Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, abril 24, 2006

Bom, hoje temos um tema, um tema NOVO, como sempre, saem coisinhas novas, verdade?... que vão se destapando com o tempo. Assim que vamos falar de:

“O TRONO da GRAÇA”.

Assim que vamos buscar todos a Hebreus capítulo 4, verso16. Rapidinho…

Uma saudação a todos os que me vêem por Telegracia e todos os que nos ouvem por diferentes meios através do MUNDO.

É, estive escutando que no Haiti, essa congregação se derramou inteira (a ouvir a palavra)... Ou seja, TODOS creram? Isso está acontecendo ultimamente, que as pessoas estão crendo (rápido), como que o tempo está avançando, ah...

A TRANSFORMAÇÃO, isso vêm por aí...! (Aplausos).

Hebreus capítulo 4, verso 16. -Todos no quadro. (Diz): “Cheguemo-nos, pois confiadamente, ao TRONO da GRAÇA, para alcançarmos misericórdia e acharmos graça para o OPORTUNO socorro”.

-Ao TRONO de quê, diz? -(Da GRAÇA). Esse trono, será de metal ou de mármore? ou… É um TRONO de quê? -(Da GRAÇA). Você sabe que antes, o sistema (religioso, nas Escrituras, diz que a porta do TABERNÁCULO ficava ao “norte”; e então, pois, as “pessoas religiosas” que, todavia, NÃO compreendem a graça, pois quando oram, eles buscam o norte para lá e levantam os olhos e dizem: -Onde quer que tu estejas, Senhor...
E outros, por acaso, (dizem): -Vamos ver ao oeste... ou ao sul. Tu sabes, o sul... Buscando esse TRONO da GRAÇA.

Mas, se é um trono de graça, quer dizer que é um TRONO de ENSINAMENTO. É de graça…é um TRONO DOUTRINAL. Em si, diz que tu te chegas a esse trono, mas confiadamente, sem medo. E diz que quando tu te chegas, encontras OPORTUNO SOCORRO.

Imagine, nós, com corpos tão débeis, teremos necessidade...? (…). Para tu encontrares oportuno socorro, tens que ir a um lugar onde te ensinam as DOUTRINAS da GRAÇA. Esse é o TRONO da GRAÇA. Não é que há um TRONO elevado por lá pelas “nuvens”. Diz que é um TRONO, se pode dizer que este púlpito é eese TRONO…porque daqui é que o mundo recebe graça. NÃO existe tal coisa em outro lugar fora daqui. E, se vais te achegar, tens que ter CORPO...

E, se vais fazê-lo CONFIADAMENTE, está falando de seres humanos que às vezes NÃO tem confiança pela culpabilidade; assim que NÃO está falando de espíritos por aí que se chegam, porque em espírito, quem não confia sendo um ser espiritual? Ali, imagine, isso é PERFEIÇÃO completa; mas para entrares confiadamente, tem que ser um lugar onde há seres humanos. Ah, e encontras OPORTUNO SOCORRO.

Imagine, com as “provas” que tu tens, que se te vêem à carne (tentações, decepções, problemas matrimoniais, enfermidades), que tu fazes?... tu dizes: -Vou para o ministério…
E quando chegas aqui, de momento eu toco no mesmo tema pelo qual estás passando, e ali te comes (a palavra e expressas com desabafo): -Ahhhhhh… ¡Abba Paiiiiii…! (Oportuno socorro)… (Aplausos).

Vamos ver a Romanos capítulo 11, verso 6. Porque isso NÃO é um TRONO de LEI, tem que ser um TRONO de GRAÇA (onde se fala de graça).
-Que diz?: “E se é por graça, já não é por OBRAS; de outra maneira, a graça já não é graça. E se é por obras, já não é por graça; de outra maneira, a obra já não é obra

Tu tens que ter bem claro que onde há GRAÇA, não pode existir OBRAS. A RELIGIÃO tem muitas obras e eles pensam que caminhando descalços, caminhando de joelhos, ou sacrificando o corpo... isso já é OBRA.
Agora, GRAÇA, é a medicina de Deus para tua MENTE (para teu espírito); mas, que acontece?, como tu não a sabes toda, a mente de Cristo que está em mim é a que me dá estes temas, porque eu NÃO estudo para isto... esse PENSAMENTO me chega, em seguida eu estudo o pensamento conforme o tema que me chegou. Mas isso me é trazido pela MENTE de Cristo que está em mim. Porque essa graça DESAPARECEU com a morte de Paulo.

Paulo foi o único que falou de GRAÇA, quando ia matá-lo (quando ele sabia que ia ser sacrificado), disse:
-Vejam, depois de minha PARTIDA, não vai haver mais graça...
Porque os apóstolos NÃO compreendiam a graça; os apóstolos, o que conheceram, foi a Jesus de Nazaré, e Jesus de Nazaré NÃO foi cristão, ele foi judeu, e um judeu, como vive? -Por OBRAS.

Portanto, eles não aprenderam graça. O único a quem se revelou –e porque lhe foi revelado-, porque se não, Paulo também não entendia a GRAÇA. Paulo era um LEGALISTA dos primeiros. Diz (Paulo): -Eu, quanto à lei, era fariseu... E mais, “irrepreensível”, parece que fazia as coisas tão escondido que não lhe viam os erros. Sim, porque uma pessoa “irrepreensível” é alguém que não o pegaram em NADA, mas não quer dizer que ele não tenha nada... porque onde há CARNE, ali há algo... (Aplausos).

Nós, seres humanos, não possuímos perfeição em nossa carne, TODOS nos portamos MAL, todos, incluindo a mim, a ti, todo o mundo tem algo que sua consciência, diz: Isto está MAL... O que acontece é que há uns mais astutos que nos portamos mal, e ninguém os investiga, e outros... por isso é que Jesus disse (nos dias de sua carne, disse:

-Um NOVO mandamento vos dou... Os apóstolos disseram: -Um novo? Conhecemos dez, já vai acrescentar um mandamento... Mas era o mesmo, diz: -Que vos ameis uns aos outros...

Porque, se todos somos MAUS, por quê os maus não podem se amar? Aquí somos MAUS em carne, todos, não qualificamos nenhum. Como dizem em Porto Rico: “Aquele que não tem “dinga tem mandinga”, ja, ja, ja…
Mas todos somos iguais, sofremos todos do mesmo; agora, quando você encontra uma igreja que prega graça, então há GARANTIA de que tu, sendo débil, pareças ser FORTE. Por isso foi que o profeta disse: “Diga o débil: FORTE sou”.

Mas, veja que contradição: “Diga um débil forte”. Se diz que sou débil, como vai dizer que é forte? Diga o débil FORTE... mas não podes, se és débil não podes dizer que és forte, porque isso é o contrário.
Mas a GRAÇA, ao meter-se na graça, sendo débil, dizes: -A verdade é que a graça me faz FORTE… (Aplausos).

Olhe como diz Colossenses capítulo 2, verso 20. Para que vejas que a debilidade, não há quem possa com tuas DEBILIDADES. Diz: “Pois, se morrestes com Cristo…” Uma pessoa que está em Cristo MORREU com ele…foi BATIZADO nessa morte com ele.

(Diz): “Pois se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por quê, como se vivêsseis no mundo, vos submeteis a preceitos, tais como: Não manejes, nem gostes, nem mesmo toques (em conformidade a mandamentos e doutrinas de homens), coisas todas que se destroem com o uso?”

“Tais coisas…” (essas proibições, essas, não comas isto, não vás aqui, deita-te cedo, tenha força de vontade), tudo o que te aplica, todas as religiões tem um manual de mandamentos. Todas... menos aquí.

Aqui NÂO há manuais, aquí tudo te é lícito, NEM tudo te convém, mas tu podes fazer o que te dá vontade, mas NÃO te convém... (Aplausos).

-Quem pode te proibir? Diga-me? Quem?... –(NINGUÉM). –Ah, e se te proíbem, é pior, porque então se levanta (a carne e diz): -Agora é que eu vou fazer...

Mas veja o que diz (verso 23): “Tais coisas tem, na verdade, certa reputação de sabedoria em culto…” quê? -(VOLUNTÁRIO).

Deus não te exige, tu és quem dizes: Papai Deus me manda que caminhe de joelhos...
Isso é “voluntário”, (outros dizem): A igreja me disse que eu não posso beber, nem fumar, nem ir à praia... (A isso respondemos): -Pois, não bebas, não fumes, abstenha-te de tudo, seja um chato nesta VIDA, mas é culto voluntário. Deus não exige nada disso, porque o Apóstolo Paulo (o arquiteto) desta fé) disse:
Tudo me é lícito. Lícito vem de “LICENÇA” (em outras palavras, quer dizer);
-Tenho licença para fazer de tudo, mas NEM tudo convém. Todas as coisas me são LÍCITAS, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas... (Aplausos).

Agora, veja o que acontece com os que gostam das obras, dos mandamentos e das proibições, veja, diz: “…em humildade e em duro trato…” de quê? -(Do CORPO). Mas veja o problema, como termina: “…mas não tem valor algum contra…” quê?
-(Os apetites da CARNE).
Quando se levantam os apetites da CARNE …não há quem te ajude, mas há um TRONO, há um trono que diz que te dá OPORTUNO SOCORRO. E então, quando vais a esse TRONO da GRAÇA, então, já os apetites da carne tem que respeitar.

Olhe, eu gosto de tudo o que é bom, gosto... MAS, como eu conheço GRAÇA, a graça é uma vozinha que me diz: -Até aqui... pára.
Porque às vezes não páro, às vezes me passo, passo, Vê, e cuidado que o Apóstolo (José Luis), olhe, que vai ver o meu mal... mas com tudo isso e os instintos, os tenho, estão ali em VERMELHO VIVO.

Mas, se há graça, há OPORTUNO SOCORRO…oportuno… (Aplausos).

-Tu sabes o que significa OPORTUNO SOCORRO? -Que por pouco te aborreces e por conhecer graça, por pouco... guauuu…por pouco me vai. Quantos tem passado por isso? Seja honesto comigo, seja honesto, não seja hipócrita, aqui a hipocrisia não cabe, no TRONO da GRAÇA os hipócritas NÃO CABEM…
Aquí, é com os pés na terra, tens que ser honesto, se não és honesto estás perdendo tempo.

Aquí nada MUDA, por isso é que as pessoas vão às igrejas e então se decepcionam, porque dizem: -Olha, estive três meses indo à igreja...
(E se alguém lhe pergunta): -O que aconteceu?... (Eles respondem desiludidos):
-Nada, menino, não mudei...
Pois é que aquí, tu nunca vais mudar, o que pode acontecer é que a palavra da graça te dê DOMÍNIO PRÓPRIO para “dominar-te”, e fazer as coisas mo- de- ra- men- te… (Aplausos).

É como, por exemplo, (na religião), um líder religioso NÃO dever fumar, não debe beber, não debe dançar, não podes, porque és religioso, mas isso é RELIGIOSO; veja: Eu bebo, eu fumo, eu danço, eu faço de TUDO... (alguém da amada diz): -Eu também... (O Apóstolo José Luis diz): -Tu também...? Mas, veja, que meu antecessor (Jesus de Nazaré), vivia com os comilões e beberrões, mas passavam os religiosos e diziam: -Não pode ser de Deus, veja, está bebendo, está com as prostitutas e está com os samaritanos...

Ali era onde ele gostava de estar... mas isso não quer dizer que tu és desenfreado, tu és MODERADO. Se gostas de uma cervejinha, duas ou três, tu sabes, mas já beber doze (12)... se gostas de um traguinho... por que Jesus Cristo não bebeu whisky? –Porque ainda não haviam destilarias... ele bebeu vinho, porque isso era o único que fabricavam naquele tempo... (Aplausos).

Depois de um domingo que tu sais daqui de pregar, sabes o que é ir a um lugar e pedir um “steak” (pedaço de carne de rês). (E se te perguntam): -Quer bebida? (e tu lhe dizes): Quero um whiskizinho com gelo... Então, batizas teu estômago...

Digo, se gostas, senão não vás pedir isso, mas... tu sabes, a idéia é que ninguém te PROÍBA... senão que tu (em teu desenvolvimento espiritual), tu sentes o espírito de Deus que te diz: -Olha, aquí, assim, aquí não...
Eu tenho ministros que, às vezes, saímos de uma reunião e servimos um par de traguinhos (mais de um diz): Dá-me uma coca-colinha (Coca-Cola)...
Ele não tem que se sentir mal porque pediu Coca-Cola, ou porque este pediu (e disse) –Dá-me ginger-ale...

Porque é que ele se sente assim, não gosta de bebida, então vais obrigá-lo para dizer que estás em GRAÇA? –Assim muito menos... não. O que estou dizendo é que se te apetece e tens domínio próprio, TUDO me é LÍCITO, mas NEM tudo CONVÉM... (Aplausos).

Às vezes, a mim me dizem nas viagens: -Olhe, e quê proíbem em Creciendo en Gracia? (O Apóstolo José Luis responde): -NADA… aqui é “proibido proibir”, ja, je…é proibido, je, je, je, je…

Olhe, tu sabes que eu estive pensando nisso: “Proibido proibir”, mas então seguimos PROIBINDO…Ja, ja, ja.

Requisitos para ENTRAR confiadamente ao TRONO da GRAÇA.

Há uns requisitos. NEM todos tem o privilégio de saber entrar no TRONO da GRAÇA. No trono da graça, ali tu encontras CURA, ali tu encontras DINHEIRO, ali tu encontras GOZO, (PAZ, AMOR…) –Que encontrastes? –Não te falta nada. Olha, ali tu aprendes a perdoar porque, como ali só entra gente HONESTA. Os hipócritas (não)...

Ah, e os HUMILDES…Paulo disse: Sempre tenham amizade com os HUMILDES, quando uma pessoa NÃO é humilde, NÃO vale um centavo... ainda que tenha DINHEIRO, olha, se não é humilde; agora, quando há humildade, então tu entras nesse TRONO, e se alguém te fez algo, tu sabes o que dizes? –Eu não o culpo, eu teria feito o mesmo, e mais ainda, sabe-se lá se eu não teria feito pior...

Por isso é que eu não me confronto com ninguém, eu não tenho... olha, isso de rancores, eu não tenho NADA disso... porque aquele que me faz algo, eu digo: -Pobrezinho, vai saber... e mais, eu saí bem da situação... ele me fez pouco je, je, je... e perdoas assim (rápido)... assim, te manténs... não tens que perdoar, tu és um PERDÃO AMBULANTE... não te confrontes com NINGUÉM... esqueça. Passa por cima. Bem, diz que da mesma maneira que Cristo nos perdoou, perdoai-vos uns aos outros. Da “MESMA MANEIRA”... e qual foi a maneira? –Grande.

Agora, vamos…estamos falando (de): Qualificações para obter, ali há de tudo, te disse, olhe: Olhe, ali há DINHEIRO, ali há SAÚDE... cuidado. Saúde, olhe, eu tenho sessenta (60) abris. Sessenta, e Amim não me dói nem uma unha, mas não é que não me vêm “enfermidades”, a mim tem chegado todas, mas como há um TRONO que eu conheço, ali não me meto com humildade e digo: Olha, Papai, tu dizes que se a vida que está em mim, que é Cristo EM (mim) se manifesta, tu me CURAS... E em humildade tu vais obter CURA.

Ali tu obténs de tudo, ali há de tudo, si necessitas de DINHEIRO (tu dizes):
-Papai, não convém que uma pessoa como eu não tenha para pagar o ALUGUEL, não tenha para pagar o carro; não convém, anjos, que acontece comigo?... E esses anjos... se movem? –(SIM).

Agora, há um REQUISITO, há um requisito que tenho que te dizer. Está na primeira carta aos Corintios capítulo 15, verso 50. (Diz): “Mas isto digo, irmãos; que a CARNE e o sangue NÃO podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção”. Que diz, que carne e sangue NÃO podem herdar o quê? -(O REINO de DEUS).

-E onde é o REINO de Deus? –Na terra. Lembras o que o ladrão disse, quando estava para morrer, lhe disse: -Senhor, lembra-te de mim quando vieres no teu REINO... Porque Cristo, quando esteve na terra, disse: -O REINO chegou. Mas, como ele sabia que iria ressuscitar, então o ladrão ouviu falar desse reino ( e lhe disse): -Lembra-te de mim, quando vieres no teu REINO.

Mas, como ele (o ladrão que disse isso) iria morrer (os mortos não podem entrar no reino dos céus), ele lhe disse: -Não, hoje estarás comigo, mas no paraíso... No REINO não, porque no reino tu tens que ter corpo, sapatos, roupa para caminhar.

Então, olhe o que diz, que: “…que a CARNE e o sangue (NÃO podem herdar)…” Ou seja, tua LÓGICA (teu raciocinio humano) NÃO pode herdar este conhecimento. Então, há que DESNUDAR-TE, há que... tens que morrer. Há que cortar-te a cabecinha, então assim podes HERDAR.

-E como se faz isso? –Com a MENTE. Por isso é que as OBRAS aquí NÃO cabem, porque a mente é a representação de teu espírito; e, como disse antes, se tu morres, a tua MENTE NÃO morre... Se teu corpo físico morre, tua MENTE NÃO é parte dele, não és uma parte, não és um membro físico. Por isso, o Apóstolo Paulo, quando o deram por morto (pelas pedradas que lhe deram, que o deram como morto), diz que seu espírito foi ao paraíso. Sim, a mente foi ao paraíso; então, Deus, quando trata contigo, trata com TUA MENTE, NÃO com teu corpo físico.

Olhe isto, por quê nós dizemos que todas as RELIGIÕES são falsas? –Porque estão tratando com CARNE, e a carne NÃO herda. Então, como herdar? –No espírito. –E qual é teu espírito? –Tua MENTE.
Eu tenho provas.

Romanos 7: 25. Vamos vê-lo. Veja o que diz: Dou graças a Deus, por Jesus Cristo, Senhor nosso. Assim que, eu mesmo com...”Quê? -(Com a MENTE). -Co a MENTE, o quê? -(Sirvo à lei de DEUS). Com a MENTE, o quê? -(Sirvo à lei de DEUS). –E com a CARNE? -(À lei do pecado).

E o que fazem as religiões de hoje? –Servem a Deus com a CARNE. (Eles proíbem, dizendo): Não comas (carne) na sexta-feira, não te vistas a sssim, não te vistas “assado”, ponha isto, ponha aquilo, ponha uma coisinha aqui (os hindus), ou ponha isto ali, e a sexta-feira santa e o sábado de Pentecostes... e sempre é guardando dias e regras... isso é CARNE. Jejuando, (os jejuns são abstinência de alimentos).

Então, o que acontece? Que Paulo diz: -Com a carne... Se tu usas tua carne (teu corpo físico), segues a lei do pecado, segues a corrupção; mas, se usas a MENTE, com a mente sirvo à lei de Deus. Então, a MENTE é uma forma de morreres às OBRAS da carne. Antes da cruz, era com a CARNE, depois da cruz, é com o espírito (com a mente).

Então, com a mente tu podes HERDAR; mas, se não trazes tua mente... olha, há pessoas que lhes encanta que lhes proíbam. (Se você lhes pregunta): -Em que igreja tu vais? (Eles respondem): -Em tal igreja... ah, olha, se fores ali, ali não podes usar bobes (para o cabelo), ali não podes te maquiar...
(E se tu lhe dizes): -Não?... (não se maquiam)... (Eles te dizem): -Não, isso é símbolo de vaidade, de mundanismo...

Então, começam as regras, isso é CARNE. Então, por isso é que sempre se vêem perdidos, por isso sempre se sentem mal, porque com a carne tu NÃO podes servir à lei de Deus, é com a MENTE.

Agora, quando uma congregação aprende a servir a Deus com a MENTE, não está na carne, por isso é que Paulo diz: Daqui em diante, a NINGUÉM conhecemos segundo a quê?... –(Segundo a CARNE). Porque, se tu conheceres às pessoas conforme a CARNE, vai vê-los em pecado, vai vê-los mal em seguida (e dizes): -Este está MAL... e mais, este me cai mal. E mais, a mim parece que este homem é MAU pela aparência. Porque pelas aparências, tu NÃO podes julgar, tem que ser com a MENTE, porque da abundância da MENTE (do coração), fala o quê? –(A BOCA).

E às vezes vês pessoas que aparentam mal, mas quando chegas perto e vês a forma de FALAR (expressas assombrado): -Que bela pessoa! Eu não sabia que esta pessoa era tão clara... Olhe, me caiu bem.
(Se lhe perguntas): -Por quê? (Te dirá): -Pelo que disse...
(Tu perguntas): -E o que foi que disse? (Te dirá): -A abundância (da mente), falou o que está aquí (mente, coração) e então, assim, sim, tu herdas...

Agora, quando isso acontece, então, se forma isto que vamos ler agora: “Uma CONGREGAÇÃO diferente”. Vamos vê-la. Vamos ver Hebreus capítulo 12, verso 22 e 23.

Olha, isto, o sistema (religioso) não pôde entender, estamos falando aqui com os que alcançaram maturidade (sabedoria). Veja o que diz (Hebreus 12: 22 e 23): “…senão que chegastes ao monte ao monte de Sião, à cidade do Deus vivo, à Jerusalém (não a que está em Israel, esta é) a CELESTIAL, à companhia de muitos milhares de anjos,…”

Olha, esta é nossa congregação: “…à congregação dos primogênitos que estão inscritos…” não no céu, “nos” (céus). Quando diz OS céus está falando aquí na terra.

(Verso 23): “…a Deus, o Juiz de todos,…” Agora, olhe isto: “…aos espíritos dos justos feitos…” o quê?
-(PERFEITOS).

Espere: (Diz): “…aos espíritos dos justos feitos…”, quê?
-(PERFEITOS). –E por quê tiveram que fazê-los perfeitos? Qual era a imperfeição que eles tinham? Adão, Adão pecou e pegou teu espírito e o pôs em pecado; e então, Cristo morreu e pegou teu espírito e o fez perfeito. Tu não chegastes à Jerusalém que está em Israel. Não chegastes ao monte de Moisés com a LEI, tu chegastes à con- gre- ga- ção dos es- pí- ri- tos justos feitos PERFEITOS, isso é o que és... (Aplausos).

Ah, e essa CONGREGAÇÃO de espíritos é uma SÓ, por isso Paulo disse: Nossa cidadania está NOS (céus)... lembram da palavrinha “o céu” e “os céus”. Por exemplo: Quando Jesus Cristo estava com os apóstolos, ele lhes disse: Orem desta forma... (veja o que disse): “Pai nosso que estás (não no céu), porque ele pôde dizer, às vezes ele diz Pai nosso que estás NOS (céus). Porque, sabes quem era o Pai? –O espírito que estava dentro dele, ele não podia mentir para eles.

Mas como os discípulos eram CARNE…viviam debaixo da lei, eles diziam: -Olhe, o Pai que está nos céus? (e olhavam para cima)... (Por isso murmuravam): Quer dizer que ele (Jesus) é o Filho...
NÃO, ele era Pai, o Filho e o Pai eram o mesmo … (…) e não lhes mentiu, lhes disse: -Pai, nosso que estás NOS céus (é como dizer): -Sou eu que estou aquí NOS (céus)... Porque os céus vão da planta dos teus pés, está o primeiro céu, o segundo céu e o terceiro céu, conforme diz a palavra.

Então. A congregação dos espíritos justos feitos perfeitos, uma vez que tu aprendas a servir a Deus com tua mente, olhe, e servir a Deus com a mente é o mais fácil do mundo. Não tens que ajoelhar-te, não tens que estar na igreja (fazendo obras) porque é com a MENTE. Até um ancião por lá, que não se possa mover, com a mente GLORIFICA a seu Senhor. Onde quiseres, veja, podes estar trabalhando, podes estar lavando pratos, podes estar fazendo o trabalho no escritório e lá tua mente está, olhe...

Por isso, nós aquí NÃO fazemos reunião de oração, tu sabes que há igrejas que dizem (se lhe perguntas): E quando vocês oram? (eles respondem): -Nós oramos às terças-feiras...
-Às terças-feiras e nada mais? ,,, então eles se reúnem em um lugar e começam (com seu discurso): -Senhor, ajuda-me... ajuda meu neném, Senhor, olha... (então dizem): -Olhe, pastor, ore pelo meu tio que está enfermo. Então, vem o pastor e diz (isso é o sistema lá, não): -Senhor, olha o filho da irmã tal que está enfermo, tem misericórdia dele, Senhor, e o ajude...

Deus NÃO funciona assim, olha, se Deus trabalhasse com a sorações que lhe fazem, Cuba estaria livre, o Haiti estaria... (com) muito dinheiro. Não haveria POBREZA. Você crê que Deus ouve todas essas súplicas. Deus não ouve ISSO, e menos, Deus não se comunica com CARNE, Deus só se comunica com espíritos... (Aplausos).

Por isso é que Paulo diz, busque Romanos 7: 5, veja que verso mais formoso. –Por quê o mundo está como está? Porque Deus não os está ajudando. Se Deus se mete a ajudá-los...

Veja o que Paulo diz, veja que atrevido é nosso apóstolo (Diz): “Porque enquanto estávamos na carne,…” E ele (Paulo) está vivo, ok, está falando, , je, je, je…je, je…

Sim, porque o que estivesse ao lado dele dizia (a Paulo): -Vem cá, espera, Paulo... e onde tu estás? (Paulo diria): -Não, eu vivo em CARNE, mas não estou na CARNE, mas eu não estou na CARNE, eu sirvo a Deus com a MENTE, já não funciono... (com a carne).

Olha, diz: “…enquanto estávamos na carne...” pobrezinhas das pessoas, como sofrem, porque estão na CARNE. Temos que ensiná-los como sair do corpo.

Diz: “Porque enquanto estávamos na carne...” veja o que acontece aos pobrezinhos (que era o que nos acontecia), pois nós já NÃO somos “pobrezinhos”, já estamos ENRIQUECIDOS de conhecimento.

(Diz): “…enquanto estávamos na carne,…” veja o que tem a CARNE: “…as paixões pecaminosas que eram pela lei operavam em nossos membros dando fruto para (VIDA)”. -(Para MORTE).

(Diz o verso 6): “Mas agora, estamos livres da lei, por termos morrido para aquela a que estávamos sujeitos, de modo que sirvamos debaixo do NOVO regime (isso é o novo) do Espírito e não debaixo do velho regime da letra”. Olhe… (Aplausos).

Olhe, por isso quando eu viajo, nos hotéis põem Bíblias, os Gideões, verdade (tão lindos que são pondo Bíblias), mas essas (Bíblias) são armas que existem ali, sabes por quê? Porque eles pegam a Bíblia (estão desesperados em um hotel e estão passando uma situação e de momento vêem a Bíblia...), por isso é que eles (os Gedeões) põem a Bíblia (e eles dizem): -Nos hotéis chegam pessoas desesperadas, vamos pôr uma pistola carregada ali...
Sim, porque eles (os hóspedes), quando a abrem...

(Vejamos o verso de novo): Na letra, veja o que diz: “…debaixo do NOVO regime do Espírito e não debaixo do regime velho da LETRA”. Então, eles pegam e abrem o livro e tratam com a carne...

E então, o que vêem é a letra, e a letra os pega e os leva à culpabilidade, e os mata. Então, é bom que este livro esteja ali, mas se não há quem o explique como chegar ao espírito (o regime novo do Espírito), que é com a MENTE... Então, em si... veja... (Aplausos).

Em si, este livro... este livro é uma porcaria (o Apóstolo José Luis joga a Bíblia no chão e depois diz): Isso NÃO serve. Na LETRA, eu os botaria... por isso, Hitler mandou queimar um montão destes livros. Isto é um perigo (a Bíblia), este livro é PERIGOSO, se tu o pegas no regime velho da LETRA.

Por isso há pessoas que me dizem: -Ai, estive lendo a Bíblia... e era tão bonito, estive lendo uma passagem bem linda. (E o Apóstolo José Luis lhe pergunta): Sim, e o que estavas lendo?... (Essa pessoa responde): -Eu estava lendo o “Amor de Deus”, que o amor tudo sofre...
(O Apóstolo José Luis lhe diz): -Sim, siga adiante para que vejas que vais ter com um FOGO ardente que não vais entender. Dependendo de onde abrirem (a Bíblia)... pois, eles fazem assim (por azar pegam este livro e a abrem, e põem o dedo para ver o que Deus lhes diz).

Este livro NÃO serve, se tu e eu não o explicamos. (Aplausos).

Se não há quem o explique no espírito, este livro continuará MATANDO pessoas por todas as partes. No aeroporto, eu os vejo, veja (empurrados e com a Bíblia debaixo do braço), onde quiseres, tu os vês... e crês que eu me atrevo a andar com a Bíblia em um aeroporto? Eu não me envergonho disso, mas podem me CONFUNDIR com um “BRUXO” desses... ou com uma...

Tu os vês assim, então as mulheres, com uns coques ali, (desalinhadas e mal encaradas)... Ah, e são repugnantes e, às vezes, vão a um restaurante e então, quando servem a comida, dizem: -“Vamos dar graças”...

E então, imagine, tu sabes a falta de respeito quando vais a um restaurante onde todo mundo está comendo, tranquilo, e de momento está o grupinho aquí (de religiosos orando pela comida, e estão dizendo): -Senhor, te damos graças por estes alimentos, bla, bla, bla…

Então, te sentes culpado, (e dizes):
-Ai, Pai, eles oram e nós, não...

É uma HIPOCRISIA... melhor estamos nós, aquí, dissimuladamente (dizemos):
-Papai, graças (ah, e com os olhos abertos, que bom...).
Não aconteça de vir alguém, e eu de tanto orar com os olhos fechados, me levem a comida). (Aplausos).

Que não vá um abençoado desses que não há mais de três dias, e no que tu feches os olhos (te leve a comida…). Ja, ja, ja, ja…
A mim me disseram que em uma reunião de pastores desses, foram comer... olhe, foram comer, e então, mandaram orar (pelos alimentos) a um muchacho que tinha acabado de sair do instituto bíblico. Então, estava com todos esses pastores (e um deles disse): -Vamos pedir ao jovem seminarista que “ore”…

Muchacho, e começa esse muchacho (com uma longa e vã repetição): Senhor, te peço pela Espanha e te peço pela Rússia, te peço por isto, e te peço por... já Pai, lembra-te dos pobres, lembra-te, Senhor, olha...
E dizem que, quando terminou de orar assim, todo mundo aí comendo... ja, ja, ja… Demorou tanto orando que, ja, ja, ja…

Vamos terminar onde está o sistema religioso. Hebreus capítulo 9, verso 9 e 10. Ali é onde estão nossos abençoados, pessoas que vão às igrejas nos domingos; que AMAM ao Senhor como tu e eu... mas eles NÃO conseguiram sair da LETRA. Estão debaixo do regime VELHO da LETRA e não debaixo do regime NOVO do ESPÍRITO.

Eis aquí a diferença, é ESPÍRITO ou CARNE…ou tu estás na carne, ou tu estás no espírito... porque Paulo diz, enquanto estávamos na carne era um problema. Que bom seria (dizer-lhe a) Paulo: -E, como tu deixaste a carne? (Paulo diria): -Com a MENTE. Servindo a Deus com a MENTE.

Veja, o que diz (Hebreus 9: 9, 10): “O qual é símbolo para o tempo presente, segundo o qual se apresentam ofertas e sacrifícios...” Diga: SACRIFÍCIOS.

Veja, o problema dos SACRIFÍCIOS: “…que NÃO pode fazer perfeito, quanto …” a quê? -(À CONSCIÊNCIA). -Onde está a consciência? -Na MENTE. (Segue dizendo): “…ao que pratica esse…” quê? -(Esse CULTO). “…esse culto, já que consiste somente...”

Veja: “…de comidas e bebidas, de diversas abluções (batismos, isso são lavamentos judaicos) e ordenanças (olhe isto) acerca de…” quê? -(Da CARNE). –Scerca do Espírito? -(Da CARNE). “…da CARNE, impostas até o tempo de reformar as coisas. Mas, estando JÁ PRESENTE (CRISTO)…” (Ovação da amada).

“…estando (já presente Cristo)…” tu sabes que isso se escreveu para agora , não…Isso NUNCA se entendeu, isso esteve escrito dois mil anos pegando poeira, porque Cristo NÃO estava presente.

Hoje, Cristo está PRESENTE… (Aplausos).

Vou pedir a Carlos que cante, querem ouvir Carlos cantar?... (Aplausos).

Os amo muito, como sempre, e seguimos buscando uma VIDA em q ue possamos iluminar para que HERDE (para que possa herdar o REINO) e começar a REINAR em VIDA; não no céu (senão) NOS céus (na terra).

A reinar agora aqui…porque lá (no céu) para quê?, depois que morras… é AGORA a coisa… (Aplausos).



Nenhum comentário: