Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quarta-feira, junho 21, 2006

E no dia de hoje há um tema maravilhoso, por suas instruções, que tem por título:

“EVANGELIZANDO com a INCIRCUNCISÃO”.

E vamos tocar em três partes; vamos começar com o livro do Apóstolo Paulo aos Romanos. Vejamos, nesta primeira parte, o DESEJO de Paulo (o anelo) de seu coração (para com a Igreja de Roma).

Romanos capítulo 10, verso 1 ao 4. Diz (tome nota destes versos para que depois os estude): “Irmãos, certamente o anelo de meu coração, e minha oração a Deus por Israel, é para salvação”.

Agora, lembre que NÃO é para “salvação” ETERNA, porque os ESCOLHIDOS já fomos salvos; quer dizer que a ORAÇÃO de Paulo e seu anelo, não era pela “salvação” ETERNA do povo de Israel, era para que eles fossem iluminados. O segundo aspecto da SALVAÇÃO.

-Me faço entender? Ou seja, quando Paulo orava, NÃO era para que Deus salvasse essas vidas eternamente (de salvação eterna), nãããooo... porque essa (salvação) Cristo já pagou na cruz. A ORAÇÃO de Paulo para SALVAÇÃO era o segundo aspecto, a salvação DIÁRIA, onde cada um, com a palavra, salvando das situações da CARNE (da enfermidade, da pobreza e outras...).

Diz o verso 2: “Porque lhes dou testemunho de que tem ZELO de Deus (está falando do povo de Israel), mas não conforme a ciência”. Ou seja, esse ZELO não tem ciência.

“Porque ignorando a JUSTIÇA de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à JUSTIÇA de Deus;... “ O povo de Israel NÃO se sujeitou à JUSTIÇA de Deus.

Eles tem ZELO, são escolhidos, mas Paulo tinha que orar por eles, para que fossem SALVOS. Porque ainda que tivessem zelo, NÃO se sujeitaram à justiça de Deus, quiseram estabelecer sua PRÓPRIA JUSTIÇA.

E olhe o verso 4. (Diz): “…porque o FIM da lei (é Cristo),…”

Por quê Paulo diz, depois que fala do povo de Israel, e diz que NÃO quiseram se sujeitar à justiça de Deus, nas entrelinhas disso, diz: “…porque o FIM da lei é Cristo,…” dando a entender que o povo de Israel (os judeus) quiseram manter a JUSTIÇA que é pela LEI. Eles quiseram estabelecer sua PRÓPRIA JUSTIÇA.

Então, Paulo, para as pessoas, ouça isto, para as pessoas que, todavia, querem manter a LEI e as obras em pé, há que ORAR por eles, para que os olhos de seu entendimento sejam ILUMINADOS. Para que sejam salvos; não “salvos” eternamente, já estão SALVOS em Cristo, mas que sejam salvos desse “ministério de condenação”. Salvos da lei, salvos deles próprios...

E tem ZELO, o “sistema religioso” tem zelo, os judeus tem ZELO; mas é um zelo sem CIÊNCIA. Não contém a ciência de Deus, porque NÃO se sujeitaram à justiça de Deus, que é pela FÉ.

Quiseram estabelecer sua própria justiça, por isso é que Paulo diz no verso 4: “…porque o FIM da lei é Cristo, para JUSTIÇA de todo aquele que (crê)”.

Se você CRÊ, já se te aplica a JUSTIÇA que é de Deus. Tudo que é JUSTO de Deus tu o recebes pela FÉ, sem OBRAS. Sem RUDIMENTOS, não tem que ser por lei.

Então, olhe o capítulo 4, aí mesmo, livro aos Romanos capítulo 4 e o verso 1. Veja como Paulo diz: “Que, pois, diremos que encontrou Abraão, nosso pai segundo a carne?”

-Que respondemos? Que encontrou Abraão nosso pai, segundo a carne? Diga: NADA.

Então, que JUSTIÇA alcança alguém que vive pela
CARNE?
-NENHUMA. Se o próprio pai da FÉ, que era Abraão, não encontrou NADA segundo a carne, o que vamos encontrar nós? Porque essa não é a maneira na qual a justiça de Deus se manifesta. E Abraão foi o PAI da FÉ, e o povo judeu foi o povo “ESCOLHIDO” por Deus...

Mas, Paulo teve que –ainda para esse povo escolhido (Paulo)- disse: -ORO a Deus para que sejam SALVOS, porque vocês não entendem a justiça de Deus. Vocês são muito zelosos (e certamente são zelosos)... Dão suas vidas, e combatem por suas leis, e suas crenças judaicas e mosaicas; mas é um ZELO sem ciência. Essa, a justiça de Deus, NÃO se manifesta assim.

Agora, veja o verso 9. Brincamos no verso 9, olhe como diz. Aí mesmo, (Romanos) capítulo 4, o verso 9. (Diz): “É, pois, esta bem-aventurança somente para os da circuncisão, ou também para os da incircuncisão? Porque dizemos que a Abraão foi contada a fé por justiça. Como, pois, lhe foi contada? Estando na circuncisão, ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na INCIRCUNCISÃO”.

Então, uma pregunta: -Foi contada por justiça a Abraão por CRER? Sim ou não –(SIM). Agora, que encontrou nosso pai segundo a CARNE? –NADA. Nosso pai Abraão segundo a carne, nada... mas, alcançou JUSTIÇA ao crer? Lhe foi contada por justiça por crer? –(SIM). Agora, essa JUSTIÇA, a alcançou estando na circuncisão (a lei) ou na INCIRCUNCISÃO (a graça)? – (INCIRCUNCISÃO).

Então, Paulo diz (verso 10): “…NÃO na cirrcuncisão, senão na incircuncisão”.

Quer dizer que a JUSTIÇA de Deus NÃO se alcança através da circuncisão (a lei de Moisés). –Me faço entender? Estão me seguindo? O justo de Deus para seus FILHOS não se alcança estando na circuncisão (a lei, as obras), porque o primeiro pai na fé, nosso avô Abraão, lhe foi contada por JUSTIÇA, mas ele estava na incircuncisão, depois foi que o circuncidaram. Mas a PROMESSA e a justiça lhe foram dadas enquanto estava na incircuncisão (a graça). –Isso não é uma mensagem? –(SIM). Quer dizer que Deus atribui justiça ao que crê, não ao que OBRA.

E então, se tu estás na circuncisão, o que é CIRCUNCISÃO? –Obras, tudo o que tem que ver com carne, com ritos, com cerimônias, com abluções, não gostes, não toques (mandamentos), rudimentos. Tudo que tem a ver com OBRAS, com “fazer” cai debaixo do EMBLEMA de circuncisão. E se você está nisso, então, a justiça de Deus NÃO é patente nisso...

Tu estás LONGE da justiça de Deus... tu estás estabelecendo tua própria justiça. Agora, a INCIRCUNCISÃO é onde NÃO há OBRAS, não há ritos, não há mandamentos, tudo é pela FÉ.

(Alguém pode argumentar): -Sim, pastor, mas “pela FÉ” EU JEJUO...
Nãããoooo… Ja, ja, ja… como é isso de que pela fé eu jejuo? O que é isso? Você NÃO jejua pela FÉ, você jejua com a CARNE. Quando você jejua fica sem comer, não fazes isso pela FÉ...
Porque NÃO podes mesclar FÉ com obras. Quer dizer que esse jejum e essa abstinência de que não vou comer, vou me guardar, e que não vou olhar para o lado, e que não vou querer, nem vou tocar, tudo isso é da CARNE, isso está debaixo da circuncisão, e na circuncisão, NÃO está a justiça de Deus... É pela FÉ...

Me faço entender, igreja? Ou seja, se estão as OBRAS, não está a justiça de Deus; se está a justiça de Deus, há ausência de obras. Ou está uma coisa ou está a outra. Então, temos entendido, por isso é que a Paulo foi encomendado o EVANGELHO da incircuncisão, e a Pedro o da circuncisão. Por isso é que são DOIS evangelhos distintos.

Há pessoas que não nos entendem, e não entendem a nosso Apóstolo (José Luis), e dizem: -Não, mas eu não sei como José Luis De Jesús Miranda faz diferença entre esses dois evangelhos, se isso é a mesma coisa...

-O que é a mesma coisa?... e quando Paulo dizia: Por aí há alguns que querem “perverter” o evangelho de Cristo e estão pregando OUTRO (evangelho)...
-Qual era esse outro evangelho? –O da circuncisão, que foi encomendado a Pedro.

Por isso, Paulo disse aos gálatas: -A Pedro foi encomendado o evangelho da circuncisão, a mim, o da incircuncisão. (Gálatas 2: 7). Aí há DOIS (evangelhos), mas na verdade é um só. Na graça é UM só. Mas ali estavam dois; um, que foi encomendado a Paulo e outro, a Pedro. Então, um dos dois é VERDADEIRO, não os dois. O de Paulo NÃO tem pecado, o de Pedro continha pecado.

Por isso, quando Pedro pregou no dia de Pentecostes, mandou “se arrependerem”. Porque uma pessoa que tem pecado em seu evangelho, tem que mandar se arrepender, porque tu estás “em pecado”. Mas, se vais a Paulo, ele não mandou se arrepender... Paulo mandava se RECONCILIAR, não tomando em conta aos homens os seus pecados...

No evangelho da circuncisão há “diabo”, no da incircuncisão já foi DESTRUÍDO (o diabo). Vê, são dois evangelhos diferentes.

Então, para você desfrutar da justiça de Deus, tem que ser na incircuncisão, porque Abraão, lhe foi contada a justiça de Deus estando na incircuncisão, não na (circuncisão...).

Diga ao que está a seu lado: NÃO NA CIRCUNCISÃO… Não te vistas que não vais na circuncisão não há NADA…

Olhe, por maior que você veja a catedral, sim, porque há gente que se impressiona (com isso e dizem): -Olhe, esse templo tão grande... e tanta gente que se reúne aos domingos...! Pode haver um trilhão de irmãos de “joelhos” ali todos os domingos, e se estão na circuncisão, ali não se aplica a JUSTIÇA de Deus. Ali não está o REGIME do Espírito, ali está o regime da CARNE, porque eles com batismos (em água), com santa ceia, com imposição de mãos, vê... com arrependimento, que o pecado já foi tirado.

Ou seja, antes da cruz havia pecado, mas quando Cristo morre e ressuscita (diz a Bíblia): “Eis aquí o cordeiro de Deus que tira o (pecado)...” Pois já o tirou, como você vai retomá-lo?... Se já o tirou... mas se você o põe de volta, então você está “pregando” o evangelho de antes da CRUZ, o da circuncisão, o que foi encomendado a Pedro, NÃO a Paulo.

Por isso é que nosso Apóstolo (José Luis) começou a pregar isto, um teólogo entendido no Brasil, presidente de um seminário, lhe entregou um Doutorado (Teologia Paulina, da Faculdade de Teologia Antioquia Internacional, em Brasilia, em 2001), (ele) diz: -É que ninguém tinha falado assim das epístolas de Paulo.
Pois é que isso não se entende, todo mundo crê que isso é a mesma coisa (e expressam): -Não, Pedro, João e Tiago são a mesma coisa, e Paulo, esses eram, pregavam o mesmo... Nããããooooo… esses APÓSTOLOS eram MAUS …!

Não, sabe por quê digo que eram maus?, Porque para ser, um parênteses, eles, te recordas que deram as MÃOS a Paulo em sinal de “companheirismo”? e eles fizeram um acordo ali, (dizendo): Não vamos mais perturbar aos gentios, está bem, Paulo, entendemos que fostes encomendado aos gentios e a nós, os judeus... vamos ficar com as leves, e as coisas, mas não vamos perturbar mais aos gentios...

E num determinado momento chega Pedro, VIOLOU esse compromisso que fez com (Paulo)... ou seja, não era um homem de princípios, não tinha proceder... o ventre tomava conta dele inteiro. Num determinado momento lá está Pedro OBRIGANDO aos gentios a judaizar e Paulo diz: -Um momentinho, você e eu não conversamos?... E teve que repreendê-lo CARA a CARA, porque estava de condenar, (porque Paulo), sim, lhe disse: -Tu sabes que o homem é justificado pela FÉ, e estás aqui OBRIGANDO aos gentios a judaizar...

O repreender... é que Pedro sempre se OPUNHA, você se lembra quando Jesus queria morrer, que lhe disse (Pedro): -Não, mestre, NÃO morra... Olha que diabólico, como vais te OPOR a que Cristo morra? Se isso é o maior que há; se Cristo não morre estamos todos complicados. E mais, creio que Judas fez um trabalho melhor (lhe disse): -Mestre, eu te entrego (...). Por causa disso, Judas foi chamado AMIGO de Jesus, e a Pedro disse:
-“Aparta-te de mim, SATANÁS… “(Aplausos).

Heeeee… muchachoooo…! (Aplausos).

Judas, sim, que cumpriu, teve calças compridas para entregá-lo, Pedro NÃO se atrevia. O que Pedro fez foi negá-lo (lhe disse): -Mestre, não morra, que não convém... –O quê não convém? A mim me conveio que ele morresse na CRUZ, e a você conveio; ou seja, Pedro era um homem enganador”, por isso Paulo dizia: -Olhe, estes da circuncisão (está falando de Pedro, porque o cabecinha da circuncisão era Pedro), há que TAPAR-LHES a boca, porque transtornam casas inteiras...

Igreja, fazem isso até o dia de hoje; por isso é que saímos pelas RUAS a PROTESTAR.

Ah, e este ano vem uma marcha bem (formidável), eu não quero me adiantar a meu Bispo Rafael Encarnación, porque é o Bispo dos Estados Unidos, ele vai dar as diretrizes, mas há uma marchinha, olha (linda), você recebe? –Bispo, (Rafael), não vou falar mais, estou submetido a ti...

Mas, por isso há que protestar, há que TAPAR-LHES a BOCA, não vê que estão transtornando casas inteiras... –Por quê? –Porque ainda que tenham ZELO, é um zelo sem ciência, querem estabelecer sua própria JUSTIÇA, não sabendo que o FIM da LEI é Cristo. Quando Cristo chegou, tudo se acabou... começou um NOVO pacto. O fim da lei, o fim do pecado, o fim do diabo, o fim das obras, o fim dos rudimentos é CRISTO... .
Uma vez que Cristo chega, estamos COMPLETOS. (Ainda que mais de um diga):
-Ah, pastor, mas isso é muito fácil…eu quero o mais difícil…
(A resposta é). –Pois estás louco, muchacho, estás “enfermo”, como, tu queres algo mais (difícil)?

É que tem gente que não gosta de coisas fáceis... Você lhe diz: -Irmão, estamos ABENÇOADOS com toda bênção…
(Ele imediatamente diz): -Não, não gosto disso... gosto de ir a uma igreja que me “metam o pau”, que me falem de inferno, do diabo...

Pois, tu estás “enfermo”…como tu, isso é ser um masoquista. Como tu te preparas pela manhã (o único domingo que tens para descansar), e te preparas antecipadamente e te vestes, e levas teus filhos aí depressa, e quando chegas à igreja (há um falso pregador dizendo): -Vais para o INFERNO...
(E tu ignorantemente expressas a isso): -Aleluiaaaaaaa… glória a Deus… dá-me mais, pastor.

Tens que estar “ENFERMO” para isso... ninguém se ATREVEU a denunciar o sistema religioso como tem feito nosso Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda), Jesus Cristo homem... e aqui há um povo que o RESPALDA… Abba Paaaiiiiiii… ¡Glóriaaaaaaa!... (Ovação da amada).

Olha, por isso é que aquí NÃO pode entrar todo mundo, aquí tem que entrar as pessoas que tem CALÇAS COMPRIDAS e SAIAS bem postas, porque olha, você sabe o que é ir CONTRA o sistema (religioso)… he…
E este é um sistema religioso “mafioso” e “diabólico”, esse, sim, que é diabólico.

Não faz falta que o DIABO exista, com eles é o suficiente… e eles não gostam como nosso Apóstolo (José Luis) prega. Ah, e a submissão que tu tens ao Apóstolo, eles cobiçam isso... tem inveja do dinheiro que SEMEIAS a Papai (Apóstolo José Luis).

Pois, como não vou lhe SEMEAR dinheiro, se me tem feito FELIZ, me disse que o pecado foi TIRADO, que o diabo foi DESTRUÍDO, que fui JUSTIFICADO pela FÉ, não por OBRAS… não somente dou DINHEIRO, lhe dou minha VIDA…Abba Paiiiiiii… (Ovação da amada).

Abba Pai…

Vamos ao ponto “B”. Em Efésios 1, verso 15. Esse é o anelo de Paulo para a igreja em Roma. Agora veja o anelo de Paulo para a igreja em Éfeso.

Efésios 1: 15. Diz: “Por esta causa também eu, tendo ouvido de vossa fé no Senhor Jesus, e de vosso amor para com todos os santos,…”

Ou seja, eles tinham fé no Senhor Jesus, sim ou não? –(SIM). –Tinham AMOR por todos os SANTOS? -Claro.

(Segue dizendo o verso): “…não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós em minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de glória (ouça), vos dé espírito de SABEDORIA e de revelação no conhecimento dele, iluminando os OLHOS do vosso ENTENDIMENTO, para que saibas qual é a esperança à qual ele vos chamou, e quais as riquezas da glória de sua herança nos santos...”

Ainda que esta igreja já estivesse CONVERTIDA ao Senhor e amasse os santos, com tudo isso, Paulo tinha que dizer: -Eu oro para que vocês recebam espírito de SABEDORIA. Porque ser “convertido” não é suficiente…

Você sabe as pessoas que estão “convertidas” por aí? Mas ainda que estavam CONVERTIDAS e se ouvia de seu amor pelos santos, Paulo dizia: -Eu oro, uau, eu oro para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo vos dê espírito de sabedoria. Eu oro para que os olhos de seu ENTENDIMENTO sejam iluminados...

Essa é a ORAÇÃO de nosso Apóstolo (José Luis), por isso é que ele viaja, porque a IGREJA, ainda que esteja convertida a Jesus de Nazaré, essa é uma “conversão FALSA”. Essa é uma conversão de LEI (de OBRAS). Ele (Paulo) ora para que os olhos do entendimento lhe sejam iluminados.

É como o povo de Israel, um povo ZELOSO; mas Paulo orava para salvação. Porque ainda que fossem zelosos, NÃO eram “salvos” (diariamente, não espiritualmente).

(Por exemplo): Eu era um salvo antes de chegar a este ministério, eu estava salvo, mas andava sem conhecer, sem espírito de sabedoria. Então, tive que –apesar de ser salvo em Cristo que me salvou- tive que ser SALVO no segundo aspecto da salvação; por isso, Paulo diz: -Salvando aos CRENTES… (Aos que já creem em Cristo, há que salvá-los).

(Diz): Salvando aos CRENTES pela locura da pregação.

Porque os que não conhecem esta PALABRA –ainda que estejam em Cristo- há que salvá-los... porque estão no EVANGELHO da circuncisão. Estão servindo a Deus com a CARNE, e a carne para NADA aproveita. Deus NÃO aceita, Deus NÃO trata com carne e sangue... E mais, CARNE e sangue não herdam o REINO de Deus.

E o reino é aquí, o reino não é lá em cima. Já estamos no REINO, porque fomos trasladados ao reino. –Quantos foram TRASLADADOS ao REINO de seu amado Filho? Já estamos aquí no reino, quer dizer que estamos reinando em vida, não é em glória... é em vida. Mas para REINAR não pode ser com CARNE.

(Alguém dirá): -Sim, pastor, eu oro quatro horas por dia…
(Lhe diremos): -Pois isso é muito pouco. Diz orando sem cessar...
(Outro dirá): -Sim, em minha igreja tem culto de oração às terças e às quintas-feiras...
(Lhe diremos): -Pois é muito pouco, não pode ser terças nem quintas-feiras, é orando sem cessar, e como vai fazer isso, tens que trabalhar?... tens que banhar-te, ah?... tens que ir ao banco, tens que pagar teus “boletos” (contas), mas tem que ser orar sem cessar... como vais fazer isso? Se não é com a mente...

Ou é que você vai ao banco (religiosamente falando em línguas e expressando):
-Glória, glória, glória… (E estás lavando o carro, falando em línguas)
-Nãããooo… é na MENTE, olha, orando sem cessar no ESPÍRITO. O espírito não é (falar em línguas)... não, o espírito é na mente, ali (expressando):
-Graças, Papai, vou para o banco e há provisão, ali os anjos vão me ajudar a buscar isso, eu digo que há (provisão). (Aplausos).

NÃO é com a CARNE, você sabe como estão os judeus ali no muro, olhe (estão no muro de Jerusalém, orando e tocando-o, beijando-o...).

Porque eles acreditam que fazendo isso alcançarão a JUSTIÇA de Deus. Paulo diz: -Tem zelo... Porque tem que ter zelo para você parar em frente às pessoas para fazer isso (orar a um muro), olhe, há que ser bem zeloso. Para você caminhar com um gorrinho por aí ao meio-dia e com uma túnica negra ao sol do meio-dia de Miami. Tem que ter muito zelo para caminhar com esse (montão de enfeites e coisas).

Mas ainda que tem zelo, não se sujeitaram à justiça de Deus, que é pela FÉ. E o povo “evangélico” tampouco se sujeitou à JUSTIÇA de Deus, que é pela FÉ. E o sistema CATÓLICO tampouco, (eles) estabeleceram sua própria justiça.

(Eles dizem): -Sim, cremos em Cristo maaaasss… batismo, maaasss… santa ceia. Maaasss… não desejes, não toques.

Nããããoooo… então, Paulo orava para que Deus lhes desse espírito de revelação. Paulo orava para que tivessem uma SEGUNDA GRAÇA, que é o mesmo. A segunda graça é para aqueles que já estão salvos, que já desfrutaram da primeira graça; agora, Paulo vem comunicar-lhes uma segunda graça.

Vê, salvando aos que já tem a primeira –aos crentes- salvando-os com a segunda graça. Dizendo-lhes que já não há pecado, que o diabo foi destruído, que estamos salvos para SEMPRE. Que estamos ABENÇOADOS.

Isso é o que faz nosso Apóstolo (José Luis), ele não te ensina NADA novo, é o que está escrito que ninguém sabia, porque não se entende lendo, há que OUVI-LO...

Por exemplo: Vamos a Romanos capítulo 11, verso 5 ao 10. Diz: “Assim também ainda neste tempo ficou um remanescente escolhido por GRAÇA. E se é por graça, já não é por obras; de outra maneira, a graça já não é graça. E se é por obras, já não é graça; de outra maneira, a obra já não é obra”.

“Que, pois? O que Israel buscava, não o...” -quê? -(ALCANÇOU).

-Israel alcançou o que buscava? -(NÃO). Todavia não o alcançou. Estão lutando, todavia não o ALCANÇOU; porque o estão buscando por sua própria justiça.

Diz: “O que Israel buscava, NÃO o alcançou; mas os ESCOLHIDOS...” Diga: -Esse sou eu. (Diz): “(mas os escolhidos) sim, o alcançaram, e os demais foram endurecidos; como está escrito: Deus lhes deu espírito de espanto,…” –Quem lhe deu espírito de espanto?Quem lhe deu espírito de espanto? -(DEUS).

(Depois diz, verso 8): “…olhos com que não vejam e ouvidos com que não ouçam, até o dia de HOJE”. (Aplausos).

Agora, quem lhes dá espírito de ESPANTO? -(DEUS). –Quem lhes endurece o coração? -(DEUS). -Para que NÃO ouçam e não (vejam). –E por quê tu OUVES e tu VÊS? Ah?... Se Deus é quem ENDURECE, quem é o que ILUMINA? –Deus também... Deus é quem ilumina.

Por isso, Paulo dizia: -Eu oro para que Deus os ilumine os OLHOS de vosso entendimento. Porque Paulo sabia que se Deus não dá ESPÍRITO de SABEDORIA, te deu de ESPANTO (aturdimento)...

Então, por isso dizia: -Eu oro para que Deus vos dê espírito de sabedoria... Porque aquele a quem NÃO é dado espírito de sabedoria está debaixo do ESPÍRITO de ESPANTO... e ainda que tenha olhos, não vê. Está em CONFUSÃO, está em APOSTASIA. Todo aquele que rechaça a justiça de Deus, que é pela FÉ, Deus lhe endurece o coração. Deus lhe envia um poder enganoso para que creia na MENTIRA.

Deus o envia, não é o diabo, Deus lhes envia um poder ENGANOSO, por não se submeter à verdade do evangelho da INCIRCUNCISÃO (a graça), que foi dada ao Apóstolo Paulo...

-Como você vai se OPOR a algo estabelecido por Deus?

Quando Deus derrama sangue, se encarna, diz que se humilhou até o máximo, e tomou forma de servo, e derramou sangue (verteu sangue) por seus filhos. Ressuscitou ao terceiro dia e estabeleceu um NOVO PACTO para que seus filhos possam chegar-se a ele, para agora você vir e porque te “deu a vontade”, ou porque te ensinou tua avó, NÃO sujeitar-te à justiça de Deus que é pela fé, e queres estabelecer tua “própria justiça”…

Por isso é que Deus lhes dá (esse espírito, e diz): -Ah, sim?...
Deus é bom, mas Deus é FOGO consumidor (e ele diz): -Como não te submetes ao pacto que já deixei estabelecido, te dou espírito de espanto... -Espírito de quê?... -(De ESPANTO). Estupi… espírito de ESTÚPIDO.

Digo, perdõe-me... espere, espere... Com todo o respeito, pois isso diz a Bíblia, espírito de espanto... de “ESTÚPIDO”. Te faz um estúpido.

(Por isso Deus diz): -Ah, você não quer se sujeitar à minha sabedoria?, que te convém a ti... tu não queres se sujeitar a um pacto que eu fiz, que ainda que tu sejas débil, tu és forte. Que tua competência não provém de ti, e que tu podes GLORIAR-TE em tua debilidade, para que o meu poder se aperfeiçõe em ti; isso não te agrada?, pois vou te cegar os OLHOS, vou te dar espírito de espanto... para que creias que és tu que fazes...

-Você tem visto gente (prepotente)? Estão inflados assim... (cheios de orgulho e vanglória), estão INFLADOS até que o anjo lhe põe uma casca de banana no caminho... e se desinflam mais rápido que depressa... (Sai o ar rapidamente...).

Olha, hoje, quero falar agora com os PASTORES que se opõem a esta doutrina... (Aplausos).

Olha, você sabe por quê você se opõe ao que prega o Apóstolo (José Luis)?
-Porque você tem espírito de ESPANTO, então, ainda que se te fala, você não entende porque está estabelecido assim, que ainda que tenhas olhos, não vejas, e ainda que tenhas ouvidos, não ouças...

Por isso é que nós oramos para que os olhos de teu entendimento (sejam iluminados), porque não é nem por teu livre arbítrio (que não existe neste pacto)... Deus tem que intervir por sua pura graça e misericórdia, porque te amou desde antes dos tempos dos séculos, e te SUPORTOU, para um dia revelar-te sua graça... (Aplausos).

Diz o verso 8 (Romanos 11): “…como está escrito: Deus lhes deu espírito de espanto, olhos com que NÃO vejam e ouvidos com que NÃO ouçam, até o dia de hoje. E Davi diz: Seja tornado seu convite em cilada e em armadilha, em pedra de tropeço e em retribuição; sejam obscurecidos seus olhos para que não vejam, e curvadas suas costas para sempre”.

Ai, aiaiai… Vocês entendem o dano que faz a circuncisão? Vocês entendem o COMPROMISSO que temos nós que fomos iluminados? Porque, qual é a EVIDÊNCIA, que é o que nos compromete? –Que nos iluminaram. Nos tiraram o espírito de espanto, e nos puseram espírito de SABEDORIA, no conhecimento, revelação no conhecimento dele (de Jesus Cristo). Se a nós, se Deus não intervém, permaneceríamos BRUTOS...

Por isso, Paulo diz: -Ó gálatas INSENSATOS (néscios)!, quem vos fascinou…? (Gálatas 3: 1). Vocês estavam bem, mas voltaram ao espírito de espanto.

O único que te tira disso é o EVANGELHO da incircuncisão, mas esse evangelho da incircuncisão você não vai entender lendo-o, porque a FÉ NÃO é pelo ler. Você precisa de um dom, você precisa de um manto (uma cobertura) que trate contigo, porque a FÉ é pelo OUVIR, tens que ouvir a palavra.

Por isso é que o CONGREGAR é importante, temos a Internet para benefício de milhões que não podem congregar aquí, e vêem pela Internet; mas, os que PODEMOS, huuuuuuu… Ah, e não é a mesma coisa, os que vêem pela Internet é porque tem que ver pela Internet, mas NÃO é a mesma coisa ver pela Internet.

Imagine agora que você ligue para sua tia, agora mesmo, que você está (ouvindo)... que você esteja em tua casa e agora mesmo te liguem, (dizes): -Espere, venho... (Vou atender minha tia). Já foi, se te foi o calqueo...

Digo, se é que podes dar peso a isto. Valor a isto. Ao que é a REUNIÃO dos deuses, onde Deus julga, em meio a seu povo.

Então, a terceira parte, já vimos o ANELO de Paulo para com a igreja de ROMA (parte “A”). O ANELO de Paulo aos EFÉSIOS (parte “B”), e a última (parte “C”): As FERRAMENTAS da evangelização da incircuncisão. Quais são as FERRAMENTAS que usamos neste REINO para evangelizar.

Aí mesmo, Romanos 10, verso 14 e 15. (Diz): “Como, pois, invocarão àquele no qual não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão sem ter quem lhes pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam boas novas!

Igreja, o EVANGELHO da incircuncisão são as BOAS NOVAS.

Agora, como teu vizinho vai crer, se não há quem lhe pregue? Como CRERÃO, se não há quem os diga? Então, como pregaremos, se não formos enviados? Porque NÃO tinha chegado o Desejado das nações. Não havia chegado o Regente dos gentios, mas o Senhor já chegou, já está EDIFICANDO sua igreja. O Filho do Homem está no meio de seu povo. O APOSTOLADO chegou. O que te envia já chegou…

-O quê estás esperando? (Alguém poderia dizer): -Eu estou esperando uma “carta” do Bispo de Bispos... e uma carta assinada... Pois se já fomos ENVIADOS... em teu trabalho, em tua vizinhança, em tua comunidade, em teu país. –Quê, o quê está fazendo falta agora, um carnê ou uma citação para (isso)? –Nãããooo... isto há que falar esta palavra, isto que te fez feliz a ti, não temos tempo para esperar (ou expressar): -Não, eu vou esperar que me convidem... (Respondemos): -Se já estás convidado ao REINO, já te puseram no reino, já te iluminaram, que mais convite do que ter te ILUMINADO os olhos do entendimento? Já estás dentro, estás em seu REINO, és parte de seu corpo...

-O que estás esperando? Um chamado que o anjo traga voando...?

Igreja, atente bem, o MUNDO irá crer quando OUÇA. Mas se não se prega... se não falamos... E onde Deus te colocou, a porta que esteja aberta.

Olhe, nós recebemos, recebemos uma carta esta semana, de uma pessoa que usa o “pin” (distintivo com a figura) do Apóstolo (José Luis) e o põe aquí (ao lado do peito) todos os dias... e com esse pin que põe, ali já tem como dois ou três CORTADOS...

Tem falado da palavra a eles, porque lhe perguntam: -E quem é esse?... Então, ali ele começa: -Esse é meu Pai na FÉ... Há muitas maneiras de fazê-lo. Em teu negócio, (rega) material, CDs, cartazes, cassetes, rádio (programas de rádio), programas de televisão. Já fomos ESCOLHIDOS, já somos parte disto...

(Alguém pode expressar): -Sim, pastor, mas eu não estudei no seminário
(Se lhe responde): -E o quê é isto aquí? Que maior seminário que isto, todas as quartas-feiras e domingos... Que mais conhecimento do que você tem: Que estás abençoado, que estás completo, que estás salvo, que há anjos contigo?

Igreja, nosso Apóstolo (José Luis) está FORMANDO um exército. E nem todos são profetas, nem todos são pastores, mas se você chegou ao reino, alguma função você tem... e é da PALAVRA, tem a ver com a palavra. Tem a ver com a palavra. Tem a ver com mostrar, seja mostrando este proceder, esta palavra, testificando... doutrina (ensino). Não sei, o amor, o serviço... Tudo, administração, mas tem a ver com a PALAVRA.

-Quantos entendem que foram CHAMADOS a este ministério, a este reino? –Pois, se você foi chamado, você tem um ministério. –Quais são as FERRAMENTAS? Olhe, como evangelizar.

Fácil, Colossenses 1: 28. Busca-o (…), o que diz? “…a quem anunciamos admoestando a TODO homem, e ensinando a todo homem em toda sabedoria, a fim de apresentar PERFEITO em Cristo Jesus a (alguns homens);…” -(A todo HOMEM).

Então, que mais diretrizes você necessita? –Ah, necessitas de algo mais? Pois, qual é o CHAMADO? –Pois, a todo mundo que te encontre, apresentá-lo PERFEITO. Essa é a maneira de evangelizar, você precisa (dizer): -Não, eu necessito um “diploma” onde me digam que sou evangelista...
Nããããooooo… a todo homem que você encontre, apresenta-o PERFEITO.

(Algum escrupuloso dirá): -Sim, mas cheira a maconha…
(Se lhe dirá): -Mas, todavia, apresenta-o perfeito...
(Outro dirá também): -Sim, mas tem “bafo” de álcool...
(A resposta é): -Apresenta-o perfeito…
Diz aí: “…a todo HOMEM…” (Aplausos).

-O que você quer? Que primeiro ele vá a Alcoólicos Anônimos, para que quando se limpar, (lhe dirás): -Abençoado, estás COMPLETO. ¿Ah?
-(NÃO).

Olhe, Colossenses 2: 10. Olhe, estas são as FERRAMENTAS de nossa evangelização. Colossenses 2: 10, olhe (Diz): “…e vós estais (COMPLETOS)…” -Como estamos? -(COMPLETOS). –Pois como tens que apresentar a TODO homem? -(COMPLETO). –O apresentas perfeito e depois lhe dizes: -Tu estás completo.

Olhe, sabes como me ensinaram a evangelizar? A mim ensinaram a evangelizar desta maneira: (Eu dizia a uma pessoa): Senhor, se você morrer hoje, para onde irá?... Então, a pessoa dizia: Bem, eu não sei... Já eu sabia: -Bem, não está convertido... (Então, dizia a ele): -Então, pois, olha, arrepende-te agora mesmo. Queres conhecer a Jesus Cristo?... Quando a Bíblia diz: “Ninguém dirá, conhece ao Senhor...” NINGUÉM dirá... ou seja, não te atrevas a dizer: -Irmão, você quer conhecê-lo?...

Nãããooo…porque TODOS me conhecerão, desde o menor até o maior. É que os que são dele já o CONHECEM, (por isso diz): -Minhas ovelhas ouvem minha voz. O que é dele já sabe que é do Senhor.

Então, que fazemos? –A todo homem, apresentamos PERFEITO. E que estamos COMPLETOS.

Número três: Hebreus 10: 14. Olhe, este é um verso que “quase” nunca lemos aquí... (diz em tom de brincadeira). (...) Estas são nossas estratégias, nossas armas, FERRAMENTAS de evangelização. (Diz Hebreus 10: 14): “…porque com uma só OFERTA fez PERFEITOS para…” quanto tempo? -(Para SEMPRE).

Em outras palavras: Tens que apresentar todo homem o quê? -Perfeito.
Mas apresentá-lo PERFEITO por quanto tempo? -(Para SEMPRE).

Porque quando Cristo morreu na cruz, o fez perfeito para (sempre).

-E se me porto mal? –És um perfeito que se porta MAL. Mas a PERFEIÇÃO não muda. –E se vou preso, bispo? –Pois és um perfeito PRESO. –E se me divorciei? –És um perfeito divorciado…

É que as pessoas acreditam que as coisas da vida ANULAM, mas quem pode ANULAR o que Jesus Cristo (FEZ)? Você sabe o preço que ele pagou para agora, por causa de uma debilidade tua, apagá-lo assim como se fosse (qualquer coisa). Deus NÃO é bobo, você acredita que ele vai perder a VIAGEM? (Ele diz): - Não, o que eu fiz, fiz bem... Nem o profundo, nem o alto, nem principados, nem potestades, nem o presente, nem o porvir, nem anjos, poderá te SEPARAR do AMOR de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor... (Aplausos).

Veja outra FERRAMENTA, Gálatas 3: 9. Veja, (diz): “De modo que os da FÉ…” –Quantos são de FÉ, aquí? -(Abba Pai).

(Diz): “…são (ABENÇOADOS)…”

A menos que você seja de OBRAS, então, se você é de OBRAS, então você diz “Deus te abençõe”. Não diga “Deus te abençõe”, porque os de FÉ são ABENÇOADOS…Mas há pessoas que não lhe entra nem um abençoado nem “safado”; o máximo que chega são “bênçãos”... parece que tem uma, bom, espírito de espanto. Não podem dizer ABENÇOADO. Mas os que são de FÉ, são o quê? –(Abençoados).

(Diz o verso): “…abençoados com o crente (Abraão)”. Claro, porque a ele se lhe deu a PROMESSA estando na INCIRCUNCISÃO. E nós vivemos no evangelho da incircuncisão.

Hebreus 9: 26. (Diz): “De outra maneira lhe haveria sido necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo;...” Assim é que evangelizas, e dizes: “…mas agora, na consumação dos séculos, se apresentou uma vez para sempre, pelo sacrifício de si mesmo para TIRAR o pecado do meio”. -O tirou? -(SIM). Pois então, há que dizer: O TIROU.

Então, o que fazem as pessoas confessando-se a um padre? (Se perguntamos_: -Por quê você se confessa? (Dirá) –Bem, eu me confesso porque pequei... (Respondemos): -Mas, se diz que na consumação dos séculos (há dois mil anos) tirou o PECADO. (Dirá): Bem, sim, está bem, o tirou, eu quero me confessar... (Se lhe perguntamos): -E por quê?...
(Nesciamente dirá): -Bem, porque eu “pequei”...
(Se lhe respondemos): -Sim, mas é que esse pecado ele já tirou...
(Ele ignorantemente dirá): -Sim, sim, mas isso não pode ser, é muito fácil...
Gostam do que é difícil.

Hebreus 10: 17. Ah, veja este (…) Diz: “…acrescenta: E nunca mais (me lembrarei)…” (Alguém argumentará): -Sim, mas eu vou à “missa” me confessar... (Respondemos): -Mas ele diz que NUNCA se lembra.

(Essa Pessoa religiosa dirá): -Sim, mas o sacerdote tem que receber minha confissão.
(Respondemos com ciência): -Ali NÃO está Deus; Deus não está ali, porque Deus diz que NÃO se lembra, e o sacerdote te diz: Diga-me, minha filha... recorda-me seu pecado, filha...

Quando ali diz que Deus NÃO se lembra... então, esse não é um ministro de Deus, esse é um “ministro” de SATANÁS…

(Diz): “E nunca mais me lembrarei de seus PECADOS e transgressões. (Ouça isto) Pois onde há REMISSÃO destes (olhe, onde ele já os tirou) na há mais OFERTA pelo pecado”.

Quer dizer que se você, pastor, chama a igreja em pecado e depois a chama a arrepender-se, estão “fritos”, porque NÃO há mais OFERTA pelo pecado. Se não foram perdoados há dois mil anos, já NÃO há mais perdão. Diz que não há mais OFERTA.

-Você sabe o que significa isso? Que, se você vai se confessar pedindo (perdão), porque reconheces haver pecado, já não há mais OFERTA.

(Alguém dirá): -Sim, mas eu vou pedir perdão...
(Respondemos): -Sim, mas (Cristo) já não vai morrer outra vez...

Quer dizer que se não aproveitastes o primeiro perdão que te deram, estás FRITO, porque NÃO há mais oferta pelo pecado. Te convém olhar para tras e dizer: -Com uma só oferta, me fez perfeito para sempre... recebo o perdão de Deus... Te convém. (Aplausos).

Alguns estão me ouvindo agora e me dizem: -Como que sim, mas como que não... Olhe, se você diz como que sim, como que não, é como que há um espírito de espanto aí que está... (Estorvando), o ESPÍRITO de sabedoria quer entrar e o de espanto quer... solta-o.

-Não tens ORADO ao Senhor porque queres uma nova GLÓRIA? Não dissestes: -Senhor, quero um avivamento em minha VIDA, quero conhecer-te, estou cansado da tradição, estou cansado, estou chateado da mesma coisa sempre... quero algo NOVO, fresco...

É isto, rende-te... rende-te... (Aplausos).

Olhe, Colossenses 2: 10. Dois versos mais, por favor, Colossenses 2: 10 e 11. (Diz): “…e estais COMPLETOS nele, que é a cabeça de todo principado e potestade”.

Veja como se evangeliza: “Nele também fostes circuncidados com circuncisão não feita por mãos, ao lançar de vós o corpo pecaminoso carnal, na circuncisão de…” quê? -(De Cristo).

Pois tu dizes a teu vizinho: -Irmão, você sabe que esse corpo pecaminoso que você e eu possuímos, Cristo já o lançou fora?
(O vizinho poderá dizer): -Sim, mas e se me porto mal?
(Lhe respondemos): -Ele o lançou fora... Deus não o registra, o homem, sim (Por exemplo): Se você ROUBA um banco, vais preso. Mas, no que a Deus se refere, Deus o lançou fora, porque já não há mais OFERTA pelo pecado. Ele não volta a fazer uma “viagem” para morrer por esse seu pecado...

(Alguém dirá): -Sim, mas eu quero que ele faça uma viagem por mim, especificamente...
(Lhe dizemos): -Quê, não foi suficiente a primeira que fez?

Me dizia o Apóstolo (José Luis) hoje:
-Carlos, diga à IGREJA que confesse que nos MULTIPLICAMOS.

-Você recebe isso? -(Sim, o recebemos).

Diga: EU RECEBO QUE NOS MULTIPLICAMOS.

Deus necessita COLABORADORES. Diz (a palavra) “colaboradores de Deus”… Ele é o que gera, mas ajudemo-lo a “parir”. Há que ajudá-lo a parir, há que ajuda-lo, para que gere. Que, se é um DVD, pois procure que esse DVD que ele gravou, chegue... para que ouçam, para que vejam.

Se AMAS teu país, pois olhe, envia material para lá, sustente um programa de rádio, procure um decodificador desses para baixar esse sinal em teu país, em algum lado... Ou seja, se é um MEIO, um instrumento para que essa PALAVRA (esse evangelho da incircuncisão) chegue, em teu trabalho, em tua casa.

(Não venhas dizer agora): -Não, estou esperando um chamado...
-Já foste chamado... não esperes cartas de “recomendação”. Já te tiveram por DIGNO de estar no REINO. Fala esta palavra.

(E ainda que digas): -Sim, pastor, não conheço muitos versículos...
(Se te dirá): -Não importa, você sabe que está abençoado com toda bênção? Sabes que estás completo? Sabes que com uma só oferta te fez perfeito?, Pois, comece com isso... Sabes que o pecado foi tirado? Que o diabo foi destruído?, pois diga-º.. diga-o, fale-º.. Que com uma palavrinha, com uma só aí...

Vamos terminar com segunda carta aos Corintios capítulo 5. Há que falar as BOAS NOVAS; NÃO do “inferno”!, das boas novas.

Me dizia o Apóstolo (José Luis): -Diga-lhes que vão pelos caminhos, força-os a entrar. Fala esta palavra a tempo e fora de tempo. Rega, semeemos a PALAVRA.

Segunda carta aos Corintios 5: 18 ao 21. (Diz): “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo, e nos deu o ministério da RECONCILIAÇÃO”. -Nos deu o ministério de quê? –(Da reconciliação).

Então, você tem um MINISTÉRIO. (Não se pode dizer a estas alturas): -Não, eu estou esperando que o Apóstolo (José Luis) me dê o ministério…
Você já tem um MINISTÉRIO, o ministério da RECONCILIAÇÃO.

Olhe, este é um ministério (verso 19): “…que Deus estava em Cristo reconciliando consigo ao mundo, não levando em conta aos homens os seus pecados, (não se lhes levou em conta) e nos encarregou”... Igreja, a NÓS foi dada a palavra. Ou seja, o que fez livre a ti, essa palavra, te foi encarregada. Não é para que a guardes para ti.

Olhe, há pessoas que NÃO são PASTORES, mas são EMPRESÁRIOS, e querem prosperar para que a PALAVRA corra; porque não sabem como pregar, porque nem todos são pastores... mas tampouco todos somos empresários, tem que haver empresários que façam com que a PALAVRA corra. Mas, se nos encarregou, e quando Deus te encarrega de algo, (te diz): -Veja, você pode, toma... Se nos encarregou a PALAVRA da reconciliação.

(Diz o verso 19): “Assim que, (veja como a Bíblia nos chama) somos EMBAIXADORES em nome de Cristo,…”

E quando você vai como embaixador, diz: …como que se Deus mesmo rogasse por meio de nós; vos rogamos em nome de Cristo: Reconciliai-vos com Deus. Ao que não conheceu pecado, foi feito pecado por nós, para que fossemos feitos justiça de Deus nele”. Esse é o evangelho da incircuncisão… (Aplausos).

-Quantos recebem a palabra? –(Abba Pai). –Você quer ser parte, colaborador ativo deste REINO? –(Abba Pai). –Não faz falta uma carta de recomendação, nem uma citação do Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda), já a tens… rega esta PALAVRA, já te foi encarregada a palavra, fala-a, a tempo e fora de tempo. É pela FÉ, não é pelas OBRAS...

Apresenta defesa, respalda, congrega, semeia, e veremos um mundo transformado pelo PODER de sua PALAVRA.

Abençoados com toda bênção. Saúda a teu irmão e diga-lhe: EU ESTOU NA INCIRCUNCISÃO.







Nenhum comentário: