Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, junho 22, 2006

(…) - Estamos prontos para o CONSELHO nesta noite? - (SIM). Por instruções do Regente dos gentios o tema leva por título:

“Os ASSENTADOS em SOMBRA de MORTE”.

Vamos começar hoje tocando em três pontos. Vamos começar com o ponto “A”, que é Mateus capítulo 4, verso 12 ao 17. Diz:

“Quando Jesus ouviu que João estava preso, voltou à Galiléia; e deixando Nazaré, veio e habitou em Cafarnaum, cidade marítima na região de Zebulom e Naftali, para que se cumprisse o dito pelo profeta Isaías, quando disse:

Terra de Zebulom e terra de Naftali, caminho do mar, ao outro lado do Jordão, Galiléia dos GENTIOS;…” Note como desde o princípio Jesus vem “profetizando” acerca dos gentios. Essa é uma citação extraída do antigo testamento.

Diz: “O povo ASSENTADO…” Diga: “Assentado” (note-se que em português, diferente do espanhol, o termo adequado nessa citação seria “Sentado”, pois tem sentido de transitoriedade).

Se você buscar a definição dessa palavra, significa:
“Posto em um LUGAR temporariamente. De trânsito”.

Como quando alguém o leva a um lugar – o Apóstolo (José Luis) me dizia – quando levam PRESOS e os levam a um lugar temporário, e dali os movem para outro. (Isso significa) ASSENTADOS.

Diz (verso 16): “O povo assentado em trevas viu grande luz; e os assentados na região de sombra de morte, luz lhes resplandeceu. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: arrependei-vos, porque o REINO dos céus é…” o quê? -(CHEGADO).

Note que não diz: Já estava no REINO. Diz: “… é chegado” (está próximo).
Porque ele ainda não havia morrido e não havia RESSUSCITADO. Nós, hoje podemos dizer que estamos no REINO. Antes NÃO, antes o REINO se havia aproximado.

Agora, note que Jesus disse: “Para que se cumprisse a profecia”, falando de GALILÉIA dos GENTIOS. Já no perfil profético o povo GENTIO – nós – tínhamos um papel bem especial. Toda a profecia, o clímax dessa profecia era dirigido ao povo gentio. Começou com o povo JUDEU, mas terminava com o povo gentio.

E diz o primeiro ponto, nosso Apóstolo (José Luis) o chamou:
“Povo angustiado em sombra de morte”.

Ponto dois: “Povo em pesado jugo”. Estamos falando desse mesmo povo que está em TREVAS. Que está em sombra de MORTE.

Vejamos Isaías, capítulo 9. Estamos fazendo um retrospecto desde o antigo pacto. Isaías, capítulo 9, veja desde o verso 1 em diante. (Isaías 9:1).

(Diz): “Mas não haverá sempre escuridão para a que está agora em angústia…” Já vinha profetizando: “não estará para sempre em ESCURIDÃO”.

Diz: “…tal como a aflição que lhe veio no tempo que levianamente tocaram a primeira vez a terra de Zabulom e a terra de Naftali;…” – Lembram que lemos o mesmo? Quer dizer que isso é, quando Jesus falou acerca disto vinha citando os profetas.

(Diz): “… e a terra de Naftali; pois ao fim encherá de glória o caminho do mar, daquele lado do Jordão, na Galiléia…” - de quem? - (DOS GENTIOS).

(Diz o verso 2): “O povo que andava em trevas viu grande luz; os que moravam na terra da sombra da morte, luz resplandeceu sobre eles. Multiplicaste as gentes, e aumentaste a alegria. Alegrar-se-ão diante de ti como se alegram na ceifa, como exultam quando repartem…” – o quê? - (DESPOJOS).

Guarde isso em sua memória: “repartir despojos”. Guarde isso em sua MENTE.

(Diz): “… como exultam quando repartem despojos. Porque tu quebraste seu pesado jugo, e a vara de seu ombro, e o cetro de seu opressor, como no dia de Median. Porque todo calçado que leva o guerreiro no tumulto da batalha, e todo manto revolvido em sangue, serão queimados, pasto do fogo”.

(Versos 6 e 7): “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre seus ombros; e se chamará seu nome Admirável, Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. O DILATADO de seu império e a paz não terão limite, sobre o trono de Davi e sobre seu reino, dispondo-o e confirmando-o em juízo e em justiça desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos exércitos fará isto”.

Agora, note bem: Nós tínhamos lido esse verso de Isaías 9:6 onde diz que “filho” nos é dado; quer dizer que o contexto do que lemos começou desde o verso 1, PROFETIZANDO sobre esse povo oprimido debaixo do jugo de escravidão que ia ser liberado. E depois diz: “Porque um filho nos é dado…” E depois diz: “E o DILATADO de seu império”; dando a entender que essa PROFECIA onde se aplica é a esse povo GENTIO, que ia estar em trevas e em opressão, ia ser liberado mas, começando (seu império), ia começar desde o Filho que ia nascer; até que chegasse o “dilatado” de seu IMPÉRIO. Dando a entender que havia que esperar a ÚLTIMA manifestação de Deus.

Porque seu IMPÉRIO dilatou (demorou)… O império NÃO terminou com Jesus de Nazaré, ali começou.

Quando ele morre e ressuscita, então são reveladas a Paulo as quatorze epístolas, ele as escreve em papiro (em quatorze epístolas), depois Paulo é levado ao paraíso (quando morre), e o mundo fica no caos por DOIS MIL anos. Há DOIS MIL anos de escuridão e se cumpre o que diz ali. Dois mil anos de escuridão, de apostasia; mas como a PROFECIA dizia que o IMPÉRIO seria dilatado. Quer dizer que ainda que tenha havido ESCURIDÃO vinha um final. Vinha uma conclusão, vinha um “final” que começou, mas que NÃO havia terminado.

Quer dizer que esse povo que ia ver a grande luz, que ia ser liberado da prisão NÃO terminaria esse trabalho quando Jesus morreu e ressuscitou.
Terminaria quando seu IMPÉRIO se estabelecesse, quando o DILATADO.

Diga: DILATADO.

São muitas profecias que falam de Jesus de Nazaré; porém NÃO terminam em Jesus de Nazaré. Como esse verso (Isaías 9:6), diz: Filho nos é dado, e chamará seu nome Admirável. Ele foi Admirável. Conselheiro, aí já está se falando do outro (Jesus Cristo homem), porque Jesus não deu conselho. Por isso ele disse: Quando vier o Consolador. (Diz o verso): O Pai Eterno, Príncipe da Paz; quer dizer que a profecia começou com Jesus de Nazaré, mas ia terminar com outra manifestação do Filho do Homem (nosso Apóstolo José Luis De Jesús Miranda, Jesus Cristo homem).

Há que entender isso, igreja, ou seja, NÃO limite – quando se fala de profecia – é algo MUITO mais amplo do que você pode ver. Você não pode limitar isso a um evento em específico, porque pode cobrir isso e muito mais.

Então, número um: “O povo angustiado na sombra da morte”. Número dois: “Povo em pesado jugo”. E número três, dizia o Apóstolo (José Luis): “Povo posto em prisão”. Isaías 14.

Vamos a Isaías 14, verso 16 e 17. Diz: “Se inclinarão a ti os que te virem, te contemplarão, dizendo: É este aquele varão que fazia TREMER a terra, que transtornava os reinos; que pôs o mundo como um deserto, que assolou suas cidades, que a seus presos nunca abriu…? – o quê? - (O CÁRCERE).

(…) Aqui está falando de Adão. Porque quando Adão pecou, todos os que nasceram depois nasceram em pecado. Adão trouxe essa PRISÃO, por isso diz: Não é este aquele varão…? Então, quando Adão entra e peca, todos, por isso, diz que a MORTE passou a todos os homens. E por isso, quando veio o SEGUNDO Adão, então a VIDA também passou a todos os homens.

Mas Adão trouxe o pecado; trouxe a MORTE, e trouxe em prisão todos os homens. Todos os que nasceram (homens, mulheres, crianças, adultos, anciãos) que nasceram depois de Adão nasceram debaixo dessa PRISÃO. Debaixo do pecado de Adão, e o mundo ficou em TREVAS, ficou destituído da glória de Deus.

O próprio Moisés, todos os profetas, até Maria (a que deu à luz a Jesus)… (Essa frase): “Santa Maria”, que dizem por aí que foi concebida do Espírito Santo, foi do Espírito Santo, mas ela estava em PECADO. Ela foi concebida do Espírito, mas ela nasceu em pecado, porque ela nasceu de homem e mulher. Até Davi, o próprio Davi disse: “Em pecado me concebeu minha mãe”. Porque todos quantos nasceram depois de Adão nasceram em pecado.

Isso foi como você tirar uma fotocópia, você diz: - Eu quero doze (12) mil cópias disto. E se estiver com defeito, as doze mil cópias vão sair estragadas. Mas se você puser outra cópia nova e acertá-la e fazer doze mil, saem doze mil corrigidas. Pois isso foi o que aconteceu, veio uma segunda cópia (um segundo Adão); morreu e ressuscitou e todos os que nascemos depois de Adão estamos abençoados, (do segundo Adão).

Porém isso há que DIZÊ-LO, porque isso foi por imputação. Você estava abençoado antes de chegar aqui... Mas você não sabia; então, ainda que estivesse NÃO sabia, e como NÃO sabia é como se não estivesse, mesmo estando. Você estava SALVO, você estava sem MANCHA e sem RUGA; mas como você não sabia, vivia como um ESCRAVO sendo herdeiro. Assim eu vivi por vinte e cinco (25) anos.

Ou seja, quando você chega a este ministério – ou melhor, quando te TRAZEM – porque aqui ninguém chega, aqui o trazem… je, je… Para chegar aqui, você tem que ser arrastado porque… (….), e tem que ser escolhido, porque aqui, para chegar aqui há que pular obstáculos, se você está aqui é porque é alguém sumamente especial. Ou seja, você vem sendo “vigiado” por anos ja, je, je… (Aplausos).

Você vem sendo, veja, o ANJO do Senhor vem te olhando, vem te seguindo até que te trouxe aqui… porque seus passos estão ordenados por Deus. E aqui só chegam os ESCOLHIDOS, os que em verdade AMAM ao Senhor sobre todas as coisas.

Então Adão foi esse homem que trouxe o pecado.
Diga: Povo ANGUSTIADO. Diga: Povo em TREVAS. Diga: Povo em pesado JUGO.

Tudo isso foi antes da cruz. Tudo isso estava profetizado assim. Isso foi um “plano orquestrado” por Deus. Deus o fez assim, todas as coisas acontecem porque Deus as quer. Ou seja, NÃO há nada fora de ordem; tudo está em sua ordem. Tudo está “FRIAMENTE calculado”. Isso é BOM saber por que lhe traz paz, tem gente que diz:
- Não, eu não gosto... Como vão dizer que tudo está friamente calculado.
- Não lhe dá paz saber que Deus é o que CONTROLA tua vida, que é Deus quem governa tua vida; e é Deus quem governa este mundo? Que o mundo não tem um curso só?

Isso me dá paz... Eu creio que viveria em mais temor se soubesse que aqui todo o mundo faz o que lhe dá vontade; isso sim que dá medo. Mas se me dizem que Deus é o que GOVERNA, ele é o soberano Deus e há obras preparadas de antemão e ele dita os tempos e põe e tira reis, isso a mim dá paz. Isso, porque Deus é BOM conosco… (Aplausos).

Agora o ponto “B”. Já falamos do que fez esse “primeiro Adão” com esse povo; agora vamos ver:

“A chegada do Segundo Adão, Jesus de Nazaré”.

Vamos agora a Lucas 11, capítulo 21 e 22. Diga: Povo assentado (em português: “sentado”).

Quer dizer que foi um povo que chegou ali temporariamente, não para SEMPRE. Temporariamente, de trânsito. Como quando você chega aos Estados Unidos e NÃO tem o visto, e não pode entrar no país, e vai para outro, entra nos (EE UU) de trânsito, porém logo está ASSENTADO ali.
E então dali passa a outro lugar.

Agora veja como diz Lucas 11:21 e 22. (Diz): “Quando o homem forte armado guarda seu palácio, em paz está o que possui. Mas quando vem outro mais forte que ele e lhe vence, lhe tira todas suas armas em que confiava, e reparte o despojo”. Esse “homem mais FORTE” que veio foi o SEGUNDO ADÃO.

Que veio, e com sua morte e ressurreição, tirou a OPRESSÃO do primeiro Adão, o venceu, e repartiu os despojos (o saque). – Lembra do que falamos do antigo pacto, repartirá…? Quando chegavam a um lugar e conquistavam uma cidade e recuperavam as riquezas dessa cidade, repartiam o despojo (o que saqueavam). Pois quando o segundo Adão - que é mais forte que o “homem armado”, que é o “primeiro Adão”, veio e o despojou, na morte e ressurreição. Ao despojá-lo, repartiu o DESPOJO.

Então, Deus compartilhou conosco o despojo... – E você sabe qual foi uma das coisas desse despojo? Quer saber?

Hebreus 10: 14. Veja parte do despojo. Hebreus 10: 14, veja. (Diz): “… porque com uma oferta fez PERFEITOS para…” -(Sempre). “… fez perfeitos para sempre aos santificados”.

Quando ele venceu esse homem armado, te fez participante desse BEM. Que te fez PERFEITO com uma só oferta para SEMPRE. Essa perfeição NÃO mingua; essa perfeição está em você, mesmo que se comporte bem ou mal, porque isso NÃO depende do seu comportamento, isso dependeu do HOMEM MAIS FORTE (Jesus de Nazaré) que venceu (na cruz) ao “homem armado” (Adão).

Veja, assim como os que nasciam depois de Adão, por mais piedosos e justos que fossem, estavam debaixo do pecado; havia homens JUSTOS, a Bíblia diz que Ló, Abraão e Enoque eram homens justos e piedosos. Mas todos eles, bem, o próprio Enoque diz que foi transportado. Diz que subiu em um carro de fogo, mas esse homem estava em PECADO, com todo o justo que era, estava em pecado. Ele NÃO pôde entrar no paraíso, ele ficou no “seio de Abraão”, porque ali não podia entrar no paraíso. Não vê que estavam todos DEBAIXO de pecado? Ficaram “confinados” para aquela FÉ que ia ser revelada.

Confinados (encerrados), por isso a Bíblia diz que quando Cristo morreu reconciliou (os céus e a terra). Diz a Bíblia que não foram aperfeiçoados eles (os antigos) à parte de nós. Quando Cristo morre e ressuscita, com uma só OFERTA todos os escolhidos, antes e depois da cruz foram feitos PERFEITOS com uma só oferta e têm entrada ao lugar santíssimo. Têm entrada ao paraíso.

Porque já NÃO há pecado, o pecado foi TIRADO... Mas isso o sistema não sabe.

Veja, o sistema (religioso), se soubesse isto, NÃO faria confissão de pecado, NÃO faria MISSA, NÃO faria arrependimento; porque eles dizem: -Oh, tem que se confessar aos domingos, irmão passe à frente para arrepender-se…
Porque eles ainda colocam, aos que nascemos DEPOIS de Cristo, os colocam em pecado como se estivessem ANTES de Cristo.

Mas aqui diz que o homem veio mais FORTE e despojou o homem ARMADO; quer dizer que quando Jesus Cristo veio morreu e ressuscitou, venceu a morte e com uma SÓ OFERTA nos fez perfeitos para sempre.

Isso não é perpetuamente (por um tempo prolongado), é para SEMPRE. Porque perpétuo é (por exemplo) por cem anos… como quando dizem: - Veja, àquele lhe deram cadeia perpétua…
- Quanto é isso? - Cem (100) anos. Pois, o nosso não foi por cem anos, foi para SEMPRE. E quando ele nos fez participantes desse despojo, nos fez perfeitos para sempre.

E veja que outro privilégio, que outra riqueza nos deu desse DESPOJO.

Colossenses 1:13. (Diz): “… o qual nos (vai livrar?) da potestade…” - Nos o quê? - (NOS LIVROU). - Quando? Quando você passou à frente? - (NÃO).
- Quando? – Faz dois mil (2.000) anos.

(Diz). “…nos livrou da potestade das trevas, e transportou ao reino de seu amado Filho…” Diga: EU ESTOU “TRANSPORTADO”.

A você, passaram de um lugar a outro; você estava assentado (em português: “sentado” – sentido transitório) em trevas e lhe transportaram ao REINO. Deram-lhe um “up-grade” (lhe subiram de posto), olha que bom quando você está em “coach” (classe econômica), e de repente lhe chamam, hei, por teu nome e (você diz): - O que está acontecendo? (Te respondem): - Não, é que lhe estamos dando a primeira classe… (Você diz): - Ahhhhhhhhh… que maravilha…

(Então, fomos transportados) do REINO das trevas ao REINO de seu amado Filho. Nesse REINO, se você está no reino… você está no REINO? - (SIM). Pois você está reinando. Você não pode dizer “eu estou REINANDO”, e não estar no reino; por isso é que nem todo mundo diz “estou reinando”… Porque para REINAR tem que estar no REINO.

Quando você pergunta a alguém: - Como está?
(Respondem): - Bem, aí...
Você já sabe que está em TREVAS, esse NÃO sabe nem por onde anda, está cego assim (aos tombos)… (Eles são espertos em dizer): - Irmão, “Deus lhe abençoe”…
Está CEGO… mas os que fomos TRANSPORTADOS do reino das TREVAS para o REINO de seu amado Filho, estamos iluminados, conhecemos… (Aplausos).

Somos participantes dos BENS, de seu DESPOJO. Que lindo é quando alguém ganha algo e reparte contigo, verdade?... (Lhe dizem): - Veja, presentearam-me com isto, você quer um pouquinho? Veja, deram-me dez (10) abacates, toma quatro (4). (Você diz): - Ah, que bom…
(Outros que compartilham lhe dizem): - Veja, fui ao mercado e comprei dez (10) bananas lindas, trouxe cinco (5) para você... (Aplausos).

Olha, a pessoa se sente bem... pois, veja, ele conquistou je, je, je… Ele CONQUISTOU e compartilhou seu despojo contigo…

Veja que outra coisa, a parte do despojo ele fez.

Veja, Colossenses 1:20 e 21. (Diz):
“… e por meio dele reconciliar consigo todas as coisas (veja o que fez Jesus na cruz), assim as que estão na terra como as que estão nos céus, fazendo a paz mediante o sangue de sua cruz. E a vós também, que éreis em outro tempo estranhos e inimigos em vossa mente, fazendo obras más, agora vos RECONCILIOU…”

Veja o que fez: Reconciliou o céu, você sabe o que isso significa? - Que o CÉU está onde está a TERRA, porque reconciliou o céu com a terra. Ou seja, agora você não pode separar o céu da terra porque ele reconciliou. Faço-me entender?

Ou seja, você não pode dizer:
- Não, mas no céu (tal coisa).
Não, já está MAL (em tua apreciação), porque ele reconciliou o CÉU e a TERRA. Já é UM. Assim como quando um homem e uma mulher depois de uma discussão, se reconciliam... São esposos, brigaram, mas voltaram e se reconciliaram. Pois diz que ele nos RECONCILIOU consigo mesmo. Você e ele (Deus) nós e ele somos um…

Pois, assim como somos um, pois o céu e a terra são um na mente de Deus. Agora, como isso está em sua mente?

Por exemplo: Eu agora estou em Miami, verdade que sim? Estamos em Miami, sim ou não? - (SIM). – Você tem certeza que estamos em Miami? Miami, Flórida. Verdade? Mas também estamos no céu. Estamos em lugares celestiais.
Diga: EU ESTOU NO CÉU.

Isso não é pelo que você vê, é pelo que diz o evangelho; então, uma pessoa que está em trevas e em prisão NÃO entende isso. Está alheia a essa VERDADE. Ainda que isso já tenha ocorrido está alheia. E o que está fazendo nosso Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda) liberando os presos, abrindo a MENTE, trazendo luz no meio da escuridão. Ainda que Cristo já tenha feito isso, NÃO é efetivo na sua vida se não o sabe.

Cristo NÃO vai voltar a morrer, ele morreu de uma vez para sempre, mas ainda que tenha morrido, pago o preço, transportado você do reino das trevas para o REINO de seu amado FILHO, se não lhe explicar, você vive como se estivesse no mundo. Você vive como se estivesse na TERRA.

Você sabe que, às vezes, Paulo dizia (olha, você sabe como dizia aos coríntios): - Vocês são uns carnais… E lhe perguntaram: - E por que, Paulo? (respondeu): - Porque vocês caminham como homens…
E eu imagino que (alguém lhe disse): - E como vou caminhar? Como é que você quer que eu caminhe como uma vaca, se sou um homem?
(A resposta de Paulo é): - Não, supõe-se que você caminhe como um homem, porque você NÃO está no solo da terra, você está no REINO... Você está no céu fomos transportados para o REINO.

(Alguém poderá dizer): - Sim pastor, mas eu tenho que ir todos os dias ao meu trabalho… (Se lhe responde): - Sim, você tem que ir todos os dias para o trabalho; tem que estudar; tem que pagar os “bills” (contas); mas em sua MENTE tem que saber que o céu e a terra se reconciliaram, e você já foi reconciliado com Deus; você é um com ele. (Aplausos).

Agora, veja bem, quantos Têm CERTEZA de que são um com Deus?
- (Aba Pai). - Ok. Não pode estar em pecado, se você é um com Deus.
- Pois, como você vai ser um com Deus e estar em PECADO? Porque o que se une ao Senhor é um ESPÍRITO com ele.
É IMPOSSÍVEL você se unir ao Senhor com pecado e endemoniado.

Imagine (que você diga): - Não, é que estou endemoniado pastor, ore por mim que estou endemoniado… (Se te dirá imediatamente) - Que ore o quê? Se você é um com o Senhor... O que se une ao Senhor um espírito é com ele... Ele diz que não tomou em conta os pecados dos homens e nos encomendou a palavra da (RECONCILIAÇÃO).

Claro, “reconciliados com Deus”. A pregação NÃO é (dizer): - Arrependei-vos…
Isso NÃO é, é RECONCILIAI-VOS, porque ele já fez a paz contigo, recebe-o…
É como quando um casal se ofende e o marido diz: - Eu já fiz a paz contigo, receba-me... a raiva de você já passou... Perdoa-me …
- Pois o que resta à mulher? Ah, digo, a menos que não tenha revelação (pois a mulher lhe dirá): - Não, paga o preço aí… Até que eu…
Nãooooo… não, não, porque ele já pagou o preço com uma só OFERTA te fez perfeito para sempre.

Então, ele REPARTIU o despojo; e veja Romanos 5, me dizia o Apóstolo (José Luis). Romanos 5: 18. (Diz): “Assim como pela transgressão de um…”
- Pela transgressão de quem? - (De UM). – Quem foi esse UM? – Adão.

(Diz): “… veio a condenação…” A quantos homens? - (A TODOS).
“… a todos os homens…” incluindo Maria (a mãe de Jesus). Incluindo a Moisés…

(Diz): “… a todos os homens, da MESMA (maneira)…” - Por que diz da mesma maneira? - Porque se foi pelo PECADO de um, pois também tem que ser pela JUSTÇA de UM.

Pois (diz): “… da mesma maneira pela justiça de um veio a todos os homens a JUSTIFICAÇÃO de vida”. Por isso é que a todos os homens você pode apresentar PERFEITOS.

(Alguém que não crê nisso dirá): - Sim pastor, mas tem “três mulheres”…
(Se lhe dirá): - E o que lhe IMPORTA se ele tem três mulheres? Esse problema não é seu… (Talvez diga de novo): - Sim, mas tem três e um deles é homem… (Se lhe responderá): - Tampouco é problema seu… O que você tem que se ocupar é fazer essa pessoa saber (é) apresentando a TODO homem PERFEITO em Cristo Jesus... Porque Cristo lhe aplicou a justificação de vida… (Aplausos).

Veja, eu vou lhe dizer uma coisa, eu sei que isto ofende aos “pastores” que nós falemos assim, irrita ao sistema religioso; porque o sistema religioso diz que nossos temas são temas liberais, (dizem de nós): - Eles são muito liberais…
Nós não somos muito liberais, somos muito bíblicos... E se por ser bíblicos nos chamam liberais, pois nos chamem como quiserem. Nós NÃO temos problemas de complexos de identidade… Ah, e por medo de você não vamos parar de dizer a VERDADE, vamos falar as coisas como são.

Você não deve se IMPORTAR com a vida privada de uma pessoa, que intrometidos somos nós, verdade, às vezes?... (Por que, às vezes, perguntamos): - O que é que está fazendo? – Veja, olha... olha, você soube com quem está (fulana)?

Porque a RELIGIÃO, ouça isto, a religião como que nos faz julgar-nos em CARNE, Então você leva cinqüenta (50) anos com a mesma mulher e então te incomoda que outro tenha três (3). Je, je… diz: - Olha, mas eu me mantive com a mesma mulher, e porque ele tem três?

Ah, cuidado… Deixa-o quieto, e se ele precisa passar por três (mulheres) para depois chegar a uma… Sim, porque às vezes é assim. Ou seja, NÃO limites ao Senhor, tudo o que acontece em sua vida tem um PROPÓSITO. Tudo…

(Se alguém diz): - Sim, pastor, mas esse NÃO…
(Se lhe diz): - Até isso... E pior…

Ou seja, não limite, você é dono – perdão – Deus é DONO de sua vida. Você pertence a ele. Você não manda em si mesmo, você é MANEJADO.

E mais, essas DEBILIDADES que você tem, que te humilham e que você NÃO gostaria de tê-las, quem lhe pôs foi Papai… para que NÃO te jactes em sua presença, para que em cada momento você tenha que dizer:
Basta minha graça, eu me glorio no Senhor, NÃO há nada bom em mim… (Aplausos).

Veja, eu sei que esta palavra é forte; mas o que você quer, que a... Que a coma? - (NÃO). Nãoooo, alguém tem que dizer…
(Algum indouto dirá): - Sim, pastor, mas a IMAGEM de “santidade” desta igreja… (Se lhe responde): - Você vai respeitar o que eles chamam “santidade”? Se eles NEM sabem o que é SANTIDADE. NÃO sabem nem soletrar.

Nós sim sabemos o que é SANTIDADE. Nós sabemos que com uma só OFERTA nos fizeram perfeitos para (SEMPRE) aos santificados. (Hebreus 10: 14).

Olha, porque eu caí falando disto? Por que também me mareia? ja, ja… Olha, bem, o assunto é que ele repartiu o despojo. Você tem parte desse despojo, ou já é TODO seu?

Diga: O DESPOJO É MEU. ELE COMPARTILHOU SUA GLÓRIA COMIGO, TENHO SUA SANTIDADE, SUA JUSTIÇA, SUA PERFEIÇÃO, SEU ESPÍRITO, SUA MENTE. SOU SEU CORPO, SOU UM COM ELE.

Tem que entender isso para viver, veja tranqüilo… (Aplausos).

E por último, o terceiro ponto: “Sentado em lugares celestiais”.

Veja Efésios capítulo 2, verso 6 e 7. Diz: “… e juntamente com ele…”
- Como foi? - (JUNTAMENTE COM ELE). – Você sabe o que significa “juntamente”, verdade?

Que o que aconteceu com ele aconteceu com você, porque você estava JUNTAMENTE com ele. (Alguém dirá): - Sim pastor, mas eu não estava lá, eu não tenho nem cem anos…
(A resposta é): - Você estava nele.

Por isso diz: “… e juntamente com ele nos ressuscitou, e também…” perguntou se você queria (sentar)? não?...

(Diz): “… nos FEZ sentar (nesse caso, em português, o termo é “assentar”, no sentido de estabelecer, firmar)...” observe que na NÃO diz “assentar”, porque ASSENTAR é transitório; SENTAR é para SEMPRE. É permanente. (Observe que no espanhol as palavras “assentar” e “sentar” possuem significados contrários aos da Língua Portuguesa )

(Diz): “… e nos (SENTOU) nos lugares celestiais com (Cristo Jesus),…”.
- Onde você está sentado? - (Nos LUGARES CELESTIAIS). - Em lugares o quê? -(Celestiais).

- Veja aí (NÃO é observando ao céu), lugares celestiais… Onde estão os lugares celestiais? (Aqui na terra). Porque ele reconciliou o céu e a terra. Quer dizer que os “lugares celestiais” estão na TERRA. Aqui começam os lugares celestiais. (Ou seja), primeiro céu, segundo céu, terceiro céu: estes já são lugares celestiais.

Quer dizer que ainda que estejamos aqui hoje sentados, presentes neste auditório, e os que estão nos vendo pela Internet e por Telegracia, no espírito estamos sentados JUNTAMENTE com ele nos LUGARES CELESTIAIS. E mais, já estamos no REINO…

Você já viu pessoas que vão às casas e lhe tocam (e dizem): - Ouça, você sabe que o REINO de Deus um dia vem?... (Essas pessoas) têm dois mil anos de atraso, rapaz… o reino já chegou e eu já estou REINANDO. – Quantos já estão REINANDO? Imagine…

(Estamos) sentados juntamente (com Cristo), você pode se sentar ao lado de alguém... Alguém que você não goste, verdade que é difícil? Pode você mesmo escolher sentar ali do ladinho? – Você procura se distanciar, por que... Hey… (Não convém).

Pois, se você está sentado JUNTAMENTE com ele, o que você tem que ele não goste? Se ele mesmo lhe sentou, te fez SENTAR em lugares celestiais. Diz:
- Vem para cá, você está comigo… (Nele).
Por isso, diz que nossa VIDA está escondida, veja, com… EM. Com, EM. (Ou seja): Com Cristo EM. Onde ele está eu estou. Eu sou UM com ele, não me separe dele. Somos UM com ele.

Por isso diz que ele NÃO pode se negar, porque NÓS somos ele mesmo.

Então, como se pode perder “alguém” (quando lhes dizem):
- Irmão, tenha cuidado que vai para o “caldeirão do inferno”…
Como você vai se perder se você é ele mesmo? Para que você se perca “ele tem que se perder…” Eu não entendo como a esses “pastores” do sistema (religioso) cabe esse ENSINO! Como chegar a dizer que o que ele santificou com uma só oferta se pode “perder no inferno”. Se estamos UNIDOS com ele, somos um espírito com ele… (Estamos) sentados JUNTAMENTE com ele, ah, e você não pode sair dali. Isso não é algo (que você possa dizer): - Já me cansei, me vou…

Nãoooo… porque você NÃO escolheu estar ali, lhe fizeram SENTAR em lugares celestiais. E você não tem a ele, é ele que tem você.

Diz: “Minhas ovelhas ouvem minha voz, eu as conheço e me seguem, e NINGUÉM as arrebatará (de minhas mãos)”. Você não tem a Deus, ele é que tem você. Você pode soltar o que quiser, mas ele NÃO solta. (É) para SEMPRE. Somos UM com ele… assim é… (Aplausos).

Veja, por isso ainda que você, se você está me vendo pela Internet e, ainda que não entenda que é SALVO SEMPRE SALVO, tem que receber… porque ainda que você não entenda, é assim. Então, se você segue negando algo que é assim, pois está deixando de DESFRUTAR. Porque não vai mudar só porque você pensa que NÃO é assim…

ISSO É ASSIM ainda que você não creia. Isso NÃO depende do que você faça, isso DEPENDEU do que Jesus Cristo fez… Então, já estamos SENTADOS em lugares celestiais.

Agora, veja o verso 7, me dizia o Apóstolo (José Luis): para que nos fez SENTAR em lugares celestiais? (Vejamos Efésios 2, verso 7):

Diz: “… para MOSTRAR…” Diga: MOSTRAR. Apresentação pública. (Diz): “… para MOSTRAR nos séculos vindouros as ABUNDANTES riquezas de sua graça em sua bondade para conosco em Cristo Jesus…”

Agora, eu pergunto: - Ele pôde mostrar essas RIQUEZAS de sua graça no tempo de Paulo? - Não, porque o tempo de Paulo permeava a circuncisão.
Imagine, Paulo quando morreu estava só. TODOS lhe abandonaram, todinhos… Paulo não teve nem uma emissora que ficasse... Todos os centros (educativos), todos se foram, ficou sozinho... Até o próprio Timóteo terminou, porque não se diz nada mais de Timóteo.

Então, se cumpriu essa parte da epístola, quando Paulo disse que nos SENTOU para mostrar as abundantes RIQUEZAS de sua graça? Deus as mostrou naquele tempo? - NÃO, como iria mostrar, se para mostrar teria que chegar o EDIFICADOR… e levaram ao que pôs o FUNDAMENTO (Paulo), o levaram (morreu). Então, não havia ninguém para mostrar as riquezas de sua GLÓRIA.

Então o que veio foi escuridão, apostasia, falsos ensinos, falsos mestres, enganadores, até que chegou o EDIFICADOR.

Até que chegou o próprio Senhor que estava profetizado porque o profeta, disse: - Alô, não se desesperem que o IMPÉRIO vai se DILATAR... Mas quando ele chegar vai proclamar LIBERDADE aos cativos; quando ele chegar vai abrir as PRISÕES, vai tirar da escuridão. Vai multiplicar a alegria…

Isso é o que aconteceu a você, você tem um “high”; você tem um gozo constante, que ainda que haja chuva, ainda que haja “MÁS NOTICIAS”, você segue REINANDO, porque te multiplicaram a alegria. Isso faz Jesus Cristo homem (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda)… (Aplausos).

Quando chegou o EDIFICADOR, chegou a cidade do Deus VIVO. A cidade não estava sem o Edificador, porque para haver uma cidade tem que edificá-la, e para edificá-la, tem que vir um edificador. Quer dizer que se o edificador não está ninguém edificou. Ainda que tenham tentado EDIFICAR, em vão edificaram, porque se o Senhor não edifica NÃO serve... Então, quando chega o EDIFICADOR, chega a cidade do Deus vivo.

Diga: EU ESTOU NA CIDADE.

- Você vê uma cidade aqui? Ou seja, que tipo de cidade você vê? Pois eu vejo aqui colombianos, eu vejo equatorianos, eu vejo hondurenhos, ah, essa é a cidade que você vê? – (NÃO). Ah, ou seja, como está seu olho?

Se você reconciliou o céu com a terra, você vê a IGREJA do Deus vivo, você vê a congregação dos espíritos justos feitos perfeitos, a congregação dos primogênitos que estão inscritos nos céus… Assim você vê. (Aplausos).

- Você sabe como o sistema (religioso) vê? Que se você se comporta “mal”, te apagam do “LIVRO”. (Dizem ignorantemente): - Não, Deus apaga seu nome…
(Se lhes responde): - Em que REINO você está? Se isso foi inscrito (gravado), isso não (se apaga)… Isso foi João que saiu com a “loucura” essa de que Deus apagará, Deus não apagará, ou Deus não apagará, eu não sei... Como é que diz Apocalipse? – Até já me esqueci disso…

Então, estamos SENTADOS. Diga:
- EU ESTOU SENTADO EM LUGARES CELESTIAIS.

JÁ não estamos ASSENTADOS, viu o verso que antes dizia “os assentados em prisões”, “os assentados em trevas”; mas agora estamos SENTADOS para sempre em lugares celestiais.

Agora, vamos APLICAR, porque o sistema religioso NÃO pôde entender isto tão simples? Mateus capítulo 13, verso 52. Simples. (Diz):

“Ele lhes disse: Por isso todo escriba instruído no REINO dos céus é semelhante a um pai de família, que tira de seu tesouro coisas novas e coisas…” o quê? - (VELHAS). Diz que um escriba, o quê? -(INSTRUÍDO).

- Instruído, mas ouça bem, no REINO dos céus. Está falando quando chegasse o REINO dos céus. – Quantos já entendem que estamos no REINO? - (Aba Pai). E nesse REINO fomos feitos perfeitos para sempre, (fomos aperfeiçoados para sempre). Abençoados com todas as bênçãos, mortos ao PECADO, transportados do REINO das trevas para o REINO de seu amado FILHO. E nos sentou JUNTAMENTE com ele em lugares celestiais, sim ou não?...

- Já estamos no REINO? - (SIM). Agora, diz Jesus (profetizando disse): - O escriba instruído no REINO dos céus. Quando vier esse REINO estabelecido, o escriba instruído, é aquele que de seu TESOURO, mete a mão e do tesouro SACA coisas novas e coisas VELHAS.

Então, porque o sistema religioso não pôde entender o escrito?
- Porque quando eles metem a mão e tiram as coisas novas ou tiram as coisas velhas, as MISTURAM, e aplicam a você, sacam o BARRO e o aplicam a seu tesouro; e tiram o que é TESOURO e o aplicam a teu BARRO (carne), tiram e fazem uma mistura do velho e do novo.

Um dia lhe dizem: - Irmão, o “diabo” foi vencido… Cristo o destruiu …
(Os irmãos dizem): -Ameeeeeeeém… aleluiaaaaaaa….
E no outro domingo (flutuam dizendo): - Irmãos, sinto que o “diabo” anda solto…

Je, je… Então, estão lhe misturando, de um mesmo, metem a mão assim e um dia tiram um tema e outro dia sacam outro; NÃO sabem dividir, são escribas INDOUTOS. Mas um douto (instruído) no REINO dos céus sabe e quando mete a mão diz: - He, isto, um momentinho, isto era antes da cruz je, je, je… não, não, não, não, nãoooo… Isto era, a mim NÃO me aplique isto, irmão, isto era o primeiro Adão. Eu NÃO estou debaixo do primeiro Adão.

É como algumas pessoas, eu não entendo, tantos pregadores dizem: - Irmãos, se pecamos estamos “destituídos” da glória de Deus …
Porém não seguem lendo o verso seguinte, (que diz) que por sua GRAÇA fomos justificados. Ficam ali: “Destituídos”. Claro, em Adão fomos destituídos, mas veio o segundo Adão e nos restituiu.

Então, se você NÃO entende isso, qualquer “pregador” o leva ao INFERNO (que não existe), mas assim (rápido)… Veja, os que NÃO são ensinados com esta palavra, você vê um programa de televisão e em questão de cinco (5) minutos te “enfeitiçam”.

E você ouve a alguém (na TV que faz o ridículo falando em línguas… expressando): - Assim diz o Senhor… (E você do outro lado diz): - Ai sim…
(O apresentador de TV., diz): - Está em pecado… (E você diz ignorantemente): - Ai, Deus meu, estou em pecado…
(A isso, Creciendo en Gracia, responde): - Como Deus vai lhe dizer que está em PECADO, se ele reconciliou o céu com a terra? Ele te TRANSPORTOU do reino das trevas (ignorância), para o REINO de seu amado Filho; SENTOU você “juntamente” com ele em lugares celestiais, como você vai estar em pecado e sentado ao lado dele?...

Você está pisando no SANGUE de Cristo se disser isso. Você está “menosprezando” o sacrifício, por isso a palavra diz que há MAIOR castigo para o que pisa no SANGUE de Jesus Cristo…

Se você bebeu uma garrafa de uísque, sofre as conseqüências, mas se pisar no sangue de Cristo, há MAIOR CASTIGO que o uísque. Eu não lhe disse que tomasse o uísque; mas eu estou dizendo que há “maior castigo”. (Diz o verso): Quanto maior castigo merecerá o que pisar no “sangue” do Filho de Deus não qual ele (o religioso) não crê que foi santificado, mas ele FOI santificado. E como ele NÃO crê, o está pisando (quando expressam):

- Irmãos, passem à frente os que querem hoje entregar suas vidas ao Senhor, e hoje seu nome vai ser “escrito” no livro da vida. Hoje Deus vai escrever o seu nome (no livro)…

Por isso há MAIOR CASTIGO. Veja igreja, ou seja, aqui NÃO estamos “jogando” RELIGIÃO… Isto não é um grupo (que diz a todos): - De que não, estamos “contra” a corrente e somos um grupo de “esquerdistas”…
Nãooo… Aqui NÃO há complexos de identidade, aqui estamos pela VERDADE da palavra, porque entendemos o que diz a PALAVRA, e não estamos dispostos a “suportar” mais o ENGANO dos homens…

E se você foi trazido aqui, você tem que ser alguém ESPECIAL, porque para SUPORTAR essa palavra. Para SUPORTAR isto, e ir encontrar com a sua avó, seu avô, ou com suas “tradições”… uffff…
Você tem que amar isto mais que a sua própria VIDA.

Então, Jesus quando falou em Mateus 13:52 disse que o DOUTO ( o instruído) é como o pai de família que mete a mão e tira coisas NOVAS e coisas VELHAS. No sistema (religioso) quando metem a mão para o tema, o que tiram é “MORTE NA PANELA”.

E um dia está em “vitória” e outro dia com o “diabo” atrás... Um dia está escrito no livro da vida e outro dia te apagaram. Por isso é que as pessoas se tornam (loucas). Veja, a pessoa se torna LOUCA não vê que isso enferma; essa instabilidade (hoje sim, amanhã não) você se torna louco. Isso é o que é, transtorna casas inteiras.

Então, o que é que aconteceu CONOSCO, em nosso ministério?
- Que fomos ILUMINADOS. Ah, e vou lhe dizer uma coisa, dizia-me o Apóstolo (José Luis): - Carlos, MUITOS que foram iluminados, ainda têm contaminação. Dizia-me, é como uma pessoa que esteve presa: sai, já saiu, mas quando a polícia o pára (na estrada) por qualquer motivo, já fica (nervosa, inquieta). Ainda que seja para lhe perguntar algo como: - Deixa-me ver sua licença... (E tudo está bem), mas ela já fica tremendo porque já esteve presa.

Ou quando passa pela alfândega que o param (e lhe dizem): - Um momentinho, qual é seu nome?...

Já está ali tremendo... Porque já passou por isso. Está predisposto a isso. Então tem MEDO de qualquer pergunta; pois muitos que vêm da LEI – ainda que já estejam em graça – ainda lhes ASSUSTA (o pacto e dizem): - Sim, mas, com uma só oferta me fez perfeito? É verdade que estou perfeito para SEMPRE?

E por isso, preste atenção, por isso às vezes Deus permite em sua vida certas coisas para ROMPER esse medo… E não as pode negar em sua vida. E você não pode dizer: - Senhor, por que estou passando por isto?...
Ele sabe por que você está passando por isso, você não vê que foi ele quem te meteu nesse sistema (religioso) e foi ele quem te tirou dali para lhe descontaminar. E então, se ele tem que fazer você viver algumas experiências para lhe descontaminar desse MEDO, e desse temor, e dessa covardia, ele vai fazer… especialmente se você for um vaso útil para seu REINO.

Especialmente se ele tiver PLANOS contigo, ele tem que fazer um bom trabalho contigo e te fazer passar por situações.

Por isso você NÃO pode criticar o que acontece na vida de um irmão. Veja, há pessoas que chegam a este ministério depois de trinta (30) anos no sistema, e você sabe o que é trinta (30) anos no sistema? Quando chegam aqui (expressam): - Glóriaaaaaaaaaa, que lindo eu ser salvo para sempre, perfeito e abençoado…

E então, se vão por aí porque estiveram trinta (30 anos) enjaulados…
Então, se você o vê fazendo uma curva que você NÃO fez (que você não pegou), NÃO o critique… porque ele está EXPERIMENTANDO (vivendo) sendo descontaminado dessa vida que passou. Tenha paciência com ele. (Ainda que diga): - Sim pastor, mas leva dois anos e é o mesmo... (Se lhe responderá): - Pois, espera dois (anos) mais…

- Ou será que você é o SUPERVISOR dessa vida? - Não, aqui cada um leva sua própria carga. Não esteja olhando o “argueiro” do outro; ah... olhe a sua “trave”. Com sua carne e com minha carne para nós é o suficiente, não olhe a dos demais. Veja, quando uma pessoa vive uma vida reprimida (que constantemente se lhe diz): - Não, não se pode…
E chega à graça, tem que ter espaço. E a pessoa vai dar os seus “tombos” e suas coisas, mas é parte do assunto.

- Não lhe dá paz entender que ainda que dê os seus “tombos e suas coisas” você esteja no REINO? Ah, e que não estão lhe mandando para o “INFERNO” a cada momento. Porque se lhe mandam para o inferno, então você regressa (à congregação religiosa), mas por medo, NÃO porque você quer fazer.

No REINO, seu papai lhe diz: - Veja, por mais torpe que seja não se extraviará do caminho... Você é meu aconteça o que acontecer.
Pois então isso lhe tranqüiliza suas coisinhas... Mas há que dar espaço. É como quando você segue uma criança e lhe diz: - Não, não, não, não...
Ele vai dizer: - Não vou ser assim, mas quando tiver dezoito (18) anos (por aqui há caminho)… “me vou daqui…”

Porque está cansado da acusação (de seus pais). Por isso é que nossas experiências são RICAS, valorize o que você vive. Dá-lhe, (um beijo) aprecia-o (e diga): - Obrigado Papai, pelo que estou passando, NÃO te nego nisto. Há um propósito em minha vida, NÃO o entendo, NÃO sei por que está acontecendo, mas tampouco vou te negar em minha vida. Eu sei que o que começou em mim a BOA OBRA a vai aperfeiçoar até o dia FINAL… (Aplausos).

E quando você faz isso, veja, tem os ANJOS ao teu lado. Que lindo é viver assim igreja!...

Veja, assim envelhecemos menos, adoecemos menos, e então para a acusação (de dizer): - Não, que “fulano”, que “sicrano”...

DEIXA ISSO… Eu não tenho palavras para dar GRAÇAS a Papai (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda) que me tirou. Veja, dizia João (em seu testemunho diante da amada neste calqueo) que ele NÃO foi viciado em drogas, eu tampouco.
Eu era PIOR que um viciado em drogas, um RELIGIOSO… Isso é pior que um alcoólatra; pior que um homem com quatro (4), cinco (5), seis (6) e sete (7) mulheres… PIOR que isso.

Um RELIGIOSO, um indouto que crê que tem tudo, e quando mete a mão o que faz é uma “balbúrdia” dessas que… e em vez de pastorear a igreja o que fazia era “tosquiar” as ovelhas; mas como eu era um escolhido me fizeram passar por isso para APRENDER o que é a maldade, porque há que ser exercitado no bem e no MAL; pois me passaram pelo MAL primeiro, para depois trazer-me a sua GRAÇA e agora apreciar as ABUNDANTES RIQUEZAS.

- Quantos apreciam hoje essas ABUNDANTES RIQUEZAS de sua GRAÇA?... Aba Paiiiiiiii… (Aplausos).

- Quantos dão GRAÇAS a Papai?

Diga:
OBRIGADO PAPAI POR ME ILUMINAR, POR ME LIBERTAR, POR ME TIRAR DA ESCURIDÃO.

Vamos estar em pé, igreja. Diga a quem está do seu lado: SOU LIVRE, ESTOU SENTADO EM LUGARES CELESTIAIS JUNTAMENTE COM CRISTO.

Ouça, quando diz JUNTAMENTE com Cristo, quer dizer que Cristo está juntamente contigo? - (SIMMMM). Ah, e que ele também está em lugares celestiais? - (SIM). – Verdade que somos seu CORPO? -(Aba Pai). Pois a CABEÇA tem que estar onde está o corpo…

Aba Pai, diga: GRAÇAS PAPAI.

Declaro-te curado aí nesta noite, declara-te curado aí, a VIDA de Jesus. Isso é parte do DESPOJO, não vá daqui com doenças. Solta essas doenças aí (diga): curado... A vida de Jesus se manifesta em meu corpo mortal. Curado dos pés à cabeça, há saúde em minha casa, há saúde em minha família, há saúde em meus filhos.

Isso, se é iluminado; se não é iluminado, rapaz, chama a morte rápido… Que lindo! Dê um aplauso a Jesus Cristo homem (Apóstolo JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA)… (Aplausos).


Nenhum comentário: