Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, junho 12, 2006

Hoje, por instruções de nosso Apóstolo, temos um tema sumamente interessante. O Apóstolo nestes dias está trazendo um tema em base ao ultimo livro da Bíblia, chamado de Apocalipse. O Apóstolo sempre indicou que Apocalipse foi escrito para ele, sempre disse isso. E aí há uns códigos que foram deixados especialmente para o Apóstolo, para mais ninguém.

Por isso é que você nota que a religião, o sistema estabeleceu milhares de interpretações sobre esse livro Apocalipse unido com Daniel, unido com Ezequiel, e todos falam muitos disparates. Porque quando vão analisar esse livro vão com uma mentalidade da circuncisão, e com a mente da circuncisão você não pode entender esse livro, que foi escrito em códigos para nosso Apóstolo. E isso, de repente, pode soar a você um pouquinho estranho, mas, para poder entender isso, você tem que ir com a lanterna, com a luz da graça e o apostolado, senão, não entendes isso.

E em base a esse pensamento, hoje, vamos estar falando sobre um tema sob este “teminha” particularmente: “A Circuncisão vs. Apocalipse”.

E o Apóstolo nos dizia que devemos notar a linguagem que o apostolo João utiliza em Apocalipse, porque sua linguagem é de acordo a uma condição interna. Por exemplo, João era parte da circuncisão. Portanto, se ele era parte da circuncisão, sua linguagem seria em base a quê? À circuncisão. Então, se um pastor está submetido a João, como ele fala? Igul a João, circuncisão.

Por exemplo, nós estamos submetidos a quem? Ao apostolo Paulo? Como é que nós falamos? Pois, como Paulo. Mas, um pastor que esteja submetido a João, como vai falar? Como João. O Apóstolo dizia: -Da abundância do coração, fala a boca.

Agora, notemos vários detalhes concernentes a João, especificamente, o apostolo João. Primeiro: nacionalidade – israelita. Vamos fazer uma biografia de João, curta, olhe. Religião – judaísmo; profissão – apóstolo; quando? Antes da cruz, importante; o que ele pregava? O evangelho da circuncisão baseado na lei de Moises; reputação – andou com Jesus de Nazaré.

Portanto, sua linguagem estava em linha com toda essa biografia. Ele praticava o judaísmo, ele pregava o evangelho da circuncisão, ele pregava a lei de Moises, que é obra, andou com Jesus de Nazaré, tinha essa bagagem, essa experiência. –Você não sabe quem eu sou? João. Eu andei com Jesus-. Então, o que é que ele iria ensinar? Qual é a mentalidade de João? A lei, circuncisão, obras.

Agora, vamos notar um detalhezinho, uma observação acerca da lei. A lei, de acordo a Hebreus 10:1, anote como referencia, Hebreus 10:1, diz que a lei é uma sombra. Romanos 3:15, diz que aquele que lê a Moises, fica com o quê? Um véu. Então, lei, sombra; lei, véu. Romanos 4:15, diz que a lei produz ira.

E este eu quero ler a você para que o veja literalmente comigo, Gálatas, capítulo 3, verso 10. Características da lei, Gálatas, capítulo 3, verso 10. “Porque todos os que dependem das obras da lei estão debaixo de maldição”.

Quer dizer que, olhe, João praticava o judaismo, estava submetido à lei de Moises, unido à experiência de Jesus de Nazaré, pregava circuncisão. Portanto, ele ensinava a lei, e o ensinar a lei implicava o quê? Que tinha sombra, que possuía um véu, que estava em ira e que estava em maldição.

Então, em base a esse “trasfondo”(panorama retrospectivo) de João, vamos analizar este verso na Segunda carta aos Coríntios, capítulo 11: 2 ao 5. “Porque eu zelo por vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só esposo, para apresentá-los como uma virgem pura a Cristo. Mas, temo que como a serpente com sua astúcia enganou a Eva, vossos sentidos sejam de alguma maneira extraviados da sincera fidelidade a Cristo. Porque se vier alguém pregando a outro Jesus que o que temos pregado, ou se recebeis outro espírito diferente do que haveis recebido, ou outro evangelho que o que haveis aceitado, com razão o sofrereis; e penso que em nada fui inferior àqueles grandes apóstolos”.

Então, Paulo põe como fundamento, e é onde nosso Apóstolo quer edificar hoje em dia, que havia umas pessoas que traziam outro espírito, outro Jesus e outro evangelho, que você tem que saber identificar. Porque se não os identificas, vais cair em véu, vais cair em ira, vais cair em maldição, e você não quer entrar em maldição. Paulo pregava a Jesus o Ressuscitado, Paulo pregava o evangelho da incircuncisão; e pregava um espírito de amor, de poder e de domínio próprio. Então, havia outros indivíduos, outros apóstolos que pregavam um evangelho diferente, que pregavam um Jesus diferente, e um espírito diferente. Está claro isso?

Agora, aos que pregavam isso, veja o que Paulo também estabelece em Gálatas, capítulo 1, verso 8. “Mas se ainda nós, ou um anjo do céu, vos anunciar outro evangelho diferente do que temos anunciado, seja...”. Quê? E o que é anátema? Maldito. Se ainda nós, ou um anjo do céu, vem dizendo um evangelho diferente ao que te comuniquei, punha Paulo como fundamento, seja maldito. –Pastor, quer dizer que isto, então, é bem comprometedor-. Mais do que você pensa.

Agora, em base a esse panorama, a este fundamento que o Apóstolo Paulo coloca e é onde nosso Apostolo quer edificar hoje em dia, vamos ao livro de Apocalipse, capítulo 1, verso 1. Vamos ver o testemunho pessoal de João com relação a isto que ele chama de Apocalipse. “A revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para manifestar a seus servos as coisas que logo devem acontecer; e a declarou enviando-a por meio de...”. Quem? Por meio de quem? “De seu anjo”.

Agora, o que te disse Paulo em Gálatas 1:8? “Se ainda nós, ou um anjo do céu vem anunciando um evangelho diferente do que eu vos tenho anunciado, seja o quê? Maldito, seja anátema”. Se alguém vier pregando a outro evangelho, a outro Jesus a outro espírito, tens que ter cuidado. Está claro isso? Sim? Ainda que seja um anjo, ah? E do céu, porque os anjos não são do inferno, do céu. Todos os anjos descem ou desceram, todos foram criados pelo Senhor.

Agora, em base a este pensamento, lembrem, mantenha em mente o panorama do apostolo João, a pratica da religião de João. Vamos ver em Apocalipse, capitulo 2, uma serie de mensagens que ele enviou a umas igrejas que estavam na Ásia.

Vamos ver a primeira mensagem à igreja em Éfeso. Apocalipse, capítulo 2, verso 2. Note esta expressão: “Eu conheço tuas obras”. Eu conheço o quê? Mas, perdoe-me, perdoe-me. Quem está falando aí? João? Em base a uma mensagem que foi dada por quem? Por um anjo? Mas, perdoe-me, João escreve 20 anos depois da morte do apóstolo Paulo. E não somente 20 anos depois da morte do apostolo Paulo, 50 anos depois da morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Cinqüenta anos depois que o pacto da lei, da circuncisão havia sido consumado na cruz do Calvário.

Então, agora o testemunho do apostolo João é: -O anjo me deu: Escreve à igreja em Éfeso: Eu conheço tuas obras-. Mas, perdoe-me, porque temos que compreender qual é a mentalidade com a qual vem o apostolo João. Qual é a mentalidade? Pois, era um homem que está daseado no judaísmo, que está com Jesus de Nazaré, que está com a lei de Moises, que está em sombra, que tem véu, que está em ira, que está em maldição, que está em um pacto que diz: Nada aperfeiçoou.

Então, agora, o apóstolo João com essa gama de pensamentos e de informação em sua cabeça vem projetar na igreja de Éfeso: Eu conheço tuas obras. Mas, se você conhece minhas obras, quer dizer que tu estás com Moises, porque quem falava de obras era Moises, quem falava de obras era o evangelho da circuncisão. ALÔ!

Olhe, note o verso 5 desse mesmo capítulo. “Recoerda, portanto…”. Porém, ele não está falando a uma igreja? A mensagem é para uma igreja? Por isso é que você não pode cnfiar na interpretação de João, por causa de que ele era um legalista, ele tinha véu, ele estava em ira.

Veja o verso 5. “Recorda, portanto, de onde caíste...”. O quê? Caído? A igreja? “E arrepende-te...”. Arrepende-te? Quem utiliza essa verbologia? A circuncisão. “E torna às primeiras obras”. As primeiras o quê? “As primeiras obras; pois se não, virei logo a ti, e tirarei deu candelabro de seu lugar, se não tiveres se arrependido”.

Ou seja, essa é a mensagem de acordo à interpretação de João, que iria ser para a igreja. Mas se você entende quem é João, qual é o seu panorama, você tem que compreender que aí, quem está falando é um legalista, quem está falando é um homem que tem véu, que está em ira, que está sob maldição. Por quê?

Bem, porque Romanos, capítulo 11, verso 29 diz; vamos ali um segundinho. Romanos, 11:19, rapidinho. “Porque, irrevogáveis são os dons e o chamamento de Deus”. E por quê agora João vem dizer: Arrepende-te porque se não, virei e tirarei teu candelabro, se Paulo há 20 anos atrás havia posto como fundamento: -Jesus Cristo pessoalmente me revelou que os dons são irrevogáveis e a salvação é um dom-. Como é que agora o anjo vai tirar a tua salvação, o candelabro, se os dons são irrevogáveis?

Você não pode confiar nessa interpretação, porque foi dada por um anjo. E a instrução de Paulo, Gálatas 1:8, “Se ainda um anjo do céu vier anunciando um evangelho diferente do que eu pus como fundamento, é maldito”. Então, como é que você vai confiar nisso? Se Paulo já te disse que você é salvo para sempre, que não é por obras, e o primeiro que ele diz: Eu conheço tuas obras. Quando o mesmo fundamento diz: Daqui em diante, a ninguém conhecemos segundo a carne e ainda se a Cristo já conhecemos assim, agora já não podemos mais conhecê-lo deste modo. Já não o podemos conhecer como? E como é que se tem que conhecê-lo? Seu deusado. Olhe, está claro isso?

Veja o verso 7. “Quem tem ouvido, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, lhe darei a comer da arvore da vida”. Quer dizer que comer da arvora da vida é condicionado a vencer? Ou seja, comer da arvore da vida, de acordo à interpretação de João, é condicionado a que você vença. –Pastor, então, eu tenho que me esforçar? Bem, isso é João que diz, mas, não é o que diz o evangelho.

Veja o que diz Romanos, capítulo 8, verso 37. “Antes, em todas estas coisas somos...”. Quê? Você não é vencedor, você é mais que vencedor. Diga: EU SOU MAIS QUE VENCEDOR. Pois, então, o evangelho já estabelece que você não tem que fazer; você já venceu, você já chegou. ALÔ! olhe, está claro isso?

Vamos analisar a próxima mensagem. Veja, olhe o verso 9 desse mesmo capítulo, a mensagem a Esmirna. Olhe, o verso 9. “Eu conheço...”. E volta com a mesma cantilena: Eu conheço tuas obras.

Veja o verso 10. “Não temas em nada o que vais padecer. Eis aqui, o diabo...”. Quem? O diabo. Olhe, que tremendo está isso. Mas, o diabo, Paulo estabelece em hebreus 2:14 que foi o quê? Então, João, 50 anos depois da destruição do diabo está falando do diabo. ALÔ! Você está me acompanhando?

“Não temas em nada o que vais padecer. Eis aqui, o diabo lançará a alguns de vós no cárcere, para que sejais provados, e tereis tribulação por dez dias”. Olhe, já se passaram muito mais de dez dias. “Sê fiel até a morte, e eu te darei a coroa da vida”. E, com quê você vai ser fiel? Se em carne ninguém pôde ser fiel?

Olhe, abençoado, vamos a Romanos, 3, verso 28; rapidinho. Todos encontraram? Olhe, 3:28. “Concluímos pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei”.

-Pastor, quer dizer que eu já cheguei? Sim, sem fazer nada, somente com crer que o que Cristo fez na cruz do Calvário foi umputado a teu espírito. Isso é a fé. Mas, não por obras, mas, tens que entender quem é que está te escrevendo. Quem está escrevendo é um homem com uma mentalidade estragada. Um homem que não respeitou o que significou a cruz do Calvário para a igreja. Portanto, na mente de João a igreja está suja, a igreja tem que se esforçar para ver se um dia pode chegar.

Por isso o verso 11 diz novamente. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer...”. Que espirito? Aí é onde Paulo diz: Se alguém vier pregando o quê? Outro espírito. Isso é outro espírito, isso é outra interpretação, isso é outro evangelho, isso é outro Jesus. Diga: EU SOU MAIS QUE VENCEDOR. Você já chegou, abençoado. E que vencedor, que vencedor. Eu sou mais que isso. Não vês que um vencedor é um que se esforçou e ganhou. Nós somos mais que vencedores, porque não fizemos nada e já ganhamos. (Aplausos). ele pagou o preço faz 2000 anos para você desfrutar a herança na terra.

Olhe, vamos ver outra igreja, a igreja em Pérgamo. Veja o capítulo 2, verso 13. “Eu conheço...”. E volta... Olhe, isso é outro espirito. O espírito com o qual João escreve é te vendo em carne: “conheço tuas obras”. E, quem fazia isso? A lei, a circuncisão.

Veja o verso 16. “Porrtanto, arrepende-te; pois, se não, logo virei a ti, e pelejarei contra eles com a espada de minha boca”. Arrepende-te?

E, o que é que o apóstolo Paulo diz como fundamento na Segunda carta aos Coríntios, capitulo 5, verso 19? Quer ver um segundinho ali? Segunda carta aos Corintios, capítulo 5, verso 19. Diz: “Que Deus estava em Cristo reconciliando consigo ao mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos encarregou a palavra da reconciliação”.

Porque quando você fala de arrependimento, você está falando de pecado. Mas, o fundamento que o apóstolo Paulo põe: Não, o pecado foi tirado. Aqui se tem que falar é de reconciliação: Que Deus estava em Cristo reconciliando consigo ao mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos encarregou a palavra da reconciliação. E de que arrependimento, então, fala João? Isso é um evangelho de uma mente depravada pela religião, corrupção religiosa. Era um corrupto da religião. ALÔ!

Veja o verso 17. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer”. Diga: EU SOU MAIS QUE VENCEDOR.

Vamos ver a outra igrejinha, Tiatira, olhe, Tiatira; o capítulo 2, verso 19. “Eu conheço...”. Eu conheço o quê? Olhe, mas este João o que era, é um carnal. O que ele fazia era conhecer as obras de cada um: “Eu conheço tuas obras”.

Veja o verso 23. “E a seus filhos ferirei de morte, e todas as igrejas saberao que eu sou quem esquadrinha a mente e o coração; e os darei a cada um segundo vossas...”. Quê? Segundo vossas o quê? Ai, pai! E o que é que diz Efésios, capítulo 2, verso 8?

Vamos a Efésios, capítulo 2, verso 8. “Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isto não vem de vós, pois é...”. Quê? “Dom de Deus; não por obras, para que...”. Quê? “Para que ninguém se glorie”. E o que é que João diz?

ALÔ! Abençoado, você tem que analisar. Aqui há dois espíritos, aqui há dois evangelhos, aqui há duas informações. Agora, Paulo disse: Se vier alguém, ainda que seja um anjo do céu com um ainfirmaçao diferente, é maldito. Quer dizer que João está trazendo uma informação diferente da de Paulo, portanto, ele mesmo por sua própria boca se coloca em maldição. E aí é onde está todo o sistema religioso, imagine, fundamentado em João, nos apóstolos de Jesus de Nazaré. Olhe, diga: EU SOU MAIS QUE VENCEDOR.

Vamos ver outra igreja em Sardes. Veja o capítulo 3, verso 1. “Escreve ao anjo da igreja em Sardes: O que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas, diz isto: Eu conheço...”. Olhe, mas, “eu conheço tuas obras”.

Veja o verso 5. “O que vencer será vestido de vestiduras brancas; e não apagarei seu nome do livro da vida, e confessarei seu nome diante de meu Pai, e diante de seus anjos”. O quê? Não apagarei o quê?

Então, quer dizer que o fato de não apagar o nome é condicionado a que você vença. Se você não vence, se deu mal. De acordo à interpretação de João, Deus tem um apagador especial. Ele se equivocou. Quer dizer que ele estabeleceu desde antes da fundação do mundo, de acordo ao que Salmo 139 diz: E em teu livro estavam escritas todas aquelas coisas que logo foram formadas sem faltar uma delas. Esse decreto vem você, por tua obra, e ao falhar, Deus diz: -Rapaz, me equivoquei. Tire-o. Fora!

Olhe, veja o que o apostolo Paulo põe como fundamento em Filipenses, capítulo 4, verso 3. “Asssim também te rogo a ti, companheiro fiel, que ajudes a estas que combateram juntamente comigo no evangelho, com Clemente também e os demais colaboraores meus, cujos nomes estão no livro da vida”. Cujos nomes o quê? Vão estar? Ah? Estarão? Estão! Se esse decreto foi escrito do princípio ao fim.

Mas, para você poder entender isto tens que ir com a mentalidade da graça e apostolado. Se você entra na circuncisão, na lei: véu, sombra, maldição, ira. Vais se dar mal. Vais ver que ele apaga e que ele tira, como dizia um pregador por aí. –Não, Deus tem um apagador muito especial no céu. E então, quando você falha, ele apaga teu nome. Por isso, venha e se arrependa para que ele escreva teu nome. E então, quando te arrependes, ele torna a escrever teu nome. E quando te apartares, ele torna a apagar, e tens que voltar e se arrepender para que ele torne a escrever teu nome. Mas, se te apartares, ele torna a apagar-. Até que o papel se resgue.

Essa é a interpretação do apostolo João da circuncisão. Quando você escuta a um pastor falando o mesmo espírito é porque seu apóstolo é João. Mas, não é a interpretação do perito arquiteto, do que pôs o fundamento e do que edifica hoje em dia. Não! A verdadeira interpretação é que seu nome já está. Por quê? Porque você já é mais que um vencedor. (Aplausos).

E em Romanos, capítulo 9, verso 11, te diz: “Não haviam nascido, nem haviam feito ainda nem bem e nem mal para que o proposito de Deus conforme à eleição permanecesse, não pelo que obra, senão, pelo que chama”. (Aplausos).

Diga: EU SOU MAIS QUE VENCEDOR.

Vamos ver outra mensagem, a igreja em Filadélfia. Veja o capítulo 3, verso 8. “Eu conheço...”. Quê? Olhe, rapaz. Este homem... Ai, Pai!

Veja o verso 9. “Eis aqui, eu entrego da sinagoga de Satanás aos que se dizem ser judeus e não são, senão, que mentem; eis aqui, eu farei que venham e se prostrem a teus pés, e reconheçam que eu te amei”.

Agora, o que diz Hebreus 2:14? “Porquanto os filhos participaram de carne e sangue, ele também participou do mesmo para destruir”. O que significa destruir? Aniquilar, Desfazer, Desbaratar. “Para destruir ao que tinha o império da morte, isto é, o diabo”. E de que diabo João está falando, então? Quando ele escreve já faz 50 anos que Jesus Cristo havia morrido e ressuscitado. O que acontece é que você está falando de um homem que tem uma mente danificada pela religião.

Veja o capítulo 3, verso 11. “Eus aqui, eu venho logo; retém o que tens, para que ninguém tome tua coroa”. he! he! Que classe de aparato, rapaz! Retém o que tens para que ninguém tome tua coroa? Olhe, você sabe o que é... Tens que estar armado: -Cuidado com minha coroa, você sabe? Como é que você vai reter o que tu tens? Ou seja, como é que você vai reter o que tu tens? A menos que não entendas isto que pôs o apóstolo Paulo como fundamento.

Veja a Segunda carta a Timóteo, capítulo 4, verso 8. Olhe, porque ele te diz: “Retém o que tens para que ninguém tire”. Mas, veja o que Paulo põe aqui como fundamento. “Pelo demais, está…”. Quê? Diga: MINHA COROA ESTÁ GUARDADA.

Olhe: “No demais, está guardada minha coroa da justiça, a qual o Senhor me dará, justo juiz, naquele dia; e não somente a mim, senão, também a todos os que amam sua chegada, sua vinda”. (Aplausos).

Diga: MINHA COROA ESTÁ BEM GUARDADA. Rapaz, você está mais seguro do que o... Há um programa que diz: -Você está mais seguro que o cará... essa coroa está bem guardada. Se não é pelo que você faça, foi por eleição, por predestinação. Mas, se você vai com a mentalidade de João: circuncisão, Moisés, Jesus de Nazaré, ira, sombra. Imagine, vais ver que tiram a tua coroa, a colocam... E assim está todo o sistema religioso por todas as partes do mundo.

Diga: EU SOU MAIS QUE VENCEDOR.

Vamos ver a ultima mensagem; igreja em laodicéia. Capítulo 3, veja o verso 15 e 16. “Eu conheço... Eu conheço tuas obras”. Olhe, mas escute bem: “Que nem és, geladeira e nem freezer…”. É como se você fosse uma geladeira, fria ou quente.

Veja, “Eu conheço tuas obras, que nem és frio e nem quente, vomitar-te-ei...”. Jesus Cristo? À igreja que há 50 anos atrás, ele com uma só oferta, Hebreus 10:14, havia aperfeiçoado para sempre? Agora, João diz que Jesus Cristo vai vomitar sua igreja? Não, perdoe-me, abençoado. E todo o sistema religioso por todas as partes do mundo está baseado no ensino deste homem corrupto. Todo o sistema religioso e toda a teologia. Mas, hoje Papai está tapando a boca deles. (Aplausos).

Olhe, veja Efésios 5:25, rapidinho. “Maridos, amai a vossas mulheres, assim como Cristo amou à igreja, e se entgregou a si mesmo por ela, para santificá-la, tendo-a purificado na lavagem da água pela palavra, a fim de apresentá-la a si mesmo, uma igreja gloriosa, que não tivesse manche e nem ruga e nem coisa semelhante, senão, que fosse santa e sem mancha”.

Ele veio à cruz do Calvário para apresentar a si mesmo uma igreja pura, e agora João diz: -Não, ele vai te vomitar da boca-. Isso é outro espírito, isso é outro evangelho. Porque João está interpretando com a circuncisão em sua cabeça. Olhe, que tremendo.

Olhe, veja o verso 17. “Porque tu dizer: Eu sou rico, e enriqueci e de nenhuma coisa tenho necessidade; e não saber que tu és um desventurado, miserável, pobre, cego, e nu. Portanto, eu te aconselho que de mim compres ouro refinado em fogo, para que sejas rico, e vestiduras brancas para vestir-te...”. Em outras palavras, para ele estás desnudo. Ah, e as tens que comprar. ALÔ!

“E que não se descubra a vergonha de tua desnudez; e unge teus olhos com colírio, para que vejas”. Você sabe o que é isso? ALÔ!

Olhe, mas, o que é que diz, vou te dar a referencia, Segunda aos Corintios 8:9. “Ele sendo rico se fez pobre para que com sua pobreza, nos enriquecer”. E o que é que diz Colossenses 2:10? Que nós estamos completos nele. Quer dizer que não nos falta nada.

Olhe, veja o verso 20 e 21. “Eis aqui, eu estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei a ele, e cearei com ele, e ele comigo”. Se alguém o quê? Se alguém ouvir e abrir. Ou seja, se você abrir ele entra, se não... Ou seja, se você levantar a mão e receber a Cristo como teu Salvador pessoal, então, és salvo. Isso é livre arbítrio, uma doutrina da circuncisão. Isso não aparece na Bíblia.

A salvação é por predestinação, por eleição, não por obras, não porque você decidiu. Aqui você não decidiu nada. Quando você escutar um sistema religioso falando de decisão é que está metido com João. Quando você entende soberania, decreto, quando você entende eleição, predestinação, escolhido antes da fundação do mundo, você entende que foi predestinado sem fazer nada. Você foi enviado a esta terra com propósito. Você aqui não decidiu nada, não tem a habilidade de decidir. Aba a Deus por isso! Porque se tivéssemos a liberdade de decidir estaríamos mal. Nem, por isso a religião está como está, como estão em todo este espírito de que eles podem decidir por Deus, pois, estão todos mal. ALÔ!

Olhe, veja o verso 21, que é bem interessante, e com isto concluímos. “Ao que vencer, lhe darei que se sente comigo em meu trono, assim como eu venci, e me sentei com meu Pai em seu trono”. Ao que vencer lhe dará que se sente comigo em meu trono?

Olhe, vamos olhar isso, Colossenses, 1:13 e concluímos. “O qual nos livrou da potestade das treas, e... transportou ao reino de seu amado Filho”. Onde nós estamos? Estamos no reino? E o que fazemos no reino?

Efésios, 2:6. Veja Efésios 2:6. “E juntamente com ele, nos ressuscitou, e também nos fez assentar nos lugares celestiais com Cristo Jesus”. Ao que vencer fará sentar? Faz tempo que me transportou a seu reino e me fez assentar juntamente com ele. (Aplausos).

O Apóstolo dizia, olhe, concluímos: João é um mentiroso e um prejudicado. Não se deixe enganar por esta interpretação de João, porque é uma interpretação contaminada, de uma mente que prega circuncisão, que prega a lei de Moisés, que prega sombra, que prega ira, que está em maldição. Não podes confiar nesse livro. Tens que confiar no Edificador da igreja que possui a chave para abrir todos os tesouros que estão encerrados aí nesse livro para a igreja hoje em dia.

Você se atreve a receber a palavra? (Aplausos).

Olhe, pois eu recebo para ti o que você já é, um que já é mais que vencedor, portanto, teu nome já está escrito, você já está santificado, já está aperfeiçoado, e já estás completo. A ti, não te falta nada. Você já é igualzinho a ele. Estás no reino. Estás assentado, estás reinando. O que mais você quer? Estás abençoado com todas as bênçãos. (Aplausos). Músicos, um louvor.

Estas são as instruções de nosso Pai, o Doutor José Luis De Jesús Miranda. Declaro uma semana prospera para ti e abençoada.




Nenhum comentário: