A CARNE não serve, igreja, ainda que você a desenhe, ainda que você lhe ponha umas coisinhas no cabelo, um perfuminho; à CARNE a atendemos bem por proceder, mas NÃO SERVE …da carne NADA aproveita.

Então, Deus, ¯“usa gente simpleeeess…” ¯se lembra da canção?: ¯Deus, usa gente mortaaa…” ¯ Vê, você tem que estar MORTO para que ele te use. Se você está vivo, não pode te usar … Entende o termo MORTO? Ou seja, “MORTO” significa: Minha competência não provém de mim, minha competência provém de Deus. As pessoas nos criticam (dizendo): - Não, nesse ministério são puros adúlteros, ali os que vão são puros alcoólatras...Puros viciados em drogas, ali quem vai é gente que faz o pior …

- O pior? – O MELHOR… a “nata”, porque o DÉBIL do mundo é o que Deus usa para envergonhar aos “sábios” deste “século”. Digo, há sábios, tem que entender isso... Quando você se considera débil, não continua nessa vida, aí é que o PODER de Deus se aperfeiçoa em você; mas NÃO pode se jactar porque se você se jacta, então é aí que está o problema.

Agora, vejamos o que diz o velho pacto; Deus vem anunciando isto desde o antigo testamento. Deuteronômio, capítulo 7, verso 7. Diz, veja como Deus falou do povo de Israel. “Não por ser vós mais que todos os povos vos quis o Senhor e os ESCOLHEU, pois vós éreis o mais INSIGNIFICANTE de todos os povos…”

Olhe, diz (Deus falando ao povo de Israel): - Veja, eu não escolhi vocês porque vocês eram “alguma coisa”; eu vos escolhi precisamente porque vocês eram o PIOR … por isso vos escolhi. – E você sabe qual foi o “problema” do povo de Israel (dos judeus)? - Que eles creram ser o MELHOR. E ainda crêem... Esse é o problema deles.

Você pode respirar essa VANGLÓRIA, essa prepotência, porque aquele que vive por OBRAS se acha prepotente. – Você sabe o que é jejuar uma semana? Vê-se como “Super Homem”… (E diz): - Jejuei… Consegui uma semana de jejum, me abstive de comer carne de porco por dez anos… Isso a carne... Gosta. Sente-se em glória. Pois, o povo judeu, qual foi a sua desobediência? – Acharam-se alguma coisa… Creram ser “melhores”…

Veja como foi que Pedro tratou a visão que teve daquele “lençol” que desceu? E Deus lhe disse: - Pedro mata e come…
E ele disse: - Mestre, nada imundo passou por minha boca…
E ele lhe disse: - Como você chama imundo o que eu limpei? (Que eram os GENTIOS). – Como é que um judeu trata os “gentios”? - Como “cachorro”… (Como LIXO). (Eles se pavoneiam e dizem): - Não, porque nós somos os povos de Deus…

Pois, ele os escolheu como povo do antigo pacto por ser o mais INSIGNIFICANTE; e como eles se endureceram e se vangloriaram, Deus lhes endureceu o coração e disse: - Agora me manifestarei a um povo que não me chamou... A um POVO que não me buscou, nós os GENTIOS… Aos que eles chamaram CÃES, agora Deus se manifesta no meio do seu povo … (Aplausos).

Isso foi o que aconteceu, agora, nós (o povo gentio, o povo de sua graça), não vamos cometer o mesmo ERRO que os JUDEUS cometeram, porque eles se jactaram, mas como nós já entendemos que é o VIL e o INSENSATO, e o MENOSPREZADO do mundo foi o que Deus escolheu para envergonhá-los, nós não nos gloriamos em nós; gloriamos-nos no Senhor.

Porque, que bom há em NÓS?... - (NADA).
- E o bom é que sabemos... Isso sim que é BOM, que SABEMOS que nada bom há em nós. E não nos podemos jactar, quem aqui pode se jactar de guardar o sábado? De jejuar? Sim, aqui não fazemos nada disso. Ah, e aqui entendemos que todos somos MAUS em carne. E não podemos apontar, você já notou isso? Que quando você vai falar de alguém, parece que algo lhe diz: - Cuidado…

Mas em uma “congregação” onde há OBRAS, você não tem cuidado, você solta… Quando uma congregação está educada (treinada) a viver por OBRAS, diz: - E aquele? Veja, aquele não jejuou…
Porque estão acostumados, exercitados a viver pela “aparência”. Mas o que é ensinado a NÃO gloriar-se na CARNE, senão gloriar-se nele, aqui nos vemos perfeitos, isso é o lindo daqui, que nos vemos PERFEITOS. Por isso você não tem que vir aparentando “santidade”, porque por mais inflado (cheio) que você esteja, sabemos que você NÃO serve em CARNE. (Aplausos).

Veja, digo, com todo o respeito que a AMADA merece, porém por mais limpo que você, e por mais… sabemos que a CARNE para NADA aproveita.
Ah, e podemos até te louvar (expressando):- Que lindo, tremendo!...
Mas, até aí... O melhor é atravessar o VÉU e falarmos a teu ESPÍRITO que é abençoado, que está perfeito, que está santo.
Por isso que há gente que chega ao ministério e entra por essas portas toda cheia (inflados, altivos) assim… porque vem acostumada a uma vida de OBRAS…

Então, quando passa o tempo, pois eles vão se desinchando até que fica o verdadeiro ELE… ou ELA. – Me entende? E você vê que essa pessoa (e se alguém lhe pergunta): - E que glória você tem!...
Claro, se o desincharam… aspiraram-lhe o “ar” (o orgulho, a arrogância), je, je…

Você nota, você nota quando as pessoas têm um mais alto conceito de si mesmo. Antes você não notava porque seus olhos não estavam iluminados, mas agora você nota, e que esquisito, verdade? Como que NÃO gosta quando uma pessoa (se jacta), porque você sabe que está dando “brilho” a algo que NÃO pega brilho (a carne). A CARNE para NADA aproveita, veja, ainda que você nunca tenha provado vinho, sua CARNE não serve.

Sim, e ainda que você se mantenha com a mesma mulher por sessenta (60) anos, sua carne NÃO serve. É igual ao que está na rua buscando mulheres... E mais, aquele está melhor, porque sabe que é débil, mas você acha que é forte… Aquele está melhor que você... je, je, je…

Por isso é que nós não nos gloriamos, não temos confiança na CARNE, nós temos confiança no Espírito, não na CARNE. Que lindo é isso, como Papai vai nos salvando, verdade …

Então, é IMPORTANTE que Deus não vai usar sábios, não vai usar poderosos, nem vai usar nobres …

Às vezes, alguém diz: - Eu gostaria que Deus tocasse em alguém de nome, ou alguém de… Cuidado… Deus vai usar gente HUMILDE. Deus vai fazer esta reforma com gente humilde que não se jacte. Que não se jacte da política, de sua educação, de sua… Porque esses que estão muito inchados, para Deus poder usá-los, primeiro, veja, desincha-los ja, je, je, je… para poder ser útil em suas mãos.

Vamos a Romanos 9. Vamos, falando dos judeus. Romanos 9: 25, ao 33. Diz: “Como também Oséias disse: Chamarei povo meu ao que não era meu povo, e à não amada”. Que lindo!... Amada. (Diz): “E no lugar onde se lhes disse: Vós não sois povo meu, ali serão chamados filhos do Deus vivente”. Ja, ja, ja, ja… (Aplausos).

(Dice): “Também Isaías clama no tocante a Israel: Se for o número dos filhos de Israel como a areia do mar, tão só o remanescente será salvo; porque o Senhor executará sua sentença sobre a terra em justiça e com prontidão. E como antes disse Isaías: Se o Senhor dos exércitos não nos houvesse deixado descendência, como Sodoma seriamos, e como Gomorra seriamos semelhantes”.

“Que, pois diremos? Que os gentios, que não iam atrás de justiça, alcançaram justiça, quer dizer, a justiça que é pela fé; mas Israel, que ia atrás de uma lei de justiça não a alcançou. Por quê? (Por que não a alcançou?) Porque iam atrás dela não por fé, senão como por obras da lei, pois tropeçaram na pedra de tropeço, como está escrito: Eis aqui ponho em Sião pedra de tropeço e rocha de queda; e o que crer nela, não será envergonhado”.

Imagine, por isso Deus endureceu o CORAÇÃO desse povo, porque eles alcançaram a promessa, mas não pela FÉ. E Deus começou isto com Abraão, Deus começou o pacto com Abraão, e lhe disse: - Tua descendência abençoarei, tua descendência…

Mas por FÉ, não por obras, e depois, Deus escolhe o povo de Israel, por ser ele o mais insignificante, mas então se jactam, se gloriam, e por gloriarem-se Deus lhes endureceu o coração e chamou a um povo que não era seu povo, que não era sua amada; e nos visitou, nos assentou em lugares celestiais juntamente com ele … (Aplausos).

E nos ensinou a viver por FÉ não por OBRAS, porque aqui não nos gloriamos nas OBRAS.

Agora, veja Romanos 10: 19 ao 21. (Diz): “Também digo: Não conheceu isto Israel? Primeiramente Moisés diz: Eu vos provocarei ciúmes com um povo que não é meu povo; com povo insensato vos provocarei a ira” – Com povo o quê? - (INSENSATO).

Com um povo débil, com um povo néscio, o néscio do MUNDO, não é que sejamos néscios; não é que você agora diga: - Pastor, então eu sou o mais sujo? - Não, não, não… É o que o MUNDO chama néscio.

Diz (verso 20): “E Isaías diz resolutamente: Fui achado dos que não me buscavam; (aí não há LIVRE arbítrio) me manifestei aos que não perguntavam por mim. Mas acerca de Israel diz: Todo o dia estendi minhas mãos a um povo rebelde e contradizente”. E ainda está assim esse povo…

E Deus jurou em sua ira (e disse):
“Não entrarão em meu repouso”. E esse juramento está de pé, não vão entrar em seu REPOUSO. Quer dizer que os judeus, para poderem participar desta GLÓRIA, têm que entrar pela FÉ. Não pode ser pela lei, porque o mesmo juramento que esteve de pé lá, está de pé aqui. Ah, e não podem nos ver como “cães”… têm que entender que somos povo amado que não buscávamos, e Deus se manifestou a nós sem buscá-lo.

Olha, temos que ser GENTE especial, que sem pedir nada Deus se manifestou em sua VIDA, sem que tivesse nada bom em você; ele viu, ele te amou desde o princípio; vou me manifestar em meu POVO e vou habitar entre eles, e vou dar-lhes minha MENTE, meu Espírito e vou lhes amar para sempre... Temos que ser alguém bem especial… (Aplausos).

Que fomos rechaçados pelo MUNDO, pela sociedade, marginalizados pela educação, pela política, por nosso passado, por nossa criação, por nossa formação; mas Deus usou tudo isso para glorificar-se em nossas vidas. Para que seu NOME seja glorificado em nossas vidas.
Para que ninguém se JACTE em sua presença, porque Deus se associa com os humildes, só com os HUMILDES. Os que NÃO são humildes NÃO cabem e tampouco necessitamos deles aqui. Não cabem aqui…

E mais, aquele que não é humilde NÃO gosta destas reuniões, porque aqui há demasiada morte para ele. É muito difícil para ele que é ALTIVO - estas reuniões - é IMPOSSÍVEL para ele sobreviver neste ambiente.

Aqui, constantemente se lhe dá na CARNE e a ninguém conhecemos segundo a carne. Quer dizer que aquele que vive segundo a carne NÃO gosta, porque não há reconhecimento. Contudo, há outros que nos encantam estarem aqui... Porque como não nos olham em carne. E como não lhes importa o que sejamos, nem o nosso passado. Nos sentimos muito contentes, tão amados, tão aceitos por Deus que aqui REINAMOS em VIDA e o tesouro que está em nós se manifesta para sua GLÓRIA… (Aplausos).

Veja, por isso há coisas que você deve entender sem passar por elas, trata de aprender da experiência dos demais. Porque se você conseguir aprender do que aconteceu a seu irmão, você não tem que passar… porque aprendeu.

Mas se você diz: - Isso aconteceu a ele, porque ele é… isto, isto, isto, isto… Eu NÃO. Ahhh… um ano dura… dou-lhe um ano (no ministério). Por isso é que você deve aprender da experiência de seu irmão. APRENDE… aproveita… que isso é um seminário que estão lhe dando aí.

E mais, você deve dizer: - Bom, e como você faz? Conta-me…
Mas é para aprender e se pôr em seu lugar também, me faço entender?
- (SIM). Porque se não tem que se cumprir isto em sua VIDA, o vil. O VIL e o débil e o menosprezado são os que Deus vai usar para envergonhar. – Você está dentro desses três grupos? Então, Deus pode te usar…

Agora, este tipo de prática (de temática, como diz nosso Bispo Rafael) em uma família que se jacta pelo que tem feito NÃO GOSTA... Porque eles têm edificado por anos um IMPÉRIO, uma “reputação”…
Olha, não se dê com esse... A esse tipo de pessoa assim, nãooo... Não vê você, que isso joga no chão tudo o que eles fabricaram por anos... Mas não sou, é a PALAVRA.

Agora, se com você foi tudo bem, Aba Pai, se você pôde manter um matrimônio por quarenta (40) anos, glória a Deus... Mas, não se jacte, não se jacte por isso, porque sua CARNE não é diferente em NADA do que leva cinco (5) divórcios… É a mesma carne, e cuidado, é pior, porque a tem manchada... Que a tem como que não vai... Cuidado... Se conseguir entender isso, vai ser livrado de muitas dores de cabeça.

Mas se aconteceu, obrou para bem, porque lhe enriqueceu. Agora pode entender aos demais, e o PODER de Deus pôde se glorificar em sua vida. Teve o privilégio de que o poder de Deus se glorificasse em você, teve a HONRA de passar por tribulação, isso não acontece com todo MUNDO!... Você sabe o que é passar pelo FORNO e se manter de pé? Veja, isso não acontece com todo MUNDO, porque quando vem a tribulação há uma palavra dentro de você, há uma firme âncora, e você sabe que aquele que começou em você a boa OBRA a vai terminar... Isso não é todo mundo que tem… (Aplausos).

E você sabe que isto que está passando, isto tem um final, isto é uma leve tribulação momentânea, que vai produzir em mim cada dia, cada vez mais um excelente e eterno peso de GLÓRIA, por tal razão vou me gloriar nesta situação e vou dizer: Aba Paiiiiiii... A seu nome!...
-(GLORIA)... Obrigado Papai… (Aplauso ruidoso e entusiasta da amada).

Somos esse povo que Deus vai usar… Aba Paiiiii… (Aplausos).

Quando você entende isto, não se envergonha de seu irmão... Ama-o assim de frente, olha nos olhos dele, seja o que for que tenha passado, olha-o nos olhos e diz: - Te amo. Você é meu irmão e o que se meter contigo se mete comigo…
Mas estou falando com os débeis, porque se você não está nesse grupo, você NÃO serve. Não serve porque não se manifesta o poder de Deus em sua vida.

Veja o que diz, primeira carta aos Coríntios, capítulo 1, verso 21. “Pois já que na sabedoria de Deus, (que é a sabedoria do velho pacto, o judaísmo) o mundo não conheceu a Deus mediante a sabedoria, agradou a Deus salvar aos crentes pela…” - Quê? - (LOUCURA da PREGAÇÃO).

Ou seja, a SABEDORIA de Deus – que era a primeira sabedoria – (o judaísmo) o mundo NÃO conheceu a Deus mediante essa sabedoria... Quer dizer que Deus não é como diz o judaísmo.

Você não pode conhecer a Deus mediante a lei, porque a lei é SOMBRA dos bens vindouros. Você está vendo a sombra de Deus... não a IMAGEM real.
Então, para você conhecer a Deus, a Deus lhe agradou que o conhecessem pela LOUCURA da pregação. – Qual loucura? Que o DIABO foi destruído, que somos DEUSES, isso é uma loucura. Você sendo mau ele te chama um deus (alguém poderia dizer): - Huuuuu…

Você se atreve a chamar seu marido “vinte e quatro horas ao dia” e os sete dias da semana: - Você é um deus… Você é perfeito. Olha. Há que ter revelação, alô, tem que estar cheio de graça para poder chegar a essa estatura.

(Diz): “… agradou a Deus salvar aos crentes (aos que já estão salvos, salvá-los outra vez) pela LOUCURA da pregação”.

E veja como diz o capítulo 12. Veja que lindo é isso!... Dizia-me o Apóstolo (José Luis). (…). Primeira carta aos Coríntios 12, verso 14 ao 26. Escute bem isto: “Além do mais, o corpo não é um só membro, senão muitos. Se o pé disser: Porque sou mão, não sou do corpo, por isso não será do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo, por isso não será do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se tudo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros cada um deles…” Diga: CADA UM.

“… cada um deles no corpo, como ele quis (como lhe deu vontade). Porque se todos fosse um só membro, onde estaria o corpo? Mas agora são muitos os membros, mas o corpo é um só. Nem o olho pode dizer à mão: Não te necessito, nem tampouco a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais débeis, são os mais necessários; e aqueles do corpo que nos parece menos dignos…”

Veja o que fazemos em Creciendo en Gracia: “…a estes vestimos mais dignamente; e os que em nós são menos decorosos, se tratam com mais decoro. Porque os que em nós são mais decorosos, não têm necessidade; mas Deus ordenou o corpo, dando mais abundante honra ao que lhe faltava, para que não haja desavença no corpo, senão que os membros todos se preocupem uns com os outros. De maneira que se um membro padece, todos os membros se doem com ele, e se um membro recebe honra, todos os membros com ele se regozijam”. Que lindo!... Ummm… (Aplausos).

Dizia-me o Apóstolo (José Luis): - Carlos, assim Deus fez o corpo. Dizia-me:
- Carlos, esses que são indecorosos, esses que são débeis do mundo, o vil do mundo, ele chamou seu CORPO. Ele nos chamou seu “CORPO”…
O que o mundo chama vil, o que o mundo chama louco. O que o mundo chama indício de perdição, libertinos, Deus chama seu CORPO. E os amou tanto que ele próprio se fez CABEÇA desse corpo. Ele amou sua igreja, e se entregou por ela. E quando um dos membros menospreza a outro por ser mais débil, isso, Deus não, isso Papai não suporta.

Veja, um beberrão, a esse Deus ama assim, fácil... E mais, a esse cobre mais para que não o matem, porque está bêbado. Mas o que menospreza um dos membros mais débeis, oh, isso sim, diante dos olhos de Deus…
Porque esses que são mais débeis são os mais NECESSÁRIOS.

Pastores e bispos, veja, o sistema religioso não pastoreia desta maneira. – Você sabe a quem buscam e a quem promovem no sistema religioso? - Aos sábios deste século. Aos que se gloriam de sua santidade; porém os mais débeis, aos que têm seis maridos, aos que tiveram um “tormentoso” passado… (Dizem): - A esse nem toquem, nem o cumprimentem, nem o olhem porque lhe entra pelos olhos os demônios que têm…

Contudo, Jesus Cristo os veste com mais decoro e lhes dá honra no corpo de Cristo e são necessários na igreja. Necessitamos dele, você necessita deles. Os que a “sociedade” critica você necessita deles em sua vida. Deles aprendemos, porque são tão débeis que o PODER de Deus tem que se manifestar em sua vida para eles poderem funcionar, porque não podem sós. E a RELIGIÃO os condena e não sabem onde é que Deus se manifesta.

Quando Jesus de Nazaré chegou, disseram: E de Nazaré pode sair alguma coisa boa?
Parece que a reputação de Nazaré era a pior... E ali nasceu Jesus o “salvador do mundo”. Você NÃO pode criticar a CARNE… porque Deus chamou a esse grupo de pessoas, Deus chamou sua igreja, seu corpo… e fez morada em seu corpo.

Vamos ao penúltimo verso: Provérbios, capítulo 6. Veja, que lindo é isto, me dizia o Apóstolo (José Luis). Provérbios 6. Dizia-me Papai: - Carlos, como é um corpo débil, como os membros do corpo, somos débeis, pode haver tendência a menosprezar, pode haver tendência para menosprezar porque é débil. Quando a Bíblia diz que os débeis são os mais necessários. Quando você MENOSPREZA a uma pessoa pela debilidade de sua CARNE, você não está atravessando sua carne, você o está conhecendo em carne. Você não o está conhecendo perfeito.

Porque essa pessoa, ainda que tenha debilidade em sua carne, essa pessoa NÃO é o que você está vendo. Deus te dá o privilégio de que você veja seu comportamento de carne, mas NÃO para julgá-lo, porque ele ou ela, não é o que você está vendo. Isso é um vestido que lhe puseram. E se você cair na armadilha de julgar e menosprezar a essa pessoa pelo comportamento do seu corpo, VIOLANDO sua verdadeira identidade do espírito, maior castigo…

E Deus, como esta é sua igreja, traz aqui umas medidas, veja, (dá um beijo), que se você não aprender com um aprende com ou outro. Por isso é que ele diz: - Os mais débeis são os mais necessários, claro, se ele os usa para aperfeiçoar você.
Imagine o necessário que são os MEMBROS de Deus. Começando pelo pastor, esses membros débeis, o Papai usa para que o pastor se corrija... E saiba como pastoreá-los.

Porque ainda que sejam débeis em sua carne, são sua AMADA, são o corpo de Cristo, e ele deu a sua vida por eles. Que lindo, verdade? Por isso é que neste ministério há confiança, por isso aqui não amamos com fingimento, amamos de VERDADE, porque a nós não importa o que você faz em carne, não te julgamos, sofremos e às vezes não gostaríamos que você passasse por isso, mas não te conhecemos segundo a CARNE; porque Deus tampouco conhece a nós segundo a carne.

Por isso nesse ministério podemos não aproximar confiadamente ao TRONO de sua graça e achar oportuno socorro, achar graça, aqui sim se acha OPORTUNO socorro… (Aplausos).

Veja o que diz Provérbios 6: 16 al 19. (Diz) “Seis coisas aborrecem o Senhor, e até mesmo sete abominam sua alma:…” como que dando ênfase ao sete, viu? Seis aborrecem, mas o sétimo também. Diz:

“Os olhos altivos…” (um). Dois: “… a língua mentirosa…” Três: “As mãos derrama douras de sangue inocente,…” Quatro: “… o coração que maquina pensamentos iníquos…” Cinco: “… os pés pressurosos para correr ao mal...”.
Seis: “… o testemunho falso que fala mentiras, (e o sétimo que é o que mais aborrece) e o que semeia discórdia entre irmãos”.

Porque sim, que Deus isso, (diz): - Ah, ali não me toques. Isso sim foi o que disse: - Não, não, não… Porque isso está criando que dois irmãos se vejam em carne e se está violando o princípio. Ambos são membros do corpo.

Então, veja, por isso é que tem aqui todo tipo de pessoa com todo tipo de passado, e a nós não nos assusta em nada. Ponha o nome que quiser nessa situação. Não nos assusta... Aceitamos a ele, e são importantes e lhe damos honra e não lhes conhecemos segundo a CARNE. Mas quando alguém menospreza e causa discórdia, ah, entre os irmãos, aí já é outra coisa... Isso aí, não, não, porque está tocando seu corpo (sua igreja).
Está violando um princípio, e Deus NÃO transa com isso.

Vamos terminar com o último verso que Papai (Apóstolo José Luis) quer nos dar nesta noite. Salmo 37. Lembre-se de que Deus vai usar o que não é para desfazer, porque o que é está feito, porém não vai permanecer; e Deus vai usar o que NÃO é (o débil, o que não tem aparência de piedade. O que não aparenta) Deus vai usar para desfazer o que hoje se vê.
Porque o que hoje se vê é “fingido” (é aparência), não é real…

Salmos 37: 23 ao 24. (Diz): “Pelo Senhor são ordenados os passos do homem, e ele aprova seu caminho. Quando o homem cair, não ficará prostrado, porque o Senhor sustém sua mão”.

Quando você vê um irmão que caiu, lembre-se disso… não o pode julgar segundo a carne, para você ele caiu, mas para o Senhor está de pé. Então, você não pode julgá-lo porque a Bíblia diz quando ele CAIR, o Senhor sustenta sua mão. E papai não vai deixá-lo ali; papai vai levantá-lo, e quando levantá-lo o levanta com mais GLÓRIA. Levanta-o entendido, maduro.
Por isso é que não podemos julgar NADA. Não critique, não menospreze, não julgue os caminhos de ninguém…

Veja, esta CARNE gosta de falar (gostamos), à carne lhe encanta. Entretém-nos, mas quando entramos em revelação (dizemos): - Momentinho, não, se é um espírito justo feito perfeito. Não lhe tocamos, Deus tem um propósito em sua vida e Deus está se manifestando na vida dele (ou na vida dela).
E assim vivemos a vida do espírito; e assim nos amamos uns aos OUTROS. E assim nos consolamos. Que lindo!...

- Você tem se sentido consolado neste ministério? Que lindo é isso! Por isso aqui as pessoas se acercam confiadamente, não importando seu passado, não importando nada… porque aqui NÃO CONHECEMOS A NINGUÉM SEGUNDO A CARNE. Enquanto soubermos que é Deus fazendo em nós, estamos bem. Enquanto nos gloriamos nele, estamos bem. Mas não nos gloriamos na carne. Não temos confiança segundo a carne.

- Quantos recebem a palavra de hoje? - (Aba Pai).

Vamos estar de pé igreja. Diga a quem está do seu lado: DEUS USA O DÉBIL DO MUNDO PARA ENVERGONHAR AO SÁBIO.

Ouça isto igreja, diz que o vil... O vil do mundo. O verso 21, que líamos, dizia: O vil do mundo escolheu Deus para envergonhar ao sábio. Mas por ele (por esse vil) estais vós em Cristo Jesus.

Deus em sua segunda manifestação vinha como vil, não podia vir com santidade, não podia vir vestido de religiosidade e de farisaísmo; vinha vestido de vileza para poder envergonhar ao sábio.

Que privilégio, igreja …! (Aplausos).

Obrigado Papai (Apóstolo José Luis), te AMAMOS, Aba Pai…! (…). (Aplausos).

Nenhum comentário: