Bem, vimos falando que todos os domingos vamos estar falando de certos RUDIMENTOS, que nossos abençoados evangélicos, pentecostais, chamados “cristãos” (que NÃO são cristãos); eles são “crentes judaizantes”, porque eles servem ao “EVANGELHO DA CIRCUNCISÃO”.
Portanto, o evangelho que se prega fora de Creciendo en Gracia é o evangelho da CIRCUNCISÃO (da lei).
Aquí só se prega a INCIRCUNCISÃO (a graça), e temos direito de nos chamarmos cristãos. Porque o primeiro que chamaram de cristão foi Paulo, porque Paulo pregava a incircuncisão. Aos discípulos de Jesus de Nazaré (aos apóstolos), NUNCA se lhes chamaram CRISTÃOS... A eles, lhes chamavam “os do caminho”; agora, quando vieram a Paulo, pela primeira vez chamaram a Paulo, cristão.
Então, nós temos o DIREITO de dizer que somos o ÚNICO ministério cristão ao redor do MUNDO, não há outros ministérios cristãos. Se você BATIZA em água, se você crê que há pecado, todavia, se você crê no diabo, se você crê no inferno, se você crê nas OBRAS, você NÃO é cristão...
Você mais é um “Moiseano”... (De Moisés).
Assim que, nos declaramos o ÚNICO MINISTÉRIO CRISTÃO SOBRE A FACE DA TERRA…
Porque a igreja morreu com o desaparecimento de Paulo. Paulo disse: Depois da minha partida, NÃO há mais cristianismo... Quer dizer que Paulo advertiu e parou, o cristianismo parou, tão logo Paulo MORREU. O mundo esteve sem cristianismo, entretanto, eles se CRÊEM cristãos.
Não, o CRISTIANISMO começou em 1973, quando a cabeça se moveu; a cabeça de Deus (a MENTE de Deus) estava em Jesus de Nazaré. Depois, essa CABEÇA se moveu ao RESSUSCITADO e então, por todas essas centenas de anos, servíamos ao ressuscitado. Mas, em 1973, a CABEÇA se moveu e caiu em cima de mim... caiu em cima de minha cabeça e, então, desde aí, temos vindo falando do cristianismo.
Simples, verdade? Tão simples quanto isso. O periodista (de MegaTV, Juan Altavista), entendeu fácil (e disse): -Olhe, veja... até faz sentido isso... A ti soa...? Que muito trabalho te deu, verdade que sim? De fato, há muitos que, todavia, estão pensando. Não vieram hoje, estão pensando, he...
Bem, então, como o Bispo de Bispos (Carlos Cestero) está viajando, pois eu o estou substituindo, e hoje vamos falar sobre um ministério que NÃO se entendeu. Não se entendeu bem, por isso cometem o ÊRRO de crescer sem a MEDICINA adequada.
Todavia, estão se alcançando massas de pessoas para Jesus de Nazaré. Não para o RESSUSCITADO –oxalá estivessem no ressuscitado, porque lhes falta um VÉU, nada mais (o de Jesus Cristo homem)- mas, todavia (alcançam massas) para Jesus de Nazaré. E, então, eles o chamam, eles estão buscando que todos se ARREPENDAM e venham ao conhecimento do “Senhor”.
Vamos ver, segunda carta aos Corintios capítulo 5, verso 18 ao 21. Para entender qual deve ser o ministério CORRETO.
“E tudo isto provém de Deus, que nos RECONCILIOU consigo mesmo por Cristo, e nos deu o ministério (do arrependimento)…” Ministério da RECONCILIAÇÃO.
Ministério de quê? -(Da reconciliação). Isso é um MINISTÉRIO, ministério de “reconciliar” as pessoas. –E em quê se baseia esse ministério da reconciliação? (Diz o verso 19):
“…que Deus estava…” onde? -(Em CRISTO). Em Jesus de Nazaré. (Diz): “…que Deus estava em Cristo RECONCILIANDO consigo o mundo, não levando em conta aos homens seus pecados, e nos encarregou (Paulo falando), nos encarregou a palavra da RECONCILIAÇÃO”.
“Assim que, somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus rogasse por meio de nós; rogamo-vos, em nome de Cristo: (“arrependei-vos para com Deus”)…” (Diz: RECONCILIAI-VOS COM DEUS). (Verso 21): “Àquele que não conheceu pecado, por nós se fez pecado, para que fossemos feitos justiça de Deus nele”.
Então, a igreja, o ministério que deve existir para trazer vidas, para que a congregação cresça, deve ser um MINISTÉRIO de RECONCILIAR, e não dizer: Arrepende-te. Porque arrependimento é o CONTRÁRIO de reconciliação. É bem IMPORTANTE isto que estamos falando, muito IMPORTANTE porque daqui depende se tu estás “visitando” uma IGREJA, ou uma SINAGOGA.
O Apóstolo Pedro, pelo fato de servir ao evangelho da circuncisão (a lei), dizia: -Arrependei-vos... (Pedro dizia). –“Arrependei-vos”...
E dizem que as pessoas choravam, rangendo os dentes, se arrependiam (tinham má consciência e diziam): -O MATAMOS...
Mas então, “RECONCILIAR” não traz esse remorso (não traz culpabilidade); porque RECONCILIAR implica, número um: -Com quem vou me reconciliar?, quê? Que eu tive uma relação com ele, antes, para me reconciliar agora? Sim, reconciliação põe a pessoa a pensar; se você diz a um grupo de pessoas: -Reconcilia-te com DEUS.
Você irá lhe dizer (ao que disse “reconcilia-te”): -Mas, que relação eu tenho com ele, para me reconciliar? Não, se eu não briguei com ele? Verdade, quando um casamento se RECONCILIA, é porque estavam casados e se separaram, então, agora estão buscando reconciliação...
Então, IMPLICA que há uma RELAÇÃO; (isso significa) a palavra reconciliação. E deixe-me dizer-lhe, o mundo “evangélico” NÃO entende isto que eu estou falando. Se você entende, você é um BEM-AVENTUTADO...
Porque todas as “igrejas” utilizam o mecanismo de ARREPENDIMENTO, desde Roma (desde Roma para cá). De fato, o confessionário, o que é? Uma forma de dizer (o padreco): -Bem, tu estás em “pecado”, vem e confessa-me e eu te dou uns “remédios” (três aves-marias, quatro pai-nossos, ou o que for)...
Esses são os católicos, o “evangélico” usa outro meio, diz:
-Olha, meu filhinho, teus pecados te são perdoados, mas não faças mais nada mau, porque vai ficar pior pra você... e te virão sete (7) demônios piores, e podes terminar nas chamas do “inferno”...
Mas aquí, a palavra RECONCILIAÇÂO é tão LINDA, porque implica que Deus te conheceu desde ANTES da FUNDAÇÃO do MUNDO…
Por isso é que Paulo diz: Para que conheçamos como FOMOS (passado) conhecidos... E então, implica que Adão ROMPEU uma relação. Quando o pecado de Adão entrou, esse pecado passou a todos nós. Digo, antes da cruz, a nós não aconteceu NADA disso. Quando você nasceu nesta época, já NASCES RECONCILIADO, mas NÃO o sabes. Então, o método para encher nossas igrejas de pessoas é (falar de) RECONCILIAÇÃO. Pedro diz: Arrependimento.
Paulo diz: “RECONCILIAÇÃO”.
É um ministério, o ministério que faz a igreja cristã tem que ser reconciliação. Sei se usa “outro método”, estarão se VIOLANDO leis espirituais que conduzem à FALSIDADE.
Por exemplo: -Por quê você crê existir esta repreensão de Gálatas capítulo 2, verso 11 ao 14? Vamos ler. Por quê Paulo tem que ser tão forte com Pedro? Porque Paulo viu que Pedro continuava com o VELHO ministério de arrependimento. E é nessa base, por isso é que lemos este verso tantas vezes. É em base a isso que Paulo REPREENDE a Pedro. Porque Pedro viria a ser o líder (o primeiro papa) que iria DANIFICAR o MUNDO com um ministério de pecado.
Veja o que diz, Gálatas 2:11-14): “Mas quando Pedro veio a Antioquía, lhe resistí CARA a CARA,…” Porque Pedro estava de quê? “DE CONDENAR. Pois, antes que viessem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; mas depois que vieram, se retraía e se separava, porque tinha medo dos da circuncisão”.
“E em sua dissimulação, participavam também os outros judeus, de tal maneira que até mesmo Barnabé (amigo de Paulo) foi também arrastado pela hipocrisia deles (dos apóstolos). Mas quando vi que NÃO andavam…” quê? “Retamente conforme a VERDADE.” Isso é o que me interessa.
Olha, há pessoas que pensam que eu ando incorretamente por pregar a Paulo; pois Paulo pensava que Pedro andava INCORRETAMENTE.
Diz: “…quando vi…” (Que os APÓSTOLOS, porque está falando deles). Plural, não singular…
Diz: “Mas quando vi que NÃO andavam…” (Andavam, é mais de um). “…quando vi que não andavam (os de Jerusalém, os anciãos). “…RETAMENTE conforme a VERDADE…” De quê? “Do evangelho.”
O evangelho tem uma VERDADE, e neste caso, qual é a VERDADE? –Reconciliação, NÃO arrependimento.
(Diz o verso 14): “…disse a Pedro (por ser o CHEFE da circuncisão) diante de TODOS: (dos demais) Se tu, sendo judeu, vives como os GENTIOS e NÃO como judeu, por quê OBRIGAS aos gentios a judaizar?”
ROMA, (a Igreja Católica) começou com JUDAÍSMO, NÃO com cristianismo. O que movia a Pedro era JUDAIZAR, não CRISTIANIZAR. –Vocês dizem “amém” a isso? –(AMÉM). –Vocês o entendem claramente, tal e como está escrito? Sendo Pedro o “primeiro líder”, chamado “cristão” (entre aspas), desde ali (desde Roma) se começou a judaizar ao MUNDO GENTIO. Nisso é que está o MINISTÉRIO da INIQUIDADE. Isso é um ministério; está o ministério da RECONCILIAÇÃO e está o ministério da INIQUIDADE, que começou na boca de Pedro.
Porque se diz (Paulo) que não andava RETAMENTE, quer dizer que andava INCORRETAMENTE. Então, os primeiros “chamados cristãos” já vinham pregando incorretamente. Tu tens que unir-te ao meu espírito (a meus pensamentos), porque nós estamos chamados para CORRIGIR o deficiente. E nós, esse nosso CHAMADO... nosso chamado NÃO é que tu me caias bem, ou que eu caia bem a ti, NÃO; há um motivo, há um peso, há uma RESPONSABILIDADE que tu e eu temos...
Olha, nós nos gozamos cantando, e fazemos muitas coisas, mas nossa responsabilidade é que a VERDADE do evangelho se dê a conhecer. E então, o nosso ministério, de alcance mundial, tem que ser de RECONCILIAÇÃO, aí é onde invisto meu dinheiro. Tudo que cai em minhas mãos... veja, eu gosto de me vestir, me agradam as coisas boas, mas o primeiro que eu penso quando vejo dólares é o MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO.
Investir para que alguém CONHEÇA a VERDADE do evangelho...
Esse é o nosso motivo, isso é o peso deste ministério, é que a PALAVRA corra. Vê o símbolo na parede, as perninhas correndo? (fala do logotipo que identifica nosso ministério). Esse símbolo, eu fui a uma fábrica em Massachussets –há mais de trinta (30) anos- eu diria quando a idéia me resplandeceu, eu me enamorei da PALAVRA, a graça (a mente de Cristo, ao me possuir), o que eu via era a PALAVRA, a palavra, a palavra...
Me esqueci dos “milagres”, dos sinais, era a palavra, a palavra: e então, fui onde estava um irlandês e lhe disse (Me esqueci dos “milagres”, dos sinais, era a palavra, a palavra; e então, eu fui onde estava um irlandês e lhe disse (a uma jornalista), e lhe disse: -Gostaria que me ajudasses a fazer como um logo que... com este verso bíblico, (segunda a Tessalonicenses capítulo 3, verso 1) que diz: “No demais, irmãos, (meus)… diz, “…que a PALAVRA (…) corra e seja glorificada,…”
E então, ele começou a fazer desenhos –era um expert fazendo assim (desenhos) e então, bem, para CORRER fazem faltas duas pernas, mas (o desenhista perguntou ao Apóstolo) –O que é que tu queres que corra? (A resposta foi): -A Palavra (Disse o desenhista): -Pois vamos meter a Bíblia em cima das pernas... E aí saiu isso... e eu sempre o guardei, eu disse: -Se algum dia meu Senhor me permitir ter um ministério (porque eu trabalhava para o sistema)... mas se um dia o Senhor me permitir fazer meu próprio ministério, então esse vai ser meu logo favorito (que a palavra corra (Aplausos).
Olhe, e como tem corrido... Olhe, correu em tua vida e se glorificou. Olha, correu em Samuel Valle, correu um dia na vida de Samuel Valle (Bispo de El Salvador), e se glorificou tanto que o tivemos aqui dando um testemunho de como se glorifica o Senhor. Se glorificou na vida de um Martín Guio (Bispo da Colômbia), que tem a Colômbia, quase a tem em seu bolso… (Aplausos).
Olhe, se glorificou na vida de Edward Orellana e tem a Honduras, que Honduras já NÃO aguenta mais…porque está em todas as partes, arropando e se glorificou de uma forma que esse homem, bem, esse é o GOVERNADOR de Honduras. Sim, está em todas as partes... não sei que estado de Honduras mais se pode alcançar. Tem quantas companhias de cabo, Álvaro? Como quarenta... Imagine...! Quer dizer que agora mesmo podem estar me vendo ali em Honduras.
Olhe, a palavra correu e se glorificou. Mas, sabes o que me alegra, é que nenhum ministro no mundo poder dizer o que eu digo agora mesmo. Correu corretamente... Siimmm... (Aplausos).
Não há nada de mais belo do que quando tu faças as coisas bem feitas, isso (te faz sentir) realizado, te dá um sentir ( e expressas): -Caramba, ainda que seja, fiz algo bom... Tu sabes, que pelo resto, a carnezinha sempre está abaixo. Mas quando alcanças algo BOM como que balanças, dizes: -Ah, que bom que fiz algo bem feito... a palavra correu CORRETAMENTE.
Olha, se tu sentes uma FELICIDADE profunda em tua vida e uma paz, é porque a PALAVRA CORREU... Sim… e se glorificou em tua VIDA… (Aplausos).
Antes, quando eu estava no sistema (religioso), e cantava um hino, como que ficava afogado ali, buscando isso, diz: ¯“No seio de minha alma há uma doce quietude, se difunde embargando meu ser. Uma paz INFINITA que só poderão os amados de Deus compreender”. ¯ E eu o cantava, mas... ¯“sempre, ficava vazio…” ¯ja, ja, ja, ja…ficava vazio porque, se a mente não é enchida do conhecendo, o SENTIR carismático de tua CARNE, o misticismo que possues, porque a carne é mística e RELIGIOSA. INCURAVELMENTE religiosa é nossa carne.
Mas somente quando chega o MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO bem aplicado, e tu sentes que a RELAÇÃO “rompida” com Deus já está CONSERTADA, então tu tens uma VERDADEIRA RECONCILIAÇÃO… (Aplausos).
E então, vais entender que NÃO és um pecador, porque diz que Deus estava em Cristo (...) não levando em conta aos homens os seus pecados.
-Quem os LEVA em CONTA? –O SISTEMA RELIGIOSO os leva em conta. E te dizem: -Lembra de onde Deus onde Deus te tirou...
A mim me dizem “lembra de onde Deus te tirou”, (ele diz): -Sim, me tirou de suas entranhas, desde antes da fundação do mundo, dali foi que me tirou... (Aplausos).
João, o da circuncisão, João... (dizia):
-Lembra, portanto, de onde caístes, e arrepende-te...
Não, tu não caístes, tu caístes é nas mãos de teu Senhor. O mundo esteve em pecado, dois mil anos atrás, (antes da cruz), mas veio o Cordeiro de Deus que TIRA... e o tirou, porque morreu. Se morreu, o TIROU. Se ressuscitou, te assegurou, então NÃO estás em teus pecados.
As pessoas sempre pensam que há pecado. Eu, às vezes, cada vez encontro versos bíblicos que comprovam que o MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO é o único.
Veja, vamos ver ali em Romanos. Em Romanos capítulo 11, verso 27. Veja como diz. Para alcançar o mundo corretamente, que diz?
“E este será o meu pacto com eles, quando eu TIRAR …” o quê? –(Seus PECADOS). Ah… Mas, quem disse isso? –Isso disse o profeta. O profeta disse:
“… este…”
Todavia, Jesus Cristo não havia chegado e o profeta diz “…este será o meu pacto com eles, quando eu tirar...” o quê? -(Seus PECADOS). Os tirou?, sim ou não? -(SIM). Se os tirou de ti, não te fica NADA. Ele os levou. O tirou em um só dia, em um só dia entrou e em um só dia os levou...
Veja como diz segunda carta aos Corintios 5:19, onde estivemos lendo (Diz): “…que Deus estava em Cristo…” olhe: “…Deus estava em Cristo RECONCILIANDO consigo o mundo…” Ali, foram levados todos os pecados há dois mil anos... (Diz): “…não levando em conta aos homens seus pecados,…” Não o pecado, (senão) SEUS (que significa): O de Adão e todos os cometidos ali.
(Diz): “…aos homens SEUS pecados,…” E depois deu um ministério: E nos encarregou a palavra da RECONCILIAÇÃO”. Que pecado ROMA cometeu!...(se se puder chamar de pecado). Que desobediência…
-Você sabe que nenhum “papa” (nenhum líder no mundo) fez caso desse ministério...? Esse ministério estava cheio de pó, há anos intocável. O MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO estava como quando se encontra um tesouro descoberto depois de séculos, e você vê a essa gente cavando, e cavando, e fazem uns buracos e descobrem ali uma taça de metal que “fulano de tal” fez há séculos... assim esteve o ministério da reconciliação.
E um dia, Deus me deu uma pá, fiz um buraquinho assim, e o tirei assim... (e exclamou com gozo): -Este é o MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO, a pérola de grande valor... (Aplausos).
Esse ministério é um ministério que estava abandonado. Desde 73 (1973) para cá começou este ministério. Olhe, séculos, ninguém falava dele... o mesclavam (expressando): -O amor de Cristo (mas com pecado...)...
-O amor de Cristo (mas com arrependimento…) –O amor de Cristo (mas condicional…). -O amor de Cristo (mas hoje, sim, amanhã não…).
Mas o MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO nasceu em minha MENTE e eu o vi como uma pérola de grande valor. E não o troquei por nada. Quando chegou esse chamamento em minha vida, tenho memória, que Nydia –minha primeira esposa- (me disse): Que acontece com você? Não saia da tua posição... (O Apóstolo lhe disse): -É que isso é muito lindo... Porque era difícil, porque eu me entreguei a esse ideal, e chegavam meus amigos (e lhe diziam: -Ficaste louco, Chico!... Como vais pensar que és o único que tem a verdade? (E a isso o Apóstolo José Luis lhes dizia): -Eu não sei se sou o único, mas isto que eu tenho me agrada e vou promover isso... (Aplausos).
E mais, chegavam pessoas em minha casa, até mesmo quando eu não estava, e tratavam de dizer a Nydia: -Nydia, olha, fala com ele, porque é impossível, está CONTRA a corrente, todos vem para cá (à esquerda), e ele é como o salmão (vai contra a corrente)...
(E Nidya lhes dizia): -Falem vocês com ele, mas quando ele toma essas decisões...
Olha, eu vendi tudo... carros, relógios. Eu às vezes ficava sem dinheiro e eu tinha três televisores e punha um graças a Deus que Jô Ann (sua filha) nunca viu isso, meus filhos não notavam. Eu punha uma notinha (eu vivia em um condomínio) e punha uma notinha em baixo (que dizia): “Vende-se um televisor”.
E então, ligavam (e diziam): -Olha... (interessado no televisor).
(O Apóstolo lhes dizia): -Acabo de trazer dos Estados Unidos, é novinho... tem tal coisa, assim, assim... (O cliente expressava): -Posso vê-lo? Ele expressava): -Não, eu levo aí... E eu ia com o televisor pelo corredor do condomínio ali (com o televisor nas costas)...
E ali conseguia quatrocentos (400) dólares, e eu dizia, isto vai me custar um dia, ou dois dias, ou três dias, os que foram... e depois, eu tinha um (relógio marca) Rolex, que eu tinha e dizia: -Olhe, (Quanto poderei conseguir por este?) Consegui mil (1000) dólares por ele. E vendi o Rolex. E depois, vendi um carro que tinha levado daqui, um carro que tinha levado daqui (Estados Unidos), vendi um, vendi dois, porque eu tinha três automóveis, fiquei com um porque já não agüentava, imagine...
E isso era... e nada, estou seguro que Papai Deus me olhava (e dizia):
-Olha, olha, encontrou a pérola, está louquinho, está louquinho... (Aplausos).
Depois, o único com que eu ficava era o condomínio, e disse: -Tenho que vendê-lo, também. E o vendi, TAMBÉM. Ah, eu vendia qualquer coisa, bom, eu sou bom vendedor, lembre-se, assim que eu vendia... Que lindo, só pelo MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO!... tomou isso, tomava isso.
Quando alguém se sacrifica por algo, como que lhe dá mais valor, verdade que sim? Pois, eu estava que fazia qualquer coisa... e mais, iria lavar pratos em algum lugar, se tivesse que fazê-lo, para levar a ti a PALAVRA que reconcilia, que te levanta, que te dá VIDA... (Aplausos).
Vamos ver agora Hebreus capítulo 9. Vamos ler o verso 13. Veja o que falava o profeta. Diz: “Porque se o sangue de touros e de bodes, e as cinzas de bezerros…” Veja como era esse pacto.
Ah, com razão os espíritas sempre estão pondo sangue, porque eles, os espíritas de hoje, eles lêem o velho pacto e aí (dizem): -Olha, o sangue... huuu, como gostam de matar galinhas e tirar, e rosear, verdade que eles gostam disso... pois, os sacerdotes no velho pacto tinham que fazer isso para, veja o propósito.
Diz: “…santificam para a purificação da…” quê? -(Da carne). Ali NÃO havia espírito, isso era para purificar a CARNE (…)
(Diz o verso 14): “… quanto mais o SANGUE de Cristo, (que é o que se honra neste MINISTÉRIO) o qual, mediante o Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo sem mancha a Deus, limpará... “
Aí está, veja: “…limpará vossas consciências de obras mortas…” Como o jejum, o sacrifício, (ou fazer rogativas como) : O “Deus meu”, “Deus meu” (e dar-se golpes no peito, e caminhar de joelhos, todas essas…). (Diz): “…obras mortas para que sirvais ao Deus VIVO?” (Aplausos).
Olhe, tu sabes por quê diz “para que sirvais ao Deus VIVO”? -Porque profeticamente e predestinadamente, Papai Deus sabia que isso nunca iria se honrar antes, era quando ele viesse à terra de novo.
E então, tu serves a um Deus vivo, se chama JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA…tem vida. Tem vida… (Ovação).
Vamos seguir lendo, diz (verso 15): “Assim que, por isso, é MEDIADOR...”
-Quê? -(MEDIADOR). –Viste, agora é que estou mediando, isso é. (Diz): “…mediador de um novo pacto, para que intervindo a morte para remissão das transgressões que haviam debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança...”
-O quê? –(ETERNA).
(Verso 16): “Porque onde há testamento, é necessário que haja a morte do testador. Porque o testamento é confirmado com a morte; mas não é válido, entretanto, enquanto o testador vive. E ainda nem o primeiro pacto foi instituído sem sangue. Porque, havendo Moisés anunciado todos os mandamentos da lei a todo o povo, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã escarlate e hissopo, e aspergiu o próprio livro diante do povo,...”
(Verso 20): “…dizendo: Este é o sangue do pacto que Deus nos enviou. E, além disto, aspergiu também com o sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério. E quase tudo é purificado, segundo a lei, com sangue; e sem derramamento de sangue, não há remissão.
(Verso 23): “Foi, pois, necessário, que as figuras das coisas celestiais fossem purificadas assim; mas, as próprias coisas celestiais, com sacrifícios melhores que estes. Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, senão no próprio céu, para apresentar-se, agora, por nós, diante de Deus; não para oferecer-se muitas vezes, como faz o sumo-sacerdote no Lugar Santíssimo, a cada ano, com sangue alheio”.
(Verso 26): “De outra maneira lhe teria sido necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; mas AGORA,…”
Detenha-te aí… (Diz): “…mas AGORA, na consumação dos séculos, (isso sucedeu há dois mil anos atrás) se apresentou uma vez para sempre, pelo sacrifício de si mesmo para …” –o quê? -(Para TIRAR o pecado do meio).-Para quê? -(Para TIRAR).
(Diz): “…para tirar o pecado do meio”. –Onde está o pecado? – o tirou.
E os evangélicos, que dizem? –Que está no meio. –O que prega o “padre do povo”? –Pecado. –O que é uma missa? –Recordatório de pecado. Símbolo de pecado….
-Quais são os sacrifícios pentecostais, carismáticos dos últimos dias? –Pecado, (dizem): -“Tem que salvar as almas do pecado”.
Aquí NÃO se prega salvar almas do pecado, aquí o que se prega é RECONCILIAR vidas preciosas, para que saibam que NÃO há pecado, que ele o levou há dois mil anos... (Aplausos).
(Diz o verso 27): “E da mesma maneira que está estabelecido para os homens morrerem uma só vez, vindo depois disto o juízo, assim também Cristo foi oferecido uma só vez para levar os pecados de muitos; e APARECERÁ por SEGUNDA vez, SEM RELAÇÃO com o pecado, para salvar aos que o esperam.
Para salvar, (por meio de) Telegracia, aos que o esperam… (Ovação).
Apareceu por SEGUNDA VEZ, sem relação com quê? -(Com o pecado).
-Qual é a minha pregação hoje? –Sem ralação a quê? -(Ao pecado). Porque foi tirado. Assim que, abençoados, vamos dar um aplauso a nosso Senhor, ao meu Senhor... Os músicos, por favor... (Aplausos).
Olhe quão precioso é pregar o evangelho, verdade que sim? (…).
Portanto, o evangelho que se prega fora de Creciendo en Gracia é o evangelho da CIRCUNCISÃO (da lei).
Aquí só se prega a INCIRCUNCISÃO (a graça), e temos direito de nos chamarmos cristãos. Porque o primeiro que chamaram de cristão foi Paulo, porque Paulo pregava a incircuncisão. Aos discípulos de Jesus de Nazaré (aos apóstolos), NUNCA se lhes chamaram CRISTÃOS... A eles, lhes chamavam “os do caminho”; agora, quando vieram a Paulo, pela primeira vez chamaram a Paulo, cristão.
Então, nós temos o DIREITO de dizer que somos o ÚNICO ministério cristão ao redor do MUNDO, não há outros ministérios cristãos. Se você BATIZA em água, se você crê que há pecado, todavia, se você crê no diabo, se você crê no inferno, se você crê nas OBRAS, você NÃO é cristão...
Você mais é um “Moiseano”... (De Moisés).
Assim que, nos declaramos o ÚNICO MINISTÉRIO CRISTÃO SOBRE A FACE DA TERRA…
Porque a igreja morreu com o desaparecimento de Paulo. Paulo disse: Depois da minha partida, NÃO há mais cristianismo... Quer dizer que Paulo advertiu e parou, o cristianismo parou, tão logo Paulo MORREU. O mundo esteve sem cristianismo, entretanto, eles se CRÊEM cristãos.
Não, o CRISTIANISMO começou em 1973, quando a cabeça se moveu; a cabeça de Deus (a MENTE de Deus) estava em Jesus de Nazaré. Depois, essa CABEÇA se moveu ao RESSUSCITADO e então, por todas essas centenas de anos, servíamos ao ressuscitado. Mas, em 1973, a CABEÇA se moveu e caiu em cima de mim... caiu em cima de minha cabeça e, então, desde aí, temos vindo falando do cristianismo.
Simples, verdade? Tão simples quanto isso. O periodista (de MegaTV, Juan Altavista), entendeu fácil (e disse): -Olhe, veja... até faz sentido isso... A ti soa...? Que muito trabalho te deu, verdade que sim? De fato, há muitos que, todavia, estão pensando. Não vieram hoje, estão pensando, he...
Bem, então, como o Bispo de Bispos (Carlos Cestero) está viajando, pois eu o estou substituindo, e hoje vamos falar sobre um ministério que NÃO se entendeu. Não se entendeu bem, por isso cometem o ÊRRO de crescer sem a MEDICINA adequada.
Todavia, estão se alcançando massas de pessoas para Jesus de Nazaré. Não para o RESSUSCITADO –oxalá estivessem no ressuscitado, porque lhes falta um VÉU, nada mais (o de Jesus Cristo homem)- mas, todavia (alcançam massas) para Jesus de Nazaré. E, então, eles o chamam, eles estão buscando que todos se ARREPENDAM e venham ao conhecimento do “Senhor”.
Vamos ver, segunda carta aos Corintios capítulo 5, verso 18 ao 21. Para entender qual deve ser o ministério CORRETO.
“E tudo isto provém de Deus, que nos RECONCILIOU consigo mesmo por Cristo, e nos deu o ministério (do arrependimento)…” Ministério da RECONCILIAÇÃO.
Ministério de quê? -(Da reconciliação). Isso é um MINISTÉRIO, ministério de “reconciliar” as pessoas. –E em quê se baseia esse ministério da reconciliação? (Diz o verso 19):
“…que Deus estava…” onde? -(Em CRISTO). Em Jesus de Nazaré. (Diz): “…que Deus estava em Cristo RECONCILIANDO consigo o mundo, não levando em conta aos homens seus pecados, e nos encarregou (Paulo falando), nos encarregou a palavra da RECONCILIAÇÃO”.
“Assim que, somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus rogasse por meio de nós; rogamo-vos, em nome de Cristo: (“arrependei-vos para com Deus”)…” (Diz: RECONCILIAI-VOS COM DEUS). (Verso 21): “Àquele que não conheceu pecado, por nós se fez pecado, para que fossemos feitos justiça de Deus nele”.
Então, a igreja, o ministério que deve existir para trazer vidas, para que a congregação cresça, deve ser um MINISTÉRIO de RECONCILIAR, e não dizer: Arrepende-te. Porque arrependimento é o CONTRÁRIO de reconciliação. É bem IMPORTANTE isto que estamos falando, muito IMPORTANTE porque daqui depende se tu estás “visitando” uma IGREJA, ou uma SINAGOGA.
O Apóstolo Pedro, pelo fato de servir ao evangelho da circuncisão (a lei), dizia: -Arrependei-vos... (Pedro dizia). –“Arrependei-vos”...
E dizem que as pessoas choravam, rangendo os dentes, se arrependiam (tinham má consciência e diziam): -O MATAMOS...
Mas então, “RECONCILIAR” não traz esse remorso (não traz culpabilidade); porque RECONCILIAR implica, número um: -Com quem vou me reconciliar?, quê? Que eu tive uma relação com ele, antes, para me reconciliar agora? Sim, reconciliação põe a pessoa a pensar; se você diz a um grupo de pessoas: -Reconcilia-te com DEUS.
Você irá lhe dizer (ao que disse “reconcilia-te”): -Mas, que relação eu tenho com ele, para me reconciliar? Não, se eu não briguei com ele? Verdade, quando um casamento se RECONCILIA, é porque estavam casados e se separaram, então, agora estão buscando reconciliação...
Então, IMPLICA que há uma RELAÇÃO; (isso significa) a palavra reconciliação. E deixe-me dizer-lhe, o mundo “evangélico” NÃO entende isto que eu estou falando. Se você entende, você é um BEM-AVENTUTADO...
Porque todas as “igrejas” utilizam o mecanismo de ARREPENDIMENTO, desde Roma (desde Roma para cá). De fato, o confessionário, o que é? Uma forma de dizer (o padreco): -Bem, tu estás em “pecado”, vem e confessa-me e eu te dou uns “remédios” (três aves-marias, quatro pai-nossos, ou o que for)...
Esses são os católicos, o “evangélico” usa outro meio, diz:
-Olha, meu filhinho, teus pecados te são perdoados, mas não faças mais nada mau, porque vai ficar pior pra você... e te virão sete (7) demônios piores, e podes terminar nas chamas do “inferno”...
Mas aquí, a palavra RECONCILIAÇÂO é tão LINDA, porque implica que Deus te conheceu desde ANTES da FUNDAÇÃO do MUNDO…
Por isso é que Paulo diz: Para que conheçamos como FOMOS (passado) conhecidos... E então, implica que Adão ROMPEU uma relação. Quando o pecado de Adão entrou, esse pecado passou a todos nós. Digo, antes da cruz, a nós não aconteceu NADA disso. Quando você nasceu nesta época, já NASCES RECONCILIADO, mas NÃO o sabes. Então, o método para encher nossas igrejas de pessoas é (falar de) RECONCILIAÇÃO. Pedro diz: Arrependimento.
Paulo diz: “RECONCILIAÇÃO”.
É um ministério, o ministério que faz a igreja cristã tem que ser reconciliação. Sei se usa “outro método”, estarão se VIOLANDO leis espirituais que conduzem à FALSIDADE.
Por exemplo: -Por quê você crê existir esta repreensão de Gálatas capítulo 2, verso 11 ao 14? Vamos ler. Por quê Paulo tem que ser tão forte com Pedro? Porque Paulo viu que Pedro continuava com o VELHO ministério de arrependimento. E é nessa base, por isso é que lemos este verso tantas vezes. É em base a isso que Paulo REPREENDE a Pedro. Porque Pedro viria a ser o líder (o primeiro papa) que iria DANIFICAR o MUNDO com um ministério de pecado.
Veja o que diz, Gálatas 2:11-14): “Mas quando Pedro veio a Antioquía, lhe resistí CARA a CARA,…” Porque Pedro estava de quê? “DE CONDENAR. Pois, antes que viessem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; mas depois que vieram, se retraía e se separava, porque tinha medo dos da circuncisão”.
“E em sua dissimulação, participavam também os outros judeus, de tal maneira que até mesmo Barnabé (amigo de Paulo) foi também arrastado pela hipocrisia deles (dos apóstolos). Mas quando vi que NÃO andavam…” quê? “Retamente conforme a VERDADE.” Isso é o que me interessa.
Olha, há pessoas que pensam que eu ando incorretamente por pregar a Paulo; pois Paulo pensava que Pedro andava INCORRETAMENTE.
Diz: “…quando vi…” (Que os APÓSTOLOS, porque está falando deles). Plural, não singular…
Diz: “Mas quando vi que NÃO andavam…” (Andavam, é mais de um). “…quando vi que não andavam (os de Jerusalém, os anciãos). “…RETAMENTE conforme a VERDADE…” De quê? “Do evangelho.”
O evangelho tem uma VERDADE, e neste caso, qual é a VERDADE? –Reconciliação, NÃO arrependimento.
(Diz o verso 14): “…disse a Pedro (por ser o CHEFE da circuncisão) diante de TODOS: (dos demais) Se tu, sendo judeu, vives como os GENTIOS e NÃO como judeu, por quê OBRIGAS aos gentios a judaizar?”
ROMA, (a Igreja Católica) começou com JUDAÍSMO, NÃO com cristianismo. O que movia a Pedro era JUDAIZAR, não CRISTIANIZAR. –Vocês dizem “amém” a isso? –(AMÉM). –Vocês o entendem claramente, tal e como está escrito? Sendo Pedro o “primeiro líder”, chamado “cristão” (entre aspas), desde ali (desde Roma) se começou a judaizar ao MUNDO GENTIO. Nisso é que está o MINISTÉRIO da INIQUIDADE. Isso é um ministério; está o ministério da RECONCILIAÇÃO e está o ministério da INIQUIDADE, que começou na boca de Pedro.
Porque se diz (Paulo) que não andava RETAMENTE, quer dizer que andava INCORRETAMENTE. Então, os primeiros “chamados cristãos” já vinham pregando incorretamente. Tu tens que unir-te ao meu espírito (a meus pensamentos), porque nós estamos chamados para CORRIGIR o deficiente. E nós, esse nosso CHAMADO... nosso chamado NÃO é que tu me caias bem, ou que eu caia bem a ti, NÃO; há um motivo, há um peso, há uma RESPONSABILIDADE que tu e eu temos...
Olha, nós nos gozamos cantando, e fazemos muitas coisas, mas nossa responsabilidade é que a VERDADE do evangelho se dê a conhecer. E então, o nosso ministério, de alcance mundial, tem que ser de RECONCILIAÇÃO, aí é onde invisto meu dinheiro. Tudo que cai em minhas mãos... veja, eu gosto de me vestir, me agradam as coisas boas, mas o primeiro que eu penso quando vejo dólares é o MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO.
Investir para que alguém CONHEÇA a VERDADE do evangelho...
Esse é o nosso motivo, isso é o peso deste ministério, é que a PALAVRA corra. Vê o símbolo na parede, as perninhas correndo? (fala do logotipo que identifica nosso ministério). Esse símbolo, eu fui a uma fábrica em Massachussets –há mais de trinta (30) anos- eu diria quando a idéia me resplandeceu, eu me enamorei da PALAVRA, a graça (a mente de Cristo, ao me possuir), o que eu via era a PALAVRA, a palavra, a palavra...
Me esqueci dos “milagres”, dos sinais, era a palavra, a palavra: e então, fui onde estava um irlandês e lhe disse (Me esqueci dos “milagres”, dos sinais, era a palavra, a palavra; e então, eu fui onde estava um irlandês e lhe disse (a uma jornalista), e lhe disse: -Gostaria que me ajudasses a fazer como um logo que... com este verso bíblico, (segunda a Tessalonicenses capítulo 3, verso 1) que diz: “No demais, irmãos, (meus)… diz, “…que a PALAVRA (…) corra e seja glorificada,…”
E então, ele começou a fazer desenhos –era um expert fazendo assim (desenhos) e então, bem, para CORRER fazem faltas duas pernas, mas (o desenhista perguntou ao Apóstolo) –O que é que tu queres que corra? (A resposta foi): -A Palavra (Disse o desenhista): -Pois vamos meter a Bíblia em cima das pernas... E aí saiu isso... e eu sempre o guardei, eu disse: -Se algum dia meu Senhor me permitir ter um ministério (porque eu trabalhava para o sistema)... mas se um dia o Senhor me permitir fazer meu próprio ministério, então esse vai ser meu logo favorito (que a palavra corra (Aplausos).
Olhe, e como tem corrido... Olhe, correu em tua vida e se glorificou. Olha, correu em Samuel Valle, correu um dia na vida de Samuel Valle (Bispo de El Salvador), e se glorificou tanto que o tivemos aqui dando um testemunho de como se glorifica o Senhor. Se glorificou na vida de um Martín Guio (Bispo da Colômbia), que tem a Colômbia, quase a tem em seu bolso… (Aplausos).
Olhe, se glorificou na vida de Edward Orellana e tem a Honduras, que Honduras já NÃO aguenta mais…porque está em todas as partes, arropando e se glorificou de uma forma que esse homem, bem, esse é o GOVERNADOR de Honduras. Sim, está em todas as partes... não sei que estado de Honduras mais se pode alcançar. Tem quantas companhias de cabo, Álvaro? Como quarenta... Imagine...! Quer dizer que agora mesmo podem estar me vendo ali em Honduras.
Olhe, a palavra correu e se glorificou. Mas, sabes o que me alegra, é que nenhum ministro no mundo poder dizer o que eu digo agora mesmo. Correu corretamente... Siimmm... (Aplausos).
Não há nada de mais belo do que quando tu faças as coisas bem feitas, isso (te faz sentir) realizado, te dá um sentir ( e expressas): -Caramba, ainda que seja, fiz algo bom... Tu sabes, que pelo resto, a carnezinha sempre está abaixo. Mas quando alcanças algo BOM como que balanças, dizes: -Ah, que bom que fiz algo bem feito... a palavra correu CORRETAMENTE.
Olha, se tu sentes uma FELICIDADE profunda em tua vida e uma paz, é porque a PALAVRA CORREU... Sim… e se glorificou em tua VIDA… (Aplausos).
Antes, quando eu estava no sistema (religioso), e cantava um hino, como que ficava afogado ali, buscando isso, diz: ¯“No seio de minha alma há uma doce quietude, se difunde embargando meu ser. Uma paz INFINITA que só poderão os amados de Deus compreender”. ¯ E eu o cantava, mas... ¯“sempre, ficava vazio…” ¯ja, ja, ja, ja…ficava vazio porque, se a mente não é enchida do conhecendo, o SENTIR carismático de tua CARNE, o misticismo que possues, porque a carne é mística e RELIGIOSA. INCURAVELMENTE religiosa é nossa carne.
Mas somente quando chega o MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO bem aplicado, e tu sentes que a RELAÇÃO “rompida” com Deus já está CONSERTADA, então tu tens uma VERDADEIRA RECONCILIAÇÃO… (Aplausos).
E então, vais entender que NÃO és um pecador, porque diz que Deus estava em Cristo (...) não levando em conta aos homens os seus pecados.
-Quem os LEVA em CONTA? –O SISTEMA RELIGIOSO os leva em conta. E te dizem: -Lembra de onde Deus onde Deus te tirou...
A mim me dizem “lembra de onde Deus te tirou”, (ele diz): -Sim, me tirou de suas entranhas, desde antes da fundação do mundo, dali foi que me tirou... (Aplausos).
João, o da circuncisão, João... (dizia):
-Lembra, portanto, de onde caístes, e arrepende-te...
Não, tu não caístes, tu caístes é nas mãos de teu Senhor. O mundo esteve em pecado, dois mil anos atrás, (antes da cruz), mas veio o Cordeiro de Deus que TIRA... e o tirou, porque morreu. Se morreu, o TIROU. Se ressuscitou, te assegurou, então NÃO estás em teus pecados.
As pessoas sempre pensam que há pecado. Eu, às vezes, cada vez encontro versos bíblicos que comprovam que o MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO é o único.
Veja, vamos ver ali em Romanos. Em Romanos capítulo 11, verso 27. Veja como diz. Para alcançar o mundo corretamente, que diz?
“E este será o meu pacto com eles, quando eu TIRAR …” o quê? –(Seus PECADOS). Ah… Mas, quem disse isso? –Isso disse o profeta. O profeta disse:
“… este…”
Todavia, Jesus Cristo não havia chegado e o profeta diz “…este será o meu pacto com eles, quando eu tirar...” o quê? -(Seus PECADOS). Os tirou?, sim ou não? -(SIM). Se os tirou de ti, não te fica NADA. Ele os levou. O tirou em um só dia, em um só dia entrou e em um só dia os levou...
Veja como diz segunda carta aos Corintios 5:19, onde estivemos lendo (Diz): “…que Deus estava em Cristo…” olhe: “…Deus estava em Cristo RECONCILIANDO consigo o mundo…” Ali, foram levados todos os pecados há dois mil anos... (Diz): “…não levando em conta aos homens seus pecados,…” Não o pecado, (senão) SEUS (que significa): O de Adão e todos os cometidos ali.
(Diz): “…aos homens SEUS pecados,…” E depois deu um ministério: E nos encarregou a palavra da RECONCILIAÇÃO”. Que pecado ROMA cometeu!...(se se puder chamar de pecado). Que desobediência…
-Você sabe que nenhum “papa” (nenhum líder no mundo) fez caso desse ministério...? Esse ministério estava cheio de pó, há anos intocável. O MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO estava como quando se encontra um tesouro descoberto depois de séculos, e você vê a essa gente cavando, e cavando, e fazem uns buracos e descobrem ali uma taça de metal que “fulano de tal” fez há séculos... assim esteve o ministério da reconciliação.
E um dia, Deus me deu uma pá, fiz um buraquinho assim, e o tirei assim... (e exclamou com gozo): -Este é o MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO, a pérola de grande valor... (Aplausos).
Esse ministério é um ministério que estava abandonado. Desde 73 (1973) para cá começou este ministério. Olhe, séculos, ninguém falava dele... o mesclavam (expressando): -O amor de Cristo (mas com pecado...)...
-O amor de Cristo (mas com arrependimento…) –O amor de Cristo (mas condicional…). -O amor de Cristo (mas hoje, sim, amanhã não…).
Mas o MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO nasceu em minha MENTE e eu o vi como uma pérola de grande valor. E não o troquei por nada. Quando chegou esse chamamento em minha vida, tenho memória, que Nydia –minha primeira esposa- (me disse): Que acontece com você? Não saia da tua posição... (O Apóstolo lhe disse): -É que isso é muito lindo... Porque era difícil, porque eu me entreguei a esse ideal, e chegavam meus amigos (e lhe diziam: -Ficaste louco, Chico!... Como vais pensar que és o único que tem a verdade? (E a isso o Apóstolo José Luis lhes dizia): -Eu não sei se sou o único, mas isto que eu tenho me agrada e vou promover isso... (Aplausos).
E mais, chegavam pessoas em minha casa, até mesmo quando eu não estava, e tratavam de dizer a Nydia: -Nydia, olha, fala com ele, porque é impossível, está CONTRA a corrente, todos vem para cá (à esquerda), e ele é como o salmão (vai contra a corrente)...
(E Nidya lhes dizia): -Falem vocês com ele, mas quando ele toma essas decisões...
Olha, eu vendi tudo... carros, relógios. Eu às vezes ficava sem dinheiro e eu tinha três televisores e punha um graças a Deus que Jô Ann (sua filha) nunca viu isso, meus filhos não notavam. Eu punha uma notinha (eu vivia em um condomínio) e punha uma notinha em baixo (que dizia): “Vende-se um televisor”.
E então, ligavam (e diziam): -Olha... (interessado no televisor).
(O Apóstolo lhes dizia): -Acabo de trazer dos Estados Unidos, é novinho... tem tal coisa, assim, assim... (O cliente expressava): -Posso vê-lo? Ele expressava): -Não, eu levo aí... E eu ia com o televisor pelo corredor do condomínio ali (com o televisor nas costas)...
E ali conseguia quatrocentos (400) dólares, e eu dizia, isto vai me custar um dia, ou dois dias, ou três dias, os que foram... e depois, eu tinha um (relógio marca) Rolex, que eu tinha e dizia: -Olhe, (Quanto poderei conseguir por este?) Consegui mil (1000) dólares por ele. E vendi o Rolex. E depois, vendi um carro que tinha levado daqui, um carro que tinha levado daqui (Estados Unidos), vendi um, vendi dois, porque eu tinha três automóveis, fiquei com um porque já não agüentava, imagine...
E isso era... e nada, estou seguro que Papai Deus me olhava (e dizia):
-Olha, olha, encontrou a pérola, está louquinho, está louquinho... (Aplausos).
Depois, o único com que eu ficava era o condomínio, e disse: -Tenho que vendê-lo, também. E o vendi, TAMBÉM. Ah, eu vendia qualquer coisa, bom, eu sou bom vendedor, lembre-se, assim que eu vendia... Que lindo, só pelo MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO!... tomou isso, tomava isso.
Quando alguém se sacrifica por algo, como que lhe dá mais valor, verdade que sim? Pois, eu estava que fazia qualquer coisa... e mais, iria lavar pratos em algum lugar, se tivesse que fazê-lo, para levar a ti a PALAVRA que reconcilia, que te levanta, que te dá VIDA... (Aplausos).
Vamos ver agora Hebreus capítulo 9. Vamos ler o verso 13. Veja o que falava o profeta. Diz: “Porque se o sangue de touros e de bodes, e as cinzas de bezerros…” Veja como era esse pacto.
Ah, com razão os espíritas sempre estão pondo sangue, porque eles, os espíritas de hoje, eles lêem o velho pacto e aí (dizem): -Olha, o sangue... huuu, como gostam de matar galinhas e tirar, e rosear, verdade que eles gostam disso... pois, os sacerdotes no velho pacto tinham que fazer isso para, veja o propósito.
Diz: “…santificam para a purificação da…” quê? -(Da carne). Ali NÃO havia espírito, isso era para purificar a CARNE (…)
(Diz o verso 14): “… quanto mais o SANGUE de Cristo, (que é o que se honra neste MINISTÉRIO) o qual, mediante o Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo sem mancha a Deus, limpará... “
Aí está, veja: “…limpará vossas consciências de obras mortas…” Como o jejum, o sacrifício, (ou fazer rogativas como) : O “Deus meu”, “Deus meu” (e dar-se golpes no peito, e caminhar de joelhos, todas essas…). (Diz): “…obras mortas para que sirvais ao Deus VIVO?” (Aplausos).
Olhe, tu sabes por quê diz “para que sirvais ao Deus VIVO”? -Porque profeticamente e predestinadamente, Papai Deus sabia que isso nunca iria se honrar antes, era quando ele viesse à terra de novo.
E então, tu serves a um Deus vivo, se chama JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA…tem vida. Tem vida… (Ovação).
Vamos seguir lendo, diz (verso 15): “Assim que, por isso, é MEDIADOR...”
-Quê? -(MEDIADOR). –Viste, agora é que estou mediando, isso é. (Diz): “…mediador de um novo pacto, para que intervindo a morte para remissão das transgressões que haviam debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança...”
-O quê? –(ETERNA).
(Verso 16): “Porque onde há testamento, é necessário que haja a morte do testador. Porque o testamento é confirmado com a morte; mas não é válido, entretanto, enquanto o testador vive. E ainda nem o primeiro pacto foi instituído sem sangue. Porque, havendo Moisés anunciado todos os mandamentos da lei a todo o povo, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã escarlate e hissopo, e aspergiu o próprio livro diante do povo,...”
(Verso 20): “…dizendo: Este é o sangue do pacto que Deus nos enviou. E, além disto, aspergiu também com o sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério. E quase tudo é purificado, segundo a lei, com sangue; e sem derramamento de sangue, não há remissão.
(Verso 23): “Foi, pois, necessário, que as figuras das coisas celestiais fossem purificadas assim; mas, as próprias coisas celestiais, com sacrifícios melhores que estes. Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, senão no próprio céu, para apresentar-se, agora, por nós, diante de Deus; não para oferecer-se muitas vezes, como faz o sumo-sacerdote no Lugar Santíssimo, a cada ano, com sangue alheio”.
(Verso 26): “De outra maneira lhe teria sido necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; mas AGORA,…”
Detenha-te aí… (Diz): “…mas AGORA, na consumação dos séculos, (isso sucedeu há dois mil anos atrás) se apresentou uma vez para sempre, pelo sacrifício de si mesmo para …” –o quê? -(Para TIRAR o pecado do meio).-Para quê? -(Para TIRAR).
(Diz): “…para tirar o pecado do meio”. –Onde está o pecado? – o tirou.
E os evangélicos, que dizem? –Que está no meio. –O que prega o “padre do povo”? –Pecado. –O que é uma missa? –Recordatório de pecado. Símbolo de pecado….
-Quais são os sacrifícios pentecostais, carismáticos dos últimos dias? –Pecado, (dizem): -“Tem que salvar as almas do pecado”.
Aquí NÃO se prega salvar almas do pecado, aquí o que se prega é RECONCILIAR vidas preciosas, para que saibam que NÃO há pecado, que ele o levou há dois mil anos... (Aplausos).
(Diz o verso 27): “E da mesma maneira que está estabelecido para os homens morrerem uma só vez, vindo depois disto o juízo, assim também Cristo foi oferecido uma só vez para levar os pecados de muitos; e APARECERÁ por SEGUNDA vez, SEM RELAÇÃO com o pecado, para salvar aos que o esperam.
Para salvar, (por meio de) Telegracia, aos que o esperam… (Ovação).
Apareceu por SEGUNDA VEZ, sem relação com quê? -(Com o pecado).
-Qual é a minha pregação hoje? –Sem ralação a quê? -(Ao pecado). Porque foi tirado. Assim que, abençoados, vamos dar um aplauso a nosso Senhor, ao meu Senhor... Os músicos, por favor... (Aplausos).
Olhe quão precioso é pregar o evangelho, verdade que sim? (…).
Nenhum comentário:
Postar um comentário