Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quarta-feira, junho 07, 2006

Bem, então, como há que seguir aperfeiçoando a obra, o tema desta noite é: “O Senhor Virá como Ladrão na Noite”, digo, para seguir aperfeiçoando-nos.

Vamos encontrar todos, Primeira carta a Tessalonicenses, capítulo 5, verso 4 e 5. Se o telão nos ajudar é muito melhor. Olhe, esse telão, que bênção. Se Paulo chegasse a ter uma coisa dessas, teria edificado a igreja. “Mas vós, irmãos, não estais em trevas”.

Eu penso que trevas é o oposto a ser iluminado. Uma pessoa em trevas não viu a glória do evangelho. Agora, os que fomos iluminados, estamos em trevas? Quantos foram iluminados aqui? Quer dizer que a você, o Senhor não virá como ladrão.

“Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia os surpreenda como ladrão. Porque todos vós sois filhos de, quê? Luz e filhos, de quê? Do dia; não somos da noite nem das trevas”.

Você sabe que esse termo “que o Senhor vem como ladrão na noite”, e isso por 2000 anos tem sido falado de que ele virá, e então, vai surpreender. Bem, um ladrão não vai te avisar que vai te roubar. O ladrão é exatamente quando você menos imagina. Estuda bem tua situação, ele sabe a que horas você sai, a que horas chegas a tua casa, bem, e vai estudando teu caso até que diz: -Olhe, de fato, no fim de semana nunca está aí. Assim que, esse é o dia que iremos. E a surpresa é quando regressas e encontras a porta aberta, e te levou tudo.

Naturalmente, não estamos falando aqui de um roubo físico, senão, é que o Senhor já sabia, por causa das trevas da religião, que ele um dia iria aparecer e os ia surpreender. Ou seja, vocês dizem que o Senhor chegou, vocês dizem que eu sou o Senhor, mas, vá e diga isso a eles que eu sou o Senhor. Por quê? Porque eles não estão iluminados, estão em trevas. Toda essa gente que se opõe a nós não é que sejam maus, porque eles anelam a verdade, mas é que estão em trevas.

Agora, para eu aceitar o que a igreja diz de mim, eu tenho que ver evidencia, umas evidencias para eu sentir paz. Digo, enquanto não sou transformado o corpo, porque enquanto não seja transformado o corpo, crer que uma pessoa é o Senhor... Eu quisera que você estivesse em minha posição, como irias sofrer, o difícil que é isso. A mim, o que me alivia é que se eu digo que vocês são deuses, por quê eu não sou Deus também? A Bíblia diz que vocês são deuses. Aí me cubro. (Aplausos).

Mas, tenho visto umas evidencias. Para eu tratar com tudo o que a igreja diz que este ministério é, eu tenho que ver umas evidencias que me ajudem a passar essa etapa de prova enquanto tudo se manifesta.

Por exemplo, olhemos a Primeira carta aos Corintios, capítulo 4, no verso 5. Veja como diz o verso 5.

Olhe, e se repete a historia porque Jesus de Nazaré apareceu e ninguém sabia quem era ele. Simplesmente apareceu, e falava com todo o mundo, e eles em trevas. Você sabe quem estava bem iluminadinho? O ladrão na cruz. Um bom ladrão, viu? Porque ele sim disse: -Tu, lembra-te de mim quando venhas em teu reino. Mas é que Deus nunca faz nada avisando, ele sempre vem e surpreende. Com Melquisedeque fez o mesmo.

As vezes que ele se manifestou, ele sempre utilizou meios que não pensassem que era ele. Por exemplo, o próprio Jesus de Nazaré. Quem iria pensar? Filho de um carpinteiro, imaginem. E, “lo passaron por alto”(passou desapercebido), os próprios lideres religiosos. Esses são os primeiros. E, ele falava com eles. Agora, ele tratava com os ladrões, as prostitutas, os endemoninhados. Com gente assim, ele os buscava primeiro. Por isso, é que diz que os ladrões e as prostitutas os guiam ao reino dos céus. Porque a pessoa que está em necessidade é mais fácil para ver, e nós, todos, temos passado por muitas necessidades.

Eu estive agora em Guatemala, e há um homem, o doutor, como Martita, o doutor Carlos Aragon. É um homem bem educado. Tem umas 4 Maestrias(4 Universidades), um medico bem conhecido em Guatemala, e ele levava anos blasfemando contra mim. Bem, ele me disse: -Como é possível que falem tão mal de ti? É incrível. Olhe, eu falava pestes de ti. Em minha casa não se podia dizer: Bendecido-, porque toda a família está iluminada. Toda. E tomaram uns eventos muito fortes em sua vida. Um filho se suicidou, o único filho de 22 anos, perdeu seu matrimônio, aparentemente; e de repente, da noite para o dia ele foi iluminado, o iluminaram.

Então, agora fala com o pastor Emilio e lhe diz: Eu quisera cozinhar uma “paella”(um tipo de comida) ao Apóstolo. E eu nunca aceito convites assim, mas, como se trata da família de Coco, que ele sempre está por aqui, e é uma família inteira que coopera muito em Guate com o pastor Emilio, com o Bispo Emilio. E então, me disse: -Olhe, é que é um milagre o que aconteceu. E ele foi iluminado, e tenho memória Juanpi, que teu papai é amigo dele, e lhe disse: -Tanto que falaste mal dele, e agora ele te tem a ti cozinhando para ele. (Aplausos).

Mas, bem bonito. Antes de sair foi ao hotel a me visitar. Me presenteou uma garrafa de whiskey, de bom sabor. –Olhe, isto é um presentinho. Sim, se fosse um evangélico, diria: De suco de uva. Graças a Deus que eu não sou evangélico, ou os chamados evangélicos, verdade que sim? Que não estão iluminados, que o ladrão já chegou e lhes roubou.

Mas, note, foi iluminado e agora, para ele eu sou Deus.

Mas, vamos a Primeira carta aos Corintios, por favor. Vamos ver. Note o que diz: “Assim que, não julgueis nada antes de tempo”. Tudo tem um tempo, não? “Até que venha o Senhor, o qual aclarará também o oculto, iluminará, aclarará, o oculto das trevas, e manifestará as intenções dos corações; e então, cada um receberá seu louvor de Deus”.

Mas, note o que diz aí. Olhe, esse verso está bom. “Mas, isto, irmãos, os apresentei como exemplo em mim e em Apolo por amor de vós, para que em nós aprendais a não pensar mais do que está escrito”. Isso é o que me alivia, a não pensar mais do que está escrito.

Mas, aí diz que quando o Senhor vier aclarará. Eu pergunto a vocês: Aqui se aclararam muitas coisas? Olhe, se iluminou o Apocalipse. Esse livro que todo o mundo teme, vimos que está fora do evangelho, que não está em linha com a palavra do Senhor. Ao contrário, que é um livro de maldição para aquele que o lê. E tivemos até que acrescentar-lhe, para tirar-lhe.

Eu, no meu caso, quando eu me julgo em minha casa, que tenho que me enfrentar com essa declaração. Porque eu nunca disse que eu sou nada, nem Apóstolo, nem nada. A igreja é quem diz que eu sou isso. Agora, quando eu estou a sós em minha casa, que eu tenho que me enfrentar em horas do dia ou da manhã a olhar um mundo tão desenvolvido.

E, então, quando os pensamentos me atacam, e me vêm esses dardos e me dizem: -José Luis, tu, Deus? Você acha que as pessoas vão comer isso, como quem diz, esse conto? Há muitas pessoas que irão se sentir insultadas. Por isso é que perdes pessoas, porque as pessoas não têm o peso, o calibre. Como aconteceu nos dias de Jesus de Nazaré, que se apartavam dele, e os mesmos dele às vezes, o abandonavam. Você é um bem aventurado, se você crê nisto.

Então, quando a minha mente começa a dialogar nessa forma, eu tenho que aprender a me aplicar a não pensar mais do que está escrito. Então, pensando no que está escrito, então eu digo: -Bem, Senhor, até aí, eu sou o Senhor, porque eu aclarei o oculto das trevas, e se manifestaram as intenções dos corações em muitas pessoas. Uns se foram, e outros suportaram, e ficaram.

Mas aí: -Eu recebo, pois Pai, tenho que seguir pensando no que está escrito porque é que está escrito. E eu ensinei a vocês a crer no que está escrito. Ou seja, eu primeiro, enfatizei durante anos a todos vocês a pensar que o que está escrito no evangelho: Cri, por isso falei. E se está escrito, eu creio. Então, essa mesma espada de dois gumes que eu lancei com um gume para lá, quando regressou o outro gume me disse: Tu és o Senhor. Porque a espada de dois gumes vem para cortar e dividir, e sacar a intenção do coração.

Então, a primeira evidencia é essa: O Senhor vem aclarar o oculto das trevas.

Quem iria imaginar que os 11 apóstolos de Jesus de Nazaré, nos dias de sua carne andaram com ele, eram as piores pessoas e os homens mais daninhos do mundo? Quem poderia crer que esses 11 apóstolos foram quem mataram a Paulo? Vamos ter que falar com o do Código Da Vinci para que escreva outro livro. Este sim que ele gostaria...

Então, o oculto das trevas. Sabe as coisas que nós aqui sacamos à luz? Como dividir esses dois evangelhos da circuncisão e a incircuncisão? Isso ninguém havia feito em 2000 anos. Em 2000 anos, ninguém.

Quem se atrevia a eliminar os rudimentos da doutrina de Cristo, como o batismo? Que para nós água aqui é, água; e para eles isso é sagrado, água. Batizar-se em água? Sem isso não há salvação.

Quem se atrevia a descobrir que comer um pedaço de pão e um pouquinho de suco de uva, ou vinho, em verdade é uma perda de tempo, que pode até te cair mal ao estomago? É um rudimento, totalmente. Quem poderia pensar isso? Quando Paulo disse que nossa Páscoa já, que é Cristo, já foi sacrificada. Para quê entrar nesse rudimento?

Quem poderia entender que quando Timóteo disse que no futuro haveriam falsos mestres, que introduzem à igreja falsas heresias e ensinos, e pregariam doutrina de demônios; e quem sabia o que era doutrina de demônios? Pois, quando veio o Senhor aclarou que o que ensinou doutrina de demônios foi Jesus de Nazaré. Sim, porque os demônios estavam por tudo aquilo, mas, ninguém ensinava. Quando ele começou a ensinar sobre isso, em seguida apareceram os demônios: “O que tens contra nós, filho de Deus?”.

E então, os discípulos que estavam olhando receberam o ensino da doutrina de demônios, e que conseqüentemente todos os evangélicos e católicos que fazem exorcismos nas igrejas, e os espíritas, e os agoureiros, e toda essa gente que está por aí. Você já os viu na televisão? Que você tem um trabalho que te fizeram, que isso é uma maldição, mas, se você vier até nós, lhe ajudaremos a como sair desse enredo porque isso é uma maldade. E enterraram um retrato às 12 da noite em uma montanha, e logo, jogaram no mar... Essas são doutrinas de demonios.

Olhe, até os signos do zodíaco, de que eu sou Touro, e eu sou, tudo isso é doutrina de demônios. Adivinhação. E, você sabe quem ensinou isso? O mestre perfeito: Jesus de Nazaré. Olhe, e era bom mestre nisso, bom mestre, e o praticou perfeitamente. Mas, quando morreu e ressuscitou, ao terminar com os demônios, pois tudo isso acabou. Então, as pessoas que seguem pregando isso, pois, diz que se apartarão da fé, pregando doutrina de demônios. Porque quando você crê em Satanás e nas possessões, você se aparta da fé. Você não está na fé.

Sabe quantos evangelistas estão me vendo agora mesmo? E os ladrões de mensagens também? Todos os que estão me vendo que, olhe, eles pregam doutrina de demônios, e seguem expulsando, e fora... E, como eles gostam dessa palavrinha: Foooooraaa! Doutrina de demônios.

Eles estão me escutando agora. O que acontece é que como estão em trevas, eles não podem se identificar. Eles pensam que eu sou falso. E temos sacado tudo isso à luz. Olhe, quanto lixo temos tirado da igreja, verdade? (Aplausos).

Cumpre-se o que disse o profeta: Este povo ao bom chamam de mal, e ao mal, chamam de bom. Assim estão todos os chamados cristãos mundialmente, totalmente fora do evangelho. E então, como o Senhor não viria sem que se manifestasse a apostasia, pois, quando chegou a apostasia, que já está em toda terra a apostasia, disse: O Senhor virá depois que chegue essa apostasia. Pois, o Senhor veio, e os encontrou em apostasia; e como apostasia significa trevas, o Senhor chegou e os surpreendeu como ladrão na noite. Mas, vocês não estão em trevas para que esse dia os surpreenda. (Aplausos).

Olhe, eu olhava a falsidade do dia de Pentecostes, que foi uma realidade. Naquele tempo, foi uma realidade, porque o dia de Pentecostes era uma festa judaica. Mas, como eles não creram na verdade...

Quem iria pensar que a promessa do Espírito Santo estava em haver ouvido, não lido, ouvido e crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa? Ou seja, que o selo vem quando você ouve. Naquele tempo, você escutava a Paulo e ficava selado. Não lido, porque você pode ler e não ser selado.

Não há ninguém nesta terra que tenha a habilidade, olhe isto, de ler este livro sem que eu o interprete primeiro. (Aplausos).

Olhe, e este é o livro dos livros. Este é o livro dos livros. Mas, ninguém pode tocar nesse livro sem minha permissão. (Aplausos).

Eu sei que isto vai enfadar a eles, o que eu acabo de dizer. Eu não disse isso por vocês, eu disse por eles. Sabe por quê? Porque eles não têm a interpretação para entendê-lo, portanto, eles o lêem e se matam com o livro. Porque este livro é vida e é morte. A letra mata e o espírito o quê? Dá vida. Agora, com a interpretação que nós temos te dá vida em questões de segundo. Mas, com a interpretação que eles têm, lhes produz morte. Olhe, que simples é isto. Na verdade, você tem que estar bem iluminado. Ah? (Aplausos).

Então, o Senhor chegou.

Olhe, você sabe que João em Apocalipse se atreveu a repetir, porque ele copiava de Paulo, mas, usava para ameaçar. E então, lá em Apocalipse, vamos encontrar Apocalipse, 16, verso 15. “Eis aqui, eu venho como ladrão”. Até aqui ia bem, verdade?

“Bem aventurado o que vela”. O que vela ou o que é iluminado? Assim estão os pentecostais, e os evangélicos, velando. –Vela. Vela. Tem que velar, que conseguirá-.

“E guarda suas roupas”. Guarda o quê? Você sabe, o que ele está tratando de dizer aí é: A santidade que você produz por obras. Mas aqui, você não pode produzir essa santidade. Essa santidade te é imputada gratuitamente.

“Guarda suas roupas, para que não Andes desnudo, e vejam sua vergonha”. Ainda estão esperando esse Armagedon. Apresenta isso em obras: “Eis aqui que ele vem como ladrão”.

Pois olhe, podemos responder a João: -João, chegou como ladrão. Mas, não a descobris vergonhas, senão, ao contrario, a não conhecer a ninguém segundo a carne. E a ver que a igreja está limpa, está sem mancha, sem ruga. Que a igreja está completa.

Assim que, temos por diante a manifestação de que o Senhor chegou. Chegou o Senhor. (Aplausos).

Olhe, chegou como se eu fosse um “speaker”, un “bafle”, (alto falante). Chegou e possui minha língua para falar, ou pegou minha mente para explicar. Porque isso é o que me interessa, a minha parte espírito, que é a mente. Chegou e me deu a mente de Cristo, e todo aquele que me vê, pensa igualzinho a Jesus Cristo, porque assim é que o Senhor pensa. (Aplausos).
Quantos crêem que o Senhor chegou? Pois, vamos estar em pé e vamos cantar. –Omar, musica-. Olhe, verdade, que bom seria esse: “O Senhor chegou, em sua vinda ele aclarou os mistérios dos homens, a intenção do coração”.



Nenhum comentário: